Samia de Brito Cardoso Vernieri

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1521327844582840
  • Última atualização do currículo em 09/01/2018


Mestranda em Comunicação (UFPI), especialista em Marketing e Propaganda, especializanda em Negócios e Stylist em Moda, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (2003), graduanda em Administração (EAD - UNINOVAFAPI), Jornalista (Reg. 1677PI) e Radialista (Reg. 905). Trabalhou nos seguintes meios de comunicação: Diretora comercial da TV Meio Norte, Rádio Jovem Pan, Rádio Meio Norte FM e AM, Rádio CBN, na TV Rádio Clube foi gestora de contas. No Jornal Meio Norte, Revista Mundo Empresarial e Portal AZ foi articuladora. Atualmente redige para o portalmulheresempreendedoraspi.com.br. Ministrou aulas no Centro de Ensino Universitário (CEUT) nos cursos de Jornalismo e Publicidade, Associação de Ensino Superior (AESPI), no curso de publicidade, Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no curso de jornalismo e Fundação Bradesco onde foi professora do curso Técnico de Administração de Empresas. Atualmente é professora do Centro Universitário Uninovafapi no curso de Design de Moda (onde faz parte do Conselho de Curso e Núcleo Docente Estruturante (NDE)) e Administração (FGV). No Instituto de Estudos Empresariais (IEMP), ministra aulas na especialização de Marketing, Jornalismo Político e Gestão Empresarial. Presta consultoria em comunicação, marketing e mídias digitais. Tem experiência nas áreas de gestão, comunicação, publicidade, marketing e moda, atuando principalmente nos seguintes temas: publicidade e propaganda, planejamento de mídia e marketing, comportamento do consumidor, design gráfico, rádio e gerenciamento de redes sociais. É Pesquisadora na área de história da publicidade e propaganda e análise do discurso. Tem dois livros publicados, sendo que um deles é adotado nas faculdades de comunicação: História da Propagada e da Publicidade no Piauí. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Samia de Brito Cardoso Vernieri
Nome em citações bibliográficas
VERNIERI, S. B. C.

Endereço


Endereço Profissional
PLUG PROPAGANDA E MARKETING.
Rua Anfrísio Lobão 1200
Jockey
64049280 - Teresina, PI - Brasil
Telefone: (86) 8632335011
URL da Homepage: www.plugpropaganda.com.br


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado em andamento em Comunicação.
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil. Orientador: Lívia Fernanda Nery da Silva.
2013
Especialização em andamento em Negócios e Stylist em Moda. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário Uninovafapi, UNINOVAFAPI, Brasil.
2017
Graduação em andamento em Administração.
Centro Universitário UNINOVAFAPI, UNINOVAFAPI, Brasil.
2005 interrompida
Graduação interrompida em 2006 em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO.
CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA, CEUT, Brasil.
Ano de interrupção: 2006
2005 interrompida
Graduação interrompida em 2005 em Ciências Sociais - sociologia.
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
Ano de interrupção: 2005
1999 - 2003
Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA, CEUT, Brasil.
Título: História da Propaganda e da Publicidade no Piauí.
Orientador: Welington Lage.




Formação Complementar


2014 - 2014
Análise do Discurso. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2014 - 2014
Gerenciamento de Mídia Digital. (Carga horária: 8h).
PSIU comunicação e eventos, PSIU, Brasil.
2011 - 2011
Criação Publicitária. (Carga horária: 20h).
Sindicato das Agências de Publicidade e Propaganda, SINAPRO, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Análise de Discurso. (Carga horária: 20h).
instituto capacita, CAPACITA, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em MÍDIA, MEMÓRIA E HISTÓRIA. (Carga horária: 6h).
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em COMUNICAÇÃO E MODELOS: DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS. (Carga horária: 12h).
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2005 - 2005
VITRINISMO. (Carga horária: 8h).
Vende Publicidade, VENDE, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em PESQUISA DE MARKETING. (Carga horária: 33h).
INSTITUTO DE ESTUDOS EMPRESARIAIS, IEE, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em ESTRATÉGIA DE MARKETING. (Carga horária: 33h).
INSTITUTO DE ESTUDOS EMPRESARIAIS, IEE, Brasil.
1997 - 1998
Extensão universitária em MARKETING. (Carga horária: 55h).
INSTITUTO DE ESTUDOS EMPRESARIAIS, IEE, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário Uninovafapi, UNINOVAFAPI, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10


PLUG PROPAGANDA E MARKETING, PLUG, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Publicitária, Carga horária: 20


Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 40
Outras informações
Professora das disciplinas: Informática Aplicada a Comunicação, Comunicação On Line, Multimídia, Fundamentos Audiovisuais, Radiojornalismo, Edição gráfica.

Atividades

02/2010 - Atual
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação On Line
Informática aplicada a comunicação

INSTITUTO DE ESTUDOS EMPRESARIAIS DO PIAUI, IEMP, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações
Professora da especialização em Marketing - Disciplina: Planejamento de Mídia Professora da especializaçao Jornalismo Político - Disciplina: Pesquisa

Atividades

02/2007 - Atual
Ensino, MARKETING, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de Mídia (24h/aula):anos: 2007 e 2008

CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERSINA, CEUT, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Professora Assistente, Enquadramento Funcional: Professora assistente, Carga horária: 25

Atividades

02/2006 - Atual
Ensino, Publicidade e propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração em Publicidade e Propaganda (AD100): ano: 2007/0: turma: 057A
Atendimento e Tráfego: Ano: 2006/3, 2007/0: turma: 056A
História da Comunicação (JR 003): Ano:2007/1, 2007/2 e 2008/2: turmas: 051B, 051C,051A
Produção e edição em Rádio para Publicidade (PP059): Ano: 2006/1, 2006/2, 2007/1, 2007/2, 2008/1, 2008/2: turmas: 056B, 056A, 056B, 055B, 056A
Redação Publicitária I - Criatividade em Propaganda (PP052): ano: 2007/1, 2007/2: turma: 055A, 055B
TÉCNICAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA (PP108): Ano: 2006/2: turma: 052B
Tráfego e Atendimento: Ano: 2006/3, 2007/0:turma: 058A, 057A
02/2006 - Atual
Ensino, JORNALISMO, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
História da comunicação (003): 2007/1, 2007/2 e 2008/2
Produção e Edição em Radiojornalismo (JR023): ano: 2006/1, 2006/2, 2007/2: turma: 055C,
Expressão Oral e Corporal na Mídia (JR033): ano: 2007/2, 2008/1: 057C

ASSOCIAÇAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI, AESPI, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2007
Vínculo: PROFESSORA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 16

Atividades

02/2004 - 02/2007
Ensino, COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
APRESENTAÇÃO DE CAMPANHA
ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO
MARKETING II
MIDIA I
MIDIA II
MIDIA III
MIDIA IV
TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS E PLANEJAMENTO DE MÍDIA

FACULDADE DO PIAUI, FAPI, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: Professora auxiliar, Enquadramento Funcional: PROFESSORA AUXILIAR, Carga horária: 20

Atividades

02/2004 - 02/2007
Ensino, publicidade e propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Negociação de Campanha Publicitária
Planejamento de mídia
Mídia IV
Mídia III
Mídia II
Mídia I
Apresentação de Campanha Publicitária

Fundação Bradesco PI, FB, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora do curso Técnico em Administração
Outras informações
Professora das disciplinas:Gestão em Comunicação, Introdução ao Marketing, Marketing, Gestão da Informação.


TV RADIO CLUBE DE TERESINA SA, TV CLUBE, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1995
Vínculo: ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO, Enquadramento Funcional: ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO, Carga horária: 40


SISTEMA TIMON DE RADIODIFUSÃO LTDA, TV MN, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1999
Vínculo: GERENTE COMERCIAL, Enquadramento Funcional: GERENTE COMERCIAL, Carga horária: 40


SISTEMA MEIO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA, JMN, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COLUNISTA, Carga horária: 4
Outras informações
Fuir responsável por coluna semanal no Jornal Meio Norte ( uma empresa do Sistema de Comunicação Meio Norte). A coluna era entitulada: "Nas Ondas do Rádio". Ela existe até os dias atuais mas assinada por outro responsável.


RÁDIO DIFUSORA FM DE TIMON LTDA, RÁDIO MN, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2001
Vínculo: GERENTE COMERCIAL, Enquadramento Funcional: COORDENADORA DE PROGRAMAÇÃO, Carga horária: 40
Outras informações
Durante esse período, gerenciei as rádios do Sistema Meio Norte de Comunicação (AM e FM): CBN, Jovem Pan, 94FM.


VM2 MAXI MARKETING LTDA, VM2, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2008
Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Mídia - Atendimento - Gerenciamento, Carga horária: 10


PORTAL AZ, AZ, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Jornalista


Imagem Brasil, IB, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Jornalista


Jornal o Piaugüí, JP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Jornalista


E-Click - Site Mulheres Empreendedoras PI, MEPPI, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Jornalista Colaboradora, Carga horária: 1



Membro de corpo editorial


2010 - Atual
Periódico: O Piagui Culturalista


Membro de comitê de assessoramento


2012 - Atual
Agência de fomento: Sindicato das Agências de Propaganda - PI


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: MARKETING.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: HISTORIA DA PROPAGANDA E DA PUBLICIDADE.
6.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Moda.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem.


Prêmios e títulos


2011
Professora homenageada no livro Broadside, Autoria: Breno Brito.
2009
Professora homenageada - Turma de Publicidade e Propaganda, CEUT.
2008
Professora homenageada, CEUT - Turma Publicidade e Propaganda.
2008
Professora homenageada, CEUT - Turma de Jornalismo.
2008
Professora homenageada, CEUT - Turma de Publicidade e Propaganda.
2007
Mestra Amiga, CEUT: Turma de Publicidade e Propaganda.
2005
Mestra Amiga, AESPI - Turma de Publicidade e Propaganda.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:1
Total de citações:2
Monte, Regianny Lima  Data: 24/10/2010

Artigos completos publicados em periódicos

1.
VERNIERI, S. B. C.2003VERNIERI, S. B. C.. O Ensino da Propaganda e da Publicidade no Piauí. Revista CEUT, v. 3, p. 139-147, 2003.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
VERNIERI, S. B. C.. HISTÓRIA DA PROPAGANDA E DA PUBLICIDADE NO PIAUÍ. 1. ed. TERESINA: ALÍNEA, 2005. v. 1000. 106p .

2.
VERNIERI, S. B. C.. MULHER. 1. ed. BRASÍLIA: GRÁFICA SENADO FEDERAL BRASILIA, 1993. v. 1000. 79p .

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
VERNIERI, S. B. C.. Renato. História da Propaganda e da Publicidade no Piauí. Piaugüí, Matéria de capa, p. 16 - 17, 15 dez. 2010.

2.
VERNIERI, S. B. C.. Renato: breve histórico da propaganda e publicidade em Parnaíba PI. O Piagui Culturalista, Parnaíba, p. 01 - 17, 01 nov. 2010.

3.
VERNIERI, S. B. C.. Você quer que sua empresa esteja viva daqui há dez anos?. Mundo Empresarial, Teresina, p. 48 - 48, 01 maio 2010.

4.
VERNIERI, S. B. C.. Comunicação Empresarial não é luxo, é sobrevivência. Mundo Empresarial, Teresina, p. 32 - 32, 01 abr. 2009.

5.
VERNIERI, S. B. C.. Como construir marcas fortes. Mundo Empresarial, Teresina, p. 24 - 24, 01 mar. 2009.

6.
VERNIERI, S. B. C.. Como construir marcas fortes. Mundo Empresarial, Teresina - PI, p. 24 - 24, 01 jan. 2009.

7.
VERNIERI, S. B. C.. Mídia: inovar é mesmo necessário?. MUNDO EMPRESARIAL, Teresina - Piaui, p. 54 - 54, 01 nov. 2008.

8.
VERNIERI, S. B. C.. DOCUMENTO HISTÓRICO: HISTORIA DA PROPAGANDA E DA PUBLICIDADE NO PIAUI. CADERNOS DE TERESINA, TERESINA - PI, p. 52 - 69, 10 ago. 2006.

9.
VERNIERI, S. B. C.. O ENSINO DA PUBLICIDADE E DA PROPAGANDA NO PIAUI. Revista CEUT, TERESINA, p. 139 - 147, 07 jan. 2003.

10.
VERNIERI, S. B. C.. MAKING OF MOSTRA EVOLUÇÃO DA PROPAGANDA PIAUIENSE. JORNAL NA HORA, TERESINA, 04 out. 2001.

11.
VERNIERI, S. B. C.. Nas Ondas do Rádio. JORNAL MEIO NORTE, Teresina, 01 set. 2001.

12.
VERNIERI, S. B. C.. Analisando o mercado publicitário. JORNAL MEIO NORTE, Teresina, 07 dez. 2000.

13.
VERNIERI, S. B. C.. RÁDIO - Passado, presente, futuro. JORNAL MEIO NORTE, Teresina, p. 4 - 4, 10 set. 2000.

14.
VERNIERI, S. B. C.. tODAS AS DEFINIÇÕES SOBRE O AMOR. JORNAL O DIA, TERESINA, 12 jun. 1994.

15.
VERNIERI, S. B. C.. Piuaiense brilha na Espanha. JORNAL O DIA, TERESINA, 21 maio 1994.

16.
VERNIERI, S. B. C.. Piauiense é Destaque no Paraná. JORNAL O DIA, TERESINA, 21 abr. 1994.


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
VERNIERI, S. B. C.. Programa de Apoio aos Regionais de Administração do Piauí. 2010.

2.
VERNIERI, S. B. C.. Programa de apoio aos Regionais de Administração do Piauí. 2009.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
VERNIERI, S. B. C.. MAKING OF. 2004. (Programa de rádio ou TV/Outra).


Demais tipos de produção técnica
1.
VERNIERI, S. B. C.. Propaganda e Marketing. 2011. .

2.
VERNIERI, S. B. C.. Marketing Religioso. 2011. .

3.
VERNIERI, S. B. C.. Comunicação Empresarial. 2009. .

4.
VERNIERI, S. B. C.. Planejamento de Mídia. 2005. .


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
VERNIERI, S. B. C.. LANÇAMENTO RÁDIO CEUT. 2008 (LANÇAMENTO RÁDIO CEUT).

2.
VERNIERI, S. B. C.. MAKING OF. 2001.

Demais trabalhos
1.
VERNIERI, S. B. C.. Reclame. 2003 (LIVRO - CONVITE DE FORMATURA) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
VERNIERI, S. B. C.. Participação em banca de Naiara Felizardo de Oliveira.Análise da Const. de Sentidos do Jornal MN. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí.

2.
VERNIERI, S. B. C.. Participação em banca de Bruna Gomes Coimbra.Twitando: apropriações do twitter pelos jornalistas de Teresina. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí.

3.
VERNIERI, S. B. C.. Participação em banca de Pollyanna Alves de Carvalho.A part. nas rádios comunitárias de Teresina: o caso da Independência FM Verona. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí.

4.
ALLINE LIMA E SILVA DE CARVALHO; VERNIERI, S. B. C.. Participação em banca de Janaira Bezerra da Costa.Em nome da Fé. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí.

5.
VERNIERI, S. B. C.. Participação em banca de GUSTAVO JOSÉ SILVA CASTRO.Cidade Verde O Dia Todo, Todo Dia Com Você - Campanha Publicitária. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

6.
VERNIERI, S. B. C.. Participação em banca de Alícia de Araújo Lima Melo.A influência dos bancos de Imagens virtuais no mercado publicitário de Teresina. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

7.
VERNIERI, S. B. C.. Participação em banca de Marina Ribeiro Gonçalves Pinto de Alencar.Coronelismo Eletrônico nas Rádios Comerciais do Piauí. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

8.
VERNIERI, S. B. C.. Participação em banca de MARCELO MAGNO RIBEIRO BARBOSA.Migração do Profissional do Rádio para TV no Piauí. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

9.
VERNIERI, S. B. C.. Participação em banca de ADSON SILVA PÊGO.Campanha Institucional Sainoda Teresina - Campanha Publicitária. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

10.
VERNIERI, S. B. C.. Participação em banca de ALLINE LIMA E SILVA DE CARVALHO.HISTORIA DA RÁDIO PIONEIRA DE TERESINA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

11.
VERNIERI, S. B. C.. Participação em banca de Herlano Nunes Costa.Evolução Tecnológica dos Meios de Comunicação de Massa no Piauí. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

12.
VERNIERI, S. B. C.. Participação em banca de Tallita Kelly de Moraes Moura.A Moda Como Comunicação da Sociedade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

13.
VERNIERI, S. B. C.. Participação em banca de Jéssica Lia Martins Sousa da Silva.Orkut: ferramenta eficaz do marketing direto. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

14.
VERNIERI, S. B. C.. Participação em banca de Antonio de Pádua Carvalho Neto.Campanha Promocional de lançamento da escova dental Oral-B Stages Dune. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA.

15.
VERNIERI, S. B. C.; silva; Correia; Almeida; Carmo. Participação em banca de Carla Jeanne Lacerda Probo, CLarianne Franco C. Oliveira,.Para todo tipo de amor tem um presente Casa Rios. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação de Ensino Superior do Piauí.

16.
VERNIERI, S. B. C.; silva; Lage; BRITO, B. P.Brito; Holanda. Participação em banca de Alcides Sebastião de S. Júnior.SEST/SENAT: um serviço social que acredita no meu valor. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - ASSOCIAÇAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II Fórum Paraibano de Gestão Pública. 2017. (Outra).

2.
XX Encontro Maranhense de Administração. Técno-espécie e a Cultura Digital Transformando Negócios. 2017. (Congresso).

3.
XXVIII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração ? ENANGRAD. 2017. (Encontro).

4.
XIII Fórum Internacional de Administração (FIA). 2016. (Outra).

5.
Educação para a comunicação.Marketing e propaganda: linguagens comunicativas e identidades. 2011. (Encontro).

6.
I Jornada dos Servidores do Ministério Público do Piauí.A Era Digital. 2010. (Encontro).

7.
VI ENAPI. 2010. (Encontro).

8.
INTERCOM. PLANEJAMENTO DE MÍDIA. 2009. (Congresso).

9.
MEMÓRIA DA PROPAGANDA PIAUÍ.História da Propaganda e da Publicidade no Piauí. 2009. (Encontro).

10.
V Encontro de Administradores do Piauí - V ENAPI.COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. 2009. (Encontro).

11.
I Encontro dos Profissionais de Relações Públicas do Piauí.A publicidade e o profissional de Relações Públicas. 2007. (Encontro).

12.
VITRINISMO. 2007. (Oficina).

13.
11 SALÃO DE FOTOGRAFIA DO PIAUI.Julgadora dos trabalhos do 11 Salão de Fotografia do Piaui. 2005. (Outra).

14.
3 SALIPI - SALÃO DO LIVRO DO PIAUÍ.HISTORIA DA PROPAGANDA E DA PUBLICIDADE NO PIAUI. 2005. (Encontro).

15.
COMTOTAL.PLANEJAMENTO DE MÍDIA. 2005. (Oficina).

16.
HISTÓRIA DA MÍDIA REGIONAL.HISTÓRIA, MEMÓRIA E MÍDIA REGIONAL: NOVOS TEMAS, NOVAS ABORDAGENS. 2005. (Seminário).

17.
Motivando todos para a excelência. 2005. (Seminário).

18.
Treinamento do Banco de Pesquisa de Mídia - CENP. 2005. (Outra).

19.
COMUNICAR - Festival de Publicidade do Ceará. 2003. (Congresso).

20.
Arte Publicitária. 2001. (Outra).

21.
CURSO ABAP/Redes de Desenvolvimento Profissional em Mídia. 2000. (Oficina).

22.
I CONGRESSO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO PIAUI. 2000. (Congresso).

23.
Criatividade e Técnicas de vendas. Dominando a arte de negociar. 1999. (Seminário).

24.
6 Convenção do Comércio Lojista do Piauí. 1998. (Encontro).

25.
Criatividade + Excelência no serviço: o desafio do terceiro milênio. 1998. (Outra).

26.
O Prazer de ter boas maneiras. 1998. (Oficina).

27.
Formação de uma equipe de vendas. 1995. (Outra).

28.
Curso de informações turísticas. 1994. (Outra).

29.
Produção de Moda, Maquilagem, Etiqueta Social. 1990. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VERNIERI, S. B. C.. VI ENAPI. 2010. (Congresso).

2.
VERNIERI, S. B. C.. V ENAPI. 2009. (Congresso).

3.
VERNIERI, S. B. C.. LANÇAMENTO RÁDIO CEUT. 2008. (Outro).

4.
VERNIERI, S. B. C.. HISTORIA DO RADIO NO PIAUI. 2007. (Exposição).

5.
VERNIERI, S. B. C.. I SHICO - I SEMANA DA HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO DO CEUT. 2007. (Outro).

6.
VERNIERI, S. B. C.. I MOSTRA DA PROPAGANDA E DA PUBLICIDADE NO PIAUI. 2005. (Exposição).

7.
VERNIERI, S. B. C.. RÁDIO AESPI. 2005. (Congresso).

8.
VERNIERI, S. B. C.. ECOM - I ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DA AESPI. 2004. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Danielle Christine de A. Silva. A Carne Suina mais gostosa e saudável do que você imagina. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em comunicação social - publicidade e propaganda) - ASSOCIAÇAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Rafael Almeida Noleto. A Teia Pagã: bruxaria e paganismo na rede virtual. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.

2.
Elaine de Moura Lima e Susana de Oliveira Silva. Livro-reportagem: Roque Moreira - O radialista do povo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.

3.
Ravena Mendes Martins. Doc.audiovisual: Limites e Possibilidades da Ass. Moradores da Serra Dourada. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.

4.
BARTOLOMEU ALMEIDA DE ARAÚJO E LUIZ ALBERTO TEIXEIRA SANCHES. A TV Assembléia no Poder Legislativo no Piauí. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.

5.
Luciane Alencar Lima. Campanha Institucional: academia Eugênio Fortes. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.

6.
HERLANO NUNES COSTA. EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA NO PIAUI. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.

7.
MARCELO MAGNO RIBEIRO BARBOSA. MIGRAÇÃO DO PROFISSIONAL DO RÁDIO PARA TV NO PIAUI. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.

8.
ALLINE LIMA E SILVA DE CARVALHO. HISTORIA DA RADIO PIONEIRA DE TERESINA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.

9.
Jordana Yellen Rocha e Maurício Brito Lima de Morais. Campanha de Reposicionamento da Marca Fecalsul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - CENTRO DE ENSINO UNIFICADO DE TERESINA. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.

10.
Felinto da Silva Rezende Neto. Aqui seu sorriso fica tamanho família. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação de Ensino Superior do Piauí. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.

11.
Amália Kennya V da Rocha. O Tesouro da Nossa Terra. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - ASSOCIAÇAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.

12.
Ana Gretshein Milana Nogueira. Chapeuzinho Vermelho Festas: um buffet onde sua fantasia vira festa.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇAO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - ASSOCIAÇAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.

13.
Amália Kennya V. da Rocha. O Tesouro da Nossa Terra. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação de Ensino Superior do Piauí. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.

14.
Adriana Sobral Bezerra. Cerâmicas do Poty. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação de Ensino Superior do Piauí. Orientador: Samia de Brito Cardoso Vernieri.



Outras informações relevantes


RADIALISTA REGISTRADA SOB NÚMERO: DRT/PI: 46214.003001/2001-91
JORNALISTA - Registro em andamento na DRT/PI



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/01/2019 às 13:42:01