Juliane Di Paula Queiroz Odinino

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4822230898188029
  • Última atualização do currículo em 05/03/2018


Possui licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2001), mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e doutorado em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009). É professora na faculdade Municipal de Palhoça e atualmente coordena a pesquisa e extensão nesta instituição. Realizou estágio pós-doutoral junto ao Observatório de Práticas Escolares, na FAED/UDESC (2014/2015). Tem experiência de docência junto à formação de professores/as, presencial e à distância, de educação infantil e de séries iniciais. Membro e pesquisadora do Núcleo de Antropologia Visual (NAVI/CFH/UFSC), do Instituto de Estudos de Gênero do Núcleo (IEG) e do Observatório de Práticas Escolares (FAED/UDESC), tem experiência em pesquisa e desenvolvimento de projetos nas seguintes áreas: antropologia e educação, estudos de gênero, culturas da infância, diversidade, sociologia da educação, sociologia da infância, estudos de educação e tecnologia e de infância e mídia. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Juliane Di Paula Queiroz Odinino
Nome em citações bibliográficas
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz;ODININO, J.D.P.Q.;ODININO, Juliane Queiroz


Formação acadêmica/titulação


2005 - 2009
Doutorado em Interdisciplinar em Ciências Humanas.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: Super heroínas em imagem e ação: gênero, animação e imaginação infantil no cenário da globalização das culturas, Ano de obtenção: 2009.
Orientador: Carmen Silvia Rial.
Coorientador: Gilka Ponzi Girardello.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: gênero; mídia; desenho animado; heroínas; infância; imaginário infantil.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Gênero.
Setores de atividade: Educação Superior; Educação Média de Formação Geral; Educação Média de Formação Técnica Ou Profissional.
2002 - 2004
Mestrado em Sociologia.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Imaginário Infantil e Desenho Animado no Contexto da Mundialização das Culturas,Ano de Obtenção: 2004.
Orientador: José Mário Ortiz Ramos.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Palavras-chave: imaginário infantil; mídia; infância; desenho animado; cultura de massa; sociologia da Cultura.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.
1998 - 2001
Graduação em Ciências Sociais.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Pokémon: uma análise sobre a influência do desenho animado na constituição do imaginário infantil.
Orientador: José Mário Ortiz Ramos.
1996 - 1996
Curso técnico/profissionalizante.
Escola Estadual Carlos Gomes, CARLOSGOMES, Brasil.
1993 - 1995
Curso técnico/profissionalizante.
Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério, CEFAM, Brasil.


Pós-doutorado


2014 - 2015
Pós-Doutorado.
Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Gênero.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Mídia e infância.


Formação Complementar


2015 - 2015
A arte de brincante para Educadores. (Carga horária: 112h).
Instituto Brincante, BRINCANTE, Brasil.
2012 - 2012
Pesquisa Mídia-Educação. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2010 - 2010
Obrigatoriedade da pré-escola. (Carga horária: 8h).
Fórum Regional de Educação Infantil da Grande Florianópolis, FREIGF, Brasil.
2009 - 2009
I Jornada Brasileira de Brinquedotecas Universitár. (Carga horária: 8h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2009 - 2009
Curso em gênero e feminismo. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2008 - 2008
Mostra de Filmes Etnográficos. (Carga horária: 8h).
Núcleo de Antropologia Visual, NAVI, Brasil.
2007 - 2007
Oficina de animação com produção de vídeo. (Carga horária: 20h).
Serviço Social do Comércio - SC, SESC - SC, Brasil.
2007 - 2007
II Ciclo de Investigações do Programa de Pós-Gradu. (Carga horária: 16h).
Universidade Estadual de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2006 - 2006
Mídia, educação e cidadania. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2006 - 2006
Metodologia em Educação à Distância. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
1992 - 1997
magistério. (Carga horária: 800h).
Escola Estadual Carlos Gomes, CARLOSGOMES, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Realizacao de estagio pos-doutoral, Carga horária: 40
Outras informações
Realização de Estágio Pós-doutoral sob a coordenação da Profa. Dra. Geovana Lunardi Mendonça, junto ao Observatório de Práticas Escolares, Programa de Pós-Graduação em Educação, FAED/UDESC. Título da pesquisa:POR UMA NOVA COMPREENSÃO DA INFÂNCIA: AS POSSIBILIDADES DA ARTICULAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO, GÊNERO E DIVERSIDADE CULTURAL A PARTIR DOS USOS DAS MÍDIAS E DAS TECNOLOGIAS ATIVIDADE CULTURAL, vinculada ao projeto TABLETS, COMPUTADORES E LAPTOPS: ANÁLISE SOBRE POLÍTICAS, INFRAESTRUTURA E ASPECTOS PEDAGÓGICOS DA INSERÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA


Universidade Estadual de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2015
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 40
Outras informações
Atuo como professora nas disciplinas de: Sociologia da Educação, Antropologia, Educação e Meio Ambiente, Direitos Humanos e Políticas Públicas, Educação para a Sustentabilidade e Educação Lúdica. Também tenho desenvolvido assessoria no setor de produção de material didático para o curso de pedagogia à distância desta universidade.

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: professora colaboradora, Carga horária: 20
Outras informações
Disciplinas: "Educação, gênero e sexualidade" e "Educação sexual e infância" para o curso de pedagogia UDESC, em substituição à professora afastada de licença-prêmio

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora colaboradora, Carga horária: 10
Outras informações
Disciplina de "Didática: organização do trabalho docente" para o curso de pedagogia da UDESC em substituição à professora afastada de licença-maternidade

Atividades

05/2014 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Universidade Federal de Santa Catarina, .

05/2014 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Programa de Pós-Graduação em Educação, .


Prefeitura Municipal de Palhoça, PM/Palhoça, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora universitária, Carga horária: 40
Outras informações
Exercendo a função de diretora acadêmica

Vínculo institucional

2010 - 2014
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 16
Outras informações
Atuação nas disciplinas de: Antropologia e Sistemas Educacionais e Políticas Públicas, tanto na graduação como na pós-graduação na formação de professores e gestores escolares.


Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professora adjunta substituta, Carga horária: 40
Outras informações
Estágio supervisionado para graduação em pedagogia. Atuando com os seguintes temas: sociologia da educação, antropologia da infância, educação infantil, sociologia da infância, metodologia de pesquisa e educação à distância.

Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professora adjunta substituta, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Disciplinas: organização escolar para licenciaturas e organização dos processos educativos para pedagogia. Atuando em temas como: sociologia da educação, currículo escolar, pedagocia crítica, mídia e educação, educação à distância.

Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio docente, Carga horária: 10
Outras informações
Realização de estágio docente na disciplina Epistemologia e Metodologia de Pesquisa, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas, oferecida aos alunos do Programa de Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas.

Atividades

03/2009 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Universidade Federal de Santa Catarina, .


Universidade de Brusque, UNIFEBE, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 10
Outras informações
Disciplina de sociologia para cursos de graduação.

Atividades

02/2006 - 12/2006
Ensino, design de moda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
sociologia da moda

Secretaria de Educação à Distância - UFSC, SEAD, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: tutora de educação à distância, Enquadramento Funcional: tutoria, Carga horária: 20


Colégio Dom Rafael, DOM RAFAEL, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: professora, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20
Outras informações
professora de educação infantil

Atividades

09/2005 - 12/2006
Ensino,

Disciplinas ministradas
geografia
história

Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, EMBEG, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professora ensino fundamental, Carga horária: 20


Serviço Social da Industria, SESI, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: professor de geografia subtitu, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 20

Atividades

3/2005 - 4/2005
Ensino,

Disciplinas ministradas
geografia

Prefeitura Municipal de Campinas, P/CAMPINAS, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora de educação infantil, Carga horária: 20
Outras informações
professora substituta contínua de educação infantil na rede municipal de Campinas/SP

Vínculo institucional

2002 - 2002
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora substituta, Carga horária: 32
Outras informações
professora substituta de ensino fundamental para a 1a. série do ensino fundamental.

Atividades

4/2004 - 5/2004
Ensino,

Disciplinas ministradas
professora substituta de 1a. a 4a. série
3/2002 - 6/2002
Ensino,

Disciplinas ministradas
professora de ensino fundamental (1a. a 4a. série)

Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: monitoria disciplina graduação, Enquadramento Funcional: bolsista, Carga horária: 10
Outras informações
monitoria na disciplina de Metodologia e Técnica de Pesquisa, pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, sob a tutela da professora Rosana Baeninger

Atividades

8/2000 - 2/2001
Estágios , Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Sociologia.

Estágio realizado
monitoria em disciplina de graduação (estágio docente).

Centro de Educação Infantil João e Maria, JOÃO E MARIA, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 2001
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professora de educação infantil, Carga horária: 20


Empresa de Entretenimento Infantil Aerokids, AEROKIDS, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 1999
Vínculo: estágio extra-curricular, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 10
Outras informações
estágio extra-curricular na função de recreadora infantil



Linhas de pesquisa


1.
Núcleo de Antropologia Visual
2.
Instituto de Estudos de Gênero
3.
Educação, Comunicação e Tenologia


Projetos de pesquisa


2014 - Atual
TABLETS, COMPUTADORES E LAPTOPS: ANÁLISE SOBRE POLÍTICAS, INFRAESTRUTURA E ASPECTOS PEDAGÓGICOS DA INSERÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Descrição: No contexto da realiza;'ao do estagio pos-doutoral, integro o presente projeto. O projeto ora apresentado tem por objetivo investigar formas de apropriação pedagógica de computadores/laptops e tablets em escolas públicas do estado de Santa Catarina, atentando, sobretudo, para elementos didático-pedagógicos que revelam sua relação com possíveis inovações curriculares durante os processos de ensino e de aprendizagem. Pretende-se realizar um mapeamento das políticas que propõem a inserção de Tecnologias da Informação e Comunicação em sala de aula juntamente com um mapeamento da situação das escolas catarinenses no que diz respeito a infraestrutura tecnológica. Com base neste diagnóstico almeja-se realizar um estudo qualitativo em sala de aula objetivando investigar em que medida possíveis inovações curriculares, especialmente vinculadas aos processos de seleção, organização, difusão e socialização do conhecimento escolar, podem ser identificadas no cotidiano das escolas selecionadas a partir da inserção destas tecnologias e que relações são possíveis de se estabelecer com o desempenho destas escolas nas avaliações nacionais. Como base de dados pretende-se trabalhar com as informações disponibilizadas nos resultados do Censo Escolar, bem como nas avaliações como Saeb e Prova Brasil. Almeja-se solidificar as redes de pesquisa já constituídas e estabelecer interlocução com a rede pública de educação básica, contribuindo com a formação de pesquisadores e professores interessados na temática investigada. Pretende-se contribuir com a implantação do Programa de pós-graduação a que este projeto vincula-se assim como estimular e consolidar parcerias nacionais e internacionais já iniciadas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (3) .
Integrantes: Juliane Di Paula Queiroz Odinino - Coordenador / LUNARDI-MENDES, Geovana Mendonça - Integrante / GASPAR, Vera Lucia - Integrante / Martha Kaschny Borge - Integrante / Bruna Carolina Siementkowski - Integrante / Stela Mary Machado Götz - Integrante / Carla Cristiane Loureiro - Integrante / Fernando Cesar Sossai - Integrante / Valdeci Reis - Integrante / GRIM, Viviani - Integrante / Alaim Souza Neto - Integrante / Eliana Scremin Menegaz - Integrante / Vânio Cesar Seemann - Integrante.Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.


Projetos de extensão


2013 - Atual
Projeto Sa.ci - Saberes, comunicação e inclusão
Descrição: O Projeto Sa.c.i ? Saberes, comunicação e inclusão tem como pressupostos a inclusão social e cultural, sob os princípios da diversidade cultural e do respeito aos direitos sociais. Busca no imaginário da cultura brasileira a essência para a promoção do exercício da cidadania e o respeito às diferenças. O objetivo é promover a comunicação, a troca de saberes e o conhecimento e respeito às diferentes culturas, bem como ao modo como são concebidas e vivenciadas no interior de cada comunidade e nos diferentes grupos e instituições socioeducativas. O projeto tem como finalidade desenvolver competências linguísticas, sociais, culturais e digitais, sob a perspectiva da inclusão a partir do trabalho pedagógico que utiliza a cultura e literatura brasileira, com inspiração na obra de Monteiro Lobato. O projeto será viabilizado por meio do uso de diversos recursos tecnológicos, ferramentas e suas respectivas formas de comunicação, interação e interatividade. Ao envolver, nesse projeto, professores que atuam em escolas públicas, alunos em processo de estágio obrigatório da 5ª. e 6ª. fases do Curso de Pedagogia objetiva-se construir atitudes e processos de inclusão e valorização das identidades locais com o uso da tecnologia como base à construção de diferentes tipos de mídias, favorecendo o ato comunicativo por meio da interação e interatividade e a possibilidade de desenvolver conceitos que são parte integrante a essa proposta. tunizar a efetivação das dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão como função da universidade..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Juliane Di Paula Queiroz Odinino - Coordenador / Carmen Maria Pandini - Integrante / Fabíola Sucupira Sell - Integrante / Elisa da Silva Rosa - Integrante / Carla Peres Souza - Integrante / Ana Claudia Taú - Integrante / Aline Bertolini de Lauro - Integrante / Albert Gunther - Integrante / Lidnei Ventura - Integrante / Melina de La Barrera Ayres - Integrante / Daniela Viviani - Integrante.
2013 - Atual
Projeto: Cinema na escola - um exercício do olhar
Descrição: Segunda edição do projeto de extensão desenvolvido junto ao CEAD/UDESC, sob a sigla SEPEN (Seminário de Extensão, Pesquisa e Ensino) Atuo na coordenação de uma atividade do seminário: Cinema na escola: um exercício do olhar oferecido à comunidade acadêmica via ambiente virtual de aprendizagem..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2012 - 2012
Projeto: Cinema na escola - um exercício do olhar
Descrição: Projeto desemvolvido junto ao CEAD/UDESC, na extensão universitária na EAD: perspectivas e desafios. Atuei na coordenação de uma atividade do seminário: Cinema na escola: um exercício do olhar oferecido à comunidade acadêmica via ambiente virtual de aprendizagem..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (50) .
Integrantes: Juliane Di Paula Queiroz Odinino - Coordenador / Ana Claudia Taú - Integrante.
2008 - 2010
Projeto de Pesquisa e Extensão Pontão de Cultura
Descrição: A Universidade Federal de Santa Catarina tem trabalhado com conceitos e estratégias de ensino e aprendizagem que buscam organizar suas atividades de ensino, pesquisa e extensão orientadas para a inovação social, a valorização do trabalho vivo e o exercício da solidariedade. Com o projeto Pontão de cultura, busca-se a articulação autônoma de interessados em produção cultural, conectada a rede de mais de oitocentos pontos de cultura pelo país e na Internet. O eixo temático: Mídia e Cultura consolida-se como uma oportunidade de pensar nas relações entre processos de produção e comunicação, no trabalho imaterial e na produção colaborativa, visando promoção de diversidade cultural e de inclusão social dentro da perspectiva de inserção nas redes de economia solidária. Nesse sentido, desde 2007 alguns núcleos de pesquisa da UFSC tem discutido e proposto ações a partir da rede dos cerca de sessenta pontos de cultura de Santa Catarina. Desde de final do ano passado, tem acontecido uma série de oficinas que visam mobilizar espaços para reflexões e atuações nas diversas regiões do estado, a partir de uma relação de diálogo, animação e incentivo com os pontos de cultura. Estes últimos consolidam-se como iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil que, após seleção por edital público, firmam convênio com a Secretaria de Cultura do Estado e o Ministério da Cultura, e tornam-se responsáveis por articular e impulsionar ações que já existem nas comunidades.O ponto de cultura não tem modelo único de instalações físicas, de programação ou atividade, é uma iniciativa que impulsiona a realização de ações envolvendo Arte e Educação, Cidadania com Cultura e Cultura com Economia Solidária. Aos pontões de cultura são relegadas funções de incentivo e fortalecimento das redes de comunicação e trocas entre os pontos, a partir das ações acima indicadas..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliane Di Paula Queiroz Odinino - Integrante / Silvio da Costa Pereira - Integrante / GIRARDELO, Gilka - Coordenador / Iracema Munarin - Integrante / Gislene Nazor - Integrante.


Outros Projetos


2013 - Atual
Projeto Crianças no Fazendo Gênero 10
Descrição: O projeto surgiu de uma proposta em acolher a crianças dependentes dos adultos participantes do Seminário Internacional Fazendo Gênero. Em sua segunda edição, o projeto tem como finalidade proporcionar às crianças do 10º Seminário Internacional Fazendo Gênero, um espaço para vivências, aprendizagens e brincadeiras antenadas na discussão sobre relações de gênero e diversidade sexual, tão em voga na Universidade como um todo na semana de realização do evento..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (12) .
Integrantes: Juliane Di Paula Queiroz Odinino - Coordenador / Regina Ingrid Bragagnolo - Integrante.
2010 - 2010
Projeto Crianças no Fazendo Gênero 9
Descrição: O projeto teve como finalidade proporcionar às crianças que acompanham adultos que participantes do 9º Seminário Internacional Fazendo Gênero: Diásporas, diversidade e deslocamento, um espaço para vivências, aprendizagens e brincadeiras antenadas na discussão sobre relações de gênero e diversidade sexual, tão em voga na Universidade como um todo na semana de realização do evento..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (12) .
Integrantes: Juliane Di Paula Queiroz Odinino - Coordenador / RIAL, Carmen Silvia - Integrante.
1998 - 1999
recreação infantil
Descrição: Desenvolvimento de projeto de recreação infantil em empresa de entretenimento, atuando na elaboraçãon e sistematização de atividades ligadas a temas como: criatividade, ludicidade, movimento e expressão artística..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Juliane Di Paula Queiroz Odinino - Coordenador.Financiador(es): Empresa de Entretenimento Infantil Aerokids - Remuneração.


Membro de corpo editorial


2015 - Atual
Periódico: Revista Estudos Feministas (UFSC. Impresso)
2011 - Atual
Periódico: Revista Vias Reflexivas


Revisor de periódico


2009 - Atual
Periódico: Revista Anthropológicas
2011 - Atual
Periódico: Revista Vias Reflexivas
2015 - Atual
Periódico: Revista de Estudos Feministas
2014 - 2014
Periódico: Revista Café com Sociologia


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Educação.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Gênero.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Mídia e infância.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da infância.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Antropologia.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Pesquisa Interdisciplinar.


Idiomas


Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
ODININO, Juliane Queiroz2018ODININO, Juliane Queiroz; LUNARDI-MENDES, GEOVANA MENDONÇA . Produção de narrativas audiovisuais infantis nos anos iniciais: diálogos entre diversidade cultural, formação docente e encontro intergeracional. LINHAS (FLORIANÓPOLIS. ONLINE), v. 19, p. 103-122, 2018.

2.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz2018ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; FLEURI, REINALDO MATIAS . Apresentação. LINHAS (FLORIANÓPOLIS. ONLINE), v. 19, p. 06-10, 2018.

3.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz2015ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. ?Super-Meninas em: o poder do rosa!?!? Por uma compreensão das feminilidades infantis a partir dos estudos de mídia, gênero e infância. Perspectiva, v. 33, p. 887-914, 2015.

4.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz2015ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; Girardello, G. P. . Apresentação: dossiê Gênero, Mídia, Infância. Perspectiva, v. 33, p. 867-884, 2015.

5.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz2015ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. BRINCADEIRAS DE MENINO OU DE MENINA? IMPLICAÇÕES SOCIAIS SOBRE O BRINCAR NO CONTEXTO DA MÍDIA, DO GÊNERO E DA INFÂNCIA. Momento (Rio Grande), v. 24, p. 9-24, 2015.

6.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz;ODININO, J.D.P.Q.;ODININO, Juliane Queiroz2014ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Sociologia no Ensino Médio, culturas juvenis e cinema: possibilidades de ensino e pesquisa. Revista Café com Sociologia, v. 3, p. 77-90, 2014.

7.
ODININO, J.D.P.Q.2014 ODININO, J.D.P.Q.. Heroínas em Imagem e Ação: Agência e Representação Feminina no Desenho Animado das Meninas Super Poderosas. Revista Ártemis, v. 18, p. 116-125, 2014.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; VOLKEN, Luciane ; MARÇAL, Mônica T. . Educação lúdica: caderno pedagógico. 1. ed. Florianópolis: Multi.Lab.Ead, 2014. v. 1. 126p .

Capítulos de livros publicados
1.
ODININO, J.D.P.Q.. A brincadeira deve estar para conhecimento, assim como a infância deve estar para o currículo escolar? Jogos culturais em políticas educacionais para a infância. In: Schlindwein, Luciane; Laterman, Ilana; Peters, Leila. (Org.). A criança e o brincar nos tempos e espaços da escola. 1ed.Florianópolis: NUP, 2017, v. 1, p. 201-2029.

2.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Entre princesas e heróis: possibilidades metodológicas de intervenção e diálogo com as culturas midiáticas. In: Debora Cristina de Sampaio Peixe;Regina Ingrid Bragagnolo;Soraia Franzoni Conde. (Org.). desafios e perspectivas da formação continuada de professores de educação infantil em Santa Catarina. 01ed.Florianópolis: NUP/UFSC, 2016, v. , p. 209-232.

3.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. A cultura audiovisual como estratégia comunicativa: repensando os saberes escolares. In: José Claudio Morelli Mattos. (Org.). O discurso da civilização e o discurso da bárbarie. 1ed.São José - SC: Centro Universitário Municipal de São José, 2014, v. , p. 119-134.

4.
ODININO, J.D.P.Q.. Crianças Fazendo Gênero: reflexões sobre o lugar da primeira infância e da responsabilidade social da família e da creche. In: Glaucia de Oliveira Assis, Luzinete Simões Minella, Suzana Bornéo Funck. (Org.). Desafios Feministas 3: entrelugares e mobilidades. 1ed.Tubarão/SC: Copiart, 2014, v. 3, p. 469-496.

5.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Princesas, heroínas ou super-poderosas? Agência e representação das personagens femininas infantis dos quadrinhos ao desenho animado. In: BRAGA, A. X. e SILVA, V. F.. (Org.). Representação do feminino nos quadrinhos. 1ed.Maceió: UFAL, 2014, v. II, p. 69-100.

6.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; RIAL, Carmen ; GIRARDELO, Gilka . ?Meninas Super-Poder-Rosas?: imagem de uma cultura midiática feminina e infantil. In: Mara Coelho de Souza Lago; Miriam Pillar Grossi ;Adriano Henrique Nuernberg (Organizadores). (Org.). Estudos In(ter)disciplinados: gênero, feminismos, sexualidades, conjugalidades. 1ed.Florianópolis: Editora Mulheres, 2010, v. 1, p. 143-173.

7.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. A constituição do imaginário infantil brasileiro e o processo de mundialização das culturas. In: Manica, Daniella; Creado, Eliana; Maher,Cristina. (Org.). Coletânea de artigos do seminário de pesquisas em andamento APG/IFCH/UNICAMP. 1ed.Campinas: Editora IFCH/UNICAMP, 2003, v. 1, p. 115-128.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; SIQUARA, Carlos Andrei . De volta com mais atitude. O Tempo, Belo Horizonte, 04 abr. 2016.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. POR UMA NOVA COMPREENSÃO DA INFÂNCIA: EDUCAÇÃO, GÊNERO E DIVERSIDADE CULTURAL A PARTIR DOS USOS DAS TECNOLOGIAS. In: GRUPECI, 2016, Florianópolis. Anais V GRUPECI - Encontro Grupos de Pesquisa Criança e Infância, 2016.

2.
ODININO, J.D.P.Q.; LUNARDI-MENDES, Geovana Mendonça . Etnografia e construção colaborativa de narrativas audiovisuais infantis nas séries iniciais de duas escolas públicas da região da grande Florianópolis/SC ? Brasil. In: XI Reunião de Antropologia do Mercosul, 2015, Montevidéu. Diálogos, prácticas y visiones antropológicas del mercosur. Montevidéu, 2015.

3.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Cruzando Mídia, gênero e culturas infantis enquanto possibilidades de resistência, transformação e novos agenciamentos. In: II Seminário Internacional História do Tempo Presente - ISSN 2237 4078, 2014, Florianópolis. Relações de gênero, infância e juventude: abordagens do Tempo Presente. Florianópolis: sistema eletrônico de administração de conferências, 2014.

4.
ODININO, J.D.P.Q.. Diversidade cultural, relações de gênero e infância: o uso das mídias como possibilidade de repensar o currículo escolar além-fronteiras. In: VII Colóquio Luso-Brasileiro de Questões Curriculares, 2014, Braga, Portugal. CURRÍCULO NA CONTEMPORANEIDADE: INTERNACIONALIZAÇÃO E CONTEXTOS LOCAIS. Braga, Portugal: Centro de Investigação em Educação. p. 3105-3110.

5.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. A interdisciplinaridade como posibilidade no(s) campo(s) da mídia, educação e estética. In: Simpósio Internacional sobre Interdisciplinaridade no Ensino, na Pesquisa e na Extensão - Região Sul, 2013, Florianópolis. SIIEPE - anais, 2013.

6.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Meninas Super Poderosas em imagem e ação: gênero, mídia e infância na contemporaneidade. In: Desafios da Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas, 2012, Florianópolis. Anais: Desafios da Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas, 2012.

7.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. 'Eu (também) tenho a força: representações, enredos e histórias das super-heroínas dos quadrinhos aos desenhos aniamdos. In: III EICS: Encontro Internacional de Ciências Sociais, 2012, Pelotas/RS. Anais do III EICS, 2012.

8.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Etnografia na educação infantil: novos contornos no encontro entre adultos e crianças pequenas. In: IX Reunião de Antropologia do Mercosul, 2011, Curitiba. Anais da IX Reunião de Antropologia do Mercosul, 2011.

9.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; MININI, Vanda C. M. . A cultura midiática na educação infantil: compartilhando experiências com meninos e meninas. In: 34a. Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-gradauação e Pesquisa em Educação, 2011, Natal. Anais da 34a. Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-gradauação e Pesquisa em Educação, 2011.

10.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Educação e cultura midiática infantil: possibilidades de encontro. In: IV Seminário Educação, Relações Raciais e Multiculuralismo, 2010, Florianópolis. IV SEREM, 2010.

11.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Entre super-heroínas e fadas: poder e magia de protagonistas dos desenhos animados sob olhares infantis. In: Fazendo gênero 8, 2008, Florianópolis - SC. Fazendo gênero 8, 2008.

12.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Entre o imaginário infantil e adulto: cultura de massa e os dilemas da educação. In: IV Seilac ? Seminário de educação, imaginação e linguagens artístico-culturais, 2008, Criciúma. IV Seilac ? Seminário de educação, imaginação e linguagens artístico-culturais, 2008.

13.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Repensando o ensino através da utilização dos recursos audiovisuais: o lugar da criança, do educador e da mídia. In: 2o. Ciclo de iNvestigações do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, 2007, Florianópolis-SC. http://ppgav.ceart.udesc.br/ppgav.htm, 2007.

14.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Super-Poderosas: as heroínas de desenho animado e a trajetória da representação feminina na sociedade de consumo. In: 1 Simpósio Brasileiro de Gênero e Mídia, 2005, Curitiba. Simpósio Nacional de Gênero e Mídia, 2005.

15.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Imaginação infantil e desenho animado. In: ll seminário de pesquisa em andamento da Associação de Pós-graduação do IFCH/UNICAMP, 2004, Campinas-SP. Coletânea do II Seminário de Pesquisa em Andamento da APG/IFCH - UNICAMP, 2004.

16.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. A constituição do imaginário infantil brasileiro e o processo de mundialização das culturas. In: l Seminário de Pesquisa em Andamento da Associação de Pós-graduação do Institutode Filosofia e Ciências Humanas, 2002, Campinas. Coletânea de Artigos Apresentados no Seminário de Pesquisa em Andamento. Campinas- SP: Unicamp, 2002. p. 115-129.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. As heroínas de Desenho Animado e Seus Super Poderes. In: Seminário Internacional Fazendo Gênero 7, 2006, Florianópolis. Anais fazendo Gênero 7, 2006.

2.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Desenho animado, imaginário infantil e cultura de massa. In: XI Congresso Brasileiro de Sociologia, 2003, Campinas/SP. Anais XI Congresso de Sociologia Brasileira, 2003.

Artigos aceitos para publicação
1.
ODININO, J.D.P.Q.. BRINCADEIRAS DE MENINO OU DE MENINA? IMPLICAÇÕES SOCIAIS SOBRE O BRINCAR NO CONTEXTO DA MÍDIA, DO GÊNERO E DA INFÂNCIA. Revista Momento Diálogos em Educação, 2016.

2.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. As heroínas em imagem e ação: dos quadrinhos ao desenho animado. Revista Ártemis - Estudos de Gênero, Feminismo e Sexualidades, 2015.

Apresentações de Trabalho
1.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Reflexividades sobre multiculturalidade, antissexismo e equidade por meio da produção midiática infantil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
ODININO, J.D.P.Q.. Produção de narrativas audiovisuais infantis em contextos educacionais: gênero e diversidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Meninas Super-Poder-Rosas: imagem de uma cultura midiática feminina e infantil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; SAGRADO, Antonio Lovato . Quando sinto que já sei - debate filme. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. As possibilidades da articulação entre educação, gênero e diversidade cultural a partir dos usos das tecnologias. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Gênero e Cultura(s) Midiática(s) Infantil(s). 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. A cultura do audiovisual como estratégia comunicativa no contexto da escola: repensando os saberes escolares. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Gênero, Infâncias e Culturas Midiáticas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Convivendo entre pequenos heróis e princesas: gênero, mídia e cultura infantil no contexto escolar. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Meninas Super Poderosas em imagem e ação: gênero, mídia e infância na contemporaneidade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. 'Eu (também) tenho a força': representações, enredos e histórias das super-heroínas dos quadrinhos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; MININI, Vanda C. M. . A cultura midiática na educação infantil: compartilhando experiências com meninos e meninas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

13.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Etnografia na educação infantil: novos contornos no encontro entre adultos e crianças pequenas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Convivendo entre pequenos heróis, princesas e mocinhos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Minicurso de formação: fazendo gênero na educação infantil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

16.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Educação e cultura midiática infantil: possibilidades de encontro. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

17.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Entre super-heroínas e fadas: poder e magia de protagonistas dos desenhos animados sob olhares infantis. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

18.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Repensando o ensino através da utilização dos recursos audiovisuais: o lugar da criança, do educador e da mídia. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. As heroínas de desenho animado e seus super poderes. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

20.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Repensando as sociabilidades e as novas configurações sociais permeadas pela cultura lúdica midiática. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

21.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Super-poderosas: as heroínas de desenho animado e seus super-poderes. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

22.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Imaginário infantil e desenho animado. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

23.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Imaginário Infantil Brasileiro. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

24.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Os meios de comunicação na construção do conhecimento: um desafio. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).

25.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. A constituição do imaginário infantil brasileiro e o processo de mundialização das culturas. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
REIS, M. L. M. ; MENDES, V. A. ; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz . Caderno Pedagógico Educação e Multiculturalidade. 2013.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; SAGRADO, Antonio Lovato . Quando sinto que já sei - debate filme. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; MATTOS, Lia ; BASSO, Alexandre . Mitá: por uma poética da infância. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

3.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; MATTOS, Lia ; BASSO, Alexandre ; SILVA, Adriana Alves ; CAMPOS, Rosânia ; DELGADO, Ana Coll . Mitá: por uma poética da infância. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

4.
Faria, Ana Lúcia DE Goulart ; WIGGERS, V. ; PESSOA, M. E. C. ; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz . Crianças no Fazendo Gênero: reflexões sobre o lugar da primeira infância, da família e da creche. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

5.
AREND, Sílvia ; FERNANDES, Felipe ; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz . Educação e Cidadania News. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Redes sociais, websites e blogs
1.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Ambiente virtual de aprendizagem - Site educacional. 2013; Tema: Site educacional profissional. (Site).

2.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Infância em rede. 2012. (Blog).

3.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Infância em gênero. 2012; Tema: Blog que traz informações e problematizações sobre as categorias de gênero e infância. (Blog).


Demais tipos de produção técnica
1.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. 4a. Curso de Curta Duração em Gênero e Feminismo. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
SILVA, Adriana Alves ; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz . oficina: formação, pesquisa e criação: diálogos sobre infância, cinema e gênero. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
SELL, F. S. ; DAGA, A. C. ; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz . Designer Instrucional na disciplina de Conteúdos e Metodologia da Linguagem II. 2013. (Atuação como Designer Instrucional).

4.
MENDES, V. A. ; BALDUINO, A. ; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz . Designer Instrucional na disciplina de Direitos Humanos e Políticas Públicas. 2013. (Atuação como Designer Instrucional).

5.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; AMORIM, T. ; CUNHA, I. . Designer Instrucional na disciplina de Educação e Meio Ambiente. 2013. (Atuação como Designer Instrucional).

6.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Introdução aos estudos de antropologia e educação. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).

7.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; TAU, A. C. . Cinema na Escola. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).

8.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Webaula Sociologia da Infância. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).

9.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Webaula de antropologia sobre etnografia escolar. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).

10.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; MINELLA, L. ; FERNANDES, Felipe ; BARROS, R. P. . Minicurso de formação: Fazendo gênero na educação infantil. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. A arte de animar. 2007. Filme.

Outras produções artísticas/culturais
1.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Super heroínas em imagem e ação. 2012.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
GIRARDELO, Gilka; MUNARIN, I.; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; CRUZ, Dulce Márcia. Participação em banca de Thaís Ehrhardt de Souza. As crianças e os conteúdos para adultos na televisão: recepção, mediação e brincadeira. 2017. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

2.
MARCHI, Rita de Cássia; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; SERVI, Gicele Maria. Participação em banca de CRISTIANA ROTH DE MORAES LENZI. O MILAGRE DA RITALINA: AGORA ELE COPIA TUDO! O QUE DIZEM PAIS E PROFESSORES DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM TDAH. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.

3.
Borges, M. K.; GIL, Juana Maria Sancho; LUNARDI-MENDES, Geovana Mendonça; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Bruna Nau. Cartografias docentes no ciberespaço. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

4.
NUERNBERG, Adriano; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; ZANELLA, Andrea. Participação em banca de Raquel da Silva Alves. Infância, gênero e consumo na telenovela Carrossel. 2014. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

5.
LUNARDI-MENDES, Geovana Mendonça; FERREIRA, Valéria Silva; SILVA, Maria Cristina da Rosa Fonseca; BORGES, Martha Kaschny; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Stela Mary Machado Götz. O laptop educacional na escola: com a palavra os alunos. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

6.
GIRARDELO, Gilka; SILVA, J.Josué S.; CORD, Denise; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Juliana Achcar. "Tá na hora de chamar a Supernanny": um estudo de recepção sobre os dilemas contemporâneos na educação de crianças. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Teses de doutorado
1.
LAGO, Mara Coelho de Souza; AREND, Silvia Maria Fávero; MAHEIRE, Kátia; SCHNEIDER, Daniela Ribeiro; PIRES, Flávia Ferreira; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; MARINHO, Alcyane. Participação em banca de Zuleica Pretto. Crianças no contexto de um bairro em processo de urbanização na Ilha de Santa Catarina (2010-2014). 2015. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Qualificações de Doutorado
1.
LUNARDI-MENDES, Geovana Mendonça; Fantin, Monica; Sarmento, Manoel Jacinto; BORGES, M. K.; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; AMANTE, Lucia. Participação em banca de Carla Cristiane Loureiro. Jogos eletrônicos e escola: o que as crianças tem haver com isso?. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

2.
MELO, Sonia Maria Martins; TEIXEIRA, Maria Filomena Rodrigues; LUNARDI-MENDES, Geovana Mendonça; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; SARTORI, Ademilde Silveira; VILAÇA, Maria Teresa Machado. Participação em banca de Elizane de Andrade. Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: a compreensão de professores quanto aos conteúdos pedagógicos de Educação Sexual presentes na Telenovela Gabriela de 2012. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Qualificações de Mestrado
1.
MUNARIN, I.; GIRARDELO, Gilka; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Thaís Ehrhadt de Souza. A brincadeira as crianças e os conteúdos adultos na televisão. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

2.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Cristiana Roth de Moraes Lenzi. Medicalização da educação: controle da infância? O que pensam os pais e professores. 2015.

3.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Thaís Ehrhardt de Souza. A brincadeira das crianças e os conteúdos adultos na televisão. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

4.
GIRARDELO, Gilka; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; MUNARIN, I.; SILVA, J. J.; COUTINHO, A.. Participação em banca de Simone Soler. A televisão na educação infantil: práticas e mediações pedagógicas. 2014.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; Cigales, Marcelo Pinheiro; ROSA, Stela Marcia Moreira. Participação em banca de Shyrlene Bezerra. Relações étnico-raciais e educação: (re)construindo cidadania nas aulas de sociologia. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e diversidade na escola) - Universidade Federal de Santa Catarina.

2.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; Cigales, Marcelo Pinheiro; ROSA, Stela Marcia Moreira. Participação em banca de Marinete Maria Sodré Pereira. Gênero na educação infantil. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e diversidade na escola) - Universidade Federal de Santa Catarina.

3.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; Cigales, Marcelo Pinheiro; ROSA, Stela Marcia Moreira. Participação em banca de Delma Nadir Martins. O brincar na educação infantil: estereótipos de gêneros nas relações sociais entre meninos e meninas. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero e diversidade na escola) - Universidade Federal de Santa Catarina.

4.
NAZOR, G.; MATEIRO, T.; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Tagma Angélica Nilson Becker. Música e contação de história: uma possibilidade na educação infantil. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

5.
NAZOR, G.; MATEIRO, T.; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Nilsa Stefen Henrique. As múltiplas linguagens na educação infantil. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

6.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; NAZOR, G.; MATEIRO, T.. Participação em banca de Claudia Kraemer Thomsen Silveira. Música e educação física: possibilidades na educação infantil. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

7.
NAZOR, G.; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; MATEIRO, T.. Participação em banca de Andressa Alves da Silva. A música e os bebês: uma proposta de intervenção na prefeitura de São José/SC. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

8.
NAZOR, G.; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; MATEIRO, T.. Participação em banca de Marineia Faustino da Mota Carbonera. A música e a mídia no contexto da educação infantil. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

9.
NAZOR, G.; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; MATEIRO, T.. Participação em banca de Mara Cristina Remeika. Musicalização na educação infantil via professor não especialista. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
LUNARDI-MENDES, Geovana Mendonça; SIEMENTKOWSKI, B. C.; FAVERE, Juliana de; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Dariane Jovelina Gonçalves.Jogos digitais na escola: os criadores, a professora e a interação entre crianças. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

2.
LUNARDI-MENDES, Geovana Mendonça; FAVERE, Juliana de; SCHNELL, Roberta Fantin; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Isabela Santos da Silva.Formação inicial docente: os (des)usos das tecnologias digitais no curso de pedagogia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

3.
MELLO, Horácio D.; LORENSET, Odimar; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Letícia Morgana Correa Mello.A importância da preparação profissional do coro docente para mediar a relação das crianças inseridas em famílias homoafetivas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

4.
FREITAS, P.; MELLO, Horácio D.; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Levi Ciomar Antunes.A inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais na rede de ensino regular do município de Palhoça. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

5.
PERES, J. A.; VICENTE, K. C. V.; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Alexandre Schutz.O olhar docente sobre o papel do policial proerdiano nas escolas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

6.
DIOGO, M. F.; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; PIRES, E. S. S.. Participação em banca de Dayanne Nara Weingartner.A utilização da contação de histórias na educãção infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

7.
DIOGO, M. F.; LUCIO, V. R.; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Leticia Ribeiro dos Santos.A importância do professor mediador no processo ensino-aprendizagem de crianças da educação infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

8.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; MARÇAL, Monica Terezinha; PIRES, E. S. S.. Participação em banca de Karla da Silveira.Diálogos entre infância e os momentos para brincar, aprender e crescer. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

9.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; FREITAS, Perci; PIRES, Edinalda Silveira de Souza. Participação em banca de Juliana da Rosa.Possibilidades dos espaços-tempos do brincar na educação infantil: a experiência da brinquedoteca no CAIC. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

10.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; MEDEIROS, R. O.; NAZOR, G.. Participação em banca de Anna Karla Martins.Da sala de estar à sala de aula: o papel dos desenhos animados como recurso pedagógico no cotidiano de crianças da educação infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

11.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; MEDEIROS, R. O.; MELLO, Horácio D.. Participação em banca de Suzana de Souza.Aprender brincando: a importância do elemento lúdico na educação infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

12.
DUARTE, D. C.; PIRES, E. S. S.; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Participação em banca de Jaqueline Graça Costa.Jovens cada vez mais jovens na modalidade da educação de jovens e adultos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

13.
CLAUDINO, Carlos Alberto; ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; PIRES, Edinalda Silveira de Souza. Participação em banca de Scheila Cristina Amado.A educação ambiental na prática docente - a propagação do conhecimento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Claustro Pedagógico: workshop Tecnologias e aplicações da web 2.0. 2015. (Oficina).

2.
I Ciranda do Brincar do Labrinca.Sobre o vídeo: um pouco da nossa história. 2015. (Seminário).

3.
I Colóquio Luso-Brasileiro de Educação - ColBEduca.Mídia, escola e ensino: diversidade, inclusão e possibilidades. 2015. (Outra).

4.
II Seminário Integrado de Observatórios da Educação.Currículo, diversidade e gênero: intercâmbio e produção de narrativas audiovisuais infantis. 2015. (Seminário).

5.
Semana da pedagogia da faculdade Municipal de Palhoça.Cinema, gênero e infância. 2015. (Outra).

6.
Seminário de metodologia de Pesquisa com Crianças: protagonismo infamttil.Produção de Narrativas Infantis em Contextos Educacionais: gênero e diversidade. 2015. (Seminário).

7.
XII Conlab - Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais em Língua Portuguesa. Reflexividades sobre multiculturalidade, antissexismo e equidade por meio da produção midiática infantil. 2015. (Congresso).

8.
III Congresso Brasileiro de Educação Sexual UNESP-UEL-UDESC. As possibilidades da articulação entre gênero, educação e diversidade cultural a partir dos usos das tecnologias. 2014. (Congresso).

9.
II Seminário Internacional História do tempo presente.Cruzando Mídia, gênero e culturas infantis enquanto possibilidades de resistência, transformação e novos agenciamentos. 2014. (Seminário).

10.
Mitá: por uma poética da infância. Mitá: por uma poética da infância. 2014. (Congresso).

11.
Semana da Pedagogia 2014: formação e políticas de educação básica.Discussão documentário: Quando sinto que já sei. 2014. (Outra).

12.
Semana da Pedagogia 2014: formação e políticas de educação básica.Discussão documentário: Mitá. 2014. (Outra).

13.
VII Colóquio Internacional Grupos de Pesquisa sobre Formação de Educadores e Educação Sexual e III Congresso Brasileiro de Educação Sexual - UNESP/UEL/UDESC. As possibilidades de articulação entre educação, gênero e diversidade cultural a partir dos usos das tecnologias. 2014. (Congresso).

14.
X Anped Sul.Ciranda das Crianças. 2014. (Seminário).

15.
10o. Seminário Internacional Fazendo Gênero.Crianças no Fazendo Gênero. 2013. (Seminário).

16.
Colóquio Civilização 2013 - "O discurso da civilização e o discurso da barbárie".A cultura do audiovisual como estratégia comunicativa no cotexto da escola: repensando saberes escolares. 2013. (Encontro).

17.
Seminário de Extensão, Pesquisa e Ensino: consolidando práticas acadêmicas. 2013. (Seminário).

18.
Seminário de Extensão, Pesquisa e Ensino: consolidando práticas acadêmicas. 2013. (Seminário).

19.
SIIEPE - Simpósio Internacional sobre Interdisciplinaridade no Ensino, na Pesquisa e na Extensão - região sul.A interdisciplinaridade como posibilidade no(s) campo(s) da mídia, educação e estética. 2013. (Simpósio).

20.
Desafios da Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas.Meninas Super Poderosas em imagem e ação: gênero, mídia e infância na contemporaneidade. 2012. (Encontro).

21.
III EICS - Encontro Internacional de Ciências Sociais."Eu também tenho a força": representações, enredos e histórias das super-heroínas dos quadrinhos aos desenhos animados. 2012. (Encontro).

22.
34a. Reunião Anual da Anped. A cultura midiática na educação infantil: compartilhando experiências com meninos e meninas. 2011. (Congresso).

23.
Mostra Internacional de Cinema Infantil. 2011. (Outra).

24.
Reunião de Antropologia do Mercosul.Etnografia na educação infantil: novos contornos no encontro entre adultos e crianças pequenas. 2011. (Encontro).

25.
Fazendo Gênero 9.Projeto Crianças Fazendo Gênero. 2010. (Seminário).

26.
Fazendo Gênero 8.Entre super-heroínas e fadas: poder e magia de protagonistas dos desenhos animados sob olhares infantis. 2008. (Seminário).

27.
Mostra Internacional de Cinema Infantil. 2008. (Outra).

28.
Interfaces Artísticas.Repensando as sociabilidades e as novas configurações sociais permeadas pela cultura lúdica midiática. 2006. (Seminário).

29.
Seminário Internacional Fazendo Gênero 7.As Super Poderosas e Seus Super Poderes. 2006. (Seminário).

30.
I Simpósio Brasileiro de Gênero e Mídia.I Simpósio Brasileiro de Gênero e Mídia. 2005. (Simpósio).

31.
Animamundi. 2004. (Congresso).

32.
lV Cúpula Mundial Sobre Mídia Para Crianças e Adolescentes. 2004. (Congresso).

33.
Animamundi. 2003. (Encontro).

34.
Fórum Social Mundial. 2003. (Congresso).

35.
Xl congresso brasileiro de sociologia. XI Congresso Brasileiro de Sociologia. 2003. (Congresso).

36.
ll encontro de pesquisa em andamento.Imaginário Infantil e Desenho Animado. 2002. (Encontro).

37.
ENEPOL-ll encontro nacional dos estudante de ciência política.A arte do fazer política numa época de explosão comunicacional global. 2001. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; VENTURA, L. . Seminário de Metodologia de Pesquisa com Criança: Protagonismo Infantil. 2015. (Outro).

2.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; MACIEL, Ivanir ; DUARTE, D. C. . Semana da pedagogia. 2015. (Outro).

3.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; PREVE, Ana Maria Hoeper ; SARTORI, Ademilde Silveira ; FRANÇA, Roberta ; LIZ, Luani ; SOUZA, Kamila . X Anped Sul. 2014. (Congresso).

4.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz; BRAGAGNOLO, R. I. . X Seminário Internacional Fazendo Gênero. 2013. (Congresso).

5.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. IX Seminário Internacional Fazendo Gênero. 2011. (Congresso).

6.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. VIII Seminário Internacional Fazendo Gênero. 2008. (Congresso).

7.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. XI Congresso Brasileiro de Sociologia. 2003. (Congresso).

8.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. II Enepol - Encontro Nacional de Estudantes de Graduação em Ciência Política. 2001. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Gabriela Amorim Mourão. Relações de gênero na educação infantil: aproximações e debates. Início: 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Juliana da Rosa. Possibilidades dos espaços-tempos do brincar na Educação Infantil: a experiência da brinquedoteca no CAIC-Prof. Febrônio Oliveira na turma GT-IV. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

2.
Anna Karla Martins. Da sala de estar à sala de aula: o papel dos desenhos animados como recurso pedagógico no cotidiano das crianças da Educação Infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

3.
Suzana de Souza. Aprender Brincando: a importância do elemento lúdico na Educação Infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

4.
Karla Silveira. Diálogos entre infância e os momentos para brincar, aprender e crescer. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Prefeitura Municipal de Palhoça. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

Orientações de outra natureza
1.
Gisele Ritta e Silva. O olhar etnográfico no contexto da escola. 2011. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

2.
Fernanda de Melo. O olhar etnográfico no contexto da escola. 2011. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

3.
Denise Lopes da Conceição. Cinema na educação infantil: entre meios e possibilidades. 2011. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

4.
Paula Rinali Mendonça da Silva. Cinema na educação infantil: entre meios e possibilidades. 2011. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

5.
Suelen Bassualdo da Silva. Entre o cuidar e o educar: a relação adulto e criança na educação infantil. 2011. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

6.
Debora Borba da Silva. Entre o cuidar e o educar: a relação adulto e criança na educação infantil. 2011. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

7.
Cristina Silveira Santos. Desenho animado e infância: possibilidades e desencontros na educação infantil. 2011. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

8.
Bruna Gonçalves de souza. Cinema na educação infantil: entre meios e possibilidades. 2011. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

9.
Andra Maria Nunes. Práticas de estágio no NDI: múltiplos olhares. 2011. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

10.
Isabela Bressan. professor/a de educação infantil: compreendendo a especifidade e importância do trabalho no cotidiano com bebês. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

11.
Isabela Germanovix. Professor/a de educação infantil: compreendendo a especificidade e importância do trabalho no cotidiano com bebês. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

12.
Carla Rosário. De carona na imaginação das crianças: o processo de construção de um ônibus coletivo. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

13.
Giovanna Ranucci Ramos. De carona na imaginação das crianças: o processo de construção de um ônibus coletivo. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

14.
Márcia Iara Dias Geraldi. Inter-relações: relações entre crianças e adultos. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

15.
Marcos José Oliveira Silva. De carona na imaginação das crianças: o processo de construção de um ônibus coletivo. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

16.
Fayga Cristina Camisão. Literatura e imaginação no cotidiano da educação infantil. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

17.
Janaína Nunes. Literatura e imaginação no cotidiano da educação infantil. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

18.
Dayana de Souza. A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM OS BEBÊS. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

19.
Francieli Alves da Silva. IMAGINAÇÃO: O SEXTO SENTIDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

20.
Juliana Eleutério Ribeiro. IMAGINAÇÃO: O SEXTO SENTIDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

21.
Juliana Catherine Feijó. A RELAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS NAS BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

22.
Nathália Reitz Francener. A RELAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS NAS BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

23.
Roseana Roecker. CORES QUE SE UNEM: AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA INFÂNCIA. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

24.
Tamiris Brasil. CORES QUE SE UNEM: AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA INFÂNCIA. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.

25.
Jacqueline Ramos Rodrigues. A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM OS BEBÊS. 2010. Orientação de outra natureza. (Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Juliane Di Paula Queiroz Odinino.



Educação e Popularização de C & T



Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Introdução aos estudos de antropologia e educação. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).


Redes sociais, websites e blogs
1.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Ambiente virtual de aprendizagem - Site educacional. 2013; Tema: Site educacional profissional. (Site).

2.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Infância em rede. 2012. (Blog).

3.
ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Infância em gênero. 2012; Tema: Blog que traz informações e problematizações sobre as categorias de gênero e infância. (Blog).



Outras informações relevantes


APROVAÇÃO EM CONCURSOS E PROCESSOS SELETIVOS

- Aprovação em 2o. lugar em processo seletivo para professor substituto, na área de Ciências Sociais e Educação, no Centro de Educação a Distancia da Universidade Estadual de Santa Catarina, em 2011.
- Aprovação em 1o. lugar no concurso público docente para a área de Sociologia da Educação - edital 001/2010 ? da Faculdade Municipal de Palhoça, em 2010.
- Aprovação em 3o. lugar no processo seletivo para professor substituto para a área de Educação Infantil, pelo Departamento de Metodologia de Ensino, no Centro de Ciências da Educação, da Universidade Federal de Santa Catarina, em 2009.
- Aprovação em 3o. lugar para processo seletivo para professor substituto - Educação/Função Tutorial, no Centro de Educação a Distancia da Universidade Estadual de Santa Catarina, em 2008.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 23:33:20