Carine Saraiva Diniz

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2056222576181461
  • Última atualização do currículo em 02/08/2018


Possui Licenciatura Plena em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004), Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2011) e Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário Una (2015). Atualmente é professora de Matemática para o Ensino Fundamental e Médio, na Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. Também leciona as disciplinas de Geometria Analítica e Álgebra Linear e Equações Diferenciais no Ensino Superior para os cursos de Engenharia da Faculdade Una de Betim. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Carine Saraiva Diniz
Nome em citações bibliográficas
DINIZ, C. S.


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2015
Mestrado profissional em Gestão Social, Educação e desenvolvimento Social.
Centro Universitário UNA, UNA, Brasil.
Título: EVASÃO NO ENSINO MÉDIO: CAUSAS INTRAESCOLARES NA VISÃO DOS ALUNOS, Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Adilene Gonçalves Quaresma.
Palavras-chave: Educação e desenvolvimento local; Ensino Médio; Evasão; Fatores intraescolares; Práticas educativas; Estratégias pedagógicas.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação.
2009 - 2011
Especialização em Educação Matemática. (Carga Horária: 360h).
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
Título: O uso de calculadoras no processo de ensino/aprendizagem da Matemática.
Orientador: Maria Clara Rezende Frota.
2000 - 2004
Graduação em Matemática.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.




Atuação Profissional



Secretaria de Estado da Educação de Minas gerais, SEE-MG, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 18


Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor de sala, Carga horária: 3


Centro Universitário UNA, UNA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Professora auxiliar, Enquadramento Funcional: Professora auxiliar, Carga horária: 12

Atividades

02/2014 - 12/2015
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cálculo diferencial, cálculo integral e geometria analítica e álgebra linear
02/2015 - 07/2015
Ensino, Logística, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estatística

Faculdades Integradas Pitágoras, FIP/MOC, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 12

Atividades

02/2013 - 12/2015
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matemática instrumental, cálculo 1 e geometria analítica e álgebra linear

Faculdade UNA de Betim, UNA, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 8


Prefeitura Municipal de Betim, PMB, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor PII, Carga horária: 24



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Cálculo.
3.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Álgebra.
4.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística.
5.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Análise/Especialidade: Equações Diferenciais Ordinárias.


Idiomas


Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
DINIZ, C. S.2016 DINIZ, C. S.; QUARESMA, A. G. . EVASÃO DE JOVENS DO ENSINO MÉDIO: CAUSAS INTRAESCOLARES SEGUNDO OS EVADIDOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA. Camine: Caminhos da Educação, v. 8, p. 113-134, 2016.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
DINIZ, C. S.; QUARESMA, A. G. . EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DOS JOVENS. In: Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades - CONINTER 4, 2015, Foz do Iguaçu. Anais Coninter 4, 2015. v. 4. p. 526-545.

Apresentações de Trabalho
1.
DINIZ, C. S.; QUARESMA, A. G. . EVASÃO NO ENSINO MÉDIO: CAUSAS INTRAESCOLARES NA VISÃO DOS ALUNOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Produtos tecnológicos
1.
DINIZ, C. S.; QUARESMA, A. G. . Indicadores de práticas educativas e estratégias pedagógicas para um Ensino Médio significativo e motivador. 2015.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CONINTER 4: Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades. EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DOS JOVENS. 2015. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 1:25:37