Daniela Alvares Beskow

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6342389841866477
  • Última atualização do currículo em 30/04/2018


Bailarina, pesquisadora do movimento e escritora. Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) na área de Estética e Poéticas Cênicas onde estuda a temática de gênero e mulheres na área das artes cênicas. Graduada em Comunicação das Artes do Corpo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) (2015); Ciências Sociais com habilitação em Ciências Políticas (2006) e Licenciatura em Ciências Sociais (2007) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Como artista, desenvolve trajetória de pesquisa e apresentação solo e com parcerias desde 2002. Fazem parte de sua pesquisa o estudo de algumas temáticas: a movimentação dos felinos; o silêncio, respiração, feminismo, gênero e mulheres em cena. Desde 2008 oferece aulas e cursos a partir do método que desenvolve desde 2002 denominado Método de Criação em Dança e Pesquisa do Movimento. Palavras chave: Artes; Ciências Sociais; Artes do Corpo; Ciências Políticas; Dança; Performance; Teatro; Gênero; Comunicação; Anarquismo; Feminismo; Espaço Público; Coletivo; Indivíduo; Processos de tomadas de decisões. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Daniela Alvares Beskow
Nome em citações bibliográficas
BESKOW, D. A.


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2017
Mestrado em Artes.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: O discurso das mulheres na cena paulistana de 2015-2016: uma proposta feministas de análise de espetáculos,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Lucia Regina Vieira Romano.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Artes; Artes Cênicas; Gênero.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Outras atividades profissionais, científicas e técnicas.
2010 - 2015
Graduação em Comunicação e Artes do Corpo.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Em Trânsito. Uma análise da relação entre público e artista no teatro que acontece na rua a partir da Teoria Geral dos Sistemas: Sujeito, objeto, complexidade e trama na cidade a partir de uma escrita criadora..
Orientador: Jorge de Albuquerquer Vieira.
2001 - 2007
Graduação em Licenciatura em Ciências Sociais.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2001 - 2006
Graduação em Ciências Sociais com ênfase em Ciências Políticas.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2013
Residência Artística. (Carga horária: 144h).
Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, -, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Redação Científica. (Carga horária: 100h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2011 - 2011
Como fazer da dança um filme?. (Carga horária: 16h).
Serviço Social do Comércio de São Paulo, SESC SP, Brasil.
2009 - 2009
Workshop. (Carga horária: 20h).
Compagnie a Fleur de Piel, -, França.
2009 - 2009
O Corpo como Fronteira. (Carga horária: 20h).
Lume Teatro-Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp, LUME, Brasil.
2008 - 2008
Jogos Corporais para o Ator/Bailarino. (Carga horária: 20h).
Lume Teatro-Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp, LUME, Brasil.
2008 - 2008
Voz e Ação Vocal. (Carga horária: 20h).
Lume Teatro-Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp, LUME, Brasil.
2007 - 2007
Medéia: de Meia Noite ao Amanhecer. (Carga horária: 6h).
Zecora Ura Theatre Network e Para-Active Company, -, Grã-Bretanha.
2007 - 2007
Projeto Oficina/Montagem de Dança. (Carga horária: 240h).
Confraria da Dança, -, Brasil.
2006 - 2006
O Corpo como Canal e../ O Ritmo e Forma da Vida.... (Carga horária: 12h).
Zecora Ura Theatre Network / Para-Active Company, ZUTN / PAC, Grã-Bretanha.
2006 - 2006
Butoh Ma. (Carga horária: 20h).
Tadashi Endo, TE, Japão.
2006 - 2006
Treinamento Energético para o Ator. (Carga horária: 20h).
Lume Teatro-Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp, LUME, Brasil.
2006 - 2006
Retiro Internac (...) Investigação de Performances. (Carga horária: 88h).
Zecora Ura Theatre Network / Para-Active Company, ZUTN / PAC, Grã-Bretanha.
2005 - 2005
O Corpo como Canal. (Carga horária: 20h).
Zecora Ura Theatre Network, ZUTN, Grã-Bretanha.
2001 - 2004
Estudos em Dança. (Carga horária: 672h).
Grupo de Estudos em Dança, GEDAN, Brasil.


Atuação Profissional



Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUCSO, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUCSP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Cia Confraria da DançaC, CONFRARIA DANÇA, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Professora de Criação em Dança e Consciência Corporal, -, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Professora de Estudo do Movimento, Carga horária: 3
Outras informações
Professora de criação em dança e consciência corporal a partir de didática que vem desenvolvendo de forma autônoma, a partir de sua experiência com movimento, dança, artes, e consciência corporal. A aula parte do pressuposto de que a dança, encarada como movimento consciente, seja enquanto reflexo (atividade involuntária) ou movimento elaborado, está potencialmente em todos os corpos. O primeiro objetivo é trabalhar e ampliar a percepção e noções básicas de movimentação do corpo. Estas já se fazem presentes independente de estarem relacionadas à dança. O segundo objetivo é o desenvolvimento de noções de percepção e ampliação da sensibilidade . O terceiro objetivo é desenvolver as etapas anteriores npara a criação e manutenção de habilidades e mecanismos que possam ser utilizados na criação em dança. *Público alvo: qualquer pessoa interessada *Coordenação (preparação corporal e direção) de trabalhos solo ou em grupo


Trabalho Solo com Parceria, -, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Bailarina-pesquisadora, Carga horária: 2
Outras informações
Desenvolvimento da relação da música ao vivo com a dança, através de pesquisa prática e apresentação.


Dupla Granito, -, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Bailarina-pesquisadora, Carga horária: 4
Outras informações
Dupla de pesquisa corporal e apresentação em dança


Trabalho solo. Pesquisa prático-teórica, -, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - Atual
Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Bailarina-pesquisadora, Carga horária: 10
Outras informações
Desenvolvimento de trabalho solo em dança: pesquisa prático-teórica e apresentação.


Grupo Fogo Fato, -, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Bailarina-pesquisadora, Carga horária: 2
Outras informações
Grupo de pesquisa corporal e apresentação em dança e performance.


Mano a Mano. Arte e educação, -, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2003
Vínculo: Arte-educadora e pesquisadora, Enquadramento Funcional: Arte-educadora e pesquisadora, Carga horária: 6
Outras informações
Arte-educação com crianças e adolescentes em situação de rua no centro de Campinas-Sp.



Projetos de pesquisa


2014 - 2014
Em Trânsito Uma análise da relação entre público e artista no teatro que acontece na rua a partir da Teoria Geral dos Sistemas: Sujeito, objeto, complexidade e trama na cidade a partir de uma escrita criadora.
Descrição: Projeto de conclusão de curso (monografia) da graduação em Comunicação das Artes do Corpo da PUCSP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo sob a orientação do Prof. Dr. Jorge Albuquerque Vieira. Este trabalho foi uma tentativa de reflexão sobre o conceito de complexidade de Edgar Morin através de experiências e trajetos vivenciados na cidade e também no próprio ato de escrita do texto da monografia. O objeto inicial da pesquisa- a relação entre público e artista no teatro que acontece na rua se transformou em componente dessa reflexão maior - ação e sujeito no espaço da cidade - transbordando para reflexões sobre a relação do pesquisador com a própria pesquisa e do leitor com a monografia. A construção de um mapa para a leitura do trabalho permeou as reflexões sobre a construção de uma escrita como ato de criação e serve não apenas de índice, mas também para entender a própria construção do pensamento da pesquisa. Os apontamentos sobre o significado do conceito de ?ação? por parte do público, ficam como propostas, e não conclusões finais, para experimentos artísticos. Longe de ser uma resposta final para o debate sobre a relação entre público e artista no espaço da rua, deixo como uma breve contribuição de artista para artista, já que sou também artista do corpo e realizo também uma pesquisa prática no âmbito da cena. Deixo enfim, uma reflexão sobre a cidade e o urbano. O fato de eu, como pesquisadora e público, ter que me deslocar bastante pela cidade para assistir às apresentações, trouxe à tona o tema dos trajetos e passagens através do espaço urbano, refletindo também sobre as maneiras através das quais se dão uma pesquisa, e não apenas sobre o objeto de pesquisa. O que aparentemente pode parecer muitos temas, fica como uma tentativa de relacionar vários elementos através da ótica da complexidade. Talvez seja essa a maior contribuição para o pensamento artístico e científico, uma tentativa de colocar em prática o conceito de complexidade através do desenho e da palavra a partir da reflexão artística sobre o teatro que acontece na rua. Uma prática da palavra, uma palavra complexa, que propõe a reflexão sobre o tema da relação. Relação entre sujeito, objeto, cidade, passagem, deslocamento, cena, artista, leitor e pesquisadora. Palavras-chave Complexidade, Teoria Geral dos Sistemas, ação, relação, público, artista, sujeito, objeto, passagem, trama, rede, cidade..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Daniela Alvares Beskow - Integrante / Jorge de Albuquerque Vieira - Coordenador.
2013 - 2014
O Espaço Teatral entendido a partir da Teoria Geral dos Sistemas
Descrição: Projeto de iniciação científica sob a orientação do Prof. Dr. Jorge de Albuquerque Vieira, com bolsa da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). O projeto se propos a estudar alguns elementos que compõem o espaço teatral. O espaço escolhido foi o palco estilo italiano dentro do edifício teatral (ou seja o palco fechado). Foram considerados elementos principais a serem estudados: 1.Espaço do palco 2. Espaço da platéia 3.Artistas em cena 4. Público A intenção foi observar como esses elementos se expressam enquanto características de um pensamento sobre o fazer teatral e refletir sobre as possíveis relações entre eles, a partir dos conceitos fornecidos pela Teoria Geral dos Sistemas (BUNGE). Palavras-chave: espaço teatral, palco italiano, teoria geral dos sistemas.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Daniela Alvares Beskow - Integrante / Jorge de Albuquerque Vieira - Coordenador.


Outros Projetos


2009 - 2009
Oficina Montagem em dança com a Cia. Cofraria da Dança
Descrição: Projeto com duração de um ano de oficinas semanais de dança, montagem de espetáculo e circulação pela cidade de Campinas, composto por nove integrantes e dois coordenadores integrantes da Companhia Confraria da Dança de Campinas-SP.
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (9) .
Integrantes: Daniela Alvares Beskow - Integrante / Vários - Integrante / Diane Ichimaru - Coordenador / Marcelo Rodrigues - Integrante.


Membro de corpo editorial


2003 - 2004
Periódico: Cacheiros Viajantes


Prêmios e títulos


2013
Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural, Ministério da Cultura.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
BESKOW, D. A.. Vozes sobre o momento atual: junho e pós junho de 2013 em Campinas. In: Cassio Brancaleone e Daniel de Bem. (Org.). Vozes sobre o momento atual: junho e pós junho de 2013 em Campinas. 01ed.Porto AlegreD: Deriva, 2014, v. 01, p. 97-114.

2.
BESKOW, D. A.. Corpo-Mídia. In: Fabiane Borges. (Org.). Corpo-Mídia. 1ed.São Paulo: Descentro, 2010, v. 1, p. 1-238.

Apresentações de Trabalho
1.
BESKOW, D. A.. O transeunte como proponente da ação artística no contexto de passividade do espaço urbano. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
BESKOW, D. A.. Mulheres em cena e o contexto de gênero em São Paulo hoje. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
BESKOW, D. A.. Oito pontos sobre a horizontalidade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções bibliográficas
1.
BESKOW, D. A.. Brasil a partir de un punto de vista feminista hoy. -: -, 2016 (Ensaio).

2.
BESKOW, D. A.. Ataques misóginos à presidente Dilma 2016 (Coluna).

3.
BESKOW, D. A.. O choque de realidade do congresso brasileiro 2016 (COluna).

4.
BESKOW, D. A.. Semana da Vergonha 2016 (Coluna).

5.
BESKOW, D. A.. O indivíduo egoísta 2016 (Coluna).

6.
BESKOW, D. A.. É golpe, é golpe, é golpe! 2016 (Coluna).

7.
BESKOW, D. A.. Críticas ao conceito e as práticas da feminilidade 2016 (Ensaio).

8.
BESKOW, D. A.. Brasil a partir de um ponto de vista feminista 2016 (Ensaio).

9.
BESKOW, D. A.. Quando a vítima é transformada em culpada 2016 (Coluna).

10.
BESKOW, D. A.. Bela, recatada e do lar 2016 (Coluna).

11.
BESKOW, D. A.. Vagão separado? Eu apoio. Causa segregação? Então pensemos em outra solução. -: -, 2013 (Ensaio (Texto) publicado em sítio na internet).

12.
BESKOW, D. A.. Vagões azuis para os homens. -: -, 2013 (Ensaio (Texto) publicado em sítio na internet).

13.
BESKOW, D. A.. Bailarina tem prazo de validade?. Campinas-SP: Casuística, 2012 (Ensaio).

14.
BESKOW, D. A.. Desconsttruindo a mulata. Campinas-SP: Casuística, 2012 (Ensaio (Texto) publicado em sítio na internet).

15.
BESKOW, D. A.. O que está acontecendo no Casarão?. -: -, 2011 (Ensaio (Texto) publicado em sítio na internet).

16.
BESKOW, D. A.. Mostra Luta abre com o tema Memória dos Movimentos. -: -, 2011 (Ensaio (Texto) publicado em sítio na internet).

17.
BESKOW, D. A.. 8 Pontos sobre a Horizontalidade. -: -, 2011 (Ensaio (Texto) publicado em sítio na internet).

18.
BESKOW, D. A.. Liberdade de imprensa e a não-cobertura da Confecom. -: -, 2009 (Ensaio (Texto) publicado em sítio na internet).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
BESKOW, D. A.. Palavra e Meia. 2016; Tema: Produção e divulgação de ensaios, colunas e análises. (Site).

2.
BESKOW, D. A.. Canal Daniela Alvares Beskow no Vimeo. 2016; Tema: Produção de videos, criações audiovisuais e registros da artista Daniela Alvares Beskow. (Site).

3.
BESKOW, D. A.. Site de Tumulto Produções Artísticas. 2016; Tema: Divulgação da produções da artista Daniela Alvares Beskow. (Site).

4.
BESKOW, D. A.. Daniela Alvares Beskow. 2013; Tema: Produção Profissional. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
BESKOW, D. A.. Oficina para mulheres: 'Força, autoestima e solidariedade'. 2016. .

2.
BESKOW, D. A.. Oficina para mulheres: 'Força, autoestima e solidariedade'. 2016. .

3.
BESKOW, D. A.. Dramaturgia cênica e treinamento para atrizes e atores. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
BESKOW, D. A.. Oficina de consciência corporal para mulheres: força, autoestima e ajuda mútua. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
BESKOW, D. A.. Mídia e Machismo. 2014. .

6.
BESKOW, D. A.. Oficina de consciência corporal para mulheres: força, autoestima e ajuda mútua. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
BESKOW, D. A.. Estudo para Máscara Espelho. 2015. Performática.

2.
BESKOW, D. A.. Poesia sobre o peso. Metáforas sobre a vida e a morte. 2015. Performática.

3.
BESKOW, D. A.. Poesia sobre o peso. Metáforas sobre a vida e a morte. 2015. Performática.

4.
BESKOW, D. A.. Máscaras do aborto. 2014. Performática.

5.
BESKOW, D. A.; Vários . estados DE passagem. 2013. Performática.

6.
BESKOW, D. A.. Onde. Solografia. 2013. Teatral.

7.
BESKOW, D. A.; Vários . Entrelinhas. 2013. Performática.

8.
BESKOW, D. A.; Vários . Experimento Intervenção no metrô. 2013. Performática.

9.
BESKOW, D. A.. Entrada com Voz e Movimento. Passagem. 2012. Teatral.

10.
BESKOW, D. A.. Poesia sobre o Peso. Trecho. 2012. Teatral.

11.
BESKOW, D. A.; AZAR, V. . Pesquisa sobre o peso. 2012. Coreográfica.

12.
BESKOW, D. A.; Vários . Breve em Conjunto 1. 2011. Teatral.

13.
BESKOW, D. A.; Vários . Breve em Conjunto 2. 2011. Teatral.

14.
BESKOW, D. A.. Breve 1. 2011. Teatral.

15.
BESKOW, D. A.. Breve 2. O Corpo como Tempo-espaço-som. 2011. Teatral.

16.
BESKOW, D. A.. Poesia sobre o Peso. 2011. Teatral.

17.
BESKOW, D. A.. Breve 3 O Corpo como tempo-espaço-som. 2011. Teatral.

18.
BESKOW, D. A.. Estudo sobre o Peso 1. 2010. Teatral.

19.
BESKOW, D. A.. Estudo sobre o Peso 2. 2010. Teatral.

20.
BESKOW, D. A.. Estudo sobre o Peso 3. 2010. Teatral.

21.
BESKOW, D. A.. Poesia para Outono. 2010. Teatral.

22.
BESKOW, D. A.. O Sonho do Leão 2. Início do Blues. 2009. Performática.

23.
BESKOW, D. A.. O Sonho do Leão 1. 2009. Teatral.

24.
BESKOW, D. A.. Sobre o Silêncio 3. O Pássaro. 2009. Teatral.

25.
BESKOW, D. A.. O Sonho do Leão 3. Versão para Torcicolo. 2009. Teatral.

26.
BESKOW, D. A.. Sobre o Silêncio 2. Complexo. 2008. Teatral.

27.
BESKOW, D. A.; Vários . 9 Ensaios sobre a Vontade. 2007. Teatral.

28.
BESKOW, D. A.. Sobre o Silêncio 1. Esboço. 2007. Teatral.

29.
BESKOW, D. A.. Sobre o Êxtase. 2006. Performática.

30.
BESKOW, D. A.. Granito. 2006. Teatral.

31.
BESKOW, D. A.; Vários . Estudo 1. 2004. Performática.

32.
BESKOW, D. A.; Integrantes do Gedan-Grupo de Estudos em Dança . Performance de integrantes do Gedan. 2003. Performática.

33.
BESKOW, D. A.; Integrantes do Gedan-Grupo de Estudos em Dança . Performance de integrantes do Gedan. 2002. Performática.

Artes Visuais
1.
BESKOW, D. A.; Moraes, Ana Luisa F. de . Corpo Signo, vídeo-dança. 2009. Vídeo.

2.
BESKOW, D. A.. Nus. 2007. Fotografia.

3.
BESKOW, D. A.. Suvaco Peludo. 2002. Fotografia.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Conferência de Cultura de Campinas.Debates entre os participantes. 2015. (Encontro).

2.
Encuentro Platense de Investigadores sobre Cuerto e las Artes Escênicas y Performaticas. 2015. (Congresso).

3.
II Encuentro de investigadores/as del cuerpo y corporalidades em las culturas. O transeunte como proponente da ação artística no contexto de passividade do espaço urbano. 2015. (Congresso).

4.
SPA-USP Seminário de Pesquisas em Andamento da Universidade de São Paulo.Mulheres em cena e o contexto de gênero em São Paulo hoje. 2015. (Seminário).

5.
ELLA Encontro Latino Americano de Mulheres.Oficina de Consciência Corporal para mulheres: Força, autoestima e ajuda-mútua. 2014. (Simpósio).

6.
Repensando Gênero e Feminismos- PAGU. 2014. (Simpósio).

7.
Semana das Artes do Corpo.Onde. 2014. (Encontro).

8.
Composições Políticas. 2013. (Encontro).

9.
Lançamento do livro "Da guerrilha à imprensa feminista". 2013. (Outra).

10.
Reflexões Cênicas Contemporâneas LUME. 2013. (Simpósio).

11.
Semana das Artes do Corpo. 2012. (Encontro).

12.
The Mystery of Presence and the Birth of the Modern Body. 2012. (Seminário).

13.
Espectro Sociedade e Comunicação- ESC.Oito pontos sobre a horizontalidade. 2011. (Seminário).

14.
Espectro Sociedade e Comunicação- ESC. 2011. (Seminário).

15.
FEIA - Festival do Instituto de Artes da Unicamp. 2011. (Encontro).

16.
Quarta Mostra Luta. 2011. (Encontro).

17.
Semana das Artes do Corpo.Breve em Conjunto 2. 2011. (Encontro).

18.
FEIA - Festival do Instituto de Artes da Unicamp. 2010. (Encontro).

19.
Semana das Artes do Corpo.Estudo sobre o Peso. 2010. (Encontro).

20.
Terceira Mostra Luta. 2010. (Encontro).

21.
FEIA - Festival do Instituto de Artes da Unicamp. 2009. (Encontro).

22.
Laboratório Internacional de Mídias Livres.Como montar uma rádio livre. 2009. (Encontro).

23.
Segunda Mostra Luta. 2009. (Encontro).

24.
3 Congresso Latino-Americano de Ciência Política. 2006. (Congresso).

25.
FEIA - Festival do Instituto de Artes da Unicamp. 2006. (Encontro).

26.
FEIA - Festival do Instituto de Artes da Unicamp. 2005. (Encontro).

27.
Encontro Anual da ANPOCS. 2004. (Encontro).

28.
XI Congresso Brasileiro de Sociologia. 2003. (Congresso).

29.
Fórum Social Mundial. 2002. (Encontro).

30.
Fórum Social Mundial. 2001. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BESKOW, D. A.. Camdança Mirante Festival de Dança Contemporânea de Campinas e RMC. 2015. (Festival).

2.
BESKOW, D. A.. Solos de Dança. 2015. (Outro).

3.
BESKOW, D. A.. Segunda Mostra de Dança e Artes do Casarão. 2012. (Festival).

4.
BESKOW, D. A.. Semana das Artes do Corpo. 2011. (Festival).

5.
BESKOW, D. A.; Vários . Espectro, Sociedade e Comunicação- ESC. 2011. (Congresso).

6.
BESKOW, D. A.; Vários . Quarta Mostra Luta. 2011. (Outro).

7.
BESKOW, D. A.. Semana das Artes do Corpo. 2010. (Festival).

8.
BESKOW, D. A.; Vários . Terceira Mostra Luta. 2010. (Outro).

9.
BESKOW, D. A.; Vários . Mostra Sesc de Artes 2010. 2010. (Outro).

10.
BESKOW, D. A.; Vários . Mostra de Dança do Céu Aberto. 2009. (Festival).

11.
BESKOW, D. A.; Vários . Segunda Mostra Luta. 2009. (Outro).

12.
BESKOW, D. A.; Marques, M. ; Aguiar, N. . Primeira Mostra de Dança e Artes do Casarão. 2008. (Festival).

13.
BESKOW, D. A.; Vários . Mudarena. Rádio e Arte. Edição 3. 2007. (Festival).

14.
BESKOW, D. A.; Vários . Tarde Cultural Casarão e Elesbão. 2007. (Festival).

15.
Vários ; BESKOW, D. A. . Mudarena. Rádio e Arte. Edição 1. 2006. (Festival).

16.
BESKOW, D. A.; Vários . Mudarena. Rádio e Arte. Edição 2. 2006. (Festival).

17.
BESKOW, D. A.; Vários . Intensidade Audiovisual. Edição 3. 2004. (Festival).

18.
Vários ; BESKOW, D. A. . Intensidade Audiovisual. Edição 1. 2003. (Festival).

19.
BESKOW, D. A.; Vários . Intensidade Audiovisual. Edição 2. 2003. (Festival).



Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
BESKOW, D. A.. Oficina de consciência corporal para mulheres: força, autoestima e ajuda mútua. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
BESKOW, D. A.. Oficina de consciência corporal para mulheres: força, autoestima e ajuda mútua. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
BESKOW, D. A.. Mídia e Machismo. 2014. .


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BESKOW, D. A.; Vários . Segunda Mostra Luta. 2009. (Outro).

2.
BESKOW, D. A.; Vários . Terceira Mostra Luta. 2010. (Outro).

3.
BESKOW, D. A.; Vários . Mostra Sesc de Artes 2010. 2010. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/12/2018 às 12:12:40