Lize Antunes de Oliveira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4255290230567503
  • Última atualização do currículo em 21/01/2019


Doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestra em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP - 2017) e bacharela em Comunicação Social (habilitação em Midialogia) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 2012). É pesquisadora integrante do Centro de Pesquisa em Estudos Culturais e Transformações na Comunicação (TRACC - POSCOM/UFBA). Experiência profissional em consultoria de negócios, marketing e propaganda. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Lize Antunes de Oliveira
Nome em citações bibliográficas
OLIVEIRA, L. A.


Formação acadêmica/titulação


2018
Doutorado em andamento em Comunicação e Cultura Contemporânea.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Título: Ressignificações da experiência musical no contemporâneo: O consumo de música pelos festivais de música,
Orientador: Jorge Cardoso Filho.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2015 - 2017
Mestrado em Comunicação e Semiótica.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Das Telas e dos alto-falantes para a perpetuação da memória: O Rock in Rio e a nova experiência do entretenimento,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Valdenise Lezier Martyniuk.
Palavras-chave: comunicação; Sociossemiótica; regimes de interação; entretenimento; festivais de música; Rock in Rio.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2013 - 2013
Especialização em International Event, Music & Entertainment Studies. (Carga Horária: 672h).
Fontys Hogescholen, FONTYS, Holanda.
Título: Incubate Festival: Strategic Marketing Communication Plan.
2009 - 2012
Graduação em Comunicação Social - Midialogia.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2007 interrompida
Graduação interrompida em 2008 em Ciência da Computação.
Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
Ano de interrupção: 2008




Formação Complementar


2018 - 2018
Marketing Digital - Cresça com o Google. (Carga horária: 4h).
Google Inc., Google, Estados Unidos.
2016 - 2016
Tópicos de Semiótica Discursiva. (Carga horária: 16h).
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2015 - 2015
Rock in Rio Academy. (Carga horária: 11h).
HSM Educação Executiva, HSM, Brasil.
2010 - 2010
Oficina de Produção de Festivais. (Carga horária: 9h).
Festival do Instituto de Artes, FEIA, Brasil.
2010 - 2010
Marketing, Vendas e Logística. (Carga horária: 15h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
2009 - 2009
Oficina de introdução à experimentação em TV e vídeo. (Carga horária: 6h).
Festival do Instituto de Artes, FEIA, Brasil.


Atuação Profissional



Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Agente Local de Inovação


Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, CTI, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora


PROCTER & GAMBLE DO BRASIL S.A., PGB_PPROV, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Estigiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 25
Outras informações
Atuação na divisão de Mídia e Marketing.


Lua Propaganda, LUA PROPAGANDA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Atendimento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Hug The World - AIESEC Bursa, AIESEC, Turquia.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 25


Evelyn Hill Inc. - Statue Of Liberty & Ellis Island, EVELYN HILL, Estados Unidos.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sales Assistant & Customer Service, Carga horária: 40



Projetos de pesquisa


2010 - 2011
Conteúdos de TV Digital Interativa para Contextos Sociais
Descrição: A crescente informatização da sociedade e a necessidade de ampliar a inclusão digital e social no Brasil, colocam a inclusão como um dos temas prioritários a serem abordados na produção de conteúdos para TV digital interativa. Entretanto, para promover o desenvolvimento desses conteúdos é preciso mais do que infraestrutura tecnológica, é preciso uma infraestrutura que ofereça meta-soluções, na forma de linguagens, estéticas e estruturas de interatividade, para fundamentar e facilitar a criação de conteúdos interativos para TV digital capazes de promover inclusão social. Estimular o desenvolvimento desse tipo de infraestrutura é o objetivo central deste projeto, que também inclui a criação de um portal público de conteúdos de TV digital interativa em contextos sociais, com os recursos necessários para abrigar comunidades de conteúdos de TV digital interativa em contextos sociais, voltadas para o desenvolvimento, aplicação e disseminação dessas meta-soluções..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (10) .

Integrantes: Lize Antunes de Oliveira - Integrante / Fabio Nauras Akhras - Coordenador / Lilian Cristina dos Santos - Integrante / Fernanda Sayuri Gutiyama - Integrante / Júlia Degam Klemz - Integrante / Beatriz Iozzi Sperandelli - Integrante / Thiago Kenji Miyai - Integrante / Gabriel Suzuki Antunes do Nascimento - Integrante / Marina da Silva Pires - Integrante / Ellen Leyka Fukasawa - Integrante / Samuel Baptista Mariani - Integrante.
Financiador(es): Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - Bolsa.


Projetos de extensão


2015 - 2017
Agentes Locais de Inovação (ALI)
Descrição: O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), uma parceria entre Sebrae e CNPq, tem por objetivo fomentar a prática continuada de ações de inovação da inovação em micro e pequenas empresas. Tem abrangência nacional e foi consolidado como diferencial na estratégia de competitividade para os pequenos negócios. Por meio de bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo SEBRAE, com o objetivo de acompanhar e disseminar a cultura da inovação nas empresas. Ao longo desse período tivemos mais de 6.360 bolsistas capacitados, 4.360 bolsistas em campo, 139 orientadores acadêmicos e acompanhamos cerca de 140 mil pequenos negócios em todo País. Atualmente o Projeto passou por uma atualização no modelo de operação e de atuação, focados na gestão da inovação, com foco nas empresas com alto potencial para inovação e/ou potencial de alto impacto..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.

Integrantes: Lize Antunes de Oliveira - Coordenador / Roberta Salgado Gonçalves da Silva - Integrante.
Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Semiótica.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Entretenimento.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
OLIVEIRA, L. A.. As primeiras enunciações de uma marca duradoura. In: Colóquio Internacional Greimas: Desenvolvimentos, apropriações e desdobramentos para uma semiótica das práticas, 2017, São Paulo. Anais - Colóquio Internacional Greimas. São Paulo, 2017. p. 533-544.

2.
OLIVEIRA, L. A.. O Rock in Rio e a Cidade do Rock: Sentidos emergentes das experiências do sujeitos. In: XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2016, São Paulo. ANAIS XXXIX INTERCOM. São Paulo, 2016. p. 1-16.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
OLIVEIRA, L. A.. As primeiras enunciações de uma marca duradoura. In: Colóquio Internacional Greimas: Desenvolvimentos, apropriações e desdobramentos para uma semiótica das práticas, 2017, São Paulo. Caderno de Resumos. São Paulo, 2017. p. 48-149.

Apresentações de Trabalho
1.
OLIVEIRA, L. A.. Dos alto-falantes para a perpetuação da memória: O Rock in Rio e a nova experiência do entretenimento. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
OLIVEIRA, L. A.. As primeiras enunciações de uma marca duradoura. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
OLIVEIRA, L. A.. O Rock in Rio e a Cidade do Rock: Sentidos emergentes das experiências dos sujeitos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
OLIVEIRA, L. A.. Rock in Rio: Sentidos emergentes da experiência dos sujeitos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
OLIVEIRA, L. A.. O Rock in Rio e os sujeitos da construção do espetáculo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
OLIVEIRA, L. A.. Cultura Hardcore: o documentário. 2014 (Trailer de documentário longa-metragem).

2.
OLIVEIRA, L. A.. Can I Help You? (Red Bull / FACAMP). 2013 (Vídeo promocial).

3.
OLIVEIRA, L. A.. After Midnight (Army Of Angels). 2012 (Videoclipe).

4.
OLIVEIRA, L. A.. Mano a Mano (Red Bull / PUCCamp). 2012 (Vídeo promocional).

5.
OLIVEIRA, L. A.. Ritmo e Ritual. 2012 (Fotografia).

6.
OLIVEIRA, L. A.. Cliparia: MxPX on the all-stars tour. 2011 (Entrevista).

7.
OLIVEIRA, L. A.. Acabou de acabar (Rocka). 2011 (Videoclipe).

8.
OLIVEIRA, L. A.. Tormento. 2011 (Curta-metragem).

9.
OLIVEIRA, L. A.. Doodle Art (Red Bull / FACAMP). 2011 (Vídeo promocional).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Colóquio Internacional Greimas: Desenvolvimentos, apropriações e desdobramentos para uma semiótica das práticas.As primeiras enunciações de uma marca duradoura. 2017. (Outra).

2.
Jornadas de Conclusão de Pesquisas: Doutorado e Mestrado.Dos alto-falantes para a perpetuação da memória: O Rock in Rio e a nova experiência do entretenimento. 2017. (Outra).

3.
3º Colóquio em Comunicação e Semiótica: Composição de Forças.O Rock in Rio e os sujeitos da construção do espetáculo. 2016. (Outra).

4.
Ciclo de Conferências do Centro de Pesquisas Sociossemióticas - Práticas, lugares e consumo do futebol na metrópole de São Paulo: um olhar sociossemiótico. 2016. (Outra).

5.
Jornadas de Pesquisas 2016-2.Rock in Rio: Sentidos emergentes da experiência dos sujeitos. 2016. (Outra).

6.
XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM. O Rock in Rio e a Cidade do Rock: Sentidos emergentes das experiências dos sujeitos. 2016. (Congresso).

7.
UPA - Universidade de Portas Abertas. 2012. (Feira).

8.
11º Fórum Internacional de Software Livre. 2010. (Outra).

9.
A TV pública e os Desafios do Digital. 2010. (Outra).

10.
Master Class - Continuidade. 2010. (Outra).

11.
SUA - Semana Universitária do Audiovisual. 2010. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
OLIVEIRA, L. A.. Historicidades dos Processos Comunicacionais - VIII Encontro de Grupos de Pesquisa Brasileiros. 2018. (Outro).

2.
OLIVEIRA, L. A.. Escuta Essa: Festival de Música Independente. 2008. (Festival).

3.
OLIVEIRA, L. A.. Escuta Essa: Festival de Música Independente. 2007. (Festival).



Inovação



Projeto de extensão



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 16:09:35