Christhian Almir Gruhn

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  • Última atualização do currículo em 28/11/2018


Game designer, generalista 3D, artista de jogos, programador e publicitário. Possui graduação em Jogos Digitais pela Universidade Positivo (2017) e graduação em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (RS) (2011). Cursando especialização em Game Design pela Universidade Positivo (previsão 2019). Tem experiência na área de Comunicação e Desenvolvimento de Jogos, atuando principalmente nos seguintes temas: indie game, videogame, mobile game, desenvolvimento web, organização de eventos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Christhian Almir Gruhn
Nome em citações bibliográficas
GRUHN, Christhian Almir;GRUHN, C. A.


Formação acadêmica/titulação


2018
Especialização em andamento em Game Design.
Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.
2015 - 2017
Graduação em Jogos Digitais.
Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.
2009 - 2011
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Escola Superior de Propaganda e Marketing (RS), ESPM-RS, Brasil.




Formação Complementar


2018
Sculp - Modelagem de Personagens 3D.
ICONIC Academy, ICONIC, Brasil.
2018 - 2018
Object-oriented Programming in Python: Create Adventure Game (Future Learn). (Carga horária: 8h).
Raspberry Pi Foundation, RASPBERRY PI, Inglaterra.
2018 - 2018
Sound Design 102: Using Synthesis for Music Production (Udemy). (Carga horária: 3h).
Udemy / Jason Allen, UDEMY, Estados Unidos.
2018 - 2018
Lua Programming and Game Development with LÖVE (Udemy). (Carga horária: 5h).
Udemy / Kyle Schaub, UDEMY, Estados Unidos.
2018 - 2018
Recursos do Anúncio para Campanhas de Aplicativos (Learn with Google).
Google Inc., Google, Estados Unidos.
2018 - 2018
Gerenciamento Ágil de Projetos. (Carga horária: 8h).
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
2018 - 2018
Data Analysis with Spreadsheets (DataCamp).
DataCamp, DATACAMP, Estados Unidos.
2018 - 2018
GAME102x: Video Game Design and Balance (RITx/edX).
Rochester Institute of Technology, RIT, Estados Unidos.
2018 - 2018
Make an Action RPG in GameMaker Studio 2 (Udemy). (Carga horária: 14h).
GameDev.tv, GAMEDEV.TV, Inglaterra.
2018 - 2018
Gamification (SHIFT). (Carga horária: 10h).
Faculdade de Informática e Administração Paulista, FIAP, Brasil.
2018 - 2018
Data Science in the Games Industry (FutureLearn).
University of Dundee, DUNDEE, Escócia.
2018 - 2018
O setor de games no Brasil: dicas e desafios para empreendedores (Lúmina). (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2018 - 2018
Video Game Music: The Complete Composer's Guide (Udemy). (Carga horária: 9h).
Udemy / Steven Melin, UDEMY, Estados Unidos.
2018 - 2018
O setor de games no Brasil: panorama, carreiras e oportunidades (Lúmina). (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2018 - 2018
O Setor de Games no Brasil: internacionalização no setor de games (Lúmina). (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2018 - 2018
Introduction to Git for Data Science (DataCamp).
DataCamp, DATACAMP, Estados Unidos.
2018 - 2018
Online Games: Literature, New Media, and Narrative (Coursera).
Vanderbilt University, VANDERBILT, Estados Unidos.
2018 - 2018
Serious Gaming (Coursera).
Erasmus Universiteit Rotterdam, ERASMUS, Holanda.
2017 - 2018
Pintura Digital: Fundamentos.
Escola Revolution, REVOLUTION, Brasil.
2017 - 2017
How to Draw Everything.
The Society of Visual Storytelling, SVS, Estados Unidos.
2017 - 2017
Usando o R como calculadora financeira (FTSL 2017). (Carga horária: 3h).
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2017 - 2017
The Board Game Developer (Udemy). (Carga horária: 6h).
GameDev.tv, GAMEDEV.TV, Inglaterra.
2017 - 2017
Jogos Digitais: Como Conquistar o Público Gamer (Udemy). (Carga horária: 1h).
Escola Brasileira de Games, EBG, Brasil.
2017 - 2017
GAME101x: Video Game Design History (RITx/edX).
Rochester Institute of Technology, RIT, Estados Unidos.
2017 - 2017
Game Design and Development: Video Game Character Design (Future Learn). (Carga horária: 4h).
Abertay University, ABERTAY, Escócia.
2016 - 2016
Extensão universitária em A complexidade sensível: Um paralelo entre videogames e arte (Coursera). (Carga horária: 14h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2016 - 2016
Principles of Game Design (Coursera).
Michigan State University, MSU, Estados Unidos.
2016 - 2016
Story and Narrative Development for Video Games (Coursera).
California Institute Of The Arts, CALIF.I.A., Estados Unidos.
2016 - 2016
11.127x: Design and Development of Games for Learning (MITx/edX).
Massachusetts Institute of Technology, MIT, Estados Unidos.
2010 - 2010
O Processo Criativo - Módulo 1. (Carga horária: 16h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing (RS), ESPM-RS, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Marketing Esportivo.
Escola Superior de Propaganda e Marketing (RS), ESPM-RS, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Nome da Marca: Criatividade na Prática - Namming.
Escola Superior de Propaganda e Marketing (RS), ESPM-RS, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Como produzir um periódico eletrônico científico. (Carga horária: 50h).
CEVAP - UNESP, CEVAP, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Produção Gráfica. (Carga horária: 20h).
União Dinâmica de Faculdades Cataratas, UDC, Brasil.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
3.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Desenvolvimento de Jogos.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende PoucoLê Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2018
Seleção Oficial no Festival de Jogos do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - SBGames 2018 - Categoria Profissional - Jogo: Team Tun, Sociedade Brasileira de Computação - SBC.
2018
Mostra de Artes do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - SBGames 2018 - Seleção na categoria Concept Art com o trabalho Personagem de Sórtia, Sociedade Brasileira de Computação - SBC.
2017
Mostra de Artes do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital 2017 - Menção honrosa na categoria Trilhas Sonoras para Games, com a composição da trilha sonora do jogo Tiny Space Traveler, Sociedade Brasileira de Computação - SBC.
2017
Mostra de Artes do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital 2017 - Seleção na categoria Ingame Screenshot com o conjunto de Screenshots de quad, um puzzle minimalista, Sociedade Brasileira de Computação - SBC.
2016
4º Concurso de Desenvolvimento de Jogos Empreendedores do Sebrae - 2º colocado, SEBRAE.
2016
PI CTUP - Projeto Interdisciplinar 2016/01 - 1º colocado (Turma 2015), Universidade Positivo.
2015
Ludum Dare 32 (#66 Audio, #91 Mood), Ludum Dare.
2015
PI CTUP - Projeto Interdisciplinar 2015/03 - 1º colocado (Turma 2015), Universidade Positivo.
2015
PI CTUP - Projeto Interdisciplinar 2015/02 - 2º colocado (Turma 2015), Universidade Positivo.
2015
PI CTUP - Projeto Interdisciplinar 2015/01 - 1º colocado (Turma 2015), Universidade Positivo.
2015
PI CTUP - Projeto Interdisciplinar 2015/04 - 1º colocado (Turma 2015), Universidade Positivo.
2011
Láurea Acadêmica, Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM (RS).
2009
Medalha Prof. Sylvio Raso, FIEP.
2008
Prêmio iBest 2008 - Ttop 10 da categoria "Rio Grande do Sul" com o site ImortalTricolor.com, iBest.
2007
4º Festicom - Indicado entre os 3 melhores da categoria "Fotografia", UDC.
2007
4º Festicom - Indicado entre os 3 melhores da categoria "Peça Gráfica Institucional" (Com Simone Stuardo), UDC.
2007
4º Festicom - Vencedor da categoria "Logo Institucional" (Com Simone Stuardo), UDC.
2007
4º Festicom - Vencedor da categoria "Acadêmico Destaque", UDC.
2006
3º Festicom - Indicado entre os 3 melhores da categoria "Melhor Logo", UDC.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
GRUHN, Christhian Almir; STUARDO, Simone ; GRUHN, Almir Adolfo . Comunicação e movimento: A busca da superação. In: V Congresso Brasileiro Científico da FIEP (Congresso Mundial de Educação Física - FIEP 2008), 2008, Foz do Iguaçu. FIEP BULLETIN, 2008. v. 78. p. 150.

2.
GRUHN, Christhian Almir; VIEIRA, T. A. S. . Marketing esportivo e a indústria do esporte. In: IV Congresso Científico Latino-Americano da FIEP, 2007, Foz do Iguaçu/PR. FIEP BULLETIN, 2007. v. 2007. p. 130.


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
GRUHN, Christhian Almir; SILVERIO, Renata da Luz Serpa . As Histórias de Caelum. 2017.

2.

3.
GRUHN, Christhian Almir. tini - O Pequeno Mundo. 2017.

4.

5.
GRUHN, Christhian Almir; ALVES, Jordy Adan Souza . Save the Hats. 2017.

6.
ALVES, Jordy Adan Souza ; GRUHN, Christhian Almir ; SILVERIO, Renata da Luz Serpa ; VILLA, Cassio Vinicius Dalla . Sórtia. 2016.

7.
ALVES, Jordy Adan Souza ; GRUHN, Christhian Almir ; SILVERIO, Renata da Luz Serpa ; VILLA, Cassio Vinicius Dalla . Qorxu. 2016.

8.
GRUHN, Christhian Almir. Naturez4. 2016.

9.
ALVES, Jordy Adan Souza ; GRUHN, Christhian Almir ; VILLA, Cassio Vinicius Dalla . Tiny Space Traveler. 2015.

10.
ALVES, Jordy Adan Souza ; GRUHN, Christhian Almir ; SILVERIO, Renata da Luz Serpa ; VILLA, Cassio Vinicius Dalla . Shinobi Pocket Legends. 2015.

11.
ALVES, Jordy Adan Souza ; GRUHN, Christhian Almir ; SILVERIO, Renata da Luz Serpa ; VILLA, Cassio Vinicius Dalla . Insomnia - A torre dos sonhos. 2015.

12.
ALVES, Jordy Adan Souza ; GRUHN, Christhian Almir ; VILLA, Cassio Vinicius Dalla ; SILVERIO, Renata da Luz Serpa . Como Vender Picolé. 2015.

13.
GRUHN, Christhian Almir. Mario e a Poesia. 2015.

14.
ALVES, Jordy Adan Souza ; GRUHN, Christhian Almir ; VILLA, Cassio Vinicius Dalla ; HOSHIKAWA, Matt . Deadly Traps Against Zombies. 2015.

15.
GRUHN, Christhian Almir. NosAvalie.com. 2014.

16.
GRUHN, Christhian Almir; SILVA, Flávio Fagundes . Biblioteca.cc. 2013.

Redes sociais, websites e blogs
1.
GRUHN, Christhian Almir. Modo de Jogo. 2018; Tema: Design de Jogos. (Blog).

2.
GRUHN, Christhian Almir. VisiteFoz.com.br. 2008; Tema: Informações turísticas e mercadológicas da cidade de Foz do Iguaçu. (Site).

3.
GRUHN, Christhian Almir. ImortalTricolor.com. 2005; Tema: Informações e notícias para torcedores do Grêmio FBPA. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
GRUHN, Christhian Almir. Pesquisa de percepções de jogadores sobre jogos digitais brasileiros em 2017. 2018. (Relatório de pesquisa).

2.
GRUHN, Christhian Almir. Card Trip. 2017. (Jogo de Tabuleiro).

3.
ALVES, Jordy Adan Souza ; GRUHN, Christhian Almir . A Grande Festa. 2015. (Jogo de Tabuleiro).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XVII Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital - SBGames 2018. 2018. (Simpósio).

2.
1º Sábado de Jogos Analógicos da UP. 2017. (Encontro).

3.
1º Tábula & Board?s.Playtest do protótipo do jogo Card Trip. 2017. (Encontro).

4.
IX Fórum de Tecnologia em Software Livre - FTSL 2017. 2017. (Encontro).

5.
XVI Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital - SBGames 2017. 2017. (Simpósio).

6.
Campus Party. 2016. (Feira).

7.
26ª Curitiba Lúdica. 2015. (Encontro).

8.
16º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 2007. (Outra).



Inovação



Programa de computador sem registro
1.
GRUHN, Christhian Almir. NosAvalie.com. 2014.




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