Gisele Jordão Costa

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9062139047881204
  • Última atualização do currículo em 12/07/2018


Doutora em comunicação e práticas do consumo (ESPM-SP), mestre em gestão internacional (ESPM-SP), graduada em comunicação social (ESPM-SP); atualmente é sócia-diretora da 3D3 Comunicação e Cultura e professora da ESPM São Paulo. Tem experiência na área de artes e gestão cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, artes, patrocínio e marketing cultural. É consultora de empresas para o investimento privado em cultura e gestora de projetos artísticos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Gisele Jordão Costa
Nome em citações bibliográficas
JORDÃO, G.

Endereço


Endereço Profissional
Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123
Vila Mariana
04018-010 - Sao Paulo, SP - Brasil
Telefone: (011) 50854500
Fax: (011) 50854500
URL da Homepage: www.espm.br


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2018
Doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: A APROPRIAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS POR MEIO DAS PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO E CONSUMO DAS ARTES: As experiências subjetivas da Festa do Divino Espírito Santo de São Luiz do Paraitinga, Ano de obtenção: 2018.
Orientador: João Luís Anzanello Carrascoza.
Palavras-chave: Comunicação e Consumo; Artes.
2011 - 2013
Mestrado em Administração: Gestão Internacional.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: A contribuição do patrocínio da cultura para a estratégia de marketing em empresas de grande porte no Brasil,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Thelma Valéria Rocha.
Palavras-chave: Administração Cultural; Gestão Cultural.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Negócios Internacionais.
1992 - 1995
Graduação em Comunicação Social.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: Tynex - Du Pont.
Orientador: Denis de Lima Silva.




Formação Complementar


2016 - 2016
Meeting Planejamento - Economia das Dádivas. (Carga horária: 2h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2016 - 2016
Meeting Aner - Papel e Digital: o paradoxo inexistente. (Carga horária: 2h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2016 - 2016
Meeting Ibope Peoplescope. (Carga horária: 2h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2016 - 2016
Workshop sobre a plataforma Lattes. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2016 - 2016
Utilização de aplicativos como ferramenta de verificação & avaliação de lei. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2016 - 2016
Problem Based Learning - PBL. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2015 - 2015
Encontro de Mídias. (Carga horária: 8h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2015 - 2015
Qualidade da democracia e corrupção política. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2015 - 2015
Encontro de formação acadêmica - Comunicação e consumo. (Carga horária: 9h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2015 - 2015
I Wokshop de Filosofia da Ciência do PMDGI. (Carga horária: 2h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2014 - 2014
Semiótica do consumo. (Carga horária: 2h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2014 - 2014
Conocer a los publicos en America Latina. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2014 - 2014
Comunicação e Cidade. (Carga horária: 3h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2014 - 2014
Encontros de formação acadêmica - Comunicação e consumo. (Carga horária: 9h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2013 - 2013
Laboratório Públicos da Cultura. (Carga horária: 3h).
Centro de Pesquisa e Formação SESC, CPF SESC, Brasil.
2013 - 2013
Dois tempos de pesquisa em música brasileira. (Carga horária: 4h).
Centro de Pesquisa e Formação SESC, CPF SESC, Brasil.
2013 - 2013
Engajando e Motivando Estudantes de Hoje. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2013 - 2013
Publicidade e novas formas de mobilizacao social. (Carga horária: 2h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2012 - 2012
Os públicos das artes do espetáculo na França. (Carga horária: 3h).
Centro de Pesquisa e Formação SESC, CPF SESC, Brasil.
2012 - 2012
Cultura(s), apropriações e indivíduos. (Carga horária: 9h).
Centro de Pesquisa e Formação SESC, CPF SESC, Brasil.
2010 - 2010
Comunicação e Práticas do Consumo. (Carga horária: 3h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.


Atuação Profissional



Agência de Promoção de Exportações do Brasil, APEX, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Desenvolvedora AOL (Assurance of Learning), Carga horária: 8
Outras informações
Faz parte da equipe de desenvolvimento e aplicação da metodologia AOL (Assurance of Learning) para o curso de PP - SP

Vínculo institucional

2001 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações
Responsável pelas disciplinas de comunicação com públicos de interesse, contextos estratégicos com orientação para gestão de políticas de patrocínio e orientações de trabalhos de conclusão de curso para a graduação e pelos cursos livres de marketing cultural.

Atividades

01/2015 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Escola Superior de Propaganda e Marketing, .

01/2013 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Superior de Propaganda e Marketing, .

Cargo ou função
Coordenadora docente e curadora do Prêmio Renato Castelo Branco.
04/2001 - Atual
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação com Públicos de Interesse
Marketing Direto
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso
Planejamento de Comunicação
01/2011 - 01/2013
Pesquisa e desenvolvimento , Escola Superior de Propaganda e Marketing, .


3D3 Comunicação e Cultura, 3D3, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - Atual
Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Sócia-Diretora
Outras informações
Desde 1995, como sócia da 3D3 Comunicação e Cultura, é responsável para pesquisa e desenvolvimento de estratégias de investimento em cultura e criação de e implementação de propostas artístico-culturais como meio de comunicação para a iniciativa privada. Valores como comunicação consciente e sustentabilidade tem pautado seus últimos anos de experiência. É consultora de diversas empresas para investimento privado em cultura. Desde 2002, pesquisa e utiliza a tecnologia de stakeholders/públicos de interesse para aplicar em suas diversas atividades: do fazer cultural à atividade acadêmica.

Atividades

03/1993 - Atual
Direção e administração, 3D3 Comunicação e Cultura, .

Cargo ou função
Sócia-Diretora.


Linhas de pesquisa


1.
Lógicas da produção e estratégias midiáticas articuladas ao consumo
2.
Estratégia em Gestão Internacional


Projetos de pesquisa


2011 - 2013
A contribuição do patrocínio da cultura para a estratégia de marketing em empresas de grande porte no Brasil
Descrição: A cultura, mais do que nunca, é um forte sistema simbólico a permear as interações na sociedade global. Porém, neste contexto, ganha status político e econômico, situando-se como recurso de desenvolvimento socioeconômico. Assim, entende-se que passa a ser compreendida como insumo estratégico da gestão empresarial para atuação no mundo globalizado. Com o objetivo de compreender qual a contribuição do patrocínio da cultura para a estratégia de marketing da empresa de grande porte no Brasil e a percepção do tomador de decisão sobre o papel da cultura para a iniciativa privada, esta dissertação debate o conceito de cultura na pós-modernidade, apresenta a estrutura estratégica corporativa e de marketing empresarial e consolida o conceito de patrocínio empresarial no intuito de responder ao problema proposto neste trabalho. Guiada pela pós-modernidade, a pesquisa empírica de abordagem qualitativa exploratória é desenvolvida a partir de 18 entrevistas em profundidade com tomadores de decisão de empresas de grande porte que atuam no Brasil. Apresenta como resultados o entendimento da ferramenta pelas empresas de grande porte e sua contribuição para a estratégia de marketing destas organizações..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Gisele Jordão Costa - Coordenador.
2011 - 2013
A importância estratégica da Gestão da Cultura
Descrição: O entendimento das redes de significação locais da cultura para atuação global.
Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa.
2007 - 2008
A nova cadeia produtiva da comunicação mercadológica.
Descrição: Investigação sobre a nova organização da cadeia produtiva da comunicação mercadológica e a conceituação de arenas da comunicação..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Projetos de desenvolvimento


2016 - 2016
Pesquisa Setorial Latitude 2016
Descrição: Pesquisa setorial do mercado primário de arte contemporânea, que dá continuidade a um esforço de mapeamento realizado desde 2012. A pesquisa 2016, além de manter as linhas temáticas das quatro primeiras edições com vistas a propiciar série histórica contínua dos levantamentos, ampliou sua observação para aspectos relacionados ao ambiente interno das galerias, especialmente em duas novas linhas: a compreensão de como são realizadas as preparações para a internacionalização e, ainda, ambiente negocial e gerencial dessas galerias..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) .
Integrantes: Gisele Jordão Costa - Coordenador / Renata Rendelucci Allucci - Integrante / Marcello Monteiro Pereira - Integrante / Leonardo Birche de Carvalho - Integrante.
2015 - 2016
Mapeamento dos cursos de gestão e produção cultural no Brasil - 1995/2015
Descrição: O Mapeamento dos cursos de gestão e produção cultural é uma pesquisa nacional, com a intenção de fornecer um painel sobre os cursos de gestão e produção cultural no país. De forma contextualizada e orientada pela perspectiva contemporânea, esta pesquisa tem como debate nuclear verificar a oferta de cursos relacionados às propostas de gestão e de produção cultural, fornecendo um Panorama do Ensino Superior de Gestão e Produção Cultural..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Gisele Jordão Costa - Coordenador / Renata Rendelucci Allucci - Integrante / Leonardo Birche de Carvalho - Integrante.
2013 - 2015
Panorama Setorial da Cultura Brasileira - consumo cultural
Descrição: Pesquisa/painel sobre a produção e o consumo de atividades culturais no país. Foco 2013/2015 - consumidores..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
2011 - 2012
Panorama Setorial da Cultura Brasileira - Gestão
Descrição: Pesquisa nacional sobre a cadeia produtiva da cultura, com foco em proponentes de projetos culturais e em decisores e investidores de cultura dos setores público e privado..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Gisele Jordão Costa - Coordenador / Renata Rendelucci Allucci - Integrante / Vera da Cunha Pasqualin - Integrante / Dalva Bolognini - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação e Práticas do Consumo.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão Cultural.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Artes.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2015
Prêmio de desempenhho docente, ESPM.
2014
Marketing Best Sustentabilidade - Prêmio Renato Castelo Branco, Editora Referência.
2012
Prêmio de desempenho docente, ESPM.
2011
Prêmio Governador do Estado de São Paulo - categoria Música - Semana da Canção Brasileira, Governo do Estado de São Paulo.
2011
Prêmio de desempenho docente, ESPM.
2010
Awosome Planner, Planner Survey 2010.
2007
Projeto de Cooperação Internacional - Editora e produtora do projeto Brincadeiras, UNESCO.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
JORDÃO, G.2016JORDÃO, G.. COMPORTAMENTO DE CONSUMO ARTÍSTICO BRASILEIRO. Revista do Centro de Pesquisa e Formação, v. 2, p. 104-113, 2016.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
JORDÃO, G.; CARVALHO, L. B. ; ALLUCCI, R. R. . Mapeamento dos cursos de gestão e produção cultural no Brasil - 1995-2015. 1. ed. São Paulo: Centro de Memória, Documentação e Referência - Itaú Cultural, 2016. v. 1. 130p .

2.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. (Org.) . Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013|2014. 1. ed. São Paulo: Allucci & Associados, 2014. v. 01. 232p .

3.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. (Org.) . Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013-2014. 1ª. ed. São Paulo: Allucci e Associados, 2014. v. 1. 232p .

4.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. (Org.) . A Música na Escola. 1ª. ed. São Paulo: Allucci e Associados, 2012. v. 1. 288p .

5.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2011|2012. 1. ed. São Paulo: Allucci & Associados, 2012. v. 1. 216p .

6.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2011|2012. 1. ed. São Paulo: Allucci & Associados, 2012. v. 1. 216p .

7.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. (Org.) . Brincadeiras para Crianças de Todo o Mundo - Childrens Play. 1. ed. São Paulo: Allucci & Associados, 2007. v. 1. 193p .

Capítulos de livros publicados
1.
JORDÃO, G.. PANORAMA DOS CURSOS DE GESTÃO E PRODUÇÃO CULTURAL NO BRASIL DE 1995 A 2015. In: Lia Calabre. (Org.). POLÍTICAS CULTURAIS E PROBLEMÁTICAS CONTEMPORÂNEAS: financiamento, gestão, cidadania e formação. 1ed.Rio de Janeiro: Itaú Cultural, 2018, v. 1, p. 134-149.

2.
JORDÃO, G.. Consumo de práticas culturais: perspectivas epistemológicas. In: João Anzanello Carrascoza. (Org.). Laboratório do Sensível. 1ed.Porto Alegre: Sulina, 2016, v. 1, p. 11-27.

3.
JORDÃO, G.. Consumo Brasileiro de Práticas Culturais. In: Jordão, G.; Allucci, R. R... (Org.). Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013-2014. 1ed.São Paulo: Allucci e Associados, 2014, v. 1, p. 13-23.

4.
JORDÃO, G.. Como foi feito o Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013-2014. In: Jordão, G.; Allucci, R. R... (Org.). Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013-2014. 1ed.São Paulo: Allucci e Associados, 2014, v. 1, p. 24-99.

5.
JORDÃO, G.. O contexto da comunicação com Stakeholders. In: Rocha, T. V.; Goldschmidt, Andrea. (Org.). Gestão dos Stakeholders - Como gerenciar o relacionamento e a comunicação entre a empresa e seus públicos de interesse. 1ed.São Paulo: Saraiva, 2010, v. 1, p. 207-221.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
JORDÃO, G.. Regionalidades Globais. Jornal Brasil Econômico, São Paulo, 01 dez. 2011.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ALLUCCI, R. R. ; JORDÃO, G. . Carnaval à moda antiga? às manifestações nas redes sociais: a construção midiática dessa festa em São Luiz do Paraitinga. In: COMUNICON 2016, 2016, São Paulo. ANAIS COMUNICON 2016, 2016.

2.
JORDÃO, G.. Poéticas da cidade: representações das manifestações populares de São Luiz do Paraitinga. In: Comunicon2015, 2015, São Paulo. 5º Encontro de GTS de Pós-Graduação APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:, 2015.

3.
JORDÃO, G.. Comportamento de Consumo Artístico Brasileiro. In: COMUNICON 2015 - 2º Encontro Binacional Brasil-Portugal em Comunicação e Consumo, 2015, São Paulo. 2º Encontro Binacional Brasil-Portugal em Comunicação e Consumo - Sessão 3, 2015.

4.
JORDÃO, G.. Brazilian cultural consumer behaviour. In: AIMAC General Conference, 2015, Aix-en-Provence/Marseille. General Conference - Parallel session 5, 2015.

5.
JORDÃO, G.. O Discurso do Artista como Obstáculo para o Consumo Cultural. In: Comunicon 2014, 2014, São Paulo. ComuniCON2014 - Anais. São Paulo: ESPM, 2014. v. 1.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . El proponente de proyectos culturales en la industria cultural brasileña. In: 1º Congreso Latinoamericano de Gestión Cultural, 2014, Santiago. Foros de discusión en línea de las mesas de ponencias, 2014.

2.
JORDÃO, G.. Comportamento de consumo artístico brasileiro. In: II Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura, 2014, Niterói. Anais do II EBPC. Niterói: UFF, 2014.

3.
MESSEDER, C. A. ; Gallucci, L. ; REIS, P. ; JORDÃO, G. . A nova cadeia produtiva da comunicação mercadológica.. In: II Encontro ESPM de Comunicação e Marketing, 2007, São Paulo. II Encontro ESPM de Comunicação e Marketing - As Novas Arenas da Comunicação com o Mercado, 2007.

Apresentações de Trabalho
1.
JORDÃO, G.. Esfera pública e privada: gestão e cooperação - Apresentação Pesquisa Latitude. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
JORDÃO, G.. Mapeamento dos cursos de gestão e produção cultural no Brasil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
JORDÃO, G.. Representação da Diversidade na Comunicação Brasileira. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
JORDÃO, G.. Produção e consumo musical no Brasil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
JORDÃO, G.. A importância da Comunicação nas Instituições. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
JORDÃO, G.. Mapeamento dos cursos de gestão e produção cultural no Brasil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
JORDÃO, G.. Comportamento de Consumo Artístico Brasileiro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
JORDÃO, G.. Poéticas da cidade: representações das manifestações populares de São Luiz do Paraitinga. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
JORDÃO, G.. Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013|2014. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
JORDÃO, G.. Comportamento de consumo artístico brasileiro. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
JORDÃO, G.. O Discurso do Artista como Obstáculo para o Consumo Cultural. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Panorama Setorial da Cultura Brasileira. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
JORDÃO, G.. Marketing Cultural e RS e Sustentabilidade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
MESSEDER, C. A. ; Gallucci, L. ; REIS, P. ; JORDÃO, G. . A nova cadeia produtiva da comunicação mercadológica.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
MELLO, P. C. B. ; JORDÃO, G. ; MARCOS, A. F. ; OLIVEIRA, A. M. ; BARBOSA, A. M. ; ARANHA, C. ; AJZENBERG, E. ; MATTA, J. ; LEROUX, L. ; RIZOLLI, M. ; RIOBOM, M. L. ; MANZANO, M. M. V. Y. ; URICOECHEA, M. M. P. ; REIS, M. ; MELLO, R. L. . Membro de Comitê Científico do CIANTEC - Congresso Internacional em Artes, Novas Tecnologias e Comunicação. 2016.

Processos ou técnicas
1.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Panorama Setorial da Cultura Brasileira. 2012.

2.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. ; MOLINA, S. A. ; TERAHATA, A. . A Música na Escola. 2012.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
JORDÃO, G.. Um país a ser mapeado. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
JORDÃO, G.. Rende um programão. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
JORDÃO, G.. Na corda bamba de sombrinha. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
JORDÃO, G.. Seminário sobre audiovisual em SP discute inclusão de classe C e D. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
JORDÃO, G.. Barreiras geográficas e econômicas não são tão determinantes para o consumo de cultura Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-brasil/2014/09/05/BARREIRAS-GEOGRAFICAS-E-ECONOMICAS-NAO-SAO-TAO-DETERMINANTES-PARA-O-CONSUMO-DE-CULTUR.htm#ixzz3JBSapgCz. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
JORDÃO, G.. Recebemos a gestora cultural Gisele Jordão, coordenadora do 'Panorama Setorial da Cultura Brasileira' - 13/09/2014. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
JORDÃO, G.. Livro ?Panorama setorial da cultura brasileira 2014? tem lançamento em São Paulo (15/9/2014). 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

8.
JORDÃO, G.. Pesquisa sobre consumo cultural do brasileiro. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

9.
JORDÃO, G.. Cultura é realidade distante da maior parte dos brasileiros, diz pesquisa. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

10.
JORDÃO, G.. Cultura é realidade distante da maior parte dos brasileiros, aponta pesquisa. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

11.
JORDÃO, G.. Música, Cinema e Religião - as principais práticas culturais do brasileiro. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

12.
JORDÃO, G.. O que leva ao consumo cultural?. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

13.
JORDÃO, G.. Brasileiro pratica pouco daquilo que classifica como cultura, segundo pesquisa. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

14.
JORDÃO, G.. Cultura é uma atividade distante dos brasileiros. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

15.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. ; MANTECON, A. R. . Notícias Univesp - Panorama Cultural. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

16.
JORDÃO, G.. Igreja e cinema são as atividades culturais mais apreciadas no país. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

17.
JORDÃO, G.. Ir ao cinema é, depois da religião, a prática mais popular fora de casa. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

18.
JORDÃO, G.. A gente não quer só comida. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

19.
JORDÃO, G.. O que é, o que é? Cultura.. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

20.
JORDÃO, G.. O que leva ao consumo cultural?. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

21.
JORDÃO, G.. 42% não consomem cultura. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

22.
JORDÃO, G.. Brasileiros longe de tudo. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

23.
JORDÃO, G.. Panorama Setorial da Cultura Brasileira. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

24.
JORDÃO, G.. A era da arte só por sarro. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

25.
JORDÃO, G.. Mas o que é cultura?. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

26.
JORDÃO, G.. De consumidor a parceiro. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

27.
JORDÃO, G.. 42% dos brasileiros não consomem cultura, diz estudo. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

28.
JORDÃO, G.. Um país de cinéfilos. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

29.
JORDÃO, G.; WAGNER, O. ; GODOY, A. . Produção Cultural para Grandes Eventos Não Culturais. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

30.
JORDÃO, G.. Panorama Setorial da Cultura Brasileira. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

31.
JORDÃO, G.. Pesquisa revela despreparo dos produtores culturais. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

32.
JORDÃO, G.. Edital para negros divide meio cultural. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

33.
JORDÃO, G.. Produtores culturais e investidores não se compreendem, indica pesquisa. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

34.
JORDÃO, G.. Semana cultural volta a S.L. do Paraitinga. 2011. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

35.
JORDÃO, G.. 4ª Edição da Semana da Canção Brasileira é cancelada. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

36.
JORDÃO, G.. Cultura unida em prol de São Luiz do Paraitinga. 2010. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

37.
JORDÃO, G.. Quarta semana da canção é cancelada. 2010. (Programa de rádio ou TV/Comentário).


Demais tipos de produção técnica
1.
JORDÃO, G.; AVANZI, R. . Comunicação Empresarial. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

2.
JORDÃO, G.; BIRCHE, L. . Pesquisa Setorial Latitude 2016. 2016. (Relatório de pesquisa).

3.
JORDÃO, G.; CARVALHO, L. B. ; ALLUCCI, R. R. . Mapeamento dos cursos de gestão e produção cultural no Brasil - 1995-2015. 2016. (Relatório de pesquisa).

4.
JORDÃO, G.. Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013-2014. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
JORDÃO, G.; AVANZI, R. . Comunicação Empresarial. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

6.
JORDÃO, G.. Planejamento de comunicação para projetos culturais. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
JORDÃO, G.. Curso de Férias Marketing Cultural. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
JORDÃO, G.. Epistemologia da Gestão Cultural. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
JORDÃO, G.. Panorama Setorial da Cultura Brasileira - Consumo cultural. 2014. (Relatório de pesquisa).

10.
JORDÃO, G.. Curso de Férias Marketing Cultural. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

11.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Panorama Setorial da Cultura Brasileira. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

12.
JORDÃO, G.. CURSO DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES PÚBLICOS E AGENTES CULTURAIS Disciplina Iniciativa privada e cultura: interfaces e articulações. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de conteúdo para EAD - UERJ).

13.
JORDÃO, G.. Curso de Férias de Marketing Cultural. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

14.
JORDÃO, G.. Curso de Férias Marketing Cultural. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

15.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. ; MOLINA, S. A. ; TERAHATA, A. . A Música na Escola. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro).

16.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Cristo Redentor - RJ. 2012. (Manutenção de obra artística/Conservação).

17.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Panorama Setorial da Cultura Brasileira - Gestão Cultural. 2012. (Relatório de pesquisa).

18.
JORDÃO, G.. Curso de Férias de Marketing Cultural. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

19.
JORDÃO, G.. Curso de Férias de Marketing Cultural. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

20.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Cristo Redentor - RJ. 2011. (Manutenção de obra artística/Conservação).

21.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

22.
JORDÃO, G.. Curso de Férias de Marketing Cultural. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

23.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

24.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

25.
JORDÃO, G.. Marketing e Comunicação para Maestros. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

26.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

27.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

28.
JORDÃO, G.. Marketing e Comunicação para Maestros. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

29.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

30.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

31.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. ; ALLUCCI, R. R. . Pesquisa sobre distribuição editorial. 2007. (Pesquisa de mercado).

32.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

33.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

34.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

35.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

36.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

37.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

38.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

39.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

40.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

41.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

42.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

43.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

44.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

45.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
JORDÃO, G.. Direção de Produção de documentário digital de longa-metragem Cama Gato.doc. 2008. Filme.

2.
JORDÃO, G.. Direção de produção de Filme de curta-metragem Vidas no Lixo. 2008. Filme.

3.
JORDÃO, G.. Produção executiva de Filme de curta-metragem Mutante.... 2002. Filme.

4.
JORDÃO, G.. Direção de Produção de Filme de Longa-metragem Cama de Gato. 2002. Filme.

Outras produções artísticas/culturais
1.
AGUIAR, B. ; JORDÃO, G. ; ALLUCCI, R. R. . Mestres Navegantes - edição Cariri. 2013 (Patrimônio Histórico).

2.
Betão ; JORDÃO, G. ; ALLUCCI, R. R. . Mestres Navegantes - edição São Luiz do Paraitinga. 2011 (Patrimônio Histórico).

3.
JORDÃO, G.. Gestão e produção da Orquestra de Metais Lyra Tatuí. 2009 (Música Instrumental).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
JORDÃO, G.; IAHN, R. C.. Participação em banca de BRUNA OLIVEIRA ET AL.MASP. 2016.

2.
JORDÃO, G.; SETYON, C.. Participação em banca de GIOVANNA GEBRIM SIQUEIRA.A INFLUÊNCIA MIDIÁTICA NA FORMAÇÃO DO PÚBLICO DE EXPOSIÇÕES DE ARTE: O caso da exposição ?Obsessão Infinita? da artista Yayoi Kusama.. 2016.

3.
JORDÃO, G.; BARBOSA, S. O.; GUTMANN, J.. Participação em banca de JONAS SANTOS NOGUEIRA.ESTRATEGIAS DE PATROCINIO CULTURAL: UMA ANALISE SOBRE AS PRATICAS BRASILEIRAS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal da Bahia.

4.
JORDÃO, G.; Gonçalves, J. C.. Participação em banca de Victor Ambar Prandine.Estudo de comunicação para artistas independentes: um estudo longitudinal. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

5.
JORDÃO, G.; MARANGONI, M. M.; Silva, M. M. A. da. Participação em banca de CArolina Albuquerque, Thais Pasten, MArina Carneiro.HYPERMARCAS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

6.
JORDÃO, G.; Carrascoza, J. L. A.; Scatigno, D.. Participação em banca de Guilherme F. Muezerie.Compram-se eus: o consumo como formador da identidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicações e Arte - USP SP.

7.
JORDÃO, G.; Carrascoza, J. L. A.; Scatigno, D.. Participação em banca de Luiz Fernando Belezoni Palma.Quem te viu, quem te vê: o samba e a indústria cultural. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicações e Arte - USP SP.

8.
JORDÃO, G.; Carrascoza, J. L. A.; Scatigno, D.. Participação em banca de Gustavo Silva Mariano.O senso do nonsense. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicações e Arte - USP SP.

9.
JORDÃO, G.; Carrascoza, J. L. A.; Scatigno, D.. Participação em banca de Lucas Carrasco Dantas.Mexe o que? O que o mashup na música diz sobre nossos tempos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicações e Arte - USP SP.

10.
JORDÃO, G.; GARCIA, L. F. D.. Participação em banca de AMANDA GARCIA, ANA BAPTISTA, LUCCA FERNANDES, VICTORIA RANGE.Cinema Belas Artes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

11.
JORDÃO, G.; PEREIRA, M. M... Participação em banca de GABRIELA MORETTI, GHEORGIA KITAMURA ET AL.Hospital veterinário Tutti Cane. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

12.
JORDÃO, G.; MENDONÇA, A. A.. Participação em banca de NICOLE MARZIALE.ARTE CONCEITUAL NO CONTEXTO DA INDUSTRIA CULTURAL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

13.
JORDÃO, G.; MARANGONI, M. M.. Participação em banca de CAMILA GONCALVES ET AL.PLENA SAUDE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

14.
JORDÃO, G.; CAMPOS JR, W. R. DE. Participação em banca de BEATRIZ AMYUNI SAUER.AS DIVERSAS REPRESENTACOES DO TEATRO PARA OS PUBLICOS QUE BUSCAM ESTE UNIVERSO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

15.
JORDÃO, G.; KUHAR, A. J.. Participação em banca de BRUNA COSTA DE OLIVEIRA ET AL.SANTA LOLLA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

16.
SILVA, D. L.; JORDÃO, G.; Gallucci, L.. Participação em banca de RUNA BROSSI GIORGIO EMILIO BONO TATYANA BORGES DE SOUZA THÁB.COMPANHIA DAS LETRAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

17.
PEREIRA, M. M..; JORDÃO, G.; MARANGONI, M. M.. Participação em banca de JENNIFER PEREIRA LEITE LUANA GONZAGA DE OLIVEIRA PARONI NATA.Fernanda Mion. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

18.
JORDÃO, G.; Carrascoza, J. L. A.; ABUJAMRA, M.. Participação em banca de Fernando Brandt.Das margens ao centro - A comunicação publicitária de músicos independentes. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicações e Arte - USP SP.

19.
JORDÃO, G.; Carrascoza, J. L. A.; ABUJAMRA, M.. Participação em banca de Sophia Tavares Silva.Publicitário: do super-criativo ao bricoleur - uma abordagem sobre técnicas criativas em anúncios impressos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicações e Arte - USP SP.

20.
JORDÃO, G.; SETYON, C.; MUTRAN, A.. Participação em banca de Luiza Fortunna, MAriana Neves.Análise de risco: logística na produção de festival musical. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

21.
SILVA, D. L.; JORDÃO, G.; MARANGONI, M. M.. Participação em banca de F Moura, T Amancio, M Dias, J Marino.Shoe Stock. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

22.
JORDÃO, G.; SILVA, D. L.; Gallucci, L.. Participação em banca de B BROSSI; G E BONO; T B DE SOUZA; TQ HIDALGO; PO PEREIRA.COMPANHIA DAS LETRAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

23.
Tafner, R.; JORDÃO, G.; SILVA, D. L.. Participação em banca de AP Falcon, BE Guetta, CSA Mello, GN Filippetti, JAM Bolzan.Bubbles. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

24.
CARVALHO, F. C. A.; JORDÃO, G.. Participação em banca de FERNANDO P SALOMÃO, JONATHAN C MÜLLER, MARCELO V CAMPOS.On The Way Hotel. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

25.
VALLE, V. O. R.; CASAROTTI, M. G.; JORDÃO, G.. Participação em banca de AP da Silva, CR Schvartsman, KP Lima, LR Jardim, VG Macedo.Passport. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

26.
GARCIA, L. F. D.; JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R.. Participação em banca de A L G Hosoume, G S de Lima, G C Ermini, M R Bognar.Danette. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

27.
JORDÃO, G.; URSULINO, A. M. C.; PONTE, M.T.. Participação em banca de F.Pinaffi;L.Nardocci;L.Barboza.Lourenço Mutarelli. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

28.
JORDÃO, G.; Dias, E. P.; VALLE, V. O. R.. Participação em banca de B.Hoshiko;S.de Oliveira;T.Metti.Brasilprev. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

29.
JORDÃO, G.; CASCARDO, F. G.; CUNHA, P. R. F.. Participação em banca de D.Frazzatto;I.Atherino;L.Miavi;L.Costa;P.Kouzam.Cia do Cão. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

30.
JORDÃO, G.; Andrade, F. C. de T.; INARRA, A. C.. Participação em banca de B.Rodrigues;B.Antonio;C.Gushiken;N.Maganha;R.Oliveira.Pizza Hut. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

31.
JORDÃO, G.; BIAGIOTTI, L. F.; PONTES, M. C.. Participação em banca de G.Buso;L.Xavier;L.Bacellar;P.Louzada Netto.Sky. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

32.
JORDÃO, G.; SILVA JR., L. F.; ROCHA JR., I.. Participação em banca de E.Vacaro;L.Affonso;M.Barbosa;N.Borges.Village. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

33.
JORDÃO, G.; BIAGIOTTI, L. F.; CASAROTTI, M. G.. Participação em banca de A.Maciel;F.Denser;M.Lobo;F.de Lima.Ville du Vin. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

34.
JORDÃO, G.; CUNHA, P. R. F.; ROCHA, R. M.. Participação em banca de H.Vilela;L.Farha;M.Ponfick;R.da Rocha;Y.Andreosi.Viagra Laboratório Pfizer Ltda. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

35.
JORDÃO, G.; GARCIA, L. F. D.; PONTE, M.T.. Participação em banca de D.Doi;F.Arima;H.Langanke;L.Yoshiura;V.Boemeke.Universia S/A. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

36.
JORDÃO, G.; MARANGONI, M. M.; INARRA, A. C.. Participação em banca de M.Benini;P.Rosa;R.Arouca;R.Mendes.Imaginarium. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

37.
JORDÃO, G.; MARANGONI, M. M.; UMEDA, G. M.. Participação em banca de A.Nishiyama;I.Muraro;J.Baptista;K.Massutani;M.Camargo.Vegas Club. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

38.
JORDÃO, G.; GARCIA, L. F. D.; PASSOS, A.. Participação em banca de A.Aboissa;F.Barros;G.do Prado;K.Correa;V.Mariano.Google AdWords. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

39.
JORDÃO, G.; CASAROTTI, M. G.; PONTES, M. C.. Participação em banca de D.dos Santos;L.Puhler;P.Ramos;T.Cardeliquio.X9 Paulistana. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

40.
JORDÃO, G.; GARCIA, L. F. D.; UMEDA, G. M.. Participação em banca de A.de Sousa;F.Faraj;G.Gurman;N.Simon;R.Benvenutti.ABMIC. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

41.
JORDÃO, G.; PASSOS, A.; SILVA, D. L.. Participação em banca de C.Ferrara;G.Maeda;I.Yoshimura;M.Moretti;T.Ferreira.Blue Tree Park Mogi das Cruzes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

42.
JORDÃO, G.; Andrade, F. C. de T.; PASSOS, A.. Participação em banca de B.Cocozza;J.Citelli;P.Fassina;W.Mazzola.Leandrini. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

43.
JORDÃO, G.; Gallucci, L.; SILVA JR., L. F.. Participação em banca de A.Grunberg;C.Anauate;E.Aguiar;M.Mariani;P.Monteiro.Livraria Cultura S.A. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

44.
JORDÃO, G.; CASAROTTI, M. G.; TRUJILLO, V.. Participação em banca de F.Roussenq;F.Pollastrini;G.Ganiko;H.Favery;R.Gurgel.Medial Saúde. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

45.
JORDÃO, G.; GARCIA, L. F. D.; TRUJILLO, V.. Participação em banca de F.Campos;M.Cervenka;M.Jang;R.Andrade;V.Alves.Kuat. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

46.
JORDÃO, G.; Gallucci, L.; SILVA, D. L.. Participação em banca de A.Comelato Filho;A.Cobra;D.dos Santos;M.Geraissate;N.Araujo.Cerveja Sol. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

47.
JORDÃO, G.; ALCALAI, G.; COELHO, W.. Participação em banca de D.Krutman;G.Arbulu;R.Neves;R.Carvalho;T.Felicio.Trama. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

48.
JORDÃO, G.; CASCARDO, F. G.; SILVA, D. L.. Participação em banca de B.Rezende;B.Drummond;J.Mamede;M.Mosca;S.Melo.Mahogany. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

49.
JORDÃO, G.; Dias, E. P.; SILVA, D. L.. Participação em banca de D.Bueno;G.Marques;N.Vaz;P.Chang;R.Kamogawa.Billabong Surf. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

50.
JORDÃO, G.; CASCARDO, F. G.; CASAROTTI, M. G.. Participação em banca de A.Salvadori;A.Scursoni;B.Novack;F.Ribeiro.Instituto Alana. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

51.
JORDÃO, G.; GARCIA, L. F. D.; PONTE, M.T.. Participação em banca de A.Wrona;F.de Fraia e souza;M.Flandoli;V.Kao.Lush. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

52.
JORDÃO, G.; MARANGONI, M. M.; SILVA, D. L.. Participação em banca de C.Martinez;C.Hegg;F.Pacini;L.Moraes.Tirolez. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

53.
JORDÃO, G.; Andrade, F. C. de T.; Jalonetsky, A.. Participação em banca de A.Molha;C.Ayrosa;F.Bete;T.de Biase.Revista Hardcore. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

54.
ROBAZZI, A. N.; RANOYA, C.; JORDÃO, G.. Participação em banca de Bruno P. Bertin; Daniel F. Camillo; Felipe C. Drago.Estudo de viabilidade de abertura de um centro de lazer para a Terceira Idade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

55.
JORDÃO, G.; GONCALVES, M.; MARANGONI, M. M.. Participação em banca de C.Sandres;C.Moreira;F.Fukudo.Fundação Dorina Nowill para Cegos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

56.
JORDÃO, G.; CASCARDO, F. G.; MARANGONI, M. M.. Participação em banca de Renata Balazini; Soraia Cury; Sued Oliveira.Metais Sanitários Lorenzetti. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

57.
JORDÃO, G.; BIGUETTI, H.; SILVA, D. L.. Participação em banca de G.Simoes;L.Garcia;M.Wiziack;R.Shubsy;T.Martin.Care. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

58.
JORDÃO, G.; Gallucci, L.; URBANO, O.. Participação em banca de A.Fortes;C.da silva;D.Bulgueeroni;L.Fonseca;M.Piccini.Smirnoff. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

59.
JORDÃO, G.; SILVA, D. L.; UMEDA, G. M.. Participação em banca de C.Higashi;F.Melo;J.Nogueira;R.Plopper;W.Hanser Neto.Morumbi Shopping. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

60.
JORDÃO, G.; MARANGONI, M. M.; Tamanaha, P.. Participação em banca de F.Gonçalves;M.da Silva;R.Tarapanoff;S.Palmerston.Johnnie Walker One. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

61.
JORDÃO, G.; UMEDA, G. M.; URBANO, O.; PONTE, M.T.. Participação em banca de B.Evangelista;C.da Silva;I.Bernardes;L.de Araujo;Y.Beraldo.Juliana. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

62.
JORDÃO, G.; FLAMINIO, F.; Gallucci, L.; UMEDA, G. M.. Participação em banca de F.Abdo;I.Suzaki;M.Choi;R.Murasaki.Brazoo. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

63.
JORDÃO, G.; CABRAL, D.; TENCA, E. C.. Participação em banca de Gabriela Jakobowicz; Adriana Stanich Miranda; Maria Puebla.Plano estratégico para uma pequena empresa de relógios de pulso: Balance Watch. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

64.
JORDÃO, G.; FARAH, M. L.; PONTES, M. C.. Participação em banca de Rafaela Richer Nocciolini.Comunicação integrada da marca OMO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

65.
JORDÃO, G.; Jalonetsky, A.; SILVA, D. L.. Participação em banca de F.Borges;I.Falbo;O.Bichara.Medial Saúde. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

66.
JORDÃO, G.; CASCARDO, F. G.; SILVA, D. L.. Participação em banca de A.Teixeira;E.Wai;F.Correa.Pizzas Apreciatta. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
JORDÃO, G.. Melhor Planejamento de Comunicação do Prêmio Francisco Gracioso 1-2010. 2010. Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Outras participações
1.
JORDÃO, G.; Leitão, C.; ALVES, E. P.; VALIATI, L.. Programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017. 2017. Instituto Itaú Cultural.

2.
JORDÃO, G.; PONTES, M. C.. 1º Desafio de Planejamento de Comunicação. 2013. Escola Superior de Propaganda e Marketing.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Seminário Internacional de Políticas Culturais.Apresentação de Pesquisas. 2017. (Seminário).

2.
COMUNICON 2016. Carnaval à moda antiga? às manifestações nas redes sociais: a construção midiática dessa festa em São Luiz do Paraitinga. 2016. (Congresso).

3.
COMUNICON 2016. 2016. (Congresso).

4.
Formação e Profissionalização do Gestor Cultural no Brasil.Mapeamento dos cursos de gestão e produção cultural no Brasil de 1995 a 2015. 2016. (Outra).

5.
COMUNICON 2015. Poéticas da cidade: representações das manifestações populares de São Luiz do Paraitinga. 2015. (Congresso).

6.
COMUNICON 2015 - 2º ENCONTRO BINACIONAL BRASIL-PORTUGAL EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO. Comportamento de Consumo Artístico Brasileiro. 2015. (Congresso).

7.
ESTATISTICAS DO AUDIOVISUAL- A IMPORTANCIA DA INTELIGENCIA DE DADOS PARA A ELABORACAO DE NEGOCIOS.Panorama Setorial da Cultura Brasileira. 2015. (Seminário).

8.
Números da Cultura.Panorama Setorial da Cultura Brasileira. 2015. (Seminário).

9.
XI ENECULT - Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura.Consumo e práticas culturais. 2015. (Encontro).

10.
ComuniCON 2014 ? IV Congresso Internacional em Comunicação e Práticas de Consumo. 2014. (Congresso).

11.
ComuniCON 2014 ? IV Congresso Internacional em Comunicação e Práticas de Consumo. O Discurso do Artista como Obstáculo para o Consumo Cultural. 2014. (Congresso).

12.
Encontro de Formacao Academica. 2014. (Encontro).

13.
Encontro Internacional de Públicos da Cultura. 2013. (Encontro).

14.
Bate papo online. Panorama Setorial da Cultura Brasileira. 2012. (Exposição).

15.
Formação em Gestão Cultural. 2012. (Encontro).

16.
Forum Internacional de Gestão Cultural. 2012. (Seminário).

17.
I Encontro Paulista dos Pesquisadores da Cultura.Panorama Setorial da Cultura Brasileira. 2012. (Encontro).

18.
IX Congresso de Administração da ESPM. 2012. (Congresso).

19.
VII Simpósio Internacional de Administração e Marketing. 2012. (Simpósio).

20.
Cultura e Transformação Urbana. 2011. (Seminário).

21.
Papo de Mestre: Comunicação e Consumo. 2010. (Encontro).

22.
II Encontro ESPM de Comunicação e Marketing.A nova cadeia produtiva da comunicação mercadológica.. 2007. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
JORDÃO, G.. Festa do Divino de São Luiz do Paraitinga 2018. 2017. (Festival).

2.
JORDÃO, G.; ROCHA JR., I. . Prêmio Renato Castelo Branco. 2016. (Concurso).

3.
JORDÃO, G.. Semana da Comunicação consciente. 2016. (Outro).

4.
JORDÃO, G.. Prêmio Renato Castelo Branco. 2015. (Concurso).

5.
JORDÃO, G.; BRANCO, H. C. ; ROCHA JR., I. . Prêmio Renato Castelo Branco. 2014. (Concurso).

6.
JORDÃO, G.; Salles, S. F. P. ; ALLUCCI, R. R. . Semana da Canção Brasileira. 2014. (Festival).

7.
JORDÃO, G.; ROCHA, R. M. . Atividade Programada com Ana Rosas Mantecón. 2014. (Outro).

8.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Apresentação pesquisa Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013-2014. 2014. (Outro).

9.
JORDÃO, G.. Palestra Conocer a los públicos en América Latina. Retos para las políticas culturales. 2014. (Outro).

10.
JORDÃO, G.. Prêmio Renato Castelo Branco. 2014. (Concurso).

11.
BRANCO, H. C. ; ROCHA JR., I. ; JORDÃO, G. . Prêmio Renato Castelo Branco. 2013. (Concurso).

12.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. ; MOLINA, L. ; EUZEBIO SOBRINHO, P. ; SARRA, P. S. . Semana da Canção Brasileira. 2011. (Festival).

13.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. ; MOLINA, L. ; EUZEBIO SOBRINHO, P. ; SARRA, P. S. . Coreto Paulista - Festival de Bandas. 2010. (Festival).

14.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. ; MOLINA, L. ; EUZEBIO SOBRINHO, P. ; SARRA, P. S. . Coreto Paulista - I Encontro de Educação Musical por Meio da Banda. 2010. (Congresso).

15.
JORDÃO, G.. Turnê da Orquestra de Metais Lyra Tatuí pela Europa. 2010. (Outro).

16.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. ; MOLINA, L. ; EUZEBIO SOBRINHO, P. ; SARRA, P. S. . Coreto Paulista - II Festival de Bandas. 2009. (Festival).

17.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Coreto Paulista - II Encontro de Maestros e Lideranças de Bandas. 2009. (Congresso).

18.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. ; MOLINA, L. ; EUZEBIO SOBRINHO, P. ; SARRA, P. S. . Semana da Canção Brasileira. 2009. (Festival).

19.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. ; MOLINA, L. ; EUZEBIO SOBRINHO, P. ; SARRA, P. S. . Coreto Paulista - I Festival de Bandas. 2008. (Festival).

20.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Coreto Paulista - I Encontro de Maestros e Lideranças de Bandas. 2008. (Congresso).

21.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. ; MOLINA, L. ; EUZEBIO SOBRINHO, P. ; SARRA, P. S. . Semana da Canção Brasileira. 2008. (Festival).

22.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. ; MOLINA, L. ; EUZEBIO SOBRINHO, P. ; SARRA, P. S. . Núcleo educativo evento Philips, Sense and Simplicity. 2008. (Exposição).

23.
Salles, S. F. P. ; JORDÃO, G. ; ALLUCCI, R. R. ; MOLINA, L. ; EUZEBIO SOBRINHO, P. ; SARRA, P. S. . Semana da Canção Brasileira. 2007. (Festival).

24.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Bodas de Sangue no WMTF. 2006. (Outro).

25.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Turnê de 35 anos do Balé da Cidade de São Paulo. 2003. (Outro).

26.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. ; VALLE, V. O. R. . Papo Cabeça. 2002. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
GIOVANNA GEBRIM SIQUEIRA. GIOVANNA GEBRIM SIQUEIRA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

2.
BRUNA C. R. GYURICZA, GIULIA P. GONZALES, THOMAZ FALZONI. MASP. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

3.
Jonas Santos Nogueira. Estratégias de Patrocínio cultural: uma análise sobre práticas brasileiras. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal da Bahia. Orientador: Gisele Jordão Costa.

4.
Victor Ambar Prandine. CONSUMO DE MÚSICA INDEPENDENTE NAS REDES SOCIAIS Um estudo para verificar o impacto da comunicação nas redes sociais na internet no consumo de artistas independentes.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

5.
Carolina Albuquerque, Thais Pasten, Maria Isabel Carneiro. Cenoura e Bronze. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

6.
G PERRENOUD, G KITAMURA, G MUZILLI, L MARTINS, M GARATELLI. TuttiCane. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

7.
L Freire, A Garcia, V Rangel, AC Baptista. Cine Belas Artes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

8.
BOliveira, NUboe, PSoriano, RRivera, VNano. Santa Lolla. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

9.
NICOLE PALUCCI MARZIALE. Intersecções e diferenças entre a Performance e o Marketing de Guerrilha. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

10.
Beatriz Amyuni Sauer. DA VIDA AO PALCO: Um estudo sobre as novas tendências do mercado de teatro musical biográfico dentro do cenário brasileiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

11.
B Rego, B fumes, B costa, G Cantovitz, L Lapa. Instituto Unibanco. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

12.
D Lemos, A Dini, L Molinaro, L Scripillitti, A Miyabara. Dior. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

13.
C Berard, G Scalabrini, P Kerr, T Omarsson, A Ranieri. Apple Motel. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

14.
F Nogueira, M Moraes, N Caracio, R Conceição, B Bertolla. Cinema ao ar livre. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

15.
B Oliveira, F Benielli, R Salmazo, F Laure. All Ears. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

16.
Madeira, D.M.; Terenzio, M.; Campeas, R.; Das Chagas, M... Restaurante Margutta. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

17.
F WERSON; A RICHTER; K C SANCHEZ; G MARANGON. Plano de negócios Pizzaria Groove. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

18.
FERNANDA WERSON ARTHUR RICHTER KARINA CARDOSO SANCHEZ GUILHE. Pizzaria Groove. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

19.
DIMITRI MADEIRA MARIANNA TERENZIO RENATO CAMPEAS MURILO FEDE. Restaurante Marguta. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

20.
B. Z. Lanfranchi, F. R.Nascimento, L. C. de Queiroz. Planetário. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

21.
M.C.Lopez, C.A.Hosokawa, J.J.Park, R.Gaudêncio,T.M.Chagas. Grupo Leopolldo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

22.
MARINA B R OLIVEIRA, MAYARA S PALMEIRA, STEPHANIE HANASHIRO. MAD MADA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

23.
F H Nazar, J F A Ceschin, J M Silva, K F Silva, L Brenner. Pinacoteca. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

24.
Luiz Motta, Priscila Cortar, Vivian Miranda, Nelson, Natalia. Projeto Empreendedor Casa 1. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

25.
Adriana Sá Moreira et al.. Cisne Negro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

26.
Bruna Lino et al.. Papabubble. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

27.
Ana Carolina Joppert et al.. Emporium São Pedro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

28.
L.Bonamigo;M.Diniz Branco;M.Peres. O Pedaço da Pizza. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

29.
L.Lorga;P.Meldonian;S.Joukhadar;W.Stolf Neto. Associação Carpe Diem. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

30.
Alessandra Melhado et al.. Matriz Hamburgueria Bar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

31.
Antonio Rafael Antequera Moron et al.. B2U. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

32.
Fernanda Reis Anguita et al.. Projeto Mulher. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

33.
Beatriz Helena Mischiatti Soares et al.. Espaço de Cultura Contemporânea Escola São Paulo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

34.
Giovanna de MArchi Silva et al.. Hospital do Câncer de Barretos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

35.
B.Almonacid;B.Narchi;J.Saito;M.Siqueira;M.Mazzaron. Reserva Cultural. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

36.
A.Lucchesi;G.Costa e Silva;R.Meirelles;V.Maia. Restaurante Spot. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

37.
A.Zukerman;D.Zanoia;I.Murad;M.Carneiro;R.Buratto. Zukerman Leilões. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

38.
A.Pavan;C.Lima;G.Queiroz;L.Ciampo;P.Zuin. Instituto Rever. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

39.
C.da Silva;M.Guimaraes;R.de Almeida;T.de Almeida;T.Baldin. Feira da Benedito Calixto. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

40.
D.Dranger;D.Bernauer;M.Espejo;R.Spiniella. Getty Images. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

41.
A.Pini;F.Lopez;I.do Vale;J.Kume. Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

42.
A.Caffaro;C.Dias;H.Mattar;L.Andrade;C.Carvalhaes. Cinemateca Brasileira. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

43.
F.Belo;F.Pallavicini;M.Bezamat;R.Camanho;T.Araujo. Espaço Unibanco de Cinema. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

44.
M.Faria;M.Oliveira;S.Miada;S.Su. Guarapiranga Golf & Country Club. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

45.
A.Shiguefuzi;J.Cavallari;L.Longo;M.Duran;W.Ferrari Jr.. Instituto Akatu. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

46.
F.Zanola;K.Michie;N.Mendes;P.Sugaya;T.Capitanio. Instituto Baccarelli. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

47.
B.Meredig;F.Gordinho;F.Carvalho;F.Ferreira;P.Leite Jr.. Aeroclube de Bragança Paulista. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

48.
G.Trementocio;L.Bertoni;L.Goulart;N.Takaoka. Perdigão S/A. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

49.
C.Carvalho; G.Frisina; L.Esposito. Nivea body. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

50.
A.Costa;C.Nascimento;L.Campos;R.Porto. Hershey's io-iô crem. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

51.
G.Paiva;H.Mazza;M.Menezes;M.Negrao;V.Mello. Jam Warehouse. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

52.
A.Amorim;E.Junho;M.Kassis;N.Yoshino;R.Francisco. Centro Cultural São Paulo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

53.
F.Pizzinato;F.Correia;G.Mondo;S.Blanco. Artista Plástico Fernando Emanuel. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

54.
A.Silva;B.Mezadri;C.Orberg;F.Moraes;N.Quintino. Marcelo Beauty. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

55.
C.Haddad;C.Rodrigues;C.Carvalho;M.Fagundes;S.Marcon. Oral-B - Stages. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

56.
L.Crantschaninov;P.Demar;R.Amorim;T.Habu;T.Pinheiro. The Fifties. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

57.
C.Bruran;D.Pinto;G.Bedendo;M.Mendes;S.Sauter. Playboy. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

58.
Alberto P.Brisola; Bruno T.Guglielme; Marcelo N.de A.Pereira. Fast & Food. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

59.
B.M.J.Arantes; F. R.M.Duarte; G.Ashcar; L.G.P.Pinto. Mostra de Cinema de Tiradentes. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

60.
A.C.Patrício;C.V.Medeiros;M.A.Alexandre P.R.Moreno; S.B.Lima. Shopping Jardim Sul. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

61.
M.G.Francisco;P.S.Carvalho;R..F.C.Vidigal;R.L.Vidigal;W.Covi. Lipton Ice Tea. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

62.
F.R.Guimarães;F.L.Moura;J.T.Pasquini;R.B.Mancini;R.Herrera. Ticket Restaurante. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

63.
Camila Lambais;Danilo Chencinski;Henri Taniguti;Pedro Telles. Posto 5. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

64.
A.Barczinski; B..Sanchez; D.Pedrino; K.Tavares;M.A.Fernandes. ILLY Café. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

65.
J.Schvartsman;K.Costa;L.Nascimento;Y.Decoene. Charlô Buffet. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

66.
M.Wajnstejn;P.Perez;P.Mayer;P.Koshymura;S.Weiss. Museu de Arte - MASP. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

67.
A.deO.L.Petrella;AnaP.M.M.Nicolau;C.B.Dangelo;M.B.V.Martins. Plié. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

68.
Bruno Gomide Reis; Joaquim Alfani Neto; Rafael Coca. Coppertone. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

69.
C.P P. Vicentini; C.H.C.Gurgel;J.V.C.Mimoso;R.S.de Castro. Museu de Arte Moderna. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

70.
A.C.de Oliveira; B.S.Russo; R.A.Badaró; V.O.Alves. Pinacoteca 100 anos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

71.
G.K.S.Krauklis; H.O.Hayakawa; P.de Campos; R.H.B.Carvalho. Restaurante o Gato que Ri. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

72.
Fernanda B.Rodrigues;Helena F.Moreira;Júlia Vasconcelos;Ma.A. Nickelodeon. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

73.
F.G.Souza;M.J.Sato;M. Miazawa;P.H.B.Mansi;T.R.L.Reimão. FMC FoodTech. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

74.
A.B.deM.Souza;C.P.P.deOliveira;C.S. Provedel; F.A. Urbaneski. Sym. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

75.
Bruno Buono; Carolina Moraes; Paula Osawa; Sandra Rodrigues. Carrinhos de Supermercado Artok. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

76.
A.O.Carvalho; D.C.Berber; E.H.Yamasaki; T.C.da C.de Souza. Gol Linhas Aéreas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

77.
Bruno A.L. Ahualli; Michel Turtchin; Tatiane Yoko Huruta. Nella Industria Têxtil Ltda. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

78.
A.C.Dumont;C.S.Leite;C.M.M.de Mendonça;N.G.S.de Oliveira. Ford Ranger. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

79.
A.Barreiros;C.B.N.Corrales;J.Z.Bessa;R.M.Costa;T.V.E.Azevedo. Laramara - Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

80.
Adrianno Augusto Ramin. Marketing de Patrocínio na Copa do Mundo de Futebol. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

81.
Victor Moreira Cruz. Estratégias e técnicas multi-sensoriais para influenciar a compra por impulso em lojas de varejo. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

82.
Riegel, Viviane; Pedro Henrique Camiloti; Fabiana T. Alvarez. Plano de viabilidade de negócio de consultoria de investimento em cultura. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

83.
E. M. de Albuquerque; F. P. de A. Tara; J. Serra. Espaço Unibanco de Cinema. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

84.
Fabiane Giralt França; Sibele Oliveira Marques de Toledo. Bunny's Indústria e Comércio de Roupas Ltda. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

85.
D.Klein, G.Monteiro, H.Matsumoto, J.Mavignier, L.Cacioli. Bozzano. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.

Iniciação científica
1.
João Lucas Priolli Monteiro. O discurso da imprensa sobre a banda White Stripes. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM-SP. Orientador: Gisele Jordão Costa.

Orientações de outra natureza
1.
Pedro Colombo; Marlon Brambilla. Reverberações - Documentário sobre Itamar Assumpção. 2010. Orientação de outra natureza - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Gisele Jordão Costa.



Inovação



Processos ou técnicas
1.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Panorama Setorial da Cultura Brasileira. 2012.

2.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. ; MOLINA, S. A. ; TERAHATA, A. . A Música na Escola. 2012.


Projeto de desenvolvimento tecnológico


Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. (Org.) . Brincadeiras para Crianças de Todo o Mundo - Childrens Play. 1. ed. São Paulo: Allucci & Associados, 2007. v. 1. 193p .

2.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. (Org.) . A Música na Escola. 1ª. ed. São Paulo: Allucci e Associados, 2012. v. 1. 288p .

3.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2011|2012. 1. ed. São Paulo: Allucci & Associados, 2012. v. 1. 216p .

4.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. (Org.) . Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013|2014. 1. ed. São Paulo: Allucci & Associados, 2014. v. 01. 232p .

5.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2011|2012. 1. ed. São Paulo: Allucci & Associados, 2012. v. 1. 216p .

6.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. (Org.) . Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013-2014. 1ª. ed. São Paulo: Allucci e Associados, 2014. v. 1. 232p .

1.
JORDÃO, G.. O contexto da comunicação com Stakeholders. In: Rocha, T. V.; Goldschmidt, Andrea. (Org.). Gestão dos Stakeholders - Como gerenciar o relacionamento e a comunicação entre a empresa e seus públicos de interesse. 1ed.São Paulo: Saraiva, 2010, v. 1, p. 207-221.

2.
JORDÃO, G.. Consumo Brasileiro de Práticas Culturais. In: Jordão, G.; Allucci, R. R... (Org.). Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013-2014. 1ed.São Paulo: Allucci e Associados, 2014, v. 1, p. 13-23.

3.
JORDÃO, G.. Como foi feito o Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013-2014. In: Jordão, G.; Allucci, R. R... (Org.). Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013-2014. 1ed.São Paulo: Allucci e Associados, 2014, v. 1, p. 24-99.


Textos em jornais de notícias/revistas
1.
JORDÃO, G.. Regionalidades Globais. Jornal Brasil Econômico, São Paulo, 01 dez. 2011.


Apresentações de Trabalho
1.
MESSEDER, C. A. ; Gallucci, L. ; REIS, P. ; JORDÃO, G. . A nova cadeia produtiva da comunicação mercadológica.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
JORDÃO, G.. Marketing Cultural e RS e Sustentabilidade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Panorama Setorial da Cultura Brasileira. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
JORDÃO, G.. Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013|2014. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
JORDÃO, G.. Comportamento de consumo artístico brasileiro. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
JORDÃO, G.. O Discurso do Artista como Obstáculo para o Consumo Cultural. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
JORDÃO, G.. Comportamento de Consumo Artístico Brasileiro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
JORDÃO, G.. Representação da Diversidade na Comunicação Brasileira. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
JORDÃO, G.. Produção e consumo musical no Brasil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
JORDÃO, G.. A importância da Comunicação nas Instituições. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
JORDÃO, G.. Mapeamento dos cursos de gestão e produção cultural no Brasil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
JORDÃO, G.. Esfera pública e privada: gestão e cooperação - Apresentação Pesquisa Latitude. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
JORDÃO, G.. Mapeamento dos cursos de gestão e produção cultural no Brasil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

10.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

11.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

12.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

13.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

14.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

15.
JORDÃO, G.. Curso de Férias de Marketing Cultural. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

16.
JORDÃO, G.. Curso de Férias de Marketing Cultural. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

17.
JORDÃO, G.. Curso de Férias de Marketing Cultural. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

18.
JORDÃO, G.. Curso de Férias de Marketing Cultural. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

19.
JORDÃO, G.. Curso de Férias Marketing Cultural. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

20.
JORDÃO, G.. Curso de Férias Marketing Cultural. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

21.
JORDÃO, G.. Curso de Férias Marketing Cultural. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

22.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. . Panorama Setorial da Cultura Brasileira. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

23.
JORDÃO, G.. Epistemologia da Gestão Cultural. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

24.
JORDÃO, G.. Panorama Setorial da Cultura Brasileira 2013-2014. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

25.
JORDÃO, G.; AVANZI, R. . Comunicação Empresarial. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

26.
JORDÃO, G.. Planejamento de comunicação para projetos culturais. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

27.
JORDÃO, G.; AVANZI, R. . Comunicação Empresarial. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

28.
JORDÃO, G.. Marketing e Comunicação para Maestros. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

29.
JORDÃO, G.. Marketing e Comunicação para Maestros. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

30.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

31.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

32.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

33.
JORDÃO, G.; VALLE, V. O. R. . Curso de Férias de Marketing Cultural. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
JORDÃO, G.; ALLUCCI, R. R. ; MOLINA, S. A. ; TERAHATA, A. . A Música na Escola. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro).

2.
JORDÃO, G.. CURSO DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES PÚBLICOS E AGENTES CULTURAIS Disciplina Iniciativa privada e cultura: interfaces e articulações. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de conteúdo para EAD - UERJ).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
JORDÃO, G.; WAGNER, O. ; GODOY, A. . Produção Cultural para Grandes Eventos Não Culturais. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
JORDÃO, G.. Panorama Setorial da Cultura Brasileira. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
JORDÃO, G.. Pesquisa revela despreparo dos produtores culturais. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/11/2018 às 13:50:05