Cleissa Regina de Oliveira Martins

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5323393499113560
  • Última atualização do currículo em 22/08/2018


Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense (PPGCINE - UFF). Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi assistente de pesquisa no Departamento de Modern Languages and Cultural Studies na Universidade de Alberta/Canadá sob supervisão de Victoria Ruetalo atuando em pesquisa sobre cinemas latino americanos. Atualmente é pesquisadora e assistente de roteiro em projeto documental do Laboratório de Estudos sobre Diferenças, Desigualdade e Estratificação (IFCS/UFRJ), coordenado pela professora Felícia Picanço e pesquisadora colaboradora no Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (GEMAA), no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/Uerj), sob coordenação de João Feres Jr. e Luiz Augusto Campos. Alumna do Departamento de Estado Americano. Possui interesse nas áreas de cinema brasileiro, relações raciais, representação de raça e gênero na mídia, cinema negro e cinema latino americano. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Cleissa Regina de Oliveira Martins
Nome em citações bibliográficas
MARTINS, C. R. O.;OLIVEIRA MARTINS, C. R.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Centro de Ciências Sociais, Instituto de Estudos Sociais e Políticos.
Rua da Matriz
Botafogo
22260100 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 22668338
URL da Homepage: www.gemaa.iesp.uerj.br


Formação acadêmica/titulação


2018
Mestrado em andamento em Cinema e Audiovisual.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Título: Meu nome agora é Zé Pequeno: representações de homens pretos e pardos no cinema brasileiro pós-retomada,Orientador: Pedro Vinícius Asterito Lapera.
2014 - 2017
Graduação em Ciências Sociais.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Produção Audiovisual. (Carga horária: 400h).
Escola de Cinema Darcy Ribeiro, ECDR, Brasil.
2016 - 2016
Curso de Atualização A Teoria e as Questões Políticas da Diáspora Africana. (Carga horária: 40h).
University of Texas at Austin, UT Austin, Estados Unidos.
2016 - 2016
Study of the U.S. Institutes - Immigration Policy in the U.S.. (Carga horária: 6h).
University of Arizona, ARIZONA, Estados Unidos.
2016 - 2016
Study of the U.S. Institutes - History and Government. (Carga horária: 45h).
Amherst College, A.C., Estados Unidos.
2016 - 2016
Study of the U.S. Institutes - U.S. and Latin America Relations. (Carga horária: 3h).
Columbia University, COLUMBIA, Estados Unidos.
2016 - 2016
Study of the U.S. Institutes - U.S. Economic Crisis and Latin America. (Carga horária: 3h).
Harvard University, HARVARD, Estados Unidos.
2015 - 2015
Extensão universitária em Desenvolvimento e desigualdades raciais no Brasil - Um panorama. (Carga horária: 8h).
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2015 - 2015
Curso de SPSS. (Carga horária: 12h).
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Agência de Redes para Juventude. (Carga horária: 220h).
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2014 - 2014
Imagem, Cinema e Antropologia: criação do filme et. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2014 - 2014
Revisitando Zózimo Bulbul - O sangue que circula. (Carga horária: 120h).
Centro Afrocarioca de Cinema, AFROCARIOCA, Brasil.


Atuação Profissional



University of Alberta, UALBERTA, Canadá.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Research Assistant, Carga horária: 40
Outras informações
Research Assistant at the department of Modern Language and Cultural Studies at University of Alberta, Canada. Working on Latin America Cinema.


Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2018
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assistente de Pesquisa, Carga horária: 20
Outras informações
O GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa) é um grupo de pesquisa dedicado ao estudo das ações afirmativas. Atualmente desenvolve um conjunto de projetos de pesquisa sobre as ações afirmativas no contexto brasileiro e mundial, a partir de uma variedade de abordagens metodológicas e objetivos. Além disso, o GEMAA organiza eventos e discussões sobre o tema das ações afirmativas no Brasil.


Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2018
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIAC, Carga horária: 20
Outras informações
O Laboratório de Estudos das Desigualdades (LED) do IFCS, coordenado pela professora Felícia Picanço está atualmente produzindo um documentário que visa apresentar resultados de pesquisas sobre desigualdes educacionais no Brasil e proporcionar um debate mais amplo sobre o tema dentro e fora da Universidade. O objetivo do documentário é introduzir o tema das desigualdades, apresentar imagens e depoimentos sobre hierarquia e distribuição desigual de posições, recursos materiais e simbólicos, mecanismos de gestão da permanência e acompanhamento dos cursos segundo sexo, cor e condições socioeconômicas.

Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC, Carga horária: 20
Outras informações
O Núcleo de Estudos em Teoria Política (NUTEP) desenvolve pesquisas na área da teoria política contemporânea que envolvem diferentes modos de pensar as relações entre as dimensões da cultura e do poder, em especial analisando novas linhagens teóricas propostas por pensadores dos estudos culturais, do pós-colonialismo e do multiculturalismo.

Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC, Carga horária: 20
Outras informações
Experiências de Discriminação e Estratégias de Destigmatização da População Negra no Rio de Janeiro Descrição: Um estudo comparativo sobre respostas individuais à desigualdade e à diferença, com base em entrevistas em profundidade com negros de classe média e classe trabalhadora no Brasil e nos Estados Unidos. Tendo em vista que a noção de diferença que fundamenta a dimensão sócio-identitária é tão central no mundo contemporâneo e que essa coloca novos desafios ao ideal igualitário moderno, pretendemos oferecer uma contribuição original aqui, ao mapear as estratégias individuais em questão como manifestações fenomenológicas, antes que enquadrá-las em modelos ou tipos fixados pelo pesquisador/ observador. Essa perspectiva analítica deverá permitir um novo olhar sobre a questão da identidade negra e da discriminação racial no Brasil, de vez que ao invés de operarmos com os modelos de identificação utilizados na literatura sobre o tema, estaremos priorizando percepções, estratégias e definições de fronteiras simbólicas dos próprios atores pesquisados.

Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC
Outras informações
Depois das ações afirmativas: transições da universidade para o mercado trabalho de jovens profissionais Descrição: A literatura recente sobre desigualdades educacionais tem priorizado o estudo sobre o acesso e permanência de jovens de diferentes classes e raças no sistema educacional brasileiro. Mesmo que as desigualdades educacionais permaneçam significativas, esses estudos têm demonstrado sua diminuição a partir da década de 1990. No caso do ensino superior, a expansão e mudança nas políticas de acesso ? com políticas como o Pro-Uni e as Cotas ? têm sido apontados como fatores explicativos para essas melhoras. Poucos estudos, no entanto, analisaram como jovens profissionais recém egressos da universidade, muitos deles a primeira geração de suas famílias no ensino superior, fazem a transição da escola para o mercado de trabalho. Este trabalho visa preencher essa lacuna ao analisar as trajetórias e percepções de jovens negros e brancos de diferentes estratos sociais, recém graduados em universidades públicas e privadas, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Metodologicamente, o trabalho utilizará dados do IBGE e de Censos Educacionais (INEP), de um survey com recém-formados na região metropolitana do Rio de Janeiro, e de entrevistas em profundidade com alguns desses jovens. Este projeto é parte de uma pesquisa maior, parceria do Núcleo Interdisciplinar do Estudos de Desigualdade (IFCS/UFRJ), do qual faço parte, com o departamento de sociologia da Universidade de Columbia, financiada pelo acordo de cooperação com a Faperj.

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC/EM, Carga horária: 8
Outras informações
Pontos de Cultura: novos modelos de gestão,criação e formação, Descrição: Com o surgimento do programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, em 2004, a proposição, o surgimento e a consolidação dos chamados Pontos de Cultura tornaram-se uma realidade no cenário cultural da cidade do Rio de Janeiro. Esta iniciativa propõe não apenas ampliar o acesso a cultura, mas caracteriza-se ou quer ser uma proposta inovadora, verdadeiramente democrática pois marca uma descentralização da produção da cultura além de impor novos espaços de gestão, formação e difusão cultural. Esta pesquisa, ao lodo da iniciativa do projeto de extensão Escola Atitude de Comunicação e Artes pretende aferir resultados dessa iniciativa.


Instituto Brasileiro de Audiovisual - Escola de Cinema Darcy Ribeiro, IBRA - ECDR, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 8
Outras informações
Atuação como monitora no Centro de Documentação e Referência da Escola de Cinema Darcy Ribeiro (Instituto Brasileiro de Audiovisual).


Agência de Redes para Juventude, AGÊNCIA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Universitária, Carga horária: 20
Outras informações
Um ambiente de criação onde se experimenta uma metodologia que transforma ideias de jovens de comunidades em projetos de intervenção no território, com a intenção de formar um novo lugar para a juventude popular do Rio de Janeiro. Uma rede de jovens, universitários, artistas, ativistas e coletivos voltados para experiência da ação. Os universitários acompanham os jovens de perto, ajudando-os a transformarem suas ideias em projetos, para ao final do ciclo, colocarem em prática os projetos em seus territórios.



Projetos de pesquisa


2017 - 2017
Distribution and Production Networks of Exploitation Film in Latin America in 1960s and 1970s
Descrição: This project historicizes the co-production and distribution of popular films in Latin America during the 1960s and 1970s, a volatile time in the region. Many governments were under dictatorial rule collaborating with the United States during the Cold War. The aim of the project is to understand the collaboration between the United States and Latin American in the production and distribution of popular films. There were networks that helped to distribute films made in Latin America to markets within the region and beyond. We seek to understand the relationship between the politics in the region and the production of cultural products, such as popular films. .
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2016 - 2018
Imaginários sobre gênero e raça no cinema brasileiro
Descrição: Como o Brasil é imaginado? Quais imagens o cinema brasileiro difunde sobre o país, sua diversidade e seus grupos populacionais? Esta pesquisa investiga as características narrativas atribuídas aos diferentes grupos sociais no cinema nacional..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2016 - 2017
Cultura e Poder: reflexões teóricas contemporâneas do multiculturalismo
Descrição: Este projeto inclui-se nas atividades do Núcleo de Estudos em Teoria Política (NUTEP), localizado no IFCS-UFRJ, visa ao desenvolvimento junto a alunos de graduação de Ciências Sociais ou áreas afins de uma análise crítica das reflexões contemporâneas do chamado multiculturalismo. Sobretudo por meio de seus autores mais debatidos, como Will Kymlicka e Iris Young..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Cleissa Regina de Oliveira Martins - Integrante / Bruno Scibierras de Carvalho - Coordenador.
2016 - 2017
Evasão nos cursos de Ciências Sociais e Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Descrição: Estudo comparativo sobre evasão de estudantes de origem popular em cursos de graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O objetivo da pesquisa é analisar o impacto das desigualdades socioeconômicas na permanência no ensino superior..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Cleissa Regina de Oliveira Martins - Integrante / Poema Eurístenes Portela - Integrante / Felícia Silva Picanço - Coordenador / Yuri Alves da Costa - Integrante.
2014 - 2016
Experiência de Discriminação e Estratégias de Destigmatização da População Negra do Rio de Janeiro
Descrição: Um estudo comparativo sobre respostas individuais à desigualdade e à diferença, com base em entrevistas em profundidade com negros de classe média e classe trabalhadora no Brasil e nos Estados Unidos. Tendo em vista que a noção de diferença que fundamenta a dimensão sócio-identitária é tão central no mundo contemporâneo e que essa coloca novos desafios ao ideal igualitário moderno, pretendemos oferecer uma contribuição original aqui, ao mapear as estratégias individuais em questão como manifestações fenomenológicas, antes que enquadrá-las em modelos ou tipos fixados pelo pesquisador/ observador. Essa perspectiva analítica deverá permitir um novo olhar sobre a questão da identidade negra e da discriminação racial no Brasil, de vez que ao invés de operarmos com os modelos de identificação utilizados na literatura sobre o tema, estaremos priorizando percepções, estratégias e definições de fronteiras simbólicas dos próprios atores pesquisados.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2014 - 2016
Educação e mercado de trabalho no Brasil - Da Escola para o Mercado
Descrição: O projeto de pesquisa visa avaliar os impactos das transformações educacionais na alteração do padrão de estratificação social no Brasil. O projeto tem como principal objetivo entender as dinâmicas que caracterizam a relação entre educação e mercado de trabalho no Brasil nas últimas décadas. Mais especificamente, propomos analisar como mudanças institucionais implementadas em diferentes níveis de ensino (básico, médio e superior) ? como a universalização do ensino básico, as políticas de incentivo à expansão do oferta de vagas por parte de universidades públicas e privadas e a política de cotas ? afetaram a relação entre educação e mercado de trabalho. Para tanto, propomos a colaboração entre pesquisadores do Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Desigualdade (NIED) da UFRJ e pesquisadores do Center for Wealth and Inequality (CWI) da Universidade de Columbia.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Membro de corpo editorial


2016 - 2018
Periódico: Revista Habitus


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Relações Raciais.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema Brasileiro.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Representação.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Desigualdade.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2017
University of Alberta Research Experience Scholarship, University of Alberta.
2016
Study of U.S. Institute on History and Government Minigrant Award, U.S. Department of State.


Produções



Produção bibliográfica
Outras produções bibliográficas
1.
FERES JR., J. ; MARTINS, C. R. O. . Gênero e Raça nas Revistas de Bordo 2017 (Texto para discussão).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
MARTINS, C. R. O.. Os número de gênero e raça entre curadores e jurados de festivais de cinema. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
OLIVEIRA MARTINS, C. R.. Moonlight é o homem negro humanizado. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

3.
OLIVEIRA MARTINS, C. R.; CHIU, Victoria . The Works Art & Design Festival. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

4.
OLIVEIRA MARTINS, C. R.. Film Review: The Lovers. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

5.
OLIVEIRA MARTINS, C. R.. I Diálogos Visuais: Comunicação Comunitária no Brasil. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

6.
OLIVEIRA MARTINS, C. R.. II Diálogos Visuais: Favela em Foco. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

7.
OLIVEIRA MARTINS, C. R.. III Diálogos Visuais: Arte Urbana e Grafite. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

8.
OLIVEIRA MARTINS, C. R.. Cultura e Zona Oeste. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).


Demais tipos de produção técnica
1.
MARTINS, C. R. O.. Revista Habitus, v.16, n.1 - Dossiê 'Ciências Sociais e Imagem'. 2018. (Editoração/Periódico).

2.
MARTINS, C. R. O.. Raça e Gênero entre curadores e jurados de festivais de cinema. 2018. (Boletim).

3.
MARTINS, C. R. O.. Revista Habitus, v.15, n.1. 2017. (Editoração/Periódico).

4.
MARTINS, C. R. O.. Distribution and Production Networks of Exploitation Film in Latin America in 1960s and 1970s. 2017. (Relatório de pesquisa).

5.
MARTINS, C. R. O.. Projeto: Cultura e Poder: reflexões teóricas contemporâneas do multiculturalismo. 2017. (Relatório de pesquisa).

6.
FERES JR., J. ; CAMPOS, L. A. ; CANDIDO, M. R. ; OLIVEIRA MARTINS, C. R. . A Cara do Cinema Brasileiro (1995-2016). 2017. (Boletim).

7.
OLIVEIRA MARTINS, C. R.. Chamada - A Cara do Cinema Nacional (1995-2016). 2017. (Vídeo).

8.
OLIVEIRA MARTINS, C. R.. Chamada - Raça e gênero no cinema brasileiro - 1970. 2017. (Vídeo).

9.
OLIVEIRA MARTINS, C. R.. Chamada - Raça e gênero no cinema brasileiro - 1980. 2017. (Vídeo).

10.
OLIVEIRA MARTINS, C. R.. Chamada - Raça e gênero no cinema brasileiro - 1990. 2017. (Vídeo).

11.
FERES JR., J. ; CAMPOS, L. A. ; CANDIDO, M. R. ; OLIVEIRA MARTINS, C. R. ; Rodrigues, R. . Raça e gênero no cinema brasileiro (1970 a 2016). 2017. (Boletim).

12.
FERES JR., J. ; CANDIDO, M. R. ; MARTINS, C. R. O. . Gênero e Raça no Festival do Rio 2017. 2017. (Boletim).

13.
MARTINS, C. R. O.. Chamada - Raça e Gênero em Revistas de Bordo. 2017. (Vídeo).

14.
MARTINS, C. R. O.; Rodrigues, R. ; FERES JR., J. ; CAMPOS, L. A. . Raça e Gênero no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. 2017. (Boletim).

15.
MARTINS, C. R. O.. Chamada - Relatório das Desigualdades de Gênero, Raça e Classe. 2017. (Vídeo).

16.
OLIVEIRA MARTINS, C. R.; ALENCAR, A. C. ; ALVES, R. T. ; Rodrigues, A. R. ; Filho, C. P. . Processo Editorial de revistas de graduação. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

17.
MARTINS, C. R. O.. Revista Habitus, v.14, n.1. 2016. (Editoração/Periódico).

18.
MARTINS, C. R. O.. Revista Habitus, v.14, n.2. 2016. (Editoração/Periódico).

19.
FERES JR., J. ; CAMPOS, L. A. ; CANDIDO, M. R. ; OLIVEIRA MARTINS, C. R. . Gênero e Raça no Festival do Rio 2016. 2016. (Infográfico).

20.
FERES JR., J. ; CAMPOS, L. A. ; CANDIDO, M. R. ; OLIVEIRA MARTINS, C. R. . Rio Film Festival. 2016. (Infográfico).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
Mendina, P. ; MARTINS, C. R. O. . Olhos D'água Riscados de Sol. 2018. Filme.

2.
CARVALHO, M. ; CARVALHO, E. ; MARTINS, C. R. O. ; MOREIRA, S. ; SIMOES, R. ; ANDRADE, G. . Eu, minha mãe e Wallace. 2018. Filme.

3.
MARTINS, C. R. O.. Concurso de Curtas do II Festival ROTA. 2018. Filme.

4.
MARTINS, C. R. O.. Lima Barreto ao Segundo Dia - Making Of do filme. 2018. Filme.

5.
Vasconcelos, J. ; MARTINS, C. R. O. . Jorge. 2018. Filme.

6.
MARTINS, C. R. O.. Super 8 Movie. 2017. Filme.

7.
MARTINS, C. R. O.. História de Natal. 2017. Filme.

8.
MARTINS, C. R. O.. Cidade Partida. 2017. Filme.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Designing your research poster. 2017. (Seminário).

2.
Graduate School in North America. 2017. (Seminário).

3.
Poster Symposium UARE 2017.Distribution Networks of Popular Co-productions in Cold War Latin America. 2017. (Simpósio).

4.
Seminário Internacional - Mulheres e Audiovisual.A Cara do Cinema Nacional. 2017. (Seminário).

5.
VIII Semana de Integração Acadêmica da UFRJ.Corrida de Obstáculos: documentário sobre acesso e permanência no ensino superior. 2017. (Seminário).

6.
VIII Semana de Integração Acadêmica da UFRJ.Teorias Multiculturalistas: teses contemporâneas sobre diversidade e minorias. 2017. (Seminário).

7.
Black.Lab.Estudos sobre o negro no pensamento social brasileiro entre o pós-abolição e os anos 80. 2016. (Oficina).

8.
Leading Education. 2016. (Encontro).

9.
VII Semana de Integração Acadêminca da UFRJ.Evasão nos cursos de ciências sociais e ciências econômicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro. 2016. (Seminário).

10.
Workshop - School to work transition and inequality in Brazil and the US. 2016. (Seminário).

11.
XXXVIII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural.Expectativas profissionais de jovens concluintes do ensino médio a partir de seus perfis socioeconômicos. 2016. (Seminário).

12.
EECUN.Formas de construção da identificação racial entre mulheres negras de classe média. 2015. (Encontro).

13.
Seminário GEMAA - Gênero e Raça no Audiovisual. 2015. (Seminário).

14.
XXXVII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural.Formas de construção da identificação racial entre mulheres negras de classe média. 2015. (Outra).

15.
Minicurso Mulheres Negras: Memória, olhares e vozes. 2014. (Seminário).

16.
I Conferência pelo Amanhã - Projeto Líderes do Amanhã.Vamos Falar Sobre Drogas?. 2013. (Encontro).

17.
II Fórum Juventude por Capacitação.O que é o projeto Líderes do Amanhã. 2013. (Encontro).

18.
XXXV Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural.Escola Atitude de Comunicação e Artes. 2013. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
OLIVEIRA MARTINS, C. R.; EURÍSTENES, P. P. . Comissão Científica do EECUN. 2015. (Outro).

2.
SALES, M. C ; OLIVEIRA MARTINS, C. R. ; SUZANO, D. ; MARTINS, C. . Diálogos Visuais. 2013. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/10/2018 às 18:22:48