Alda Rosana Duarte de Almeida

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2652910030797348
  • Última atualização do currículo em 13/09/2018


Professora Adjunta da Escola da Comunicação da UFRJ (ECO/UFRJ). Doutora em Ciências no Programa de Pós-Graduação em Administração, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP); mestre em Gestão Empresarial pela EBAPE-FGV e Arquiteta pela Universidade Santa Úrsula no Rio de Janeiro. Atua em pesquisas na área de marketing de serviços e comportamento do consumidor online versus offline, mais especificamente na análise de construtos para entendimento dessas relações e modelos de equações estruturais aplicados ao marketing. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Alda Rosana Duarte de Almeida
Nome em citações bibliográficas
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Comunicação.
Av. Pasteur, 250 - fundos Campos Praia Vermelha
Praia Vermelha
22290-902 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2010
Doutorado em Administração.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Esperança: construção e teste de um modelo teórico da sua influência no processo de compra do consumidor de cirurgia plástica estética, Ano de obtenção: 2010.
Orientador: Jose Afonso Mazzon.
Palavras-chave: Esperança; Satisfação; Modelagem de Equações Estruturais; Risco Percebido; Cirurgia Plástica Estética; Comportamento do Consumidor.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
2002 - 2004
Mestrado profissional em Gestão Empresarial.
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: Confiança, Valor e Qualidade do Produto como antecedentes da Satisfação: Um Estudo Empírico no Mercado Imobiliário, Ano de Obtenção: 2004.
Orientador: Delane Botelho.
Palavras-chave: Confiança; Valor do Produto; Qualidade do Produto; Satisfação; Modelagem de Equações Estruturais; Marketing Imobiliário.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Outras Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
1996 - 1997
Especialização em Administração Mbaexecutivo.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
1979 - 1984
Graduação em Arquitetura.
Universidade Santa Úrsula, USU, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
Curso de treinamento de lousa interativa. (Carga horária: 4h).
HetchTech, HETCHBOARD, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Professora Adjunta III da Escola de Comunicação - ECO UFRJ

Atividades

03/2017 - Atual
Ensino, Programa de Pós-Graduação em Tecnologias e Linguagens da Comunicação, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Tópicos Especiais de Marketing e Mídias Digitais
06/2016 - Atual
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing para Publicidade e Propaganda
06/2016 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Comunicação, .

Cargo ou função
Membro titular da Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias e Linguagens da Comunicação (PPGTLCOM).
04/2016 - Atual
Direção e administração, Escola de Comunicação, .

Cargo ou função
Membro do Núcleo Docente Estruturante de Publicidade e Propaganda da ECO/UFRJ.
11/2015 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Comunicação, .

Cargo ou função
Presidente da Comissão de Orientação e Acompanhamento Acadêmico-COAA da Escola de Comunicação.
03/2015 - Atual
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing B2B
06/2012 - Atual
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing de Serviços
05/2011 - Atual
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Marketing
03/2016 - 06/2016
Ensino, Programa de Pós-Graduação em Tecnologias e Linguagens da Comunicação, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento e Gestão de Projetos
07/2015 - 12/2015
Direção e administração, Escola de Comunicação, .

Cargo ou função
Membro da Banca examinadora para exames orais e correção de provas discursivas para o Concurso para ingresso no Programa de Pós-graduação em Tecnologias e Linguagens da Comunicação - PPGTLCOM.
08/2012 - 01/2014
Direção e administração, Escola de Comunicação, .

Cargo ou função
Chefe do Departamento de Métodos e Áreas Conexas.
03/2011 - 12/2013
Ensino, Comunicação Social - Produção Editorial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing para Produções Editoriais

Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2010
Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Autonoma
Outras informações
- Professora/Palestrante de Marketing do FGV Management no Curso de Gestão em Negócios Imobiliários da Construção Civil - Professora autora de Cursos de Marketing de Varejo e Serviços no MBA e graduação da FGV online, desde junho de 2005. - Professora/elaboradora de questões de prova de múltipla escolha para os MBAs da Fundação Getulio Vargas, na disciplina Gestão de Serviços e Marketing Interno.

Atividades

2004 - Atual
Ensino, MBA Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing de Serviço
Marketing de Varejo

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Autonoma
Outras informações
- Professora no Curso Pós Graduação Lato Sensu ? Design de Interiores - Departamento de Artes e Design da Disciplina DI-7 : Questões sobre o emprego dos materiais de construção e acabamento: o mercado e o designer.


CONCAL Construtora Conde Caldas, CONCAL, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Profissional de Empresa Privad, Enquadramento Funcional: Gerenciamento de Projetos Executivos


Fundação Sistel de Seguridade Social, SISTEL, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2004
Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Gestora de Administração e Relacionamento, Carga horária: 44
Outras informações
Gestora de Administração e Relacionamento Gestora de Seguridade - Experiência na implantação de novos planos de previdência para o grupo Telemar e ex-funcionários, ministrando palestras e sendo responsável pelo marketing de relacionamento para maior satisfação do cliente. - Gerenciamento das atividades administrativas, tais como: liberação de fluxo de caixa, controle orçamentário, liberação das transferências monetárias entre planos, controle de rateios contábeis, definição da montagem de procedimentos de políticas internas de RH e TI e administração da carteira de imóveis. - Gerenciamento do processo operacional entre Sistel e Telemar, acompanhamento de processos de organização do sistema, reestruturação da página da internet. - Estruturação do departamento administrativo com renegociação e eliminação de contratos e otimização de trabalho com economias de até 20%. - Implantação de relatórios gerenciais nas áreas Administrativa, Seguridade e Contábil.

Atividades

10/2000 - 7/2004
Direção e administração, Fundação Sistel de Seguridade Social, .

Cargo ou função
Gestora de Administração e Relacionamento.

Tele Norte Leste Participações S A, TELEMAR, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 44
Outras informações
Atividades - Assessoramento ao Diretor, para reestruturação da Fundação Sistel de Seguridade Social das operadoras da Telemar. - Reestruturação da área de atendimento junto a Sistel, coordenação e modelagem do call center e do site. - Responsável pela migração da área de Seguridade da Telemar para Sistel.

Atividades

5/1999 - 10/2000
Direção e administração, Diretoria de Seguridade, .

Cargo ou função
Coordenadora.

Brascan Imobiliária S A, BRASCAN IMOBILIÁ, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 1999
Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Gerente de Manutenção e Projetos, Carga horária: 44
Outras informações
Atividades - Gerenciamento do atendimento aos clientes RJ/SP. - Apoio à prospecção de novos empreendimentos. - Implantação dos controles estatísticos de atendimento da garantia pós-término da construção, influenciando diretamente na qualidade dos projetos e na construção. - Organização de toda área de projetos do RJ e SP com implantação de controles e metas.

Vínculo institucional

1987 - 1991
Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Arquiteta, Carga horária: 44
Outras informações
· Responsável pelo departamento de garantia de construção. Atendimento aos clientes, contratação e supervisão dos serviços; · Arquiteta coordenadora de projetos.

Atividades

5/1997 - 4/1999
Direção e administração, Diretoria de Obras, .

Cargo ou função
Gerente de Manutenção e Projetos.
11/1987 - 7/1991
Direção e administração, Diretoria de Obras, .

Cargo ou função
Arquiteta.

Colortel S A Sistemas Eletrônicos, COLORTEL, Brasil.
Vínculo institucional

1991 - 1997
Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Gerente de Operações, Carga horária: 44
Outras informações
Atividades: Gerente de Operações, julho/1996 - abril/1997 ·Gerenciamento das 16 Filiais em todo Brasil, com visitas periódicas, sendo responsável por vendas, cobrança, custos, estoques, implantação de sistemas, administração das filiais, treinamento, segurança e supervisão da manutenção. Gerente Interina de Manutenção Geral, dez/1995 - jun/1996 ·Gerenciamento da manutenção geral da Colortel tendo concentrado o trabalho na central, no Rio. Organização e controle da frota, reestruturação da equipe, contratação da equipe de segurança, elaboração e implantação de programa de treinamento de atendimento ao cliente. Gerente de Imóveis, set/1991 - ago/1996 ·Gerenciamento de concorrências para obras em todas as filiais, contratação das mesmas e fiscalização dos serviços. Controle da manutenção predial das filiais. Elaboração e contração de comunicação visual dentro dos padrões estabelecidos. Negociação de imóveis no Rio e apoio fora dele.

Atividades

8/1991 - 4/1997
Direção e administração, Colortel S A Sistemas Eletrônicos, .

Cargo ou função
Gerente de Operações.

Construtora Varella Magno Ltda, VARELLA MAGNO, Brasil.
Vínculo institucional

1982 - 1986
Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Arquiteta, Carga horária: 44
Outras informações
·Responsável pela execução de obras, dentro e fora do município; ·Supervisão e execução de projetos de arquitetura e de propostas para clientes com orçamentos, cronogramas físico-financeiros e métodos de trabalho.

Atividades

9/1984 - 2/1986
Direção e administração, Construtora Varella Magno Ltda, .

Cargo ou função
Arquiteta.
7/1982 - 8/1984
Estágios , Construtora Varella Magno Ltda, .

Estágio realizado
Estagiária de Arquitetura.

Guy Duchateau Consultoria Em Projetos de Comunicação S C Ltda, GUY DUCHATEAU, Brasil.
Vínculo institucional

1986 - 1987
Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Arquiteta, Carga horária: 44
Outras informações
Arquiteta responsável pela área de projetos ·Desenvolvendo os projetos de consultoria em audiovisual e acompanhando as obras junto aos clientes e arquitetos.

Atividades

9/1986 - 10/1987
Direção e administração, Guy Duchateau Consultoria Em Projetos de Comunicação S C Ltda, .

Cargo ou função
Arquiteta.


Projetos de pesquisa


2015 - Atual
Variáveis do Mercado Editorial
Descrição: Analisar as variáveis influenciadoras nas decisões dos leitores. Como objetivos intermediários teremos: Verificar a correlação do preço com demais mercados; Identificar variáveis do produto mais significativas; Avaliar as relações da distribuição com o preço e produto, principalmente no meio digital; Analisar as comunicações eficientes nas redes; Mensurar a importância da variáveis estudadas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2015 - Atual
Informações em Serviços na Internet: Variáveis que influenciam o comportamento dos usuários da rede
Descrição: O projeto tem como objetivo principal analisar as variáveis influenciadoras do comportamento dos usuários da rede no consumo de serviços e, consequentemente, na sua confiança, lealdade e satisfação.Os objetivos específicos são: Identificar caminho do usuário até a tomada de decisão de compra de um serviço na internet; Analisar as variáveis influenciadoras; Verificar o fluxo das informações; Avaliar as consequências das informações nas variáveis; Testar a correlação dessas variáveis e examinar a perspectiva do usuário..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (2) .
Integrantes: Alda Rosana Duarte de Almeida - Coordenador / Rose Marie Santini - Integrante.


Projetos de extensão


2015 - Atual
AlumEco - Rede de alunos e ex-alunos da ECO
Descrição: O AlumECO é uma rede de informação que tem, como principal propósito, o compartilhamento de informações entre alunos e ex-alunos das habilitações de Publicidade e Propaganda e Produção Editorial da Escola de Comunicação da UFRJ (ECO). Essa troca promove a convergência entre a expectativa de atuação profissional dos atuais alunos e as experiências de mercado dos egressos, possibilitando, assim, uma integração entre academia e mercado, bem como o levantamento de um histórico de atuação profissional e sucesso dos alunos de Comunicação Social da ECO. Assim, o objetivo deste projeto é desenvolver a análise da rede profissional dos ex-alunos da Escola de Comunicação da UFRJ e suas possibilidades de compartilhamento de conhecimentos sobre o mercado de trabalho, a difusão e criação de oportunidades para os alunos e ex-alunos das habilitações acima mencionadas. Para tal, pretende-se realizar um estudo empírico sobre a alocação dos ex-alunos no mercado de trabalho: seus cargos, atividades laborais, iniciativas empreendedoras e vínculo com empresas/instituições. O objetivo deste projeto é também oferecer ao público-alvo oportunidades de aquisição de novas habilidades e conhecimentos, que ocorrem somente na presença de estímulos à formação de redes de conhecimento composta por diferentes agentes..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (20) / Mestrado profissional: (2) .
Integrantes: Alda Rosana Duarte de Almeida - Coordenador / Mario Feijó Borges Monteiro - Integrante / Lucimara Rett - Integrante / Rose Marie Santini - Integrante.


Membro de corpo editorial


2014 - Atual
Periódico: Revista do CFCH


Revisor de periódico


2008 - Atual
Periódico: RAE (Impresso)
2011 - Atual
Periódico: Adm. MADE (Universidade Estácio de Sá)
2013 - Atual
Periódico: RAC. Revista de Administração Contemporânea (Impresso)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Relacionamento Com Clientes.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de2018ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; SILVA, Gabriela Oliveira . TIDAL: Uma análise dos valores percebidos pelos usuários de música por streaming. P2P & Inovação, v. 4, p. 95-118, 2018.

2.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de2017ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; RAJ, Guilherme S. P. . Feliz Sobriedade: Uma conduta ética e cidadã viável em Paris?. Revista ADM.MADE, v. 21, p. 51-72, 2017.

3.
SANTINI, R. M.2016SANTINI, R. M. ; TERRA, Camyla ; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de . Feminismo 2.0: A mobilização das mulheres no Brasil contra o assédio sexual através das mídias sociais (#primeiroassedio). http://dx.doi.org/10.21721/p2p.2016v3n1.pi-vii, v. 3, p. 148-164, 2016.

4.
MONTEIRO, M. F. B.2016MONTEIRO, M. F. B. ; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de . Um labirinto infinito de narrativas formando leitores.. Eco Digital, v. 1, p. 1-14, 2016.

5.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de2016ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Quem decide? Reflexões de pesquisas que podem ajudar na identicação de variáveis influenciadoras do comportamento dos usuários da internet.. Eco Digital, v. 1, p. 1-13, 2016.

6.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de2010ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; ANDRADE, Josmar ; FARINA, Milton Carlos . Conhecimento de Marketing: a Disseminação Junto aos Profissionais e a Contribuição da Academia. Revista ADM.MADE, v. 14, p. 1-120, 2010.

7.
BOTELHO, Delane2009BOTELHO, Delane ; Ferreira, Marcia Christina ; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de . Consumer decision making in a counterfeit-plentiful market: A study of Brazilian Consumers. Journal of International Marketing and Exporting (Online), v. 14, p. 1-13, 2009.

8.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de2008 ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; BOTELHO, Delane . Antecedentes da satisfação no setor imobiliário.. RAE (Impresso), v. 48, p. 8-21, 2008.

9.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de2007ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; FARINA, Milton Carlos . Gestão do conhecimento em uma empresa internacionalizada com administração descentralizada: Análise da capacidade de integração e manutenção das competências.. GESTÃO.Org. Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 5, p. 39-51, 2007.

10.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de2007ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; FARINA, Milton Carlos . Marketing de Projetos: Uma Realidade do Marketing B2B em Empresas de Construção Civil.. Revista do Centro de Ciências Administrativas (UNIFOR), v. 13, p. 279-291, 2007.

Capítulos de livros publicados
1.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; BOTELHO, Delane ; MEYER, Maíra ; SILVA, Márcia ; NASSER, Mariana B. ; SILENCIO, Renata . Satisfação dos Turistas: uma análise da experiência de visita aos locais de musica ao vivo na cidade do Rio de Janeiro. Observatório de Inovação do Turismo. 1aed.Rio de Janeiro: FGV Projetos, 2011, v. , p. 01-436.

2.
Ferreira, Marcia Christina ; BOTELHO, Delane ; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de . Consumer decision making in a counterfeit-plentiful market: an exploratory study in the Brazilian context. In: Acevedo, C.R.; Hernandez, J.M.C.; Lowrey, T.M.. (Org.). Latin American Advances in Consumer Research. Duluth: Association for Consumer Research, 2008, v. 2, p. 109-115.

3.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; VASCONCELLOS, Eduardo. . Gestão do conhecimento, estrutura organizacional e internacionalização: o caso da construtora Norberto Odebrecht. In: Eduardo Vasconcellos. (Org.). Internacionalização, estratégia e estrutura: o que podemos aprender com o sucesso da Alpargatas, Azaléia, Fanem, Odebrecht, Voith e Volkswagen.. 00ed.São Paulo: Atlas, 2008, v. 1, p. 91-130.

4.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; BOTELHO, Delane . Construção de Questionários. In: Delane Botelho; Deborah Moraes Zouain. (Org.). Pesquisa Quantitativa em Administração. 1aed.Rio de Janeiro: Editora Atlas S.A., 2006, v. , p. 90-108.

5.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; BOTELHO, Delane . What Influences Satisfaction in Purchasing High-Value Goods? An Empirical Analysis from the Brazilian Real State Industry.. Latin American Advances in Consumer Research. Duluth: Association for Consumer Research, 2006, v. 1, p. -.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SALERMO, Mariana V. ; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de . Beleza Natural: Diferenças no ambiente e atendimento em uma unidade localizada em uma Região de alto padrão. In: XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2013, Manaus. Intercom Manaus, 2013.

2.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; GOMES, A. B. P. . Potenciais Facilitadores e Influenciadores da Intenção de Uso de Internet Banking.. In: 2o Congresso Latino-Americano de Varejo, 2009, São Paulo. CLAV 2009, 2009.

3.
Ferreira, Marcia Christina ; BOTELHO, Delane ; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de . Consumer decision making in a counterfeit-plentiful market. In: Encontro de Marketing da Anpad, 2008, Curitiba. Encontro de Marketing da Anpad - EMA 2008, 2008.

4.
Ferreira, Marcia Christina ; BOTELHO, Delane ; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de . Consumer decision making in a counterfeit-plentiful market: an exploratory study in the Brazilian context.. In: Association for Consumer Research Latin American Conference, 2008, São Paulo. Latin American Advances in Consumer Research Ano 2. Lowery: Association for Consumer Research, 2008. v. 2.

5.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; LIMA, Carlos . Ai meu Deus, o que eu compro? Um estudo experimental sobre a ansiedade na compra de presentes. In: XXXI Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração ? EnANPAD, 2007, Rio de Janeiro. EnAnpad 2007, 2007.

6.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; MAZZON, José Afonso ; BOTELHO, Delane . Esperança: o Estado-da-Arte e a Construção de um Modelo Teórico no Campo do Comportamento do Consumidor. In: XXXI Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração ? EnANPAD, 2007, Rio de Janeiro. EnAnpad, 2007.

7.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; BOTELHO, Delane . What Influences Satisfaction In Purchases Of High-Value Goods? An Empirical Analysis In The Brazilian Real State Industry. In: 2006 Association for Consumer Research Latin American Conference, 2006, Monterrey, 2006.

8.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; FARINA, Milton Carlos . Gestão do Conhecimento em uma Empresa Internacionalizada com Administração Descentralizada. In: Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia ? SEGeT, 2006, Resende. Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia ? SEGeT 2006, 2006.

9.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; BOTELHO, Delane . Confiança, qualidade ou valor percebido: o que influencia a satisfação na compra de um imóvel?. In: XXIX Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração - EnANPAD, 2005, Brasília. XXIX Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração - EnANPAD, 2005.

10.
SÁ, Wagner Guimarães de ; BOTELHO, Delane ; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de . Satisfação do consumidor, seus antecedentes e lealdade ao fabricante: uma aplicação na indústria automobilística. In: XL Asamblea CLADEA, 2005, Santiago, 2005.

11.
REIS, Weber de Oliveira ; BOTELHO, Delane ; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de . Confiança como Antecedente da Escolha de Compra na Indústria da Construção Civil. In: 4th International Conference of the Iberoamerican Academy of Management, 2005, Lisboa. Conference of Iberoamerican Academy of Management, 2005.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
ALMEIDA, Clara ; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de . A comunicação nos tempos da Internet: variáveis comunicacionais presentes no site do Booking. In: 7ª Semana de Integração Acadêmica (7ª SIAC), 2016, Rio de Janeiro. Revista CFCH - Edição Especial SIAC 2016, 2016. p. 1-6.

2.
Ferreira, Marcia Christina ; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de ; BOTA . Consumer Decision Making Process Concerning Counterfeit versus Original Products: An Exploratory Study of Tennis-Shoes Consumers in Brazil. In: Academy of Word Business, Marketing & Management Development Conference, 2008, Rio de Janeiro. Academy of Word Business, Marketing & Management Development Conference, 2008.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; BOTELHO, Delane . A Confiança como Influenciadora da Satisfação em Compras de Valor: Um Estudo Empírico no Mercado Imobiliário. In: XVIII Encontro Brasileiro de Administração - ENBRA, 2004, Natal, 2004.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
SANTINI, R. M.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; MACHADO, Monica. Participação em banca de Marcio Luiz dos Santos Borges. Contágio Emocional em Rede: Reações e engajamento nos posts publicitários brasileiros no Facebook. 2018. Dissertação (Mestrado em CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

2.
MATTOSO, C. L. Q.; TROCCOLI, I. R.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Karen Gimenez Leite. A aplicação da comunicação integrada de marketing no mercado carioca e suas consequências para as agências de propaganda. 2012 - Adm. MADE (Universidade Estácio de Sá).

3.
CARDOSO, R. L.; PIMENTA, R. C.; THIRY-CHERQUES, H. R.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Marcelo Azambuja Fortes. A politica pública para resposta às ameaças químicas, biológicas, radiológicas, nucleares e explosivas. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

4.
BOTELHO, Delane; SARAIVA, F.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Marina Masotti de Oliveira. Agentes de viagens ou internet: o que interfere na escolha dos clientes?. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getulio Vargas.

5.
THIRY-CHERQUES, H. R.; FONTES FILHO, J. R.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Izabel Cristina Tavares da Cunha. O uso de redes sociais como estratégia de sobrevivência no trabalho. 2011. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

6.
SOBRAL, Felipe J. B. A.; VASCONCELOS, F. C.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Renata Quintas Spinelli. O poder em ação: Um estudo sobre os comportamentos políticos no contexto organizacional. 2011. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

7.
SOBRAL, Felipe J. B. A.; GOLDSZMIDT, R. G. B.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Joana Isabel Diogo Prista Patricio. A influência do capital social e do comportamento de cidadania organizacional na satisfação de vida e desempenho no trabalho: Um estudo comparativo entre o contexto empresarial brasileiro e o português. 2011. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

8.
LINHARES, Alexandre; SOBRAL, Felipe J. B. A.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de José Arino Machado. Empreendorismo e Tecnologia: Um estudo comparativo entre as estratégias humanas de tradução versus mecanismos de tradução automáticos. 2010. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

9.
BOTELHO, Delane; SOBRAL, Felipe J. B. A.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Fabrício Rodrigues Feijó. Efeito dos Fatores de Design do Merchanding nas Vendas de Varejo. 2010. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

10.
BOTELHO, Delane; SOBRAL, Felipe J. B. A.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Myrza Carneiro Muniz. Tangibilização de Atributos Intangíveis Garantidores de Qualidade em Produtos de Higiene e Beleza. 2010. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

11.
LINHARES, Alexandre; SOBRAL, Felipe J. B. A.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Carlos Eduardo Cotrim. Sobre a visão da criação das oportunidades empreendedoras. 2010. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

12.
BOTELHO, Delane; FONTES FILHO, J. R.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Cristiano Ferraz. Aliança estratégica no mercado de cartões de crédito: Um caso brasileiro. 2010. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

13.
BOTELHO, Delane; FONTES FILHO, J. R.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Felipe Costa Ramos. Relacionamento com médicos como estratégia de marketing da insdústria farmacêutica. 2010. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas.

Qualificações de Mestrado
1.
SANTINI, R. M.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; MACHADO, Monica. Participação em banca de Karen dos Santos Araujo. O impacto do youtube na indústria musical do Brasil. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

2.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; SANTINI, R. M.; NOGUEIRA, M. A. F.. Participação em banca de Priscila Santos Alves Correa. Estilos de vida colaborativos e redes sociais:Um estudo de caso do projeto Se vida no Rio. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

3.
SANTINI, R. M.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; NOGUEIRA, M. A. F.. Participação em banca de Marcio Luiz dos Santos Borges. Eu reajo, tu reages, nós reagimos: Reações e engajamento nos posts publicitários no Facebook no Brasil. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Tecnologias e Linguagens da Comunicação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

4.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; SANTINI, R. M.; NOGUEIRA, M. A. F.. Participação em banca de Anaiz Rosadas Falcão. A permissão do consumidor: um estudo sobre a contribuição da linguagem dos influenciadores para o marketing de permissão. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Tecnologias e Linguagens da Comunicação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

5.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; SANTINI, R. M.; TAVARES, Elaine. Participação em banca de Juliana Carvalho Rebello. Inbound Marketing: Geração de lead qualificado através de criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Tecnologias e Linguagens da Comunicação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Freire, J.; DAMARAL, M. T.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Nathalia Cristina Silva de Araujo.Verdades secretas da Teledramaturgia: Uma análise sobre relacionamentos abusivos em novelas brasileiras. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

2.
SANTINI, R. M.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; RETT, L.. Participação em banca de Victor Gomes de Freitas Lima."Press Play": Um estudo sobre o Spotify e hábitos de consumo de música na era dos streamings. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

3.
RETT, L.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; MACHADO, Monica. Participação em banca de Maria Paula Jaccoud Diz Torres.Marketing Boca a Boca: Um estudo de caso sobre o Nubank. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

4.
SANTINI, R. M.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; SANTOS, Cristiano H. R.. Participação em banca de Isadora de Assis Reis.Ciberfeminismo e femvertising: a representação da mulher na propaganda na Era Digital. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

5.
RETT, L.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; NOGUEIRA, M. A. F.. Participação em banca de Michelle Giglio de Carvalho.LittleMonsters.com: Análise da comunidade virtual de fãs da cantora Lady Gaga. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

6.
SANTINI, R. M.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; FIGUEIREDO, A.C.. Participação em banca de Lucas Fonseca Djahjah.Novos conceitos para as iniciativas em um novo contexto econômico: Economia Colaborativa e Capitalismo Consciente. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Radialismo) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

7.
RETT, L.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; MACHADO, Monica. Participação em banca de Maria Isabelle da Silva Pinto.O Merchandising no Youtube: Uma análise do desafio Méliuz Vlog Edition. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

8.
RETT, L.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; REFKALEFSKY, E.. Participação em banca de Nickolas Sierra do lago.Novo Corretor: Um estudo sobre como corretores de seguros utilizam o marketing digital em seus negócios. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

9.
RETT, L.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; MACHADO, Monica. Participação em banca de Natascha L. de oliveira Silva dos Santos.Dos cabelos rebeldes aos cachos poderosos: Uma análise da campanha Cachos Poderosos da marca Garnier. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

10.
NEVES, Glaucia Salvador; RETT, L.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Marih Theme de Assumpção.Emoção na construção de marca: Um estudo sobre Lovemarks e o Caso Havaianas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

11.
RETT, L.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; SANTINI, R. M.. Participação em banca de Luiz Antônio Rates Silva.Storytelling na construção de marca: Uma percepção do público da Pixar Animation Studios. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

12.
NEVES, Glaucia Salvador; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; RETT, L.. Participação em banca de Jéssica de Freitas Nahal.Video Content Marketing e a Moda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

13.
SANTOS, Cristiano H. R.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; GALLOTTI, Luiz Solon G.. Participação em banca de Priscilla Kuan Iye Wen.Estratégia de Fast Fashion: Estudo de caso da Zara e da Forever 21. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

14.
SANTINI, R. M.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; ORTIZ, Anderson. Participação em banca de Lucas Jayson Luz Dumphreys.Facebook e seus filtros ideológicos: Redes sociais e a polarização da opinião política no Brasil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

15.
SANTINI, R. M.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; BARROS, Chalini. Participação em banca de Camyla Terra Pinto.Feminismo 2.0: A nova dinâmica dos movimentos sociais na Internet. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

16.
RETT, L.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; GOIDANICH, M. E.. Participação em banca de Raphaella Rodrigues Arrais.Networks do You Tube: a Paramaker e o Case Arcor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

17.
MACHADO, Monica; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; REFKALEFSKY, E.. Participação em banca de Paola Hoffmann de Azevedo.Friboi: Da construção da marca à liderança da categoria. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

18.
NEVES, Glaucia Salvador; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; SANTINI, R. M.. Participação em banca de Maria Fernanda Gomes Leal.Social Commerce: Usando as redes sociais para gerar lucro e estreitar relacionamento com os consumidores. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

19.
TRAVANCAS, Isabel Siqueira; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; MONTEIRO, M. F. B.. Participação em banca de Luiza Antunes Elias.Literatura Juvenil e Paula Pimenta: Ler por prazer. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Produção Editorial) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

20.
RETT, L.; SANTINI, R. M.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Julia da Silva Couto.Construção e percepção do valor de uma marca: Um estudo de caso da Do Bem. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

21.
SANTINI, R. M.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; RETT, L.. Participação em banca de Nathalia Machado.A era da personalização: Um estudo sobre a publicidade no Google. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

22.
SANTINI, R. M.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; RETT, L.. Participação em banca de Jaqueline Azizi Sales Tesch.Õ Patrocínio a eventos esportivos: Um estudo de caso sobre a parceria comercial entre a The North Face e o XTerra Brazil Tour. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

23.
SANTINI, R. M.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; FIGUEIREDO, A.C.. Participação em banca de Julia Lima de Carvalho.Lollapalooza: As mudanças que acompanham gerações e o crescimento gradual da cena indie. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

24.
FERDERMAN, Jonas; Burrowes, Patrícia; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Renata Gonçalves Milhas.O marketing na moda: "AdoroFarm!" Entendendo o sucesso da marca carioca Farm. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

25.
SANTINI, R. M.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; NEVES, Glaucia Salvador. Participação em banca de Gabriel do Nascimento Lopes da Silva.Mapeando os guardiões: Análise do lançamento do jogo Soul Guardians-Age of Midgard no Facebook. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

26.
MONTEIRO, M. F. B.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; VIANNA, A. R. B.. Participação em banca de Nina Marchi Lopes.Cinquenta tons de um fenômeno editorial: como a obra de El James renovou a literatura erótica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Produção Editorial) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

27.
MONTEIRO, M. F. B.; DAMARAL, M. T.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Mariana de Oliveira Bossan.Bíblia, um produto editorial. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Produção Editorial) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

28.
RETT, L.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; REFKALEFSKY, E.. Participação em banca de Patricia Inácio Fernandes.A comunicação interna como promotora da identidade corporativa: O caso Tim Brasil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

29.
SANTINI, R. M.; LOUREIRO, M. D.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Alexandre Silva Leite.Amplificadora: Projeto da agência self-service para compra de espaço publicitário digital. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

30.
SANTINI, R. M.; LOUREIRO, M. D.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Luise Marques de Santana.Amplificadora: Projeto da agência self-service para compra de espaço publicitário digital. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

31.
SANTINI, R. M.; Burrowes, Patrícia; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Clara Filippelli Fernandes Rescala.Diferentes graus de comunicação: As teorias da comunicação sob a perspectiva microssociolígica do contágio social. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

32.
Canavarro, Marcela; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; SERPA, M. H. N.. Participação em banca de Marcela Borges Machado.O príncipio constitucional da publicidade na administração pública. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

33.
MONTEIRO, M. F. B.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; COSTA, Cristiane H.. Participação em banca de Talitha Cisneiros Perissé.Harry Porter: O ponto de mudança do mercado editorial. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Produção Editorial) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

34.
SANTINI, R. M.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; NOLASCO, Sócrates N.. Participação em banca de Caroline Salles Luiz.Informational Cascades: A influência de modismos e análise do case Farm. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

35.
MACHADO, Monica; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; FERNANDES, Amaury. Participação em banca de Nathalia dos Santos Coutinho.Copa do Mundo 2014: Lembrança, percepção e influência das marcas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

36.
ANTOUN, H.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; GALLOTTI, Luiz Solon G.. Participação em banca de Michelle Modesto da Silva.O discurso da verdade na Wikipédia como ferramenta de comunicação de marketing. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

37.
BASTOS, Maria Teresa F.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; BARBOSA, Gabriel Collares. Participação em banca de Patricia Brito Fiasca.As revistas internas como meio de relacionamento com o público empresarial: Uma análise da Revista White Martins. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

38.
REFKALEFSKY, E.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; SILVA, C. L.. Participação em banca de Guilherme Pinheiro da Silveira de Rezende Lima.A caminho de uma TV de primeira: estudo de caso sobre o reposicionamento da TV Record. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

39.
REFKALEFSKY, E.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; SERPA, M. H. N.. Participação em banca de Ana Luisa Mesquita Aragão.O poder da marca Disney. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

40.
PERELSON, Simone; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; JUNQUEIRA, M. H.. Participação em banca de Leonardo Coco Cantero.Endomarketing e esforço de comunicação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

41.
TAVARES, Elaine; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; PIMENTA, R. C.. Participação em banca de Luiz Eduardo Martinez de Souza Pereira.Projeto de Implantação de um Sistema de Informação Integrado. 2008 - Fundação Getúlio Vargas.

42.
JOIA, L. A.; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Bianca Lopes Ferreira.Análise Estratégica da Indústria de Serviços de Telecomunicação Móvel Celular no Brasil: Um estudo exploratório. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

43.
BOTELHO, Delane; AYROSA, Eduardo André Teixeira; ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de. Participação em banca de Milber Fernandes Morais Bourguignon.Qual a Sala de Cinema o Adolescente Prefere? Hieraquização de Atributos com Análise Conjunta. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; MACHADO, Monica; REFKALEFSKY, E.. Seleção Pública de Professor Substituto. 2015. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

2.
ALMEIDA, Alda Rosana Duarte de; SANTINI, R. M.; SOARES, L. S. P.. Concurso para ingresso no Programa de Pós-graduação em Tecnologias e Linguagens da Comunicação - PPGTLCOM. 2015. Universidade Federal do Rio de Janeiro.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Seminário Interprogramas ESPM/ECO.Cultura e Consumo. 2016. (Seminário).

2.
XVIII SemeAd - Seminários em administração da FEA-USP.Sapiens ? Sessões de Aprimoramento de Estudos Científicos.. 2015. (Seminário).

3.
XXXVII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica e Cultural UFRJ - JICTAC.Comunicação 3. 2015. (Outra).

4.
XXXVI Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica e Cultural UFRJ - JICTAC.Questões Urbanas 2. 2014. (Outra).

5.
5º.Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV-2012). Avaliação de artigos. 2012. (Congresso).

6.
Rizoma Verde: comunicação, consumo verde, marketing ambiental e responsabilidade sociocioambiental.Greenwashing x Responsabilidade Socioambiental. 2012. (Encontro).

7.
V Encontro de Marketing da Anpad - EMA 2012.Avaliação de artigos. 2012. (Encontro).

8.
XXXIV Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológia , Artitistica e Cultural da UFRJ.SOCIABILIDADES, REDES SOCIAS E ESPORTES. 2012. (Outra).

9.
XXXV Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração ? EnANPAD,iro.Avaliação de artigos. 2011. (Encontro).

10.
IV Encontro de Marketing da Anpad - EMA 2010.Avaliação de artigos. 2010. (Encontro).

11.
XXXIV Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração ? EnANPAD.Avaliação de artigos. 2010. (Encontro).

12.
XXXIII Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração ? EnANPAD.Avaliação de artigos. 2009. (Encontro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Priscila Santos Alves Corrêa. Estilos de Vida Colaborativos e Redes Sociais: Um estudo de caso do projeto Se vira no Rio. Início: 2018. Dissertação (Mestrado profissional em CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Orientador).

2.
Juliana Carvalho Rebello. Inbound Marketing: Geração de conteúdo relvante para conquistar a atenção, curiosidade e preferência das marcas pelo público-alvo. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Tecnologias e Linguagens da Comunicação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Anaiz Rosadas Falcão. Quando o influenciador é o passaporte para obter a atenção dos clientes: Um estudo sobre o Marketing de Permissão. 2018. Dissertação (Mestrado em CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Letícia Souto Rebelo. "Cinema é a maior diversão!" Um estudo sobre os frequentadores de cinema do Rio de Janeiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

2.
Ticiane de Faria Toledo. Vivendo o "real" no digital: Um estudo sobre a experiência dos usuários nas redes sociais com vídeos 360 e Live na National Geographic. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

3.
Clara Barata Almeida. #GoVegan: Uma análise sobre um mercado de nicho. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

4.
Lucas Tavares Hinds. Quem confia digita 1? Um estudo sobre os hábitos e preferências dos espectadores brasileiros de vídeos e live streams de League of Legends. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

5.
Mariana Pereira da Silva Alves. A escolha pela livraria: online X offline. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

6.
Livia de Almeida Silveira. ?Sinta como se vivesse lá": A influência do marketing de serviços nos sistemas de consumo colaborativo. Um estudo sobre o Airbnb e seu poder no mercado de acomodações.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

7.
Paulo Nascimento de Oliveira Júnior. Ser fitness na era digital: Um estudo de caso do freelists e o que motiva a p´ratica de atividades físicas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

8.
Beatriz Leopoldo Carvalho. Juju Norremose: Análise do poder da influenciadora digital sobre o processo de decisão de compra. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

9.
Gabriela Oliveira da Silva. Tidal: Uma análise sobre a percepção de valor pelos consumidores de música por streaming. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

10.
Ana Maria Bazeggio Krauspenhar. ?O Spotify me conhece tão bem?: Um estudo sobre as mudanças no consumo de música e a influência da personalização. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

11.
Rodrigo Nascimento Austregésilo. Plano de marketing: Heryus - Perdidos em um novo mundo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

12.
Letícia Vallecilo de Souza Ferreira. Supervia Trens Urbanos: Um estudo sobre qualidade, satisfação e comunicação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

13.
Patrícia Nigri Adelson. Corpo, corpo meu, existe alguém mais fitness do que eu? Um estudo sobre o Instagram de Gabriela Pugliesi. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

14.
Laís dos Santos Sampaio. Os dois lados da moeda: Uma análise B2B e B2C do ChefsClub. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

15.
Vinícius Camara dos Santos. O poder kiu: Quando o Snapchat transforma o cotidiano. Um estudo sobre a web celebridade Thaynara OG.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

16.
Ana Clara Fernandez Puñal Lema. "Eu vivo o BBB 24 horas por dia": Os fãs do BBB e o Twitter como segunda tela. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

17.
Mariana Santos MUsa. Bike Rio: A evolução na qualidade de serviço. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

18.
Camila Carvalho de Souza. Um mundo doce sobre quatro rodas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

19.
Letícia Souza Brandão. O neuromarketing como ferramenta da compreensão do comportamento do consumidor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

20.
Ana Ariel Rodriguez-Arras Menezes. Marketing de Relacionamento: A percepção dos clientes sobre o Pão de Açucar na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

21.
Mariana Variz Salermo. O divertimento exclusivo vale a pena? Uma análise do valor percebido nos cinemas Premium. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

22.
Mariana de Souza Gomes. Aperte o play! Você no controle: Uma análise da Netflix. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

23.
Flavia Brown Verdini. Bem-vindo ao Lar: Uma análise do Disney Vacation Club. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

24.
Nicole Freixo Furtado. Comunicação digital na igreja evangélica: Um estudo das redes sociais [I]Jovem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

25.
Thayane de Souza Henriques. The Vampire Diaries: Uma análise do comportamento dos fãs da séria em meio a convergência midiática. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

26.
Carina Cursio Cassano. Place Branding: Qual é a marca do Rio?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

27.
Nathalia Aldeia Teixeira. Educação Wella Professionals: A comunicação no marketing B2B como ferramenta para a fidelização de clientes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

28.
Luciano de Almeida Silva. Beleza, Masculinidade e Indentidade Gay no consumo de moda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

29.
Anna Letícia Velasco Madeira. Como empresas internacionais atuam localmente: Estudo de caso sobre uma B2B da aviação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

30.
Rodrigo Mareno. Marketing Social: Uma análise da influência da comunicação na construção da imagem de empresas socialmente responsáveis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

31.
Guilherme de Sá Pavarini Raj. Profecias Verdes em terras existencialistas: Pierre Rabhi e a comunicação do desenvolvimento sustentável na França. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

32.
João Gabriel Tayt-Sohn Guinho. Plano de marketing da produtora Radar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

33.
Thaís Portilho Florentino. Vaidade não tem idade: Mulheres idosas e o mercado da beleza. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

34.
Amanda Antunes Trindade. A Google e o processo de decisão de compra online. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

35.
Fernanda Silva Camargo. Pequenos consumidores: Um estudo do comportamento infantil frente à propaganda televisiva em canais por assinatura. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

36.
Larissa Rodrigues Pinto. Publicidade Infantil no Brasil: Quem pode dizer não?. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

37.
Anaiz Rosadas Falcão. A Light e a Comunicação na Comunidade Santa Marta: Um estudo sobre a prestação de serviço e a imagem da empresa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

38.
Arize Sousa Fernandes de Oliveira. A confiança nas relações interpessoais no Rio de Janeiro e na Europa: Um estudo sobre Couchsurfing e a proposta de hospedagem colaborativa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

39.
Camilla Thomaz Cardoso. A confiança nas relações interpessoais no Rio de Janeiro e na Europa: Um estudo sobre Couchsurfing e a proposta de hospedagem colaborativa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

40.
Pedro de Souza Mesquita. A influência da participação em comunidades virtuais de marca na relação de lealdade e processos de compra de consumidores. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

41.
Alineh Bittencourt Souto. Influências no consumo de moda masculina por homens no Rio de Janeiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

42.
Amanda de Menezes Barbosa. A busca do encantamento: A experiência de consumo associada à cerveja artesanal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

43.
Marina Góes Marinho. Mobilidade com Qualidade - Um estudo sobre a comunicação do sistema público de ônibus e a percepção do passageiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

44.
Lídia Campos Ribeiro. O mercado corporativo no segmento editorial religioso: Um estudo comparativo das editoras FTD, Thomas Nelson, Viva Luz e Santuário. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Produção Editorial) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

45.
Gabriel Soares Sampaio. Servindo alegria: a prestação de serviços dos blocos no carnaval de Salvador. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

Iniciação científica
1.
Amanda De Oliveira Mariano Da Silva. Informações em Serviços na Internet: Variáveis que influenciam o comportamento dos consumidores online versus offline. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

2.
Vinícius Camara dos Santos. O poder do Kiu: Quando o snapchat transforma o cotidiano. Um estudo sobre a webcelebridade Thaynara OG. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

3.
Ticiane de Faria Toledo. ?É uma Rede Bem Tóxica?: Percepções e Usos dos Usuários Brasileiros Dentro da Rede Social Facebook. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

4.
Ana Maria Bazeggio Krauspenhar. ?O Spotify me conhece tão bem?: Um estudo sobre as mudanças no consumo de música e a influência da personalização. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

5.
Ana Maria Bazeggio Krauspenhar. Informações em Serviços na Internet: Variáveis que influenciam o comportamento dos usuários da rede. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

6.
Vinícius Camara dos Santos. Informações em Serviços na Internet: Variáveis que influenciam o comportamento dos usuários da rede. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

7.
Clara Barata Almeida. Informações em Serviços na Internet: Variáveis que influenciam o comportamento dos usuários da rede. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

8.
Clara Barata Almeida. A comunicação nos tempos da internet: Variáveis comunicacionais presentes no site do booking. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

9.
Ana Maria Bazeggio Krauspenhar. Rent a local friend.com: um estudo sobre o turismo cultural no meio online, motivações e satisfação do usuário sobre a plataforma. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

10.
Clara Barata Almeida. Informações em Serviços na Internet: Variáveis que Influenciam o Comportamento dos Clientes no Setor de Turismo. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

11.
Vinicius Camara dos Santos. Informações em Serviços na Internet: Variáveis que Influenciam o Comportamento dos Clientes no Setor de Turismo. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

12.
Ana Maria Bazeggio Krauspenhar. Informações em Serviços na Internet: Variáveis que Influenciam o Comportamento dos Clientes no Setor de Turismo. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

13.
Daiane Soares Americo. Sheely Burguers: fastfood empreendedor em uma comunidade do Rio de Janeiro.. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

14.
Livia De Almeida Silveira. Marketing Aplicado à Odontologia: uma Análise das Noções de Marketing Atreladas à Percepção do Cliente em uma Clínica. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

15.
Ana Clara Fernandez Puñal Lema. Marketing Aplicado à Odontologia: uma Análise das Noções de Marketing Atreladas à Percepção do Cliente em uma Clínica. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

16.
Mariana Nogueira Rodrigues. Cursos a nível superior e a distância na perspectiva do aluno de graduação presencial. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

17.
Ana Maria Bazeggio Krauspenhar. Informações em Serviços na Internet: Variáveis que influenciam o comportamento dos usuários da rede. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

18.
Mariana Santos Musa. Bike Rio: Estudo do Uso e da Qualidade do Serviço Prestado. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

19.
Mariana Variz Salermo. O valor percebido em Cinemas Premiun no Rio de janeiro. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

20.
Thainá Targino Silva. Satisfação dos clientes com as novas séries da Warner Channel. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.

21.
Marian Variz Salermo. Beleza Natural: Diferenças no ambiente e atendimento em uma unidade localizada em uma Região de alto padrão. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Alda Rosana Duarte de Almeida.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/12/2018 às 12:53:31