Deise Balek

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9123348420835417
  • Última atualização do currículo em 07/02/2018


Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2016). MBA - Capacitação Gerencial - FSA.(2009), Graduação em ADMINISTRAÇÃO pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2001). Especialista em CRM, ações de integradas de marketing, backoffice, prospecção de clientes,VOC, pesquisa de satisfação, pós-venda etc. Coordenação e supervisão área de atendimento ao cliente e análises estatísticas. Professora de Centro Universitário Fundação Santo André, curso de Administração de Empresas, disciplinas de Plano de Negócios, Marketing, Pesquisa, RH etc. desde 2007 (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Deise Balek
Nome em citações bibliográficas
BALEK, D.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Universitário Fundação Santo André, FAECO.
Avenida Príncipe de Gales, 814
Vila Príncipe de Gales
09060650 - Santo André, SP - Brasil
Telefone: (11) 41668093
URL da Homepage: WWW.DUPONT.COM.BR


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2016
Mestrado em Comunicação Social.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: As práticas comunicacionais do pós-venda: o SAC na era das redes sociais online,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Daniel Galindo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Atendimento ao cliente; pós-venda; SAC 2.0; redes sociais; consumidor; práticas comunicacionais.
Setores de atividade: Atividades de organizações associativas; Atividades de prestação de serviços de informação; Atividades dos serviços de tecnologia da informação.
2007 - 2008
Especialização em MBA - CAPACITAÇÃO GERENCIAL E LOGÍSTICA. (Carga Horária: 384h).
Centro Universitário Fundação Santo André, CUFSA, Brasil.
Título: IMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR.
Orientador: LIDELI CREPALDI.
2012 - 2013
Aperfeiçoamento em People Leadership. (Carga Horária: 36h).
Harvard University, HARVARD, Estados Unidos.
Título: Plano de liderança. Ano de finalização: 2013.
Orientador: Fabiana Ribeiro.
1998 - 2001
Graduação em ADMINISTRAÇÃO.
Centro Universitário Fundação Santo André, CUFSA, Brasil.




Formação Complementar


2012 - 2013
Extensão universitária em People Leadership Development. (Carga horária: 72h).
Harvard School of Public Health, HSPH, Estados Unidos.
2004 - 2004
INGLêS AVANÇADO. (Carga horária: 100h).
North Carolina State University, NCSU, Estados Unidos.


Atuação Profissional



Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Centro Universitário Fundação Santo André, CUFSA, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 8


DUPONT DO BRASIL S/A, DUPONT, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: FUNCIONÁRIO CLT - COORD ÁREA ATENDIMENTO, Carga horária: 40



Projetos de pesquisa


2014 - Atual
A comunicação no pós-venda antes e depois da internet
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Deise Balek - Coordenador / Daniel Galindo - Integrante.


Projetos de extensão


2008 - 2009
Imagem da Fundação Santo André
Descrição: Analisará a qualidade da imagem da universidade a partir de dados registrados, quanto a classificação do nível de ensino e como está o clima organizacional. Será feita uma pesquisa com os membros da Fundação Santo André comparando com a imagem das outras instituições de ensino da região do Grande ABC..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (3) .
Integrantes: Deise Balek - Coordenador.Financiador(es): Centro Universitário Fundação Santo André - Cooperação / Centro Universitário Fundação Santo André - Cooperação.


Projetos de desenvolvimento


2006 - 2007
Cicle Time de faturamento de produto importado
Descrição: Projeto de Six Sigma para certificação de título Green Belt. - Lead time de faturamento de 45 para 2 dias após a chega no Brasil..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Consumo.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: marketing.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Administração de Recursos Humanos.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: pesquisa mercadológica.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Serviços Comunitários.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
GALINDO, D. ; BALEK, D. . Consumo, comportamento do consumidor, ostentação, self. In: IV Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado - A comunicação de mercado em busca de um novo habitar na contemporaneidade, 2014, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. IV Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado - A comunicação de mercado em busca de um novo habitar na contemporaneidade. SÃO BERNARDO DO CAMPO: UNESCO. v. 1. p. 1-485.

Apresentações de Trabalho
1.
BALEK, D.. Orientação profissional - Área de CRM. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
BALEK, D.; BIAZON, V. ; CAPISTRANO, G. . Semi Galindo 2014. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
BALEK, D.. Semi-Wilson. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
BALEK, D.; CATARIN, R. . Semi-Beth 2. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
BALEK, D.. Semi-Beth. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
GENEROSO, A. ; BALEK, D. . Semi - Galindo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

7.
BALEK, D.. Excelência em Atendimento - 'Se eu fosse você'. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
BALEK, D.. MARKETING E COMUNIÇÃO. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
BALEK, D.. CENTRAL DE ATENDIMENTO AGRÍCOLA. 2015.

Programas de computador sem registro
1.
BALEK, D.. FORMULÁRIO DE PESQUISA DE MERCADO. 2002.

Processos ou técnicas
1.
BALEK, D.. CICLE TIME DE FATURMENTO. 2007.

Trabalhos técnicos

Demais tipos de produção técnica
1.
BALEK, D.. Marca pessoal. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

2.
BALEK, D.. Excelência em Atendimento. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Demais trabalhos
1.
BALEK, D.. CATEQUISTA. 1989 (VOLUNTÁRIA) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BALEK, D.; RODRIGUES, ERIKA R.N.; JOCA, G. G.; ALMEIDA, K. S.; GUERRA, P. M.; SIMO, R. J.; COGA, R. Y.. Participação em banca de DIVERSOS MEMBROS.COMPLETE SHOES. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Centro Universitário Fundação Santo André.

2.
CASTRO, P. R.; FERREIRA, T. S.; SILVA, G. J.; MARTINI, R.; BUENO, J. G.; SALDO, R. N.; GUSTAVO JOSÉ DA SILVA; BALEK, D.. Participação em banca de DIVERSOS ALUNOS - TCC.ENDREDOM ECOLOGICO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Centro Universitário Fundação Santo André.

3.
BALEK, D.; PLETSCH, H; SANTOS, NATALIA SANTANA DOS; RENATA VELOSO DE BRITO; ANA PAULA DO NASCIMENTO CAJU; WAGNER APARECIDO RUFINO; ARETUZE CRISTINA FERREIRA. Participação em banca de DIVERSOS ALUNOS.INCLUSÃO SOCIAL: INCLUSÃO DO PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO MERCADO DE TRABALHO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Centro Universitário Fundação Santo André.

4.
BALEK, D.; GENTIL, M. ANDRESA; CASTRO, L. DE; PEREIRA, I. S.; FERES, R. G.; DINATO, A.; BELTRAN, D.B.. Participação em banca de DIVERSOS.MALABARES BAR. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Centro Universitário Fundação Santo André.

5.
BALEK, D.; FALCAO, P. S.; PAIS, A. C.; FERREIRA, T.R.R.; PEREGRINO, A. M.; COEVAS, L. M.; SILVA, R. R.; OLIVEIRA, S. R.. Participação em banca de DIVERSOS.MY PIZZA.COM. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Centro Universitário Fundação Santo André.

6.
BALEK, D.. Participação em banca de DIVERSOS.ORGANICS - RESTAURANTE E EMPORIO ORGANICO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Centro Universitário Fundação Santo André.

7.
BALEK, D.. Participação em banca de DIVERSOS.QI - TRANSITO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Centro Universitário Fundação Santo André.

8.
BALEK, D.. Participação em banca de DIVERSOS.SENSAÇÕES A LA CARTE. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Centro Universitário Fundação Santo André.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VII CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO E MERCADO. Customer Care Social - um como diferencial competitivo. 2017. (Congresso).

2.
ECOM 2016. Vendas On-line: O Instagram como um canal de divulgação de produtos e serviços. 2016. (Congresso).

3.
ECOM 2015. Gestão da experiência do cliente: gerindo o relacionamento nos ambientes on e off-line. Caso Dafiti. 2015. (Congresso).

4.
IBERCOM 2015. A sociedade no século XXI, a ostentação do self. 2015. (Congresso).

5.
ECOM 2014.A sociedade no século XXI, a ostentação do self. 2014. (Encontro).

6.
Religião&Poder, a propósito dos 50 anos do golpe militar.As relações de poder vivenciadas pela condição feminina na Ditadura: um estudo de caso da jornalista Miriam Leitão. 2014. (Simpósio).

7.
ECOM. 2013. (Encontro).

8.
SEMANA DE ADMINISTRAÇÃO.LANÇAMENTO DE UM NOVO PRODUTO. 2001. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BALEK, D.; CRESPO, C. . OEP - ORIENTAÇÃO PARA EXCELENCIA PROFISSIONAL. 2000. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Daniel dos Santos Galindo. A comunicação no pós-vendas antes e depois da internet. Início: 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
GRUPO 4 ADM MARKETING. CANAL CORPARATIVO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Centro Universitário Fundação Santo André. Orientador: Deise Balek.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
BALEK, D.. Orientação profissional - Área de CRM. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Outras informações relevantes


Desde 04/2007 ? Centro Universitário Fundação Santo André
	   Professora de Especialização em Promoção de Vendas e Marketing Estratégico
	(8 aulas por semana ? período noturno e aos sábados)
04/99 a 12/01 -  Faculdade - Fundação Santo André
             Monitora de Informática ? aos sábados
·	Durante 3 anos fui monitora de informática na faculdade, tenho facilidade em transmitir e ensinar, conceitos e procedimentos, sobre aplicativos do pacote Office, assim como operar sistemas de informação.

Curso Six Sigma ? Certificada em Novembro / 2007 ? Projeto de redução de frete
. Gerenciamento de Projetos ? MS Project ? 16h - DuPont do Brasil S/A ? Março 2006
. Gvpec ? Marketing Fundamental ? Fundação Getúlio Vargas ? 16h - 2005 
. Excelência em Atendimento ? ABA ? 8 horas ? 2001
. VBA for Excel - Mondial - 32 horas - Julho/2001
. Access Avançado - Itautec - 16 horas - Dez/2000
. Aux. de Depto. Pessoal - SENAC - 240 horas de duração - 1992



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 6:17:25