Claudio Ferreira Bastos

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4979223724803354
  • Última atualização do currículo em 23/03/2011


Doutorando em Planification Territorial Y Desarrollo Regional de la Universidad de Barcelona, 2003/2011. Especialista em Marketing Internacional, Internacional Trade Centre/UNCTAD/GATT- Roma e Genebra, 1975. Especialização em Administração Mercadológica, Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV-1970/71 Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (1966/1969) e Mestrado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (1997/). Atualmente é Diretor Geral da FACULDADE ATENEU. Possui as seguintes experiências profissionais: - Gerente de Produtos, Cia. Internacional de Seguros - Gerente de Marketing, Unimed e Aplub - Gerente da Inconfidência Seguros, Banco Bandeirantes - Marketing Analist, Esso - Diretor da Via Consult e CV&C Consultores Associados - Professor ou Coordenador dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação, Universidade Santa Úrsula, Faculdades Integradas Benett, Faculdades Integradas Estácio de Sá, Universidade Cândido Mendes, UECE, URRN, URCA, Universidade de Mogi das Cruzes, Escola Superior de Propaganda e Marketing e PUC do Rio de Janeiro - Professor e Consultor da FGV, Rio de Janeiro. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Claudio Ferreira Bastos
Nome em citações bibliográficas
BASTOS, C. F.

Endereço


Endereço Profissional
SOCIEDADE EDUCACIONAL EDICE PORTELA LTDA.
Av. Coletor Antonio Gadelha, 621
Messejana
60871-170 - Fortaleza, CE - Brasil
Telefone: (85) 34745167
Ramal: 5167
Fax: (85) 34745150
URL da Homepage: www.fate.edu.br


Formação acadêmica/titulação


1995 - 1997
Mestrado em Administração.
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
Título: As estratégias de comunicação dos bares e restaurantes do corredor turístico litorâneo da cidade de Fortaleza,Ano de Obtenção: 2000.
Orientador: Danielle Miranda de Oliveira Arruda.
Palavras-chave: Comunicação; Turismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.
Setores de atividade: Transporte, Armazenagem e Comunicações; Alojamento e Alimentação.
1970 - 1971
Especialização em Administração Mercadológica. (Carga Horária: 400h).
Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV.
Título: Estratégias Mercadológicas como fator de desenvolvimento empresarial.
Orientador: Raimar Richers.
1966 - 1969
Graduação em Administração de Empresas.
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.




Formação Complementar


2003 - 2003
Planificacion Territorial y Desarrollo Regional. (Carga horária: 30h).
Universitat de Barcelona.
2003 - 2003
Planificacion y desarollo en iberoamérica. (Carga horária: 20h).
Universitat de Barcelona.
1975 - 1975
Extensão universitária em 4TH EXPORT PROMOTION TRAINING COURSE. (Carga horária: 300h).
INSTITUTO NAZIONALE PER IL COMMERCIO ESTEREO.


Atuação Profissional



SOCIEDADE EDUCACIONAL EDICE PORTELA LTDA, FATE, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - Atual
Vínculo: SÓCIO, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 20
Outras informações
A Sociedade Educaional Edice Portela Ltda foi mantenedora do Colégio Ateneu até Junho de 2004, passando a mantenedora da Faculdade Ateneu a partir desta data.


Universidade Santa Úrsula, USU, Brasil.
Vínculo institucional

1977 - 1979
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 20


Faculdades Integradas Bennett, FIB, Brasil.
Vínculo institucional

1976 - 1979
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Titular, Carga horária: 20


Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
Vínculo institucional

1972 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto XII, Carga horária: 40




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Seminário Visão Estratégica para o Futuro - Método VCP. 1999. (Seminário).

2.
Curso Qualidae Total. 1993. (Outra).

3.
Qualidade e Produtividade nas Empresas. 1993. (Encontro).

4.
The Custumer Driven Company. 1990. (Seminário).

5.
The Competitive Company Of the 1990. 1989. (Seminário).

6.
Curso de Motivação e Capacitação em Vendas. 1987. (Outra).

7.
Curso de Redução dos Custos Opracionais -FGV. 1987. (Outra).

8.
Management of Quality, Juran Institute. 1986. (Seminário).

9.
Planejamento estratégico, MCB-Management Center do Brasil. 1986. (Seminário).

10.
Total Quality Central. 1986. (Seminário).

11.
2º Seminário de Marketing e Comunicação Social. 1985. (Seminário).

12.
Previdência Provada Aberta. 1984. (Seminário).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/12/2018 às 8:06:01