Humberto Luiz Campos Bandeira

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  • Última atualização do currículo em 04/04/2009


Possui graduação em Ciencia da Computação pela Universidade Federal da Bahia(2007). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Computação Gráfica. Atuando principalmente nos seguintes temas:Motor de Jogos, Desenvolvimento de Jogos, Computação Gráfica. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)


Identificação


Nome
Humberto Luiz Campos Bandeira
Nome em citações bibliográficas
BANDEIRA, H. L. C.


Formação acadêmica/titulação


2008
Mestrado em andamento em Le Master Jeu et Médias Interactifs Numériques.
Ecole Nationale du Jeu et des Medias Interactifs Numériques.
Título: Mestrado em desenvolvimento de Jogos,Orientador: Stephane Natkin.
Palavras-chave: Motor de Jogos; Desenvolvimento de Jogos; Computação Gráfica.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação / Especialidade: Interface Homem-Máquina.
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Computação Gráfica.
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Engenharia de Software.
2002 - 2007
Graduação em Ciencia da Computação.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Título: Módulo para o desenvolvimento de jogos adaptáveis a diversas interfaces controladoras.
Orientador: Adolfo Almeida Duran.




Formação Complementar


2002 - 2002
3D Studio Modulo I. (Carga horária: 20h).
Impacta Tecnologica.
2002 - 2002
3D Studio Modulo II. (Carga horária: 20h).
Impacta Tecnologica.



Linhas de pesquisa


1.
Desenvolvimento de Jogos

Objetivo: Pesquisa e desenvolvimento de jogos e ferramentas no auxilio de seu desenvolvimento..
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação / Especialidade: Interface Homem-Máquina.
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Computação Gráfica.
Setores de atividade: Desenvolvimento de programas (software).
Palavras-chave: Interface Homem-Computador; Computação Gráfica; Jogos 3D.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Computação Gráfica.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Administração de Redes.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual.
4.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Interface Homem-Máquina.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
BANDEIRA, H. L. C.; BESSA, A. D. ; BEZERRA, C. E. ; MONTEIRO, Ivan Medeiros ; SOUSA, C. ; SOUZA, R. . O Desenvolvimento de um Motor Multiplataforma para Jogos 3D. In: Simpósio Brasileiro de Jogos para Computador e Entretenimento Digital, 2007, São Leopoldo. SBGames, 2007. v. IV.

2.
BANDEIRA, H. L. C.; SOUZA, R. . Uma abordagem para o desenvolvimento de jogos adaptáveis a diversos controladores. In: Simpósio Brasileiro de Jogos para Computador e Entretenimento Digital, 2007, São Leopoldo. SBGames, 2007. v. IV.


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
BANDEIRA, H. L. C.; MONTEIRO, Ivan Medeiros . We are the Champignons. 2006.

2.
BANDEIRA, H. L. C.; MONTEIRO, Ivan Medeiros . Indigente Game Engine. 2005.


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
BANDEIRA, H. L. C.. Bad Birds. 2003. (Obra de artes visuais/Cinema).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Simpósio Brasileiro de Jogos para Computador e Entretenimento Digital.Uma abordagem para o desenvolvimento de jogos adaptáveis a diversos controladores. 2007. (Simpósio).

2.
Simpósio Brasileiro de Jogos para Computador e Entretenimento Digital.We Are The Champignons. 2006. (Simpósio).

3.
Simpósio Brasileiro de Jogos para Computador e Entretenimento Digital. 2005. (Simpósio).




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