Cristiane de Rossi Zovin

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4457965476736551
  • Última atualização do currículo em 01/09/2018


Doutora e Mestre em Comunicação pela Unip, possui pós graduação em Marketing e Propaganda (2000) pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero e graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (1997) pela mesma instituição. Atualmente é professora titular de cursos de Marketing, Comunicação e Moda. Atua também em cursos de pós graduação. Também atuou como colaboradora do Instituto de Secretariado Internacional (INSECRI), como consultora de Marketing em coluna semanal. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Cristiane de Rossi Zovin
Nome em citações bibliográficas
ZOVIN, C.


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2016
Doutorado em Comunicação.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: A bonequização da mulher: estratégias midiáticas de transformação do corpo em imagem, Ano de obtenção: 2016.
Orientador: Malena Segura Contrera.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: imagem; Sociedade Midiática; boneca; mulher.
2006 - 2008
Mestrado em Comunicação.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: A trajetória da marca Gisele Bündchen: como as celebridades influenciam os padrões de consumo no Brasil,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Malena Segura Contrera.
Palavras-chave: identidade; celebridade; consumo; mídia; imagem; Gisele Bündchen.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2018
Especialização em andamento em Psicopedagogia. (Carga Horária: 600h).
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
2018
Especialização em andamento em PSICOLOGIA JUNGUIANA. (Carga Horária: 595h).
Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa, IJEP, Brasil.
1998 - 2000
Especialização em Marketing e Propaganda. (Carga Horária: 380h).
Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
Título: Atendimento ao Cliente.
1994 - 1997
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
ROI e métricas de performance. (Carga horária: 8h).
ComSchool, COMSCHOOL, Brasil.
2016 - 2016
NeuroMarketing. (Carga horária: 8h).
ComSchool, COMSCHOOL, Brasil.
2016 - 2016
Mídias Sociais. (Carga horária: 6h).
Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
2016 - 2016
Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.
2016 - 2016
Gestão Visual de loja. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.
2016 - 2016
Como gravar vídeo aulas. (Carga horária: 4h).
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
2016 - 2016
Como pesquisar com eficiência na Internet materiais precisos e confiáveis. (Carga horária: 4h).
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
2016 - 2016
As melhores práticas no ambiente virtual de aprendizagem. (Carga horária: 12h).
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
2016 - 2016
Como gravar aulas selfies. (Carga horária: 4h).
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
2014 - 2014
Memória no Cinema. (Carga horária: 2h).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2014 - 2014
Aby Warburg: a serpente, a biblioteca e o Atlas. (Carga horária: 2h).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2013 - 2013
O imaginário do mal na Publicidade. (Carga horária: 2h).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2013 - 2013
Mídia e Sedação das Imagens. (Carga horária: 2h).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2012 - 2012
TRANSTORNO DISMORFICO CORPORAL. (Carga horária: 12h).
AMBULIM, HC, Brasil.
2012 - 2012
Grupo de estudos - Prof. Norval Baitello Jr. (Carga horária: 30h).
Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia, CISC, Brasil.
2012 - 2012
O imaginario em Michel Foucault. (Carga horária: 2h).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2012 - 2012
Sobre algumas inter-relações de tempo profundo ent. (Carga horária: 3h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2010 - 2010
O CONSUMIDOR VAI AO DIVÃ. (Carga horária: 4h).
Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
2010 - 2010
TEORIA E EPISTEMOLOGIA DA COMUNICAÇÃO. (Carga horária: 64h).
Escola de Comunicação e Artes USP, ECA, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Tecnicas de Vendas. (Carga horária: 4h).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Direito do Consumidor e Ética. (Carga horária: 4h).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2007 - 2007
Formação para professores em EAD.
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Marcas e Mercados de Luxo. (Carga horária: 16h).
Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.
2003 - 2003
Croatian Language and Culture. (Carga horária: 120h).
University of Zagreb, UNIZG, Croácia.
2002 - 2002
Extensão universitária em Televisão e Sociedade- Reflexoes sobre o eixo do m. (Carga horária: 20h).
Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
2001 - 2001
A Mídia e a Manipulação da História. (Carga horária: 40h).
Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
2001 - 2001
Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 18h).
Faculdade SENAC de Comunicação e Artes, SENAC, Brasil.
2001 - 2001
Marketing na Internet. (Carga horária: 8h).
Faculdade de Economia Finanças e Administração de São Paulo, FEFASP, Brasil.
2001 - 2001
Seminários de Divulgação Científica. (Carga horária: 8h).
Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
2000 - 2000
Web Designer. (Carga horária: 96h).
Escola Senai Roberto Simonsen, SENAI, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora EAD Pós Graduação, Carga horária: 9
Outras informações
Disciplinas ministradas: Gestão de Serviços, Planejamento e Implementação de Ações de Marketing, Planejamento Estratégico de Comunicação, Comportamento do Consumidor, Comunicação em Redes Sociais, Fundamentos da Comunicação, Mídia e Globalização.

Vínculo institucional

2003 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular graduação, Carga horária: 14

Atividades

03/2005 - 12/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, centro universitário nove de julho, .

Cargo ou função
Professor responsável pela gestão de disciplinas e elaboração de avaliações.
09/2006 - 12/2006
Direção e administração, centro universitário nove de julho, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso Adjunto Unidade Vergueiro.

Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2018
Vínculo: , Enquadramento Funcional: professor assistente, Carga horária: 8
Outras informações
Disciplinas ministradas a partir de 2017/01: Pesquisa e análise de dados quantitativos, Orientação de monografia e Projeto Experimental.

Atividades

08/2016 - Atual
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração e Organização Publicitária

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, FEBASP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2016
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: convidado, Carga horária: 4
Outras informações
Curso Comunicação e Cultura de Moda foi descontinuado em dezembro/2016.

Atividades

08/2011 - 12/2016
Ensino, Comunicação e Cultura de Moda, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Cinema e TV no Jornalismo de Moda
Orientação de TCC

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL, SENAC SP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 9
Outras informações
CURSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE


Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Pós Graduação, Carga horária: 4
Outras informações
Professor PJ dos cursos de pós graduação do grupo Laureate.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Moda.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Croata
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
ZOVIN, C.2017ZOVIN, C.; FLORIAN, M. C. . PEQUENAS BARBIES OU MINICELEBRIDADES: corpos construídos na Idade Mídia. REVISTA OBSERVATÓRIO, v. 3, p. 561-581, 2017.

2.
ZOVIN, C.2014ZOVIN, C.; CONTRERA, M. S. . Boneca não fala - o silêncio mimético na sociedade mediática. Interin (UTP), v. 18, p. 124-136, 2014.

3.
ZOVIN, C.2014ZOVIN, C.. Sobrevivendo na Internet. Revista do Colóquio de Arte e Pesquisa do PPGA-UFES, v. 4, p. 315-328, 2014.

4.
ZOVIN, C.2013ZOVIN, C.. Sem óculos, eu não escuto direito: fala, audição e imagem no espaço midiático. F@Ro (Valparaíso. En línea), v. 16, p. 1-8, 2013.

5.
ZOVIN, C.2011ZOVIN, C.. Ano novo, vida nova? ? um estudo sobre as matérias das revistas femininas Claudia e Sophia que ritualizam a (feliz) chegada de 2010. F@Ro (Valparaíso. En línea), v. 14, p. 01-09, 2011.

6.
ZOVIN, C.2009ZOVIN, C.. As celebridades e sua influência na sociedade brasileira. Dobras (Barueri, SP), v. 3, p. 92-99, 2009.

7.
ZOVIN, C.2008ZOVIN, C.. A força da televisão na construção do imaginário: o papel cultural das máquinas de imagens na vida das pessoas. F@Ro (Valparaíso. En línea), v. 7, p. 01, 2008.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
ZOVIN, C.. CELEBRIDADES - a influencia nos padroes de consumo no Brasil. 01. ed. RIO DE JANEIRO: E PAPERS, 2011. v. 01. 92p .

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
ZOVIN, C.. A Força da Televisão na Construção do Imaginário Coletivo: o Papel Cultural das Máquinas na Vida das Pessoas - do Rádio à TV. Cadernos da Escola de Negócios da UniBrasil, Unibrasil, p. 01 - 11, 01 jan. 2007.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ZOVIN, C.; MARCELLOS, L. N. . Aprisionamento feminino: a beleza da mulher boneca apresentada por Venus Palermo. In: 13 Mundos de Mulheres, 2017, Florianópolis. 13 Mundos de Mulheres, 2017.

2.
ZOVIN, C.. Tramas e Dramas da mulher estilhaçada: padronização dos corpos na era midiática. In: 3 CIMODE Congreso Internacional de Moda y Deseño, 2016, Buenos Aires. 3 CIMODE Congreso Internacional de Moda y Deseño, 2016.

3.
ZOVIN, C.. Bonecas Humanas: estrelando Anzhelika Kenova. In: 12 Colóquio de Moda, 2016, João Pessoa. 12 Colóquio de Moda, 2016.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
ZOVIN, C.. A influência das celebridades na formação dos padrões de consumo da marca C&A divulgada pela televisão. In: VII Encontro Científico UNIP, 2007, São Paulo. VII Encontro Científico UNIP, 2007. p. 150-150.

2.
A.M ; M.F. ; ZOVIN, C. . Marcelo D2: Celebridade do Rap em Pânico. In: Simpósio Multidisciplinar USJT, 2006, São Paulo. "Conhecimento e Inovação: 100 anos do vôo do 14 bis", 2006. p. 134.

Artigos aceitos para publicação
1.
ZOVIN, C.. 'Sem óculos, eu não escuto direito'. F@Ro (Valparaíso. En línea), 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
ZOVIN, C.. Mulheres-boneca: uma tentativa de construir a identidade. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
ZOVIN, C.; Ferrari, Cynthia Menezes M. . A construção do sujeito através dos imaginários turísticos desenvolvidos nas imagens da Ilha de Caras. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
ZOVIN, C.. ?Sem óculos, eu não escuto direito? ? fala, audição e imagem.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
A.M ; M.F. ; ZOVIN, C. . Marcelo D2 Celebridade do rap em Pânico. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
ZOVIN, C.. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR. 2012.

2.
ZOVIN, C.. PESQUISA DE MARKETING. 2012.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
ZOVIN, C.. Jornal da Gazeta. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

Redes sociais, websites e blogs
1.
ZOVIN, C.. Colunista de Marketing. 2015; Tema: Marketing. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
ZOVIN, C.. Comportamento do Consumidor. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didático).

2.
ZOVIN, C.. Encantamento do consumidor. 2016. (Aula Selfie).

3.
ZOVIN, C.. Compreensão dos 4 P's no ambiente mercadológico. 2016. (Aula Selfie).

4.
ZOVIN, C.. A importância da Pesquisa de Marketing. 2016. (Aula Selfie).

5.
ZOVIN, C.. Marketing e Valor agregado. 2015. (Aula Selfie).

6.
ZOVIN, C.. Comportamento do Consumidor. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - material didático).

7.
ZOVIN, C.. Pesquisa de Marketing. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didático).

8.
ZOVIN, C.. Rally do Conhecimento. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didático).

9.
ZOVIN, C.. Intermarketing. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didático).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Qualificações de Doutorado
1.
ZOVIN, C.. Participação em banca de Agnes de Sousa Arruda Rocco. O Peso na Mídia: Gordofobia, Corpo e Imagem. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Comunicação) - Universidade Paulista.

Qualificações de Mestrado
1.
ZOVIN, C.; CONTRERA, M. S.. Participação em banca de Regina Nicolosi. NATURALIDADE SEM NATUREZA ? A MULHER COMO SIMULACRO NA REVISTA PLÁSTICA&BELEZA. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Comunicação) - Universidade Paulista.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
SCHMITT, J.; ZOVIN, C.. Participação em banca de Catarina Assis Ferreira Silva. Moda, Design e Arquitetura. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Cultura de Moda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

2.
ZOVIN, C.; SOUZA, J. S.. Participação em banca de RAQUEL ELEONIRA BRANDAO DINIS MARTINS. CONSUMO, APARENCIA E CELEBRIDADES NO SEC XXI: a persona construída, representada e consumista que há em cada um de nós através da moda.. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Cultura de Moda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

3.
ZOVIN, C.; SOUZA, J. S.. Participação em banca de Tatiana Caruso. A Mulher e a Cultura do Consumo: a influencia da mídia no consumo de moda feminino. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Cultura de Moda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

4.
ZOVIN, C.; SOUZA, J. S.. Participação em banca de Heloisa Bolsoni. O dilema das cópias com o crescimento do fast fashion. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Cultura de Moda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

5.
ZOVIN, C.; SOUZA, J. S.. Participação em banca de Andrea Buono. Uniformes na hotelaria: a visão dos profissionais de moda e dos colaboradores. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Cultura de Moda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
eric de carvalho; ZOVIN, C.. Participação em banca de Mayara de Souza.A midiatização da moda: Influenciadores da moda antes e após a Internet. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

2.
C. R. Zovin; joão riva; ZOVIN, C.. Participação em banca de Agência Anima.Projeto Experimental Evino. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

3.
ZOVIN, C.; joão riva. Participação em banca de Agencia Lottos.Projeto Experimental Meca Co. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

4.
eric de carvalho; ZOVIN, C.. Participação em banca de Mayara Souza.Blogs como ferramenta de comunicação. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

5.
ZOVIN, C.; MILANI, L. C. F.; ZAMBRANO, L.. Participação em banca de DAVID RAMOS MARTINS.O DESEMPENHO DO PLANEJAMENTO LOGÍSTICO E SUA INFLUÊNCIA NA COMPETITIVIDADE NO COMÉRCIO EXTERIOR. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

6.
ZOVIN, C.; MILANI, L. C. F.; ZAMBRANO, L.. Participação em banca de ANDREA CRISTINA SILVA E RAFAELA SILVA MARTINS.UNITIZAÇÃO DE CARGAS ATRAVÉS DE CONTEINERES. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

7.
ZOVIN, C.; MILANI, L. C. F.; ZAMBRANO, L.. Participação em banca de ANDREIA ALVES DA SILVA E CAMILA ROVARIS.UM ESTUDO SOBRE CONSORCIOS PARA AQUISIÇÃO DE AUTOMÓVEIS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

8.
ZOVIN, C.; MILANI, L. C. F.; ZAMBRANO, L.. Participação em banca de MILTON LAGOA FILHO E VICTOR HENRIQUE SOUTO DE MELO.Franquia: O negócio do futuro nos dias de hoje. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

9.
ZOVIN, C.; MILANI, L. C. F.; ZAMBRANO, L.. Participação em banca de VIVIANE AMARAL CARLOTTO.Gestão tempo X eficiência na vida do empreendedor. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

10.
ZOVIN, C.; MILANI, L. C. F.; ZAMBRANO, L.. Participação em banca de SANTIAGO MANFREDINE TOTES OLIVEIRA.O novo perfil do contador na era da informatização e das ferramentas de gestão. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

11.
ZOVIN, C.; MILANI, L. C. F.; ZAMBRANO, L.. Participação em banca de EDUARDO TABARIN DUARTE E REGINA CYPRIANO CUNHA.VANTAGENS COMPETITIVAS DO DRAWBACK. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

12.
MILANI, L. C. F.; ZOVIN, C.; ZAMBRANO, L.. Participação em banca de Edinéia Rodrigues Felix.Governança Corporativa e tendências nas organizações brasileiras. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

13.
ZOVIN, C.; MILANI, L. C. F.; ZAMBRANO, L.. Participação em banca de Diego Poletto e Fabio Garofalo Fraga.A liderança como instrumento benéfico no ambiente organizacional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

14.
ZOVIN, C.; MILANI, L. C. F.; ZAMBRANO, L.. Participação em banca de Thelma Falcochio Hernandes.Inclusão dos portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

15.
ZOVIN, C.; LOBOSCO, A.. Participação em banca de Marcela Coelho Lorenzo e Priscila Peres Giraldi.A importancia do posicionamento da marca para a empresa Coca Cola na mente do consumidor. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

16.
LOBOSCO, A.; ZOVIN, C.. Participação em banca de Felipe Sevilha Ferreira Souza e Rafael Franchi Romano.Analisando o impacto da qualidade do atendimento ao cliente nas vendas de produtos - um questionário no grupo Hidrau Torque. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

17.
LOBOSCO, A.; ZOVIN, C.. Participação em banca de Juliana Siqueira Nunes e Taline Bruno da Silva.As vantagens da prática do marketing de rede - um estudo de caso da empresa Amway. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

18.
FLORIAN, M. C.; ZOVIN, C.. Participação em banca de Juliana Craveiro Baione Pereira.Danceteria UP. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho.

19.
FLORIAN, M. C.; ZOVIN, C.. Participação em banca de Rafael Forcioni Bittencourt.Sabonete Líquido Spray Essencial. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho.

20.
ZOVIN, C.; FLORIAN, M. C.. Participação em banca de Henrique Tedesco.Tênis MP3 Running. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho.

21.
ZOVIN, C.; FLORIAN, M. C.. Participação em banca de Robson Cristovão.Sabonete Repelente Clinning & Protect. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho.

22.
ZOVIN, C.; FLORIAN, M. C.. Participação em banca de Marcia R. Paulista.Slim Clean Cinta Modeladora. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho.

23.
ZOVIN, C.; FLORIAN, M. C.. Participação em banca de Elida Zanelato.Loka Fácil Diversão Virtual. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho.

24.
ZOVIN, C.; FLORIAN, M. C.. Participação em banca de Eduardo Wolga.Tratopé. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho.

25.
ZOVIN, C.. Participação em banca de Juliana Veronez Dias.Portal Mobby- Projeto em Marketing Integrado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho.

26.
ZOVIN, C.. Participação em banca de Cassia Ap. Cruz de Melo.ONG Mecenatus- Marketing Integrado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho.

27.
ZOVIN, C.. Participação em banca de Vitor A. P. Bueno.Practical Gel Bico Dosador - Marketing Integrado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho.

28.
ZOVIN, C.. Participação em banca de Thais Tamborelli.Projeto em Marketing Integrado. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ALAIC. Que tiro foi esse? O funk carioca e a gordofobia para consumo. 2018. (Congresso).

2.
Comunicação e Pós Modernidade M. Maffesoli. 2018. (Outra).

3.
V Semana de Mulher e Mídia FCL.Mulher e Mídia. 2018. (Outra).

4.
13 Mundos de Mulheres. Aprisionamento feminino: a beleza da mulher boneca apresentada por Venus Palermo. 2017. (Congresso).

5.
12º Coloquio de Moda. Bonecas Humanas: estrelando Anzhelika Kenova. 2016. (Congresso).

6.
3 CIMODE - Congreso Internacional de Moda y Deseño. Tramas e Dramas da mulher estilhaçada: padronização dos corpos na era midiática. 2016. (Congresso).

7.
11º Colóquio de Moda. 2015. (Outra).

8.
1º Seminário Moda Paulista. 2015. (Seminário).

9.
Novos Cenários para a Moda. 2015. (Encontro).

10.
Percepção e Materialidade das Mídias. 2015. (Seminário).

11.
V Congresso Internacional de Comunicação e Cultura. 2015. (Congresso).

12.
XIII Simpósio do Núcleo de Estudos Junguianos. 2015. (Simpósio).

13.
10º Coloquio de Moda. 2014. (Outra).

14.
A Teoria Geral do Imaginário de Gilbert Durand. 2014. (Outra).

15.
IV Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão. Mulheres-boneca - uma tentativa de construir a identidade. 2014. (Congresso).

16.
Mimese e Empatia na Comunicação ? processos de constituição de vínculos comunicativos. 2013. (Seminário).

17.
Grupo de Estudo Temático da Docência.Apresentação Plataforma a distância. 2010. (Outra).

18.
Programa de Formação do Futuro Professor.Orientador de estudos sobre a docência. 2009. (Outra).

19.
II Seminário Comunicação e a Sociedade do Espetáculo. 2007. (Seminário).

20.
Inovações Tecnológicas de Comunicação e Desdobramentos Culturais. 2007. (Outra).

21.
Marketing e Moda. 2007. (Outra).

22.
15º Encontro anual - Compós. 2006. (Encontro).

23.
3o Encontro Internacional de Comunicação, Cultura e Mídia. 2006. (Encontro).

24.
Simpósio Multidisciplinar USJT.Marcelo D2- celebridade do rap em pânico. 2006. (Simpósio).

25.
VI Encontro Científico Unip. 2006. (Encontro).

26.
Forum da Terra Itesp. 2001. (Outra).

27.
Forum Interdisciplinar Unicapital. 2001. (Outra).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Maria Clara Cruz. Economia Criativa na Mix Jeans. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Cultura de Moda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

2.
Gabriella Silveira. Imagens que nos consomem: fábrica de sujeitos na sociedade pós moderna. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Cultura de Moda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

3.
Ricardo Fortunato de Moraes. Miopia em Marketing. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

4.
Andrea Lima de Souza. Acreditação Hospitalar em Gestão de Saúde. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

5.
Angelica Alcantara Souza. Endomarketing para Gestão de Negócios. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

6.
Ilza Sayuri Matuguma. Uniqlo e as estratégias de Marketing no varejo de moda. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

7.
Raquel Brandão. Consumo, aparência e celebridades no séc XXI. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Cultura de Moda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

8.
Heloisa Bolsoni. O dilema das cópias com o crescimento do fast fashion. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Cultura de Moda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

9.
Andrea Buono. Uniformes na hotelaria: a visão dos profissionais de moda e dos colaboradores. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Cultura de Moda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

10.
Tatiana Caruso. A Mulher e a Cultura do Consumo: a influencia da mídia no consumo de moda feminino. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação e Cultura de Moda) - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Agência Lottos. Meca Co: o estilo das ruas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

2.
Mariana Gonçalves Garcia. A representação da mulher na publicidade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

3.
Gustavo Arissa, Luan Cotrim, Lucas Antonio. Meca Co: o estilo das ruas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

4.
Mariana Gonçalves Garcia. A mulher criativa: reflexões sobre a presença feminina nos departamentos de criação nas agências de publicidade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

5.
Adriana Alcantara Sampaio. Consult System. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

6.
Adriana Bentivegna Duarte. Brilho da Noite Maquiagem. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

7.
Adriano Fernandes dos Santos. Revista Liberal. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

8.
Amanda Xavier dos Santos. Hospedagem. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

9.
Ana Maria Fraga Pereira. Perfect Body. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

10.
Ana Paula Herenyi. Maggia Temperos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

11.
Carlos Alberto Arias Jr. Fix Up Cable. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

12.
Cilene Zamengo de Souza. Maxcenter Automotivo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

13.
Eduardo Wolga. Tratopé. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

14.
Henrique Tedesco. Tênis MP3 Running. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.

15.
Juliana Craveiro Baione Pereira. Danceteria UP. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Cristiane de Rossi Zovin.



Educação e Popularização de C & T



Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
ZOVIN, C.. Comportamento do Consumidor. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didático).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
ZOVIN, C.. Jornal da Gazeta. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).


Redes sociais, websites e blogs
1.
ZOVIN, C.. Colunista de Marketing. 2015; Tema: Marketing. (Site).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/11/2018 às 2:26:18