Janice Maria de Lima Martins

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9308202647495047
  • Última atualização do currículo em 06/01/2019


Doutora em Educação (2014) pela Universidade Americana de Assunção , Mestre em Psicologia da Educação (2010) pelo Instituto Superior de Línguas e Administração - Portugal . Especialista em Supervisão Educacional , Formação de Professores, Educação Especial e em Design Web com Tecnologia Front - End. Possui graduação em Licenciatura em Comércio e Administração, Licenciatura em Computação e em Pedagogia . É efetivo da prefeitura do Recife exercendo a função de professora dos anos iniciais e de professora itinerante (Educação Especial). Prestou serviços a Faculdade Campos Alíseos, como professora dos cursos de pós-graduação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em educação de jovens e adultos; educação especial, educação tecnológica , avaliação da aprendizagem e Orientação Pedagógica. Foi professor tutor pelo IFPE. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Janice Maria de Lima Martins
Nome em citações bibliográficas
MARTINS, J. M. L.

Endereço


Endereço Profissional
Prefeitura Municipal de Recife, Secretaria de Educação.
Rua Cosmorama - 9000
Boa Viagem
54400440 - Recife, PE - Brasil
Telefone: (081) 33550031


Formação acadêmica/titulação


2010
Doutorado em andamento em DOUTORADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO.
UNIVERSIDAD AMERICANA, UAPA, Paraguai.
Título: A ANÁLISE DO USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM RECIFE ? PERNAMBUCO,
Orientador: Juan Ireneo Barreto Ascona.
2007 - 2010
Mestrado em Psicologia da Educação.
Instituto Superior de Línguas e Administração, ISLA, Portugal.
Título: Concepções de Avaliação dos professores na perspectiva da Educação de Jovens e Adultos,Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: Maria das Graças de Andrade Ataíde de Almeida.
2010
Graduação em andamento em Licenciatura em Computação.
Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.
1994 - 1999
Graduação em Licenciatura em Comércio e Administração.
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Sto. Agostinho, FACHUCA, Brasil.
Título: A aplicabilidade dos parâmetros curriculares na escola pública.
Orientador: Jarbas de Holanda Beltrão.




Formação Complementar


2009 - 2009
Rede Projeto Escola Brasil. (Carga horária: 80h).
Centro de Estudos das Relações e Trabalho e Desigualdades, CEERT, Brasil.
1999 - 2001
Extensão universitária em Supervisão Educacional. (Carga horária: 740h).
Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, Brasil.


Atuação Profissional



Prefeitura Municipal de Recife, PM/Recife, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Efetivo, Carga horária: 25


Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes, P JABOATÃO, Brasil.
Vínculo institucional

1986 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Efetivo, Carga horária: 40



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
MARTINS, J. M. L.. O uso da tecnologia e a pessoa com a Síndrome de Down. 01. ed. Portugal: Novas Edições Acadêmicas, 2014. v. 01. 160p .

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
MARTINS, J. M. L.. PROPOSTA DE MELHORIA NA INTERFACE DO APLICATIVO KANAGRAM: UM ESTUDO DE CASO. EDUCAR FCE, SÃO PAULO, p. 416 - 427, 30 out. 2017.

2.
MARTINS, J. M. L.; LEU, M. F. A. . A inclusão dos Estudantes da Educação de Jovens e Adultos na Escola na Perspectiva da Inclusão Digital. Educar FCE, São Paulo, p. 976 - 979, 30 ago. 2017.

Artigos aceitos para publicação
1.
MARTINS, J. M. L.. O USO DO SOFTWARE GCOMPRIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NO 1.º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. EDUCAR FCE, 2017.

2.
MARTINS, J. M. L. ; MARTINS, J. M. L. ; MARTINS, J. M. L. . O PAPEL DO PROFESSOR ITINERANTE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO RECIFE COM SALAS DE AULAS INCLUSIVAS E A PARTICIPAÇÃO DA FAMILIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO. Revista Educar FCE, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
MARTINS, J. M. L.; FREITAS, N.O.de . Conhecimento e percepção de professores da Educação de Jovens e Adultos sobre alnos com Síndrome de Down em três escolas municipais da cidade do Recife. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
MARTINS, J. M. L.. O USO DO GCOMPRIS COMO UMA FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM PARA AS PESSOAS JOVENS E ADULTAS COM SÍNDROME DE DOWN NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA CIDADE DO RECIFE/PE. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
MARTINS, J. M. L.. As consequências da ação do homem na natureza, visto por Luiz Gonzaga. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
MARTINS, J. M. L.. Impactos da Teconologia na Aprendizagem dos alunos deficientes na EJA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
MARTINS, J. M. L.. JOGOS EDUCATIVOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
MARTINS, J. M. L.. GÊNEROS TEXTUAIS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
MARTINS, J. M. L.. Avaliaçao da Aprendizagem. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSOR.A LEI 10.639/03. 2011. (Oficina).

2.
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSOR.A LEI 10.639/03 - O que mostra o contexto escolar. 2011. (Oficina).

3.
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSOR.A LEI 10.639/03 e a sua aplicabilidade no contexto escolar. 2011. (Oficina).

4.
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSOR.SEQUÊNCIA DIDÁTICA. 2011. (Oficina).

5.
Forum de Educação de Jovens e Adultos.Os impactos da teconlogia na EJA para alunos deficientes. 2011. (Oficina).

6.
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES.MÉTODO LÚDICO NA EJA. 2010. (Oficina).

7.
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES.GÊNEROS TEXTUAIS. 2010. (Oficina).

8.
ENEJA - Construindo o ENEJA de todos nós. ENEJA - Construindo o ENEJA de todos nós. 2009. (Congresso).

9.
Formação Continuada em Educação Especial.Deficiência Mental. 2009. (Outra).

10.
IX Encontro estadual de educação: Identidade dos fóruns da EJA: Conquistas, Desafios e Estratégias de Luta.IX encontro de Educação de Jovens e Adultos de Pernambuco. 2009. (Outra).

11.
VIII Congresso Internacional de Educação. 2009. (Congresso).

12.
XXII Jornada Pedagógica -.XXII Jornada Pedagógica -. 2009. (Oficina).



Educação e Popularização de C & T



Textos em jornais de notícias/revistas
1.
MARTINS, J. M. L.. PROPOSTA DE MELHORIA NA INTERFACE DO APLICATIVO KANAGRAM: UM ESTUDO DE CASO. EDUCAR FCE, SÃO PAULO, p. 416 - 427, 30 out. 2017.


Apresentações de Trabalho
1.
MARTINS, J. M. L.. As consequências da ação do homem na natureza, visto por Luiz Gonzaga. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 10:18:57