Carina Elisei de Oliveira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6860200290700215
  • Última atualização do currículo em 27/09/2018


Possui graduação em Ciências Biológica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1999), Mestrado Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor pesquisador da Universidade Católica Dom Bosco. Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em Parasitologia e Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: Plasmodium (Novyella) juxtanucleare Gallus gallus, hematozoários, zoonose praça publicas, quimioterápicos babesicida e Trypanosomo vivax , T. evansi , PCR-RFLP, detecção de agentes infecções como Brucella sp., Leptospira e identificação de Leveduras com potencial fermentativo por técnicas moleculares. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Carina Elisei de Oliveira
Nome em citações bibliográficas
ELISEI, C.;Oliveira, C.E.;OLIVEIRA, C. E.;Carina Elisei;Carina Elisei de Oliveira;CARINA ELISEI;Carina E de Oliveira;de Oliveira CE;OLIVEIRA, CARINA ELISEI DE;DE OLIVEIRA, CARINA ELISEI;ELISEI DE OLIVEIRA, CARINA

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Católica Dom Bosco, Curso de Pós-Graduação em Biotecnologia.
Universidade Católica Dom Bosco
Bairro Seminário
79117900 - Campo Grande, MS - Brasil
Telefone: (67) 33123768
Ramal: 3768


Formação acadêmica/titulação


2001 - 2005
Doutorado em Ciências Veterinárias.
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.
Título: Morfologia, Morfometria e Genotipagem de Plasmodium juxtanucleare (Apicomplexa, Plasmodiidae) e Filogenia de Plasmodiidae, Ano de obtenção: 2005.
Orientador: Carlos Luiz Massard.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Parasitologia; Protozoologia; Plasmodium.
Grande área: Ciências Biológicas
Setores de atividade: Produção Animal, Inclusive Serviços Veterinários.
1999 - 2001
Mestrado em Ciências Veterinárias.
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.
Título: Caracterização morfologica e morfométrica de Plasmodium juxtanucleare,Ano de Obtenção: 2001.
Orientador: Carlos Luiz Massard.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Grande área: Ciências Biológicas
1995 - 1999
Graduação em Ciências Biológica.
Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.
Título: Ciências Biológicas.


Pós-doutorado


2008 - 2010
Pós-Doutorado.
Centro de Pesquisa em Gado de Corte EMBRAPA, CNPGC, Brasil.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Grande área: Ciências Agrárias
Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Molecular e de Microorganismos.
Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia / Subárea: Biotecnologia em Saúde Humana e Animal / Especialidade: Vacinas e Kits para Diagnósticos.


Formação Complementar


2005 - 2011
Biologia Molecular. (Carga horária: 2000h).
Centro de Pesquisa em Gado de Corte EMBRAPA, CNPGC, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 28

Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Atividades

01/2013 - Atual
Ensino, Biotecnologia, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Biologia Molecular
Tópicos Especiais em Biotecnologia: Métodos de Genotipagem de Microorganismos
01/2013 - Atual
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Higiene e Saúde Pública
07/2012 - Atual
Ensino, Zootecnia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Zoologia
07/2012 - Atual
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Epidemiologia
Embriologia
03/2012 - Atual
Ensino, Biotecnologia, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Biologia Molecular

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2011
Vínculo: Bolsista recém-doutor, Enquadramento Funcional: Bolsista Pos-Doc, Carga horária: 0, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
A brucelose bovina é considerada uma das doenças infecciosas de maior impacto econômico na medicina veterinária devido aos prejuízos causados em conseqüência dos distúrbios reprodutivos nos animais. Recentemente, foi caracterizado em bactérias intracelulares o sistema de secreção tipo IV (VirB) responsável pelo transporte de moléculas efetoras e relacionado com fatores de virulência de Brucella. Objetivo desta proposta é estudar as características de imunogenicidade das proteínas expressas pelo sistema VirB da B. abortus como potenciais imunógenos. Os genes do operon virB serão amplificados e ligados em sistema de vetor para serem expressos e purificados como proteínas. A seguir, será determinada a seqüência destes genes e análise filogenética de conservação de diferentes isolados de B. abortus. As proteínas recombinantes serão avaliadas pelo seu potencial em induzir imunidade celular com células linfoproliferativas in vitro e em experimentos de desafio in vivo em camundongos.

Atividades

7/2005 - 7/2011
Pesquisa e desenvolvimento , Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Corte, Sanidade Animal.

Linhas de pesquisa
Sanidade Animal

Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Professor substituto, Enquadramento Funcional: Servidor temporário, Carga horária: 40

Atividades

5/2004 - 5/2005
Ensino, Ciências Biológica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Imunologia
Imunologia Aplicada a odontologia
Imunologia II


Linhas de pesquisa


1.
Sanidade Animal

Objetivo: O objetivo dos trabalhos desse grupo de pesquisa é desenvolver conhecimentos e sistemas que proporcionem o controle das principais enfermidades de bovinos que afetam a produtividade dos rebanhos ou que podem constituir barreiras sanitárias. Os resultados das pesquisas desenvolvidas por esse grupo tem repercursão principalmente na cadeia produtiva da carne e couro, mas também na cadeia produtiva do leite. Isso tem relevância, porque recentemente o Brasil tornou-se o primeiro exportador de carne no mundo e tem um mercado potencial para exportação de couro de qualidade Esses dois produtos já tem participação importante no PIB brasileiro, mas a perpectiva é de crescimeto ainda mais significativo. O controle estratégico de helmintos ou integrado com ectoparasitos, como o carrapato Boophilus microplus e Hematobia irritans (mosca dos chifres), proporcionam considerável econômia para o pecuarista devido ao menor uso de produtos químicos. Essa redução diminui a probabilidade de desenvolvimento de resistência, e da presença de resíduos tóxicos nos produtos de origem animal. O desenvolmento de métodos sorológicos e moleculares de diagnóstico viabilizam estudos epidemiológicos mais acurados, o que possibilita determinar a distribuição do agente patogênico e análise de risco de difusão e surtos da doença. Isso, permite o estabelecimento de estratégias de controle eficiêntes. Os trabalhos de desenvolvimento de vacinas de nova geração utilizando proteínas recombinantes e diferentes adjuvantes também poderão contribuir para melhor eficiencia no controle das enfermidades. O estudo do genoma do A. marginale possibilitará a descoberta de genes importantes para interação parasito-hospedeiro e estabelecer estratégias de desenvolvimento de novas drogas e vacinas contra essa rickettsia. O estudo da nutrição e a resposta imune pode reduzir o impacto das doenças nos bovinos. Os trabalhos do grupo tem importância na formação de recursos humanos principalmente para região centro-oes.
Setores de atividade: Produção Animal, Inclusive Serviços Veterinários.


Projetos de pesquisa


2016 - Atual
DETECÇÃO, ISOLAMENTO E IDENTIFICAÇÃO DE Leishmania spp. EM MORCEGOS DE FRAGMENTOS FLORESTAIS
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Carina Elisei de Oliveira - Coordenador / LENITA R SANTOS - Integrante / Grácia Maria Soares Rosinha - Integrante / Heitor Herrera Miaglia - Integrante / Jania de Rezende - Integrante.Financiador(es): Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS - Outra.
2014 - 2016
Caracterização molecular da biodiversidade de leveduras prospectadas no Estado de Mato Grosso do Sul.
Descrição: A bioprospecção é uma forte ferramenta para obtenção de microrganismos mais adaptados as condições específicas. Uma vez obtidos materiais com potencialidade, a caracterização das linhagens de leveduras utilizadas na produção de etanol combustível é de grande relevância para melhorar seu manejo e estabelecer seus limites de atuação. A fermentação alcoólica é realizada por leveduras da espécie S. cerevisae, mas existem poucos dados disponíveis para o processo de produção de etanol combustível. A maioria das leveduras selecionadas para esse processo foi isolada de usinas do Estado de São Paulo. Métodos de caracterização molecular baseados na análise de restrição do DNA mitocondrial, PCR- RFLP, na técnica de gel de campo pulsátil (PFGE), PCR e sequenciamento vêm sendo utilizadas no monitoramento da abundância destas linhagens de leveduras no início do processo de fermentação. A região Centro-Oeste tem se destacado pelo potencial crescimento do setor sucroalcooleiro, mas dispões de pouco conhecimento sobre as leveduras selecionadas para as condições climáticas da região. O objetivo com este projeto é realizar a caracterização genotípica de leveduras selvagens fermentativas obtidas do caldo de cana das usinas sucroalcooleira e de frutos do cerrado do Mato Grosso do Sul. Para isto, serão realizadas extrações e a purificação do DNA genômico de leveduras selvagens isoladas do caldo de cana e frutos do cerrado, previamente semeadas em agar YPD. Após a purificação este material será amplificado por PCR e/ou digerido com enzimas de restrição (endonuclease), clonados e sequenciados. Espera-se com esta metodologia realizar o monitoramento da biodiversidade e a caracterização genética de levedura selvagem obtida durante o processo fermentativo..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Carina Elisei de Oliveira - Coordenador / Susana Elisa Moreno - Integrante / Marney Cereda - Integrante / Gustavo Graciano Fonseca - Integrante / Shirlayne Silvana Umbelino de Barros - Integrante / Francilina Araújo Costa - Integrante / Jania de Rezende - Integrante / Sandra Regina Ceccato Antonini - Integrante / Lais Albuquerque - Integrante / Rafaela Custódio Prioste - Integrante / Miguel Augusto Machado de Araújo - Integrante / Regilene Fátima de Oliveira - Integrante / Bruno Fines Rocha - Integrante.Financiador(es): Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS - Auxílio financeiro.
2014 - Atual
Biologia avançada aplicada a vacinologia e diagnóstico da brucelose animal
Descrição: A brucelose é uma doença infecciosa crônica, causada por bactérias intracelulares facultativas do gênero Brucella que acometem várias espécies de animais domésticos e silvestres, além de humanos, caracterizando-se como uma zoonose. Mais de 500.000 casos humanos de brucelose são relatados em todo o mundo a cada ano, embora este número possa estar subestimado. Na pecuária, esta é considerada a doença infecciosa de maior impacto econômico na bovinocultura de corte e leite devido aos prejuízos causados em consequência dos distúrbios reprodutivos nos animais. O rebanho bovino no Brasil é de 212 milhões de cabeças, com abate de 40,4 milhões ao ano. Um trabalho realizado em 2013, demonstrou que o prejuízo total da brucelose bovina no Brasil foi estimado em R$ 892 milhões de reais, e as perdas por fêmea infectada com idade superior a 24 meses, foi estimada em R$ 420,12 e R$ 226,47 em rebanhos de leite e corte, respectivamente. Objetiva-se neste projeto o sequenciamento genômico de isolados com obtenção de cluster de Brucella para ofertar ao maior banco de dados de sequências (GenBank). Esses dados de sequências serão utilizados para observação de genes que migraram de uma espécie para outra. A grande aplicação está em conhecer se esses genes conferem características relacionadas à patogenicidade bacteriana ao hospedeiro e/ou se caracterizam resistência às medicações atuais. Desta forma buscar-se-á pistas para formulação de novos diagnósticos e formulação de novas vacinas para animais. Será observado ainda a ocorrência de mutações em regiões codificadoras ou promotoras do DNA bacteriano, com indicações supostas de polimorfismos em regiões promotoras influenciando na taxa de transcrição proteica, ou em região codificadora influenciando na composição final de proteínas. Espera-se também que seja observada a ocorrência de genes que perderam sua função no genoma bacteriano e que, com isso, não é capaz de produzir um fator funcional, ou seja, uma proteína. Serão montadas árvores filogenéticas desses microrganismos versus e entre outros presentes no GenBank. Isso possibilitará comparar as espécies bacterianas e possíveis interrelações com hospedeiros, o ambiente e com elas próprias. Pelo menos uma vacina de subunidade contra brucelose bovina, baseada em proteína recombinante, selecionada por imunobloting a partir de gel bidimensional, será testada em camundongos quanto a imunogenicidade e proteção. Será gerado um banco de dados de espectrometria de massa que poderá contribuir para novas métodos de diagnóstico, bem como subsídios para potenciais imunógenos. A transferência e adoção destas novas tecnologias podem ser prontamente repassadas para o MAPA e adotadas pelo Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT), com potencial de negócio com a inicitiva privada..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (3) .
Integrantes: Carina Elisei de Oliveira - Integrante / Aiesca Oliveira Pellegrin - Integrante / Cleber Oliveira Soares - Coordenador / Anna Letícia Rigo Munhoz - Integrante / Marrielen Aparecida Benites Caitano - Integrante / Grácia Maria Soares Rosinha - Integrante / LENITA R SANTOS - Integrante / Flabio Ribeiro de Araújo - Integrante / Simone SIMIONATTO - Integrante / Lara Borges Keid - Integrante / Luis Ernesto Samartino - Integrante / Fernando Araripe Gonçalves Torres - Integrante.
2014 - Atual
Diagnóstico molecular de Borrelia sp. , cultivada em células de Rhipicephalus (Boophilus) microplus, isolada no estado de Mato Grosso do Sul
Descrição: Descrição: Borrelia spp. são bactérias Gram negativas, transmitidas por espécies de carrapatos, acomete humanos e animais. Borreliose de Lyme (BL), é uma enfermidade infecciosa de caráter sistêmico, e tem sido descrita na América do Norte, América Central, América do Sul, Ásia, África, Europa e Austrália; muitas vezes apresentando características clínicas distintas. Causa múltiplas manifestações articulares, cardíacas, neurológicas e cutâneas. A lesão cutânea típica é denominada de eritema migrans. O cultivo in vitro das espécies de Borrelia é fastidioso e se faz necessários meios ricos em nutriente, poucos êxitos têm sido alcançados no cultivado in vitro em meio líquidos. O agente etiológico da Borreliose de Lyme-simile no Brasil não é cultivável em meio BSK, os soros de pacientes tem baixa reatividade em testes imunoenzimáticos frente à cepa americana G39/40 de B. burgdorferi. Vários estudos têm sido realizados a fim de se identificar espiroquetídeo que circula em nosso meio e infecta animais e seres humanos, levando a quadro clínico parecido à Borreliose de Lyme. A confirmação diagnóstica da doença de Lyme é basicamente sorológica, já que a cultura é um procedimento demorado e a PCR ainda é pouco empregada, pois só identifica casos em que as espiroquetas estão circulantes ou depositadas em tecidos. O desenvolvimento de Borrelia spp. em cultura, isolada de carrapatos, animais e humanos no Brasil pode ser relevante para o diagnóstico de novas espécies. Através de células primárias embrionárias de carrapato Rhipicephalus (Boophilus) microplus foi possível a infecção e o desenvolvimento natural de Borrelia spp. in vitro entanto, se faz necessária a caracterização desta espiroqueta para fortalecer e contribuir com o histórico científico de identificação de cepas brasileiras, importantes para a Saúde Pública..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2013 - Atual
O papel dos cães e raposinhas (Cerdocyon thous) como hospedeiros para hemoparasitas transmitidos por artrópodes no Pantanal sul-Matogrossense
Descrição: Descrição: O monitoramento sorológico dos cães constitui uma importante estratégia para a vigilância da Doença de Chagas e Leishmaniose em humanos (Cardinal et al, 2007; Crisante et al, 2006). A importância do cão na epidemiologia das Leishmanioses e da Doença de Chagas varia de região para região. Deste modo, existe um consenso de que particularidades regionais associadas à ecologia da área endêmica estariam influenciando na patogenia da infecção nos cães bem como no papel do cão em infectar os vetores. Assim, a sintomatologia clínica associada à infecção por T. cruzi e da Leshmania spp varia consideravelmente entre diferentes localidades, o que influencia diretamente as estratégias regionais de controle e prevenção dessas parasitoses. O Pantanal brasileiro é uma região que experimenta alterações ambientais induzidas pelo homem através da pressão da pecuária extensiva e, em escala maior, alterações ambientais naturais. A caça é uma das atividades culturais mais antigas e tradicionais na região. Muitas famílias vivem isoladas, e dependem da caça de espécies introduzidas, como o porco monteiro (Sus scrofa) para sobrevivência, atividade esta permitida por lei. Nas atividades de caça e manejo do porco monteiro, os cachorros são peças fundamentais. Em levantamento realizado na região entre janeiro de 2003 e novembro de 2005, todas as fazendas visitadas possuíam cachorros domésticos e estes foram usados em 95% dos 192 registros de caçadas (Desbiez, 2007). Deste modo, encontros agonísticos entre cachorros domésticos e raposinhas (Cerdocyon thous), muito comuns na região, são frequentemente observados (Rocha, 2006). Este trabalho tem como objetivos (a) identificar as prevalências das infecções por Leishmania sp., Ehrlichia sp., Babesia sp., Trypanosoma cruzi e T. evansi em cães e raposinhas (Cerdocyon thous) utilizando técnicas sorológicas e moleculares; (b) verificar se essas duas espécies de canídeos são capazes de infectar os vetores através da avaliação da parasitemia (no caso..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Carina Elisei de Oliveira - Integrante / HERRERA, H. M. - Coordenador / Ana Maria Jansen - Integrante / Rosangela Zacarias Machado - Integrante / Gisele Braziliano de Andrade - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Outra.
2005 - 2008
Avaliação de proteínas recombinantes do sistema de secreção tipo IV de Brucella abortus como potenciais imunógenos
Descrição: A brucelose bovina é considerada uma das doenças infecciosas de maior impacto econômico na medicina veterinária devido aos prejuízos causados em conseqüência dos distúrbios reprodutivos nos animais. Recentemente, foi caracterizado em bactérias intracelulares o sistema de secreção tipo IV (VirB) responsável pelo transporte de moléculas efetoras e relacionado com fatores de virulência de Brucella. Objetivo desta proposta é estudar as características de imunogenicidade das proteínas expressas pelo sistema VirB da B. abortus como potenciais imunógenos. Os genes do operon virB serão amplificados e ligados em sistema de vetor para serem expressos e purificados como proteínas. A seguir, será determinada a seqüência destes genes e análise filogenética de conservação de diferentes isolados de B. abortus. As proteínas recombinantes serão avaliadas pelo seu potencial em induzir imunidade celular com células linfoproliferativas in vitro e em experimentos de desafio in vivo em camundongos..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (6) .
Integrantes: Carina Elisei de Oliveira - Coordenador / Cláudio Roberto Madruga - Integrante / Cleber Oliveira Soares - Integrante / Flabio Ribeiro Araujo - Integrante / Stenio Perdigão Fragoso - Integrante / Nalvo Franco de Almeida Jr - Integrante / Ana Luiza Alves Rosa Osório - Integrante.Financiador(es): Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.


Membro de comitê de assessoramento


2014 - Atual
Agência de fomento: Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina
2014 - Atual
Agência de fomento: Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS
2013 - Atual
Agência de fomento: Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco


Revisor de periódico


2016 - Atual
Periódico: Frontiers in Bioscience


Revisor de projeto de fomento


2014 - Atual
Agência de fomento: Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina
2014 - Atual
Agência de fomento: Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Biologia Molecular.
2.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Parasitologia.
3.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia / Subárea: Protozoologia de Parasitos/Especialidade: Protozoologia Parasitária Animal.
4.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Medicina Veterinária Preventiva/Especialidade: Doenças Infecciosas de Animais.
5.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Medicina Veterinária Preventiva.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2016
Prêmio Uriel Franco Rocha, Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária..
2015
PRÊMIO VETORES/ ECTOPARASITAS. Prof. Italo Sherlock e Prof. Nicolau Serra Freire-Detecção de DNA de Borrelia spp. em cultivo de células embrionárias de Rhipicephalus microplus, XXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE PARASITOLOGIA e XXIII CONGRESO LATINOAMERICANO DE PARASITOLOGÍA.
2015
PRÊMIOPIBIC Laís Albuquerque de Oliveira. Identificação de linhagens de Saccharomyces cerevisiae com maior potencial fermentativo, PIBIC/UCDB _Ciências Agrárias.
2014
Prêmio PIBIC. Guilherme Augusto Abrantes de Sousa Caracterização do perfil molecular de Araruta Comum (Maranta arundinacea), UCDB/PIIBC_Área Ciências Agrárias.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
PEREIRA, F.B.2018PEREIRA, F.B. ; FERREIRA, V.L. ; TOMAS, W.M. ; ELISEI, C. ; PAIVA, F. ; TAVARES, L.E.R. . Diaphanocephalus galeatus (Nematoda: Diaphanocephalidae), a poorly known parasite of lizards: redescription, first genetic characterization and a revision of its congeners from Brazil. JOURNAL OF HELMINTHOLOGY, v. 16, p. 1-7, 2018.

2.
MARTINS SANTOS, FILIPE2018MARTINS SANTOS, FILIPE ; CARVALHO DE MACEDO, GABRIEL ; TEIXEIRA GOMES BARRETO, WANESSA ; RODRIGUES OLIVEIRA-SANTOS, LUIZ GUSTAVO ; MARTINS GARCIA, CAROLINA ; MIRANDA MOURÃO, GUILHERME DE ; EDITH DE OLIVEIRA PORFÍRIO, GRASIELA ; DOMENIS MARINO, ELIZANGELA ; ROGÉRIO ANDRÉ, MARCOS ; PERLES, LÍVIA ; ELISEI DE OLIVEIRA, CARINA ; BRAZILIANO DE ANDRADE, GISELE ; JANSEN, ANA MARIA ; MIRAGLIA HERRERA, HEITOR . Outcomes of Trypanosoma cruzi and Trypanosoma evansi infections on health of Southern coati (Nasua nasua), crab-eating fox (Cerdocyon thous), and ocelot (Leopardus pardalis) in the Brazilian Pantanal. PLoS One, v. 13, p. e0201357, 2018.

3.
ELISEI, C.2017ELISEI, C.; CASTRO, A. P. . Insight into role of microbiota-gut-brain peptides as a target for biotechnology innovations. Frontiers in Bioscience (Elite Edition), v. 1, p. 79-88, 2017.

4.
CALCAS, N.2017CALCAS, N. ; MENDONCA, L. ; PEREZ, L. ; FERREIRA, R. ; CARINA ELISEI ; Castro, A. . Diet as a Therapy for Gut Dysbacteriosis. JSM Biochemistry & Molecular Biology, v. 4, p. 1-6, 2017.

5.
REZENDE, M. B.2017 REZENDE, M. B. ; Carvalho, Cristiano Marcelo Espínola ; MIAGLIA, H. H. ; RAMOS, C. A. N. ; ARAÚJO, Flábio Ribeiro de ; ANJOS, E. ; MARINHO, J. ; OLIVEIRA, C. E. . Detection of Leishmania spp. in Bats from an Area of Brazil Endemic for Visceral Leishmaniasis. Transboundary and Emerging Diseases, p. 1-2, 2017.

6.
LOPES, FERNANDO AGUILAR2017LOPES, FERNANDO AGUILAR ; REZENDE, JANIA DE ; SILVA, DANIELLY BERALDO DOS SANTOS ; ALVES, FERNANDA DE CÁSSIA GONÇALVES ; OLIVEIRA, CARINA ELISEI DE ; COSTA, IZAÍAS PEREIRA DA . Evidência molecular de Borrelia burgdorferi sensu lato em pacientes no centro oeste brasileiro. Revista Brasileira De Reumatologia, v. 1, p. 10.1016/j.rbr.2, 2017.

7.
GALVÃO, CLEBER EDUARDO2017GALVÃO, CLEBER EDUARDO ; FRAGOSO, Stenio Perdigão ; DE OLIVEIRA, CARINA ELISEI ; FORNER, ODINÉIA ; PEREIRA, RENATA RIBEIRO BASTOS ; SOARES, Cleber Oliveira ; Rosinha, Grácia Maria Soares . Identification of new Corynebacterium pseudotuberculosis antigens by immunoscreening of gene expression library. BMC MICROBIOLOGY, v. 17, p. 202, 2017.

8.
JUNQUEIRA JUNIOR, D. G.2017JUNQUEIRA JUNIOR, D. G. ; LIMA, A. M. C. ; Rosinha, G. M. S. ; CARVALHO, C. E. G. ; OLIVEIRA, C. E. ; SANCHES, C. C. . Detection of Brucella abortus B19 strain DNA in seminal plasma by polymerase chain reaction in Brazil. Transboundary and Emerging Diseases, v. 1, p. 1-4, 2017.

9.
Rezende, J.2016Rezende, J. ; LOPES, F. A. ; ALVES, F. C. G. ; BRUNO, A. R. ; MORENO, S. E. ; COSTA, I. P. ; FONSECA, A. H. ; CORDEIRO, M. D. ; Carina Elisei de Oliveira . Detection of Borrelia burgdorferi Sensu Lato in Mato Grosso Do Sul, Brazil. JSM Tropical Medicine and Researc, v. 1, p. 1003-1003, 2016.

10.
SOUTO VIEIRA, ANAHI2013SOUTO VIEIRA, ANAHI ; ROSINHA, Grácia Maria Soares ; Rosinha, Grácia Maria Soares ; VASCONCELLOS, SILVIO ARRUDA ; MOARIS, ZENAIDE MARIA DE ; ELISEI, C. ; VIANA, ROSIELLE CAMPOZANO ; SOARES, Cleber Oliveira ; ARAÚJO, Flabio Ribeiro de ; MOURÃO, GUILHERME MIRANDA ; BIANCHI, RITA DE CASSIA ; OLIFIERS, NATALIE ; MERTINS, VITOR RADEMAKER ; ROCHA, FABIANA LOPES ; PELLEGRIN, AIESCA OLIVEIRA . IDENTIFICAÇÃO DE MAMÍFEROS SILVESTRES DO PANTANAL SUL-MATO-GROSSENSE PORTADORES DE Leptospira spp.. Ciência Animal Brasileira (Online), v. 14, p. 373-380, 2013.

11.
GALVAO, C. E.2012GALVAO, C. E. ; Rosinha, Grácia Maria Soares ; Cristiane Camargo Sanches ; ELISEI, C. ; ARAUJO, Flabio Ribeiro ; Gelson Luís Dias Feijó ; Roberto Augusto de Almeida Torres Jr. ; SOARES, Cleber Oliveira . Polmorphism of Intron 1 and the Promoter Region at the PRNP Gene in BSE-Free Caracu Cattle. Biochemical Genetics, v. 13, p. 22580793, 2012.

12.
BASTOS, R.2012BASTOS, R. ; SOARES, C. O. ; Cleber Oliveira Soares ; ELISEI, C. ; MUNHOZ, A. L. R. ; BEZERRA, N.L. ; CAITANO, M.A.B. ; ROSINHA, G.M.S. . Avaliação genética das vacinas contra a brucelose bovina comercializadas no Brasil. Pesquisa Veterinária Brasileira (Impresso), v. 32, p. 1-6, 2012.

13.
JUNQUEIRA JUNIOR, D. G.2012 JUNQUEIRA JUNIOR, D. G. ; Rosinha, G. M. S. ; CARVALHO, C. E. G. ; OLIVEIRA, C. E. ; SANCHES, C. C. ; LIMA-RIBEIRO, A. M. C. . Detection of Brucella spp. DNA in the semen of seronegative bulls by polymerase chain reaction. Transboundary and Emerging Diseases (Print), v. 1, p. no-no, 2012.

14.
Ana Beatriz Canevari CASTELÃO2012Ana Beatriz Canevari CASTELÃO ; Araújo, F. R. ; Lenita Ramires dos SANTOS2 ; NASCIMENTO, C. A. R. ; OLIVEIRA, C. E. ; Rosinha, G. M. S. ; SOARES, C. O. . Caracterização da imunogenicidade das proteínas recombinantes VirB9, VirB10 e fator termo instável de elongação de Anaplasma marginale em camundongos. Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science (Impresso), v. 49, p. 377, 2012.

15.
CASTELAO, A. B. C.2012CASTELAO, A. B. C. ; ARAÚJO, FLÁBIO R ; SANTOS, Lenita R ; RAMOS, C. A. N. ; ELISEI, C. ; ROSINHA, Grácia Maria Soares ; SOARES, Cleber Oliveira . Caracterização da imunogenicidade das proteínas recombinantes Virb9, Virb10 e fator termo instável de Elongação de Peptídeos de Anaplasma marginale em camundongos. Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science (Impresso), v. 49, p. 377-385, 2012.

16.
Anahí Souto Vieia2011 Anahí Souto Vieia ; Rosinha, Grácia Maria Soares ; ELISEI, C. ; Silvio Arruda Vasconcellos ; Paulo Andre Lima-Borges ; Walfrido Moares Tomás ; Ana Cristina Reis Lacerda ; SOARES, Cleber Oliveira ; ARAUJO, Flabio Ribeiro ; Ubiratan Piovezan ; Carlos Andre Zucco ; Aiesca Oliveira Pellegrin . Survey of Leptospira spp in pampas deer (Ozotoceros bezoarticus) in the Pantanal wetlands of the state of Mato Grosso do Sul, Brazil by serology and polymerase chain reaction. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz (Impresso), v. 106, p. 763-768, 2011.

17.
ELISEI, C.;Oliveira, C.E.;OLIVEIRA, C. E.;Carina Elisei;Carina Elisei de Oliveira;CARINA ELISEI;Carina E de Oliveira;de Oliveira CE;OLIVEIRA, CARINA ELISEI DE;DE OLIVEIRA, CARINA ELISEI;ELISEI DE OLIVEIRA, CARINA2010ELISEI, C.; Pellegrin, A. ; Tomas, W. M. ; Soares, C. O. ; Araújo, F. R. ; Funes-Huacca, M. E. ; Rosinha, G. M. S. . Evidência molecular de Brucella sp. em Ozotoceros bezoaticus (veado campeiro) do Pantanal Sul-Mato-Grossense. Pesquisa Veterinária Brasileira (Impresso), v. 30, p. 503-509, 2010.

18.
Vaz e Nuns, Juliana2010Vaz e Nuns, Juliana ; Sousa, Bernadete Maria ; Elisei, Thiago ; ELISEI, C. . Tropidurus itambere (Rock Lizard). Haemoparasites. Herpetological Review, v. 41, p. 230-231, 2010.

19.
SOUZA, F. G.2009SOUZA, F. G. ; OSORIO, A L A ; CSORDAS, B. G. ; PRADO, R. Q ; ELISEI, C. ; SOARES, C. O. ; ARAUJO, Flabio Ribeiro ; FRAGOSO, Stenio Perdigão ; Rosinha, Grácia Maria Soares . Desenvolvimento e avaliação de uma cepa knockout de Brucella abortus obtida pela deleção do gene virB10. Pesquisa Veterinária Brasileira. Pesquisa Veterinária Brasileira (Impresso), v. v. 29, p. 943-949, 2009.

20.
RAMOS, Carlos Alberto Nascimento2009RAMOS, Carlos Alberto Nascimento ; ARAUJO, Flabio Ribeiro ; SOUZA, I. I. ; OLIIVEIRA, R. H. M. ; ELISEI, C. ; ALVES, L. C. ; SACCO, A. M. S. ; Rosinha, Grácia Maria Soares ; SOARES, C. O. . Molecular and antigenic characterisation of ribosomal phosphoprotein P0 from Babesia bovis. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz (Online), v. 104, p. 998-1002, 2009.

21.
ARAUJO, Flabio Ribeiro2008ARAUJO, Flabio Ribeiro ; MARQUES, C. C. ; NASCIMENTO, C. A. R. ; MELO, E. S. P ; ELISEI, C. ; Rosinha, Grácia Maria Soares ; SOARES, C. O. ; FRAGOSO, Stenio Perdigão ; FONSECA, A H . IgG and IgG2 antibodies from cattle naturally infected with Anaplasma marginale recognize the recombinant vaccine candidate antigens VirB9, VirB10, and elongation factor-Tu. Memórias do Instituto Oswaldo Cruz (Online), v. 103, p. 186-190, 2008.

22.
RAMOS, R. A. N2008RAMOS, R. A. N ; RAMOS, Carlos Alberto Nascimento ; Araújo, F. R. ; TEMBUE, A. A. S. M. ; FAUSTINO, M. A. G. ; ALVES, L. C. ; MELLO, Elaine S P ; Rosinha, Grácia Maria Soares ; ELISEI, C. ; SOARES, C. O. . Detecção de anticorpos para Anaplasma sp. em pequenos ruminantes no semi-árido do Estado de Pernambuco, Brasil.. Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária, v. 17, p. 115-117, 2008.

23.
Silvio Abreu2008Silvio Abreu ; Rosinha, Grácia Maria Soares ; FORNER, O. ; PINHEIRO JUNIOR, J. W. ; BASTOS, R. ; ELISEI, C. ; CASTRO, R. S. ; SOARES, C. O. ; ARAUJO, Flabio Ribeiro ; MADUREIRA, R. C. . Comparação genotípica de isoaldos de Corynebacterium pseudotuberculosis de caprinos e ovinos do sertão de Pernambuco.. Pesquisa Veterinária Brasileira, v. 28, p. 481-487, 2008.

24.
MELLO, Elaine S P2007MELLO, Elaine S P ; ARAÚJO, Flábio Ribeiro de ; RAMOS, Carlos Alberto Nascimento ; Rosinha, Grácia Maria Soares ; SOARES, C. O. ; ELISEI, C. ; MADRUGA, Cláudio Roberto . ELISA com MSP5 recombinante truncada para detecção de anticorpos contra Anaplasma marginale em bovinos.. Pesquisa Veterinária Brasileira, v. 27, p. 301-306, 2007.

25.
ELISEI, C.;Oliveira, C.E.;OLIVEIRA, C. E.;Carina Elisei;Carina Elisei de Oliveira;CARINA ELISEI;Carina E de Oliveira;de Oliveira CE;OLIVEIRA, CARINA ELISEI DE;DE OLIVEIRA, CARINA ELISEI;ELISEI DE OLIVEIRA, CARINA2007 ELISEI, C.; Fernandes, K. R. ; M, ; MADUREIRA, R. C. ; SCOFIEL, Alessandra ; KARLA YOTOKO ; SOARES, C. O. ; ARAUJO, Flabio Ribeiro ; MASSARD, Carlos Luiz . Morphology and morphometry of three Plasmodium juxtanucleare (Apicomplexa: Plasmodiidae) isolates. Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária, v. 16, p. 139-144, 2007.

26.
RAMOS, Carlos Alberto Nascimento2007RAMOS, Carlos Alberto Nascimento ; ARAUJO, Flabio Ribeiro ; OSÓRIO, Ana Luiza Alves Rosa ; MADRUGA, Cláudio Roberto ; SOARES, C. O. ; Rosinha, Grácia Maria Soares ; ELISEI, C. . Transcrição de genes de proteínas de membrana de isolados brasileiros de Anaplasma marginale. Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária, v. 16, p. 152-155, 2007.

27.
KARLA YOTOKO2006KARLA YOTOKO ; ELISEI, C. . Malaria parasites(Apicomplexa, Haematozoeae) and their relationships with their hosts: Is there an avolutionary cost for the specialization?. Journal of Zoological Systematics and Evolutionary Research, v. 44, p. 265-273, 2006.

28.
Forlano, M. D2005Forlano, M. D ; SCOFIEL, Alessandra ; ELISEI, C. ; FERNANDES, Kátia Roberta ; MASSARD, Carlos Luiz . DIAGNOSIS OF Hepatozoon spp. IN Amblyomma ovale AND ITS EXPERIMENTAL TRANSMISSION IN DOMESTIC DOGS IN BRAZIL. Veterinary Parasitology, v. Prelo, 2005.

29.
SCOFIELD, Alessandra2005SCOFIELD, Alessandra ; Forlano, M. D ; ELISEI, C. ; Massard, C.L. . Ocorrência de Rhopalopsyllus lutzi lutzi (Baker) (Siphonaptera, Rhopalopsyllidae) em Canis familiaris (Linnaeus) de zona rural do município de Piraí - Rio de Janeiro, Brasil. Revista Brasileira de Entomologia, v. 49, p. 159-161, 2005.

30.
SCOFIEL, Alessandra2002SCOFIEL, Alessandra ; RIERA, M. F. ; ELISEI, C. ; MASSARD, Carlos Luiz . Ocorrência de sifonápteros dos gêneros Polygenis (Rhopalopsyllidae) e Ctenocephalides (Pulicidade) em cães procedentes de zona rural, mincípio de Piraí, Estado do Rio de Janeiro.. A Hora Veterinária, v. 126, n.21, p. 18-20, 2002.

31.
ELISEI, C.;Oliveira, C.E.;OLIVEIRA, C. E.;Carina Elisei;Carina Elisei de Oliveira;CARINA ELISEI;Carina E de Oliveira;de Oliveira CE;OLIVEIRA, CARINA ELISEI DE;DE OLIVEIRA, CARINA ELISEI;ELISEI DE OLIVEIRA, CARINA2001ELISEI, C.; SOUZA, Paulo Cesar Augusto de ; MASSARD, Carlos Luiz ; OLIVEIRA, Cleber Soares de . Caracterización morfológica y morfométrica de Plasmodium (Novyella) juxtanucleare (Apicomplexa: Plasmodiidae). Boletín chileno de parasitología, Chile, v. 25, n.1-2, p. 12-18, 2001.

32.
SOUZA, P. C. A.2000SOUZA, P. C. A. ; ELISEI, C. ; SOARES, C. O. ; MASSARD, C. L. . Criopreservación de Plasmodium (Novyella) juxtanucleare con glicerol. Parasitología al Día, v. 24, p. 22-26, 2000.

33.
D`AGOSTO, Marta2000D`AGOSTO, Marta ; RODRIGUES, André F S F ; ELISEI, C. ; SANTOS, Helba Helena ; MAIA, Michele Carvalho ; ABREU, Paula F . Contaminação Ambiental por Formas Infectantes de Parasitos no Bairro Jardim Casablanca, Município de Juiz de Fora - MG. Revista de Patologia Tropical (Impresso), Goias - BR, v. 29, n.4, p. 101-108, 2000.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ELISEI, C.; SCOFIELD, Alessandra ; Huber, F ; Fernandes, K.R ; M, Forlano ; MASSARD, Carlos Luiz . Estudospreliminares da fauna hemoparasitológica em Leptodactylus ocellatus,Seropédica. In: XVIII Congresso Brasileiro de Parasitologia, 2003, Rio de Janeiro, 2003.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
SOUSA, G. A. A. ; PINTO, I. B. ; Carina Elisei de Oliveira ; CEREDA, M. . CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL MOLECULAR ENTRE CULTIVARES DE ARARUTA. In: Saberes em Ação Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB, 2014, Campo Grande. Anais do Saberes em Ação Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB. Campo Grande: ucdb, 2014. v. 1. p. 1-1.

2.
Araújo, M. A. M. ; Carina Elisei de Oliveira ; CEREDA, M. . BIODIVERSIDADE E POTENCIAL BIOTECNOLÓGICO DE LEVEDURAS ASSOCIADAS AO FILOPLANO DE FRUTOS DA REGIÃO DE CERRADO DA GRANDE DOURADOS/MS. In: SABERES EM AÇÃO, 2014, Campo Grande. Anais do Saberes em Ação Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB. Campo Grande: UCDB, 2014. v. 1.

3.
LISBÔA, Raquel Silva ; ELISEI, C. ; NESI, Jaqueline ; OLIVEIRA, Cleber Soares de ; SILVA, Ricardo Siqueira da ; SOUZA, Paulo Cesar Augusto de . Exacerbação da parasitemia de Plasmodium juxtanucleare, em galinhas (Gallus gallus L.) utilizando esplenectomia.. In: XII Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2002, Rio de Janeiro. IN CD, 2002. p. 123-123.

4.
ELISEI, C.; NESI, Jaqueline ; PINESCHI ; Fedullo, L.P ; OLIVEIRA, Cleber Soares de ; SOARES, C. O. . Estudo de hematozoários em aves silvestres de cativeiro e recém apreendidas no Estado do Rio de Janeiro - Brasil. In: XII Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2002, Rio de Janeiro, 2002.

5.
NESI, Jaqueline ; PINESCHI, R.b. ; ELISEI, C. ; OLIVEIRA, Cleber Soares de ; SOUZA, Paulo Cesar Augusto de . Estudo de hematozoários em aves silvestres de vida livre no estado do Rio de Janeiro. In: XII Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2002, Rio de Janeiro, 2002.

6.
ELISEI, C.; FERNANDES, Kátia Roberta ; GOLYNSKI, Anselmo Afonso ; SILVA, Maria Raquel . Parasitsimo por Plasmodium juxtanucleare em Gallus gallus alimentados com rações diferenciadas. In: XII Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2002, Rio de Janeiro, 2002.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
PRADO, N. B. F. ; SANTOS, P. S. ; VALERIO, L. M. ; CARINA ELISEI . CARACTERIZAÇÃO BIOMÉTRICA DE HEMOPARASITOS EM DUAS ESPÉCIES DE CÁGADOS, CAMPO GRANDE, MS. In: XIX Congresso Brasileiro de Parasitologia e 8ª Conferência de Métodos Inovadores para o Controle de Helmintos em Animais de Produção., 2016, Belem PA. XIX Congresso Brasileiro de Parasitologia e 8ª Conferência de Métodos Inovadores para o Controle de Helmintos em Animais de Produção., 2016.

2.
Lima, L.R. ; PISTORI, H. ; GONCALVES, A. B. ; Koller, W ; CARINA ELISEI . APLICAÇÃO DA VISÃO COMPUTACIONAL NA IDENTIFICAÇÃO DE LARVAS DE MOSCAS FORENSE.. In: o XIX Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária., 2016, Belem. XIX Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária., 2016.

3.
ZIMMAER, J. ; Carina Elisei de Oliveira . IDENTIFICAÇÃO MORFOLÓGICA DE BORRELIA SP. EM HEMOLINFA E SALIVA DE CARRAPATOS DO GÊNERO Rhipicephalus microplus E Amblyomma cajennense (ACARI: IXODIDAE).. In: Saberes em Ação Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB, 2016. Anais do Saberes em Ação Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB, 2016.

4.
Fines, B. R. ; Carina Elisei de Oliveira . AVALIAÇÃO DO POTENCIAL FERMENTATIVO DE LEVEDURAS DEPOSITADAS NO BANCO DA REDE DE LEVEDURAS DA REGIÃO CENTRO-OESTE (RECOL). In: Saberes em Ação Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB, 2016, Campo Grande. Anais do Saberes em Ação Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB. Campo Grande: UCDB, 2016.

5.
MOTA, M. E. B. P. ; PAIVA, F. ; ELISEI, C. ; CAPODIFOGLIO, K. R. H. ; TAVARES, L. E. R. ; Oliveira, C.E. . A new species of Henneguya (Myxobolidae) parasitic on Markiana nigripinnis (Characidae) from the Pantanal, Brazil.. In: 9th International Symposium on Fish Parasites, 2015, Valencia. Book of abstracts 9th International Symposium on Fish Parasite. Valencia: Universitat de Valencia, 2015. v. 1. p. 148-148.

6.
SHIRANO, K. R. M. ; CARINA ELISEI . PADRONIZAÇÃO DAS TÉCNICAS DE EXTRAÇÃO DE DNA E PCR PARA IDENTIFICAÇÃO DE LARVAS NECROFÁGICAS COLETADAS EM CADÁVER DE SUÍNO (SUS SCROFA). In: Saberes em Ação Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB, 2015, Campo Grande. Anais do Saberes em Ação Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB. Campo Grande: UCDB, 2015.

7.
Albuquerque, L ; Carina Elisei de Oliveira . IDENTIFICAÇÃO DE LINHAGENS DE LEVEDURAS Saccharomyces cerevisiae COM MAIOR POTENCIAL FERMENTATIVO. In: Saberes em Ação Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB, 2015, Campo Grande. Anais do Saberes em Ação Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB. Campo Grande: ucdb, 2015. p. 2015.

8.
REZENDE, M. B. ; Rezende, J. ; Carvalho, Cristiano Marcelo Espínola ; Carina Elisei de Oliveira . Ocorrência de Litomosoides spp. (Nematoda: Onchocercidae) em sangue de Artibeus planirostris (Chiroptera:Phyllostomidae) Spix, 1823, em Mato Grosso do Sul. In: XXIV CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PARASITOLOGIA (SBP) e XXIII CONGRESO LATINOAMERICANO DE PARASITOLOGÍA (FLAP)., 2015, Salvador. XXIV CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PARASITOLOGIA (SBP) e XXIII CONGRESO LATINOAMERICANO DE PARASITOLOGÍA (FLAP).. Salvador: XXIV CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PARASITOLOGIA (SBP) e XXIII CONGRESO LATINOAMERICANO DE PA, 2015.

9.
REZENDE, M. B. ; Carvalho, Cristiano Marcelo Espínola ; ANJOS, E. ; Carina Elisei de Oliveira . Detecção de Leishmania infantum chagasi em morcegos de fragmentos florestais urbanos de Campo Grande, MS, Brasil. In: I Congresso Latinoamericano y del Caribe de Murciélagos, 2014, Equador. I Congresso Latinoamericano y del Caribe de Murciélagos, 2014.

10.
SCOFIELD, Alessandra ; Forlano, M. D ; ELISEI, C. ; LINARDI, P. M. ; MASSARD, C. L. . Ocorrência de Rhopalopsyllus lutzi lutzi (Siphonoptera: Rhopalopsyllidae) em Canis familiaris de zona rural do município de Piraí- Rio de Janeiro.. In: . In: XIII CONGRESSO BRASILERIO DE PARASITOLOGIA VETERINARIA E I SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE RICKETTSIONSES, 2004, Ouro Preto.. Anais Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária., 2004. v. 13. p. 333-333.

11.
ELISEI, C.; FERNANDES, Kátia Roberta ; Forlano, M. D ; MADUREIRA, R. C. ; SCOFIELD, Alessandra ; SOARES, C. O. ; MASSARD, C. L. . Parasitemia de diferentes isolados de Plasmodium juxtanucleare.. In: In: XIII CONGRESSO BRASILERIO DE PARASITOLOGIA VETERINARIA E I SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE RICKETTSIONSES, 2004 ., 2004, Ouro Preto. Anais Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária, 2004. v. 13. p. 246-246.

12.
SCOFIELD, Alessandra ; Forlano, M. D ; ELISEI, C. ; FERNANDES, Kátia Roberta ; MASSARD, C. L. . Infestação de Tunga penetrans (Siphonoptera: Tungidae) em cães da comunidade indígena Potiguara no município da Baia da Traição - Paraíba.. In: XIII CONGRESSO BRASILERIO DE PARASITOLOGIA VETERINARIA E I SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE RICKETTSIONSES, 2004, Ouro Preto. Anais Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária, 2004. v. 13. p. 331-331.

13.
FERNANDES, Kátia Roberta ; Golynski, A.A ; ELISEI, C. ; MASSARD, C. L. . Características do controle químico do Boophilus microplus no estado do Rio de Janeiro e a relação com a resistência a carrapaticidas. In: CONGRESSO BRASILERIO DE PARASITOLOGIA VETERINARIA E I SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE RICKETTSIONSES, 2004, Ouro Preto. Anais Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária. ., 2004. v. 13,. p. 307-307.

14.
ELISEI, C.; ARAUJO, Flabio Ribeiro ; SCOFIELD, Alessandra ; FERNANDES, Kátia Roberta ; Forlano, M. D ; SOARES, C. O. ; MASSARD, C. L. . Análise do polimorfismo de Plasmodium juxtanucleare por meio de PCR-RFLP. In: CONGRESSO BRASILERIO DE PARASITOLOGIA VETERINARIA E I SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE RICKETTSIONSES, 2004, Ouro Preto. Anais Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária., 2004. v. 13. p. 245-245.

15.
ARAÚJO, Flábio Ribeiro de ; KINCHESKI, Simone ; ELISEI, C. ; MADRUGA, Cláudio Roberto ; SOARES, Cleber Oliveira . Polimorfismo do Gene msp1a de Anaplasma marginale. In: XI Congresso Latino Americano V Congresso Brasileiro III Congresso Nordestino, 2003, Salvador. Prelo, 2003.

16.
RIEIRA, Maria Dalila Forlano ; SCOFIEL, Alessandra ; RODRIGUES, Andre F S F ; ELISEI, C. ; CARDOSO, Priscillla ; MASSARD, Carlos Luiz . Diagnóstico de Trypanosoma theileri (LAVERAN, 1902)na hemolinfa de Boophilus microplus(CANESTRINI, 1887) naturalmente infectados no município de Quatis-RJ. In: XVIII Congresso Brasileiro de Parasitologia, 2003, Rio de janeiro. Anais, 2003.

17.
ELISEI, C.; Massard, C.L. ; Barreira, J. D. ; Oliveira, G. V. S. ; Forlano, M. D ; Fernandes, K. R. ; Elisei, C. . DIAGNÓSTICO, ASPECTOS CLÍNICOS E IMPORTÂNCIA DE Ehrlichia bovis NO COMPLEXO TRISTEZA PARASITÁRIA BOVINA, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. In: XVIII CONGRESSO Brasileiro de Parasitologia, 2003, Rio de Janeiro, 2003.

18.
ARAÚJO, Flábio Ribeiro de ; MADRUGA, Cláudio Roberto ; MELLO, Elaine S P ; F, Almeida Jr N ; XAVIER, M A S ; SOARES, Cleber Oliveira ; OSORIO, A L A ; CAVALCANTE, G G ; ELISEI, C. ; SCOFIEL, Alessandra . Diagnóstico de infecções por isolados brasileiros de Trypanosoma vivax e Trypanosoma evansi por PCR-RFLP. In: XI Congresso Latino Americano V Congresso Brasileiro III Congresso Nordestino de Buiatria, 2003, Salvador. XI Congresso Latino Americano V Congresso Brasileiro III Congresso Nordestino de Buiatria, 2003.

19.
Fernandes, K. R. ; ELISEI, C. ; Golynski, A.A ; Oliveira, C.J.F ; Massard, C.L. . Avaliação in vitro da eficácia do clorfenvinfós e do amitraz sobre Boophilus microplus (CANESTRINI, 1887) no Estado do Rio de Janeiro.. In: XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (CONBRAVET), XV Congresso Estadual de Medicina Veterinária, IV Congresso Medicina Veterinária do Conesul, I Congresso Estadual da ANCLIVEPA/RS e da VIII Exposição de Podutos e Serviços em Medicina Veteriná, 2002, Gramado, 2002.

20.
NESI, Jaqueline ; OLIVEIRA, Cleber Soares de ; ELISEI, C. ; SOUZA, Paulo Cesar Augusto de ; Fedullo, L.P . Pesquisa de hemotozoário em aves recém chegadas a Fundação Jardim Zoológico do Rio de Janeiro-RJ. In: VI Encontro Internacional de Zoológico e do XXV Congresso da Sociedade de Zoológicos do Brasil, 2001, Brasíliaa. VI Encontro Internacional de Zoológico e do XXV Congresso da Sociedade de Zoológicos do Brasil, 2001.

21.
NESI, Jaqueline ; PINESCHI ; ELISEI, C. ; OLIVEIRA, Cleber Soares de ; SOUZA, Paulo Cesar Augusto de . Pesquisa de hemotozoário em aves de cativeiro no estado de Rio de Janeiro. In: VI Encontro Internacional de Zoológico e do XXV Congresso da Sociedade de Zoológicos do Brasil, 2001, Brasília. VI Encontro Internacional de Zoológico e do XXV Congresso da Sociedade de Zoológicos do Brasil, 2001.

22.
ELISEI, C.. Estudo comparativo da razão sexual entre macrogametócito e microgametócito de um isolado de Plasmodium (Novyella) juxtanucleare. In: XV Congresso Latinoamericano de Parasitologia, XVII, 2001, São Paulo. XV Congresso Latinoamericano de Parasitologia, XVII, 2001.

23.
ELISEI, C.. ?Resultados preliminares do projeto IPIABAS CIDADÃ - UFRRJ x Comunidade: A experiência dos acadêmicos do curso de Pós-Graduação em Medicina Veterinária - Parasitologia Veterinária?. In: III Mostra e Seminário de Extensão, promovido pelo Decanato de Extensão da UFRRJ, 2000, Seropédica. III Mostra e Seminário de Extensão -UFRRJ, 2000.

24.
ELISEI, C.; SOARES, C. O. ; SOUZA, P. C. A. ; MASSARD, C. L. . Estudos morfológicos e morfométricos das formas parasitárias intraeritrocíticas de Plasmodium (Novyella) juxtanucleare. In: 7ª Reunião Nacional de Pesquisa em Malária, 2000, Rio de Janeiro. Anais de resumo da 7ª Reunião Nacional de Pesquisa em Malária, 2000.

25.
ELISEI, C.; SOARES, C. O. ; SOUZA, P. C. A. ; MASSARD, C. L. ; CRUZ, G. B. . The fine structure of erythrocytic stages of Plasmodium (Novyella) juxtanucleare (Apicomplexa: Plasmodiidae). In: 7ª Reunião Nacional de Pesquisa em Malária, 2000, Rio de Janeiro. Livro de resumo da 7ª Reunião Nacional de Pesquisa em Malária, 2000.

26.
ELISEI, C.. Atividade antimalárica do extrato etanólico de Mollugo verticilata L.. In: 50º Congresso Nacional de Botânica, 1999, Blumenau-SC, 1999.

27.
ELISEI, C.. Avaliação histopatológica da ação antimalárica de Mollugo verticilata (Molluginaceae) contra Plasmodium berghei (Apicomplexa:Plasmodiidae). In: XI Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 1999, Salvador - BA, 1999.

28.
ELISEI, C.. Criopreservação de uma amostra de Plasmodium juxtanucleare. In: XVI Congresso Brasileiro de Parasitologia, 1999, Poços de Caldas - MG, 1999.

29.
ELISEI, C.. Avaliação da atividade antimalárica de Lafoensia pacari L. (Lythraceae) em camundongos infectados com Plasmodium berghei.. In: XVI Congresso Brasileiro de Parasitologia, 1999, Poços de Caldas-MG, 1999.

30.
ELISEI, C.. Teste in vivo da atividade de extratos vegetais contra Plasmodium berghei em camundongos.. In: 6ª Reunião Nacional de Pesquisa em Malária, 1998, Goiás, 1998.

31.
ELISEI, C.. Pesquisa de Atividade Antimalárica em Plantas.. In: XX Encontro Regional de Botânicos Seccional Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, promovido pelo Departamento de Botânica do Instituto de Ciências, 1998, Juiz de Fora - MG.

32.
ELISEI, C.. Atividade Antimalárica de extrato vegetias em roedores albinos.. In: VII Seminário de Iniciação Científica de Ciências Biológicas, 1998, Juiz de Fora, 1998.

33.
ELISEI, C.. Avaliação de Ocorrência de Formas Infectantes de Parasitos Humanos e Zoonóticos em Juiz de Fora apresentado durante o Iº Congresso de Extensão das Universidade Públicas da Região Sudeste, promovido pela Universidade de São Paulo USP, no período de 26 a 28 de Maio de 1997, Universidade de São Paulo, em São Paulo - SP. - Avaliação da ocorrência de formas infectantes de parasitos em praças P. In: Iº Congresso de Extensão das Universidade Públicas da Região Sudeste, 1997, São Paulo, 1997.

34.
ELISEI, C.. Avaliação da ocorrência de formas infectantes de parasitos em praças Públicas de Juiz de Fora, M Ge Pesquisa/UFJF, no período de 03 a 05 de Novembro de 1997, na Universidade Federal de Juiz de Fora, em Juiz de Fora - MG.. In: VI Seminário de Iniciação Científica, 1997, Juiz de Fora, 1997.

Artigos aceitos para publicação
1.
OLIVEIRA1, A. L. B. ; MACEDO, G. C. ; ROSINHA, G. M. S. ; MELGAREJO, J. L. ; ALVES, A. G. L. ; BARRETO, W. T. G. ; SANTOS, F. M. ; CAMPOS, J. B. V. ; HERRERA, H. M. ; CARINA ELISEI . Molecular and serologic detection of Brucella spp. in dogs at Pantanal wetlands. BRAZILIAN JOURNAL OF MICROBIOLOGY (ONLINE), 2019.

2.
CALCAS, N. ; MENDONCA, L. ; PEREZ, L. ; FERREIRA, R. ; ELISEI, C. ; Castro, A. . Diet as a Therapy for Gut Dysbacteriosis. JSM Biochemistry & Molecular Biology, 2017.

Apresentações de Trabalho
1.
Carina Elisei de Oliveira; Lima, L.R. ; GONCALVES, A. B. ; Koller, W ; PISTORI, H. . APLICAÇÃO DA VISÃO COMPUTACIONAL NA IDENTIFICAÇÃO DE LARVAS DE MOSCAS FORENSE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
ELISEI, C.; Rosinha, Grácia Maria Soares ; ARAÚJO, Flábio Ribeiro de ; SOARES, C. O. ; N.REZENDE, I. C. ; SOUZA, F. G. ; MADRUGA, Cláudio Roberto . Avaliação de Proteínas Recombinantes do Sistema de Secreção Tipo IV de Brucella abortus como Potenciais Imunógenos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
OLIVEIRA, M. B. ; ARAUJO, Flabio Ribeiro ; SOARES, C. O. ; Bastos, R. R. ; ELISEI, C. ; Rosinha, Grácia Maria Soares . Isolamento e Caracterização Molecular de Novos Antígenos de Corynebacterium pseudotuberculosis para uso como Vacina de DNA no controle da Linfadenite Caseosa.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
Carina Elisei de Oliveira. Processo Seletivo de Iniciação Científica CNPq/UFMS - 2016-2017. 2016.

2.
CARINA ELISEI. Processo Seletivo de Iniciação Científica CNPq/UFMS - 2015-2016. 2015.

3.
Carina Elisei de Oliveira. Processo Seletivo de Iniciação Científica CNPq/UFMS - 2013-2014. 2013.

Trabalhos técnicos
1.
Carina Elisei de Oliveira. Caracterização molecular da biodiversidade de leveduras prospectadas no Estado de Mato Grosso do Sul.. 2016.

2.
Carina Elisei de Oliveira. Parecer - PIBIC - UCDB - Relatório - Ciclo 2014 B - 2015 A.. 2016.

3.
Carina Elisei de Oliveira. Parecer - PIBIC - UCDB - Relatório - Ciclo 2015 B - 2016 A.. 2015.

4.
Carina Elisei de Oliveira. Parecer - PIBIC - UCDB - Relatório - Ciclo 2013 B - 2014 A.. 2014.

5.
Carina Elisei de Oliveira. Parecer - PIBIC - UCDB - Relatório - Ciclo 2012 B - 2013 A.. 2013.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
Carina Elisei de Oliveira. PIBIC/PIBIT Studio Livre. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
Carina Elisei de Oliveira. PIBIC/PIBITI divulgação do edital. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
Carina Elisei. PIBIC_SABERES EM AÇAO. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
Carina Elisei de Oliveira. Projeto de IC _Identificação de larvas de moscas de importância forense. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
ELISEI, C.. Técnicas de Biologia Molecular Aplicadas ás Ciências Veterinárias. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
FERREIRA, Ana Paula ; PEIREIRA, Fernando Lourenço ; TEIXEIRA, Henrique Couto ; ELISEI, C. ; MARQUES, Marcos . Tópicos de Imunologia Básica -Volume I. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

3.
ELISEI, C.. Zoologia Aplicada á Veterinária. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
ELISEI, C.. Famílias Plasmodiidae, Haemoproteidade e Hepatozoidade. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

5.
ELISEI, C.. Malária Humana e Aviária. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
ELISEI, C.. Curso de Biologia de Hemoparasitos e algumas técnicas de diagnóstico. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Demais trabalhos
1.
ELISEI, C.; Massard, C.L ; Barreira, J. D ; Oliveira, G. V. S. ; Forlano, M. D. ; Fernandes, K. R. ; Golynski, A.A . AVALIAÇÃO QUIMIOTERÁPICA DE PRODUTOS BABESICIDAS EM BOVINOS EXPERIMENTALMENTE INFECTADOS COM Babesia bigemina (Smith & Kilborne, 1893) E Babesia bovis (Babés, 1888).. 2003 (Relatório técnico) .

2.
ELISEI, C.. Bolsista do Projeto Atividade Antimalárica de Ortonaftoquimonas e Extratos Vegetais com Plasmodium berghei em Camundongos (I PROBIC - FAPEMIG/UFJF). 1998 (- INICIAÇÃO CIENTÍFICA) .

3.
ELISEI, C.. Bolsista do Projeto Avaliação de ocorrência de formas infectantes de parasitos humanos e zoonóticos em Juiz de Fora. 1997 (- PROJETOS DE EXTENSÃO) .

4.
ELISEI, C.. Monitora da Disciplina Anelídeos, Moluscos, Equinodermos, e outros Filos de Celomados do Departamento de Zoologia. 1997 (Monitoria) .

5.
ELISEI, C.. Bolsista do Projeto Avaliação de ocorrência de formas infectantes de parasitos humanos e zoonóticos em Juiz de Fora. 1996 (- PROJETOS DE EXTENSÃO) .

6.
ELISEI, C.. Estágio no Laboratório de Parasitologia. 1996 (Estágio) .



Patentes e registros



Patente

A Confirmação do status de um pedido de patentes poderá ser solicitada à Diretoria de Patentes (DIRPA) por meio de uma Certidão de atos relativos aos processos
1.
 Rezende, J. ; Carina Elisei ; COSTA, I. P. ; FONSECA, A. H. . 'Padronização de Diagnóstico Molecular para Borrelia spp'. 2016, Brasil.
Patente: Modelo de Utilidade. Número do registro: BR1020160215, título: "'Padronização de Diagnóstico Molecular para Borrelia spp'" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Depósito: 19/08/2016



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
CASTRO, A. P.; Carina Elisei de Oliveira. Participação em banca de Natalí Calças. "Modulação da microbiota intestinal de ratos wistar por meio de dietas a base de óleos das sementes de gergelim e linhaça. 2018. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

2.
PAIVA, F.; DIAS, L. A. V.; WERNECK, M. R.; Carina Elisei de Oliveira; VOGT, R. C.. Participação em banca de Vanielle Medeiros Vicente. ?Parasitos sanguíneos e hematófagos associados a Podocnemis sextuberculata Cornalia 1849 (Testudines, Podocnemididae) na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Amazonas, Brasil?. 2018. Dissertação (Mestrado em Biologia Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

3.
Carina Elisei de Oliveira; Soares, C. O.; SOUZA NETO, S. M.. Participação em banca de Steffany Morceli Ribeiro. Vacina de DNA quimérica como estratégia para o controle de Anaplasma marginale e Babesia sp. em bovinos. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

4.
ANDRADE, G. B.; MIAGLIA, H. H.; Carina Elisei de Oliveira. Participação em banca de Wanessa Teixeira Gomes Barreto. Infecção natural por coccídios entéricos em pequenos mamíferos do Pantanal. 2017. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE AGROPECUÁRIA) - Universidade Católica Dom Bosco.

5.
MIAGLIA, H. H.; ELISEI, C.; PIRANDA, E. M.; BORGES, Fernando de Almeida. Participação em banca de João Bosco Vilela Campos. Aspectos associados à piroplasmose equina no Pantanal Sul Matogrossense. 2017. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE AGROPECUÁRIA) - Universidade Católica Dom Bosco.

6.
MIAGLIA, H. H.; ELISEI, C.; ROSINHA, Grácia Maria Soares; BORGES, Fernando de Almeida. Participação em banca de Gabriel Carvalho de Macedo. Equinos e a enzootia de Brucella spp. na região do Pantanal Sul-mato-grossense. 2017. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE AGROPECUÁRIA) - Universidade Católica Dom Bosco.

7.
CASTRO, A. P.; OLIVEIRA, C. E.. Participação em banca de Camila Fontoura Acosta Ribeiro.. Efeito da suplementação de Polidextrose na microbiota intestinal de ratos gastrectomizados. 2016.. 2016. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

8.
ELISEI, C.; Rezende, J.; CORDEIRO, M. D.; ROSINHA, Grácia Maria Soares; ANDRADE, G. B.. Participação em banca de Nivaldo Vitor de Albuquerque. DETECÇÃO SOROLÓGICA E MOLECULAR DE BORRELIA SP. EM CÃES DA ÁREA RURAL DO PANTANAL DA NHECOLÂNDIA E DA ÁREA URBANA DE CAMPO GRANDE, ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, MS. 2016. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE AGROPECUÁRIA) - Universidade Católica Dom Bosco.

9.
Rosinha, Grácia Maria Soares; OLIVEIRA, C. E.; Lenita Ramires dos SANTOS2; VERBISCK, N. V.. Participação em banca de Juliana da Silva Gomes. Produção e avaliação preliminar de uma proteína recombinante quimérica para uso no controle de Tristeza parasitária bovina (TPB).. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

10.
MIAGLIA, H. H.; BRAZUNA, J. C. M; Oliveira, C.E.. Participação em banca de Ana Paula Silva Teles. Fatores de Risco Associados à Ocorrência da Leishmaniose visceral na Àrea Urbana do Município de Campo Grande/MS. 2015. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE AGROPECUÁRIA) - Universidade Católica Dom Bosco.

11.
CASTRO, A. P.; Oliveira, C.E.; MORENO, S. E.. Participação em banca de Renata Moreira da Silva. Avaliação do Efeito da Erva Mate (Ilex Paraguariensis) no Processo de Neovascularização em Camundongos. 2015. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

12.
SOARES, C. O.; Oliveira, C.E.; PIRANDA, E. M.. Participação em banca de Letícia Marie Lira Umeda. Avaliação por PCR da persistência da vacina B19 em bezerros vacinados. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

13.
OLIVEIRA, C. E.; Lenita Ramires dos SANTOS2; ROSINHA, Grácia Maria Soares. Participação em banca de Cheyenne Santana Jácomo. Avaliação em Balb/c de vacina contra brucelose. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

14.
OLIVEIRA, C. E.; ROSINHA, G. M. S.; SIMIONATTO, S.. Participação em banca de Patrícia Rodrigues de Melo. Caracterização de amostras de Corynebacterium pseudotuberculosis isoladas de ovinos e caprinos. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

15.
Carvalho, Cristiano Marcelo Espínola; MORENO, S. E.; Oliveira, C.E.. Participação em banca de Bruno Boiko Pereira de Figueiredo. Determinação do sexo fetal através do plasma materno com emprego de técnicas de PCR em Tempo Real. 2012. 2012. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

16.
MORENO, S. E.; Oliveira, C.E.; Pedro Roosevelt Torres Romão. Participação em banca de Ana Paula Ferreira Leal. Avaliação das Propriedades Farmacológicas dos Extratos Brutos de duas Variedades da Capsicum chinense Jacq. 2012. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

17.
ROEL, A. R.; FÁVARO, Silvio; OLIVEIRA, C. E.. Participação em banca de Suellen Soares. Diversidade de Hymenoptera parasitoides e pre. 2012. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

18.
ROSINHA, G. M. S.; Oliveira, C.E.; Lenita Ramires dos SANTOS2. Participação em banca de Renata Ribeiro Bastos Pereira. AVALIAÇÃO GENÉTICA DAS VACINAS B19 E RB51, COMERCIALIZADAS NO BRASIL, CONTRA A BRUCELOSE BOVINA. 2011 - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

19.
SOARES, C. O.; ELISEI, C.; FEIJÓ, G. D. L.. Participação em banca de Cleber Eduardo Galvão Carvalho. Analise de polimorfismo no gene da proteína priônica em bovinos da raça Caracu.. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

20.
ELISEI, C.; Pellegrin, A.; HERRERA, H. M.. Participação em banca de Eduardo Miguéis Correa. Identificação de mamíferos silvestres do Pantanal sul-mato-grossense portadores de Brucella spp.. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

21.
Aiesca Oliveira Pellegrin; Oliveira, C.E.; MIAGLIA, H. H.. Participação em banca de Eduardo Miguéis Corrêa. LEVANTAMENTO DE ANIMAIS SILVESTRES PORTADORES DE Brucella spp NO PANTANAL SUL-MATO-GROSSENSE. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

22.
Aiesca Oliveira Pellegrin; ROSINHA, G. M. S.; Oliveira, C.E.. Participação em banca de Namor Pinheiro Zimmermann. Diagnóstico da Brucelose em bovinos e Ozotoceros bezoarticus no Pantanal da Nhecolândia, Mato Grosso do Sul,Orientador. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

23.
SOARES, C. O.; ELISEI, C.; FEIJÓ, G. D. L.; GUIMARÃES, E. B.. Participação em banca de Cristiane Camargo Sanches. Mapeamento da variabilidade genética do gene prnp associado à resistência/suscetibilidade à Scrapie em ovinos. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

24.
FONSECA, A H; ELISEI, C.; Botteon, Rita de Cássia Campbell Machado Botteon; MASSARD, C. L.; Flausino, Walter. Participação em banca de Fabíola do Nascimento Corrêa. Pesquisa de anticorpos Homólogos Anti-Borrelia burgdorferi em Búfalos (Bubalus bubalis) do estado od Pará. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências Veterinárias) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

25.
FONSECA, A H; ARAUJO, Flabio Ribeiro; ELISEI, C.; MACHADO, C. H.; OLIVEIRA, Ângela de. Participação em banca de Raquel Silva Lisbôa. Estudo da transmissão experimental de Borrelia anserina Sakharoff, 1891 por Argas (Persicargas) miniatus Koch, 1844 e avaliação comparativas de parâmetros clínicos e hematológicos em Gallus gallus Linnaeus, 1758. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Veterinárias) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

26.
SOARES, C. O.; ELISEI, C.; Carvalho, Cristiano Marcelo Espínola; ARAÚJO, Flábio Ribeiro de. Participação em banca de Elaine Silva de Pádua Melo. ELISA com MSP5 recombinante truncada para detecção de anticorpos contra Anaplasma marginale em bovinos. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

27.
ARAUJO, Flabio Ribeiro; MADRUGA, Cláudio Roberto; Carvalho, Cristiano Marcelo Espínola; ELISEI, C.. Participação em banca de Carlos Alberto do Nascimento. Transcrição de genes para proteínas de membrana de isolados brasileiros de Anaplasma marginale. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

28.
ELISEI, C.. Participação em banca de Márcio Eduardo Felizardo de Almeida. Avaliação da infecção natural por Plasmodium (Novyella) juxtanucleare Versiani & Gomes, 1941 em Gallus gallus Linnaeus, 1758 e outros Galliformes.. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia)) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Teses de doutorado
1.
Carina Elisei de Oliveira; ROSINHA, Grácia Maria Soares; SOUZA NETO, S. M.; MADUREIRA, R. C.; Lenita Ramires dos SANTOS2. Participação em banca de Renata Ribeiro Bastos Pereira. Desenvolvimento e avaliação de vacinas contra Brucella abortus. 2016. Tese (Doutorado em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

2.
Adivaldo Henrique Fonseca; Romário Cerqueira Leite; BRITO, L. G.; OLIVEIRA, C. E.; FACCINI, J. L. H.; Lima, D.D.R. Participação em banca de Fabio Jorge Moreira da Silva. Resposta Imune humoral e detecção precoce de Anaplasma marginale em bezerros na Baixada Fluminense, estado do Rio de Janeiro. 2012. Tese (Doutorado em Ciências Veterinárias) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

3.
FONSECA, A H; ARAUJO, Flabio Ribeiro; ELISEI, C.; Kátia Regina dos Santos Teixeira; SOARES, Cleber Oliveira; BONFIM, T. C. B.; MASSARD, Carlos Luiz; Barreira, J. D. Participação em banca de Cátia Marques da Costa. Produção das Proteínas Recombinantes AM254, VIRB9 e VIRB10 de Anaplasma marginale e Avalição Preliminar de sua Antigenicidade. 2007. Tese (Doutorado em Ciências Veterinárias) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

4.
MASSARD, Carlos Luiz; GUIDO LINHARES; Barreira, J. D.; Botteon, Paulo de Tarso Landgraf; ELISEI, C.; Almosny, Nádia Regina Pereira; Lopes, Carlos Wilson Gomes. Participação em banca de Kátia Roberta Fernandes. Biologia, Diagnóstico Morofologico e Molecular da Infecção Experimental e Natural de Babesia equi (Laveran, 1901) em Boophilus microplus (Canestrini, 1887). 2007. Tese (Doutorado em Ciências Veterinárias) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

5.
FONSECA, A H; SOARES, C. O.; ELISEI, C.; Kátia Regina dos Santos Teixeira; MASSARD, Carlos Luiz; Marilene de Farias Brito Queiroz; BONFIM, T. C. B.. Participação em banca de Alessandra Scofield Amaral. ?Análises genotípica e filogenética do gene 18S RNAr de isolados brasileiro de Cytauxzoon felis (Apicomplexa: Theileriidae).. 2006. Tese (Doutorado em Ciências Veterinárias) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Qualificações de Doutorado
1.
Oliveira, C.E.; RAMOS, C. A. N.; ROSINHA, G. M. S.; SANTOS, Lenita R; MADUREIRA, R. C.; SOUZA NETO, S. M.; SOARES, C. O.. Participação em banca de Renata Ribeiro Bastos Pereira. Desenvolvimento e avaliação de vacinas contra Brucella abortus. 2016.

2.
ARAÚJO, Flabio Ribeiro de; ELISEI, C.; SOARES, C. O.. Participação em banca de Daniele Bier. Salmonella spp. E Escherichia coli VEROTOXIGÊNICA (VTEC) EM CARCAÇAS DE BOVINOS DURANTE O PROCESSAMENTO EM ABATEDOUROS-FRIGORÍFICOS. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

3.
Oliveira, C.E.; ROSINHA, Grácia Maria Soares; SANTOS, Lenita R; ANDRADE, G. B.; DELLAGOSTIN, O. A.. Participação em banca de Cleber Eduardo Galvão Carvalho. Identificação de potenciais imunógenos de Corynebacterium pseudotuberculosis e avaliação de vacinas de DNA e de subunidade contra Linfadenite caseosa. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência Animal) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Qualificações de Mestrado
1.
ELISEI, C.; FAVA, W. S.; PAGGI, G. M.. Participação em banca de Brenda Baia Brandão. Conservação, diversidade e estrutura genética de populações de Dyckia leptostachya Baker (Bromeliaceae). 2016.

2.
ANDRADE, G. B.; ELISEI, C.; DIAS, L. A. V.. Participação em banca de Wanessa Teixeira Gomes Barreto. Infecção natural por coccídios entéricos em pequenos mamíferos do Pantanal. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE AGROPECUÁRIA) - Universidade Católica Dom Bosco.

3.
ROEL, A. R.; Oliveira, C.E.. Participação em banca de Priscilla Rezende Motti.. Efeito do prototipo inseticida a base do Liquido da Castanha de Caju na biologia de Aedes aegypti L.. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

4.
ROEL, A. R.; Carvalho, Cristiano Marcelo Espínola; Oliveira, C.E.. Participação em banca de Ana Claudia de Oliveira Firak Cosmoski. Avaliação repelente de estratos naturais dos cerrados em dipteros da família Culicidae. 2013 - Universidade Católica Dom Bosco.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Rosinha, Grácia Maria Soares; Carvalho, Cristiano Marcelo Espínola; ELISEI, C.. Participação em banca de Bárbara Guimarães Csordas.Construção de vetores suicidas para a deleção dos genes virB 4 e virB 10 de Brucella abortus. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Biologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

Outros tipos
1.
D´AGOSTO, M. T.; ELISEI, C.; MASSARD, Carlos Luiz; RODRIGUES, A. F. S. Ferreira. Participação em banca de Márcio Eduardo Felizardo de Almeida. Avaliação da infecção natural por Plasmodium (Novyella) juxtanucleare Versiane & Gomes , 1941 em Gallus gallus Linnaeus, 1758 e outros Galliformes. 2005. Outra participação, Universidade Federal de Juiz de Fora.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
Oliveira, C.E.; ANDRADE, G. B.. Avaliaçao de Seleção do processo seletivo de ingresso turma 2014 do Programa de pos Graduação em Ciencia Ambientais e sustentabilidade Agropecuaria. 2015. Universidade Católica Dom Bosco.

2.
Oliveira, C.E.; CEREDA, M.. Avaliaçao de Seleção do processo seletivo de ingresso turma 2014 do Programa de pos Graduação em Ciencia Ambientais e sustentabilidade Agropecuaria. 2014. Universidade Católica Dom Bosco.

3.
Oliveira, C.E.. Consultor(a) Ad-hoc no I SAP 2014 - Seminário de Avaliação e Acompanhamento de Projetos de Pesquisa avaliando os projetos aprovados na Chamada FUNDECT/CNPq , Chamada FUNDECT/CNPq Nº 06/2011 - Universal,. 2014. Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS. 2014. Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Curso de técnicas Moleculares e Bioinformátia no diagnóstico de enfermidades de animais.Curso de técnicas Moleculares e Bioinformátia no diagnóstico de enfermidades de animais. 2003. (Outra).

2.
Genoma funcional e diferencial de Paracoccidioides - capacitação da Rede Genoma no Estado do Mato Grosso do Sul.Curso de Bioquímica e Biofísica. 2003. (Outra).

3.
VII Seminário Laveran & Deane sobre a Malária.VII Seminário Laveran & Deane sobre a Malária promovido pelo Instituto Oswaldo Cruz, patrocinado pela FOC, CNPq, FPRJ.. 2002. (Seminário).

4.
XII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária. XII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária. 2002. (Congresso).

5.
7ª REUNIÃO NACIONAL DE PESQUISA EM MALÁRIA.7ª REUNIÃO NACIONAL DE PESQUISA EM MALÁRIA. 2000. (Seminário).

6.
Curso de FUNDAMENTOS EM BIOLOGIA MOLECULAR.Curso de FUNDAMENTOS EM BIOLOGIA MOLECULAR. 2000. (Outra).

7.
- I Curso de "BIOLOGIA MOLECULAR APLICADA À SAÚDE ANIMAL" Módulo II - Prático.I Curso de BIOLOGIA MOLECULAR APLICADA À SAÚDE ANIMAL Módulo II - Prático. 2000. (Outra).

8.
- I Curso de "BIOLOGIA MOLECULAR APLICADA À SAÚDE ANIMAL" Módulo I - Teórico.I Curso de BIOLOGIA MOLECULAR APLICADA À SAÚDE ANIMAL Módulo I - Teórico. 2000. (Outra).

9.
XVII Semana do Médico Veterinário da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.Mini-curso de ZOOSES. 2000. (Seminário).

10.
- I Curso de "IMUNODIAGNÓSTICO EM PARASITOLOGIA VETERINÁRIA".I Curso de IMUNODIAGNÓSTICO EM PARASITOLOGIA VETERINÁRIA. 1999. (Outra).

11.
XI SEMINÁRIO BRASILEIRO DE PARASITOLOGIA VETERINÁRIA. XI SEMINÁRIO BRASILEIRO DE PARASITOLOGIA VETERINÁRIA. 1999. (Congresso).

12.
VI Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Juiz de Fora.Mini-curso METODOLOGIA CIENTÍFICA. 1998. (Seminário).

13.
XXI Semana de Biologia e IV Mostra de Produção Científica.Mini-curso HEMATOZOÁRIOS DE ANIMAIS SILVESTRES. 1998. (Seminário).

14.
Iº CONGRESSO DE EXTENSÃO DAS UNIVERSIDADE PÚBLICAS DA REGIÃO SUDESTE. Iº CONGRESSO DE EXTENSÃO DAS UNIVERSIDADE PÚBLICAS DA REGIÃO SUDESTE. 1997. (Congresso).

15.
6ª REUNIÃO NACIONAL DE PESQUISA EM MALÁRIA.6ª REUNIÃO NACIONAL DE PESQUISA EM MALÁRIA. 1996. (Seminário).

16.
XIX Semana de Biologia e II Mostra de Produção Científica de Ciências Biológicas.Curso IMPACTO AMBIENTAL. 1996. (Outra).

17.
XXI Semana de Biologia e IV Mostra de Produção Científica.Mini-curso APCTOS MOLECULARES EM ANÁLISE GENÉTICA. 1996. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ELISEI, C.. I Seminário Avançado e Mostra de Trabalhos de Parasitologia Veterinária da UFRRJ. 2001. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Jucelia Santos. DIAGNÓSTICO MOLECULAR E SOROLÓGICO DE BRUCELOSE EM PACIENTES COM DOENÇAS ARTICULARES. Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

Tese de doutorado
1.
Jaire Marinho Torres.. O PAPEL DE MORCEGOS NO CICLO DE TRANSMISSÃO DE TRIPANOSSOMATÍDEOS DE IMPORTÂNCIA NA SAÚDE PÚBLICA.. Início: 2016. Tese (Doutorado em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

Iniciação científica
1.
Isaque Domingos de Oliveira.. Caracterização do perfil proteico e molecular de crambe (Crambe abyssinica hodhst).. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em biomedicina) - Universidade Católica Dom Bosco. (Orientador).

2.
Erica Verneque. DETECÇÃO DE Leishmania spp. EM CHIROPTERA DE CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL.. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco, Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS. (Orientador).

3.
WALDIR VIEIRA FILHO. CARACTERIZAÇÃO GENOTÍPICA DE ESPÉCIES DE MIXOSPORÍDEOS (MYXOZOA: MIXOSPOREA) PARASITOS DE PEIXES DA ORDEM CHARACIFORMES NO PANTANAL DE MATO GROSSO DO SUL.. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco. (Orientador).

4.
GABRIELLY MOREIRA DOS SANTOS DE OLIVEIRA. ISOLAMENTO DE LEISHMANIA SP. PROVENIENTES DO SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO E SÊMEM DE CÃES NATURALMENTE INFECTADOS.. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco. (Orientador).

5.
JULIANE DA SILVA NANTES. DIVERSIDADE DE TRIPANOSOMATÍDEOS EM CHIROPTERA DE CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco, UCDB. (Orientador).

6.
Lucas Paniago da Silva. Caracterização morfológica de larvas Insecta, Diptera em carcaças de Sus scrofa Linnaeus (Suidae) em Campo Grande-MS.. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. (Orientador).

7.
Beatriz Rosa de Oliveira. Caracterização molecular de estágios imaturos de dípteros de importância forense.. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).

8.
MYKAEL REYNAUD. OCORRÊNCIA DE FORMAS PARASITÁRIAS DE LEISHMANIA INFANTUM, NO SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO E FEMININO E GLANDULAS MAMÁRIAS E LEITE DE CÃES NATURALMENTE INFECTADOS. Início: 2017. Iniciação científica (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
João Bosco Vilela Campos. Aspectos associados à piroplasmose equina no Pantanal Sul Ma. 2017. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE AGROPECUÁRIA) - Universidade Católica Dom Bosco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Carina Elisei de Oliveira.

2.
Gabriel Carvalho de Macedo. Equinos e a enzootia de Brucella spp. na região do Pantanal Sul-mato-grossense. 2017. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE AGROPECUÁRIA) - Universidade Católica Dom Bosco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Carina Elisei de Oliveira.

3.
MARCELO BASTOS DE REZENDE. Detecção de Leishmania spp. em Phyllostomidae capturados em fragmentos florestais urbanos de Campo Grande, MS, Brasil. 2017. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco, Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

4.
Jhessyca Leal Melgarejo. Caracterização Molecular e Estrutural de NDM-1 Produzida por Klebsiella pneumoniae do Brasil.. 2017. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco, Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS. Coorientador: Carina Elisei de Oliveira.

5.
Nivaldo Vitor de Albuquerque. Detecção Sorológica e Molecular de Borrelia spp. em Cães de Área Rural do Pantanal da Nhecolândia e na Área Urbana de Campo Grande/MS. 2017. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE AGROPECUÁRIA) - Universidade Católica Dom Bosco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

6.
INGRID BATISTA PINTO. Caracterização dos genes matK e rbcL e da variabilidade genética entre os acessos de Araruta (Maranta arundinacea L.).. 2015. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

7.
Miguel Augusto Machado de Araújo. Isolamento e seleção de leveduras para produção de enzimas de interesse industrial a partir de frutos do Cerrado. 2015. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

8.
Ana Laura Bello De Oliveira. DETECÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DE Brucella spp EM Canis familiaris E O PAPEL DESTE HOSPEDEIRO NA EPIDEMIOLOGIA DA BRUCELOSE NO PANTANAL SUL MATOGROSSENSE. 2015. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE AGROPECUÁRIA) - Universidade Católica Dom Bosco, . Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

9.
Jhessyca Leal Melgarejo. Detecção molecular de resistencia bacteriana. 2015. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco, . Coorientador: Carina Elisei de Oliveira.

10.
Nivaldo Vitor de Albuquerque. Detecção de Borrelia sp. em cães da região do Pantanal de Mato Grosso do Sul.. 2014. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE AGROPECUÁRIA) - Universidade Católica Dom Bosco, . Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

11.
WEDNEY RODOLPHO DE OLIVEIRA. Detecção de material genetico a partir de larvas de moscas necroscópicas. 2014. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Católica Dom Bosco, . Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
K.R.M Shiranoa. Avaliaçãoda composição delarvas necrofágicas em cadáver de Sus scrofae padronização de um protocolo de identificação molecular destas larvas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

2.
EDUARDO PEREIRA FRANCISCO. Pênfigo Foliáceo Endêmico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

3.
LOHANA COELHO MATIAS. AVALIAÇÃO DE OCORRÊNCIA DE BRUCELLA OVIS EM OVELHAS PANTANEIRAS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

4.
Rafael Lino Ribeiro. Índices de Diagnosticos de Erliquiose Canina. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

5.
Laís Albuquerque de Oliveira. AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO DE ETANOL DE LEVEDURAS ISOLADAS DE USINAS SUCROALCOOLEIRAS E FRUTOS NA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

6.
Rafaela Custódio Prioste. AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO DE ETANOL DE LEVEDURAS ISOLADAS DE USINAS SUCROALCOOLEIRAS E FRUTOS NA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

7.
Karen G. N. Oshiro. USO DO DNA BARCODE NA IDENTIFICAÇÃO DE ESPÉCIES DE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

8.
Breno Emanuel Farias Frihling. Avaliação comparativa do perfil proteico do veneno de diferentes indivíduos deBothropsalternatusDuméril. Bibron e Duméril1854. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

9.
Guilherme A. Abrantes Sousa. CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL PROTEICO DE Maranta arundinacea L.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

10.
Andreza G.L. Alves2. Frequência de anticorpos contra Brucellaspp. em cães(Canis familiaris) da região do Pantanal Sul-mato-grossense1. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

11.
Jhessyca Leal Melgarejo. Detecção e identificação molecular de Brucella sp. em cães do Pantanal Sul- mato- grossense. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

12.
Danielle Rezende Guimarães. Estudo observacional de exames clínicos e laboratoriais para detecção da leishmaniose visceral canina realizados na Clínica Veterinária Ágape, Campo Grande, MS.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

Iniciação científica
1.
Daniela Lopes da Cunha. Identificação de mDNA de vertebrado a partir do conteúdo gastrointestinal de larvas necrofágicas. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

2.
Érica Verneque Martinez. DETECÇÃO DE Leishmania spp. POR PCR EM TEMPO REAL EM AMOSTRAS DE MATERIAL BIOLÓGICOS COLETADOS DE MORCEGOS.. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco, Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

3.
Juliane da Silva Nantes. DIVERSIDADE DE TRIPANOSOMATÍDEOS EM CHIROPTERA DE CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL.. 2016. Iniciação Científica - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

4.
Maria Clara Bomfim Brigatto. IDENTIFICAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO MORFOLÓGICA DE HEMOPARASITOS EM MORCEGOS DE ÁREAS PERIURBANA CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

5.
Nathália Gomes Campos. DETECÇÃO DE AGENTES PATOGÊNICOS EM SÊMEN DE OVINOS E BOVINOS. 2016. Iniciação Científica - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

6.
Rafael Rodrigues de Oliveira. Caracterização morfológica e molecular de larvas Diptera coletadas de carcaças de Sus scrofa Linnaeus (Suidae).. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

7.
Waldir Vieira Filho. CARACTERIZAÇÃO GENOTÍPICA DE ESPÉCIES DE MIXOSPORÍDEOS (MYXOZOA: MIXOSPOREA) PARASITOS DE PEIXES DA ORDEM CHARACIFORMES NO PANTANAL DE MATO GROSSO DO SUL.. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

8.
Bruno Fines Rocha. Caracterização do perfil proteico e molecular de crambe (Crambe abyssinica hodhst).. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

9.
Jean Marcos Zimmer. Detecção e identificação de Leishmania spp. em mamíferos silvestres do Maciço do Urucum (Corumbá, MS). 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

10.
Laís Albuquerque de Oliveira. : Identificação de linhagens de Saccharomyces cerevisiae com maior potencial fermentativo.. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

11.
Rafaela Custódio Prioste. Identificação de linhagens de Saccharomyces cerevisiae isoladas de processo fermentativo de usina suco-alcooleira do Mato Grosso Sul utilizando a técnica de PCR microssatélites.. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

12.
Yan Aguilera Gomes. : CARACTERIZAR POR ANÁLISE FENOTÍPICA DAS LEVEDURAS ISOLADAS DE FLORES E FRUTOS DE GUAVIRA (Campomanesia spp.).. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

13.
Keren Rappuk Martins Shirano. Identificação de DNA de vertebrado a partir do conteúdo gastrointestinal de larvas necrofágicas. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

14.
MATHEUS CALVIS ALEXANDRE. Diagnóstico Molecular da Brucelose Equina e Cultivo Microbiológico.. 2015. Iniciação Científica - Universidade Católica Dom Bosco, Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

15.
ERICA VERNEQUE MARTINEZ. Avaliação do ciclo biológico de Argas (Persicargas) miniatus Koch, 1844 (Acari: Argasidae) sob condições de temperatura ambiente.. 2015. Iniciação Científica - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

16.
Jean Marcos Zimmer. PERFIL ELETROFORÉTICO PROTEICO DE GLÂNDULAS SALIVARES E SUPERFÍCIE CORPORAL DE Argas (Persicargas) miniatus KOCH, 1844 (ACARI: ARGASIDAE).. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

17.
Bruno Fines Rocha. Avaliação do potencial fermentativo de leveduras depositadas no banco da Rede de Leveduras da Região Centro-Oeste (RECOL).. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

18.
Keren Rappuk Martins. Detecção de mDNA de vertebrado a partir do conteúdo gastrointestinal de larvas necrofágicas. 2015. Iniciação Científica - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

19.
Raufer Vieira Medeiro. Caracterização do perfil proteico e molecular de crambe (Crambe abyssinica hodhst).. 2015. Iniciação Científica - Universidade Católica Dom Bosco, Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

20.
Sangi Vêber de Souza. Detecção de rDNA Babesia caballi e T. equi.. 2015. Iniciação Científica - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

21.
Karen Garcia Nogueira Oshiro. Variabilidade Genética em Populações de Gasteracantha sp. (Araneae: Araneidae). 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

22.
Guilherme Augusto Abrantes de Sousa. Caracterização do perfil molecular por RAPD de Araruta Comum (Maranta arundinacea) por .. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

23.
Yan Aguilera Gomes. Caracterização fenotípica e molecular de leveduras selvagens isoladas de guavira (Campomanesia spp.) de uma microrregião do Cerrado do Mato Grosso do Sul.. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco, Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

24.
Jhessyca Leal Melgarejo. TÍTULO DO PLANO DE TRABALHO: Caracterização genotípica das amostras de Brucella spp. isoladas de cães doméstico do Pantanal do Sul-Mato-Grossense e da área urbanos do Município de Campo Grande, Mato G. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

25.
MARCELO BASTOS DE REZENDE. DETECÇÃO DE TRIPANOSOMATÍDEOS EM CHIROPTERADE ÁREAS URBANA E RURAL DE CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco, Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

26.
Rafaela Custódio Prioste. Identificação de linhagens de Saccharomyces cerevisiae isoladas de processo fermentativo de usina sucro-alcooleira do Mato Grosso Sul utilizando a técnica de PCR microssatélites.. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

27.
Laís Albuquerque de Oliveira. Avaliação do banco de leveduras da Rede Centro-Oeste (RECOL) na fermentação do mel. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

28.
Guilherme Souza. Caracterização do perfil molecular de Araruta Comum (Maranta arundinacea).. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

29.
Laís Albuquerque de Oliveira. Identificação molecular de leveduras selvagens isoladas de processo fermentativo de usinas sucro-alcooleiras, MS.. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

30.
Rafaela Custódio Prioste. Genotipagem de leveduras isolados nos frutos do cerrado.. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

31.
Marcelo Bastos de Rezende. Detecção de tripanossomatídeos em Chiroptera de áreas urbana e rural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

32.
Jhessyca Leal Melgarejo. Prevalência amostral de Brucella spp. em Canis familiaris do Pantanal do Sul-Mato-Grossense. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

33.
Andreza Leão. Caracterização genotípica das amostras de Brucella spp. isoladas de cães doméstico do Pantanal do Sul-Mato-Grossense e da área urbanos do Município de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Católica Dom Bosco. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

34.
Tatiana Carvalho da Cunha. CONFIRMAÇÃO MOLECULAR DE CÃES PORTADORES LEISHMANIOSE PELA TÉCNICA DE PCR. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Católica Dom Bosco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.

Orientações de outra natureza
1.
Jania de Rezende. Diagnóstico molecular de Borrelia sp. cultivada em células de Rhipicephalus (Boophilus) microplus. 2013. Orientação de outra natureza - Universidade Católica Dom Bosco, Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS. Orientador: Carina Elisei de Oliveira.



Inovação



Projetos de pesquisa


Outras informações relevantes


Avaliação de proteínas recombinantes do sistema de secreção tipo IV de 
Brucella abortus como potenciais imunógenos

Apoio CNPq e Fundect
(29/10/2005)



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/10/2018 às 6:50:05