Marco Antonio Stello

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9073053895916030
  • Última atualização do currículo em 03/05/2017


Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade de Passo Fundo (2003) E Pós-graduação em Marketing com enfase em serviços e varejo pela Universidade de Passo Fundo (2004)Atualmente é professor da Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel - Celer Faculdades. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação e Marketing. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marco Antonio Stello
Nome em citações bibliográficas
STELLO, M. A.


Formação acadêmica/titulação


2005 - 2006
Especialização em Pós-graduação em Marketing / Serviços e Varejo. (Carga Horária: 465h).
Universidade de Passo Fundo, UPF, Brasil.
Título: O mercado publicitário de Passo Fundo: Há uma luz no fim do túnel?.
Orientador: Clodovi Bortolon.
2000 - 2003
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Universidade de Passo Fundo, UPF, Brasil.
Título: Análise institucional dos comerciais do canal fechado TNT.
Orientador: Eduardo Wannmacker.




Formação Complementar


2012 - 2012
FORMAÇÃO DE ESCRITORES COM VICTOR ROSA.
SESC CHAPECÓ, SESC, Brasil.
2012 - 2012
ENCONTRO DE DOCENTES INTEGRANTES.
UNOESC SÃO MIGUEL DO OESTE, UNOESC SMO, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20


Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel - Celer Faculdades, CELER, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2013
Terceiro lugar na Oitava Edição do Retratos Literários de Chapecó com a Obra "what the Cook?", Secretária da Cultura da cidade de Chapecó -SC.
2011
Poesia selecionada na sétima edição do concurso literário Contos e poesias do SESC, Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis - SINERGIA.
2006
Bronze na categoria Melhor Campanha no 3° Prêmio da Propaganda de Santa Catarina., Sindicato das Agências de Publicidade e Propaganda do Estado de Santa Catarina - SAPESC.
2005
Galo de Prata no 15° Festival Internacional de Publicidade de Gramado na categoria jingle., Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade - ALAP.
2003
Bronze na categoria VT 30? no Salão Universitário da Propaganda de Santa Maria novembro de 2003, Publicitá Sul Propaganda.


Produções



Produção bibliográfica
Outras produções bibliográficas
1.
STELLO, M. A.. AS LETRAS QUE TROCAVAM O MENINO ( DISLEXIA). FLORIANÓPOLIS: GRÁFICA MG, 2011 (POESIA).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
STELLO, M. A.. Solito - Crônicas da solidão. 2016. Fotografia.

2.
STELLO, M. A.. Palavras Secas. 2015. Fotografia.

3.
STELLO, M. A.. Obturador Ambulante. 2015. Fotografia.

4.
STELLO, M. A.. Obturador Ambulante. 2014. Fotografia.

5.
STELLO, M. A.. Obturador Ambulante. 2014. Fotografia.

6.
STELLO, M. A.. ADEUS AO CINZA SOCIAL. 2013. Fotografia.

7.
SCHWAMBACH, J. ; STELLO, M. A. . CHICKEN PARADE. 2012. Escultura.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
STELLO, M. A.. Participação em banca de VAGNER MARQUES WALENDORFF.PEGOS PELA BOCA: O APELO VISUAL NA FOTOGRAFIA DE ALIMENTOS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel - Celer Faculdades.

2.
STELLO, M. A.. Participação em banca de IVANDRO PATRICH CRUSARO.FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA E O CONTEXTO SEMIÓTICO DE SUA MENSAGEM. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel - Celer Faculdades.

3.
STELLO, M. A.. Participação em banca de ALINE RECH DOS SANTOS TRUJILHO.DESENVOLVIMENTO DE EDITORIAL DE MODA PARA A EMPRESA LOJA MIRANDA DE XAXIM SC. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel - Celer Faculdades.

4.
STELLO, M. A.. Participação em banca de Noeli Duarte Mazurek.A ESTRATÉGIA STORYTELLING NA INTERNET: Estudo da ação ?Nossas Histórias? do site Avaaz. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel - Celer Faculdades.

5.
STELLO, M. A.. Participação em banca de Jucimara Geremia.A influência do apelo sexual nas decisões de compra no universo dos adolescentes. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel - Celer Faculdades.

6.
STELLO, M. A.. Participação em banca de Denis Neves Figueiredo.Branded Content aplicado a pequenas marcas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel - Celer Faculdades.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CURSO DE FORMAÇÃO DE ESCRITORES COM CHARLES KIEFER K.VÁRIOS CONTOS APRESENTADOS. 2013. (Oficina).

2.
VIII Edição Retratos Literários " Diálogos".Obra: What the cook?. 2013. (Outra).

3.
XIX Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 2013. (Congresso).

4.
INTERCOM SUL 2012. Vendendo com os ouvidos - Técnicas de criação para o Rádio. 2012. (Congresso).

5.
III Seminário de Publicidade Regional.De onde vem as ideias?. 2011. (Seminário).

6.
VII Semana Acadêmica de Comunicação Social - Unoesc São Miguel do Oeste.Nem só de 51 vive uma boa ideia. A importância da bagagem cultural para a criação publicitária.. 2011. (Seminário).

7.
XVI Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 2007. (Congresso).

8.
XIV Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 2003. (Congresso).

9.
V Semana Acadêmica de Artes e Comunicação da UPF. 2002. (Simpósio).

10.
XV Set Universitário - PUC. 2002. (Simpósio).

11.
XXIX Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Maria. 2002. (Seminário).

12.
XIV Set Universitário - PUC. 2001. (Simpósio).

13.
III Semana Acadêmica da Faculdade de Artes e Comunicação. 2000. (Simpósio).

14.
XIII Set Universitário - PUC. 2000. (Seminário).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Karolina Grokosk. A comunicação como instrumento ativista: Estudo de caso ONG Peta.. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel - Celer Faculdades. (Orientador).

2.
Celso Zamarchi Cenci. IGREJA MATRIZ SÃO LUIZ GONZAGA: UMA OBRA DE FÉ E UNIÃO DA COMUNIDADE XAXIENSE. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel - Celer Faculdades. (Orientador).

3.
Juliana Mognol. FOTODOCUMENTÁRIO: A relação entre fotógrafo, objeto e a representaçãorea. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel - Celer Faculdades. (Orientador).

4.
Fabiola Casagrande. A TRANSFORMAÇÃO DA FOTOGRAFIA NA ERA DIGITAL. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel - Celer Faculdades. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
VAGNER MARQUES WALENDORFF. PEGOS PELA BOCA: O APELO VISUAL NA FOTOGRAFIA DE ALIMENTOS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Celer Faculdades. Orientador: Marco Antonio Stello.

2.
IVANDRO PATRICH CRUSARO. FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA E O CONTEXTO SEMIÓTICO DE SUA MENSAGEM. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Celer. Orientador: Marco Antonio Stello.

3.
ALINE RECH DOS SANTOS TRUJILHO. DESENVOLVIMENTO DE EDITORIAL DE MODA PARA A EMPRESA LOJA MIRANDA DE XAXIM SC. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Celer. Orientador: Marco Antonio Stello.

4.
Emanuele Tomazin. Propaganda Ideológica: Análise do seu Contexto no Filme ?A Onda?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Marco Antonio Stello.

5.
Keissy Gabriela de Ros. Abra a Felicidade: Coca Cola e Seus Slogans na Vida do Consumidor. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Marco Antonio Stello.

6.
Gabrielle wohlmuth. A tatuagem como meio de identificação de públicos na publicidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Marco Antonio Stello.

7.
Gabriela Candaten. O Maverick como ícone automotivo na década de 70. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina. Orientador: Marco Antonio Stello.



Educação e Popularização de C & T



Artes Visuais
1.
STELLO, M. A.. Obturador Ambulante. 2014. Fotografia.

1.
STELLO, M. A.. Obturador Ambulante. 2015. Fotografia.

1.
STELLO, M. A.. Obturador Ambulante. 2014. Fotografia.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/10/2018 às 2:39:06