Isaac William Kerr

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1995490522267207
  • Última atualização do currículo em 03/09/2018


Possui graduação em Bacharelado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (2013) e mestrado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (2016). Atualmente é colaborador artístico - Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista, professor substituto da Universidade Federal de Goiás, professor de regência - Prelúdio Conservatório Musical e colaborador artístico - Orquestra Filarmônica de Valinhos. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: antonio carlos gomes, musicologia, ópera, orquestração e instrumentação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Isaac William Kerr
Nome em citações bibliográficas
KERR, I. W.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Goiás, EMAC - Escola de Música e Artes Cênicas.
Av. Esperança, s/n. Campus Universitário. Universidade Federal de Goiás - UFG - Campus II
Campus Samambaia - UFG
74690900 - Goiânia, GO - Brasil
Telefone: (62) 35211125
URL da Homepage: https://www.emac.ufg.br/


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2016
Mestrado em Música.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: INSTRUMENTAÇÃO EM ANTÔNIO CARLOS GOMES: UM ESTUDO EM SEUS PRELÚDIOS E SINFONIAS,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Prfa. Dra. Lenita Waldige Mendes Nogueira.
Coorientador: Prf. Dr. Marcos da Cunha Lopes Virmond.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
2009 - 2013
Graduação em Bacharelado em Música.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2001 - 2003
Curso técnico/profissionalizante em Regência.
Centro de Formação Artística - Palácio das Artes, CEFAR, Brasil.
1999 - 2003
Curso técnico/profissionalizante em Tuba.
Centro de Formação Artística - Palácio das Artes, CEFAR, Brasil.
1999 - 2003
Curso técnico/profissionalizante em CANTO LÍRICO.
Centro de Formação Artística - Palácio das Artes, CEFAR, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
REGÊNCIA - MARIN ALSOP (masterclass aos regentes finalistas). (Carga horária: 4h).
Festival Internacional de Inverno Campos do Jordão, FICJ, Brasil.
2014 - 2014
REGÊNCIA - KNUT ANDREAS (Masterclass). (Carga horária: 8h).
OSU - UNICAMP, OSU, Brasil.
2014 - 2014
REGÊNCIA - JEAN REIS. (Carga horária: 60h).
Festival Música nas Montanhas, FMM, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em REGÊNCIA - OCTAVIO MÁS-AROCAS. (Carga horária: 120h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Música. (Carga horária: 80h).
Universidad Complutense de Madrid, UCM, Espanha.
2012 - 2012
Conducting Beethoven. (Carga horária: 22h).
European Conducting Academy, ECA, Itália.
2012 - 2012
Direção Orquestral. (Carga horária: 64h).
Fondazione Accademia Musicale Chigiana, SIENA, Itália.
2011 - 2011
REGÊNCIA - MARIO LAMBERTO. (Carga horária: 60h).
Festival Internacional de Inverno da UFSM, FIIUFSM, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em V Seminário de Regência Coral VDA. (Carga horária: 30h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2009 - 2009
REGÊNCIA - DAISUKE SOGA. (Carga horária: 120h).
Festival de Música de Londrina, FML, Brasil.
2007 - 2007
REGÊNCIA - DAISUKE SOGA. (Carga horária: 120h).
Festival de Música de Londrina, FML, Brasil.
2004 - 2005
REGÊNCIA - JOHN NESCHLING. (Carga horária: 500h).
Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, OSESP, Brasil.


Atuação Profissional



Orquestra Sociedade Filarmônica de Valinhos, SOFT, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Maestro Convidado, Enquadramento Funcional: Colaborador Artístico, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Maestro Titular, Enquadramento Funcional: Colaborador Artístico, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Regente Assistente, Enquadramento Funcional: Colaborador Artístico, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.


Boston College, BC, Estados Unidos.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor - Apoio Didático em Aulas de Música, Carga horária: 2


Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista, OSBP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Regente Assistente, Enquadramento Funcional: Colaborador Artístico, Carga horária: 6


Orquestra Sociedade Filarmônica de Valinhos, SOFT - ORQUESTRA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Regente Assistente, Enquadramento Funcional: Colaborador Artístico, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.


Museu Paulista da Universidade de São Paulo, MP, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Regente Assistente, Enquadramento Funcional: Colaborador Artístico, Carga horária: 6


Carlos Alberto Pinto Fonseca, CAPF, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2003
Vínculo: Regente Assistente, Enquadramento Funcional: Assistente Pessoal, Carga horária: 10


Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Estágio Docente, Enquadramento Funcional: Professor Estagiário, Carga horária: 8
Outras informações
Programa de Estágio Docente - PED, Grupo C - MU 247 - A - Iniciação à Regência II. Sob a supervisão do Prof. Dr. Carlos Fiorini.

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor PAD, Carga horária: 8
Outras informações
Programa de Apoio Didático - PAD - MU560 A História da Música III Sob supervisão da Profa Doutora Lenita W. M. Nogueira.


Orquestra Filarmônica de Valinhos, OFV, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Maestro Titular, Enquadramento Funcional: Colaborador artístico, Carga horária: 3


Prelúdio Conservatório Musical, PCM, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Regência, Carga horária: 4


Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40



Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
1KERR, I. W.2016 KERR, I. W.; NOGUEIRA, L. W. M. ; VIRMOND, M. C. L. . A escrita de Carlos Gomes para a seção dos metais de Salvator Rosa. ORFEU, v. 1, p. 156-174, 2016.

2.
2VIRMOND, M. C. L.2015VIRMOND, M. C. L. ; FRACAROLLI, F. ; SANTOS, D. ; KERR, I. W. ; NOGUEIRA, L. W. M. . Música e sociedade através do acervo da Banda Carlos Gomes de Bocaina-SP. MIMESIS, v. 36, p. 139-158-158, 2015.

3.
KERR, I. W.2012KERR, I. W.. Shakespeare en el romanticismo musical Chaikovski y Berlioz: dos interpretaciones de la escena del conflicto de Romeo y Julieta. SÍNERIS, v. 4, p. 1-23, 2012.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
KERR, I. W.; NOGUEIRA, L. W. M. ; VIRMOND, M. C. L. . A Recepção da Obra de Ponchielli no País de Carlos Gomes. In: XXVII Congresso da ANPPOM, 2017, Campinas/SP. XXVII Congresso da ANPPOM - Caderno de Resumos e Anais, 2017.

2.
KERR, I. W.. SIMPOM - Considerações sobre o Cimbasso na orquestra da ópera italiana do século XIX. In: IV Simpósio Brasileiro de PósGraduandos em Música SIMPOM, 2016, Rio de Janeiro - RJ. Anais do IV SIMPOM, 2016. v. 4. p. 937-947.

3.
KERR, I. W.; NOGUEIRA, L. W. M. ; VIRMOND, M. C. L. . ANPPOM - A Tradição Orquestral Italiana na Escrita de Antônio Carlos Gomes: a manutenção da melodia. In: ANPPOM, 2016, Belo Horizonte. XXVI Congresso da ANPPOM, 2016.

4.
KERR, I. W.; NOGUEIRA, L. W. M. ; VIRMOND, M. C. L. . ANPPOM - A orquestração do prelúdio de Condor de Antônio Carlos Gomes. In: ANPPOM, 2015, Vitória - SP. XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música ? Vitória ? 2015, 2015.

Apresentações de Trabalho
1.
KERR, I. W.; NOGUEIRA, L. W. M. ; VIRMOND, M. C. L. . A Recepção da Obra de Ponchielli no País de Carlos Gomes. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
KERR, I. W.. ITALIAN OPERA AND ANTÔNIO CARLOS GOMES: FORM AND MUSICAL DISCOURSE AS ELEMENTS OF ADAPTATION. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
KERR, I. W.; NOGUEIRA, L. W. M. ; VIRMOND, M. C. L. . A Tradição Orquestral Italiana na Escrita de Antônio Carlos Gomes. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
KERR, I. W.. 'SOBREPOSIÇÃO DE ONDAS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE TEXTURA ORQUESTRAL'. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
KERR, I. W.; NOGUEIRA, L. W. M. ; VIRMOND, M. C. L. . A escrita de Carlos Gomes para a seção dos metais de Salvator Rosa. Florianópolis - SC: ORFEU - Revista do Programa de Pós-Graduação em Música - CEART - UDESC, 2016 (Artigo Científico).

2.
KERR, I. W.. Shakespeare en el romanticismo musical Chaikovski y Berlioz: dos interpretaciones de la ?escena del conflicto? de Romeo y Julieta. Madrí: Síneris, 2012 (Artigo Científico).


Produção artística/cultural
Música
1.
KERR, I. W.. CONCERTO OFICIAL. 2017. Interpretação.

2.
KERR, I. W.. CONCERTO OFICIAL. 2017. Interpretação.

3.
KERR, I. W.. ABRAPEM - Camerata Anima Antiqua. 2016. Interpretação.

4.
KERR, I. W.. Concerto Oficial de Abertura - OFV. 2016. Interpretação.

5.
KERR, I. W.. Concerto Oficial - OFV. 2016. Interpretação.

6.
MANNIS, J. A. ; KERR, I. W. . Le Messager de l'Automne. 2016. Interpretação.

7.
MANNIS, J. A. ; KERR, I. W. . Le Messager de l'Automne. 2016. Interpretação.

8.
KERR, I. W.. Projeto PERFORMANCE. 2016. Interpretação.

9.
KERR, I. W.. Projeto PERFORMANCE. 2016. Interpretação.

10.
KERR, I. W.. Recital de Defesa em Performance - MESTRADO - Henrique Cesar Aoki Heredia. 2016. Interpretação.

11.
KERR, I. W.. Concerto Especial de Primavera. 2016. Interpretação.

12.
KERR, I. W.. Concerto Oficial - OFV. 2015. Interpretação.

13.
KERR, I. W.. CLÁSSICOS EM CENA. 2014. Interpretação.

14.
KERR, I. W.; ALIRETI, C. P. . Projeto PERFORMANCE. 2014. Interpretação.

15.
OSTERGREN, E. A. ; KERR, I. W. . Concerto Oficial. 2014. Interpretação.

16.
KERR, I. W.. CLÁSSICOS EM CENA. 2014. Interpretação.

17.
KERR, I. W.. Concertos 'Prata da Casa'. 2011. Interpretação.

18.
KERR, I. W.. Lo Schiavo. 2002. Interpretação.

19.
KERR, I. W.. Aida. 2002. Interpretação.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FÓRUM - GESTÃO ORQUESTRAL E COMPROMISSO SOCIAL.GESTÃO ORQUESTRAL E COMPROMISSO SOCIAL. 2016. (Outra).

2.
IV SIMPOM - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE PÓS-GRADUANDOS EM MÚSICA.Considerações sobre o Cimbasso na orquestra da ópera italiana do século XIX. 2016. (Simpósio).

3.
XXV CONGRESSO DA ANPPOM. A Orquestração do prelúdio de Condor de Antônio Carlos Gomes. 2015. (Congresso).

4.
X ENCONTRO PAD/PED.X ENCONTRO DE ALUNOS DO PROGRAMA PAD/PED. 2014. (Encontro).

5.
XXIV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNICAMP-PIBIC. A INSTRUMENTAÇÃO E A ORQUESTRAÇÃO SOB A ÓTICA DE RIMSKY-KORSAKOV. 2014. (Congresso).

6.
VII ENCONTRO PAD/PED.VII Encontro de alunos do Programa de Apoio Didático e do Programa de Estágio Docente (PAD/PED). 2013. (Encontro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/10/2018 às 18:51:31