Tamara Aluani

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0185632193323729
  • Última atualização do currículo em 14/12/2017


Atualmente realiza especialização em psicanálise. Pós-graduada em Ensino de biologia na Universidade de São Paulo - USP, orientada pela Profa Dra. Suzana Ursi. Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Trabalhou no Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) entre 2007 e 2010 em ambiente de educação não-formal como orientadora de ensino, realizando assessoria pedagógica. Atuou como conteudista do portal de Ensino Clickidéia. Atua como professora de Biologia, Ciências e Iniciação Científica Atua como professora de Biologia - Colégio Cristão Jundiaí; Atua como professora de Biologia - Colégio Ser! Jundiaí Atua como professora de Biologia, Iniciação Científica e Ciências no Colégio Divino Salvador - Jundiaí (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Tamara Aluani
Nome em citações bibliográficas
Aluani, T


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2015
Mestrado em Interunidades em Ensino de Ciências - Biologia.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: A atividade de Tutoria no Ensino a Distância - O caso do programa RedeFor,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Suzana Ursi.
2003 - 2008
Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.




Formação Complementar


2017
Especialização em Psicanálise.
Trabalhos de Investigação e Estudos em Psicanálise, TRIEP, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em ?Alternativas Metodológicas para Aulas Inclusivas. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Meio Ambiente e Mudanças Climáticas. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2009 - 2009
Multiculturalismo e Ensino de Ciências. (Carga horária: 8h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2009 - 2009
Jogos Cooperativos no Ensino de Biologia. (Carga horária: 8h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Matemática nas Séries Iniciais. (Carga horária: 8h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2010
Vínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Orientadora de Ensino, Carga horária: 20
Outras informações
Assessoria Pedagógica aos projetos e eventos.


Portal de Ensino - Click Idéia, PE-CI, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Conteudista de Biologia, Carga horária: 20
Outras informações
Atua fazendo revisão de conteúdo, produção de textos e atividades em ensino de ciências.


Colégio Villa Lobos, CVL, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2015
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Biologia e Ciências, Carga horária: 20


Colégio Cristão Jundiaí, CCJ, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Biologia, Carga horária: 6


Colégio Ser - Jundiaí, SER, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Biologia



Revisor de periódico


2016 - Atual
Periódico: EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS (UFRGS)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
F.C. caetano2006 F.C. caetano ; V. Solferine ; BRITTO, F. B. ; Lins DS ; Aluani, T ; Garcia de Brito, V.L. ; Zara, F.J. . ULTRA MORPHOLOGY OF THE DIGESTIVE SYSTEM OF Anastrepha fraterculus AND Ceratitis capitata (DIPTERA TEPHRITIDAE). Revista Brasileira de Ciências Morfológicas, v. 23, p. 455-462, 2006.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
ROSSI, A. V. ; TOLEDO, F. S. ; FIRER, ; MARILISA, ; Aluani, T . Sobre o envolvimento dos participantes de uma atividade de divulgação científica em espaço de educação não formal. In: XI Reunión de la RedPop Red de Popularización dela Ciência y la Tecnologia em América Latina y el Caribe UNESCO, 2009, Montevideo. V Taller Ciencia, 2009.

2.
Aluani, T; Silva Lins, D.B. ; Zara, F.J. ; F.C. caetano ; V. Solferine ; Garcia de Brito, V.L. . RECTUM AND RECTAL PADS OF Anastrepha fraterculus AND Ceratitis capitata (DIPTERA: TEPHRITIDAE). In: congresso de microscopia, 2005, Havana. anais do congresso de cuba 2005, 2005.

3.
Aluani, T; Silva Lins, D.B. ; Zara, F.J. ; F.C. caetano ; V. Solferine ; Garcia de Brito, V.L. . ULTRAMORPHOLOGY AND HISTOLOGY OF OVARIAN OF THE Anastrepha fraterculus (DIPTERA: TEPHRITIDAE). In: congresso de microscopia de cuba, 2005, havana. anais do congresso de cuba, 2005.

Artigos aceitos para publicação
1.
Towata, N. ; LIMA, T. F. ; BARBOSA, P. P. ; MACEDO, M. ; Aluani, T ; RUFATO, B. P. ; Leme, J. ; URSI, S. . Ambiente marinho: concepções de professores de Biologia participantes de um curso de especialização oferecido na modalidade Educação a Distância. Atas do ... ENPEC, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
Aluani, T; Souza, R. A. L. ; URSI, S. . Introdução à Metodologia Científica: Abordagem investigativa para uma tradicional prática sobre desenvolvimento vegetal?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
Aluani, T; URSI, S. . Professores de Biologia no papel de estudantes: uma visão de seus tutores em um curso de formação continuada na modalidade a distância. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
Aluani, T. amélia. 2001 (Conto).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IV ENCONTRO IBERO-AMERICANO DE PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS.?Professores de Biologia no papel de estudantes: uma visão de seus tutores em um curso de formação continuada na modalidade a distância?. 2012. (Encontro).

2.
ENPEC.Ambiente marinho: concepções de professores de Biologia participantes de um curso de especialização oferecido na modalidade Educação a Distância. 2011. (Encontro).

3.
Congresso Aberto aos Estudantes de Biologia. 2009. (Congresso).

4.
Congresso Aprender Criança. 2008. (Congresso).

5.
Segundo Congresso de Extensão Universitária da Unicamp. Grande Desafio - Museu Exploratório de Ciências - Unicamp. 2008. (Congresso).

6.
Congresso Aberto aos Estudantes de Biologia. AS CRENÇAS DE AUTO-EFICÁCIA DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO. 2005. (Congresso).

7.
Encontro Perspectivas do Ensino de Biologia. 2004. (Encontro).

8.
projeto biobrasil. 2004. (Encontro).

9.
Congresso Aberto aos Estudantes de biologia. 2003. (Congresso).

10.
Congresso Aberto aos Estudantes de Biologia. 2003. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
Aluani, T; URSI, S. . Professores de Biologia no papel de estudantes: uma visão de seus tutores em um curso de formação continuada na modalidade a distância. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/10/2018 às 13:03:46