Frederico Augusto Albuquerque de Andrade

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2696990791768843
  • Última atualização do currículo em 22/10/2018


Pós graduado em Marketing FGV com especialização em Ohio (EUA). Graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH (1995). Foi sócio proprietário - Popcorn Comunicação e Marketing, sócio proprietário - Futebologia e atua no varejo como sócio da franquia da Loja do Galo Savassi. É docente desde 2001 já tendo passado por diversas instituições de ensino. Destaca-se como professor da Fundação Dom Cabral (FDC) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem vasta experiência na área de Marketing já tendo atuado profissionalmente em grandes empresas como BRAHMA, SKOL, PONTEIO LAR SHOPPING, GV SHOPPING, CONSTRUTORA LIDER, CONSTRUTORA TENDA entre outras. Atualmente é sócio da empresa JOINME Realizações. Atua como mentor de projetos em startups e projetos de inovação no SEED, LEMONADE, FIEMGLAB entre outros. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Frederico Augusto Albuquerque de Andrade
Nome em citações bibliográficas
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de


Formação acadêmica/titulação


2018
Mestrado em andamento em Administração.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: Em avaliação,Orientador: Em avaliação.
Coorientador: Em avaliação.
1997 - 1998
Especialização em Marketing. (Carga Horária: 396h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
1991 - 1995
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Centro Universitário de Belo Horizonte, UNI-BH, Brasil.
Título: Agência Experimental.
Orientador: Admir Borges.




Formação Complementar


2006 - 2006
International Strategic Business Leadership. (Carga horária: 40h).
Ohio University, O.U., Estados Unidos.


Atuação Profissional



Faculdade Pitágoras de Administração Superior, FPAS, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 12


Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - Atual
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Atividades

10/2004 - 12/2004
Ensino, Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing

Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: RPA, Carga horária: 4


Faculdades Integradas do Oeste de Minas, FADOM, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2005
Vínculo: PROFESSOR CONTRATADO, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8

Atividades

6/2002 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercadologia I e II
Marketing de Serviços I e II
6/2002 - Atual
Ensino, Publicidade e propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mídia
Projeto Experimental
Empreendedorismo

Popcorn Comunicação e Marketing, POPCORN, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2015
Vínculo: Sócio proprietário, Enquadramento Funcional: Sócio proprietário, Carga horária: 30

Atividades

7/2005 - Atual
Serviços técnicos especializados , Popcorn Comunicação e Marketing, .

Serviço realizado
Serviços de comunicação e marketing: mídia, planejamento de marketing, planejamento de comunicação, publicidade e propaganda.

Futebologia, FUTEBOLOGIA, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - Atual
Vínculo: Sócio proprietário, Enquadramento Funcional: Sócio proprietário, Carga horária: 15

Atividades

7/2004 - Atual
Serviços técnicos especializados , Futebologia, .

Serviço realizado
Desenvolvimento de produtos para o futebol.

Hoje Propaganda, HOJE, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Prestador de serviços, Carga horária: 30

Atividades

5/2002 - 6/2003
Serviços técnicos especializados , Hoje Propaganda, .

Serviço realizado
Planejamento estratégico de marketing.

Mérito Administradora de Shoppings, MÉRITO, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Funcionário, Carga horária: 40

Atividades

10/2001 - 4/2002
Serviços técnicos especializados , Mérito Administradora de Shoppings, .

Serviço realizado
Gerência geral de marketing.

Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado


Faculdades Milton Campos, FMC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10


Grupo IBMEC, IBMEC, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor do MBA em Gestão do Esporte, Carga horária: 8


JOINME REALIZAÇÕES, JOINME, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Sócio proprietário, Enquadramento Funcional: Sócio proprietário, Carga horária: 40
Outras informações
Desenvolvimento e mentoria de STARTUPS.


Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Professor convidado de DIGITAL BRANDING



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia I e II.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda/Especialidade: Mídia.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Marketing de Serviços I e II.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda/Especialidade: Projeto Experimental.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


1998
DESTAQUES DE MARKETING, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING E NEGÓCIOS.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de2018ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. Branding e Gestão de Imagem. DOM / Revista da Fundação Dom Cabral, v. 35, p. 18, 2018.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. O que eu quero ser quando crescer?. 1. ed. BELO HORIZONTE: Editora Letramento, 2016. v. 1000. 32p .

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. Vem pra rua. PQN, p. 58 - 58, 01 jun. 2013.

2.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. Sou torcedor, não desisto nunca. PQN, Coluna - Marketing Esportivo, p. 40 - 40, 01 mar. 2013.

3.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. Gol da CAIXA, a grande campeã. PQN, Coluna - Marketing Esportivo, p. 40 - 40, 01 jan. 2013.

4.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. Estádio dependência. PQN, Coluna - Marketing Esportivo, p. 34 - 34, 01 out. 2012.

5.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. Minas já tem um técnico: Parreira. PQN, Coluna - Marketing Esportivo, p. 38 - 38, 01 jun. 2012.

6.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. Torcidas desorganizadas. PQN, Coluna - Marketing Esportivo, p. 38 - 38, 01 mar. 2012.

7.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. Meu sonho é jogar no brasil. PQN, Coluna - Marketing Esportivo, p. 38 - 38, 01 dez. 2011.

8.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. Profissional x amador. PQN, Coluna - Marketing Esportivo, p. 38 - 38, 01 set. 2011.

9.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. Desculpe aí paulistas. PQN, Coluna - Marketing Esportivo, p. 31 - 31, 01 jul. 2011.

10.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. Marcas da Paixão. JORNAL HOJE EM DIA.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. Participação em banca de Débora César e Sousa.A relação entre a ética do consumidor e o consumo de produtos falsificados. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Milton Campos.

2.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. Participação em banca de Bernardo Mota Couto Bastos.A inflluência dos valores pessoais e de consumo na compra de produtos falsificados. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades Milton Campos.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Empreenda em ação.Projetos de inovação. 2018. (Encontro).

2.
DESCOMPLICANDO AS PESQUISAS QUANTITATIVAS.DESCOMPLICANDO AS PESQUISAS QUANTITATIVAS. 2017. (Seminário).

3.
EXCEL PARA DOCENTES.EXCEL PARA DOCENTES. 2017. (Seminário).

4.
JURI ETAPA REGIONAL AMPRO GLOBE AWARDS.JURADO AMPRO GLOBES AWARDS 2016. 2017. (Outra).

5.
POWER POINT - POTENCIALIZE SUAS APRESENTAÇÕES.POWER POINT - POTENCIALIZE SUAS APRESENTAÇÕES. 2017. (Seminário).

6.
JURI ETAPA REGIONAL AMPRO GLOBE AWARDS.JURADO AMPRO GLOBES AWARDS 2016. 2016. (Outra).

7.
PALESTRA RESPONSABILIDADE DO CONTADOR. RESPONSABILIDADE DO CONTADOR. 2016. (Exposição).

8.
REPATRIAÇÃO DE ATIVOS.REPATRIAÇÃO DE ATIVOS. 2016. (Encontro).

9.
GESTÃO DO FUTURO.CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO - STEVE WOZNIAK - FUNDADOR APPLE. 2008. (Seminário).

10.
III FORUM INTERNACIONAL DE MARKETING ESPORTIVO. III FORUM INTERNACIONAL DE MARKETING ESPORTIVO. 2008. (Congresso).

11.
PROGRAMA DE TREINAMENTO PROFESSIONAL.PAIXÃO PELO FUTEBOL. 2008. (Seminário).

12.
A LEGISLAÇÃO DE INCENTIVO AO ESPORTE.A LEGISLAÇÃO DE INCENTIVO AO ESPORTE. 2007. (Seminário).

13.
SEMINÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO.MARKETING MAIS DO QUE UM CONCEITO UMA ATITUDE. 2006. (Seminário).

14.
CAPACITAÇÃO DIDÁTICA.CAPACITAÇÃO DIDÁTICA. 2005. (Simpósio).

15.
CAPACITAÇÃO DIDÁTICA.CAPACITAÇÃO DIDÁTICA. 2005. (Simpósio).

16.
CURSO O EXECUTIVO DO FUTEBOL. O EXECUTIVO DO FUTEBOL. 2005. (Congresso).

17.
CAPACITAÇÃO DIDÁTICA.CAPACITAÇÃO DIDÁTICA. 2003. (Simpósio).

18.
CAPACITAÇÃO DIDÁTICA.CAPACITAÇÃO DIDÁTICA. 2003. (Simpósio).

19.
DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES 2002.ZECA CAMARGO / MARIO SÉRGIO CORTELLA. 2002. (Seminário).

20.
OFICINA DE TEATRO PUC MINAS.CURSO DE TEATRO PARA EDUCADORES. 2002. (Oficina).

21.
TREINAMENTO TEAM PERFORMANCE.TREINAMENTO TEAM PERFORMANCE. 2002. (Oficina).

22.
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES.CRIANDO METAS E VISÕES DE DESENVOLVIMENTO. 1999. (Seminário).

23.
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL - ABA.PLACIM BRAND + GOLD OF DESERT'S KINGS. 1998. (Oficina).

24.
WORKSHOP ABM/MG.WORKSHOP - ORIENTANDO A EMPRESA PARA O CLIENTE. 1998. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. BATE PAPO COM STARUPS. 2017. (Exposição).



Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. O que eu quero ser quando crescer?. 1. ed. BELO HORIZONTE: Editora Letramento, 2016. v. 1000. 32p .


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ANDRADE, Frederico Augusto Albuquerque de. BATE PAPO COM STARUPS. 2017. (Exposição).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/11/2018 às 1:47:49