Laiza Costa Camurugy

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  • Última atualização do currículo em 23/07/2017


Bacharela em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Participou como desenvolvedora de jogos no grupo de pesquisa Comunidades Virtuais de 2008 a 2016, obtendo experiência com ActionScript 3 e C# através da engine Unity. Estudou por um ano o curso de Game Development na Kajaani University of Applied Sciences, na Finlândia, através do programa Ciência sem Fronteiras. Atualmente atua como programadora na empresa Aoca Game Lab, desenvolvendo o jogo Árida com lançamento ainda em 2017. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Laiza Costa Camurugy
Nome em citações bibliográficas
CAMURUGY, L. C.


Formação acadêmica/titulação


2008 - 2017
Graduação em Ciência da Computação.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
com período sanduíche em Kajaani University of Applied Sciences (Orientador: Kirsi Sievers).
Título: Modelagem de jogos de adventure através de Machinations.
Orientador: Rodrigo Rocha Gomes e Souza.




Atuação Profissional



Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Bolsita de I. C., Enquadramento Funcional: Desenvolvimento (programação), Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.



Projetos de desenvolvimento


2014 - 2016
GUARDIÕES DA FLORESTA - GAMEBOOK

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Lynn Rosalina Gama Alves em 30/06/2017.
Descrição: Mídia híbrida voltada para crianças diagnosticadas com TDAH. Financiado pela FAPESB, CNPQ e CAPES, e desenvolvido pelo Grupo Comunidades Virtuais (UNEB)..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
2013 - 2013
BRASIL 2014 (SALVADOR SIM)
Descrição: Brasil 2014 é um jogo voltado para o planejamento da cidade de Salvador para a copa de 2014, já que esta será uma das sedes. Sendo assim, o jogador precisa administrar a cidade, levando em conta os índices de educação, moradia e segurança, os quais influenciarão em toda a dinâmica do jogo..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
2011 - 2012
INDUSTRIALI

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Lynn Rosalina Gama Alves em 30/06/2017.
Descrição: Jogo digital voltado para o ensino da Revolução Industrial desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, financiado e solicitado pela Secretaria de Educação (BA)..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
2009 - 2010
BÚZIOS: ECOS DE LIBERDADE
Descrição: Búzios - Ecos da Liberdade é um jogo no estilo Adventure sobre a Revolta dos Búzios que aconteceu na Bahia no fim do século XVIII. Esse game foi desenvolvido na Universidade do Estado da Bahia com o financiamento da FAPESB. O jogo visa criar um espaço de aprendizagem para o ensino da História, enfatizando a Revolta dos Alfaiates, importante movimento baiano de cunho popular. Foi desenvolvido sobre a plataforma Adobe Flash CS4, utilizando-se a linguagem Action Script 3 e o componente/extensão Zinc..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Jogos eletrônicos.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CAMURUGY, L. C.; BASTOS, A. S. ; ALVES, L. R. G. ; SOUZA., J. . Relatos de caminho trilhado para o desenvolvimento de um jogo de adventure no Flash. In: SBGames - IX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2010, Florianópolis. SBGames - IX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2010.

2.
CAMURUGY, L. C.; ALVES, L. R. G. ; SOUZA, A. S. . Games e gênero: a emergência dos personsgens femininos. In: SBGames - VIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2009, Rio de Janeiro. SBGames - VIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2009.



Patentes e registros



Programa de computador
1.
CAMURUGY, L. C.; ALVES, L. R. G. ; MONTENEGRO, R. A. ; BASTOS, A. S. . Búzios - ecos da liberdade. 2011.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: 11577-3, data de registro: 17/02/2011, título: "Búzios - ecos da liberdade" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

2.
CAMURUGY, L. C.; ALVES, L. R. G. ; PEREIRA, F. T. L. . Industriali. 2015.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR5120150016-4, data de registro: 23/12/2015, título: "Industriali" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

3.
CAMURUGY, L. C.; ALVES, L. R. G. ; PEREIRA, F. T. L. . Salvador Sim. 2015.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR51201500-1, data de registro: 02/12/2015, título: "Salvador Sim" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

4.
CAMURUGY, L. C.; ALVES, L. R. G. ; PEREIRA, F. T. L. ; NERY FILHO, J. . Gamebook Guardiões da Floresta. 2016.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR5120160004-3, data de registro: 13/04/2016, título: "Gamebook Guardiões da Floresta" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BIG Festival 2017. 2017. (Outra).

2.
XIV Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital. 2015. (Simpósio).

3.
10º Escola Regional de Computação Bahia-Alagoas-Sergipe. 2010. (Outra).

4.
CBSoft - Congresso Brasileiro de Software. 2010. (Congresso).

5.
IX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entrenimento Digital. 2010. (Simpósio).

6.
10 ° Fórum Internacional de Software Livre. 2009. (Congresso).

7.
III Encontro Nordestino de Software Livre. 2009. (Encontro).

8.
IV Festival de Software Livre da Bahia. 2009. (Outra).

9.
Maré de Agilidade - 2ª Edição - Swell Salvador. 2009. (Seminário).

10.
VIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital. 2009. (Simpósio).



Inovação



Programa de computador registrado
1.
CAMURUGY, L. C.; ALVES, L. R. G. ; PEREIRA, F. T. L. . Industriali. 2015.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR5120150016-4, data de registro: 23/12/2015, título: "Industriali" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

2.
CAMURUGY, L. C.; ALVES, L. R. G. ; PEREIRA, F. T. L. . Salvador Sim. 2015.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR51201500-1, data de registro: 02/12/2015, título: "Salvador Sim" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

3.
CAMURUGY, L. C.; ALVES, L. R. G. ; PEREIRA, F. T. L. ; NERY FILHO, J. . Gamebook Guardiões da Floresta. 2016.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: BR5120160004-3, data de registro: 13/04/2016, título: "Gamebook Guardiões da Floresta" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

4.
CAMURUGY, L. C.; ALVES, L. R. G. ; MONTENEGRO, R. A. ; BASTOS, A. S. . Búzios - ecos da liberdade. 2011.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: 11577-3, data de registro: 17/02/2011, título: "Búzios - ecos da liberdade" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.



Educação e Popularização de C & T



Programa de Computador registrado
1.
CAMURUGY, L. C.; ALVES, L. R. G. ; MONTENEGRO, R. A. ; BASTOS, A. S. . Búzios - ecos da liberdade. 2011.
Patente: Programa de Computador. Número do registro: 11577-3, data de registro: 17/02/2011, título: "Búzios - ecos da liberdade" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.




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