Deise Lucia Machado da Silva

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  • Última atualização do currículo em 27/01/2016


Objetivo: Atuar na área acadêmica como professora de Marketing, Vendas ou áreas afins. Diretora Executiva e Instrutora de cursos no Grid Consultoria, Treinamento e Coaching. Especialista em Resolução de Conflito e Mediação Organizacional-UNINI - Funiber, MBA em Marketing com ênfase em Vendas - FGV, Especialização em Gestão Estratégia de Vendas e Negociação-UCAM, graduada em Marketing - UniverCidade. Master em PNL - Programação Neurolinguística certificada pela pela Society of NLP? e Richard Bandler?, Formação em treinadora Comportamental pelo IFT (Instituto de Formação de Treinadores-Prof.Massaru Ogata) e Consultora Disc pela ETalent. Como professora convidada, ministrou cursos de férias (Negociação e Neurolinguística para Negócios) na UVA-Universidade Veiga de Almeida. Possui portfólio de clientes composto por: S3Med Distribuidora de Medicamentos, Body Action Suplementos Alimentares, Engemix Concreto (Grupo Votorantim), Ponto Alto Marmoraria (Boutique em granito), Equipacare, Grupo Forza, entre outros. Tem mais de 20 anos de experiência profissional, sendo 15 anos voltados para a área comercial, como gerente comercial, supervisora e assistente na Brazeite Indústria e Comércio, Profarma Distribuidora de Medicamentos S/A, Supermix Concreto S/A, Trend Tecnologia, Petrobras, entre outras. É colunista oficial na Catho Carreira, onde escreve artigos voltados para a área vendas, negociação e neurolinguística. Alguns artigos de sua autoria: - O poder da comunicação nas negociações. - Dicas simples de como obter inteligência emocional e melhorar o relacionamento interpessoal. - Inteligência emocional Controle sua ira no trabalho. - Como lidar com os 4 principais estilos comportamentais dos clientes? - Como se tornar um negociador 4.0? (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Deise Lucia Machado da Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, D. L. M.

Endereço


Endereço Profissional
GRID Instituto Consultoria e Treinamento, GRID Instituto Consultoria e Treinamento.
Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 389 / sala 302
Vila Isabel
20551185 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 25676663
URL da Homepage: www.gridinstituto.com.br


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2015
Especialização em Resolução de Conflito e Mediação Organzacional. (Carga Horária: 430h).
Universidad Internacional Iberoamericana, UNINI, México.
Título: Não exigido pela instituição.
Orientador: Não exigido pela instituição.
2012 - 2014
Especialização em Marketing com ênfase em Vendas. (Carga Horária: 432h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: PLANO DE SERVIÇO, PROVENDO A DIFERENCIAÇÃO NO ATENDIMENTO DE FACILITEIS NA EMPRESA GRSA SOLUÇÕES.
Orientador: Luis Sá.
2009 - 2009
Especialização em Gestão Estratégica de Vendas e Negociação. (Carga Horária: 360h).
Universidade Candido Mendes, UCAM, Brasil.
Título: Marketing de Relacionamento Reverso ? Esfera Distribuidora Medicamento Profarma x Laboratórios farmacêuticos (fornecedores).
Orientador: André Cunha.
2004 - 2007
Graduação em Marketing.
Centro Universitário da Cidade, UniverCidade, Brasil.
Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO, ESTRATÉGIA NA DEFINIÇÃO DE BONS NEGÓCIOS NA: CASO PROFARMA DIST.MEDICAMENTOS..
Orientador: NORIVALDO CARNEIRO.
1994 - 1996
Curso técnico/profissionalizante.
Colégio Estadual Professor Daltro Santos, DALTRO, Brasil.




Formação Complementar


2016
Consultor Disc. (Carga horária: 40h).
Etalent, ETALENT, Brasil.
2015 - 2015
Formação em Mentoring, Coaching. (Carga horária: 40h).
Instituto Holos, HOLOS, Brasil.
2014 - 2014
Master Practitioner em Programação Neurolinguístic. (Carga horária: 120h).
Society of NLP? e Richard Bandler?, NPL, Estados Unidos.
2012 - 2014
MBA em Marketing com ênfase em Vendas. (Carga Horária: 432h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: PLANO DE SERVIÇO, PROVENDO A DIFERENCIAÇÃO NO ATENDIMENTO DE FACILITEIS NA EMPRESA GRSA SOLUÇÕES.
Orientador: Luis Sá.
Palavras-chave: Vendas; Marketing; Marketing Interno; Marketing de Relacionamento; Marketing de Serviço; Negociação.
2012 - 2012
Oratória e Comunicação Estratégica. (Carga horária: 16h).
CR Treinamentos, CR, Brasil.
2012 - 2012
Practitioner em Programação Neurolinguística. (Carga horária: 62h).
Society Of NLP de Richard Bandler, NLP, Estados Unidos.
2012 - 2012
Processo de Comunicação e Comunicação Instituciona. (Carga horária: 5h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2012 - 2012
FORMAÇÃO DE TREINAMENTO COMPORTAMENTAL. (Carga horária: 72h).
INSTITUTO DE FORMAÇÃO DE TREINADORES COMPORTAMENTAIS, IFT, Brasil.
2011 - 2012
Extensão universitária em Pós-Graduação Gestão de Vendas e Negociação. (Carga horária: 360h).
Universidade Candido Mendes, UCAM, Brasil.
2009 - 2009
Gestão de Projetos. (Carga horária: 16h).
Catho On Line, CATHO, Brasil.
2009 - 2009
D-Olho na qualidade: 5Ss para os pequenos negócios. (Carga horária: 16h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.
2009 - 2009
Gestão de Representantes Comerciais. (Carga horária: 15h).
Catho On Line, CATHO, Brasil.
2009 - 2009
Gestão de Marketing - Produto, Marca, Novos Produt. (Carga horária: 8h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2006 - 2006
Aprender a Empreender. (Carga horária: 16h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.
2006 - 2006
Como Vender mais e melhor: as ferramentas para aum. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.
2006 - 2006
Técnicas de Vendas e Atendimento. (Carga horária: 16h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2006 - 2006
Análise e Planejamento Financeiro. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.
2005 - 2005
Consultoria Comercial. (Carga horária: 16h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2004 - 2004
Chefia e Liderança. (Carga horária: 16h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2004 - 2004
Como Construir Um modelo de Gestão e Ação Vendas. (Carga horária: 3h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2004 - 2004
Curso Avançado de Inglês. (Carga horária: 192h).
Instituto Brasileiro - Estados Unidos, IBEU, Brasil.
2003 - 2003
Nível Avançado do Curso Standard de Inglês. (Carga horária: 384h).
Instituto Brasileiro - Estados Unidos, IBEU, Brasil.
2001 - 2002
Nível Básico do Curso Standard Enghish. (Carga horária: 384h).
Instituto Brasileiro - Estados Unidos, IBEU, Brasil.
2000 - 2000
Avaliação de Risco e Decisão de Crédito. (Carga horária: 8h).
Instituto Brasileiro de Especialização Técnica, IBETEC, Brasil.
1997 - 1997
Administração de Empresas. (Carga horária: 24h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
1994 - 1996
Curso Técnico de Secretariado - 2o.Grau. (Carga horária: 5036h).
Colégio Estadual Professor Daltro Santos, DALTRO, Brasil.


Atuação Profissional



GRID Instituto Consultoria e Treinamento, GRID, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Diretora Comercial e Professor, Enquadramento Funcional: Diretora e Professora, Carga horária: 40
Outras informações
- Responsável pela reunião de briefing para e diagnósticos na consultoria; - Colaboradora da consultoria em processos no planejamento de vendas/atendimento; - Head Trainer colaboradora dos treinamentos comportamentais e técnicos (Vendas, Negociação e Atendimento ao Cliente) - Resultado: depoimentos no site www.gridinstituto.com.br


Brazeite Indústria S/A, BRAZEITE, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Responsável pela equipe de representantes comerciais; - Gerência do trade marketing RJ e SP; - Gestão de indicadores comerciais e segmentação de mercado; - Análise e formação de preço de mercado e acompanhamento da concorrência; - Previsão de vendas e acompanhamento de estoque; Resultado: Mudança no comportamento da venda de Vertical para Horizontal


Profarma Distribuidora de Medicamentos S/A, PROFARMA, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Supervisora Comercial, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Negociação de estoque com as indústrias farmacêuticas; - Supervisão de campanhas para o trade marketing; - Gestão dos indicadores comerciais: metas, resultado, análise de oportunidades, acompanhamento pocket e market share e implementação de estratégias para plano de ação; - Gestão da equipe comercial (interna e externa), treinando e acompanhando periodicamente a performance da equipe, gestão da carteira de clientes, visita ao associativismo; - Organização e controle de ?budget? em feiras de negócios; - Gestão do marketing de relacionamento para redes de farmácias de médio/grande porte; Resultado: Mudança na cultura do setor para uma prestação de serviço com foco no cliente externo e interno. Aumento da participação da equipe comercial na conquista de campanhas do trade marketing. Contribuição para o crescimento do Pocket Share no mercado do Rio de Janeiro.


Supermix Concreto S/A, SUPERMIX, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2006
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Supervisora Comercial, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Responsável por análises de mercado: estratégias da concorrência, clientes em prospecção, análise de preço de insumos, índices econômicos, acompanhamento Market Share; - Gestão Estratégica de CRM e Análise de indicadores comerciais para subsidiar a decisão estratégica da diretoria; - Gestão da equipe comercial com foco em venda consultiva e análise crítica de crédito; - Acompanhamento da previsão de venda para formação do ?budget? e medições nas principais obras da empresa e Elaboração de propostas, contratos comerciais, gestão da carteira de clientes e participação em leilão reverso (obra de empresa estrangeira); - Gerência do controle físico e financeiro das medições de concreto nas grandes contas; Resultado: premio "equipe de vendas com índice zero de inadimplência por 3 anos consecutivos" e colaboração para fidelização de 5 anos ininterruptos de uma das maiores construtoras do RJ.


FORMULARIOS CONTINUOS CONTINAC S/A, FCCS_FORN, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 1998
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativa, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atuação na área comercial. Responsável pela entrada de pedidos no sistema, conferência de entregas, contato com clientes, análise cadastral dos clientes, setorização da equipe de vendas, entre outras.


Trend Tecnologia Educacional Comercial Ltda., TREND, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 1997
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativa, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Desempenhava atividades na área administrativa financeira. Cobrança, emissão de Nota Fiscal, Conferência, entre outras atividades.


Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz, PETROBRAS, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1996
Vínculo: Estagiária de Secretariado, Enquadramento Funcional: Estágio finalizado, Carga horária: 44
Outras informações
Foi estagiária da área de suprimentos da Petrobrás Av.Chile. Lá desempenhava o papel de realizar processo seletivo de fornecedores, com análise de documentos para credenciamento, envio de cartas convites, agendamento de reuniões de abertura de envelope, entre outras atividades.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Vendas.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Conflito.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING/Especialidade: GESTÃO DE VENDAS.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Negociação.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Textos em jornais de notícias/revistas
1.
SILVA, D. L. M.. Publicado Revista: Como se tornar um negociador 4.0?. Janela de Oportunidades -, São Paulo, p. 3 - 34, 01 jan. 2015.

2.
SILVA, D. L. M.. Artigo: O poder da comunicação nas negociações. Programa Cases, Site www.programacases.com.br, 31 out. 2013.

3.
SILVA, D. L. M.. Artigo: Dicas simples de como lidar com conflito intrapessoal e desenvolver a inteligência emocional. Revista Ser Mais, Blog Escritores, 27 ago. 2013.

4.
SILVA, D. L. M.. Artigo: O poder da comunicação nas negociações de sucesso.6 passoas para conquistar a confiança do cliente. Administradores.com, Artigos / Marketing, 17 abr. 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, D. L. M.; AFONSO, S. F. . Curso Modelo de Vendas Integrado c/PNL 11a. edição. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
SILVA, D. L. M.; AFONSO, S. F. . Negociação com PNL - Construindo Acordos Sustentáveis. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
SILVA, D. L. M.. Neurolinguística para Negócios. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
SILVA, D. L. M.. Curso de Negociação. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
SILVA, D. L. M.; AFONSO, S. F. . Curso Modelo de Vendas Integrado C/PNL. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
SILVA, D. L. M.; AFONSO, S. F. . Modelo de Vendas Integrado C/PNL. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

7.
SILVA, D. L. M.; AFONSO, S. F. . Treinamento In Company. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
SILVA, D. L. M.; AFONSO, S. F. . Modelo de Vendas Integrado C/PNL. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
SILVA, D. L. M.. O poder da comunicação nas negociações de sucesso. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
SILVA, D. L. M.; AFONSO, S. F. . Modelo de Vendas Integrado c/PNL. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
SILVA, D. L. M.. Palestra 'Como usar a PNL para Resolver Conflitos'. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
SILVA, D. L. M.; AFONSO, S. F. . Treinamento Integração Departamental In Company. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
SILVA, D. L. M.; AFONSO, S. F. . Modelo de Vendas Integrado C/PNL. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
SILVA, D. L. M.. Modelo de Vendas Integrado C/PNL. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
18º Congresso - CRIARH. Negociação com PNL - Construindo acordos sustentáveis. 2015. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, D. L. M.; AFONSO, S. F. . Treinamento In Company. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
SILVA, D. L. M.; AFONSO, S. F. . Modelo de Vendas Integrado C/PNL. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).




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