Clóvis Teixeira Filho

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6597661950677365
  • Última atualização do currículo em 19/09/2018


Doutorando em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (PPGADM - UFPR), especialista em Marketing Empresarial pela Universidade Federal do Paraná (CEPPAD - UFPR) e graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Experiência em organizações líderes no setor de bens de consumo, varejo e serviços. Atualmente, atua como professor no Ensino Superior em cursos de graduação e pós-graduação, assim como na autoria de materiais didáticos e livros. Como pesquisador dedica-se às áreas de estratégias em marketing e comunicação e consumo. Integrante dos seguintes grupos de pesquisa: Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (GESC³-USP), Estudos sobre Comunicação, Consumo e Sociedade (UFPR- ECCOS) e Estratégia em Marketing (UFPR). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Clóvis Teixeira Filho
Nome em citações bibliográficas
TEIXEIRA FILHO, C.;TEIXEIRA FILHO, CLÓVIS


Formação acadêmica/titulação


2018
Doutorado em andamento em Ciências da Comunicação.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Orientador: Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sant'Anna.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2013 - 2015
Mestrado em Administração.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: A RELAÇÃO ENTRE CAPACIDADES DE MARKETING E FONTES DE INOVAÇÃO NO DESEMPENHO DE SERVIÇOS PÚBLICOS,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Ana Maria Machado Toaldo.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: capacidades de marketing; fontes de inovação; desempenho organizacional; desempenho de inovação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social.
2006 - 2007
Especialização em Marketing Empresarial. (Carga Horária: 400h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Avaliação de serviços de marketing em empresas produtoras de bens de consumo: uma pesquisa exploratória..
Orientador: Paulo Henrique Muller Prado.
2001 - 2005
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
Título: Parcerias e Alianças Estratégicas na Área da Educação.
Orientador: Luiz Afonso Caprilhone Erbano.




Formação Complementar


2018 - 2018
Teorias, métodos, empiria e procedimentos: tatuagem e consumo. (Carga horária: 8h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Eletronic Petitioning: New Directions in Digital Democracy. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2013 - 2013
How to Write a World Class Paper. (Carga horária: 6h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Metodologia do Ensino Superior. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2007 - 2007
Programa de Desenvolvimento Profissional (PDP). (Carga horária: 80h).
Companhia de Bebidas das Américas (PR e SPI), AMBEV, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista CNPq - Mestrado em Administração, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor EAD-Graduação em Administração Pública, Carga horária: 20


Instituto Federal do Paraná, IFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Pesquisador Conteudista, Carga horária: 20
Outras informações
Formulação dos conteúdos específicos do Projeto Pedagógco do Curso (PPC) de Técnico de Comércio na modalidade EAD.

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 20
Outras informações
Coordenador do Curso Técnico em Administração na modalidade EAD.


Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações
Tutor do Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital nas modalidades a distância e semipresencial.

Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40


Organização Paranaense de Ensino Técnico Ltda, OPET, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação Lato Sensu, Carga horária: 10


Faculdades Educacional de Araucária, FACEAR, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Outras informações
Docente das disciplinas de Administração de Marketing, Pesquisa em Administração e Gestão de Projetos.


Editora Positivo, EP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor-Tutor, Carga horária: 20
Outras informações
Professor-Tutor do curso de Marketing para Organizações Educacionais: uma abordagem aplicada.

Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador de Eventos e Logística de Curso, Carga horária: 40
Outras informações
?Desenvolvimento e execução de eventos na área pública e privada (planejamento, processo de compras, contato com os fornecedores e implantação das estratégias de eventos, mensuração de resultados); ?Planejamento dos roteiros de cursos em abrangência nacional tanto na área pública quanto privada; ?Criação e acompanhamento logístico de materiais para eventos; ?Gestão da equipe de educadores durante a programação de curso.

Vínculo institucional

2008 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing, Carga horária: 40
Outras informações
?Responsável por projetos especiais para retenção e incremento de rentabilidade de clientes em abrangência nacional; ?Planejamento das regiões de atuação e classificação das ações por público-alvo; ?Acompanhamento da execução e capacitação dos produtores culturais e de eventos, por meio de projetos realizados via leis de incentivo ou verba empresarial; ?Acompanhamento da criação de material de divulgação e envio às escolas; ?Mensuração dos resultados dos projetos por meio de indicadores específicos, apresentados em relatórios analíticos e sintéticos.


Companhia de Bebidas das Américas (PR e SPI), AMBEV, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Vendas, Carga horária: 40
Outras informações
?Gestão de equipe de vendedores e acompanhamento de resultados (RXP); ?Negociação no ponto de venda para incremento de volume e efetivação de ações de trade marketing; ?Capacitação de vendedores e novos supervisores; ?Reversão de cenários de alta competitividade e planejamento de ações de precificação.



Revisor de periódico


2015 - 2016
Periódico: Revista Ciências Administrativas (UNIFOR)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Estratégia em Marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação e Consumo.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2016
Professor Homenageado, Facear - Faculdade Educacional Araucária.
2010
Prêmio Aberje, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - Aberje.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
WENDELL, H.2017WENDELL, H. ; SABBI, M. ; TEIXEIRA FILHO, C. ; BOROSKI, M. . Tipos de conteúdo e engajamento: um estudo sobre o consumo de fanpages de casas noturnas LGBT. Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura, v. 1, p. 213, 2017.

2.
TEIXEIRA FILHO, CLÓVIS2015TEIXEIRA FILHO, CLÓVIS; TOALDO, ANA MARIA MACHADO ; DIDONET, SIMONE REGINA ; TIZZO, RENATA MENDES . ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO, CAPACIDADE DE INOVAÇÃO E DESEMPENHO: UMA ABORDAGEM PARA A AVALIAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS EDUCACIONAIS DOI - 10.5752/P.1984-6606.2015v15n40p142. Revista Economia & Gestão, v. 15, p. 142-171, 2015.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
TEIXEIRA FILHO, C.. Marketing para Organizações Educacionais: uma abordagem aplicada. 1. ed. Curitiba: Editora Positivo, 2016.

Capítulos de livros publicados
1.
TEIXEIRA FILHO, C.. Mídia e Sexting: a proposição de um modelo da prática de consumo entre jovens. In: Renata Marcelle Lara; Hertz Wendel de Camargo. (Org.). Ecos midiáticos: sentidos e subjetividades. 1ed.Londrina: Syntagma Editores, 2017, v. , p. 244-267.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
TEIXEIRA FILHO, C.. Mídia e Sexting: uma revisão sistemática analisada pelo enfoque da comunicação e consumo. In: 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2017, Curitiba. 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2017. p. 849-864.

2.
SABBI, M. ; TEIXEIRA FILHO, C. . Tipos de Conteúdo e o Engajamento no Consumo de Fanpages de Baladas LGBT de Curitiba. In: 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2017, Curitiba. 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2017. p. 514-528.

3.
TEIXEIRA FILHO, C.. Contribuições da comunicação para as parcerias e alianças estratégicas intersetoriais. In: VII Simpósio da Pesquisa em Comunicação, 2006, Curitiba. Intercom Sul - VII Simpósio da Pesquisa em Comunicação da Região Sul: Programas e resumos, 2006.

4.
TEIXEIRA FILHO, C.. Parcerias e Alianças estratégicas na área da educação. In: V EDUCERE - III Congresso Nacional da área de Educação, 2005, Curitiba. V EDUCERE - PUCPR - III Congresso Nacional da Área de Educação, 2005.

5.
TEIXEIRA FILHO, C.. Análise de Mensagens Televisivas de Utilidade Pública: observações comparativas. In: XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2005, Rio de Janeiro. Intercom 2005 - Ensino e Pesquisa em Comunicação. Rio de Janeiro: UERJ, 2005. p. 3-265.

6.
ZAMONER, M. ; TEIXEIRA FILHO, C. . Relato de Experiência de Ensino da Dança de Salão como Estratégia de Orientação Sexual. In: VIII Encontro Perspectivas do Ensino de Biologia, 2002, São Paulo. Caderno de programa e resumos do VIII Encontro do Ensino de Biologia. Campinas: FE/UNICAMP, 2002. p. 3-144.

7.
ZAMONER, M. ; TEIXEIRA FILHO, C. . Contribuição da Dança de Salão para Redução dos índices de Gravidez Precoce e DST em Crianças e Adolescentes. In: III Congresso Sul-Americano de Atividade Física e Saúde, 2001, Ponta Grossa. III Congresso Sul-Americano de Atividade Física e Saúde: Anais, 2001. p. 1-40.

Apresentações de Trabalho
1.
TEIXEIRA FILHO, C.. Mídia e Sexting: uma revisão sistemática analisada pelo enfoque da comunicação e consumo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
SABBI, M. ; TEIXEIRA FILHO, C. . Tipos de Conteúdo e o Engajamento no Consumo de Fanpages de Baladas LGBT de Curitiba. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
BASE, D. ; TEIXEIRA FILHO, C. . Os Tipos de Comunicação e o Engajamento no Consumo de Redes Sociais: um estudo multicaso em OSC's de Proteção Animal. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
TEIXEIRA FILHO, C.. Centro de Línguas e Interculturalidades - CELIN UFPR. 2017.

2.
TEIXEIRA FILHO, C.. Centro de Línguas e Interculturalidades - CELIN UFPR. 2017.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
TEIXEIRA FILHO, C.. Fundamentos de Gestão I - Gestão Comercial. 2015.

2.
TEIXEIRA FILHO, C.. Fundamentos de Gestáo II - Gestão Comercial. 2015.

3.
TEIXEIRA FILHO, C.. Gerência de Serviços I - Gestão Comercial. 2015.

4.
TEIXEIRA FILHO, C.. Gerência de Serviços II - Gestão Comercial. 2015.

5.
TEIXEIRA FILHO, C.. Gerência de Serviços III - Gestão Comercial. 2015.

6.
TEIXEIRA FILHO, C.. Gerência de Serviços IV - Gestão Comercial. 2015.

7.
TEIXEIRA FILHO, C.. Gerência de Serviços VI - Gestão Comercial. 2015.

8.
TEIXEIRA FILHO, C.. Marketing Industrial I - Marketing. 2015.

9.
TEIXEIRA FILHO, C.. Marketing Industrial II - Marketing. 2015.

10.
TEIXEIRA FILHO, C.. Fundamentos de Gestão I - Gestão de Recursos Humanos. 2015.

11.
TEIXEIRA FILHO, C.. Fundamentos de Gestão II - Gestão de Recursos Humanos. 2015.

12.
TEIXEIRA FILHO, C.. Gerência de Serviços V - Gestão Comercial. 2015.


Demais tipos de produção técnica
1.
TEIXEIRA FILHO, C.. Marca Midiatizada e Representação LGBTQ na Moda. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
TEIXEIRA FILHO, C.. ACCOUNTABILITY MARKETING - I. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula EAD).

3.
TEIXEIRA FILHO, C.. ACCOUNTABILITY MARKETING - II. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).

4.
TEIXEIRA FILHO, C.. ACCOUNTABILITY MARKETING - III. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).

5.
TEIXEIRA FILHO, C.. ACCOUNTABILITY MARKETING - V. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).

6.
TEIXEIRA FILHO, C.. ACCOUNTABILITY MARKETING - VI. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).

7.
TEIXEIRA FILHO, C.. ACCOUNTABILITY MARKETING - IV. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICA).

8.
TEIXEIRA FILHO, C.. Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing: uma abordagem aplicada. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

9.
TEIXEIRA FILHO, C.. Avaliação e Controle da Comunicação Integrada de Marketing: uma abordagem aplicada. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

10.
TEIXEIRA FILHO, C.. HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO - FUNDAMENTOS CONCEITUAIS. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).

11.
TEIXEIRA FILHO, C.. HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO - BASES HISTÓRICAS. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).

12.
TEIXEIRA FILHO, C.. HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO - SOCIEDADE PRÉ-INDUSTRIAL. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).

13.
TEIXEIRA FILHO, C.. HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO - SOCIEDADE INDUSTRIAL. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).

14.
TEIXEIRA FILHO, C.. HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO - SOCIEDADE PÓS-INDUSTRIAL. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).

15.
TEIXEIRA FILHO, C.. HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO - DISCURSO PUBLICITÁRIO E SOCIEDADE. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).

16.
TEIXEIRA FILHO, C.. PPC do Curso Técnico em Comércio do IFPR - Professor Conteudista. 2016. (Projeto Pedagógico de Curso).

17.
TEIXEIRA FILHO, C.. Fundamentos de Gestão - Conceitos e Significado: Organizações; Administração; Eficiência, Eficácia e Efetividade; Habilidades e Papéis do gestor.. 2015. (Material Didático do Curso de EAD de Gestão Comercial).

18.
TEIXEIRA FILHO, C.. Fundamentos de Gestão - Contexto histórico, características e importância:Taylor e Ford; Fayol e o processo administrativo; Escola Burocrática; Modelo japonês de administração; Escola da Qualidade.. 2015. (Material Didático do Curso de EAD de Gestão Comercial).

19.
TEIXEIRA FILHO, C.. Fundamentos de Gestão - Contexto histórico, características e importância:Taylor e Ford; Fayol e o processo administrativo; Escola Burocrática; Modelo japonês de administração; Escola da Qualidade.. 2015. (Material Didático do Curso de EAD de Gestão de Recursos Humanos).

20.
TEIXEIRA FILHO, C.. Administração de Marketing - Aspectos Introdutórios. 2015. (Material Didático do Curso de EAD de Marketing).

21.
TEIXEIRA FILHO, C.. Administração de Marketing - Análise do Mercado. 2015. (Material Didático do Curso de EAD de Marketing).

22.
TEIXEIRA FILHO, C.. Administração de Marketing - A Criação e Captura de Valor. 2015. (Material Didático do Curso de EAD de Marketing).

23.
TEIXEIRA FILHO, C.. Fundamentos de Gestão - Conceitos e Significado: Organizações; Administração; Eficiência, Eficácia e Efetividade; Habilidades e Papéis do gestor.. 2015. (Material Didático do Curso de EAD de Gestão de Recursos Humanos).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
WEIGERT, M. ; TEIXEIRA FILHO, C. ; REICHARDT, A. M. . O Romance do Pavão Misterioso. 2011 (Projeto Especial).

2.
REICHARDT, A. M. ; TEIXEIRA FILHO, C. ; WEIGERT, M. . Aulão Positivo. 2011 (Projeto Especial).

3.
YOSHIZAWA, K. ; TEIXEIRA FILHO, C. ; BARANHUK, R. . A Hora é Agora!. 2011 (Projeto Especial).

4.
TEIXEIRA FILHO, C.; BONATTO, D. . Gincana Cultural Positivo. 2011 (Projeto Especial).

5.
TEIXEIRA FILHO, C.; REICHARDT, A. M. . Pense Comigo! Faça seu futuro acontecer.. 2010 (Projeto Especial).

6.
TEIXEIRA FILHO, C.; REICHARDT, A. M. . Quero Ser Grande: uma construção musical. 2010 (Projeto Especial).

7.
REICHARDT, A. M. ; TEIXEIRA FILHO, C. . O Esporte é Mais! Atitude e aprendizado.. 2010 (Projeto Especial).

8.
WEIGERT, M. ; TEIXEIRA FILHO, C. ; REICHARDT, A. M. . Encanta Brasil. 2010 (Projeto Especial).

9.
TEIXEIRA FILHO, C.; REICHARDT, A. M. . Voe Alto com Zepelim. 2010 (Projeto Especial).

10.
WEIGERT, M. ; TEIXEIRA FILHO, C. ; REICHARDT, A. M. . Cantar e Viver o Brasil. 2010 (Projeto Especial).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
TEIXEIRA FILHO, C.; SANTOS, A; DIENER, P.. Participação em banca de Duane Patrícia Basse.Os Tipos de Comunicação e o Engajamento no Consumo das Redes Sociais: um estudo multicaso em OSC's de Proteção Animal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

2.
MACEDO, D; KOLLROSS, N; TEIXEIRA FILHO, C.. Participação em banca de Núbia Cierniak; Wesley Afonso Siqueira Dalbério.A Representação LGBT em Filmes Publicitários das Marcas Avon, Natura e O Boticário. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

3.
TEIXEIRA FILHO, C.; BOROSKI, M.; SANTOS, A. Participação em banca de Marina de Queiroz Sabbi.Tipos de Conteúdo e o Engajamento no Consumo de Fanpages de Baladas LGBT de Curitiba. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

4.
SANTOS, A; TEIXEIRA FILHO, C.; VALIM, S.. Participação em banca de Gabriel Woss; Giulianna Christina Bittencourt Menezes.Campanha Publicitária Doce Sabor. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

5.
VINCI, E.; TEIXEIRA FILHO, C.; REINERT, R.. Participação em banca de Vinicius Ananias Lino de Oliveira.Análise da Peça Publicitária "Então Vem" e seu vínculo com o Hip-Hop Nacional. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

6.
KOLLROSS, N; TEIXEIRA FILHO, C.; FORT, M.. Participação em banca de Karolina Yamawaki Fagundes; Leandro Ribeiro Dias; Rafael H..Campanha Publicitária Studio S. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

7.
TEIXEIRA FILHO, C.; MACEDO, D; KOLLROSS, N. Participação em banca de Ana Patrícia Heise Costa.Consumo de Mídia e Prática de Sexting entre Jovens Universitários de Curitiba. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

8.
TEIXEIRA FILHO, C.; SANTOS, A; BODON, J. Participação em banca de Anderson Ganda; Everton da Silveira; Eduarth Rafael.Campanha Publicitária Dental Handel. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

9.
BODON, J; DAMASCENO, E; TEIXEIRA FILHO, C.. Participação em banca de Allan Martins; Caroline Priscila França; Valter Alioto.Campanha de Lançamento: L'arte Della Pasta - Massas Artesanais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

10.
HOLTHAUSEN, J.; TEIXEIRA FILHO, C.; FORT, M.. Participação em banca de Adrielly Karoline da Silva; Karoline Zontta; Lylian Patricia.Campanha Publicitária Studo Jaque Ribas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

11.
MACEDO, D; TEIXEIRA FILHO, C.; HOLTHAUSEN, J.. Participação em banca de Ana C. T. Maiorki; Carla C. L. Bispo.Pokémon GO: uma nova diversão para os Kidults. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

12.
MACEDO, D; TEIXEIRA FILHO, C.; PERUYEDA, M.. Participação em banca de Karoline Thie Yamawaki Fagundes.O Impacto da Crise Financeira no Dia das Mães de 2016. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

13.
SANTOS, A; BODON, J; TEIXEIRA FILHO, C.. Participação em banca de Allan Harrison Martins; Valter Daniel Alioto.Mídia Programática: nova metodologia de comercialização de espaços publicitários online. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

14.
HECK, A.; HOLTHAUSEN, J.; TEIXEIRA FILHO, C.. Participação em banca de Anna Claudia Soares; Andressa de Campos Faria; Itaciana P..Campanha Publicitária Feroz Crossfit. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

15.
SANTOS, A; PERUYEDA, M.; TEIXEIRA FILHO, C.. Participação em banca de Lylian Patrícia da Cruz Silva.O Consumidor Curitibano e a Lealdade às Marcas em Tempos de Crise. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

16.
MACEDO, D; SANTOS, A; TEIXEIRA FILHO, C.. Participação em banca de Bruna de Andrade Grunte; Cássia Tatiane Rocha.O Jantar da Vingança do Reclame Aqui: uma análise da percepção dos jovens sobre o filme publicitário. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

17.
WENDELL, H.; AZEVEDO JR., A.; TEIXEIRA FILHO, C.. Participação em banca de Karine Cristina Bravo Brandão.Consumo versus Cultura no Mercado Editorial: a criação de uma revista online independente. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Paraná.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
41º Congresso Brasileiro de Ciências de Comunicação. O Algoritmo nas Pesquisas em Comunicação: possibilidades para o estudo da publicidade e do consumo na contemporaneidade. 2018. (Congresso).

2.
Construindo Grounded Theory com apoio do software para Análise Qualitativa Nvivo.Construindo Grounded Theory com apoio do software para Análise Qualitativa Nvivo. 2018. (Oficina).

3.
IX Pró-PesqPP ? Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda.Marca, habitus e a investigação integrada entre mediação e midiatização. 2018. (Encontro).

4.
Teorias, métodos, empiria e procedimentos: tatuagem e consumo como instância de mediação do local (Procad USP-UFRN-UFMS). 2018. (Seminário).

5.
XIII Seminário Internacional Obitel: Ficção Televisiva Ibero-Americana em Plataformas de Vídeo On Demand,. 2018. (Seminário).

6.
XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. Processos e Táticas de Comunicação Integrada de Marketing na Dimensão de Coworkings da Região De Curitiba. 2018. (Congresso).

7.
XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. A Marca Midiatizada e a Representação LGBTQ na Moda. 2018. (Congresso).

8.
40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM. Mídia e Sexting: uma revisão sistemática analisada pelo enfoque da comunicação e consumo. 2017. (Congresso).

9.
40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM JUNIOR. Tipos de Conteúdo e o Engajamento no Consumo de Fanpages de Baladas LGBT de Curitiba. 2017. (Congresso).

10.
Docência e Inovação na Educação Superior.DOCÊNCIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. 2017. (Outra).

11.
II Encontro sobre Consumo e Modos de Vida da Região Sul - CONSUMO SUL.Consumo e Comportamento Digital. 2017. (Encontro).

12.
II Encontro sobre Consumo e Modos de Vida da Região Sul - CONSUMO SUL.Os Tipos de Comunicação e o Engajamento no Consumo das Redes Sociais: um estudo multicaso em OSC's de proteção animal. 2017. (Encontro).

13.
II Seminário de Pesquisa em Comunicação UNINTER. 2017. (Seminário).

14.
IX Encontro de Pesquisa em Comunicação - ENPECOM.Os Tipos de Comunicação e o Engajamento no Consumo das Redes Sociais: um estudo multicaso em OSC's de proteção animal. 2017. (Encontro).

15.
IX Encontro de Pesquisa em Comunicação - ENPECOM.Coordenador do GT - Consumo e Comportamento Digital. 2017. (Encontro).

16.
Jornada Acadêmica - Formação de Professores.Tecnologias Inovadoras na Educação. 2017. (Oficina).

17.
Jornada Acadêmica - Formação de Professores.Pesquisa Quantitativa e seus Desafios. 2017. (Oficina).

18.
O Futuro do Marketing: Big Data e análise de sentimentos via web como ferramenta de potencialização do desempenho das organizações. 2017. (Oficina).

19.
VI Encuentro de la Red Latinoamericana de Investigadores en Publicidad - RELAIP.Os Tipos de Comunicação e o Engajamento no Consumo das Redes Sociais: um estudo multicaso em OSC's de proteção animal. 2017. (Encontro).

20.
I Seminário de Pesquisa em Comunicação UNINTER. 2016. (Seminário).

21.
XVI Congresso Latino-Iberoamericano de Gestão da Tecnologia. ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO, CAPACIDADE DE INOVAÇÃO E DESEMPENHO: UMA ABORDAGEM PARA A AVALIAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS EDUCACIONAIS. 2015. (Congresso).

22.
XXXIX Encontro da ANPAD - EnANPAD 2015.A Relação entre Capacidades de Marketing e Fontes de Inovação no Desempenho de Serviços Públicos. 2015. (Encontro).

23.
Fórum 2012 - Ecommerce Brasil. 2012. (Outra).

24.
Prêmio Aberje 2010.Projetos Especiais na área da Educação. 2010. (Outra).

25.
Fórum de Marketing. 2008. (Outra).

26.
VII Simpósio de Pesquisa em Comunicação.Contribuições da Comunicação para as Parceirias e Alianças Estratégicas Intersetoriais. 2006. (Simpósio).

27.
V EDUCERE e III Congresso Nacional da Área de Educação. Parcerias e Alianças Estratégicas na área de Educação. 2005. (Congresso).

28.
XXVIII Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação. Análise de Mensagens Televisivas de Utilidade Pública: observações comparativas. 2005. (Congresso).

29.
I Encontro de Comunicação e Educação de Ponta Grossa.Influência da mídia e do educador sobre a sexualidade de alunos do ensino fundamental.. 2002. (Encontro).

30.
I Encontro de Comunicação e Educação de Ponta Grossa.Análise de projetos educacionais do terceiro setor em que o educando atua como pesquisador e comunicador protagonista de conscientização.. 2002. (Encontro).

31.
IV Simpósio Brasileiro de Comunicação e Educação.Avaliação da Capacitação de Professores em Temas Transversais, Enfocando Mídia e Dança de Salão no Município de Campina Grande do Sul.. 2002. (Simpósio).

32.
VIII Encontro Perspectivas do Ensino de Biologia.Relato de Experiência do Ensino da Danças de Salão como Estratégia de Orientação Sexual.. 2002. (Encontro).

33.
III Congresso Sul-Americano de Atividade Física e Saúde. Contribuições da Dança de Salão para a Redução dos índices de Gravidez Precoce e DST em Crianças e Adolescentes.. 2001. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
TEIXEIRA FILHO, C.. IX Pró-PesqPP ? Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. 2018. (Outro).

2.
WENDELL, H. ; CRESTO, L. ; TEIXEIRA FILHO, C. . II Encontro sobre Consumo e Modos de Vida da Região Sul - CONSUMO SUL. 2017. (Congresso).

3.
MONFORT, M. ; TEIXEIRA FILHO, C. . Trade Marketing e Segmentação: quando o varejo e o fabricante se complementam. 2017. (Outro).

4.
CARVALHO, G. ; BERLING, E. ; HECK, A. P. ; TEIXEIRA FILHO, C. . II Seminário de Pesquisa em Comunicação. 2017. (Congresso).

5.
TEIXEIRA FILHO, C.. Curso de Formação Continuada. 2012. (Outro).

6.
TEIXEIRA FILHO, C.. Fórum Práticas de Gestão: a educação em foco.. 2011. (Outro).

7.
TEIXEIRA FILHO, C.. Encontros Regionalizados de Educação. 2011. (Outro).



Outras informações relevantes


Aprovação no Concurso Público para Professor Substituto da Universidade Federal do Paraná, graduação em Comunicação Social - Relações Públicas, para a disciplina de Planejamento de Comunicação Estratégica, Técnicas de Comunicação Aproximativa,
Administração Aplicada a Relações Públicas (Edital nº 128/15 - PROGEPE) 

Aprovação como aluno especial do PPGCOM - ECA/USP, na disciplina de Planejamento de Marketing e a Comunicação
Integrada

Aprovação no processo seletivo para doutorado do PPGCOM - ECA/USP - início em 2018.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/11/2018 às 9:28:12