Pablo José Assolini

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5150924970307824
  • Última atualização do currículo em 02/02/2017


Mestre em Comunicação Social, especialista em Marketing e graduado em Jornalismo. Atualmente, é head de planejamento e Negócios na Cucas Conteúdo Inteligente. Seus estudos, no momento, estão voltados às temáticas comunicação, consumo e redes sociais. www.cucasconteudo.com.br (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Pablo José Assolini
Nome em citações bibliográficas
ASSOLINI, Pablo José

Endereço


Endereço Profissional
AscentBRAND.
Av. Amazonas, 439
Centro
09520-070 - Sao Caetano do Sul, SP - Brasil
Telefone: (11) 42239909
URL da Homepage: www.ascentbrand.com.br


Formação acadêmica/titulação


2008 - 2010
Mestrado em Comunicação Social.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: O mundo encantado da comunicação direcionada às crianças : o outro lado das redes de fast food,Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: Prof. Dr. Daniel dos Santos Galindo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: comunicação; consumo; criança; eatertainment; fast food; marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2005 - 2007
Especialização em MBA em Planejamento e Gestão Estratégica de Market. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário Fundação Santo André, CUFSA, Brasil.
Título: A comunicação integrada como estratégia para fortalecimento da imagem: estudo de caso em uma instituição de ensino superior.
Orientador: Profa. Dra. Lideli Crepaldi.
1998 - 2001
Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: Rádio Musical FM: ascensão e queda - Um estudo de caso..
Orientador: Profa. Marli dos Santos..
1992 - 1994
Curso técnico/profissionalizante.
Colégio Brasília, CB, Brasil.




Formação Complementar


2007 - 2007
Treinamento de Capacitação Profissional. (Carga horária: 7h).
Gestor RI, GRI, Brasil.
2006 - 2006
Como Fazer Jornal Mural. (Carga horária: 8h).
Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, Brasil.
2005 - 2005
Assessoria de Imprensa para Instituições Públicas. (Carga horária: 11h).
Comunique-se, CO, Brasil.
2004 - 2004
Photoshop 7.0 - Técnicas Avançadas. (Carga horária: 32h).
Impacta Tecnologia, IT, Brasil.
2002 - 2002
Fotografia básico e intermediário. (Carga horária: 40h).
FOCUS - Escola de Fotografia, FO, Brasil.
1996 - 1996
Desenho Artístico. (Carga horária: 60h).
Escola Panamericana de Artes, EPA, Brasil.
1995 - 1996
Editoração Eletrônica. (Carga horária: 60h).
DIGICAD Informática, DI, Brasil.
1995 - 1995
Técnicas de Marketing e Propaganda. (Carga horária: 12h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.


Atuação Profissional



Cucas Conteúdo Inteligente, CUCAS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Head de planejamento
Outras informações
www.cucasconteudo.com.br


AscentBRAND, AB, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gestor de Conteúdo, Carga horária: 40


Centro Universitário Fundação Santo André, CUFSA, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assessor de Comunicação, Carga horária: 40


Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, ALESP, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2004
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador de Comunicação Social


Câmara Municipal de Santo André, CMSA, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2001
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor de Comunicação


Volkswagen Clube, VWC, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 1999
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente de Comunicação


TBWA Brasil, TBWA, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 1998
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Free Lancer


ZETUNE Propaganda, ZP, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 1998
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente de Criação


EPS - Bureau e Design, EPS, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 1997
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Diagramador



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
ASSOLINI, Pablo José. O Eatertainment: alimentando as crianças na sociedade de consumo. In: Daniel Galindo. (Org.). Comunicação mercadológica: uma visão multidisciplinar. 1ed.São Bernardo do Campo: Metodista, 2008, v. 1, p. 159-176.

Apresentações de Trabalho
1.
ASSOLINI, Pablo José. O mundo encantado das redes de fast-food. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
ASSOLINI, Pablo José; GALINDO, S. Daniel . Vida Simples: Glamour & Consumo em cada Página,. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
ASSOLINI, Pablo José; ASSOLINI, R. C. S. T. ; CASTRO, A. C. ; GOMES NETO, R. . Revistas Customizadas como estratégia de comunicação do setor de varejo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Demais tipos de produção técnica
1.
ASSOLINI, Pablo José. A comunicação integrada como estratégia para fortalecimento da imagem : estudo de caso em uma instituição de ensino superior. 2007. (Monografia).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Conferência Brasileira de Estudos de Comunicação e Mercado.O Mundo Encantado das Redes de Fast Food. 2010. (Outra).

2.
Palestra para o curso de Tecnologia em Marketing Faculdade Anhanguera de Osasco.O Mundo Encantado das Redes de Fast Food. 2010. (Outra).

3.
Palestra para o curso Técnico de Publicidade Escola Municipal Profa. Alcina Dantas Feijão.Redes sociais: brincadeira de criança?. 2010. (Outra).

4.
Semana de Publicidade e Propaganda 2010 da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).Redes sociais: brincadeira de criança?. 2010. (Outra).

5.
Mesa Redonda - Publicidade de Alimentos Dirigida ao Público Infantil.. 2009. (Outra).

6.
Seminário Internacional Mídia e Violência. 2009. (Seminário).

7.
XII Congresso Metodista. Vida Simples: Glamour & Consumo em cada Página. 2009. (Congresso).

8.
2º Fórum Internacional Criança e Consumo. 2008. (Outra).

9.
Fórum Teenager de Universidades e Profissões. 2008. (Outra).

10.
Politicom - VII Conferência Brasileira de Marketing Político. 2008. (Outra).

11.
XII CELACOM - Colóquio Internacional sobre Escola Latino-Amerciana de Comunicação. 2008. (Outra).

12.
Palestra: Como a Comunicação Fortalece a Imagem do Hospital.Como a Comunicação Fortalece a Imagem do Hospital. 2007. (Outra).

13.
V Congresso Brasileiro de Gestão Educacional. 2007. (Congresso).

14.
X Congresso de Iniciação e Produção Científica. Revistas customizadas como estratégia de comunicação do setor de varejo. 2007. (Congresso).

15.
XXX INTERCOM - Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2007. (Congresso).

16.
1º Seminário Nacional de Comunicação no Poder Legislativo. 2001. (Seminário).

17.
2º Encontro de Jornalismo Metodista. 2000. (Encontro).

18.
Encontro Estadual de Educação Ambiental. 1999. (Encontro).

19.
VI Encontro de Criação Publicitária. 1994. (Encontro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/12/2018 às 4:30:43