Eduardo Bittencourt Andrade

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3648952311886499
  • Última atualização do currículo em 04/12/2018


É professor titular e Vice-Diretor da FGV/EBAPE. Foi professor assistente entre 2004-2010 e professor associado (com tenure) entre 2010-2012 da Haas School of Business da Universidade da Califórnia em Berkeley. Tem artigos publicados em alguns dos principais periódicos de marketing (Journal of Consumer Research e Journal of Marketing Research), psicologia (Psychological Science), e comportamento organizacional (Organizational Behavior and Human Decision Processes). Atualmente é editor associado do Journal of Consumer Psychology. e membro do corpo editorial do Journal of Marketing Research e do Journal of Consumer Research. Foi editor associado do Journal of Consumer Research (2014-2017). Entre suas premiações estão o Early Career Award 2011 oferecido pela Association for Consumer Research, o Outstanding Contribution Award 2017 dado por artigo publicado no Journal of Consumer Psychology e o Outstanding Reviewer Award 2011 oferecido pelo Journal of Consumer Research. Sua principal área de pesquisa psicologia do consumidor. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Eduardo Bittencourt Andrade
Nome em citações bibliográficas
Andrade, Eduardo B.;Andrade, E. B.;B. ANDRADE, EDUARDO;EDUARDO B., ANDRADE

Endereço


Endereço Profissional
Fundação Getúlio Vargas, ESCOLA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS.
Rua Jornalista Orlando Dantas nº 30 - 2º andar
Botafogo
22250040 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 30832726
Ramal: 2726
Fax: (21) 6430621
URL da Homepage: ebape.fgv.br


Formação acadêmica/titulação


2000 - 2004
Doutorado em Marketing / Consumer Psychology.
University of Florida, UF, Estados Unidos.
Título: Behavioral Consequences of Affect: Combining Evaluative and Regulatory Mechanisms, Ano de obtenção: 2004.
Orientador: Joel B Cohen.
1994 - 1996
Mestrado em Marketing.
École des Hautes Études Commerciales de Montréal, HEC Montréal, Canadá.
Título: Les Strategies de Penetration sur les Marches de l'Environnement au Bresil,Ano de Obtenção: 1996.
Orientador: Fernand Amesse.
Bolsista do(a): Centre D'etudes En Administration Internationale, CETAI, Canadá.
1989 - 1993
Graduação em Administração.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Orientador: Carlos Wolovsky Mussi.




Atuação Profissional



Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Formal labor contract, Enquadramento Funcional: Professor of Marketing, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

07/2012 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , ESCOLA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, .


University of California System, UC System, Estados Unidos.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Formal labor contract, Enquadramento Funcional: Associate Professor of Marketing(with tenure), Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2004 - 2010
Vínculo: Formal labor contract, Enquadramento Funcional: Assistant Professor of Marketing, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

7/2006 - 6/2012
Ensino, Business Administration, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Consumer Behavior


Linhas de pesquisa


1.
Ciências Comportamentais e de Tomada de Decisão

Objetivo: Esta linha tem com principal objetivo compreender como indivíduos tomam decisões em contextos relevantes para empresas e governos..


Projetos de pesquisa


2016 - Atual
CROWDFUNDING ? A INFLUÊNCIA DA MULTIDÃO NO COMPORTAMENTO INDIVIDUAL
Descrição: Chamada Universal CNPq /2016.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (1) .
Integrantes: Eduardo Bittencourt Andrade - Coordenador / Lucia Salmonson Guimarães Barros - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.


Membro de corpo editorial


2014 - Atual
Periódico: PMKT: Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia
2010 - Atual
Periódico: Journal of Marketing Research
2011 - Atual
Periódico: Journal of Consumer Research
2012 - Atual
Periódico: Journal of Consumer Psychology
2012 - Atual
Periódico: Frontiers in Psychology


Membro de comitê de assessoramento


2013 - 2014
Agência de fomento: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração


Revisor de periódico


2005 - Atual
Periódico: Journal of Consumer Research
2006 - Atual
Periódico: Journal of Marketing
2006 - Atual
Periódico: Marketing Science (Providence)
2006 - Atual
Periódico: Emotion (Washington)
2006 - Atual
Periódico: Cognition & Emotion (0269-9931)
2005 - Atual
Periódico: Journal of Consumer Psychology
2006 - Atual
Periódico: Applied Cognitive Psychology
2006 - Atual
Periódico: Journal of Public Policy & Marketing
2007 - Atual
Periódico: Psychological Bulletin
2008 - Atual
Periódico: Journal of Personality and Social Psychology
2008 - Atual
Periódico: Journal of Marketing Research
2012 - Atual
Periódico: Plos One
2013 - Atual
Periódico: Psychology, Public Policy and Law
2012 - Atual
Periódico: Cognition (The Hague)
2010 - Atual
Periódico: Management Science

2012 - Atual
Periódico: Motivation and Emotion

2012 - Atual
Periódico: Psychological Review



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing/Especialidade: Comportamento do Consumidor.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2016
Prêmio EMA - VII Encontro de Marketing (EMA), ANPAD.
2011
Early Career Award (for distinguished scholarly contribution to consumer research), Association for Consumer Research.
2011
Outstanding Reviewer Award, Journal of Consumer Research.
2007
MSI Young Scholar - Park City - Utah, Marketing Science Institute.
2007
Schwabacher Fellowship, UC Berkeley.
2004
CASBS Scholar (Center for Advanced Study in the Behavioral Sciences), Stanford University.
2003
AMA Doctoral Consortium Fellow, American Marketing Association.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Web of Science
Total de trabalhos:28
Total de citações:647
Fator H:11
Eduardo B Andrade  Data: 04/02/2018

Artigos completos publicados em periódicos

1.
MANTOVANI, DANIELLE2018MANTOVANI, DANIELLE ; B. ANDRADE, EDUARDO ; H.M. PRADO, PAULO . The impact of goal (non)attainment on consumer preference through changes in regulatory focus. EUROPEAN JOURNAL OF MARKETING, v. 1, p. 1, 2018.

2.
SPASSOVA, GERRI2018SPASSOVA, GERRI ; PALMEIRA, MAURICIO ; Andrade, Eduardo B. . A ratings pattern heuristic in judgments of expertise: When being right Looks wrong. ORGANIZATIONAL BEHAVIOR AND HUMAN DECISION PROCESSES, v. 147, p. 26-47, 2018.

3.
Cohen, Joel B.2018Cohen, Joel B. ; EDUARDO B., ANDRADE . The ADF Framework: A Parsimonious Model for Developing Successful Behavior Change Interventions. Journal of Marketing Behavior, v. 3, p. 81-119, 2018.

4.
Mittelman, Mauricio2017Mittelman, Mauricio ; Andrade, Eduardo B. . Product order affects consumer preferences for variety bundles. European Journal of Marketing, v. 51, p. EJM-12-2015-0866, 2017.

5.
DAVID, ISABEL A2017DAVID, ISABEL A ; KRUTMAN, LAURA ; FERNÁNDEZ-SANTAELLA, MARÍA CARMEN ; ANDRADE, JÉSSICA R ; Andrade, Eduardo B ; OLIVEIRA, LETICIA ; PEREIRA, MIRTES G ; GOMES, FABIO S ; GLEISER, SONIA ; OLIVEIRA, JOSÉ M ; ARAÚJO, RENATA L ; VOLCHAN, ELIANE ; BRAGA, FILIPE . Appetitive drives for ultra-processed food products and the ability of text warnings to counteract consumption predispositions. PUBLIC HEALTH NUTRITION, v. 21, p. 1-15, 2017.

6.
Andrade, E. B.2016Andrade, E. B.; Odean, T. ; Lin, S. . Bubbling with Excitement: An Experiment. Review of Finance, v. 20, p. 447-466, 2016.

7.
PÁDUA JÚNIOR, FÁBIO P.2016PÁDUA JÚNIOR, FÁBIO P. ; PRADO, PAULO H. M. ; ROEDER, SCOTT S. ; Andrade, Eduardo B. . What a Smile Means: Contextual Beliefs and Facial Emotion Expressions in a Non-verbal Zero-Sum Game. Frontiers in Psychology, v. 7, p. 534, 2016.

8.
Lee, Chan Jean2015Lee, Chan Jean ; Andrade, Eduardo B. . Fear, excitement, and financial risk-taking. Cognition and Emotion (Print), v. 29, p. 178-187, 2015.

9.
Goulart, Marcos A. O. V.2015Goulart, Marcos A. O. V. ; Costa Jr, Newton Carneiro Affonso da ; Andrade, Eduardo B. ; Santos, André A. P. . Hedging against embarrassment. Journal of Economic Behavior & Organization, v. 116, p. 310-318, 2015.

10.
ISLAM, GAZI2014ISLAM, GAZI ; CLARO, DANNY P. ; Andrade, Eduardo B. . Sequential Betting Behavior: A Test of Asymmetric Inconsistencies in Group Decision Making. Psychology & Marketing (Print), v. 31, p. 126-133, 2014.

11.
Mittelman, Mauricio2014Mittelman, Mauricio ; Andrade, Eduardo B. ; Chattopadhyay, Amitava ; Brendl, C. Miguel . The Offer Framing Effect: Choosing Single versus Bundled Offerings Affects Variety Seeking. Journal of Consumer Research, v. 41, p. 953-964, 2014.

12.
Chan, Cindy2014Chan, Cindy ; VAN BOVEN, LEAF ; Andrade, Eduardo B. ; ARIELY, Dan . Moral violations reduce oral consumption. Journal of Consumer Psychology, v. 24, p. 381-386, 2014.

13.
Lee, Chan Jean2013Lee, Chan Jean ; Andrade, Eduardo B. ; PALMER, STEPHEN E. . Interpersonal Relationships and Preferences for Mood-Congruency in Aesthetic Experiences. Journal of Consumer Research, v. 40, p. 000-000, 2013.

14.
Andrade, Eduardo B.2013Andrade, Eduardo ; BIANCHINI, M. A. ; LUCCHIARI JR., N. . Combine or Separate Future Pain? The Impact of Current Pain on Decisions about Future Dental Treatments. Plos One, v. 8, p. e64057, 2013.

15.
Andrade, Eduardo B.2013Andrade, Eduardo B.; CLARO, DANNY P. ; ISLAM, GAZI . Misestimating Betting Behavior: The Role of Negative Asymmetries in Emotional Self Prediction. Journal of Gambling Studies, v. 000, p. 000, 2013.

16.
Tang, Grace S.2012Tang, Grace S. ; van den Bos, Wouter ; Andrade, Eduardo  ; McClure, Samuel M. . Social Anxiety Modulates Risk Sensitivity through Activity in the Anterior Insula. Frontiers in Neuroscience (Print), v. 5, p. 1-9, 2012.

17.
Laran, Juliano2011Laran, Juliano ; Dalton, Amy N. ; Andrade, Eduardo B. . The Curious Case of Behavioral Backlash: Why Brands Produce Priming Effects and Slogans Produce Reverse Priming Effects. Journal of Consumer Research, v. 37, p. 999-1014, 2011.

18.
Andrade, Eduardo B.2011Andrade, Eduardo B.. Excessive Confidence in Visually-Based Estimates. Organizational Behavior and Human Decision Processes (Print), v. 116, p. 252-261, 2011.

19.
Lee, Chan Jean2011Lee, Chan Jean ; Andrade, Eduardo B . Fear, Social Projection, and Financial Decision Making. Journal of Marketing Research, v. 48, p. S121-S129, 2011.

20.
Andrade, Eduardo B.;Andrade, E. B.;B. ANDRADE, EDUARDO;EDUARDO B., ANDRADE2010Andrade, Eduardo B.; Van Boven, L. . Feelings Not Forgone: Underestimating Affective Reactions to What Does Not Happen. Psychological Science (Print), v. 21, p. 706-711, 2010.

21.
Andrade, Eduardo B.2009 Andrade, Eduardo B.; Ganesh Iyer . Planned versus Actual Betting in Sequential Gambles. Journal of Marketing Research, v. XVLI, p. 372-383, 2009.

22.
Andrade, Eduardo B.2009 Andrade, Eduardo ; Ho, Teck?Hua . Gaming Emotions in Social Interactions. Journal of Consumer Research, v. 36, p. 539-552, 2009.

23.
Andrade, Eduardo B.2009 Andrade, Eduardo B.; Dan Ariely . The enduring impact of transient emotions on decision making. Organizational Behavior and Human Decision Processes (Print), v. 109, p. 1-8, 2009.

24.
Andrade, Eduardo B.2007Andrade, Eduardo B.; Teck-Hua Ho . How Is the Boss's Mood? I Want a Raise. Psychological Science (Print), v. 18, p. 668-671, 2007.

25.
Andrade, Eduardo B.2007 Andrade, Eduardo B.; Cohen, Joel B. . On the Consumption of Negative Feelings. Journal of Consumer Research, v. 34, p. 283-300, 2007.

26.
Andrade, Eduardo B.2005 Andrade, Eduardo B.. Behavioral Consequences of Affect: Combining Evaluative and Regulatory Mechanisms. Journal of Consumer Research, Chicago, v. 32, p. 355-362, 2005.

27.
Cohen, Joel B.2004Cohen, Joel B. ; Andrade, Eduardo B. . Affective Intuition and Task-Contingent Affect Regulation. Journal of Consumer Research, Chicago, v. 31, n.2, p. 358-367, 2004.

28.
Andrade, Eduardo B2002Andrade, Eduardo B; Velitchka Kaltcheva ; Barton Weitz . Self-Disclosure on the Web: the Impact of Privacy Policy, Reward, and Company Reputation. Advances in Consumer Research, v. 29, p. 350-353, 2002.

Capítulos de livros publicados
1.
Andrade, Eduardo B.. Consumer Emotions. In: Michael I. Norton; DerekD. Rucker; Cait Lamberton. (Org.). Cambridge Handbook of Consumer Psychology. 1ed.New York: Cambridge University Press, 2015, v. , p. 90-121.

2.
COHEN, Joel B ; Michel T. Pham ; Andrade, Eduardo B. . The Nature and Role of Affect in Consumer Behavior. In: Curt Haugtvedt, Frank Kardes, and Paul Herr. (Org.). Handbook of Consumer Psychology. 1ed.Mahwah, NJ: Erlbaum, 2008, v. , p. 297-348.

3.
Andrade, Eduardo B.; COHEN, Joel B . Affect-Based Evaluation and Regulation as Mediators of Behavior: The Role of Affect in Risk-Taking, Helping, and Eating Patterns.. In: Kathleen Vohs, Roy Baumeister, and George Loewenstein. (Org.). Do Emotions Help or Hurt Decision Making: A Hedgefoxian Perspective. 1ed.New York: Russel Sage, 2007, v. , p. 35-68.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
Mario Capizzani ; Andrade, Eduardo B. . Emotional Cues that Work Magic on Customers. IESE Insights, Spain, p. 58 - 65, 15 jun. 2011.

2.
Laran, Juliano ; Dalton, Amy N. ; Andrade, Eduardo B. . Why Consumers Rebel Against Slogans. Harvard Business Review, p. 34 - 34.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Andrade, Eduardo ; Velitchka Kaltcheva ; Barton Weitz . Self-Disclosure on the Web: The Impact of Privacy Policy, Reward, and Company Reputation. In: Association for Consumer Research Conference, 2002, Austin. Advances in Consumer Research. Valdosta, GA: Association for Consumer Research, 2002. v. 29. p. 350-353.

2.
Andrade, Eduardo B.. Identifying Discriminant Variables of Online and Offline Buyers: A Perceived-Risk Approach. In: 6th Americas Conference on Information Systems, 2000, Long Beach. Proceedings of the 6th Americas Conference on Information Systems, 2000. v. 6. p. 1386-1392.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
MANTOVANI, D. ; PRADO, P. H. M. ; Andrade, Eduardo  . The Impact of Goal (Non)attainment on Behavior through Changes in Regulatory Focus. In: North American Association for Consumer Research, 2012, Vancouver. Advances in Consumer Research, 2012. v. 40.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
Andrade, Eduardo B.; Teck-Hua Ho . Gaming Emotions. In: Society for Personality and Social Psychology, 2009, Tampa. SPSP Pre-Conference, 2009.

2.
Andrade, Eduardo B.; Ganesh Iyer . Dynamic Inconsistencies in Gambling and the Role of Feelings. In: Association for Consumer Research-North American Conference, 2007, Memphis-TN. ACR proceedings, 2007.

3.
Andrade, Eduardo B.; Ganesh Iyer . Dynamic Inconsistencies in Gambling: the role of feelings.. In: Society for Consumer Psychology Conference, 2007, Las Vegas. SCP Proceedings, 2007.

4.
Andrade, Eduardo B.; COHEN, Joel B . On the Consumption of Negative Feelings. In: Association for Consumer Research - North American Conference, 2006, Orlando. ACR proceedings, 2006.

Apresentações de Trabalho
1.
ANDRADE, Eduardo B.. Challenges and Opportunities for Consumer Research in Latin America. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
von Schuckmann, Julia ; Barros, Lucia ; Andrade, Eduardo B. . Peeping on Poverty: Groupness and Moral Considerations in Slum Tourism. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
von Schuckmann, Julia ; Barros, Lucia ; Andrade, Eduardo B. . Peeping on Poverty: Groupness and Moral Considerations in Slum Tourism. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
Andrade, Eduardo B.. The Role of Emotions on (Consumer) Decision Making. 2014.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
ANDRADE, Eduardo B.. Promoting Behavior Change: Opportunities for a Changing City. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

6.
Andrade, Eduardo . Current and Anticipated Emotions on Financial Decision Making. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
Andrade, Eduardo . Hedging Against Embarrassment. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
Andrade, E. B.. Integrate or Separate Future Pain - ACR-North America Conference ? Jacksonville. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
Andrade, E. B.. Gaming Emotions - Affective Sciences Group ? Psychology Department ? Stanford University. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

10.
Andrade, E. B.. Fear on Financial Decision Making - IPSR - UC Berkeley. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

11.
Andrade, E. B.. Gaming Emotions - SPSP Pre-Conference - Tampa. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
Andrade, E. B.. Gaming Emotions - Duke University - Marketing Faculty Seminar Series. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

13.
Andrade, E. B.. Gaming Emotions - University of Toronto ? Rotman. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

14.
Andrade, E. B.. Gaming Emotions - Northwestern University ? Kellogg. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

15.
Andrade, E. B.. Gaming Emotions - University of Miami - School of Business. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

16.
Andrade, Eduardo B.; Teck-Hua Ho . Gaming Emotions - Yale University - SOM. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

17.
Andrade, Eduardo B.; Teck-Hua Ho . Gaming Emotions - ACR-San Francisco. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

18.
Andrade, Eduardo B.; Teck-Hua Ho . Gaming Emotions - Stanford University - Psychophysiology Lab. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

19.
Andrade, Eduardo B.; Ganesh Iyer . Dynamic Inconsistencies in Gambling - MSI Young Scholar - Park City (Utah). 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

20.
Andrade, Eduardo B.; Ganesh Iyer . Dynamic Inconsistencies in Gambling - ACR-Memphis. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

21.
Andrade, Eduardo B.; Ganesh Iyer . Dynamic Inconsistencis in Gambling - University of Southern California - Marshal. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

22.
Andrade, Eduardo B.; COHEN, Joel B . On the Consumption of Negative Feelings - University of Pennsylvania - Wharton. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

23.
Andrade, Eduardo B.; COHEN, Joel B . On the Consumption of Negative Feelings - University of Chicago - GSB. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

24.
Andrade, Eduardo B.; Ganesh Iyer . Dynamic Inconsistencies in Gambling - IBMEC-Sao Paulo. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

25.
Andrade, Eduardo B.; Ganesh Iyer . Dynamic Inconsistencies in Gambling - UFSC - Florianopolis. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

26.
Andrade, Eduardo B.; COHEN, Joel B . On the Consumption of Negative Feelings - ACR-Orlando. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

27.
Andrade, Eduardo B.; COHEN, Joel B . On the Consumption of Negative Feelings - University of Columbia - GSB. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

28.
Andrade, Eduardo B.; COHEN, Joel B . On the Consumption of Negative Feelings - New York University - Stern BS. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

29.
Andrade, Eduardo B.; COHEN, Joel B . On the Consumption of Negative Feelings - Stanford Unviersity - GSB. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 01-20. 2015.

2.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 06-06. 2015.

3.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Reseach 07-09. 2015.

4.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 07-31. 2015.

5.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 08-06. 2015.

6.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 08-17. 2015.

7.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 10-13. 2015.

8.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Marketing Research 07-03. 2015.

9.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Marketing Research 08-28. 2015.

10.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Marketing Research 10-27. 2015.

11.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 01-08. 2014.

12.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 07-01. 2014.

13.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 07-10. 2014.

14.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Marketing Research 07-14. 2014.

15.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Marketing Research 07-07. 2014.

16.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Marketing Research 03-06. 2014.

17.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 01-08. 2013.

18.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 08-01. 2013.

19.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 08-13. 2013.

20.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Marketing Research 10-28. 2013.

21.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Marketing Research 09-24. 2013.

22.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Marketing Research 07-29. 2013.

23.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Marketing Research 04-14. 2013.

24.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 03-20. 2013.

25.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 02-21. 2012.

26.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 05-17. 2012.

27.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 07-11. 2012.

28.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 09-13. 2012.

29.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 10-08. 2012.

30.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Consumer Research 10-11. 2012.

31.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Marketing Research 11-15. 2012.

32.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Marketing Research 08-10. 2012.

33.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Marketing Research 03-06. 2012.

34.
Andrade, Eduardo B.. Journal of Marketing Research 01-26. 2012.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
RIBEIRO, D. C. C.; VEIGA, L. F.; ANDRADE, Eduardo B.. Participação em banca de Juliana Rodrigues de Souza. Relativizing Honesty: Social Class and Perception of Corruption. 2018. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

2.
GOLDSZMIDT, R.; ANDRADE, Eduardo B.; CAVAZOTTE, F. S. C. N.. Participação em banca de Yan Bernardes Vieites Castro dos Santos. The Prosocial Class: How Social Class Influences Prosocial Behavior. 2017. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

3.
GOLDSZMIDT, R.; CAVAZOTTE, F. S. C. N.; ANDRADE, Eduardo B.. Participação em banca de Yan Bernardes Vieites Castro dos Santos. The Prosocial Class: How Social Class Influences Prosocial Behavior. 2017. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

4.
GOLDSZMIDT, R.; ANDRADE, Eduardo B.; CAVAZOTTE, F. S. C. N.. Participação em banca de Yan Bernardes Vieites. The Prosocial Class: How Social Class Influences Prosocial Behavior. 2017. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

5.
CALDIERARO, F.; ANDRADE, Eduardo B.; VALE, R. M. R. D. C.; LAKISHYK, K.. Participação em banca de Alina Teiking. CONSUMPTION OF LUXURY GOODS: Characteristics and motives of Brazilian consumers and implications for the marketing mix. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas.

6.
CALDIERARO, F.; ANDRADE, Eduardo B.; LAKISHYK, K.; MACHADO, F. A. S.. Participação em banca de Greta Butvilaite. Analytical Analysis of Consumption in Brazil. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas.

7.
SOBRAL, F.; Andrade, E. B.; ARAUJO, B. F. V. B.. Participação em banca de Urszula Gabriela Lagows. Show me the money and I will bring you the head. Evaluation of the effects of self-interest and anger on whistleblowing.. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

8.
GOLDSZMIDT, R. G. B.; Andrade, Eduardo B.; PIZZUTTI, C.. Participação em banca de Jorge Rodrigues Jacob Filho. " The price of threat: The role of identity-safe marketplaces in predicting intergroup price sensitivity??. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

9.
CALDIERARO, F.; ANDRADE, Eduardo B.. Participação em banca de Otávio Ferreira Borges Teixeira. ?Why not together?? How different roles regulate inclination to participate in a peer-to-peer access-based market.''. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

10.
Andrade, Eduardo B.. Participação em banca de Suzana Battistella Lima. '' A Culpa das Mães Como Antecedente Do Consumo''. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Administração de Empresas) - Fundação Getulio Vargas.

11.
Andrade, E. B.. Participação em banca de Lucas Martins Turano. '' Discurso, Emoções e Autenticidade na Liderança: Um estudo experimental ''. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

12.
ANDRADE, Eduardo B.. Participação em banca de Maria Alice Pasdiora. A influência da saliência da repetição de uso na previsão da adaptação hedônica: o papel da variedade e do focalismo. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

13.
SOBRAL, F.; Andrade, E. B.; DUHACHEK, A.. Participação em banca de Lucas Farias Zarconi Cavalcanti Duarte. Leader-Organization Fit: Comparing the Effectiveness of Paternalistic Leadership and Transformational Leadership in Different Organizational Culture Leader-Organization Fit: Comparing the Effectiveness of Paternalisti. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

Teses de doutorado
1.
MAZZON, J. A.; SWAIT JUNIOR, J. D.; PEREIRA, C. A. B.; FERREIRA, R. V. X.; ANDRADE, Eduardo B.. Participação em banca de Luís Eduardo Pilli. ''Escolhas Baseadas em Múltiplos Objetivos: a Evolução do Homo Economicus ao Homo Aptabilis''. 2017. Tese (Doutorado em Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

2.
Andrade, E. B.. Participação em banca de Elisa Maria Costa Nogueira. ''Experiência de Vencer:Vitória Como Uma Forma de Compensação?''. 2017. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

3.
SOBRAL, F.; GOLDSZMIDT, R. G. B.; ARAUJO, B. F. V. B.; CAVAZOTTE, F. S. C. N.; Andrade, Eduardo B.. Participação em banca de Juliana Arcoverde Mansur. ?On Paternalistic Leadership Fit: exploring cross-cultural endorsement, leader-follower regulatory fit, and the boundary role of organizational culture?. 2016. Tese (Doutorado em doutorado em administração) - Fundação Getúlio Vargas.

4.
ANDRADE, Eduardo B.. Participação em banca de Luiza Venzke Bortoli. O impacto da compensação por uma falha e da tendência à maximização no arrependimento do consumidor. 2015. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

5.
PRADO, P. H. M.; STEINER NETO, Pedro José; Andrade, Eduardo B.; Marchetti, Renato Zancan; Korelo, Jose Carlos. Participação em banca de Fábio Pimenta de Pádua Junior. O Significado de um sorriso: A Influência das convicções contextuais sobre o significado das expressões faciais na tomada de decisão sob incerteza. 2014. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal do Paraná.

6.
Costa Jr, Newton Carneiro Affonso da; Santos, André Alves Portela; de Castro Junior, Francisco Henrique Figueiredo; Marcon, Rosilene; Andrade, Eduardo B.. Participação em banca de Marco Antônio de Oliveira Vieira Goulart. Aversão à Vergonha: Um Estudo em Finanças Comportamentais. 2014 - Universidade Federal de Santa Catarina.

7.
BREI, V. A.; SANTOS, C. P.; NIQUE, W. M.; Andrade, E. B.. Participação em banca de Manuela Albornoz Gonçalves. '' Compras como Progresso em Objetivos: quando meios e fins se confundem. 2014. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

8.
LOPES, R.; SANTOS, E. S.; PAULO, E.; ALMEIDA, J. E. F.; Andrade, Eduardo B.. Participação em banca de Janaína Senra Silva Marinho. Uma discussão abrangente sobre ?Outros Resultados Abrangentes?. 2014. Tese (Doutorado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

9.
MANTOVANI, D.; PRADO, P. H. M.; BAPTISTA, Paulo P.; FREGA, José Roberto; Andrade, Eduardo B.. Participação em banca de José Carlos Korelo. Transgressões do Consumidor em Relacionamentos com a Marca e o Papel da Vergonha. 2013. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal do Paraná.

10.
Ozlem N. Ayduk; Robert W. Levenson; Silvia Bunge; Andrade, Eduardo B.. Participação em banca de Anett Gyurak. Attenuating reactivity among low self-esteem individuals: The role of attentional-control. 2010. Tese (Doutorado em PhD in Psychology) - University of California, Berkeley.

11.
Ganesh Iyer; Teck-Hua Ho; Andrade, Eduardo B.. Participação em banca de Mario Capizzani. Do auctioneers matter in common value auctions. 2008. Tese (Doutorado em PhD in Marketing) - University of California, Berkeley.

12.
Teck-Hua Ho; Ganesh Iyer; Andrade, Eduardo B.. Participação em banca de Steven Huff. The Economic Value of a Star: The Effects of Superfluous Ratings and Quality Dispersion on Preferences. 2007. Tese (Doutorado em PhD in Marketing) - University of California, Berkeley.

Qualificações de Doutorado
1.
ANDRADE, Eduardo B.. Participação em banca de Tito Luciano Hermes Grillo. '' CONSUMERS' VIRTUAL SELF-CONFIDENCE: ONLINE SEARCH EFFECTS ON PERSONAL DECISION-MAKING''. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

2.
ANDRADE, Eduardo B.. Participação em banca de Elisa Maria Costa Nogueira. ''Experiência de Vencer:Vitória Como Uma Forma de Compensação?''. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

3.
Andrade, Eduardo . Participação em banca de George dos Reis Alba. YOU ARE DOING IT WRONG! SAVING AND REPAIRING FACE STRATEGIES FROM PRODUCT MISUSE EMBARRASSMENT. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

4.
Andrade, Eduardo B. Participação em banca de Vinicius Farias Ribeiro. '' Advice Taking in Decision-Making: Differences in Gender and Advice Justification - An Experimental Study''. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

5.
Andrade, Eduardo B.; PARENTE, R. C.; PINHANEZ, M.; CAMARA, S. F.; CARNEIRO, J. M. T.; VASCONCELOS, F. C.. Participação em banca de Marne Santos de Melo. INFLUÊNCIA DAS REDES DE CONHECIMENTO E DAS INSTITUIÇÕES NO PROCESSO DE ACUMULAÇÃO DE CAPACIDADES TECNOLÓGICAS: ANÁLISE DO SETOR DE SEMENTES AGRÍCOLAS.. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em doutorado em administração) - Fundação Getúlio Vargas.

6.
SOBRAL, F.; Andrade, Eduardo  GOLDSZMIDT, R. G. B.; CAVAZOTTE, F. S. C. N.; ISLAM, G.. Participação em banca de Liliane Magalhães Girardin Pimentel Furtado. Leader-member exchange (LMX) quality: an investigation of its (jn)stability and relativity. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em doutorado em administração) - Fundação Getúlio Vargas.

7.
FERREIRA, M. C.; SOBRAL, F.; GOLDSZMIDT, R. G. B.; Andrade, Eduardo  ISLAM, G.. Participação em banca de Juliana Arcoverde Mansur. On Paternalistic Leadership Boundaries: exploring its cross-cultural endorsement, its dark side and the role of leader-follower fit. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em doutorado em administração) - Fundação Getúlio Vargas.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Seminário.Peeping on Poverty: Groupness and Moral Considerations in Slum Tourism. 2016. (Seminário).

2.
Seminar.Peeping on Poverty: Groupness and Moral Considerations in Slum Tourism. 2015. (Seminário).

3.
Seminar.The DO?s and DON?Ts every research should know when replying to reviewers. 2015. (Seminário).

4.
Ciclo de Palestras do Programa Avançado de Neurociência.The role of emotions on (consumer) judgment and decision making. 2014. (Encontro).

5.
I Simposio - Tomada de Decisão - Abordagem Interdisciplinar.The Role of Emotions on (Consumer) Decision Making. 2014. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Andrade, Eduardo B.. ACR North America Conference. 2013. (Congresso).

2.
Andrade, Eduardo B.. ACR North America Conference. 2012. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Aline Tassar de Moraes Ferreira. ARE CONSUMERS WILLING TO BUY ETHICAL GOODS? EVIDENCES OF AN ATTITUDE - BEHAVIOR GAP IN THE FASHION MARKET.. 2018. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

2.
Maria João Soares de Almeida Pereira Santos. Going Viral: The Influence Of Emotional Content And Gender On Social Transmission. 2018. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

3.
João Bernardo Faia do Jogo Ribeiro da Silva. The Match-Up hypothesis under a Social Class Perspective. 2018. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

4.
Guilherme de Alencar Ramos. Political Ideology, Groupness, and Attitudes toward Marijuana Legalization. 2018. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

5.
Rodrigo da Silva Dias. Political Views, Morality, and Attitudes toward Marijuana Legalization. 2017. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

6.
Catarina Peres Ribeiro. ''EVENT MARKETING ? AN INNOVATIVE PROMOTIONAL TOOL AND ITS IMPACT ON CONSUMER MEMORY AND BRAND AWARENESS''. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

7.
Silvia Marcomini. THE IMPACT OF ENVIRONMENTAL CUES ON CUSTOMERS' QUALITY PERCEPTION AND WILLINGNESS TO PAY AND MODERATING ROLE OF CONSUMER MOOD AND MOTIVES. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

8.
Patrícia Raquel Vasques Milhinhos. The impact of content marketing on attitudes and purchase intentions of online shoppers. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

9.
Julia Elisabeth von Schuckmann. Peeping on Poverty: Groupness and Moral Considerations in Slum Tourism. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

10.
Mariana Braga de Lima. CAN DEVIATION FROM STANDARD BEAUTY BECOME APPEALING? AN AGE PERSPECTIVE.. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

11.
Aurélie Schleich. "Can a great resume hurt? Gender and contrast effects on recruiting.". 2014. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

12.
Bernardo Barbosa Machado da Silva. The Hunger Games: The impact of hunger on risk preference. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

13.
Pedro Henrique de Mendonça Lopes. Does the virtual platform prime user?s behavior? An experimental comparison between messages on company?s website versus Facebook page.. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

14.
Bruno Farias Mendes. Better than my pride is your misfortune: The impact of schadenfreude on decision-making. 2013. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

Tese de doutorado
1.
Jorge Rodrigues Jacob Filho. The Price of a Threat: How Social Identity Threat Influences Price Sensitivity. 2018. Tese (Doutorado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

2.
Lucia Salmonson Guimarães Barros. "The Role of Time and Past Funding in Non-Investment Crowdfunding Decision". 2017. Tese (Doutorado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

3.
Rafael Moreira Guimarães. QUANDO MUITO NÃO É O BASTANTE: UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES DE COMPRADORES COMPULSIVOS CARIOCAS COM SEUS OBJETOS DE CONSUMO SOB A ÓTICA DA POSSE E PROPRIEDADE. 2016. Tese (Doutorado em doutorado em administração) - Fundação Getúlio Vargas, . Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

4.
Chan Jean Lee. How Emotions Influence Aesthetic Preference. 2011. Tese (Doutorado em Marketing) - University of California at Berkeley, . Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Larissa Visentin Ferreira Marreco. THE IMPACT OF INCENTIVES ON BLOOD DONATION: EVIDENCE FROM A FIELD EXPERIMENT IN BRAZIL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

2.
Carolina de Paiva Menezes. News Feed or Sidebar, that's the question. An experimental comparison about Ad Placement on Facebook. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.

3.
Marcelo Bergallo Bezerra Cardoso. THE IMPLICATIONS OF GENDER SELF-CONGRUITY ON THE EVALUATION OF UNISEX BRAND EXTENSIONS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Fundação Getúlio Vargas. Orientador: Eduardo Bittencourt Andrade.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
Andrade, Eduardo . Current and Anticipated Emotions on Financial Decision Making. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
Andrade, Eduardo . Hedging Against Embarrassment. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
ANDRADE, Eduardo B.. Promoting Behavior Change: Opportunities for a Changing City. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 12/12/2018 às 1:58:31