Flavia Daniele Oliveira Gamonar

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5379661390022533
  • Última atualização do currículo em 19/10/2018


Doutoranda Programa de Pós Graduação em Mídia e Tecnologia da FAAC Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP) de Bauru-SP. Mestra em TV Digital na linha de Gestão da Informação e Comunicação pela Universidade Estadual (Unesp), Licenciada em Letras Português/Espanhol pela Universidade do Sagrado Coração (USC) de Bauru-SP. Pesquisadora integrante do grupo GENEM (Grupo de Estudos da Nova Ecologia dos Meios) da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp). Professora convidada em cursos de pós graduação, com atuações: -Universidade Sagrado Coração nos cursos de pós-graduação em Engenharia de Software, Gestão e Governança de Tecnologia da Informação e Marketing Digital (disciplinas Metodologia do Trabalho Científico, Métodos Ágeis e Empreendedorismo Digital) -Universidade Federal de São Carlos no curso de pós-graduação em Produção de Conteúdos Audiovisuais para Multiplataformas (disciplina Modelagem de Negócios, Processos e Produtos) -Escola Superior de Propaganda e Marketing, no curso de extensão de Inbound Marketing e na série Business Efectiveness com as disciplinas Etiqueta Corporativa e Desenvolvimento Profissional e Produção de Conteúdo Digital, no MBA em Gestão da Comunicação em Mídias Sociais, disciplinas Empreendedorismo e Gestão de Carreira e em cursos de extensão Business Effectiveness em Marketing Digital, disciplina Produção de Conteúdo Digital e Ética e etiqueta corporativa. -Unimar, no MBA em Gestão de Negócios e Marketing Digital, disciplina Marketing de Conteúdo -SENAC Bauru, MBA em Marketing Digital e E-commerce, disciplina Gestão e Inovação de Negócios Digitais -Uniceub, disciplina marketing, inovação e mercado Atualmente empresária fundadora da FG Treinamentos, também autora do livro Disruptalks: carreira, empreendedorismo e inovação em uma época de mudanças rápidas e do livro Me dê seu crachá, eu te acompanho até a porta.. Atuou na área de gerenciamento e desenvolvimento de produtos midiáticos e como gerente de marketing e diretora de marketing. Membro da Scrum Alliance e Certificada Product Owner Scrum. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Flavia Daniele Oliveira Gamonar
Nome em citações bibliográficas
GAMONAR, F. D. O.


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em Doutorado em Mídia e Tecnologia.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: Proposta de um algoritmo para medir e expressar a credibilidade e o potencial de engajamento de textos jornalísticos em mídia digital,
Orientador: Prof. Dr. Francisco Rolfsen Belda.
Palavras-chave: credibilidade.
2013 - 2015
Mestrado profissional em TV Digital.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: PLANEJAMENTO E PROTOTIPAGEM DE UMA REDE SOCIAL DE GASTRONOMIA CONVERGENTE COM PROGRAMAS DE TV E MÍDIAS SOCIAIS, Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Prof. Dr. Francisco Rolfsen Belda.
Palavras-chave: Redes sociais de nicho; Gastronomia; Processo de desenvolvimento de produto; Convergência; Televisão; Mídias Sociais.
2004 - 2012
Graduação em Letras - Espanhol.
Universidade do Sagrado Coração, USC, Brasil.




Formação Complementar


2016
Strategic Master. (Carga horária: 224h).
Illinois State University, ISU, Estados Unidos.
2012
Gerenciamento do escopo de projetos. (Carga horária: 5h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2012
Produto, Marca e Serviços. (Carga horária: 5h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2012
Story Business Edition - Storytelling. (Carga horária: 6h).
SOAP, SOAP, Brasil.
2016 - 2016
Neuromarketing. (Carga horária: 9h).
ComSchool, COMSCHOOL, Brasil.
2015 - 2015
Marketing de conteúdo. (Carga horária: 30h).
Rock Content, ROCK, Brasil.
2015 - 2015
Google Adwords. (Carga horária: 16h).
Gawa, GAWA, Brasil.
2015 - 2015
Facebook Marketing. (Carga horária: 10h).
Escola do Marketing Digital, EMD, Brasil.
2014 - 2014
Técnicas cuantitativas de investigación em comunic. (Carga horária: 7h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2013 - 2013
Workshop Design Mobile. (Carga horária: 4h).
MStech, MSTECH, Brasil.
2013 - 2013
Certified Scrum Product Owner. (Carga horária: 16h).
Adaptworks, ADAPT, Brasil.
2013 - 2013
Criação de negócios de alto impacto. (Carga horária: 20h).
Instituto Empreender Endeavor Brasil, IEE, Brasil.
2012 - 2013
Balanced Scorecard. (Carga horária: 20h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Gerência de Produtos. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2010 - 2010
SMART Response. (Carga horária: 6h).
Faculdade Impacta de Tecnologia, FIT, Brasil.
2010 - 2010
SMART Sync. (Carga horária: 6h).
Faculdade Impacta de Tecnologia, FIT, Brasil.
2010 - 2010
OláTurista Introdução ao Espanhol - EF/Englishtown. (Carga horária: 56h).
Ministerio de Turismo, MTE, Uruguai.
2010 - 2010
SMART Notebook Software training. (Carga horária: 12h).
Faculdade Impacta de Tecnologia, FIT, Brasil.
2010 - 2010
SMART Table. (Carga horária: 6h).
Faculdade Impacta de Tecnologia, FIT, Brasil.
2009 - 2009
Formación Profesores de Español Lengua Extranjera. (Carga horária: 80h).
Instituto Hemingway, HEMINGWAY, Espanha.
2007 - 2007
Intensivo em Língua Espanhola. (Carga horária: 30h).
Estudio Buenos Aires, ESTUDIO, Argentina.
2003 - 2003
Comunicação Verbal. (Carga horária: 24h).
Mantovani Comunicação Verbal, MCV, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Universidade do Sagrado Coração, USC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado


MStech, MSTECH, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Marketing, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de produtos, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Produtos, Carga horária: 40
Outras informações
Analista de Produtos na equipe de P&D da MStech. Responsável por análise de produtos e concorrência, descrição e conceituação de produtos / novos produtos, elaboração de vídeos e materiais para apresentações,briefing e apoio às equipes de marketing e comercial. Também faz a comunicação interna referente aos produtos e novos produtos da empresa, além de apresentar o portfolio em integrações de novos colaboradores, viagens, eventos, parceiros e clientes.

Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Orientador Educacional, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Orientador educacional na MStech é o professor especialista em uma área, responsável pelo desenvolvimento de materiais didáticos, capacitações, consultorias e criação de jogos educacionais na disciplina de sua especialidade.

Atividades

02/2012 - 05/2012
Estágios , Centro de Estudos de Línguas - EE Prof. Christino Cabral, .

Estágio realizado
Estágio Supervisionado em Língua Espanhola III.
07/2011 - 09/2011
Estágios , Centro de Estudos de Línguas - EE Prof. Christino Cabral, .

Estágio realizado
Estágio Supervisionado em Língua Espanhola I.
02/2011 - 05/2011
Estágios , Centro de Estudos de Línguas - EE Prof. Christino Cabral, .

Estágio realizado
Estágio Obrigatório em Gestão Escolar.

STICORP, STI, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de marketing, Carga horária: 40


Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Convidado, Enquadramento Funcional: Professora convidada pós-graduação
Outras informações
Professora convidada pós-graduação em Produção Audiovisual para Multiplataformas


Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado


Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora convidada


Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora convidada


321Comm, 321COMM, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Sócia e cofundadora, Enquadramento Funcional: Sócia e cofundadora, Carga horária: 20


FG Cursos e treinamentos in company, FG, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Fundador, professor, Enquadramento Funcional: Fundador, professor



Projetos de pesquisa


2016 - Atual
Proposta de um algoritmo para medir e expressar a credibilidade e o potencial de engajamento de textos jornalísticos em mídia digital
Descrição: Propõe-se, neste projeto, um estudo sobre elementos de credibilidade e engajamento de textos jornalísticos em mídia digital. Considera-se que, no atual contexto em que qualquer pessoa pode produzir e distribuir conteúdos na internet, nem sempre baseados em fontes credíveis, são necessárias formas de medir e expressar o nível de credibilidade de um texto, como forma de certificar seu valor jornalístico. Além da credibilidade, considera-se importante que os veículos possam compreender seu potencial de engajamento, como capacidade de levar o leitor a interagir e disseminá-lo, o que pode constituir um diferencial competitivo e qualitativo para essas publicações, preservando sua função social, seu compromisso público, sua sustentabilidade e a viabilização de novos modelos de negócios para o jornalismo digital. O método de pesquisa emprega revisão bibliográfica sobre fundamentos epistemológicos e critérios de credibilidade e do potencial de engajamento na comunicação jornalística em mídia digital e uma revisão de estudos nessas áreas para identificar atributos que permitam medir credibilidade e engajamento, possivelmente de forma automática. Espera-se projetar, a partir destes estudos, um algoritmo capaz de medir e expressar o nível de credibilidade e engajamento de um texto jornalístico. Considerando, porém, a subjetividade do conteúdo e a existência de expressões que envolvem variáveis linguísticas não exatas, será utilizada a lógica nebulosa Fuzzy para tratar o conjunto de métricas de credibilidade e engajamento que será estabelecido, resultando em uma forma gráfica de visualizar esses atributos. .
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing de conteúdo.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Desenvolvimento de produtos.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Processamento de língua natural.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Inovação.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: P&D+i.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2017
Prêmio Digitalks categoria Content Marketing, Digitalks.
2005
Prêmio Ibest 2005 - TOP 3 Educação - Portal AprendaEspanhol.com, Ibest.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
BELDA, F. R.2014BELDA, F. R. ; GAMONAR, F. D. O. . REDE SOCIAL DE NICHO: PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE UM PRODUTO DE MÍDIA DIGITAL CONVERGENTE COM PROGRAMAS DE TV PARA PUBLICAÇÃO DE RECEITAS CULINÁRIAS. Revista Ciência & Desenvolvimento, v. 7, p. 10-20, 2014.

2.
BELDA, F. R.2014BELDA, F. R. ; GAMONAR, F. D. O. . DA CULINÁRIA DE PAPEL ÀS REDES SOCIAIS DE NICHO: PLANEJANDO O DESENVOLVIMENTO DE UM AMBIENTE COLABORATIVO PARA PUBLICAÇÃO DE RECEITAS E DICAS CULINÁRIAS. Razón y Palabra, v. 5, p. 10-20, 2014.

3.
BELDA, F. R.2014BELDA, F. R. ; GAMONAR, F. D. O. . MODELO DE PROCESSO DE INTERAÇÃO DO TELESPECTADOR EM PROGRAMAS DA TV CULTURA. REVISTA GEMInIS, v. 5, p. 15, 2014.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
GAMONAR, F. D. O.; MUNARO, J. F. ; FONSECA, G. J. . DISRUPTalks: carreira, empreendedorismo e inovação em uma época de mudanças rápidas. 1. ed. São Paulo: Reflexão, 2017. v. 1. 280p .

2.
GAMONAR, F. D. O.; Belda, Francisco Rolfsen . Miscelánea sobre el entorno audiovisual en 2014. 1. ed. Madri: Editorial Fragua, 2014. v. 1. 972p .

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
GAMONAR, F. D. O.. O futuro do marketing: utilizar inteligência artificial para personalizar anúncios. A Magia do Mundo dos Negócios, 17 fev. 2016.

2.
GAMONAR, F. D. O.. Gestão de equipes de marketing com métodos ágeis. Superstorm, 27 nov. 2015.

3.
GAMONAR, F. D. O.. Revista Êxito. Revista Êxito - A proporção áurea, o neuromarketing e as escolhas que nosso cérebro faz, 11 nov. 2015.

4.
GAMONAR, F. D. O.. Inovação: como gerar valor a partir da implementação de novas ideias. Jornal da Cidade - Sciencenet Coluna Pensar o Mundo, 29 out. 2012.

5.
GAMONAR, F. D. O.. Prevendo os passos da concorrência. P&D e Inovação, 23 out. 2012.

6.
GAMONAR, F. D. O.. Administrando sua carteira de inovação. P&D e Inovação, 19 out. 2012.

7.
GAMONAR, F. D. O.. O processo de lançamento de novos produtos ou serviços. P&D e Inovação, 18 out. 2012.

8.
GAMONAR, F. D. O.. Pipoca e inovação. P&D e Inovação, 18 out. 2012.

9.
GAMONAR, F. D. O.. Simplificar é a melhor forma de inovar. P&D e Inovação, 18 out. 2012.

10.
GAMONAR, F. D. O.. Quando nasce uma boa ideia?. P&D e Inovação, Bauru,SP, 17 out. 2012.

11.
GAMONAR, F. D. O.. Inovando na maneira de fazer apresentações - Storytelling. P&D e Inovação, Bauru,SP, 10 out. 2012.

12.
GAMONAR, F. D. O.. Design thinking e inovação. P&D e Inovação, Bauru,SP, 14 set. 2012.

13.
GAMONAR, F. D. O.. Vírus, invasões e segurança. Abadore Muare, 29 out. 2002.

Artigos aceitos para publicação
1.
GAMONAR, F. D. O.; AMORIM, B. C. . Desafios para o desenvolvimento de objetos de aprendizagem para tablets. Caderno de resumos do 18º Fórum anual de Iniciação Científica, 2012.

Apresentações de Trabalho
1.
GAMONAR, F. D. O.. Marketing e Eventos: tendências digitais e tecnológicas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
GAMONAR, F. D. O.. Marketing, internet das coisas e inteligência artificial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
GAMONAR, F. D. O.. Marketing, inovação e carreira. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
GAMONAR, F. D. O.; GOMIDES, D. . Workshop Call-to-action: Marketing de conteúdo, estratégias para produção de conteúdos para mídia digital. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
GAMONAR, F. D. O.. Marketing, inovação e carreira. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
GAMONAR, F. D. O.. Debatedora no Seminário de Marketing Digital da Abradi-ISP. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

7.
GAMONAR, F. D. O.. Scrum: do conceito à implementação, tudo o que você precisa saber. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
BELDA, F. R. ; GAMONAR, F. D. O. . Modelo do processo de interação do telespectador em programas da TV Cultura. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
BELDA, F. R. ; GAMONAR, F. D. O. . Modelo do processo de interação do telespectador em programas da TV Cultura. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
GAMONAR, F. D. O.. Da ideia ao pitch: como planejar o desenvolvimento de seu produto. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
GAMONAR, F. D. O.. Da ideia ao pitch: como planejar o desenvolvimento do seu produto. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

12.
GAMONAR, F. D. O.. Da ideia ao pitch: como planejar o desenvolvimento de seu produto. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

13.
GAMONAR, F. D. O.. Da ideia ao pitch: como planejar o desenvolvimento de seu produto. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

14.
GAMONAR, F. D. O.. Workshop: Desenvolvimento de produtos de software: como começar?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
GAMONAR, F. D. O.. Marketing digital. 2016.

2.
GAMONAR, F. D. O.. O uso da lousa digital como recurso pedagógico. 2012.

Produtos tecnológicos
1.
GAMONAR, F. D. O.. Construtor de portais. 2014.

2.
GAMONAR, F. D. O.; VIEIRA, B. A. ; AMORIM, B. C. . Software de Autoria para tablets. 2012.

3.
GAMONAR, F. D. O.. Jogos educacionais em flash. 2011.

Processos ou técnicas
1.
GAMONAR, F. D. O.. Relatório Técnico Alera: Aplicativo colaborativo para alérgicos e intolerantes a alimentos diversos. 2014.

Trabalhos técnicos
1.
GAMONAR, F. D. O.. Planejamento estratégico de marketing. 2014.

2.
GAMONAR, F. D. O.. Alera: aplicativo colaborativo para alérgicos e intolerantes a alimentos diversos. 2014.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
GAMONAR, F. D. O.. [Entrevista] Flavia Gamonar - A mulher atual multidisciplinar mergulhada em desafios e seu futuro. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
GAMONAR, F. D. O.. Live showcase Vitrine Inteligente, demonstrando o potencial do machine learning para transformar a experiência do cliente - SAP FORUM BRASIL. 2017.

3.
GAMONAR, F. D. O.. Entrevista Forum Eventos - Tema Influenciadores digitais. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
GAMONAR, F. D. O.. Por que você precisa humanizar sua marca nas redes sociais. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
GAMONAR, F. D. O.. Live: Entrevistando Leonam Beretta, sobre o Innoweeks Burger King. 2017.

6.
GAMONAR, F. D. O.. Como fazer marketing de conteúdo. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
GAMONAR, F. D. O.. Da ideia ao pitch: como planejar o desenvolvimento de seu produto. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Redes sociais, websites e blogs
1.
GAMONAR, F. D. O.. O futuro do marketing é contextual, humano e real. 2018; Tema: Marketing. (Blog).

2.
GAMONAR, F. D. O.. Como o marketing de conteúdo pode ajudar empresas de qualquer porte. 2017; Tema: Marketing de conteúdo. (Blog).

3.
GAMONAR, F. D. O.. De funcionária a líder: como criei uma cultura ágil e uma equipe de marketing motivada. 2017; Tema: Carreira. (Blog).

4.
GAMONAR, F. D. O.. Exercite a síntese de sua comunicação e pare de perder oportunidades. 2017; Tema: Comunicação. (Rede social).

5.
GAMONAR, F. D. O.. https://www.linkedin.com/pulse/j%C3%A1-n%C3%A3o-se-trata-mais-de-sal%C3%A1rio-ou-cargo-o-jogo-virou-flavia-gamonar-1/?lipi=urn%3Ali%3Apage%3Ad_flagship3_profile_view_base_post_details%3Bhl4RwoD0SbSm3lcP00xSyA%3D%3D. 2017. (Rede social).

6.
GAMONAR, F. D. O.. Como marcas estão indo além dos publiposts em ações com influenciadores. 2017; Tema: Influenciadores digitais. (Rede social).

7.
GAMONAR, F. D. O.. Como a tecnologia pode evitar incêndio e perda de alimentos em uma cozinha. 2017; Tema: Tecnologia. (Rede social).

8.
GAMONAR, F. D. O.. 5 barreiras que impedem sua empresa de inovar de verdade. 2017. (Rede social).

9.
GAMONAR, F. D. O.. 8 maneiras de enganar você na internet. 2017. (Rede social).

10.
GAMONAR, F. D. O.. O desafio da inovação: pare de reagir e comece a agir para não ficar para trás. 2017. (Rede social).

11.
GAMONAR, F. D. O.. 3 casos de como a tecnologia não vai roubar, mas apoiar seu trabalho. 2017. (Rede social).

12.
GAMONAR, F. D. O.. Como a Internet das Coisas salvou uma empresa do fracasso. 2017. (Rede social).

13.
GAMONAR, F. D. O.. O efeito manada, as janelas quebradas e a coragem virtual coletiva na internet. 2017. (Rede social).

14.
GAMONAR, F. D. O.. De empresas à enchentes: como a tecnologia e a análise de dados ajudam. 2017. (Rede social).

15.
GAMONAR, F. D. O.. Por que mesmo criar um modelo de negócios?. 2017. (Rede social).

16.
GAMONAR, F. D. O.. Carreiras são como árvores: e não crescem da noite pro dia. 2017. (Rede social).

17.
GAMONAR, F. D. O.. A falsa e perfeita vida nas redes sociais. 2017. (Rede social).

18.
GAMONAR, F. D. O.. Clicar é um ato público: o poder de destruição de um clique. 2017. (Rede social).

19.
GAMONAR, F. D. O.. Como ser visto na internet em meio a tanto conteúdo?. 2017. (Rede social).

20.
GAMONAR, F. D. O.. Algoritmos e humanos juntos checando e direcionando conteúdos. 2017. (Rede social).

21.
GAMONAR, F. D. O.. O futuro do varejo: colaboração, uso de tecnologias e análise de dados. 2016; Tema: O futuro do varejo: colaboração, uso de tecnologias e análise de dados. (Rede social).

22.
GAMONAR, F. D. O.. Como os robôs vão nos auxiliar em tarefas rotineiras. 2016; Tema: Como os robôs vão nos auxiliar em tarefas rotineiras. (Rede social).

23.
GAMONAR, F. D. O.. Se é grátis você não é um consumidor, mas o produto?. 2016; Tema: Se é grátis você não é um consumidor, mas o produto?. (Rede social).

24.
GAMONAR, F. D. O.. A reforma do clichê: 17 coisas que insistimos em fazer. 2016; Tema: A reforma do clichê: 17 coisas que insistimos em fazer. (Rede social).

25.
GAMONAR, F. D. O.. Hyper connected: Como ser visto em meio a tanto conteúdo. 2016; Tema: Hyper connected: Como ser visto em meio a tanto conteúdo. (Rede social).

26.
GAMONAR, F. D. O.. Até que ponto o inbound marketing funciona?. 2016; Tema: Até que ponto o inbound marketing funciona?. (Rede social).

27.
GAMONAR, F. D. O.. Não empreenda por paixão: e outras 9 coisinhas mais. 2016; Tema: Modelagem de negócios, processos e produtos. (Rede social).

28.
GAMONAR, F. D. O.. Especialista ou generalista, o que funciona melhor no mercado de trabalho?. 2016; Tema: Especialista ou generalista, o que funciona melhor no mercado de trabalho?. (Rede social).

29.
GAMONAR, F. D. O.. Compra nenê! O marketing que começa no útero. 2016; Tema: marketing. (Rede social).

30.
GAMONAR, F. D. O.. Se sua marca não é a melhor, então mude seu posicionamento. 2016; Tema: posicionamento de marca. (Rede social).

31.
GAMONAR, F. D. O.. Como fazer marketing para negócios sérios ou chatos. 2016; Tema: marketing. (Rede social).

32.
GAMONAR, F. D. O.. Como o marketing e a tecnologia podem humanizar marcas. 2016; Tema: Como o marketing e a tecnologia podem humanizar marcas. (Rede social).

33.
GAMONAR, F. D. O.. O curriculum vitae morreu: o que funciona então?. 2016; Tema: O curriculum vitae morreu: o que funciona então?. (Site).

34.
GAMONAR, F. D. O.. O lado bom e o ruim da inovação, e os carros autônomos do Uber. 2016; Tema: O lado bom e o ruim da inovação, e os carros autônomos do Uber. (Rede social).

35.
GAMONAR, F. D. O.. Marketing de conteúdo para instituições de ensino. 2016; Tema: Marketing de conteúdo para instituições de ensino. (Rede social).

36.
GAMONAR, F. D. O.. O tecnopólio, o efeito bolha e o clique ativismo: um novo mundo assustador para as empresas de mídia. 2016; Tema: tecnopólio, clique ativismo. (Rede social).

37.
GAMONAR, F. D. O.. Expert no produto: o novo papel do vendedor. 2016; Tema: Expert no produto: o novo papel do vendedor. (Rede social).

38.
GAMONAR, F. D. O.. Blog do Centro de Estudos de Línguas. 2012. (Blog).

39.
GAMONAR, F. D. O.. Blog do Curso de Letras e Tradutor - USC. 2012. (Blog).

40.
GAMONAR, F. D. O.. P&D e Inovação. 2011; Tema: P&D e Inovação. (Blog).

41.
GAMONAR, F. D. O.; SILVA, P. P. . Aprenda Espanhol. 2001; Tema: Aprenda Espanhol. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
GAMONAR, F. D. O.. Criando conteúdo textual que engaja nas mídias sociais. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
GAMONAR, F. D. O.. Advanced em Content Marketing Harvard Bussiness Review Brasil. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
GAMONAR, F. D. O.. Empreendedorismo digital - MBA Em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

4.
GAMONAR, F. D. O.. Gestão de Carreira - MBA Em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

5.
GAMONAR, F. D. O.. Modelagem de negócios, processos e produtos. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
GAMONAR, F. D. O.; PAVANELLI, F. . Curso Marketing de Conteúdo. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

7.
GAMONAR, F. D. O.. Conversas Inovadoras. 2016. (Projeto voluntário Conversas Inovadoras).

8.
GAMONAR, F. D. O.. Processo de desenvolvimento de software. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material instrucional para workshop).

9.
GAMONAR, F. D. O.. Manual de operação técnica e estimativas: AIO - Software de Autoria. 2013. (Manual de operação técnica e estimativas).

10.
GAMONAR, F. D. O.. Língua Espanhol para área da saúde. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educacional).

11.
GAMONAR, F. D. O.. Construindo meu blog: O blog e suas possibilidades pedagógicas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

12.
GAMONAR, F. D. O.. Literatura e Podcast. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

13.
GAMONAR, F. D. O.. Internet Segura. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educacional).

14.
GAMONAR, F. D. O.. Apostila Formação de Professores em Tecnologia. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educacional).

15.
GAMONAR, F. D. O.. Curso Construindo meu blog. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educacional).

16.
GAMONAR, F. D. O.. Curso Literatura e Podcast. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educacional).

17.
GAMONAR, F. D. O.. Curso de oratória. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

18.
GAMONAR, F. D. O.. Língua Espanhol para comissários de bordo. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educacional).

19.
GAMONAR, F. D. O.. Língua Espanhola para área jurídica. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educacional).

20.
GAMONAR, F. D. O.; SILVA, P. P. . Curso Básico de Língua Espanhola. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educacional).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
GAMONAR, F. D. O.. O Mistério de Feiurinha. 2012. Teatral.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
GAMONAR, F. D. O.; SILVA, P. P.; SILVA, E. G.. Participação em banca de Lucas Dorador Fornaciari. Gerenciando projetos de desenvolvimento de software: análise comparativa entre PMBOK e SCRUM. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação) - Universidade do Sagrado Coração.

2.
GAMONAR, F. D. O.; FERNANDES, R.; SILVA, E. G.. Participação em banca de Everton Amorosino Santana. O uso do marketing de conteúdo como estratégia para alcançar leads. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação) - Universidade do Sagrado Coração.

3.
GAMONAR, F. D. O.; SILVA, E. G.; SILVA, P. P.. Participação em banca de Cristina Jerônimo Mesquita. Utilização do Business Model Generation Canvas para a concepção do modelo de negócios de uma escola de inglês. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação) - Universidade do Sagrado Coração.

4.
GAMONAR, F. D. O.. Participação em banca de Alan Leônidas da Silva. A técnica Roadmapping como ferramenta para apoiar a priorização no desenvolvimento de requisitos de software. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Engenharia de Software) - Universidade do Sagrado Coração.

5.
SILVA, P. P.; GAMONAR, F. D. O.. Participação em banca de Helio S Rodrigues. GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TI AGREGADOS A CADEIA DE VALOR UTILIZANDO SCRUM E KANBAN. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Engenharia de Software) - Universidade do Sagrado Coração.

6.
GAMONAR, F. D. O.; SILVA, E. G.; SILVA, P. P.. Participação em banca de Raphael Afonso. Elaboração e Implementação de uma Política de Segurança da Informação em uma Empresa de Construção Civil.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Engenharia de Software) - Universidade do Sagrado Coração.

7.
GAMONAR, F. D. O.. Participação em banca de Sara Lucia Arcila Cubaque. Análise da implantação do Scrum e outras metodologias ágeis em uma empresa de desenvolvimento de software. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação) - Universidade do Sagrado Coração.

8.
GAMONAR, F. D. O.. Participação em banca de Regiane Aparecida Rodrigues dos Santos. O TRADICIONAL PMBOK E O ÁGIL SCRUM: SEMELHANÇAS ENTRE DUAS METODOLOGIAS PARA GERENCIAMENTO DE PROJETOS E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação) - Universidade do Sagrado Coração.

9.
GAMONAR, F. D. O.. Participação em banca de Amanda K. N. Mello. Modelo de negócios de um e-commerce de produtos cosméticos cruelty-free utilizando Business Model Generation. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação) - Universidade do Sagrado Coração.

10.
GAMONAR, F. D. O.. Participação em banca de Elisângela Pereira Fonseca de Oliveira. Utilização do Business Model Generation Canvas para a conceituação de modelos de negócio de empresas em operação. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação) - Universidade do Sagrado Coração.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
GAMONAR, F. D. O.. Avaliadora de projetos de startups no Desafio Inova Paula Souza da FATEC. 2016. Fatec Bauru.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Desafio de chatbots da Microsoft.Jurada no desafio de chatbots Microsoft. 2017. (Encontro).

2.
Digitalks.What´s next: humanização de marcas nas mídias sociais. 2017. (Simpósio).

3.
Disruptalks.Carreira, empreendedorismo e inovação em uma época de mudanças rápidas. 2017. (Encontro).

4.
Encontro do PMI Bauru.Marketing de conteúdo para gerar negócios e alavancar carreiras  . 2017. (Encontro).

5.
Evento para funcionários do Banco do Brasil.Como produzir conteúdos no Linkedin. 2017. (Oficina).

6.
Forum Eventos.Moderadora do painel sobre influenciadores digitais. 2017. (Encontro).

7.
Legal Marketing Trends.Marketing de conteúdo e o poder das redes sociais. 2017. (Seminário).

8.
RD On the Road Edição Porto Alegre.Marketing de conteúdo. 2017. (Seminário).

9.
RD Summit. Como um artigo levou a 500 mil seguidores no Linkedin. 2017. (Congresso).

10.
SAP FORUM BRASIL. Como ser o profissional do futuro, hoje. 2017. (Congresso).

11.
Semana de Engenharia da FAAP.Palestra sobre Linkedin e carreira. 2017. (Encontro).

12.
Share Talks Curitiba.Linkedin e Carreira. 2017. (Simpósio).

13.
Share Talks Florianopolis.Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo. 2017. (Simpósio).

14.
Share Talks Porto Alegre. O poder do Linkedin Pulse para gerar negócios para empresas e profissionais. 2017. (Congresso).

15.
TEDXUberaba.Como produzir conteúdo na internet mudou minha carreira. 2017. (Encontro).

16.
We Move Bayer Innovation Day.Como ser o profissional do futuro, hoje. 2017. (Simpósio).

17.
CEO COUNCIL EXPERIENCE.Marketing digital para eventos. 2016. (Encontro).

18.
Expo Licensing Brasil. Gerações, consumo e tendências digitais e tecnológica. 2016. (Feira).

19.
Festival Internacional de Comunicação da Unimar. 2016. (Simpósio).

20.
Google Ferramentas para Publishers. 2016. (Outra).

21.
III Congreso Internacional RED INAV. 2016. (Congresso).

22.
INMA Internacional News Media Association. 2016. (Encontro).

23.
Networking Conference.Como escrever conteúdos relevantes e de qualidade no LinkedIn Pulse. 2016. (Encontro).

24.
Oficina Modelagem de negócios, processos e produtos. 2016. (Oficina).

25.
Semana de Jornal da Unesp - Bauru/SP. 2016. (Simpósio).

26.
Semana de Marketing e RH do IESB Bauru.Bate papo sobre inovação, marketing e produção de conteúdos em mídias sociais. 2016. (Simpósio).

27.
Seminário de Estudos Avançados em Mídia e Tecnologia FAAC UNESP BAURU. 2016. (Seminário).

28.
Social Media Week SP.Produção de conteúdos impactantes para você ou seu negócio. 2016. (Outra).

29.
Visualización de la información: de la pantalla en blanco a la creación de nuevas historias FAAC UNESP BAURU. 2016. (Outra).

30.
Conferência Marketing de Conteúdo. 2015. (Seminário).

31.
RD Summit. 2015. (Congresso).

32.
I Jornada Internacional Geminis ? Entretenimento Transmídia. Modelo do processo de interação do telespectador em programas da TV Cultura. 2014. (Congresso).

33.
IV Colóquio ? Mídia e Tecnologia. 2014. (Outra).

34.
Perspectiva e tendência da indústria americana de televisão e o seu impacto no mercado brasileiro.. 2014. (Outra).

35.
V Congreso Internacional de Investigadores Audiovisuales ? Escuela Universitaria de Diseño e Innovación. Modelo do processo de interação do telespectador em programas da TV Cultura. 2014. (Congresso).

36.
III Colóquio ? Mídia e Tecnologia. 2013. (Outra).

37.
Ciclo de Palestras de Tecnologia - Road Show TI Experience 2012 SENAC. 2012. (Outra).

38.
Congresso de Educação Profissional e Tecnológica - Feira Educar. 2012. (Congresso).

39.
Day1. 2012. (Outra).

40.
Inovaeduca 3.0. Novas ferramentas didáticas utilizando o tablet. 2012. (Congresso).

41.
Interdidática - Feira e Fórum Internacional de Tecnologia Educacional. 2012. (Outra).

42.
Social Media Bauru.Blogueiros de Bauru e sua relação com os blogs regionais. 2012. (Encontro).

43.
USC Computer Day. 2012. (Encontro).

44.
I Fórum Nacional Interdisciplinar: Folclore - Cultura e VI Festival de Folclore de Bauru. 2011. (Outra).

45.
Jornada de Informática da USC. 2011. (Simpósio).

46.
Copa Davis.Tradutor. 2010. (Outra).

47.
I Encuentro Disal-Edelsa para profesores de E/LE. 2010. (Encontro).

48.
Segundo Torneo Internacional de Debates Santo Tomás.Segundo Torneo Internacional de Debates Santo Tomás. 2010. (Outra).

49.
SMART Board - Techinical Trainer.SMART Board - Techinical Trainer. 2010. (Outra).

50.
Encontro dos Atores da Segurança Pública do Sudoeste da Bahia.Análise do discurso e investigações criminais. 2008. (Encontro).

51.
Oficina Executiva Estratégias Inovadoras em E-mail Marketing. 2007. (Oficina).

52.
53º Seminário do Grupo de Estudos Linguisticos - GEL. 2005. (Seminário).

53.
Seminário do Curso de Tradução. 2003. (Seminário).

54.
Internet - Comércio Eletrônico de Sucesso. 2002. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
GAMONAR, F. D. O.; GOMIDES, D. . Workshop Marketing de Conteúdo. 2016. (Outro).

2.
GAMONAR, F. D. O.; PAVANELLI, F. . Curso Marketing de Conteúdo. 2016. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Beatriz Farha Diban. Inbound Marketing: Estudo de caso do Rock In Rio e sobre como ele gera buzz nas mídias sociais. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Marketing Digital) - Universidade do Sagrado Coração. (Orientador).

2.
Fabio Lazari Costa. Metodologias ágeis para desenvolvimento de software: uma comparação entre Scrum e Kanban. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Engenharia de Software) - Universidade do Sagrado Coração. (Orientador).

3.
Mayara Ramos. Marketing digital em blogs de moda: uma análise de estratégias empregadas. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Marketing Digital) - Universidade do Sagrado Coração. (Orientador).

4.
Juliane Andrade. Comunicação na Era da Liquidez: um estudo sobre a rede social Snapchat. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Marketing Digital) - Universidade do Sagrado Coração. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Cristina Jerônimo Mesquita. Utilização do Business Model Generation Canvas para a concepção do modelo de negócios de uma escola de inglês. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Flavia Daniele Oliveira Gamonar.

2.
Alan Leônidas da Silva. A técnica Roadmapping como ferramenta para apoiar a priorização no desenvolvimento de requisitos de software. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Engenharia de Software) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Flavia Daniele Oliveira Gamonar.

3.
Elisângela Pereira Fonseca de Oliveira. Utilização do Business Model Generation Canvas para a conceituação de modelos de negócio de empresas em operação. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Flavia Daniele Oliveira Gamonar.

4.
Amanda K. N. Mello. Modelo de negócios de um e-commerce de produtos cosméticos cruelty-free utilizando Business Model Generation. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Flavia Daniele Oliveira Gamonar.

5.
Regiane Aparecida Santos. O TRADICIONAL PMBOK E O ÁGIL SCRUM: SEMELHANÇAS ENTRE DUAS METODOLOGIAS PARA GERENCIAMENTO DE PROJETOS E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Flavia Daniele Oliveira Gamonar.

6.
Sara Arcila. Análise da implantação do Scrum e outras metodologias ágeis em uma empresa de desenvolvimento de software. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Flavia Daniele Oliveira Gamonar.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/01/2019 às 10:05:00