Juliana Marangoni Amarante

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8298720623327498
  • Última atualização do currículo em 12/12/2018


Doutora em Administração pela UEM - Universidade Estadual de Maringá (2018). Como uma Lemann Fellow, foi visiting student researcher (doutorado sanduíche) na Universidade de Stanford, na Graduate School of Education, especificamente no Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation in Brazil (2016). Cursou o Mestrado (concluído em 2013) e a Graduação (concluída em 2007) ambos em Administração também na Universidade Estadual de Maringá. Sua pesquisa atual busca compreender o direcionamento empreendedor de universidades a partir da perspectiva Institucional de análise, considerando a tripla hélice da inovação formada por universidade, indústria e governo. Atualmente é professora Adjunta na Universidade Estadual de Maringá, no Departamento de Administração, em regime 40h com dedicação exclusiva, tendo ministrado nessa instituição disciplinas na área de Empreendedorismo, Recursos Humanos e Pensamento Administrativo. Possui experiência prévia como professora de cursos de graduação presenciais e a distância, tendo ministrado uma ampla gama de disciplinas. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Juliana Marangoni Amarante
Nome em citações bibliográficas
AMARANTE, Juliana Marangoni;AMARANTE, J. M.;MARANGONI AMARANTE, JULIANA

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Administração.
Av. Colombo, 5790, Bloco C23.
Zona 7
87020900 - Maringá, PR - Brasil
Telefone: (44) 30114906
URL da Homepage: http://www.dad.uem.br/


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2018
Doutorado em ADMINISTRAÇÃO.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
com período sanduíche em Stanford University (Orientador: Eric Bettinger).
Título: INSTITUTIONAL PRESSURES, INSTITUTIONAL WORK AND THE TRIPLE HELIX OF INNOVATION: A Case Study on the Development of Stanford University?s Entrepreneurial Turn, Ano de obtenção: 2018.
Orientador: João Marcelo Crubellate.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2011 - 2013
Mestrado em Administração.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
Título: ESTRATÉGIAS EM UNIVERSIDADES: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA INSTITUCIONAL,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: João Marcelo Crubellate.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Estímulos ambientais; Repostas estratégicas; Perspectiva Institucional; Universidades.
2009 - 2010
Especialização em MBA em Marketing. (Carga Horária: 360h).
Instituto Paranaense de Ensino, Instituto, Brasil.
Título: DE DEPARTAMENTOS A PROCESSOS_ UM ESTUDO DE CASO SOBRE A TRANSIÇÃO ENTRE DOIS MODELOS DE GESTÃO EM UMA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL.
Orientador: Giancarlo Lucca.
2003 - 2007
Graduação em Administração.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
Título: Plano de Negócio: implantação de um estabelecimento fast-food especializado em cachorros-quentes personalizados.
Orientador: Márcio Noveli.




Formação Complementar


2010 - 2010
Excel Avançado. (Carga horária: 44h).
Sérgio Yamada Computação, SYC, Brasil.
2005 - 2009
Formação em Língua Inglesa. (Carga horária: 400h).
Wizard Idiomas, WIZARD, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Disciplinas ministradas: Semestre 01/2017: - Administração de Recursos Humanos III - (4º ano) - Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios I - (5º ano) Semestre 02/2017: - Pensamento Administrativo II (1º ano) - Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios II - (5º ano) Semestre 01/2018: - Administração de Recursos Humanos III - (4º ano) - Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios - (5º ano) - Princípios de Administração - (1º ano - Curso de Economia) Semestre 02/2018: - Pensamento Administrativo II - (1º ano) - Administração de Recursos Humanos II - (3º ano)

Vínculo institucional

2014 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: BOLSISTA DEMANDA SOCIAL CAPES, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Bolsista Capes nível doutorado.

Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: BOLSISTA DEMANDA SOCIAL CAPES., Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Bolsista Capes nível mestrado.

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Estágio Docência, Enquadramento Funcional: Estagiária
Outras informações
Prática de estágio docência realizada pela aluna do mestrado em Administração Juliana Marangoni Amarante, sob a orientação do professor Dr. João Marcelo Crubellate, na disciplina Processos e Técnicas Administrativas I, ministrada ao 2º ano do curso de graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá, entre 05 de março de 2012 e 15 de junho de 2012. Durante este período, as seguintes etapas foram desenvolvidas, totalizando 40h/aula: a) Acompanhamento do orientador em sala de aula para observação: 8h/aula. b) Planejamento de aulas e atividades: 12h/aula. c) Prática docente supervisionada pelo orientador: 6h/aula. d) Acompanhamento do sistema de avaliação da disciplina: 2h/aula. e) Redação do relatório de estágio de docência: 12h/aula.


Centro de Ensino Superior de Maringá, CESUMAR, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 16
Outras informações
Professora de graduação na modalidade de EaD nos cursos: Administração, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial. Disciplinas ministradas: Equipes Multidisciplinares e Projetos, Administração de Conflitos e Relacionamentos, Conceitos de Administração e Ética, Organizações Transnacionais.


União de Faculdades Metropolitanas de Maringá, UNIFAMMA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Outras informações
Professora de graduação na modalidade presencial no curso de Administração. Disciplinas ministradas: Teoria Geral da Administração; Administração de Varejo; Administração Mercadológica II e; Organizações, Sistemas e Métodos.


Cocamar Cooperativa Agroindustrial, COCAMAR, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Aux. Administrativo Jr. e Assistente de MKT, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Trabalhou como Aux. Administrativo no Escritório de Processos da cooperativa, atuando como modeladora e analista de processos. Trabalhou também como Assistente de Marketing no departamento de Marketing de Produtos de Varejo na referida cooperativa, sendo responsável pela área de inteligência de mercado.


Wizard Idiomas, WIZARD, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Trabalhou como professora de língua inglesa em duas unidades da Wizard na cidade de Maringá. Ministrou aulas individuais e para grupos, atendendo a uma ampla faixa etária.


Global Village Telecom, GVT, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2005
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Operadora de Teleatendimento, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Trabalhou como Operadora de Teleatendimento (receptivo) no call center da empresa de telefonia fixa GVT, situado na cidade de Maringá - PR.


Centro de Ultrassonografia de Maringá, RÁDIUS CLÍNICA, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2003
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Aux. de Escritório, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Trabalhou como Auxiliar de Escritório no faturamento da clínica de radiologia.



Projetos de pesquisa


2017 - 2018
Ética organizacional: comparando percepções de alunos ingressantes e concluintes do curso de graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá.
Descrição: O presente estudo busca compreender como a formação no curso de graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá influencia a percepção de alunos quanto ao significado e à importância conferida à ética organizacional. A investigação proposta será dividida em três momentos: no primeiro, será realizado um levantamento bibliográfico acerca de três grandes áreas temáticas: a) ética organizacional, abrangendo conceitos, diferentes abordagens, aplicabilidade e importância para organizações e sociedade de um modo mais amplo; b) legitimidade moral das organizações e suas implicações; e c) o espaço ocupado pela ética no ensino da Administração no país. No segundo momento, serão levantadas as percepções acerca do tema juntamente aos alunos iniciantes e concluintes do curso por meio da aplicação de questionários com questões abertas e fechadas. E finalmente, no terceiro momento do estudo, os dados serão analisados de maneira quantitativa e qualitativa por meio de análise de conteúdo (BARDIN, 1977) e análise estatística descritiva a fim de identificar padrões nas respostas entre os dois grupos de alunos, isto é, ingressantes e concluintes, para se responder ao seguinte questionamento: ?Como o curso de graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá influencia a percepção de alunos quanto ao significado e à importância da ética organizacional?? Compreende-se que tal estudo tenha sua relevância justificada tendo em vista que a formação acadêmica de futuros bacharéis em Administração constitui-se como o primeiro, se não o único, momento de reflexão orientada acerca do tema da ética organizacional e que, portanto, é capaz de influenciar seu exercício profissional, afetando diretamente as organizações por eles geridas e, de maneira mais ampla, a sociedade como um todo..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Juliana Marangoni Amarante - Coordenador / João Marcelo Crubellate - Integrante / Lucas Israel Oliveira Testi - Integrante / Joao Vitor de Souza Dadamo - Integrante.
2016 - Atual
Teoria institucional em estratégia e organizações: um balanço de 20 anos de publicação.
Descrição: Durante o período considerado clássico no contexto da teoria das organizações, com publicações especialmente voltadas à consolidação de várias correntes vinculadas à abordagem contingencial em Administração, a publicação vinculada à teoria institucional permaneceu vinculada especialmente a livros-textos de teoria das organizações. Provavelmente tenha sido Selznick (1949; 1957) o primeiro a enunciar, especificamente, uma teoria organizacional institucionalista, defendendo que o caráter específico de uma organização reflete e incorpora valores institucionalizados em seu contexto de operação. Com a retomada da abordagem, a partir de 1977, a perspectiva institucional (neo-institucionalismo) recebeu grande ênfase, o que perdura até o presente momento. Tal ênfase vem incorporando enorme variedade de temáticas, objetos empíricos e perspectivas metodológicas, o que exige estrito acompanhamento da publicação para que se possa elaborar pesquisas que consigam, de fato, retratar o estado da arte no institucionalismo e, principalmente, oferecer contribuições para além da replicação de estudos já desenvolvidos em outros contextos. A abordagem bibliométrica das publicações em teoria institucional, em alguns dos principais periódicos internacionais (em língua inglesa) nos últimos 20 anos (1997-2016) propiciará condições para a atualização dos estudos realizados nos programas de mestrado e doutorado, interessados na abordagem institucional, bem como facilitará o empenho de publicação vinculado àqueles estudos..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Juliana Marangoni Amarante - Integrante / João Marcelo Crubellate - Coordenador.
2015 - Atual
Processo de Institucionalização: lógica, prática, recursividade.
Descrição: O projeto visa a investigar (principalmente teoricamente) aspectos recentemente desenvolvidos no âmbito da teoria institucional em organizações, principalmente, com destaque para a interpretação que considera os processos de institucionalização como fenômenos recursivamente orientados. Tal perspectiva implica reconhecer, dentre outros aspectos, a centralidade de elementos da linguagem, da agência e da técnica ? entrelaçados paradoxalmente a partir de sua organização, isto é, o elemento da lógica, e de sua remissão à existência ou atualização, isto é, o elemento da prática? na emergência daqueles padrões que comumente consideramos como institucionalizados, ou em institucionalização..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Juliana Marangoni Amarante - Integrante / João Marcelo Crubellate - Coordenador.


Revisor de periódico


2016 - Atual
Periódico: Acta Scientiarum. Technology (Online)
2017 - Atual
Periódico: Revista de Administração da UFSM
2017 - Atual
Periódico: Caderno de Administração (UEM)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Teoria Institucional.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Estratégia.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Tríplice hélice - universidade, indústria e governo.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Pessoas.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2018
Melhor trabalho na categoria de Graduação na XXXVIII Semana do Administrador UEM, Universidade Estadual de Maringá.
2016
Aprovada na 3ª colocação no concurso público para professor efetivo da UEM, de acordo com o Edital 128/2016-PRH., UEM - Universidade Estadual de Maringá.
2014
Melhor trabalho na categoria de Pós-Graduação na XXXIV Semana do Administrador UEM, Universidade Estadual de Maringá - UEM.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
CAVALHEIRO, C. A.2018CAVALHEIRO, C. A. ; VERDU, F. C. ; AMARANTE, J. M. . DIFUSÃO DO VEGETARIANISMO E VEGANISMO NO BRASIL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DE TRANSNACIONALIZAÇÃO. RECAT - REVISTA ELETRÔNICA CIÊNCIA ADMINISTRAÇÃO E TURISMO, v. 6, p. 51-67, 2018.

2.
AMARANTE, J. M.2017 AMARANTE, J. M.; CRUBELLATE, J. M. ; MEYER JR., V. . ESTRATÉGIAS EM UNIVERSIDADES: UMA ANÁLISE COMPARATIVA SOB A PERSPECTIVA INSTITUCIONAL. Revista Gestao Universitaria na America Latina - GUAL, v. 10, p. 190-212, 2017.

3.
LIYODI NARIAI, NATHAN2017LIYODI NARIAI, NATHAN ; MARANGONI AMARANTE, JULIANA . Obstáculos e Facilidades no Acesso ao Crédito pelas Empresas Incubadas na Incubadora Tecnológica de Maringá. Revista de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, v. 4, p. 82-101, 2017.

4.
AMARANTE, J. M.2015AMARANTE, J. M.; VERDU, F. C. . Um levantamento de publicações sobre internacionalização de instituições de ensino superior. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, v. 37, p. 127-134, 2015.

5.
AMARANTE, Juliana Marangoni;AMARANTE, J. M.;MARANGONI AMARANTE, JULIANA2014AMARANTE, Juliana Marangoni; Goraieb, M.R. ; MACHADO, H. V. . Concepções de sucesso e de fracasso empreendedor. Pretexto (Belo Horizonte. Online), v. 15, p. 28-40, 2014.

6.
MIYATAKE, A. K.2013MIYATAKE, A. K. ; MATSUMURA, D. ; AMARANTE, J. M. . ?A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR?: um estudo acerca da importância da logística reversa para as organizações. Maringá Management (Online), v. 10, p. 7-17, 2013.

7.
GOMES, E. O.2013GOMES, E. O. ; AMARANTE, J. M. ; CALDAS, Lia Maura ; BASAGLIA, Marcela Moura ; CANTAGALLO, Maria Virgínia . REPENSANDO A ADMINISTRAÇÃO COMO CIÊNCIA: UM ENSAIO TEÓRICO. Maringá Management (Online), v. 10, p. 7-17, 2013.

8.
AMARANTE, J. M.2012AMARANTE, J. M.; CALDAS, Lia Maura . O PODER SOB A PERSPECTIVA DE FOUCAULT: CONTRIBUIÇÕES PARA OS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS. Maringá Management (Online), v. 9, p. 7-16, 2012.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
AMARANTE, J. M.. Comunicação de Marketing. 1. ed. Maringá: CESUMAR, 2015. 145p .

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
AMARANTE, J. M.; CRUBELLATE, J. M. . The Development of Stanford University's Entrepreneurial Turn: a case study in the light of Institutional Theory. In: EnANPAD 2018, 2018, Curitiba. Anais do EnANPAD 2018, 2018.

2.
DOURADO, G. C. E. ; AMARANTE, J. M. . Dificuldades de Inserção e Permanência no Mercado de Trabalho Formal: um estudo com transexuais. In: 38ª SEMAD DAD/UEM - Semana Científica em Administração, 2018, Maringá. Anais da 38ª SEMAD DAD/UEM - Semana Científica em Administração, 2018.

3.
TESTI, L. I. O. ; DADAMO, J. V. S. ; AMARANTE, J. M. ; CRUBELLATE, J. M. . Ética organizacional: comparando percepções de alunos ingressantes e concluintes do curso de graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá. In: 38ª SEMAD DAD/UEM - Semana Científica em Administração, 2018, Maringá. Anais da 38ª SEMAD DAD/UEM - Semana Científica em Administração, 2018.

4.
AMARANTE, J. M.; CRUBELLATE, J. M. . Institutional Pressures, Institutional Work and the Triple Helix of Innovation: a Theoretical Essay on the Development of Universities? Entrepreneurial Turn. In: EnANPAD 2017, 2017, SÃO PAULO. ANAIS DO XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017, 2017.

5.
NARIAI, N. L. ; AMARANTE, J. M. . Obstáculos e facilidades no acesso ao crédito pelas empresas incubadas na incubadora tecnológica de Maringá. In: 37ª SEMAD DAD/UEM - Semana Científica em Administração, 2017, Maringá. Anais Eletrônicos da 37ª SEMAD SEMANA CIENTÍFICA EM ADMINISTRAÇÃO, 2017. p. 387-401.

6.
CAVALHEIRO, C. A. ; VERDU, F. C. ; AMARANTE, J. M. . DIFUSÃO DO VEGETARIANISMO E VEGANISMO NO BRASIL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DE TRANSNACIONALIZAÇÃO. In: 37ª SEMAD DAD/UEM - SEMANA CIENTÍFICA EM ADMINISTRAÇÃO, 2017, Maringá. Anais Eletrônicos da 37ª SEMAD SEMANA CIENTÍFICA EM ADMINISTRAÇÃO, 2017. p. 215-229.

7.
AMARANTE, J. M.; CASSANDRE, M. P. . Insights Sobre Aprendizagem Organizacional no Contexto de Universidades Enquanto Organizações Complexas. In: XXXIX EnANPAD Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, 2015, Belo Horizonte. Anais do XXXIX EnANPAD Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, 2015. v. 1. p. 1-16.

8.
AMARANTE, J. M.; VERDU, F. C. . Um levantamento de publicações sobre internacionalização de instituições de ensino superior. In: XXXIV SEMANA DO ADMINISTRADOR/UEM, 2014, Maringá. XXXIV SEMANA DO ADMINISTRADOR/UEM, 2014.

9.
MIYATAKE, A. K. ; MATSUMURA, D. ; AMARANTE, J. M. . 'A César o que é de Cézar': um estudo acerca da importância da logística reversa para as organizações.. In: X CONBRAD, 2013, Maringá. Anais do X CONBRAD, 2013.

10.
AMARANTE, Juliana Marangoni; GORAIEB, M. R. ; MACHADO, H. V. . Concepções de Sucesso e de Fracasso Empreendedor: Um Estudo com Empreendedores Iniciantes e Habituais.. In: VII EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas., 2012, Florianópolis. VII EGEPE, 2012.

11.
GOMES, E. O. ; AMARANTE, Juliana Marangoni ; CALDAS, Lia Maura ; BASAGLIA, Marcela Moura ; CANTAGALLO, Maria Virgínia . REPENSANDO A ADMINISTRAÇÃO COMO CIÊNCIA: UM ENSAIO TEÓRICO. In: XXXII SEMAD - SEMANA DO ADMINISTRADOR UEM, 2012, MARINGÁ-PR. Anais da XXXII SEMAD - SEMANA DO ADMINISTRADOR UEM., 2012.

12.
AMARANTE, Juliana Marangoni; CALDAS, Lia Maura . O Poder Sob a Perspectiva de Foucault: Contribuições para os Estudos Organizacionais. In: XXXI SEMAD - Semana do Administrador UEM, 2011, Maringá. XXXI SEMAD - ADMINISTRAÇÃO 40 ANOS: CONHECIMENTO E INOVAÇÃO, 2011.

13.
AMARANTE, Juliana Marangoni. DE DEPARTAMENTOS A PROCESSOS_ UM ESTUDO DE CASO SOBRE A TRANSIÇÃO ENTRE DOIS MODELOS DE GESTÃO EM UMA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL. In: XXX SEMAD - SEMANA DO ADMINISTRADOR UEM, 2010, Maringá. XXX SEMAD - SEMANA DO ADMINISTRADOR UEM, 2010.

Apresentações de Trabalho
1.
AMARANTE, Juliana Marangoni. Conhecimento e Inovação: o caso da Universidade de Stanford. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
CAVALHEIRO, C. A. ; VERDU, F. C. ; AMARANTE, J. M. . DIFUSÃO DO VEGETARIANISMO E VEGANISMO NO BRASIL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DE TRANSNACIONALIZAÇÃO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
NARIAI, N. L. ; AMARANTE, J. M. . OBSTÁCULOS E FACILIDADES NO ACESSO AO CRÉDITO PELAS EMPRESAS INCUBADAS NA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE MARINGÁ. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
AMARANTE, J. M.. POR QUE PRECISAMOS DO EMPREENDEDORISMO? POR QUE O EMPREENDEDORISMO PRECISA DE NÓS? E o que eu tenho a ver com isso???. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
AMARANTE, J. M.. Empreendedorismo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
AMARANTE, J. M.; CRUBELLATE, J. M. . Institutional Pressures, Institutional Work and the Triple Helix of Innovation: a Theoretical Essay on the Development of Universities? Entrepreneurial Turn. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
AMARANTE, J. M.; CASSANDRE, M. P. . Insights Sobre Aprendizagem Organizacional no Contexto de Universidades Como Organizações Complexas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
AMARANTE, J. M.; VERDU, F. C. . Um levantamento de publicações sobre internacionalização de instituições de ensino superior. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
MIYATAKE, A. K. ; MATSUMURA, D. ; AMARANTE, J. M. . 'A César o que é de Cézar': um estudo acerca da importância da logística reversa para as organizações.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
AMARANTE, Juliana Marangoni; GORAIEB, M. R. ; MACHADO, H. V. . Concepções de Sucesso e de Fracasso Empreendedor: Um Estudo com Empreendedores Iniciantes e Habituais. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
GOMES, E. O. ; AMARANTE, Juliana Marangoni ; CALDAS, Lia Maura ; BASAGLIA, Marcela Moura ; CANTAGALLO, Maria Virgínia . REPENSANDO A ADMINISTRAÇÃO COMO CIÊNCIA: UM ENSAIO TEÓRICO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
AMARANTE, Juliana Marangoni; CALDAS, Lia Maura . O Poder Sob a Perspectiva de Foucault: Contribuições para os Estudos Organizacionais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
AMARANTE, Juliana Marangoni. DE DEPARTAMENTOS A PROCESSOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A TRANSIÇÃO ENTRE DOIS MODELOS DE GESTÃO EM UMA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
AMARANTE, J. M.. Institutional Theory?s Past and Future Contributions to Organization Studies. Rio de Janeiro: BAR - Brazilian Administration Review, v.13, n.3, 2016., 2016 (Entrevista realizada com Professor W. Richard Scott).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
AMARANTE, J. M.. Avaliador de trabalhos no EnANPAD 2018 - EOR Tema 01 e 03.. 2018.

2.
AMARANTE, J. M.. Avaliador de trabalhos para a XXXVIII SEMAD - Semana do Administrador/UEM. 2018.

3.
AMARANTE, J. M.. Avaliador de trabalhos acadêmicos apresentados no 2º SIMPPA - Simpósio de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (UEM). 2017.

4.
AMARANTE, J. M.. Coordenação de sessão de Comunicação Oral na 37ª SEMAD - Semana do Administrador da UEM. 2017.

5.
AMARANTE, J. M.. Avaliador de trabalhos acadêmicos apresentados na 37ª SEMAD - Semana do Administrador da UEM. 2017.

6.
AMARANTE, J. M.. Avaliador de trabalhos acadêmicos apresentados no Simpósio de Engenharia de Produção (SIMEPRO). 2016.

7.
AMARANTE, J. M.. Avaliador de trabalhos acadêmicos apresentados na 36ª SEMAD - Semana do Administrador da UEM. 2016.

8.
AMARANTE, J. M.. Avaliador de trabalhos acadêmicos apresentados na 35ª SEMAD - Semana do Administrador da UEM. 2015.

9.
AMARANTE, J. M.. Coordenação de Sessão de Comunicação Oral na XXXIV SEMAD - Semana do Administrador UEM. 2014.

10.
AMARANTE, J. M.. Avaliador de trabalhos acadêmicos apresentados na 'V Semana de Estudos de Administração' da FAFIPA - Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí.. 2013.


Demais tipos de produção técnica
1.
AMARANTE, J. M.; CAVALHEIRO, C. A. . Minicurso 'Empreendedorismo'. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
AMARANTE, J. M.; BORGES, F. M. . Workshop: Pesquisa em Base de Dados. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
BORGES, F. M. ; AMARANTE, Juliana Marangoni ; CALDAS, Lia Maura ; GORAIEB, M. R. . Minicurso "Base de Dados Para Pesquisa em Administração". 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
AMARANTE, Juliana Marangoni; CALDAS, Lia Maura ; BASAGLIA, Marcela Moura ; CANTAGALLO, Maria Virgínia . Minicurso - Da Ideia à Oportunidade: A Construção do Negócio. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
BORGES, W. A.; AMARANTE-SEGUNDO, G. S.; COSTA, S. C.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Tatiana Fiuza Dourado Bastos. Diretrizes para embasar uma nova Lei Paranaense de Inovação. 2018. Dissertação (Mestrado em PROFNIT-UEM Propriedade Intelectual e Transferência de Tec. para Inovação) - Universidade Estadual de Maringá.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ENDRICI, J. O. M.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Tamires Ceoli.Satisfação das(os) revendedoras(es) de produtos de beleza e cosméticos Eudora. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá.

2.
ENDRICI, J. O. M.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Amanda Gazolla Pasquini.Planejamento Estratégico em Pequenas Empresas: um estudo de caso na empesa Móveis São Carlos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá.

3.
ENDRICI, J. O. M.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Micaely Priscila da Silva.Motivação dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá.

4.
ENDRICI, J. O. M.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Guilherme André Cardoso.Discriminação no mercado de trabalho: percepção de tatuados ao participarem de processos seletivos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá.

5.
CRUBELLATE, J. M.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Debora Cristina P. Martendal.Análise da conexão em rede dos autores que publicaram em Teoria Institucional nos anos de 2008 a 2017. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá.

6.
CRUBELLATE, J. M.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Alan Victor Leite da Silva Santos.Lógicas Institucionais em Organizações do Setor Financeiro: um estudo comparativo entre bancos e cooperativas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá.

7.
SUDRE, C. A. G. W.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Taynara Andrade Biz.Certificação de Qualidade: o impacto da implantação da ISO nas empresas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá.

8.
OLIVEIRA, J. S.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Nicolas da Silva Alves.Universidade, Raça e Política: uma Intersecção Necessária. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá.

9.
MUNHOZ, G. S.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Bianca Sapatieri Freitas.Reestruturação Organizacional e Qualidade de Vida: reflexos em um supermercado da região noroeste do Paraná. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá.

10.
MUNHOZ, G. S.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Maria Clara Gimenez Meister.Retenção de Profissionais-Chave em uma desenvolvedora de Softwares: Ações ou reações para mantê-los?. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá.

11.
VERDU, F. C.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Lucas Castanheira Costa.Os desafios enfrentados por estudantes expatriados. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá.

12.
VERDU, F. C.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Laura Pereira Campos.O composto mercadológico e o processo de internacionalização de uma empresa de moda. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá.

13.
CRUBELLATE, J. M.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Peri Brighentti.Turismo científico: proposta de estratégias para a Universidade Estadual de Maringá. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá.

14.
MASCAGNA, G. C.; MARTINS, L. C. R.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Agdo Pereira Alves.Fast Food e Estabilidade: Caso McDonald's. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.

15.
MASCAGNA, G. C.; MARTINS, L. C. R.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Mônica Manchini de Almeida.Processo Seletivo e Inclusão de Pessoas Portadoras de Deficiência no Mercado de Trabalho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.

16.
MASCAGNA, G. C.; MARTINS, L. C. R.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Maria do Carmo Veríssimo de Oliveira.Estudo Sobre a Qualidade do Atendimento e a Satisfação dos Pacientes de uma Clínica de Angiologia e Cirurgia Vascular. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.

17.
MASCAGNA, G. C.; MARTINS, L. C. R.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Lilian Cristina Delmasso.Integração de Funcionários. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.

18.
MASCAGNA, G. C.; MARTINS, L. C. R.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Fabiana Andrade Rebequi.Uniprime: Satisfação e Insatisfação dos funcionários. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.

19.
MASCAGNA, G. C.; MARTINS, L. C. R.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Daniele Aparecida Silva.Descrição e Análise dos Processos de Comunicação Interna de uma Agência de Propaganda em Maringá. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.

20.
MARTINS, L. C. R.; MASCAGNA, G. C.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Soraia Alves.Coaching Como Estratégia para o Desenvolvimento de Líderes: Um Estudo de Caso na Empresa Cocamar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.

21.
MARTINS, L. C. R.; MASCAGNA, G. C.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Anauila Dario Ribeiro da Silva.A Importância de Um Processo Estruturado de Recrutamento e Seleção e a Correlação com a Rotatividade: Um Estudo de Caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.

22.
MARTINS, L. C. R.; MASCAGNA, G. C.; AMARANTE, J. M.. Participação em banca de Franciele Gasparello.MOtivos que Levam as Empresas a Aplicarem a Gestão Por Competência Humana - um estudo de caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - União de Faculdades Metropolitanas de Maringá.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
EnANPAD/2018.The Development of Stanford University's Entrepreneurial Turn: a case study in the light of Institutional Theory. 2018. (Encontro).

2.
37ª SEMAD DAD/UEM - Semana Científica em Administração. Difusão do Vegetarianismo e Veganismo no Brasil a partir de uma Perspectiva de Transnacionalização. 2017. (Congresso).

3.
37ª SEMAD DAD/UEM - Semana Científica em Administração. Obstáculos e facilidades no acesso ao crédito pelas empresas incubadas na incubadora tecnológica de Maringá. 2017. (Congresso).

4.
EnAnpad 2017.Institutional Pressures, Institutional Work and the Triple Helix of Innovation: a Theoretical Essay on the Development of Universities? Entrepreneurial Turn. 2017. (Encontro).

5.
Palestra "Dinâmica de vendas de marcas (premium Vs. regular) em mercados emergentes". 2017. (Outra).

6.
Seminário "The effects of traditional and social earned media on sales: a study of a microlending marketplace.. 2017. (Seminário).

7.
Brazilian Educational Seminar at the Lemann Center at Stanford. 2016. (Seminário).

8.
Fifth Brazilian Congressional Study Mission on Innovation. 2016. (Congresso).

9.
Palestra: Intersecção da Pesquisa em Administração, Economia e Contabilidade - PRF. João Luiz Becker. 2016. (Outra).

10.
Reading Group on Higher Education at the Lemann Center at Stanford. 2016. (Outra).

11.
Curso de curta duração em Educação a Distância - FEAD-Unicesumar. 2014. (Oficina).

12.
Palestra:Administração: Uma breve conversa sobre o campo. 2014. (Outra).

13.
Palestra: Configuração no Empreendedorismo-Uma trajetória de 14 anos. 2014. (Outra).

14.
Palestra: Gestão Ordinária do Cotidiano. 2014. (Outra).

15.
Palestra: Globalização, governança e mercado. 2014. (Outra).

16.
Palestra: Os estudos organizacionais-uma breve narrativa. 2014. (Outra).

17.
Palestra: The management of innovation:how do companies do it?. 2014. (Outra).

18.
XXXIV SEMANA DO ADMINISTRADOR/UEM. COORDENADORA DE SESSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL. 2014. (Congresso).

19.
Semana Pedagógica 2013 - Transformação pelo Conhecimento - Missão Qualidade e Comprometimento Educacional. 2013. (Outra).

20.
Semana Pedagógica da Famma. 2013. (Outra).

21.
Aula Magna "O Papel do Pós-graduando no Desenvolvimento Científico e Tecnológico". 2012. (Outra).

22.
Extensão Universitária-leitura e discussão de publicações em Inglês. 2012. (Outra).

23.
Minicurso "A Antropologia nas Pesquisas em Administração: Teoria, Técnicas e Perspectivas". Ministrado pelo Prof. Dr. Eric Ford Travis.. 2012. (Outra).

24.
Minicurso "Grounded Theory nas Perspectivas em Administração". Ministrado pelo prof. Dr. Eric Ford Travis.. 2012. (Outra).

25.
Palestra: "Academic Dependency and Brazil's Trade Deficit in Management Knowledge". Proferida pelo Prof. Dr. Eric Ford Travis.. 2012. (Outra).

26.
Palestra- Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas - Prof. Dr. Frédéric Laurin (Universidade de Quebec - Canadá) 2h/a. 2012. (Outra).

27.
VII EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas.Concepções de Sucesso e de Fracasso Empreendedor: Um Estudo com Empreendedores Iniciantes e Habituais. 2012. (Encontro).

28.
Curso de curta duração-Treinamento Pró-Multiplicar do Portal de periódicos da Capes. 2011. (Oficina).

29.
Exibição e Debate do Documentário Trabalho Interno (Inside Job) - (Mediação Prof. Dr. Francisco Giovanni David Vieira e Prof. Dr. João Marcelo Crubellate - PPA/UEM)... 2011. (Seminário).

30.
Minicurso de tratamento quantitativo de dados. 2011. (Outra).

31.
Palestra "A Experiência de Comer Fora: Reflexões Sobre o Consumo de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas". 2011. (Outra).

32.
Palestra "Consumo de Moda: Estudos e Narrativas". 2011. (Outra).

33.
Palestra "Empreendedorismo, Incerteza e Informação" - Prof. Pierre André Julien. 2011. (Outra).

34.
Seminário de Pesquisa "Internationalization of Management, Neoliberalism and the Latin America Challenge". 2011. (Seminário).

35.
Seminário de Pesquisa "Rethinking Authority and Legitimacy in Strategy: A Perspective From an Emerging Economy". 2011. (Seminário).

36.
Seminários de Pesquisa (PPA/UEM) - Agricultura Moderna: Limites Entre o Papel do Estado e das Empresas (Décio Zylbersztajn FEA-USP).. 2011. (Seminário).

37.
Curso de curta duração da NIELSEN sobre Advisor. 2010. (Outra).

38.
Curso de curta duração da NIELSEN sobre Homescan. 2010. (Outra).

39.
Curso de curta duração da NIELSEN sobre Retail Index Básico. 2010. (Outra).

40.
Curso de curta duração sobre Cooperativismo. 2010. (Outra).

41.
Curso de curta duração - Metodologia da Gestão por Processos. 2009. (Outra).

42.
Curso de curta duração - Modeladores da Gestão por Processos. 2009. (Outra).

43.
Curso de curta duração sobre Tratamento de Ocorrências. 2009. (Outra).

44.
Curso de curta duração Sebrae - IPGN-iniciando um pequeno grande negócio. 2006. (Outra).

45.
XVIII SEMANA DO CONTADOR DE MARINGÁ. 2006. (Outra).

46.
XXV SEMANA DO ADMINISTRADOR UEM. 2005. (Outra).

47.
XXIV SEMANA DO ADMINISTRADOR UEM / V SEMINÁRIO PARANAENSE DE JOVENS EMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES. 2004. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
AMARANTE, J. M.. 38ª SEMAD DAD/UEM - Semana Científica em Administração. 2018. (Congresso).

2.
AMARANTE, J. M.. 37ª SEMAD DAD/UEM - Semana Científica em Administração. 2017. (Congresso).

3.
AMARANTE, J. M.. 2º Simpósio de Pós-graduação e Pesquisa em Administração da UEM - SIMPPA- UEM. 2017. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
JOÃO VITOR DE SOUZA DADAMO. As formas assumidas pela homofobia no local de trabalho a partir da percepção de homens homossexuais em Maringá ? PR.. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).

2.
RONNY DE LIMA MUNHOZ. RAZÕES PARA EMPREENDER ? UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE HOMENS E MULHERES QUE EMPREENDEM NO RAMO DA FOTOGRAFIA NA CIDADE DE MARINGÁ-PR.. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).

3.
ISABELA DIAS NEVES. DE EMPREGADO A EMPREGADOR: COMPREENSÃO DAS TRAJETÓRIAS EMPREENDEDORAS DE EX- FUNCIONÁRIOS DO SETOR DE TI DE EMPRESAS DA CIDADE DE MARINGÁ.. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).

4.
ISABELLA REGINA MAGRO DE PAULA . MULHERES EMPREENDEDORAS: COMPREENDENDO O CONFLITO ENTRE O TRABALHO E A FAMÍLIA.. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).

5.
NATALIA ROBERTA RIBEIRO. NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLOGICA DA UEM: Um balanço de 10 anos de atuação. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).

6.
LUCAS ISRAEL OLIVEIRA TESTI . Percepções de sucesso e fracasso para profissionais pertencentes à geração Z. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).

7.
ARIANE CAROLINE NOBRE ALENCAR. A ASCENSÃO DE MULHERES A CARGOS DE COMANDO: HISTÓRIAS DE MULHERES QUE ROMPERAM O ?TETO DE VIDRO?. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Isabela Dias Neves. De empregado a empregador: compreensão das trajetórias empreendedoras de ex-funcionários do setor de TI de empresas da cidade de Maringá. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Juliana Marangoni Amarante.

2.
Isabella Regina Magro de Paula. Mulheres Empreendedoras: compreendendo o conflito entre o trabalho e a família. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Juliana Marangoni Amarante.

3.
Ariane Caroline Nobre Alencar. A ascensão de mulheres em cargos de comando: histórias de mulheres que romperam o "teto de vidro". 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Juliana Marangoni Amarante.

4.
João Vitor de Souza Dadamo. As formas assumidas pela homofobia no local de trabalho a partir da percepção de homens homossexuais em Maringá. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Juliana Marangoni Amarante.

5.
Lucas Israel Oliveira Testi. Percepções de sucesso e fracasso para profissionais pertencentes à geração Z. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Juliana Marangoni Amarante.

6.
Ronny de Lima Munhoz. Razões para empreender: um estudo comparativo entre homens e mulheres que empreendem no ramo da fotografia na cidade de Maringá-PR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Juliana Marangoni Amarante.

7.
Natalia Roberta Ribeiro. Núcleo de Inovação Tecnológica da UEM: um balanço de 10 anos de atuação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Juliana Marangoni Amarante.

8.
Fernanda Caroline Tezolin. Assédio moral no trabalho: a percepção dos alunos concluintes do curso de Administração da Universidade Estadual de Maringá. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Juliana Marangoni Amarante.

9.
Nathan Liyodi Nariai. OBSTÁCULOS E FACILIDADES NO ACESSO AO CRÉDITO PELAS EMPRESAS INCUBADAS NA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE MARINGÁ.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Juliana Marangoni Amarante.

10.
Olivia Ringwald Barbosa. Imagem do empreendedorismo: um estudo com alunos do quarto e quinto ano do curso de Engenharia de Produção da Universidade Estadual de Maringá.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Juliana Marangoni Amarante.

11.
Giovanna da Cunha Espilman Dourado. Dificuldade de Inserção e Permanência no Mercado de Trabalho Formal: um estudo com transexuais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Juliana Marangoni Amarante.

Iniciação científica
1.
Lucas Israel Oliveira Testi e João Vitor de Souza Dadamo. Ética organizacional: comparando percepções de alunos ingressantes e concluintes do curso de Administração da Universidade Estadual de Maringá. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Juliana Marangoni Amarante.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
AMARANTE, J. M.; CRUBELLATE, J. M. . Institutional Pressures, Institutional Work and the Triple Helix of Innovation: a Theoretical Essay on the Development of Universities? Entrepreneurial Turn. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
AMARANTE, Juliana Marangoni. Conhecimento e Inovação: o caso da Universidade de Stanford. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Outras informações relevantes


1) Pontuação no TOEFL IBT em 2015: 104.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/12/2018 às 7:02:21