Taisa de Oliveira Ferro Dalla Valle

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2751642699930339
  • Última atualização do currículo em 05/03/2017


Doutoranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestre em Mídia e Estratégias Comunicacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). MBA em Marketing Estratégico pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Graduada em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atua com consultoria e assessoria de Comunicação Estratégica há mais de 12 anos e integra o grupo de pesquisa Comunicação Institucional e Organizacional, vinculado ao CNPq, possui interesse nas seguintes temáticas: Comunicação Organizacional; Relações Públicas; Comunicação Digital; Mídias sociais digitais; Estratégias de comunicação e Comunicação Estratégica. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Taisa de Oliveira Ferro Dalla Valle
Nome em citações bibliográficas
FERRO, T. O.;DALLA, V. T

Endereço


Endereço Profissional
Grupo Orium Comunicação e Marketing.
Rua Antônio Carlos Berta
Boa Vista
91340020 - Porto Alegre, RS - Brasil
Telefone: (51) 21080607
URL da Homepage: www.grupoorium.com.br


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2016
Mestrado em Comunicação.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: COCRIAÇÃO DE VALOR COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO NA SOCIEDADE EM REDE: ESTUDO DO PROGRAMA COCRIANDO NATURA,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Maria Ivete Trevisan Fossá.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Cocriação de valor; Sociedade em rede; Estratégia de comunicação; Interação em redes sociais digitais; Cocriando Natura.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Outras atividades profissionais, científicas e técnicas.
2004 - 2005
Especialização em MBA em Marketing Estratégico. (Carga Horária: 360h).
Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
Título: Pesquisa de Clima Organizacional aplicado com os Colaboradores do Colégio Marista Santa Maria.
Orientador: Cláudia Souto.
1999 - 2003
Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: A Empresa Totalmente Voltada para o Cliente: um estudo de caso Xerox do Brasil.
Orientador: Renato Dias.




Atuação Profissional



Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de pesquisa


2012 - Atual
Comunicação institucional e organizacional
Descrição: Criado em 1995, o grupo tem procurado sistematizar atividades de pesquisa nas áreas de comunicação institucional e organizanizacional focando especiamente as relações comunicacionais entre as instituições e as organizações e a esfera midiática. As atividades investigativas do grupo convergem para cinco linhas de pesquisa: "Comunicação institucional e visibilidade midiática", "Comunicação e cidadania", "Comunicação institucional e educação superior", Estratégias comunicacionais em dispositivos midiáticos" e "Estratégias de Comunicação e Desenvolvimento Local/Regional/Territorial"..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (5) .
Integrantes: Taisa de Oliveira Ferro Dalla Valle - Integrante / Fabiana da Costa Pereira - Integrante / Rafaela Caetano Pinto - Integrante / Patrícia Franck Pichler - Integrante / Maria Ivete Fossá - Coordenador / Fabrise Muller - Integrante / Patrícia Milano Pérsigo - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Social.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Maria Ivete Trevisan Fossá2014 Maria Ivete Trevisan Fossá ; Rafaela Caetano Pinto ; DALLA, V. T . MOBILIZAÇÃO SOCIAL E ATIVISMO: A ATUAÇÃO DA LEGIÃO ANONYMOUS BRASIL EM SUA FANPAGE. Revista Internacional de Folkcomunicação, v. 12, p. 135-149, 2014.

Capítulos de livros publicados
1.
DALLA, V. T; FOSSA, M. I. T. . Da expressão nas ruas para a representação no Mídia Ninja. In: Maria Ivete Trevisan Fossá. (Org.). Das Ruas à Mídia: Representações das manifestações sociais. 1ed.Porto Alegre: EdiPUCRS, 2015, v. 1, p. 143-155.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PICHLER, P. F. ; PEREIRA, F. C. ; PINTO, R. C. ; DALLA, V. T ; FOSSA, M. I. T. . Das ruas e do telejornal para a história dos movimentos sociais: representação das manifestações de junho de 2013 no Jornal Nacional. In: 10º Encontro Nacional de História da Mídia, 2015, Porto Alegre. A memória na era digital. Porto Alegre, 2015.

2.
DALLA, V. T; PEREIRA, F. C. ; PINTO, R. C. ; PICHLER, P. F. ; FOSSA, M. I. T. . Ciberativismo em ação: a cobertura do coletivo Mídia Ninja, no Facebook, durante as manifestações de junho de 2013, no Brasil. In: 10º Encontro Nacional de História da Mídia, 2015, Porto Alegre. A Memória na Era Digital. Porto Alegre, 2015.

3.
FOSSA, M. I. ; PINTO, R. C. ; DALLA, V. T . As manifestações sociais no Brasil e o ciberativismo da legião Anonymous Brasil em sua sua fanpage. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2014, Vila Velha - ES. Comunicação: Guerra & Paz, 2014.

4.
DALLA, V. T. MOBILIZAÇÃO SOCIAL E ATIVISMO: A ATUAÇÃO DA LEGIÃO ANONYMOUS BRASIL EM SUA FANPAGE. In: XII Congresso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación, 2014, Lima - Peru. Pensamiento crítico latinoamericano y los desafíos de la contemporaneidad. Lima - Peru, 2014.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
DALLA, V. T; BARICHELLO, E. M. R. . PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS FRENTE AOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS DA UFSM. In: XXV Congresso brasileiro de ciências da comunicação, 2002, Salvador - BA. Comunicação para a cidadania, 2002.

Apresentações de Trabalho
1.
DALLA, V. T. Comunicação digital e a cocriação de relacionamentos em rede - experiências de pesquisa e mercado. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
DALLA, V. T. Empreender em Comunicação: perfil, desafios e oportunidades. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
DALLA, V. T. Trajetória profissional e acadêmica em Relações Públicas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
DALLA, V. T. Mídia e estratégias digitais no contexto da comunicação integrada. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
DALLA, V. T. X Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas. 2016. (Avaliadora de trabalhos científicos).



Bancas




Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
DALLA, V. T. Assessorias de Relações Públicas 2016 da UFSM. 2016. Universidade Federal de Santa Maria.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
10º Encontro Nacional de História da Mídia.Ciberativismoem ação: a cobertura do coletivo Mídia Ninja, no Facebook, durante as manifestações de junho de 2013, no Brasil. 2015. (Encontro).

2.
?Matrizes teóricas para uma abordagem interacional da comunicação?. 2014. (Outra).

3.
II Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção. 2014. (Outra).

4.
XII Congresso de la Associación Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación. MOBILIZAÇÃO SOCIAL E ATIVISMO: A ATUAÇÃO DA LEGIÃO ANONYMOUS BRASIL EM SUA FANPAGE. 2014. (Congresso).

5.
Search Congress Barcelona 2009. 2009. (Congresso).

6.
XXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Percepção dos Usuários frente ao serviço prestados pela Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Rurais da UFSM. 2002. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
DALLA, V. T. II Encontro Artes Visuais e suas I/Mediações. 2015. (Outro).



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
Maria Ivete Trevisan Fossá2014 Maria Ivete Trevisan Fossá ; Rafaela Caetano Pinto ; DALLA, V. T . MOBILIZAÇÃO SOCIAL E ATIVISMO: A ATUAÇÃO DA LEGIÃO ANONYMOUS BRASIL EM SUA FANPAGE. Revista Internacional de Folkcomunicação, v. 12, p. 135-149, 2014.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 20:13:29