Christian Resende Lamos

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1474378761340856
  • Última atualização do currículo em 06/03/2015


Christian Resende Lamos é graduado em Turismo e Gestão em Hotelaria e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing pela Universidade Fumec. Trabalha como consultor de marketing e planejamento estratégico pela Rota Consultoria em Marketing na qual é consultor associado e pela Prosumer Marketing e Negócios na qual é sócio-diretor. Também atua como professor universitário em programas de pós-graduação e graduação. Tem vasta experiência em pesquisas de marketing e sólida formação como consultor empresarial para pequenas e médias empresas. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Christian Resende Lamos
Nome em citações bibliográficas
LAMOS, Christian Resende

Endereço


Endereço Profissional
Centro Universitário de Belo Horizonte.
Av. Prof. Mário Werneck, 1685
Estoril
30455-610 - Belo Horizonte, MG - Brasil
Telefone: (31) 33199300
URL da Homepage: http://www.unibh.br/


Formação acadêmica/titulação


2005 - 2006
Especialização em Gestão Estratégica de Marketing.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
Título: A influência das ações de responsabilidade social no comportamento de compra do consumidor de cosméticos.
Orientador: Clodoaldo Lopes Nizza.
2000 - 2004
Graduação em Turismo e Gestão em Hotelaria.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.




Formação Complementar


2008 - 2008
Marketing de Serviços: Aprenda a criar valor. (Carga horária: 8h).
Câmara Americana de Comércio.
2008 - 2008
Liderança e Desenvolvimento de Equipes de Alta per. (Carga horária: 12h).
Câmara Americana de Comércio.
2007 - 2007
Benchmarking maximizando a performance empresarial. (Carga horária: 4h).
Câmara Americana de Comércio.
2003 - 2003
Marketing e vendas na hotelaria.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
2003 - 2003
Como vender mais e melhor. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Belo Horizonte.
2003 - 2003
Iniciando um pequeno grande negócio. (Carga horária: 30h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Belo Horizonte.
2003 - 2003
Como aprender a empreender. (Carga horária: 16h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Belo Horizonte.
2003 - 2003
Pesquisa de marketing.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
2003 - 2003
A fidelidade dos clientes.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
2002 - 2002
Gestão de relacionamento com o cliente.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
2002 - 2002
CRM: Fidelização e orientação do mercado.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
2002 - 2002
Lei de responsabilidade fiscal.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
2002 - 2002
As tendências do turismo para a RMBH.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
2002 - 2002
Linhas de crédito para micro e pequenas empresas.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
2002 - 2002
Gestão do Conhecimento.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
2002 - 2002
Marketing de resultado na nova economia.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
2002 - 2002
E-commerce: Mitos e realidades.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
2002 - 2002
Previsão de falência.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
2002 - 2002
Atuação do gestor deprojeto na era do conhecimento.
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
2002 - 2002
Levantamento da oferta turística. (Carga horária: 40h).
Secretaria do Estado do Turismo.
2002 - 2002
Qualidade no atendimento. (Carga horária: 6h).
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
2002 - 2002
Agente de Viagens. (Carga horária: 12h).
Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.


Atuação Profissional



Prosumer Marketing e Negócios, PROSUMER, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - Atual
Vínculo: Sócio-diretor, Enquadramento Funcional: Consultor empresarial

Atividades

03/2000 - Atual
Serviços técnicos especializados , Consultoria, .

Serviço realizado
Consultoria e treinamento nas áreas de marketing e planejamento estratégico..

Centro Universitário de Belo Horizonte, UNI-BH, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

09/2010 - Atual
Ensino, Comunicação e Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Estratégico
07/2010 - Atual
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Trabalho Interdisciplinar de Graduação (TIG)
Projetos e Planos de Negócio
Empreendedorismo e Plano de Negócio
06/2010 - Atual
Ensino, Mídia Eletrônica: Rádio e TV, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Projeto de Negócios em Mídia Eletrônica

UNIESP, Faculdades Del Rey, FDR, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Atividades

03/2012 - 12/2013
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Empreendedorimo e Projetos de Negócios
Marketing

Centro Mineiro de Ensino Superior Promove, PROMOVE, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

06/2007 - 12/2009
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do consumidor
Comunicação e sistemas internacionais
Gestão empreendedora em publicidade e propaganda
Marketing
Pesquisa de mercado e inteligência competitiva
Pesquisa em publicidade e propaganda
Planejamento de marketing
Princípios de marketing
03/2007 - 12/2009
Ensino, MBA em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Logística e Distribuição
Marketing de Serviços

Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor substituto

Atividades

10/2007 - 10/2007
Ensino, Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor e Segmentação de Mercado

Rota Consultoria Em Marketing, ROTA*, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Consultor Associado, Enquadramento Funcional: Consultor de Marketing

Atividades

08/2006 - 12/2009
Serviços técnicos especializados , Consultoria, .

Serviço realizado
Consultoria e treinamento nas áreas de marketing e planejamento estratégico..

Dataconsumer Centro de Pesquisa Avançada, DATACONSUMER, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Coordenador de pesquisa
Outras informações
Realização de mais de 40 pesquisas envolvendo métodos qualitativos e quantitativos para diversas empresas de Minas Gerais.


MIRON EMPREENDIMENTOS E INCORPORACAO, MIRON, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Sócio-Diretor, Enquadramento Funcional: Diretor de marketing e projetos


Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, FIEMG, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Tecnico de projetos V, Carga horária: 40

Atividades

10/2005 - 05/2006
Serviços técnicos especializados , Superintendência de Desenvolvimento Empresarial, .

Serviço realizado
Técnico responsavel pela execução do projeto social Rede Brasil Jovem, nos estados de MG, BA, SP e no DF.

Rede Cidadã, RC, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assitente de projetos, Carga horária: 40
Outras informações
ONG com atuação no desenvolvimento e gestão de redes de trabalho e renda.

Atividades

02/2005 - 09/2005
Direção e administração, Núcleo de empreendedorismo, .

Cargo ou função
Coordenação Metodológica Nacional dos Projetos de Responsabilidade Social: Rede Brasil Jovem (FIEMG e MTE), Líder Solidário (SEBRAE), Rede que Vale (CVRD), e Esportista Cidadão (Prefeitura de Belo Horizonte, Minas Tênis Clube, Fiat e o Fundo Cristão).
02/2005 - 09/2005
Serviços técnicos especializados , Gestão de projetos, .

Serviço realizado
Plano estratégico de comunicação - Projeto Esportista Cidadão (Parceiros: Prefeitura de Belo Horizonte, Minas Tênis Clube, Fiat e o Fundo Cristão).

Empresa Junior Face Fumec, FUMEC JR, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Conselheiro Administrativo Efe, Enquadramento Funcional: Conselheiro de Marketing e Pesquisa
Outras informações
Convite feito pela diretoria da empresa e dos diretores da Face Fumec..

Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Cargo Eletivo, Enquadramento Funcional: Diretor Presidente
Outras informações
Cargo eletivo com duração de um ano.

Atividades

02/2005 - 12/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento Adm/Financeiro, .

Cargo ou função
Acompanhamento e orientação técnica dos trabalhos realizados pela empresa.
08/2003 - 10/2004
Direção e administração, Presidência, .

Cargo ou função
Diretor Presidente.
08/2003 - 10/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Presidência, .

Cargo ou função
Consultoria para pequenas empresas e coordenação de pesquisa para alunos de mestrado da Universidade Fumec, FDC, Ibmec, FEAD e PUC Minas.

Porto Real Imóveis, PORTO REAL, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor de marketing
Outras informações
Empresa atendida através da ROTA Consultoria em Marketing

Atividades

02/2007 - 12/2008
Serviços técnicos especializados , Departamento de Marketing, .

Serviço realizado
Planejamento Estratégico de Marketing.
02/2007 - 12/2008
Serviços técnicos especializados , Departamento de Marketing, .

Serviço realizado
Diagnóstico empresarial.
02/2007 - 12/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Marketing, .

Cargo ou função
Consultor de Marketing.

Boreal Imóveis, BOREAL, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor de Marketing
Outras informações
Empresa atendida através da ROTA Consultoria em Marketing

Atividades

08/2006 - 07/2008
Serviços técnicos especializados , Departamento de Marketing, .

Serviço realizado
Planejamento Estratégico de Marketing.
08/2006 - 07/2008
Serviços técnicos especializados , Departamento de Marketing, .

Serviço realizado
Diagnóstico de Marketing.
08/2006 - 07/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Marketing, .

Cargo ou função
Consultoria em Marketing.

Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia, SANTA RITA, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2007
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor empresarial
Outras informações
Empresa atendida através da PROSUMER Marketing e Negócios

Atividades

04/2003 - 06/2007
Serviços técnicos especializados , Departamento Adm/Financeiro, .

Serviço realizado
Diagnóstico empresarial.
04/2003 - 06/2007
Serviços técnicos especializados , Departamento Adm/Financeiro, .

Serviço realizado
Planejamento estratégico plurianual.
04/2003 - 06/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento Adm/Financeiro, .

Cargo ou função
Consultoria em gestão de negócios.
10/2006 - 10/2006
Treinamentos ministrados , Departamento Adm/Financeiro, .

Treinamentos ministrados
Seminário de Planejamento Estratégico 2004/2005
Seminário de Planejamento Estratégico 2006/2007

Ecominas Licenciamento Mineral e Ambiental, ECOMINAS, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2007
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor de Marketing
Outras informações
Empresa atendida através da PROSUMER Marketing e Negócios

Atividades

05/2004 - 06/2007
Serviços técnicos especializados , Departamento de Marketing, .

Serviço realizado
Diagnóstico empresarial.
05/2004 - 06/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Marketing, .

Cargo ou função
Consultoria em gestão de negócios.

LONAX - Indústria Brasileira de Lonas Ltda, LONAX, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor de marketing
Outras informações
Empresa atendida através da ROTA Consultoria em Marketing

Atividades

08/2006 - 09/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de marketing, .

Cargo ou função
Consultoria em Marketing.

BRAMEX - Brasil Comércio Exterior Ltda, BRAMEX, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor de marketing
Outras informações
Empresa atendida através da ROTA Consultoria em Marketing

Atividades

10/2007 - 10/2007
Treinamentos ministrados , Departamento de marketing, .

Treinamentos ministrados
Pesquisa de marketing por meio do telemarketing
08/2006 - 01/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de marketing, .

Cargo ou função
Consultoria em Marketing.

Formato Artes Gráficas Ltda, FORMATO, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor de marketing
Outras informações
Empresa atendida através da ROTA Consultoria em Marketing

Atividades

05/2006 - 05/2007
Serviços técnicos especializados , Departamento comercial, .

Serviço realizado
Planejamento Estratégico de Marketing.
05/2006 - 05/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento comercial, .

Cargo ou função
Consultoria em Marketing.
05/2006 - 08/2006
Serviços técnicos especializados , Departamento comercial, .

Serviço realizado
Diagnóstico de Marketing.

Soho Pub, SOHO, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor de empresas
Outras informações
Empresa atendida através da PROSUMER Marketing e Negócios

Atividades

08/2004 - 07/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento comercial, .

Cargo ou função
Consultoria em gestão de negócios.
08/2004 - 01/2005
Serviços técnicos especializados , Departamento comercial, .

Serviço realizado
Diagnóstico empresarial.

Bazar Congonhas, BAZARCONGONHAS, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor empresarial
Outras informações
Empresa atendida através da PROSUMER Marketing e Negócios

Atividades

03/2004 - 11/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Depto Adm/Financeiro, .

Cargo ou função
Consultoria em gestão de negócios.
04/2004 - 08/2004
Serviços técnicos especializados , Depto Adm/Financeiro, .

Serviço realizado
Diagnóstico empresarial.

Socimil Sociedade Imobiliária Minas Ltda, SOCIMIL, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor empresarial
Outras informações
Empresa atendida através da FUMEC JR

Atividades

03/2004 - 06/2004
Serviços técnicos especializados , Departamento Adm/Financeiro, .

Serviço realizado
Diagnóstico empresarial.
03/2004 - 06/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento Adm/Financeiro, .

Cargo ou função
Consultoria em gestão de negócios.

Editae Editora, EDITAE, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor empresarial
Outras informações
Empresa atendida através da FUMEC JR

Atividades

03/2004 - 05/2004
Serviços técnicos especializados , Departamento Adm/Financeiro, .

Serviço realizado
Diagnóstico empresarial.
03/2004 - 05/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento Adm/Financeiro, .

Cargo ou função
Consultoria em gestão de negócios.

Terrabel Empreendimentos, TERRABEL, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor empresarial
Outras informações
Empresa atendida através da FUMEC JR

Atividades

05/2004 - 08/2004
Serviços técnicos especializados , Departamento Adm/Financeiro, .

Serviço realizado
Diagnóstico empresarial.
05/2004 - 08/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento Adm/Financeiro, .

Cargo ou função
Consultoria em gestão de negócios.

Centro Artístico Musical Pixinguinha, PIXINGUINHA, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor empresarial
Outras informações
Empresa atendida através da PROSUMER Marketing e Negócios

Atividades

03/2001 - 11/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento Adm/Financeiro, .

Cargo ou função
Consultoria em gestão de negócios.

Teltech Telecomunicações, TELTECH, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor empresarial
Outras informações
Empresa atendida através da FUMEC JR

Atividades

02/2004 - 05/2004
Serviços técnicos especializados , Departamento Adm/Financeiro, .

Serviço realizado
Diagnóstico empresarial.
02/2004 - 05/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento Adm/Financeiro, .

Cargo ou função
Consultoria em gestão de negócios.

Viagens Brasil, VIAGENS BRASIL, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor empresarial
Outras informações
Empresa atendida através da FUMEC JR

Atividades

08/2004 - 10/2004
Serviços técnicos especializados , Departamento Adm/Financeiro, .

Serviço realizado
Diagnóstico empresarial.
08/2004 - 10/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento Adm/Financeiro, .

Cargo ou função
Consultor empresarial.

AME - Ação Mineira para a Educação, AME, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor empresarial voluntário
Outras informações
Trabalho voluntário com o objetivo de captar recursos e formatar os projetos sociais geridos pela ONG.

Atividades

10/2005 - 02/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Gerência de projetos, .

Cargo ou função
Consultoria em gestão de projetos sociais.

Universidade FUMEC, FUMEC, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2003
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Livre

Atividades

3/2003 - 12/2003
Extensão universitária , Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis, .

Atividade de extensão realizada
Projeto Viver a Bela Belô.

Verbo Comunicação Criativa, VERBO, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor empresarial, Carga horária: 4
Outras informações
Empresa atendida pela Prosumer Marketing e Negocios

Atividades

06/2011 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento Adm/Financeiro, .

Cargo ou função
Consultoria em gestão de negócios.
09/2011 - 11/2011
Serviços técnicos especializados , Departamento Adm/Financeiro, .

Serviço realizado
Planejamento estratégico 2012.
06/2011 - 09/2011
Serviços técnicos especializados , Departamento Adm/Financeiro, .

Serviço realizado
Diagnóstico empresarial..


Projetos de pesquisa


2002 - 2002
Belo Horizonte: diagnósticos, dimensionamento e perspectiva de sua vocação turística
Descrição: Analise qualitativa da visão dos principais empresários e representantes do movimento turístico de Belo Horizonte..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: Christian Resende Lamos - Integrante / José Henrique da Silva Junior - Coordenador.Financiador(es): Universidade FUMEC - Bolsa.
Número de produções C, T & A: 1
2002 - 2002
Projeto Veredas do Paraopeba
Descrição: Inventário turpistico das cidades pertencentes ao circuito Veredas do Paraopeba. Parceria da SETUR, Senac e Universidade Fumec..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (20) .
Integrantes: Christian Resende Lamos - Integrante / Cláudia Freitas Magalhães - Coordenador.Financiador(es): Universidade FUMEC - Bolsa.
Número de produções C, T & A: 1


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2015
Professor Homenageado do curso de Administração de Empresas, UNIESP, Faculdades Del Rey.
2011
Professor Homenageado do curso de Administração de Empresas, UNIBH - Centro Universitário de Belo Horizonte.
2010
Professor Paraninfo do curso de Comunicação Social, Faculdades Promove.
2001
Aprovação em 2º lugar no vestibular para Turismo e Gestão em Hotelaria, Universidade Fumec.
1997
Melhor aluno do 3º ano do ensino médio, Colégio Sagrado Coração de Maria.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
LAMOS, Christian Resende2004 LAMOS, Christian Resende. De Suspects a Consumers: A administração de marketing aplicada a empresas de pequeno porte. Pretexto (Belo Horizonte. Impresso), Belo Horizonte - MG, v. 5, n.1, p. 59-68, 2004.

2.
LAMOS, Christian Resende2003 LAMOS, Christian Resende. Análise do turismo receptivo no Brasil. Pretexto (Belo Horizonte. Impresso), Belo Horizonte - MG, v. 4, n.1, p. 25-34, 2003.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
LAMOS, Christian Resende. A religiosidade da gorjeta. Gestão e Negócios, www.gestaoenegocios.net, 16 set. 2006.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MAGALHÃES, Cláudia Freitas ; LAMOS, Christian Resende . Projeto Veredas do Paraopeba. In: I Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica da FUMEC, 2003, Belo Horizonte. Anais do 1 Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica da FUMEC, 2003. p. 49-51.

2.
SILVA JUNIOR, José Henrique da ; LAMOS, Christian Resende . Belo Horizonte: Diagnóstico dimensionamento e perspectivas de sua vocação turística. In: I Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica da FUMEC, 2003, Belo Horizonte. Anais do 1º seminário de pesquisa e iniciação científica da FUMEC, 2003. p. 52-55.


Demais tipos de produção técnica
1.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de clima organizacional: Entrevista em profundidade com os empregados. 2011. (Relatório de pesquisa).

2.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de clima organizacional: Entrevista em profundidade com os diretores. 2011. (Relatório de pesquisa).

3.
LAMOS, Christian Resende. Técnica de vendas no varejo. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
LAMOS, Christian Resende. Marketing Pessoal para o profissional de comunicação. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
LAMOS, Christian Resende. Comunicação e Vendas. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
LAMOS, Christian Resende. Planejamento de vendas. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

7.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com ex-alunos (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2007. (Relatório de pesquisa).

8.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com os alunos (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2007. (Relatório de pesquisa).

9.
LAMOS, Christian Resende. Entrevista em profundidade com os diretores (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2007. (Relatório de pesquisa).

10.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com clientes (Ecominas Licenciamento Mineral e Ambiental). 2007. (Relatório de pesquisa).

11.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de prospecção de novos clientes (Ecominas Licenciamento Mineral e Ambiental). 2007. (Relatório de pesquisa).

12.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de clima organizacional com os empregados (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2007. (Relatório de pesquisa).

13.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de satisfação com os clientes compradores (Porto Real Imóveis). 2007. (Relatório de pesquisa).

14.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de satisfação com os clientes locatários (Porto Real Imóveis). 2007. (Relatório de pesquisa).

15.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de satisfação com os clientes vendedores (Porto Real Imóveis). 2007. (Relatório de pesquisa).

16.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de satisfação com os clientes locadores (Porto Real Imóveis). 2007. (Relatório de pesquisa).

17.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de clima organizacional: Entrevista em profundidade com os empregados (Porto Real Imóveis). 2007. (Relatório de pesquisa).

18.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . O perfil dos compradores de imóveis em condomínios na região metropolitana de Belo Horizonte/MG (Porto Real Imóveis). 2007. (Relatório de pesquisa).

19.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de marketing por meio do telemarketing. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

20.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com ex-alunos (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2006. (Relatório de pesquisa).

21.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com os alunos (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2006. (Relatório de pesquisa).

22.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com clientes (Ecominas Licenciamento Mineral e Ambiental). 2006. (Relatório de pesquisa).

23.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Comportamento de compra dos usuários (BRAMEX - Grupo Orguel). 2006. (Relatório de pesquisa).

24.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Comportamento de compra dos varejistas (BRAMEX - Grupo Orguel). 2006. (Relatório de pesquisa).

25.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Comportamento de compra dos atacadistas (BRAMEX - Grupo Orguel). 2006. (Relatório de pesquisa).

26.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Entrevista em profundidade com os empregados (BRAMEX - Grupo Orguel). 2006. (Relatório de pesquisa).

27.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de satisfação com os clientes vendedores (Boreal Imóveis). 2006. (Relatório de pesquisa).

28.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de satisfação com os clientes locadores (Boreal Imóveis). 2006. (Relatório de pesquisa).

29.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de satisfação com os clientes compradores (Boreal Imóveis). 2006. (Relatório de pesquisa).

30.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de satisfação com os clientes locatários (Boreal Imóveis). 2006. (Relatório de pesquisa).

31.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Perfil de compra dos moradores dos bairros Buritis e Estoril/BH-MG (Boreal Imóveis). 2006. (Relatório de pesquisa).

32.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Análise do mercado imobiliário da Zona Leste de BH/MG (Boreal Imóveis). 2006. (Relatório de pesquisa).

33.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de satisfação pós-vendas (Formato Artes Gráficas). 2006. (Relatório de pesquisa).

34.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de clima organizacional (Formato Artes Gráficas). 2006. (Relatório de pesquisa).

35.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de satisfação com agências de publicidade (Formato Artes Gráficas). 2006. (Relatório de pesquisa).

36.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de satisfação com clientes corporativos (Formato Artes Gráficas). 2006. (Relatório de pesquisa).

37.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de satisfação com as editoras (Formato Artes Gráficas). 2006. (Relatório de pesquisa).

38.
LAMOS, Christian Resende; MORAES, Marcelo Amaral de . Pesquisa de pré-qualificação com clientes em potencial (Formato Artes Gráficas). 2006. (Relatório de pesquisa).

39.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com os clientes (Restaurante Jardim de Minas). 2006. (Relatório de pesquisa).

40.
LAMOS, Christian Resende. O jovem de baixa renda e o mercado empregatício brasileiro. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

41.
LAMOS, Christian Resende. O perfil do jovem empreendedor. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

42.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com ex-alunos (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2005. (Relatório de pesquisa).

43.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com os alunos (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2005. (Relatório de pesquisa).

44.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com clientes (Ecominas Licenciamento Mineral e Ambiental). 2005. (Relatório de pesquisa).

45.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação e perfil dos pais dos beneficiados (AME - Ação Mineira para a Educação). 2005. (Relatório de pesquisa).

46.
LAMOS, Christian Resende. Perfil dos beneficiados dos projetos (AME - Ação Mineira para a Educação). 2005. (Relatório de pesquisa).

47.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa com os familiares dos beneficiários do Programa Esportista Cidadão (Rede Cidadã). 2005. (Relatório de pesquisa).

48.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com os beneficiários do projeto Líder Solidário do SEBRAE em BH/MG (Rede Cidadã). 2005. (Relatório de pesquisa).

49.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com os beneficiários do projeto Rede Brasil Jovem em Belo Horioznte/MG, Salvador/BA, ABCD Paulista e no DF (Rede Cidadã). 2005. (Relatório de pesquisa).

50.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com os beneficiários do projeto Líder Solidário do SEBRAE em BH/MG (Rede Cidadã). 2005. (Relatório de pesquisa).

51.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com os consultores voluntários do projeto Rede Brasil Jovem em BH/MG (Rede Cidadã). 2005. (Relatório de pesquisa).

52.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de marketing: Técnicas de abordagem no trabalho de campo. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

53.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com ex-alunos (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2004. (Relatório de pesquisa).

54.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com os alunos (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2004. (Relatório de pesquisa).

55.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de clima organizacional com os empregados (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2004. (Relatório de pesquisa).

56.
LAMOS, Christian Resende. Perfil de compra de produtos eletrodomésticos, móveis e eletrônicos pelos residentes da cidadede Belo Horizonte/MG (Lojas Insinuante). 2004. (Relatório de pesquisa).

57.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de mercado: Cliente misterioso (Bazar Congonhas). 2004. (Relatório de pesquisa).

58.
LAMOS, Christian Resende. Comportamento de compra de roupas (malharia) pelos residentes de Congonhas do Campo / MG (Bazar Congonhas). 2004. (Relatório de pesquisa).

59.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com clientes (Ecominas Licenciamento Mineral e Ambiental). 2004. (Relatório de pesquisa).

60.
LAMOS, Christian Resende. Entrevista em profundidade com os diretores (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2004. (Relatório de pesquisa).

61.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de mercado: cliente misterioso (Soho Pub). 2004. (Relatório de pesquisa).

62.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com clientes (Soho Pub). 2004. (Relatório de pesquisa).

63.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com ex-alunos (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2003. (Relatório de pesquisa).

64.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de satisfação com os alunos (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2003. (Relatório de pesquisa).

65.
LAMOS, Christian Resende. O perfil do estudante de cursos profissionalizantes (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2003. (Relatório de pesquisa).

66.
LAMOS, Christian Resende. Pesquisa de clima organizacional: Entrevista em profundidade com os empregados (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2003. (Relatório de pesquisa).

67.
LAMOS, Christian Resende. Entrevista em profundidade com os diretores (Escola de Ensino Técnico Profissionalizante Santa Rita de Cássia). 2003. (Relatório de pesquisa).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
LAMOS, Christian Resende; AMORIM, Regina C. M.; OLIVEIRA, S. A.. Participação em banca de Euler de Souza Melo Júnior.Impactos das politicas de treinamento e desenvolvimento (T&D) de uma empresa de construção civil na percepção dos colaboradores no canteiro de obras. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

2.
AMORIM, Regina C. M.; OLIVEIRA, S. A.; LAMOS, Christian Resende. Participação em banca de Gisele Aparecida Gomes de Oliveira.Relação de Confiança Entre Chefia e Subordinado e o Aproveitamento do Capital Intelectual. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

3.
AMORIM, Regina C. M.; LAMOS, Christian Resende; OLIVEIRA, S. A.. Participação em banca de Elis Elen de Souza Melo Júnior.Visão dos Estagiários de Administração Quanto ao Clima Organizacional da Empresa Onde Atuam. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

4.
OLIVEIRA, S. A.; LAMOS, Christian Resende; AMORIM, Regina C. M.. Participação em banca de Bárbara Zatti.Qualidade de Vida no Trabalho: Como os Colaboradores Percebem a Qualidade de Vida no Trabalho em uma Instituição Financeira no Setor Contábil em Belo Horizonte. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

5.
CARNEIRO; LAMOS, Christian Resende. Participação em banca de Cássia Milena Garôfalo.Um Estudo Sobre a Influêcia da Marca na Compra de Roupas Casuais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

6.
CARNEIRO; LAMOS, Christian Resende. Participação em banca de Wellington Figueiredo.Boas Práticas de Fabricação na Geração de Valor para os Clientes da Empresa Gold Analisa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

7.
CORGOSINHO, Rosane; LAMOS, Christian Resende; BOY, D. A. S.; SOARES, Alexandra Carla Aguiar Antunes. Participação em banca de Gustavo Manoel Rodrigues de Freitas.A importância, usos e aplicações do geomarketing para uma instituição financeira de grande porte.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove.

8.
CORGOSINHO, Rosane; LAMOS, Christian Resende; BOY, D. A. S.; SOARES, Alexandra Carla Aguiar Antunes. Participação em banca de Teresinha da Paixão Santos.Satisfação e fidelização de alunos formandos: Um estudo de caso no campus I da Faculdade Promove localizada no município de Sete Lagoas MG.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove.

9.
CORGOSINHO, Rosane; LAMOS, Christian Resende; BOY, D. A. S.; SOARES, Alexandra Carla Aguiar Antunes. Participação em banca de Suzana França de Freitas.Fatores influenciadores da compra de produtos minimamente processados, adquiridos em supermercados localizados no município de Sete Lagoas - MG: Um estudo de caso.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove.

10.
CORGOSINHO, Rosane; LAMOS, Christian Resende; BOY, D. A. S.; SOARES, Alexandra Carla Aguiar Antunes. Participação em banca de Fabiana Maria Ferreira de Aguiar.Fatores influenciadores da satisfação no processo de auto atendimento: um estudo de caso da agência Beta do Banco Alfa em Sete Lagoas, MG.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove.

11.
CORGOSINHO, Rosane; LAMOS, Christian Resende; BOY, D. A. S.; SOARES, Alexandra Carla Aguiar Antunes. Participação em banca de Joviano Leite de Carvalho.A influência da internet no comportamento de compra dos estudantes de ensino superior da unidade Beta da Faculdade Ômega de Sete Lagoas MG: Um estudo de caso.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove.

12.
CORGOSINHO, Rosane; LAMOS, Christian Resende; BOY, D. A. S.; SOARES, Alexandra Carla Aguiar Antunes. Participação em banca de Simone Meira da Silva.A Influência da Internet na escolha dos cursos presenciais de Administração e de Comunicação: Um estudo de caso na Faculdade Promove de Sete Lagoas.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove.

13.
CORGOSINHO, Rosane; LAMOS, Christian Resende; BOY, D. A. S.; SOARES, Alexandra Carla Aguiar Antunes. Participação em banca de Talita de Faria Lourenço.A qualidade de vida do atendente hospitalar do P.A.: Um estudo de caso na Irmandade Nossa Senhora das Graças em Sete Lagoas - MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove.

14.
CORGOSINHO, Rosane; LAMOS, Christian Resende; BOY, D. A. S.; SOARES, Alexandra Carla Aguiar Antunes. Participação em banca de Jaqueline Ferreira da Costa.Marketing de relacionamento aplicado aos serviços educacionais: um estudo sob a ótica dos alunos do curso de inglês do WIZARD de Sete Lagoas.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove.

15.
CORGOSINHO, Rosane; LAMOS, Christian Resende; BOY, D. A. S.; SOARES, Alexandra Carla Aguiar Antunes. Participação em banca de Agnaldo Leonardo Martins Figueiredo.O Processo de Escolha do Consumidor na Aquisição de sabão em pó: um estudo de caso realizado junto a consumidores representantes da classe C de Sete Lagoas/MG.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove.

16.
CORGOSINHO, Rosane; LAMOS, Christian Resende; BOY, D. A. S.; SOARES, Alexandra Carla Aguiar Antunes. Participação em banca de Vagner Ferreira da Silva.Marketing de relacionamento: Um estudo sobre a retenção e a fidelização de clientes em uma instituição financeira.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de empresas) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove.

17.
MOTTA, F. M. V.; LAMOS, Christian Resende; ALMEIDA, D. J. E.; LAFETA, J. C. A. C.. Participação em banca de José Júnior, Tatiana Cássia, Morgana Carvalho.O universo jovem do consumidor brasileiro: Uma análise da relação entre tendências de consumo e planejamento da comunicação integrada. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove.

18.
ALMEIDA, D. J. E.; LAMOS, Christian Resende. Participação em banca de Carolina Duval, Gabriela Oliveira.Planejamento de endomarketing para a Copiadora Desenhar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Convenção anual da CMOS DRAKE.Planejamento e técnicas de vendas. 2009. (Encontro).

2.
Comunicação e Vendas.O perfil do profissional de vendas. 2008. (Outra).

3.
Encontro Pedagógico das Faculdades Promove. 2008. (Encontro).

4.
Fusão de marcas (Comitê de marketing da AMCHAM). 2008. (Outra).

5.
Publimix 2008.Marketing pessoal para o profissional de comunicação. 2008. (Encontro).

6.
Remuneração Variável (Comitê de gestão e pessoas da AMCHAM). 2008. (Outra).

7.
Seminários em administração (Faculdade Arnaldo Janssen).Marketing e Ética. 2008. (Outra).

8.
Seminários em administração (Faculdade Novos Horizontes).Pesquisa de marketing na prática. 2008. (Outra).

9.
Encontro Pedagógico das Faculdades Promove. 2007. (Encontro).

10.
Liderança inteligente (Faculdades Promove).Planejamento de vendas: Da auditoria ao acompanhamento de resultados. 2007. (Outra).

11.
Seminário de Responsabilidade Social Empresarial. 2006. (Seminário).

12.
Seminário de Responsabilidade Social Empresarial. 2005. (Seminário).

13.
Mostra Fumec. 2004. (Outra).

14.
VII Encontro Estadual dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais. 2004. (Encontro).

15.
Fet@ge - Feira de Tecnologia Aplicada e Gestão Empresarial. 2003. (Outra).

16.
I Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica da FUMEC.Belo Horizonte: Diagnóstico dimensionamento e perspectivas de sua vocação turística. 2003. (Seminário).

17.
I Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica da FUMEC.Projeto Veredas do Paraopeba.. 2003. (Seminário).

18.
I Seminário Mineiro de Telecomunicações e Radiodifusão. 2003. (Seminário).

19.
Fet@ge - Feira de Tecnologia Aplicada e Gestão Empresarial. 2002. (Outra).

20.
Jornadas apaixonantes de turismo. 2001. (Outra).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Cleusa Geralda da Costa Andrade; Christiane Alves Santos. A responsabilidade social no ramo da indústria cervejeira: o caso da cervejaria Ambev. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove. Orientador: Christian Resende Lamos.

2.
Dardânia Gouveia dos Reis; Érika Margarida Alves Souza. Marketing de Serviços como estratégia adotada para garantia de rentabilidade e sustentabilidade no mercado de transporte de cargas: Um caso da empresa Sete Lagos Transportes. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove. Orientador: Christian Resende Lamos.

3.
César Luciano Fraga dos Santos; Flávia Patrícia Ferreira. A estratégia da Schincariol S/A em lançar a marca Glacial no mercado popular de cervejas. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove. Orientador: Christian Resende Lamos.

4.
Antônio Cláudio Maciel. O perfil do freqüentador de casas de shows em Sete Lagoas/MG.. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove. Orientador: Christian Resende Lamos.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Anilton Barbosa. MAGNUM - Autoridade mundial de prazer: Estudo de caso sobre a campanha de relançamento do produto no Brasil em 2008. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de empresas) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove. Orientador: Christian Resende Lamos.

2.
Kelly Cristina Gomes Silva. A importância da comunicação interna na eficácia operacional das organizações: O caso de uma empresa de transportes de Sete Lagoas/MG.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de empresas) - Centro Mineiro de Ensino Superior Promove. Orientador: Christian Resende Lamos.

Orientações de outra natureza
1.
David Aurélio de Souza Boy. Qualidade do Ensino e Fidelização do Discente - Um Estudo Empírico na Perspectiva do Aluno. 2009. Orientação de outra natureza. (Mestrado em Administração de Empresas) - Faculdades Pedro Leopoldo. Orientador: Christian Resende Lamos.

2.
Pascoal Martins Carrato. Levantamento dos fatores de cancelamento do serviço telefônico fixo de clientes das classes C,D,E da Telemar residentes em Belo Horizonte. 2007. Orientação de outra natureza. (Mestrado Profissional em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Christian Resende Lamos.

3.
Vinicius Castilho Vargas. Fatores envolvidos no comportamento do cliente de Shopping Center. 2006. Orientação de outra natureza. (Mestrado profissionalizante em Adminstração) - Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais. Orientador: Christian Resende Lamos.



Outras informações relevantes


1998 a 2003. Músico profissional (OMB nº 9581) atuando como docente de teorial musical, violão e guitarra.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 4:24:24