Marcos Roberto de Camargo

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2729991314587467
  • Última atualização do currículo em 25/03/2018


Possui graduação em Tecnologia em Gestão de Recursos Humano pela Universidade Anhanguera - Uniderp (2011). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Educação Empreendedora pela Universidade Federal de São João de Del-Rei (2015). Licenciando em Artes Visuais pela Unar (2018) e pós-graduando em Mídias em Educação pela Universidade Federal de São João de Del Rei (2018). Profissional criativo, com capacidade de aprender e se adaptar rapidamente. Mergulha em assuntos que despertam o seu interesse. Busca novos desafios no mercado, visando sempre o desenvolvimento de um trabalho objetivo, de forma a possibilitar à gerar resultados para crescimento qualitativo e quantitativo dos envolvidos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marcos Roberto de Camargo
Nome em citações bibliográficas
CAMARGO, M. R.

Endereço


Endereço Profissional
Estudante, Concurso Publico.
Rua das Chácaras nº 85
Jardim Oriente
12236000 - São José dos Campos, SP - Brasil
Telefone: (012) 982139185
URL da Homepage: https://kamargo.com.br/


Formação acadêmica/titulação


2018
Especialização em andamento em Mídias em Educação.
Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
2013
Especialização em andamento em Educação Empreendedora. (Carga Horária: 425h).
Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2017
Graduação em andamento em Artes Visuais.
Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson, UNAR, Brasil.
Título: A ARTE SOBRE INFLUÊNCIA DO MARXISMO CULTURAL NA UTILIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE HEGEMONIA CULTURAL E DISSOCIAÇÃO DO SER.
Orientador: Luciene Aparecida dos Santos Silva.
2009 - 2011
Graduação em Tecnologia em Gestão de Recursos Humano.
Universidade Anhanguera - Uniderp, UNIDERP, Brasil.
Título: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.
Orientador: Simone Padua.




Formação Complementar


2012 - 2013
Gesttec Training. (Carga horária: 188h).
Instituto Walter Lopes, IWL, Brasil.
2012 - 2013
Educação Financeira. (Carga horária: 380h).
DSOP, DSOP, Brasil.
2010 - 2011
Gestão de Marketing. (Carga horária: 120h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2010 - 2011
Captação de Fontes de Recursos para Municípios. (Carga horária: 30h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2010 - 2011
Gestão de Projetos. (Carga horária: 30h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2010 - 2011
Técnicas de Gerência de Projetos. (Carga horária: 30h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2010 - 2011
Gestão de Pessoas. (Carga horária: 120h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2010 - 2011
Balanced Scorecard. (Carga horária: 30h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2009 - 2010
Extensão universitária em Série Estratégica de Consultoria Empresarial. (Carga horária: 120h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.


Atuação Profissional



Delta Trainer do Brasil, DT, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gestão, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Gestor ?Gerente(RH) (2012 a 2014) ? Fico responsável pelas funções da organização da interpretação dos objetivos da organização. Atuo através de planejamento, liderança e direção. Responsável pela implantação do Rh, das politicas e normas da empresa. Desenvolvo plano estratégico juntamente com a diretoria para alavancar a empresa. Criar clima organizacional favorável para o desenvolvimento profissional. Lidando com gestão de pessoas, ativando talentos da organização. Resolvo todos os problemas de urgência sem objeção. Atuando em tempo remoto trabalhando em casa e trabalho, Ajudar da implementação de carreira e avaliação de desempenho. Ficava responsável pela inadimplência da escola, verificava contratos cancelados, cuidava dos processos de renegociação de inadimplentes

Atividades

06/2012 - 07/2014
Direção e administração, Delta Trainer do Brasil - SP - Brasil, .

Cargo ou função
Gestor Administrativo.
06/2012 - 07/2014
Direção e administração, Delta Trainer do Brasil - SP - Brasil, .

Cargo ou função
Coordenador Pedagógico.
06/2012 - 07/2014
Direção e administração, Delta Trainer do Brasil - SP - Brasil, .

Cargo ou função
Analista de Recursos Humanos.

Instituto Walter Lopes, IWL, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Responsável por toda manutenção da engrenagem que garante o andamento correto das funções de apoio administrativo. Cuida da organização do pessoal, autoriza a compra e distribuição do material, coordena serviços de secretaria, orienta, além de fiscalizar os serviços de contabilidade e financeiro. Todo suporte nos Cursos GESTEC- e Dsop (educação financeira) Atuando também como professor dos cursos.


Nazareno, NZ, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Musical Compasso, MC, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2010
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Outros Projetos


2012 - 2014
Instituo Aprendiz
Descrição: Diretor Administrativo (terceiro setor) - Ficava responsável pelo encaminhamento na administração de contratos dos Estagiário e Menor Aprendiz ? Responsável pelas os Recrutamento e Seleção dos alunos do Delta Trainer do Brasil ? Agencia de Emprego e Treinamentos. Parcerias com as empresas conveniadas para cotas de menor aprendiz e estagio, toda a Parte burocrática de como fazer o menor aprendiz e estagiário e processos do mesmo tenho todo o processo.
Situação: Desativado; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: Marcos Roberto de Camargo - Coordenador / Valdir Albertini - Integrante.
2009 - 2010
Projeto Viva Música
Descrição: O que é a musicalização? Em termos específicos, é tornar um indivíduo sensível e receptivo ao fenômeno sonoro, promovendo nele, ao mesmo tempo, respostas de índole musical. Em termos práticos, é a pré-escola da música. É a música agindo pela música. Com a reunião e o desenvolvimento dos métodos é que buscamos atender musicalmente as vivências das crianças, através de sua participação criadora. Pelo aproveitamento desse dom é que se consegue ingressá-los não só na atividade musical, e na forma de expressão, mas também na aprendizagem musical de aquisição de conhecimentos básicos. Efetua-se dessa forma, a musicalização através da atividade intuitiva, que cria um estado mental intelectual favorável à aquisição de conhecimentos musicais. Quando uma criança ingressa na pré-escola, quais são os objetivos almejados pelos pais, além do início da alfabetização de seu filho? Transferindo estes aspectos para termos musicais e encontraremos aqui uma potente ferramenta de educação voltada para o desenvolvimento global da criança. O desenvolvimento da musicalidade nas crianças deve estar em conformidade com sua vivência musical e com os métodos utilizados. A musicalização , por si só, já se inicia no lar, com a oferta de ferramentas à criança para que ela descubra os sons e seu universo (discos, canções, instrumentos, objetos sonoros variados, gravuras relacionadas, etc). Na escola, no entanto, deverá se realizar o direcionamento deste interesse para o desenvolvimento de outros aspectos ligados à criança (criatividade, coordenação motora, lateralidade, lógica, estética, etc). Não aconselhamos que se inicie nesta idade o aprendizado musical, que difere da musicalização pelo fato de que, no primeiro, tratamos da aprendizagem de manuseio técnico de um instrumento musical, que deverá aparecer numa segunda etapa, com aproveitamento da musicalização já trabalhada e com a criação do vínculo e do gosto entre a música e a criança. Por que musicalizar? A musicalização, além de transformar as crianças em indivíduos que usam os sons musicais, fazem e criam música, apreciam música, e finalmente se expandem por meio da música, ainda auxiliam no desenvolvimento e aperfeiçoamento da: - Socialização - Alfabetização - Inteligência - Capacidade inventiva - Expressividade - Coordenação motora e tato fino - Percepção sonora - Percepção espacial - Raciocínio lógico e matemático - Estética O objetivo central da educação musical é a educação pela música, que engloba vários aspectos do desenvolvimento humano. Entre estes, citamos: 1. Desenvolvimento da manifestação artística e expressiva da criança A educação musical pretende desenvolver na criança uma atitude positiva para este tipo de manifestação artística, capacitando-a para expressar seus sentimentos de beleza e captar outros sentimentos, inerentes a toda criação artística. Assim como se utiliza da palavra ou gestos para manifestar suas idéias, terá como meio de expressão mais uma forte ferramenta na construção de seus argumentos - a música. As crianças tendem a pensar na música como sendo sobre "coisas", isto é, como contando histórias, expressando idéias, vivendo situações. Há estudos sobre crianças autistas (Gardner - As artes e o desenvolvimento humano), em que "estas crianças, extremamente perturbadas e que freqüentemente evitam o contato interpessoal e talvez nem falem, possuem capacidades musicais incomuns. Isto talvez, porque houvessem escolhido a música como principal canal de expressão e comunicação, ou também porque a música é tão primariamente hereditária e que precisa de tão pouca estimulação externa quanto o falar ou andar de uma criança normal." Por exemplo, uma criança de 18 meses que cantava árias de ópera, embora só viesse a falar com 3 anos de idade; de 30 crianças autistas, apenas uma não mostrava interesse pela música..
Situação: Desativado; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Marcos Roberto de Camargo - Coordenador / Samuel Carlorti - Integrante.
2007 - 2010
Musical Compasso
Descrição: Professor de instrumentos de cordas contrabaixo, violão, guitarra e cavaquinho. Metodologia própria passando por 10 módulos.Produção de eventos com os alunos e bandas da escola..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2012
1º Colocado em Gerenciamento de Vendas -, Embracon.


Produções



Produção bibliográfica


Inovação



Outros projetos


Outras informações relevantes


Me descreveria como um profissional criativo, tenho a capacidade de aprender e se adaptar rapidamente. Gosto de mergulhar em assuntos que despertam o meu interesse. Busco novos desafios no mercado, visando o desenvolvimento de um trabalho objetivo e gerador de resultados, de forma a possibilitar crescimento qualitativo e quantitativo para os envolvidos.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/11/2018 às 18:20:32