Karine de Almeida Karam

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5288048059203431
  • Última atualização do currículo em 15/12/2018


Possui graduação em Estatística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998) e mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006), atualmente fazendo doutorado em comunicação pela PUC Rio. Fez cursos de extensão em Gestão Estratégica de Clientes pelo Coppead (2006) e Antropologia do Consumo (2008) também no Coppead. Atualmente é pesquisador, professor e orientador da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) . Tem experiência na área de Marketing, especialmente no estudo do comportamento do consumidor usando metodologias quantitativas e qualitativas de pesquisa de mercado. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Karine de Almeida Karam
Nome em citações bibliográficas
KARAM, K. A.

Endereço


Endereço Profissional
Escola Superior de Propaganda e Marketing, Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro.
Rua do Rosário, 90
Centro
20041002 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 2216200
URL da Homepage: http://www.espm.br/


Formação acadêmica/titulação


2015
Doutorado em andamento em Comunicação.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Título: O marketing antes do marketing,
Orientador: Everardo Pereira Guimarães Rocha.
Coorientador: Ligia Lana.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Marketing; História; Conceito de Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: comportamento de consumo.
2003 - 2006
Mestrado em Administração de Empresas.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Título: Regressão Logística - Um modelo de risco de cancelamento de clientes,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Jorge Ferreira da Silva.
1994 - 1998
Graduação em Estatística.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.




Formação Complementar


2008 - 2008
Pós MBA Coppead em Antropologia do Consumo. (Carga horária: 360h).
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2006 - 2006
Pós MBA Coppead em Gestão Estratégica de Clientes. (Carga horária: 360h).
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.


Atuação Profissional



Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 40
Outras informações
Disciplinas ministradas na graduação: Introdução à Publicidade, Marketing, Marketing de Relacionamento, Pesquisa de Mercado e Orientadora PGE I (trabalho de conclusão de curso) Disciplinas ministradas na pós graduação: Comportamento do consumidor, Pesquisa de marketing e Marketing Disciplinas ministradas no in company: Pesquisa de marketing, Sistemas de informações gerencial, Fundamentos de Marketing aplicado ao negócio,Gerenciamento do relacionamento com o cliente Diagnóstico e inteligência em comunicação e Metodologia de Pesquisa O horário 20 h é dedicado apenas a graduação. A carga horária da pós graduação e dos cursos in company não foram consideradas.


MARKKA CONSULTORIA EM MARKETING, MARKKA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: SOCIO FUNDADOR DA MARKKA, Enquadramento Funcional: PROPRIETÁRIA, Carga horária: 20



Projetos de pesquisa


2013 - 2015
Catedra Digital L´oreal

Projeto certificado pela empresa LOreal Brasil Comercial de Cosmeticos em 20/03/2014.
Descrição: Cátedra que pesquisa o consumo digital de beleza. Pesquisas qualitativas, quantitativas e desk research para entender o que muda no comportamento do consumidor e acompanhar suas transformações e sua relação com o universo digital.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) .
Integrantes: Karine de Almeida Karam - Coordenador / Marcelo Guedes - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: comportamento de consumo.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Pesquisa de Marketing.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Planejamento de Marketing.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
KARAM, K. A.2009 KARAM, K. A.; SILVA, J.F. ; SCHMIDT, F. H ; CARNEIRO, J. M. T. . Customer Defection: Insights from a Major Brazilian Newspaper Publisher. Faces : Revista de Administração (Belo Horizonte. Impresso), v. 8, p. 11-26, 2009.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
KARAM, K. A.; MEDEIROS, M. C. . O consumo vai ao cinema: narrativa dos filmes e o mundo dos bens. 1. ed. , 2018.

2.
PEREIRA, C. ; KARAM, K. A. ; MEDEIROS, M. C. . Culturas, consumos e representações midiáticas da juventude. Subcultura e produção de gosto: uma análise do k-pop no Brasil.. 1. ed. CURITIBA: APPRIS, 2017. v. 1. 243p .

Capítulos de livros publicados
1.
ROCHA, E. ; BARROS, C. ; KARAM, K. A. . Diversões Perigosas: experiências de entretenimento e consumo. In: Everardo Rocha, Claudia Pereira, Carla Barros. (Org.). Cultura e experiência midiática. 0ed.Rio de Janeiro: Mauad x PUC, 2014, v. 1, p. 7-163.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
DRAMALI, B. L. ; KARAM, K. A. ; MEDEIROS, M. C. . AS REPRESENTAÇÕES DA FELICIDADE NA PUBLICIDADE. In: VIII Propesq PP, 2017, RECIFE. Anais do VIII Propesq PP, 2017.

2.
KARAM, K. A.; MEDEIROS, M. C. ; DRAMALI, B. L. . Cultura midiática e vida moderna: o cartaz, os catálogos e os grands magasins como testemunhas do processo modernizador. In: VII Propesq PP, 2016, RIO DE JANEIRO. VII Propesq PP, 2016.

3.
KARAM, K. A.; MEDEIROS, M. C. . O sexo, a cidade e a grife que não sai de moda: uma análise do consumo em Sex and the City: o filme.. In: VIII Coneco e XII Poscom, 2015, RIO DE JANEIRO. VIII Coneco e XII Poscom, 2015.

4.
KARAM, K. A.; MEDEIROS, M. C. . Subcultura, Estratégia e Produção de gosto: uma análise do k-pop no Brasil. In: Congresso Internacional Comunicação e Consumo, 2015, SÃO PAULO. Anais do Comunicon, 2015.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
KARAM, K. A.; SILVA, J.F. ; SCHMIDT, F. H ; CARNEIRO, J. M. T. . Customer Defection: Insights from a Case Study of a Major Brazilian Newspaper Publisher. In: Eastern Academy of Management - International Conference, 2009, Rio de Janeiro. Customer Defection: Insights from a Case Study of a Major Brazilian Newspaper Publisher, 2009.

2.
ROCHA, E. ; BARROS, C. ; KARAM, K. A. . Diversões Perigosas - Experiencias de entretenimento e limites do consumo. In: Compós, 2009, Belo Horizonte. anais do Compós no GT de Mídia e Entretenimento, 2009.

3.
KARAM, K. A.; SILVA, J.F. ; SCHMIDT, F. H . Regressão Logística: um modelo de previsão de cancelamento de clientes. In: Enanpad, 2008, Rio de Janeiro. Anais do XXXII Enanpad, 2008, 2008.

4.
COSTA, J.F.S ; KARAM, K. A. . Metodo de Priorização de Indicadores. In: 2 congresso internacional de engenharia de industrial e 16 encontro nacional e engenharia de produção, 1996. UNIMEP, 1996.

Apresentações de Trabalho
1.
DRAMALI, B. L. ; KARAM, K. A. ; MEDEIROS, M. C. . As representações da felicidade na publicidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
KARAM, K. A.; MEDEIROS, M. C. ; DRAMALI, B. L. . Cultura midiática e vida moderna: o cartaz, os catálogos e os grands magasins como testemunhas do processo modernizador. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
KARAM, K. A.; MEDEIROS, M. C. . O sexo, a cidade e a grife que não sai de moda: uma análise do consumo em ?Sex and the City: O filme?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
KARAM, K. A.; MEDEIROS, M. C. . Subcultura, estratégia e produção de gosto: uma análise do k-pop no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
KARAM, K. A.; MEDEIROS, M. C. . Subcultura, estratégia e produção de gosto: uma análise do k-pop no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
KARAM, K. A.; MEDEIROS, M. C. . O sexo, a cidade e a grife que não sai de moda: uma análise do consumo em Sex and the City - O filme. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
ELLWANGER, T. ; SISTON, F. ; KARAM, K. A. . Marketing de Conteúdo: um exercício de cartografia Iniciativas e estratégias no setor de energia. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO FABRICA DE BOLOS VÓ ALZIRA SÃO PAULO. 2018.

2.
KARAM, K. A.. AGÊNCIA DE EVENTOS ALTERNATIVA F. 2018.

3.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO PARA AGÊNCIA 3 PUBLICIDADE E PROPAGANDA. 2018.

4.
KARAM, K. A.. ASSESSORIA EM MARKETING CLINICA ANDREIA FROTA. 2018.

5.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCACO VEZPA PIZZARIA. 2018.

6.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCACO GUARACAMP. 2018.

7.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO BANCO SANTANDER. 2018.

8.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO ELETROS. 2018.

9.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO UBER. 2018.

10.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO SANTANDER TESTE DE PRODUTO. 2018.

11.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO PARAMOUNT INTERNACIONAL PICTURES. 2018.

12.
KARAM, K. A.. DOWNTOWN FILMES, TODAS AS CANÇÕES DE AMOR. 2018.

13.
KARAM, K. A.. DOWNTOWN FILMES, OS SALAFRÁRIOS. 2018.

14.
KARAM, K. A.. DOWNTOWN FILMES, O DOUTRINADOR. 2018.

15.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO VITRINE FILMES. 2018.

16.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO DISNEY FILMES. 2018.

17.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO SANTANDER SEGMENTO. 2018.

18.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO SUPERMARKET. 2018.

19.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO DOWNTOWN, ERASMO. 2018.

20.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO SENAI CETIQT. 2018.

21.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO CASA SHOPPING. 2018.

22.
KARAM, K. A.. TREINAMENTO COMERCIAL ELEVA EDUCAÇÃO. 2018.

23.
KARAM, K. A.. Pesquisa de mercado Uber. 2018.

24.
KARAM, K. A.. Pesquisa de mercado Chefs Club. 2018.

25.
KARAM, K. A.. Pesquisa de mercado Santander - segmento jovem. 2018.

26.
KARAM, K. A.. DOWNTOWN FILMES, 'O PALESTRANTE' (TÍTULO PROVISÓRIO). 2018.

27.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO OVOS MANTIQUEIRA. 2017.

28.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO MULTINACIONAL PIERRE FABRE. 2017.

29.
KARAM, K. A.. AVELÃ VESTUÁRIO. 2017.

30.
KARAM, K. A.. ESCOLA DE FILOSOFIA PASSAGENS. 2017.

31.
KARAM, K. A.; DRAMALI, B. L. . AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LIFT. 2017.

32.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO COBRAPE PARA TURISMO NA BAHIA. 2017.

33.
KARAM, K. A.. ASSESSORIA EM MARKETING CLINICA ANDREIA FROTA. 2017.

34.
KARAM, K. A.. ASSESSORIA EM MARKETING CLINICA MAURICIO ARAUJO. 2017.

35.
KARAM, K. A.. ASSESSORIA EM MARKETING CLINICA DE NUTRIÇÃO PATRICIA DAVIDSON. 2017.

36.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO FOREVER LIVING. 2017.

37.
KARAM, K. A.. ASSESSORIA EM MARKETING GABRIEL MOURA. 2017.

38.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO SANTOS FUTEBOL CLUBE. 2017.

39.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO FLUMINESE. 2017.

40.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO OVOS MANTIQUEIRA. 2016.

41.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO LABORATÓRIOS DARROW. 2016.

42.
KARAM, K. A.; DRAMALI, B. L. . LANÇAMENTO DE UM NOVO NEGÓCIO O TK. 2016.

43.
KARAM, K. A.; DRAMALI, B. L. . LOJAS GARIMPPO. 2016.

44.
KARAM, K. A.. COBRAPE. 2016.

45.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO PARA APLICATIVO PSAFE. 2016.

46.
KARAM, K. A.. ASSESSORIA EM MARKETING CLINICA ANDREIA FROTA. 2016.

47.
KARAM, K. A.. ASSESSORIA EM MARKETING CRISTINA WERNER. 2016.

48.
KARAM, K. A.; MEDEIROS, M. C. . Consultoria em negócios - Cliente: Sistema Globo de Rádio.. 2015.

49.
KARAM, K. A.; MEDEIROS, M. C. . Consultoria em negócios - Cliente: Neguinho da Beija Flor. 2015.

50.
KARAM, K. A.. SETOR DE VESTUÁRIO LOJAS AMERICANAS. 2015.

51.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO FABRICA DE BOLOS VÓ ALZIRA RIO DE JANEIRO. 2015.

52.
KARAM, K. A.. ASSESSORIA EM MARKETING CLINICA ANDREIA FROTA. 2015.

53.
KARAM, K. A.. PESQUISA DE MERCADO MUSICA E MIDIA DIOGO NOGUEIRA. 2015.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
KARAM, K. A.. A FORMAÇÃO DO MERCADO DE ATACAREJO. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
KARAM, K. A.. 'Plant influencers': compartilhar fotos e informações sobre plantas é a nova onda nas redes. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
KARAM, K. A.. EMPRESA DEVE AVALIAR QUAL É A REDE INDICADA PARA CADA CASO. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
KARAM, K. A.. A EXPOSIÇÃO DAS MARCAS NO CASO DO GOLEIRO BRUNO. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
KARAM, K. A.. Empresas adotam novos canais para se comunicar melhor com o cliente. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
KARAM, K. A.. Escravidão à mesa. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
KARAM, K. A.. Número de casais que decidem não ter filhos aumenta no país. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

8.
KARAM, K. A.. Iniciativas independentes combatem o machismo nas propagandas de cerveja. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

9.
KARAM, K. A.. Desempenho das grandes redes supera o do varejo. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

10.
KARAM, K. A.. RADIO PARADISO PROGRAMA MARKETERIA - CONSUMO. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
KARAM, K. A.; DRAMALI, B. L. ; PEREIRA, C. ; ROCHA, E. ; CORBO, WILLIAM. . PESQUISA DE MERCADO MARRKA CONSULTORIA. 2018. .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
KARAM, K. A.; GOMES, E.. Participação em banca de Camila de Oliveira. Efeito Jornal Nacional na demanda por gasolina. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

2.
KARAM, K. A.; GOMES, E.. Participação em banca de Lucas Odoni Bastos Nascimento de Campos. Patrocínio com instrumento de comunicação de imagem. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

3.
KARAM, K. A.; GOMES, E.. Participação em banca de Lucia de Fatima Soares Tolentino. Carros Leves de PAsseio a diesel no Brasil. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

4.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Patricia Cid Maia. Identificação do GAP entre expectativas e satisfação dos clientes internos da ferramenta de e-commerce da Petrobras. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

5.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Thiago Gonçalves da Luz. Avaliação do retorno dos investimentos em marketing esportivo. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

6.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Milena Maria Mariath Lugo. Case Petrobras: a perda de participação de mercado em óleos básicos no Brasil. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

7.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Alexandre Rocha Pitta de Moraes. Mercado de Diesel S10. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

8.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Andreia Almeida Veloso. Fatores Críticos de sucesso para a implantação de um sistema CRM em empresas B2B. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

9.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Claudio Silvio Viana Martins. Assistência Técnica Petrobrás. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

10.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Gilson Fracalossi Bortolon. Desenvolvimento de um novo produto: diesel náutico verana. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

11.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Lidia Arouca de Castro. O mercado brasileiro de solventes. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

12.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Maria Luiza Pedroso Ghizzi. Orientações para a elaboração de um plano de comunicação para o gás não convencional. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

13.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Bruno Bernardino Oliveira. Construção da plataforma de posicionamento da Petrobras. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

14.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Gisele Amaral Maciel. A relevância da mídia própria no cenário da comunicação. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

15.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Isabela Buscacio Paulucci. O patrocínio cultural da Petrobras: presente, passado e futuro. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

16.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Juliana de Souza Palma. Principais influenciadores na decisão de consumo de gasolina. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

17.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Paula Vanessa Lopes Gomes de Miranda. Comercialização de energia elétrica: um paralelo com o mercado financeiro. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

18.
GOMES, E.; KARAM, K. A.. Participação em banca de Renata Charão Marques. Petrobras: uma empresa desejada para se trabalhar?. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
KARAM, K. A.; STEIBEL, F.; PORTER, M.. Participação em banca de Eduardo Henrique, Raphael Salles, Stefano Velludo e André Ma.Macrolink. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

2.
KARAM, K. A.; STEIBEL, F.; VASCONCELOS, I.. Participação em banca de Carolyne Goethe, Gabriela Ximenes, Isabel Lacerda e Mariana.Melhor Alternativa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

3.
KARAM, K. A.; MESSEDER, C.; ALCIONE, R.. Participação em banca de Marcos Campos, Ian Mordehachvili Amisani.Amperage. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

4.
KARAM, K. A.; MESSEDER, C.; NASCIMENTO, R.. Participação em banca de CAMILLA ULLMANN, ÉRIKA BARROS, ÉRIKA MACHADO, MARIANA RAPOSO.Terracota Hotel. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

5.
KARAM, K. A.; MANCINI, L.; VASCONCELOS, I.. Participação em banca de Andressa Bazzo; Marcelo Pinto.Ox Compras. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

6.
KARAM, K. A.; REIS, P.; VASCONCELOS, I.. Participação em banca de Ana Carolina Moura Manoella Freire Marcela Taranto Fernanda.ALOFORM. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Avaliação de cursos
1.
SOUZA, M. L. L.; LAGO, M.; GOMES, E.; KARAM, K. A.. DISCUSSÃO SOBRE A POLÍTICA DE PRECIFICAÇÃO DO BUTANO DESODORIZADO. 2014. Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz.

2.
OLIVEIRA, T. M.; LAGO, M.; GOMES, E.; KARAM, K. A.. A INSTALAÇÃO DE UMA LOJA DE CONVENIÊNCIA EM UM POSTO DE SERVIÇO E A SUA INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR. 2014. Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz.

3.
PIRES, V.; ROCHA, E. L. A.; GOMES, E.; KARAM, K. A.. Marketing de Relacionamento: uma ferramenta de diferenciação competitiva e de fidelização.. 2014. Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz.

4.
SA, L. F. N. C.; LAGO, M.; GOMES, E.; KARAM, K. A.. Patrocínio como ferramenta de Promoção de Imagem. 2014. Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz.

5.
CAVALCANTE, V. V. O.; LAGO, M.; GOMES, E.; KARAM, K. A.. A CONTRIBUIÇÃO DO VALOR PERCEBIDO PELO CLIENTE PARA A SATISFAÇÃO E A LEALDADE. 2014. Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz.

6.
LYRO, B. J. P.; LAGO, M.; GOMES, E.; KARAM, K. A.. MODELOS DE PROJEÇÃO PARA A PENETRAÇÃO DE MERCADO DE VEÍCULOS HÍBRIDOS E ELÉTRICOS: UMA REVISÃO DA LITERATURA E ANÁLISE DE UM ESTUDO PROSPECTIVO PARA O MERCADO BRASILEIRO.. 2014. Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz.

7.
SILVA, D. R.; LAGO, M.; GOMES, E.; KARAM, K. A.. A evolução recente da precificação de gasolina e diesel na China: um contraponto ao caso brasileiro. 2014. Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Workshop CCT Research: Past, Present, & Future no Centro de Estudo em Consumo do COPPEAD-UFRJ.Workshop CCT Research: Past, Present, & Future. 2014. (Seminário).

2.
Eastern Academy of Management. Customer Defection: Insights from a Case Study of a Major Brazilian Newspaper Publisher. 2009. (Congresso).

3.
XVIII COMPÓS: BELO HORIZONTE/MG. Diversões Perigosas. 2009. (Congresso).

4.
XXXII ENANPAD. Regressão Logística: um modelo de risco de cancelamento de clientes. 2008. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Henrique Mizu. Contribuição do teletrabalho para a retenção de talentos nas empresas. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão de Pessoas Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

2.
Jemima Simplicio. DESEMPENHO ORGANIZACIONAL EM ARRANJOS FLEXÍVEIS DE TRABALHO. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão de Pessoas Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

3.
Priscila Vidal. ANDRAGOGIA: APRENDIZAGEM DE ADULTO. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão de Pessoas Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

4.
Jemima Simplicio, Simone Quintas, Leonardo Dainese, Henrique. O impacto cultural dos arranjos flexíveis de trabalho na Petrobras. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão de Pessoas Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

5.
Denys Vicentini. GERAÇÃO Y: CONTEXTO E EXPECTATIVAS NO MERCADO DE TRABALHO. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão de Pessoas Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

6.
Thiago Lopes. A INFLUÊNCIA DA GERAÇÃO Y NA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão de Pessoas Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

7.
Aline Cruz. O Papel da Liderança no Processo de Reconhecimento dos Empregados. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão de Pessoas Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

8.
Simone Quintas. O perfil do teletrabalhador e sua percepção acerca das vantagens e desvantagens do teletrabalho. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão de Pessoas Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

9.
Leonardo Dainese. Evolução das formas de organização do trabalho: arranjos flexíveis de trabalho e teletrabalho. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão de Pessoas Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

10.
Kenia Schneider. Recompensas: motivação, condicionamento ou punição?. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão de Pessoas Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

11.
Renata Ribeiro. A INFLUÊNCIA DA ADOÇÃO DE SISTEMAS MERITOCRÁTICOS DE GESTÃO NA MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão de Pessoas Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

12.
Aline Cruz, Kenia Scheneider, Solange Herrero, Renata Ribeir. As práticas de gestão voltadas para a motivação que são legitimadas pelo funcionário Petrobrás. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão de Pessoas Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

13.
Solange Herrero. ALÉM DO RECONHECIMENTO PELA RECOMPENSA Mitos e desconstrução de ideias. Início: 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão de Pessoas Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Gustavo Rodrigues, Juliana Garcia, Beatriz Ferreira, Luiz Na. Motel Escort. Início: 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

2.
Claudia Celani, Pedro Portugal, Lara Borges, Natalia Bravo. Books Hostel. Início: 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

3.
Gabriella Chafin,Luciana Saldanha,Yago Sant´Anna, Gbriela F. Interorto. Início: 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Bruno Arraes Luciana Reis Juliana Goes Leonardo Simoes Caio. Via Mia. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

2.
Juliana Valeriano Leonardo Lamas Felipe Cavaco Daniel Gama. OITV. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

3.
Marcela Morgado Mariana Alcantara Mariana Coelho Michelle Az. Tramontina. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

4.
Camile Konig Carolina Bolim Frederico Brandão Gabriela Ribei. Nirvana. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

5.
Jefferson Caburon Otavia Martins Mariana Ceniquel Raisa Awad. SR Pack. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

6.
Alexandre Silva Pinheiro. Um estudo sobre os impactos da obrigatoriedade do atendimento de derivados de petróleo no mercado nacional. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

7.
Carlos Alexandre Rossi. Petrobrás, internacionalização e choques culturais. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

8.
Carlos Magno de Araujo Christo. Medindo a satisfação do cliente B2B. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

9.
Felipe Mayrink Chalhoub. Modelo de Formação de Preço de bunker na costa brasileira. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

10.
Isaac Cerqueira da Cruz. Como usar os canais de comunicação da empresa para monitorar a satisfação dos consumidores: Petrobras Premmia. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

11.
Paulo Del Caro Stockler Canabrava. Leilões eletrônicos de venda de biodiesel na Petrobras. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

12.
Thiago Pereira Lima. Canal Cliente modal rodoviário: análise da implantação do sistema nas bases da PEtrobras segundo a percepção do cliente. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em gestão estratégica na Petrobrás) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

13.
Amanda Santos. Os desafios do profissional de mídia na era pós digital. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

14.
André Lima de Andrade. Posicionamento dos cursos de ADM. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

15.
Bruno Arraes Carneiro da Silva. Employer Branding: Disney. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

16.
Caio Vicente Pinheiro de Freitas. OS DESAFIOS DA INTRODUÇÃO DE NOVAS MARCAS NO MERCADO BRASILEIRO DE SMARTPHONES. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

17.
Camile Stevanato Konig. Televisão aberta no horário livre. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

18.
Erika Neves Ramos. Tingle. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

19.
Felipe Alves Cavaco Teodosio. Smart Fit. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

20.
Isabela Lima Nascimento. O ritual do casamento. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

21.
Jacilene de Souza Vieira. O comportamento do consumidor mediante ao Merchandising. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

22.
Jefferson Caburon. CRM operacional, analítico e colaborativo. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

23.
Juliana Correia Duarte Barreto. Comportamento e consumo. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

24.
Juliana Goes. Niely cosméticos. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

25.
Juliana Valeriano de Carvalho Rocha. Criando mais beleza ao criar novos hábitos. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

26.
Kamilla Alvarenga Gomes Soutto. Marketing e Patrocínio Esportivo. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

27.
Leonardo Leão Lamas. A cauda longa da fotografia. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

28.
Leonardo Simões. Barreira Simões. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

29.
Luana Miranda Reis. A nova classe média. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

30.
Luciana Ramos Teixeira. CONSUMO NA MATERNIDADE. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

31.
Marcela Morgado. A percepção da mulher brasileira sobre a Tramontina. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

32.
Mariana Coelho. Ibeu on line. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

33.
Michelle Azevedo. Varejo através de lojas próprias. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

34.
Otavia Martins Ferreira Martins. COMO A ERA DIGITAL TRANSFORMOU O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E O MARKETING DAS EMPRESAS. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

35.
Patricia Freire Martins. Plano de Expansão da via mia. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

36.
Pedro Emilio Cordeiro. Agência Indy. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

37.
Pedro Passos Mota. Clube de Regatas do Flamengo. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

38.
Rachel Castro de Almeida Soares Martins. MARCAS NAS REDES SOCIAIS ? COMO ALGUMAS MARCAS SE CONSTROEM E SE DESTROEM NA INTERNET. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

39.
Rafael Przewodowski Coimbra. PROCESSE AQUI. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

40.
Raisa Carvalho Awad. Presença de Marcas Brasileiras de Moda. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

41.
Sara Costa Gonçalves. REPOSICIONAMENTO DA REDLEY. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

42.
TAIS Costa Fraga. Analise de uma empresa de serviços que atende B2B e B2C. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

43.
Thais Caroline Almeida Cardoso. Posicionamento CIRCUITO ELEGANTE. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

44.
Vinicius das Neves Carvalho. Vasco da Gama. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

45.
Adriana Quaresma de Moura Rettori. ESPAÇO LAVAR. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

46.
Aline Del Ducca Cerqueira. Neuromarketing. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

47.
Ana Maria Goldemund. Café Graz. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

48.
Carolina Siqueira Bohm. Consumo de Elite. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

49.
Cynthia Domingues Bandeira. Novo negócio. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

50.
Deborah Liz Drumond Gonçalves. BLOG DEBORAH LIZ. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

51.
Diane Angelica Barranco dos Santos. Oi. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

52.
Diego Leite Ferreira. ACADEMIA ESPAÇO VIVER. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

53.
Érika Vieira Fortes. EMPRESA OI. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

54.
Fernanda Leao de Castro. ATELIE DE DOCES. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

55.
Frederico Freire de Lima Brandao. MINEIRINHO E SUA RELAÇÃO AFETIVA COM OS FLUMINENSES. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

56.
Gabriela Almeida Perez Ribeiro. BB Básico. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

57.
Iohanna Menezes Martins. BUFFET INFANTIL. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

58.
Janaina da Costa Coutinho. ÍMPETO. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

59.
Juliana Teixeira F. Sampaio. Poppin. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

60.
Kellen de Souza Xavier. Tokio Marine. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

61.
Leonardo Vicente Fortunato Caldas. O MERCADO DE SEGUROS NA ERA DO MARKETING DIGITAL. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

62.
Luis Ernesto Robles. Dnnomalus. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

63.
Maria Glecilene Cruz de Oliveira. AMIL ASSISTENCIA MÉDICA. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

64.
Mariana Simoes de Alcantra. MARKETING DE SERVIÇOS E RELACIONAMENTO ? UM ESTUDO DE CASO SOBRE O WALT DISNEY WORLD. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

65.
Marina Ceniquel. Animale. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

66.
Nathalia de Araujo Estrela. Netflix. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

67.
Nathalya de Siqueira Menezes Carvalho. ASTRAL-TUR TURISMO & EVENTOS. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

68.
Renata Hanges. Granado. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

69.
Roberta Costa Velloso. REPOSICIONAMENTO DA CANTÃO. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

70.
Rodrigo Ferreira. Product Placement. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

71.
Talita Gonçalves Oliveira. A estratégia de criação e divulgação da do Bem. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

72.
CAROLINE SOARES DE MENEZES. E commerce de bebê. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

73.
DIEGO LUIZ FONSECA GERMANO. Plano de Negócios para Consultoria em Marketing de Serviços. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

74.
FLAVIA MACEDO COSMELLI. Hotel Surf. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

75.
FRANCINE CABRAL DE ALMEIDA. Elaboração de um novo negócio. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

76.
GABRIELA LOPES PINHEIRO DA COSTA. Aplicativo. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

77.
GUILHERME SOLDANI ARAUJO. Nespresso. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

78.
HAYUNI LUIZA SCHRAMM. Hotel Ziriguidum. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

79.
IGOR DA SILVA WANDERMUREM. Sportbar. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

80.
JACILENE DE SOUZA VIEIRA. O comportamento do consumidor mediante ao Merchandising. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

81.
JULIANA RODRIGUES DELL ARMI. Infraprev. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

82.
LUCAS PAULINO BEZERRA DE MENEZES. Me ninar Creche Escola. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

83.
PAULA BOTTINO MENDONCA. Digital Fix. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

84.
RAQUEL DE OLIVEIRA BARROS. Salão masculino. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

85.
TATIANE DA CRUZ CATTANEO. Blog Pessoal. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

86.
VINICIUS DAS NEVES CARVALHO. MARKETING ESPORTIVO NO FUTEBOL BRASILEIRO: UM ESTUDO DO TIME DE FUTEBOL CARIOCA, CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

87.
Manoela Duarte Silveira Medeiros de Vasconcellos. Conhecimento do Cliente CIRCUITO ELEGANTE. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Marketing Estratégico) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Sara Grassi; Gabriel Lozada; Mateus Abdalah; Silvia Coelho. Escola Gourmet. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

2.
Julia Anjos, Ilana Marchesi, Thiago Coelho, Júlia Rocha, May. Curso Ênfase. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

3.
Daniel Salomão, Bruno Lima, Breno Eccard, Jorge Rolins. Casa Francisco de Assis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

4.
Luisa Ramos Ana Clara Froes Karla Kalife Alessandra Lima. Caravelas Eventos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

5.
Camila Toneto Carolina Amorim Stephanie Delgado Ingrid Guast. Rede Asta. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

6.
Gabriela Treiger Isis Martins Michelle Cunha Rafael Pereira. Primus. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

7.
Márcia Sily de Oliveira Stella Kupfer Maria Luiza Souza Mace. Wines and Roses. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

8.
Thayene Thamara Rangel Thaísa Peixoto Filgueiras Patrícia Á. Blitz Open Bar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

9.
Vinicius Ribeiro; André Fernandes; Halynne Luany. Curso Carlos Ribeiro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

10.
ANNA CLARA AZEREDO FILIPE DIAS LIGIA MARINHO LUANA RIBEIRO P. Equipe Fox. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

11.
Beatriz Jacob. Shopping Vertical. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.

12.
Alice Araujo Juliana de Paula Otávio Maiolino Roberto Teller. Mexicalli. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Karine de Almeida Karam.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
KARAM, K. A.; DRAMALI, B. L. ; PEREIRA, C. ; ROCHA, E. ; CORBO, WILLIAM. . PESQUISA DE MERCADO MARRKA CONSULTORIA. 2018. .




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/01/2019 às 24:34:49