Adriana Pimenta de Figueiredo

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1166577932438963
  • Última atualização do currículo em 25/01/2018


possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestrado em Matemática Aplicada (2002) e doutorado em Ciências e Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010) . Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Discreta e Combinatória (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Adriana Pimenta de Figueiredo
Nome em citações bibliográficas
FIGUEIREDO, A. P.;Adriana P. Figueiredo;Figueiredo, Adriana P.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, CCET.
Avenida Pasteur, 458 - DME
Urca
22290240 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 25302677
URL da Homepage: www.uniriotec.br


Formação acadêmica/titulação


2005 - 2010
Doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: Sobre o número de saltos em ordens parciais, Ano de obtenção: 2010.
Orientador: Jayme Luiz Szwarcfiter.
Palavras-chave: Ordens parciais; Número de saltos arbóreos; extensões arbóreas.
Setores de atividade: Atividades profissionais, científicas e técnicas.
2000 - 2002
Mestrado em Matemática Aplicada.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: Conjunto parcialmente ordenado,Ano de Obtenção: 2002.
Orientador: Jayme Luiz Szwarcfiter.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
1994 - 1999
Graduação em Licenciatura em Matemática.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.




Formação Complementar


2008 - 2008
capacitação de tutores das IFES participantes UAB. (Carga horária: 90h).
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora adjunta, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora assistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professora substituta, Carga horária: 20

Atividades

08/2007 - Atual
Ensino, Física, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica Básica
03/2007 - Atual
Ensino, Química, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica Básica
03/2007 - Atual
Ensino, Ciencia da computação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geomentria Analítica e Cálculo Vetorial
03/2007 - 08/2007
Ensino, Geofísica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica e Cálculo Vetorial
03/2007 - 08/2007
Ensino, Estatística, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica e Cálculo Vetorial

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, CECIERJ, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: bolsista, Enquadramento Funcional: roteirista, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2003 - 2005
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora de Extensão, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2002 - 2002
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assessora da Coordenação de Tutoria, Carga horária: 20

Atividades

01/2003 - 09/2005
Ensino, Extensão em Matemática, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Diversas
07/2002 - 12/2002
Direção e administração, Coordenação da Matemática - Cecierj, .

Cargo ou função
Assessoria da Coordenação de Tutoria.

Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 4

Atividades

03/2005 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Programa de Engenharia de Sistemas e Computação, COPPE/UFRJ, .

Linhas de pesquisa
Algoritmos e Grafos
01/2001 - 07/2001
Ensino, Matemática Aplicada, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Álgebra Linear
08/2000 - 12/2000
Ensino, Informática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cálculo 3
Cálculo 1

Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora adjunto mestre, Carga horária: 34

Atividades

03/2006 - 02/2007
Direção e administração, Escola de Engenharia e Computação, .

Cargo ou função
Coordenador de Programa.
03/2006 - 02/2007
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Matemática Elementar
Introdução a Informática
Tecnologia e Ecologia
03/2006 - 02/2007
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos Matemáticos da Computação
Informática e Meio Ambiente
08/2006 - 12/2006
Ensino, Licenciatura em Informática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matemática Discreta

Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 1999
Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 8

Atividades

08/1999 - 12/1999
Ensino, Licenciatura em Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Geometria Analítica 1
Álgebra 1

Universidade Aberta do Brasil, UAB, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: coordenadora de disciplina, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora, Carga horária: 10


Universidade Santa Úrsula, USU, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Assistente, Carga horária: 16

Atividades

03/2004 - 12/2004
Ensino, Computação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cálculo B
03/2004 - 12/2004
Ensino, Engenharia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cálculo B
03/2004 - 08/2004
Ensino, Economia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Matemática VI


Linhas de pesquisa


1.
Algoritmos e Grafos


Projetos de pesquisa


2017 - Atual
O Processo de Aprendizado das Ciências Exatas para Engenheiros de Produção além do Ensino Tradicional
Descrição: Este Projeto de Pesquisa visa articular aplicações de conhecimentos básicos, específicos, habilidades e atitudes requeridas na formação dos engenheiros de produção através de ações que identifiquem e indiquem caminhos para se obter respostas as duas questões que são pertinentes à formação do engenheiro de produção: 1. Como estudar as disciplinas de Ciências Exatas aplicadas à Engenharia de Produção? 2. Que ferramentas teórico-metodológicas podem ser utilizadas para compreender como se constituem e se desenvolvem os saberes organizados para a formação do profissional? O projeto de pesquisa tem características interinstitucional e interdepartamental. Portanto, estão envolvidos na pesquisa os departamentos de engenharia de produção da Unirio, o departamento de matemática da Unirio e da UFF e o departamento de métodos quantitativos da Unirio e o Núcleo de Apoio Pedagógico ? NAP recentemente aprovado no colegiado de centro do CCET..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2012 - Atual
Número de saltos arbóreos em ordens parciais
Descrição: Este projeto de pesquisa, trata uma generalização do problema do número de saltos em ordens parciais. Uma motivação para considerar o caso arbóreo, encontra-se em programação orientada a objetos, nesse contexto, as relações entre o conjunto de classes ou conceitos por uma aplicação especial pode ser descrita por uma ordem parcial P..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Adriana Pimenta de Figueiredo - Coordenador / William Luiz Neves Brum - Integrante.
Número de produções C, T & A: 2


Projetos de extensão


2017 - Atual
?Formação continuada de professores de Matemática das Escolas Públicas do Rio de Janeiro por meio de problemas olímpicos
Descrição: O programa OBMEP na Escola é voltado para os professores de Matemática das escolas públicas e visa a estimular atividades extraclasse (de no mínimo 4 horas semanais) com o uso dos materiais da OBMEP, tais como provas e Bancos de Questões. Professores de todo o país serão habilitados e preparados para desenvolver essa atividade em suas escolas ou em qualquer escola pública que os convidarem para esse trabalho. O programa conta com o apoio da CAPES e cada professor já terá passado antes por um processo de concurso público, de forma a evidenciar certa familiaridade com as questões olímpicas da OBMEP..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (15) .
Integrantes: Adriana Pimenta de Figueiredo - Coordenador / raquel tavares scarpelli de araujo moreira - Integrante.
2017 - Atual
A resolução de problemas como estratégia didática para identificar talentos segundo a proposta da OBMEP?
Descrição: O projeto consiste no desenvolvimento de habilidades, por parte dos alunos medalhistas da OBMEP do ano anterior, através da metodologia de resolução de problemas. Tais alunos são bolsistas do 12º Programa de Iniciação Científica (PIC) da OBMEP. Eles terão aulas presenciais ou virtuais com alunos de Licenciatura em Matemática, os quais serão habilitados pelo coordenador e colaboradores do projeto. Os alunos de licenciatura que participarão deste projeto podem estar matriculados em outras universidades, desde que estejam localizadas na região RJ01 (Rio de Janeiro ou Baixada Fluminense).
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (15) .
Integrantes: Adriana Pimenta de Figueiredo - Coordenador / raquel tavares scarpelli de araujo moreira - Integrante / Erick Cargnel Borges Barreto - Integrante.
2017 - Atual
A Unirio nas Olimpíadas de Matemática
Descrição: A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e a promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). A OBMEP tem por objetivos: 1. Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas Públicas; 2. Melhorar a qualidade do ensino de Matemática na Educação Básica; 3. Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso na Universidade; 4. Aperfeiçoar os professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; 5. Integrar as escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas; 6. Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Todos esses objetivos são favorecidos pela proposta de desenvolver na UNIRIO esse acompanhamento o que enriquece a formação dos alunos de Licenciatura em Matemática. Identificar talentos entre os alunos e garantir formação continuada de qualidade para professores sejam diretrizes bem distintas,o projeto visa garantir uma maior eficácia nos resultados almejados..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (15) .
Integrantes: Adriana Pimenta de Figueiredo - Coordenador / raquel tavares scarpelli de araujo moreira - Integrante.
2015 - 2016
Ensino de Matemática numa escola bilingue
Descrição: O projeto visa analisar, desenvolver, elaborar e aplicar ações que estão relacionadas ao ensino de Matemática em uma escola bilíngue. O aluno bolsista acompanhou turmas numa Escola Canadense do Rio de Janeiro com o intuito de observar as vantagens e desvantagens do ensino de Matemática bilíngue com relação aos alunos que estudam em escolas tradicionais..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Adriana Pimenta de Figueiredo - Coordenador / Bruno Gomes da Silva Neto - Integrante / Renato José Policani Borseti - Integrante.


Projetos de desenvolvimento


2011 - 2014
Saltos em ordens parciais
Descrição: O objetivo da pesquisa e construir uma extensão arbóorea A de uma ordem P adicionando novas rela cões no diagrama de Hasse de P. Este problema e diferente do problema de adicionar um n úmero m ínimo de novas compara cões a ordem P. Estudamos algumas classes de ordens P e suas extensões arb óreas e para algumas ordens encontramos resultados otimos. Propomos ampliar este resultado para outras classes de ordens. 1.
Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.


Outros Projetos


2014 - 2015
Estratégias digitais no estudo do Cálculo Diferencial e Integral I
Descrição: A disciplina de Cálculo diferencial e Integral I oferece fundamentos indispensáveis para a formação dos estudantes de Matemática, Engenharia e Informática. O presente projeto visa complementar o processo de aprendizagem através de atividades que garantam uma aproximação entre aluno e professor, minimizando as dificuldades e buscando garantir oportunidades para que alunos e monitores exercitem outras formas de envolvimento acadêmico, como desenvolver materiais didáticos para o estudo e reflexões em diversas áreas na Matemática e Computação para completar e facilitar os estudos realizados em sala de aula, de maneira que os alunos concluam por si só a ideologia dos assuntos relacionados..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Adriana Pimenta de Figueiredo - Coordenador / Alex Fiorani - Integrante.
2011 - 2012
MONITORIA DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA BÁSICA
Descrição: A disciplina de Matemática Básica visa consolidar os conceitos básicos da Matemática relacionados ao ensino fundamental e médio, suprindo deficiências da formação do aluno quanto a esses conteúdos e prepará-lo de forma a acompanhar esta e as demais disciplinas que exigem esse conteúdo como pré requisito. A monitoria de Matemática Básica assistiu aos alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática, Administração Pública e Sistemas de Informação. No decorrer o projeto os alunos dos cursos de Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura) e Ciências Ambientais, que cursavam a disciplina de Complementos de Matemática..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Aplicada/Especialidade: Matemática Discreta e Combinatória.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Figueiredo, Adriana P.2013 Figueiredo, Adriana P.; HABIB, MICHEL ; KLEIN, SULAMITA ; SZWARCFITER, JAYME LUIZ . The Arboreal Jump Number of an Order. Order (Dordrecht), v. 30, p. 339-350, 2013.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
FIGUEIREDO, A. P.; SZWARCFITER, J. L. ; KLEIN, S. . Uma generalização do conceito de saltos em ordens parciais. In: XLIII Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional, 2011, Ubatuba. Anais do XLIII Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional. Rio de Janeiro: SOBRAPO, 2011. v. 1. p. 21-31.

2.
FIGUEIREDO, A. P.; SZWARCFITER, J. L. ; KLEIN, S. . Número de saltos arbóreos de uma ordem parcial. In: XLI SBPO, 2009, Porto Seguro. Anais do XLI Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO), 2009.

3.
FIGUEIREDO, A. P.; Aline Maria Toledo ; MENDES, S. R. ; MARTINS, H. G. ; ANDRADE, L. I. K. ; TAVARES, M. C. ; CARDIM, N. N. . Software livre e a formação de professores: alternativas para a educação a distância numa instituição de ensino superior.. In: 22ª Conferência Internacional de Educação a Distância, 2006, Rio de Janeiro. Proceedings 22nd ICDE World Conference on Distance Education, 2006.

Apresentações de Trabalho
1.
SEBASTIAO, L. ; MOREIRA, R. T. S. A. ; FIGUEIREDO, A. P. ; FIGUEIREDO, A. P. . PARABÉNS OBMEP!. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
PEREGRINA, R. C. C. ; Figueiredo, Adriana P. . MATEMÁTICA MANIPULATIVA: UMA MANEIRA CONCRETA DE APRENDER. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
MOREIRA, R. T. S. A. ; Adriana P. Figueiredo . FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES E LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA POR MEIO DE PROBLEMAS OLÍMPICOS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
FIGUEIREDO, A. P.; SILVA NETO, B. G. ; CRUZ, L. M. ; TEIXEIRA, A. C. B. . INTRODUÇÃO DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS REALIZANDO ANÁLISES DE REDES SOCIAIS NUMA ESCOLA BILÍNGUE. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
FIGUEIREDO, A. P.; CRUZ, L. M. . Ensino de Matemática numa Escola Bilíngue. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
FIGUEIREDO, A. P.; CRUZ, L. M. ; SILVA NETO, B. G. ; BORSETI, R. J. P. . Reciclagem: uma proposta de modelagem para o ensino de matemática na escola fundamental. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
Adriana P. Figueiredo; Habib, M. ; SZWARCFITER, J. L. ; KLEIN, S. . Arboreal jump number of an order. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Demais tipos de produção técnica
1.
FIGUEIREDO, A. P.. Capacitação no Ambiente Virtual Moodle. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
Adriana P. Figueiredo; TORRE, O. A. P. L.; BARBOSA, N. M.; VISHNEVSKI, M. P.. Participação em banca de Ana Paula Ferreira dos Santos. A Criptografia no ensino fundamental II:contexto histórico, cifras simétricas, aplicações de conteúdos matemáticos e muitas outras curiosidades. 2016. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
FIGUEIREDO, A. P.; Cardim N.S.. Participação em banca de Nanci Rodrigues da Silva. Divisibilidade:reflexões sobre uma nova abordagem com o uso da calculadora. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Novas Tecnologias no Ensino da Matemática) - Universidade Federal Fluminense.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SILVA, G. M. H.; Figueiredo, Adriana P.; PIMENTEL, M.. Participação em banca de Lucas dos Santos Salgado.Operação Dourada: Um desafio matemático. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

2.
FIGUEIREDO, A. P.; SILVA, G. M. H. D.; ANDRADE, L. C. V. D.. Participação em banca de Karina Martins Martinez..Espaço Matemático: jogo adaptativo de matemática. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

3.
Figueiredo, Adriana P.; ALVIM, A. C. F.; PIMENTEL, M.; DIAS, V. M. F.. Participação em banca de BIANCA JOAQUIM ALBUQUERQUE DE MELO.SOBRE O TWITTER COMO REDE DE DISCUSSÕES POLÍTICAS EM TEMPO REAL NO BRASIL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

4.
IENDRIKE, H. S.; FIGUEIREDO, A. P.. Participação em banca de Fábio Sousa da Silva Mota e Fábio Vieira de Sousa.Implementação de segurança em Banco de dados. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade do Grande Rio.

5.
IENDRIKE, H. S.; FIGUEIREDO, A. P.. Participação em banca de Leonardo Valim Craveira e Renato Winter Ribeiro.Estudo sobre framework mono aplicado em um caso real. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade do Grande Rio.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IASE Satellite conference. Introdução de conceitos estatísticos realizando análises de redes sociais numa escola bilíngue. 2015. (Congresso).

2.
II Fórum das Licenciaturas em Matemática do Estado do Rio de Janeiro. 2015. (Encontro).

3.
Painel de Capacitação de Revisores de Itens para o ENEM. 2015. (Encontro).

4.
VIII Latin-American Algorithms, Graphs and Optimization Symposium (LAGOS). 2015. (Congresso).

5.
V Jormat ? Jornada de Educação Matemática da FFP/UERJ.Reciclagem: Uma proposta de Modelagem para o Ensino de Matemática na Escola Fundamental. 2015. (Encontro).

6.
Latin American Workshop on Cliques in Graphs. Arboreal jump number of an order. 2012. (Congresso).

7.
Capacitação de coordenadores das IES - INEP/DAEB. 2011. (Oficina).

8.
Capacitação de Revisores das IES - INEP/DAEB. 2011. (Encontro).

9.
XIV Simpósio de Pesquisa Operacional e Logística da Marinha. 2011. (Simpósio).

10.
XLIII Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional.Uma generalização do conceito de saltos em ordens parciais. 2011. (Simpósio).

11.
XLI SBPO.Número arbóreo de saltos de uma ordem parcial. 2009. (Simpósio).

12.
8 Latin American Theorical Informatics. 2008. (Congresso).

13.
Second Latin American Workshop on Cliques in Graphs. 2006. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Adriana P. Figueiredo; MOREIRA, R. T. S. A. . IV Matemática na Urca. 2015. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Leticia Maia da Cruz. Problemas clássicos de Teoria dos Grafos. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Letícia Maia da Cruz. Problemas Clássicos da Teoria dos Grafos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Adriana Pimenta de Figueiredo.

Iniciação científica
1.
Danielle Gilaberte de Almeida. APLICAÇÕES DE ALGUMAS PROPRIEDADES CLÁSSICAS DE TEORIA DOS GRAFOS. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharel em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Adriana Pimenta de Figueiredo.



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Adriana P. Figueiredo; MOREIRA, R. T. S. A. . IV Matemática na Urca. 2015. (Outro).



Outras informações relevantes


Coordenadora da área de Matemática no Banco Nacional de Itens, INEP/DAEB, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/10/2018 às 13:44:43