Gilson Catussi

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4216902907860947
  • Última atualização do currículo em 17/10/2018


Graduado em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda pela ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING/SP ; Mestre em Educação pela UNOESTE -Universidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente .Docente de graduação e pós-graduação, gestor educacional, chefe de departamento, coordenador e diretor de curso de Comunicação Social-Publicidade/Propaganda e Jornalismo; Coordenador acadêmico de pós-graduação ABS/FGV. Co-líder de grupo de pesquisa, parecerista e orientador de pesquisa de iniciação científica, coordenador de projetos experimentais e orientador de TCC. Atuação nas áreas de Redação e Criação Publicitária, Produção em RTVC em Publicidade e Propaganda;Planejamento Estratégico em Marketing; Geopolítica, Projeto Gráfico em Jornalismo; Marketing aplicado ao Turismo, Farmácia Magistral; Comunicação Empresarial; Teoria da Imagem; Design Gráfico e Produção Audiovisual. Linhas de trabalho: linguagem publicitária, comunicação,criatividade, marketing, comunicação organizacional e técnicas de comunicação. Avaliador de cursos de graduação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP/MEC desde 2007; avaliador das Revistas "Em aberto" e "Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos" do INEP. Supervisor de educação corporativa. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Gilson Catussi
Nome em citações bibliográficas
CATUSSI, G.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade do Oeste Paulista, Particular.
Rua: José Bongiovani, 700 -
Cidade Universitária
19050920 - Presidente Prudente, SP - Brasil
Telefone: (18) 32291000


Formação acadêmica/titulação


2000 - 2005
Mestrado em Educação.
Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.
Título: COMO ASSIM PROFESSOR? CAMINHOS PARA O ENSINO DA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA,Ano de Obtenção: 2005.
Orientador: Maria de Lourdes Zizi Trevizan Perez.
Palavras-chave: criatividade; ação; formação; informação.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação Superior.
1980 - 1984
Graduação em Comunicação Social Habilitação Em Publicidade e Pr.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Tutoria em EAD. (Carga horária: 50h).
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
2017 - 2017
SENATED - Seminário Nacional de Tecnologias na Educação. (Carga horária: 10h).
MUST UNIVERSITY, MU, Estados Unidos.
2016 - 2016
Negociação pela Metodologia Harvard Business School. (Carga horária: 20h).
America.BS/FGV, ABS/FGV, Brasil.
2015 - 2015
Gestão e Liderança. (Carga horária: 16h).
America.BS/FGV, ABS/FGV, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em VIII ABRAPCORP 2014. (Carga horária: 20h).
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
2010 - 2010
Capacitação do Banco de Avaliadores do Sinaes. (Ca. (Carga horária: 20h).
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2007 - 2007
Capacitação do Banco de Avaliadores do Sinaes. (Ca. (Carga horária: 32h).
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.


Atuação Profissional



FATEC PRESIDENTE PRUDENTE, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 18


America.BS/FGV, ABS/FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 16

Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gestor de Conhecimento, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Gestão docente e discente do curso de Pós-graduação em ADM e relacionamento com os MBA's

Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de pós-graduação, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Gestão, administração, preparação de docentes e relacionamento com discentes.


Centro de Ensino Superior de Maringá, CESUMAR, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2004
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10

Atividades

3/2000 - 2/2004
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Língua PortuguesaIII - Redação Publicitária
Produção Publicitária TVC
Língua Portuguesa IV - Redação Publicitária
Estética da Comunicação

Rede Gonzaga de Ensino Superior, REGES, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente convidado
Outras informações
Disciplina "Criação Publicitária" - 16hs no curso de Pós-graduação de Gestão de Marketing e Negócios.


Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Avaliador de Cursos


Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente de Marketing Turistico, Carga horária: 4

Atividades

02/2006 - 06/2008
Direção e administração, Particular, .

Cargo ou função
Diretor e Coordenador.
2/2002 - 6/2008
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Redação Publicitária
Criação Publicitária
Produção RTVC
8/1999 - 7/2006
Direção e administração, Universidade do Oeste Paulista, .

Cargo ou função
Diretor de Comunicação.
2/1997 - 12/1999
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação Publicitária
Produção TVC
Planejamento de Campanha
Redação Publicitária

Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1997
Vínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 24

Atividades

2/1997 - 12/1999
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria da Comunicação
Redação Publlicitária

Faculdades Adamantinenses Integradas, FAI, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 16

Atividades

03/2003 - 07/2004
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdades Adamantinenses Integradas, .

Linhas de pesquisa
Comportamento
03/2003 - 07/2004
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação Publicitária
Língua Portuguesa Redação Publicitária
Projetos Experimentais e Pub/Prop

Universidade Security, US, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de educação corporativa, Carga horária: 44


Faculdade Maringá, CESPAR, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 9

Vínculo institucional

1998 - 1999
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 24



Linhas de pesquisa


1.
Comportamento

Objetivo: Analisar o perfil do consumidor.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Educação.
Palavras-chave: cliente e consumidor.


Projetos de pesquisa


2003 - Atual
O perfil sócio-psicográfico do ingressante acadêmico da FAI em 2003
Descrição: Este projeto visa desenhar um banco de dados com perfil sócio-psicográfico do ingressante acadêmico das Faculdades Adamantinenses Integradas , Adamantina, SP, no ano de 2003. A relevância consiste em detectar hábitos, costumes, preferências, aptidões, comportamento e procedência geográfica do corpo ingressante. De posse desses dados a instituição poderá avaliar satisfatoriamente o perfil de seus ingressantes e assim construir com dados reais seu projeto pedagógico institucional..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (17) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Gilson Catussi - Coordenador.Financiador(es): Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - Remuneração.
2002 - 2008
Comunicação e Cultura
Descrição: A comunicação e a cultura são dois fatores primordiais que impulsionam o crescimento humano, como ser pensante, em virtude do conjunto de transformações que nele ocorre, através das aquisições culturais desde o nascimento à fase adulta. Nessa perspectiva, o Grupo de Pesquisa do Curso de Comunicação Social da Unoeste, a partir de uma ótica interdisciplinar englobará pesquisas para a leitura crítica da Comunicação. Pretende, ainda, examinar os nexos entre Comunicação e Cultura em suas múltiplas faces, no conceito de mundialização da Comunicação e Cultura. Resultados do grupo 2002/2004: O grupo iniciou-se em 2002, com nove membros e conta, hoje, com 16 professores pesquisadores e 16 discentes de iniciação científica. Possui 08 projetos de pesquisa discente, em andamento e alguns concluídos, registrados na Pró-Reitoria de pesquisas e pós-graduação da Universidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente, e 12 projetos de iniciação científica. Publicações: Novembro 2002 ? Lançamento do número um da Revista ? Identidade Científica ISSN ? 1678-0787, com cinco artigos de professores e alunos. Novembro 2003 ? Lançamento do número dois da Revista ? Identidade Científica ISSN ? 1678-0787, com onze artigos de alunos e professores..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Outros Projetos


2001 - 2005
PROJETO INTERAÇÃO
Descrição: Programa de Apoio à Comunidade ? PAC/UNOESTE no PROJETO INTERAÇÃO em parceria com o SESI - TV FRONTEIRA ? REDE GLOBO E PREFEITURAS DA NOVA ALTA PAULISTA do Estado de São Paulo.
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (50) .
Integrantes: Gilson Catussi - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade e Propaganda.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Métodos e Técnicas de Ensino.


Idiomas


Italiano
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2016
Prêmio "Melhores Práticas" na categoria Diagnóstico - 1º Lugar, Fundação Getulio vargas.
2005
Campanha contra o turismo sexual infantil, Expocom - Intercom.
2004
Outdoor - Campanha contra violência Infantil, Expocom - Intercom.
1993
Prêmio Colunistas - Pr, Colunistas PR - Espaço de Propaganda e marketing.
1989
Prêmio Colunistas - PR, Colunistas PR - Espaço de Propaganda e Marketing.
1987
Prêmio Colunistas - Pr, Colunistas PR - Espaço de Propaganda e Marketing.
1986
Prêmio Colunistas - PR, Colunistas PR - Espaço de Propaganda e Marketing.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
CATUSSI, G.. COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA EMPRESARIAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
CATUSSI, G.. Para bom empreendedor uma boa apresentação basta. Comunique-se!. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
CATUSSI, G.. Comunicação empresarial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
CATUSSI, G.. Liderança. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
MELO, A. ; ABELHEIRA, R. ; CATUSSI, G. . Design Thinking & Thinking Design Metodologia, ferramentas e uma reflexão sobre o tema. São Paulo, 2017. (Prefácio, Pósfacio/Posfácio)>.


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
MOTA, M. ; BECEGATTO, M. T. ; CATUSSI, G. . O discurso iconográfico da revista rolling stones. 2007.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
TREVISAN, M. L. Z. ; GUIMARAES, A. ; CAPELO, M. R. ; CATUSSI, G. . Parecerista Técnico-Científico. 2007. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

2.
CATUSSI, G.. 7ª Semana de Comunicação. 2002. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
CATUSSI, G.. Técnicas de vendas consultivas. 2017. .

2.
CATUSSI, G.. Técnicas de Vendas Consultivas. 2017. (Curso).

3.
CATUSSI, G.. Oficina de Criação Publicitária. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
CATUSSI, G.. Marketing aplicado à farmácia magistral. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

5.
CATUSSI, G.. Marketing aplicado à farmácia magistral. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

6.
CATUSSI, G.. Marketing aplicado à farmácia magistral. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

7.
CATUSSI, G.. Marketing aplicado à Farmácia Magistral. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

8.
CATUSSI, G.; Petrônio Marques . Da ação à transformação. 2007. (Vídeodocumentário).

9.
CATUSSI, G.. Marketing aplicado à farmácia magistral. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

10.
CATUSSI, G.. Marketing aplicado à farmácia magistral. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

11.
CATUSSI, G.. Oficina de Criação Publicitária. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

12.
CATUSSI, G.. Criação e Produção Publicitária. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

13.
CATUSSI, G.. Criação e Produção Publicitária. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
CATUSSI, G.. Criatividade. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
CATUSSI, G.. Criatividade. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Demais trabalhos
1.
SILVA, J. J. ; CATUSSI, G. . Liderando em tempo de crises. 2007 (Elaboração de capa de livro) .

2.
CATUSSI, G.. Membro. 2002 (Membro do CONDEPHAAT) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
CATUSSI, G.; GONCALVES, W.; TEIXEIRA, L. P. W.; VENEZIANI JUNIOR, R.. Participação em banca de Maria Eduarda Villela, Raul Neto,. POSADM FGV. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos-graduação em Administração de Empresas) - America.BS/FGV.

2.
CATUSSI, G.; GONCALVES, W.; TEIXEIRA, L. P. W.. Participação em banca de Betania Bosa, Helder Kushikawa. POSADM FGV. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos-graduação em Administração de Empresas) - America.BS/FGV.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CATUSSI, G.; RODRIGUES, V. C.; SILVA, J. J.. Participação em banca de Daniel Silva Alves.Empreendedorismo em eventos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TECNOLOGIA EM EVENTOS) - FATEC PRESIDENTE PRUDENTE.

2.
CATUSSI, G.. Participação em banca de ROGÉRIA JORRA,JANE GAZUALDO.Jornalismo. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Maringá.

3.
CATUSSI, G.. Participação em banca de Lilian Chirnev, Valéria Mantovani, Mariana Petribú.TV - Paraná Turismo. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro de Ensino Superior de Maringá.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IV Fórum de Empreendedorismo.A arte de comunicar-se. 2016. (Outra).

2.
Programa de Capacitação de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES).. 2007. (Outra).

3.
XII Semana da Comunicação da FACOPP. 2007. (Outra).

4.
XI Semana de Comunicação da FACOPP. 2006. (Outra).

5.
I Fórum de Auto-avaliação Institucional da Unoeste.Comunicação. 2005. (Outra).

6.
Marketing com responsabilidade social.Marketing com Responsabilidade Social. 2004. (Outra).

7.
Práxis do Jornal.Interseção pedagógica. 2004. (Outra).

8.
Seminário sobre Avaliação Institucional. 2004. (Seminário).

9.
I Congresso Brasileiro de Marketing e Comunicação para Instituições de Ensino. 2003. (Congresso).

10.
I Festival de Propaganda de Maringá.Oficina de criação publicitária. 2003. (Oficina).

11.
Seminário Internacional para Instituições de Ensino. 2003. (Seminário).

12.
Radiografia - uma nova visão sobre o rádio no Brasil. 2002. (Outra).

13.
Conferência Internacional - Convênios e Marketing - Uma experiência americana. 2001. (Outra).

14.
IV Mostra de Profissões.Publicidade - a profissão e suas características. 2001. (Outra).

15.
Novas tecnologias mediando a ação pedagógica. 2001. (Outra).

16.
Especialização em Fotografia -UEL.Oficina de Criação Publicitária. 2000. (Oficina).

17.
I Semana de Comunicação da FAI.Internet. 2000. (Outra).

18.
V Encontro anual de pesquisa e iniciação científica da Unoeste. 2000. (Encontro).

19.
Curso de Especialização em Fotografia -UEL.Oficina de criação publiicitária. 1999. (Oficina).

20.
Feira do Vestibulando.Mídia Eletrônica. 1998. (Outra).

21.
O poder da imagem como instrumento para fixação de marcas. 1997. (Oficina).

22.
Comunicação Contracena. 1996. (Seminário).

23.
Palestra sobre Criação em Publicidade e Propaganda.Criação em Publicidade e Propaganda. 1993. (Encontro).

24.
Simpósio ABERJE de Comunicação Empresarial. 1993. (Simpósio).

25.
Painel de Debates de Propaganda e Marketing - Alternativa em tempos de crise. 1987. (Outra).

26.
Seminário de Planejamento e Atendimento Agência-Cliente. 1986. (Seminário).

27.
Arte e Comunicação na Cultura Brasileira Contemporânea. 1981. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
TREVISAN, M. L. Z. ; GUIMARAES, A. ; CATUSSI, G. ; CAPELO, M. R. . VI ENAPI ENCONTRO ANUAL DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNOESTE. 2007. (Outro).

2.
CATUSSI, G.; YUDI, F. ; MOREIRA, F. . Enepe. 2007. (Outro).

3.
CATUSSI, G.. Feira das Vocações. 2006. (Outro).

4.
CATUSSI, G.. Feira das Vocações. 2005. (Outro).

5.
CATUSSI, G.. Feira das Vocações. 2004. (Outro).

6.
CATUSSI, G.. Feira das Vocações. 2003. (Outro).

7.
CATUSSI, G.. Feira das Vocações. 2002. (Outro).

8.
CATUSSI, G.; TREVISAN, M. L. Z. . PROJETO INTERAÇÃO. 2001. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Luana de Souza, Marcela Magalhães, Paulo Albino e Vanessa Vi. Pasteloko. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - UNiversidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente. Orientador: Gilson Catussi.

2.
Fernando Menotti, Victor Hugo da Silva. 101 FM. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - UNiversidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente. Orientador: Gilson Catussi.

3.
Elber Tavares, Anderson Fontolan, Fernanda Jovial. Bike Point. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - UNiversidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente. Orientador: Gilson Catussi.

4.
Daniel Marques, , Denise Agostinho, Luiz Bernardi. Kenko. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - UNiversidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente. Orientador: Gilson Catussi.

5.
Gisseli Lins, João Frederico Duarte, Vitor Gustavo Torquato. Supermercado Econômico. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - UNiversidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente. Orientador: Gilson Catussi.

6.
Denis Oki, Marcel da Silva, Rodrigo Rocha. Ótica Viva. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - UNiversidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente. Orientador: Gilson Catussi.

7.
Bárbara Alencar Machado Camapum, Camila Ibanhez Pires, Danie. Ipiranga Equipamentos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - UNiversidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente. Orientador: Gilson Catussi.

8.
Felipe Christovam Moreira, Guilherme Manoel Ferron Berti, Le. Park Sport. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Gilson Catussi.

9.
Haroldo Oliveira Felipe, Leilane Teixeira Terencio. Santo Expedito - marketing da fé. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - UNiversidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente. Orientador: Gilson Catussi.

10.
David Coimbra, Tiago Vilas Boas, Maria Izabel Fortes. Terra Boa. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - UNiversidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente. Orientador: Gilson Catussi.

11.
Alice Fernani, Alex Quilice, Caroline Zara. Parque Estadual Morro do do Diabo - patrimônio da biodiversidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - UNiversidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente. Orientador: Gilson Catussi.

12.
Ianna Muller, Iara Quelios, Laís Pardo, Wilson Palácio,. Estudo de Caso - Via Japan. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Gilson Catussi.

13.
Adriana Carminatti, Fábio Lopes, Rafael Manfrim, Patrick Tor. Hospital do Câncer de Presidente Prudente. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Gilson Catussi.

14.
Erica Matsumoto, Bruno Nerwy, Gabriel Galle, Monica Pascini,. Life Care Emergências Médicas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Gilson Catussi.

15.
Aline Meireles, Fernanado Franco, Henrique Yoshimura, Leandr. Estudo de caso Madeireira iPIRANGA. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Gilson Catussi.

16.
Rodrigo Felício, Bruno Trevisan, Joyce Mattos, Helene Fonsec. Succus. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Gilson Catussi.

17.
Leticia Yoshie. Shpping Cidade. 2003. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro de Ensino Superior de Maringá. Orientador: Gilson Catussi.

18.
. Pilhas Duracell - Mercado de teste de Curitiba. 2003. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades Adamantinenses Integradas. Orientador: Gilson Catussi.

19.
Antonio Henrique Vieira, Ligia Ricci, Camila Pereira, Cristi. Desenvolvimento de campanha publicitária para o Hemocentro do HU. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Gilson Catussi.

20.
Flávia Vermelho, Paula Abilas, Iris Tomita, Cristina Robles,. Coleta de lixo seletiva - SEUMA - Maringá - PR. 2001. 153 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Centro de Ensino Superior de Maringá. Orientador: Gilson Catussi.

21.
Viviane Florez, Rodrigo Correa, Elaine Mussi, Luciane Cangus. Jornal Oeste Notícias. 1998. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Gilson Catussi.



Inovação



Outros projetos


Educação e Popularização de C & T



Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
CATUSSI, G.. 7ª Semana de Comunicação. 2002. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
TREVISAN, M. L. Z. ; GUIMARAES, A. ; CAPELO, M. R. ; CATUSSI, G. . Parecerista Técnico-Científico. 2007. (Programa de rádio ou TV/Comentário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CATUSSI, G.; TREVISAN, M. L. Z. . PROJETO INTERAÇÃO. 2001. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 2:24:56