Regina Celia de Castro Quinta

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1701561789172979
  • Última atualização do currículo em 24/09/2018


Graduada em Matemática pela Universidade Católica de Goiás; graduada em Piano pela Universidade Federal de Goiás. Tem cursos de pós-graduação em Técnica Pianística, em Comunicação(Publicidade), em Teoria da Literatura, em Educação em Ciências e Matemática. Sua produção acadêmica inclui publicações em jornal, "A suite: forma musical", e em periódicos, " A música em 'A Hora da Estrela' ". A atuação profissional destaca as atividades de ensino, pois desde 1971 - quando foi aprovada em concurso de títulos e provas para Auxiliar de Ensino na disciplina Harmonia e Morfologia - ministra ininterruptamente na UFG aulas de Harmonia, Contraponto e Análise Musical, disciplinas correlatas a Linguagem e Estruturação Musicais, em que é Professor Titular com aprovação em concurso público de títulos e provas, em 1989. Atualmente desenvolve o projeto "Jugar, aprender, crear: el uso educcativo del ordenados en la teoria musical". (Doctorado em Ciencias de la Educacion, Universidad de Extemadura, Espanha). Doutoranda em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Regina Celia de Castro Quinta
Nome em citações bibliográficas
QUINTA, R. C. C.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Goiás, Escola de Música e Artes Cênicas.
Campus II
Itatiaia
74000-000 - Goiania, GO - Brasil
Telefone: (062) 35211125


Formação acadêmica/titulação


2018
Doutorado em andamento em Ciências da Religião.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
Título: O Cântico de Maria como Inspiração em diversas épocas e estéticas da Música,
Orientador: Ivoni Richter Reimer.
Grande área: Ciências Humanas
2000 - 2010
Mestrado em Educação em Ciências e Matemática.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
com período sanduíche em Universidade de Extremadura (Orientador: José Gómez Galán).
Título: "Jugar, aprender, crear: El uso educativo del ordenador en la teoria musical",Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: José Gómez Galán.
Palavras-chave: Jogos lógicos; teoria musical; avaliação diagnóstica; melhora ensino-aprendizagem; círculos; quadrados mágicos.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.
1994 interrompida
Mestrado interrompido em 1998 em Arte publicitária e produção simbólica.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Não concluida,Orientador: Não especificado.
Ano de interrupção: 1998
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.
1983 - 1983
Especialização em Novas bases da técnica pianística. (Carga Horária: 540h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: As invenções de Bach.
Orientador: Belkiss Spenciere Carneiro de Mendonça.
1974 - 1974
Especialização em Novas bases da técnica pianística. (Carga Horária: 150h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: A suite: forma musical.
Orientador: Belkiss Spenciere Carneiro de Mendonça.
1966 - 1970
Graduação em Licenciatura em piano.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1965 - 1968
Graduação em Licenciatura em Matemática.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.




Formação Complementar


2014 - 2014
Extensão universitária em Analise na Reta. (Carga horária: 30h).
INSTITUTO DE MATEMATICA E ESTATISTICA, IME, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Analise Funcional. (Carga horária: 30h).
INSTITUTO DE MATEMATICA E ESTATISTICA, IME, Brasil.
2014 - 2014
Análise Funcional. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2014 - 2014
Análise na Reta. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2000 - 2000
Teoria do Romance. (Carga horária: 30h).
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
2000 - 2000
Poesia brasileira do século XX. (Carga horária: 30h).
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
1997 - 1997
Compondo e editando música no computador. (Carga horária: 20h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1996 - 1996
Midi e Música no Computador. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1994 - 1994
Extensão universitária em XXXVII Curso "Música en Compostela". (Carga horária: 70h).
Universidad de Santiago de Compostela - Campus Santiago, USC, Espanha.
1993 - 1994
Análise e Composição.
NULL, NULL, Brasil.
1993 - 1993
Oficina de Rítmica.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1992 - 1992
Improvisação Musical ao Piano. (Carga horária: 15h).
aulas particulares, NULL, Argentina.
1991 - 1992
Técnica e Interpretação Pianísticas.
Particular, NULL, Brasil.
1990 - 1990
Introdução aos métodos de análise musical.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1988 - 1988
Extensão universitária em Introdução aos Métodos de Análise Musical. (Carga horária: 15h).
Instituto de Artes da UFG, IA, Brasil.
1987 - 1987
Extensão universitária em Análise e Apreciação da Música no século XX. (Carga horária: 10h).
Instituto de Artes da UFG, IA, Brasil.
1984 - 1984
Composição. (Carga horária: 15h).
Instituto de Artes da UFG, IA, Brasil.
1981 - 1981
Escolas Pianísticas. (Carga horária: 10h).
Musika - Centro de Estudos, NULL, Brasil.
1981 - 1981
As Invenções de Bach.
Musika - Centro de Estudos, NULL, Brasil.
1979 - 1979
Extensão universitária em Análise Musical. (Carga horária: 32h).
Instituto de Artes da UFG, IA, Brasil.
1978 - 1978
Extensão universitária em Harmonia Funcional. (Carga horária: 32h).
Instituto de Artes da UFG, IA, Brasil.
1978 - 1978
Harmonia Funcional. (Carga horária: 32h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1975 - 1975
Extensão universitária em Harmonia Instrumental. (Carga horária: 34h).
Instituto de Artes da UFG, IA, Brasil.
1975 - 1975
Harmonia Instrumental. (Carga horária: 34h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1973 - 1974
Extensão universitária em Harmonia e Morfologia, Profa. M.L. Priolli. (Carga horária: 32h).
Instituto de Artes da UFG, IA, Brasil.
1973 - 1974
Harmonia e Morfologia.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1972 - 1972
Educação Musical.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1971 - 1971
Mùsica da Idade Média e Renascença.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1971 - 1971
História da música e Apreciação.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1971 - 1971
Estética e Análise Musical.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1970 - 1970
Pedagogia Aplicada à Música. (Carga horária: 32h).
Conservatório de Música da UFGo., CMUFGO., Brasil.
1966 - 1970
Extensão universitária em Aulas individuais com a Profa. Belkiss Spencieri. (Carga horária: 32h).
Conservatório de Música da UFGo., CMUFGO., Brasil.
1966 - 1970
Extensão universitária em Aulas individuais com o Maestro Camargo Guarnieri. (Carga horária: 32h).
Conservatório de Música da UFGo., CMUFGO., Brasil.
1968 - 1968
Extensão universitária em Música Contemporânea.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
1966 - 1966
Extensão universitária em Interpretação da obra de Camargo Guarnieri.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.


Atuação Profissional



Universidad de Extremadura, UNEX, Espanha.
Vínculo institucional

2000 - Atual
Vínculo: Doutorando, Enquadramento Funcional: Docente


Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

1971 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Regime: Dedicação exclusiva.


Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
Vínculo institucional

1969 - 1970
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20



Projetos de pesquisa


2010 - 2011
O "Mikrokosmos" de Bartok: Procedimentos e posturas pós=tonais
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Outros Projetos


2010 - 2010
Um olhar sobre a interpretação do "Ponteio nº 30 para piano" de Camargo Guarnieri
Descrição: Projeto que deu origem ao Trabalho de Conclusão de Curso da orientanda Erica Maria Effting..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2009 - 2009
Villa-Lobos e Debussy: um estudo comparativo de suas estéticas em
Descrição: Projeto que deu origem ao Trabalho de Conclusão de Curso de igual nome, do orientando Diego Ribeiro Caetano.
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
5.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
6.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2009
Professor homenageado da turma de formandos em Educação Musical, Escola de Musica e Artes Cenicas da UFG.
2004
Patronesse da turma de formandos do Curso de Educação Musical, Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.
2001
Voto de Louvor em razão de publicação de ensaio na Revista da Academia Nacional de Mùsica, Conselho Diretor da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.
2001
Excelência ao Mérito, com louvor e honra, por serviços prestados em prol da Cultura e das Artes, Academia Internacional de Música do Rio de Janeiro.
2000
"Celebração ao Mestre", composição de autoria do formando Wagner Florentino da Silva, que lhe foi dedicada publicamente, durante o culto religioso dos formandos da EMAC, 1999., Formandos 1999, EMAC/UFG..
1999
Posse como Membro Titular da Academia Nacional de Música, na cadeira n. 77, Academia Nacional de Música.
1999
Nome da Turma de formandos do Curso de Bacharelado em Música, Escola de Música da UFG.
1999
Madrinha da Turma de Formandos do Curso de Bacharelado em Música, Escola de Música da UFG.
1999
Voto de Louvor concedido pelo Conselho Diretor, em razão de sua posse na Academia Nacional de Música, em julho de 1999., escola de Música da UFG.
1998
Patronesse da turma de formandos do Curso de Licenciatura em Educação Artística, Escola de Música da UFG.
1997
Diploma de Honra ao Mérito, Academia Internacional de Música do Rio de Ja neiro.
1997
Posse como Membro Titular da Academia Internacional de Música do Rio de Janeiro, Academia Internacional de Música do Rio de Janeiro.
1997
Nome da Turma dos formandos do Curso de Bacharelado em Instrumento - Piano, Violão e Clarineta, Escola de Música da UFG.
1992
Madrinha da Turma dos formandos do Curso de Graduaçâo em Instrumento - Piano, Instituto de Artes da UFG.
1991
Classificação em segundo lugar em concurso público de títulos e provas para Professor Titular, homologado em 02 de janeiro de 1989, UFG.
1990
Nome da Turma dos formandos do Curso de Graduação em Instrumento - Piano, Instituto de Artes da UFG.
1990
Nome da Turma dos formandos do Curso de Licenciatura em Música, Instituto de Artes da UFG.
1988
Referências elogiosas de uma ex-aluna de Harmonia e Morfologia, Profa. Lilian Meire Silva Carneiro de Mendonça, Diretora do "Lilian Centro de Música".
1976
Patronesse dos formandos do Curso de Licenciatura em Música, Instituto de Artes da UFG.
1975
Patronesse dos formandos do Curso de Licenciatura em Música, Instituto de Artes da UFG.
1975
Aprovação em Concurso de Títulos para Professor Assistente, com média 9,0 (nove), Instituto de Artes da UFG.
1974
Nome da Turma dos formandos do Curso de Licenciatura em Música, Instituto de Artes da UFG.
1971
Classificação em primeiro lugar no Concurso Para Auxiliar de Ensino do Departamento Teórico- Prático, Consevatório de Música da UFG.
1966
Classificação em primeiro lugar no vestibular para ingresso no curso de Graduação em Instrumento - Piano, Conservatório de Música da UFG.
1966
Altas méidas finais, quando aluna da disciplina Harmonia e Morfologia: Média 10,0 (dez), no Vestibular; média 9,7 (nove vírgula sete) no 1. ano (1966); média 9,2 ( nove vírgula dois) no 2. ano (1967), Conservatório de Música da UFG.
1964
Aprovada em primeiro lugar, com méida 9,5 (nove e meio), no Exame Vestibular para ingresso no 5. ano do 1. Ciclo de Piano, no Conservatório de Música da UFG.,, UFG.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
QUINTA, R. C. C.2001 QUINTA, R. C. C.. " A Música em 'A Hora da Estrela' ". Revista da Academia Nacional de Música, v. XII, p. 84-93, 2001.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
QUINTA, R. C. C.. " A Suite: forma musical". Suplemento de Artes do jornal "Folha de Goyaz", 15 dez. 1974.

Apresentações de Trabalho
1.
QUINTA, R. C. C.. O Cântico de Maria como Inspiração em diversas épocas e estéticas da Música. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
QUINTA, R. C. C.. " O poeta come amendoim... e assume a sua porção tupiniquim!" 2001 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusaõ de módulo de mestrado).

2.
QUINTA, R. C. C.. "Resenha crítica - Poesia Brasileira do século XX" 2001 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusaõ de módulo de mestrado).

3.
QUINTA, R. C. C.. " Calidad en los centros educativos" 2001 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusaõ de módulo de Doutorado).

4.
QUINTA, R. C. C.. "Um exemplo de articulação entre o quantitativo e o qualitativo" 2001 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusaõ de módulo de Doutorado).

5.
QUINTA, R. C. C.. " A avaliação como um processo de avaliação total:do aluno, do professor, da instituição e da sociedade" 2001 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusão de módulo de Doutorado).

6.
QUINTA, R. C. C.. "Hipermídia e matemática como auxiliares do ensino/aprendizagem de música" 2001 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusão de módulo de Doutorado).

7.
QUINTA, R. C. C.. "O que dizer de qualidade na educação?" 2001 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusão de módulo de Doutorado).

8.
QUINTA, R. C. C.. " A reflexão crítica e o processo educativo" 2000 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusaõ de módulo de Doutorado).

9.
QUINTA, R. C. C.. "A Música como instrumento de aprendizagem" 2000 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusaõ de módulo de Doutorado).

10.
QUINTA, R. C. C.. " Projeto de pesquisa - Metodología de la docencia universitaria" 2000 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusaõ de módulo de Doutorado).

11.
QUINTA, R. C. C.. " O efeito da frustração sobre o rendimento na resolução de quebra-cabeça" 2000 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusaõ de módulo de Doutorado).

12.
QUINTA, R. C. C.. " Como o Excel pode ajudar a resolver um problema específico de ensino na música" 2000 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusaõ de módulo de Doutorado).

13.
QUINTA, R. C. C.. " O Prelúdio em três momentos poéticos" 1999 (Monografia inédita aprovada para ingresso na Academia Nacional de Música, RJ).

14.
QUINTA, R. C. C.. Jingle "Pequi Goiás", citado pelo Prof. Ms Euler de Amorim Jr. em sua dissertação de mestrado " O Jingle em Goiás - Publicidade e Regionalismo".., 1998. (Partitura Musical/Canto).

15.
QUINTA, R. C. C.. " O Marketing a serviço da preservação ambiental" 1995 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusaõ de módulo de mestrado).

16.
QUINTA, R. C. C.. " O que dizer de Claude Debussy na comunicação de massa?" 1995 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusaõ de módulo de mestrado).

17.
QUINTA, R. C. C.. " Do Blues ao Rock evangélico" 1995 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusão de módulo de mestrado).

18.
QUINTA, R. C. C.. " Brincar é uma coisa muito séria!" 1995 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusão de módulo de mestrado).

19.
QUINTA, R. C. C.. " O Impressionismo em Claude Monet = e a Publicidade" 1994 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusão de módulo de mestrado).

20.
QUINTA, R. C. C.. "Reflexões sobre o Símbolo, na arte de Bernini, Bach, Monet e Debussy 1994 (Trabalho avaliado e aprovado de conclusão de módulo de mestrado).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
QUINTA, R. C. C.. Análise musical (Técnica e estética) de partituras de compositores dos século XVIII, XIX e XX, com ênfase a cerca de 40 Fugas de "O Cravo Bem Temperado", de J. S. Bach.. 2007.

2.
QUINTA, R. C. C.. Análise estrutural e estética da Sonata para Violino e Piano op.36, de Henrique Oswald. 2005.

Trabalhos técnicos
1.
QUINTA, R. C. C.. TREINAMENTO DE ALUNOS EM ANÁLISES TÉCNICAS E ESTÉTICAS DE PARTITURAS MUSICAIS. 2015.

2.
QUINTA, R. C. C.. Comentários técnicos relativos à música do livro "Em Cantos", de autoria de Denise Godoy. 1993.


Demais tipos de produção técnica
1.
QUINTA, R. C. C.. Análise musical (Técnica e estética) de composições do século XX. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático e instrucional).

2.
QUINTA, R. C. C.. Linguagem e Estruturação Musicais. 2006. (Presidente da Comissão de Estudos e Acompanhamento Didático de Linguagem e Estruturação Musicais).

3.
QUINTA, R. C. C.. Presidente da Comissâo de Avaliação Discente para Progressão horizontal. 1996. (Presidente de Comissão de Avaliação).

4.
QUINTA, R. C. C.. Membro da Comissão de Avaliação Discente, para progressão horizontal. 1994. (Membro de Comissão de Avaliação).

5.
QUINTA, R. C. C.. Sub-Chefe do Departamento de Matérias teóricas e aplicadas à arte. 1993. (Sub-Chefe de Departamento).

6.
QUINTA, R. C. C.. " A Linguagem de Claude Debussy em seus Prelúdios para piano". 1992. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
QUINTA, R. C. C.. Representante dos Professores Adjuntos junto ao Conselho Departamental. 1987. (Representante no Conselho Departamental).

8.
QUINTA, R. C. C.. Sub-Chefe do Departamento de Matérias Teóricas do Instituto de Artes da UFG. 1981. (Sub-Chefe de Departamento).

9.
QUINTA, R. C. C.. Docentes que desejam se aperfeiçoar na referida disciplina. 1979. (Aulas a professores da disciplina Harmonia e Morfologia).

10.
QUINTA, R. C. C.. Secretária do Departamento de Matérias Teóricas do Instituto de Artes da UFG. 1973. (Secretária de Departamento).

11.
QUINTA, R. C. C.. Responde pela disciplina em função da licença da Profa. Titular, Wanda Fleury Amorim, que cursa Pós-graduação nos EUA.. 1972. (Responsável pela disciplina Harmonia e Morfologia).

12.
QUINTA, R. C. C.. Reuniões do CCEP. 1971. (Membro suplente do CCEP (Conselho Coordenador de Ensino e Pesquisa), UFG).

13.
QUINTA, R. C. C.. Reuniões do Conselho de Biblioteca Universitária. 1971. (Membro Titular do Conselho de Biblioteca Universitária da UFG).

14.
QUINTA, R. C. C.. Aulas da disciplina Harmonia e Morfologia, para o 1. ano do curso de Educação Musical, substituindo a Profa. Titular, Wanda Fleury Amorim. 1970. (Substituição de Prof. Titular).

15.
QUINTA, R. C. C.. Aulas da disciplina Harmonia e Morfologia, para o curso de Graduação em Instrumento, substituindo a Profa. Titular, Wanda Fleury Amorim. 1970. (Substituição de Prof. Titular).

16.
QUINTA, R. C. C.. Deu aulas de Harmonia e Morfologia para o 1. e 2. anos do Curso de Graduação em Instrumento, substituindo a Profa. Titular Wanda Fleury Amorim. 1968. (Sustituição de Prof. Titular).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
QUINTA, R. C. C.. "Cora Coralina - Aninha de Goiás". 1993. Teatral.

Música
1.
QUINTA, R. C. C.. Interpretação ao Piano da "Novelette op. 21 n. 1", de Schumann. 1970. Interpretação.

2.
QUINTA, R. C. C.. Interpretação ao Piano da "Sonata n. 04, 1. Movimento" , de Claudio Santoro. 1970. Interpretação.

3.
QUINTA, R. C. C.. Interpretação ao Piano da "3. Sonatina, op.137", de Schubert. 1969. Interpretação.

4.
QUINTA, R. C. C.. Interpretação ao Piano da "Sonatina", de Bartok. 1969. Interpretação.

5.
QUINTA, R. C. C.. Interpretação ao Piano da "Dança Negra", de Camargo Guarnieri. 1968. Interpretação.

6.
QUINTA, R. C. C.. Interpretação ao Piano do "Prelúdio Fantástico", de Lorenzo Fernandez. 1967. Interpretação.

7.
QUINTA, R. C. C.. Interpretação ao Piano de "My heart at Thy sweet voice", de Saint Saens. 1967. Interpretação.

8.
QUINTA, R. C. C.. Interpretação ao Piano de "Andalucia", de Ernesto Lecuona. 1967. Interpretação.

9.
QUINTA, R. C. C.. Interpretação ao Piano da "Sonata op.27 n. 1", de Beethoven. 1967. Interpretação.

10.
QUINTA, R. C. C.. Interpretação ao Piano do "Improviso op. 29 n.1", de Chopin. 1966. Interpretação.

11.
QUINTA, R. C. C.. Interpretação ao piano do. 1966. Interpretação.

12.
QUINTA, R. C. C.. Interpretação ao piano do "Ponteio n. 24", de Camargo Guarnieri. 1966. Interpretação.

Outras produções artísticas/culturais
1.
QUINTA, R. C. C.; Denise Helen Siqueira Sousa . Apresentação de alunos de Estruturação Harmônica. 2000 (Supervisão musical).

2.
QUINTA, R. C. C.; Rabelo, P. C. . Recital Johann Sebastian Bach, em homenagem aos 250 anos de sua morte. 2000 (Recital comentado).

3.
QUINTA, R. C. C.; MACHADO, R. A. . Apresentação de alunos de Estruturação Harmônica. 1999 (Supervisão musical).

4.
QUINTA, R. C. C.. Jingle publicitário "Pequi Goiás". 1998.

5.
QUINTA, R. C. C.. Poesias encenadas - "Cora Coralina - Aninha de Goiás". 1993 (Supervisão musical).

6.
QUINTA, R. C. C.; GUIMARAES, N. R. . Jovens Compositores do Departamento de Música da UnB, da classe do Prof. Luís Mucillo. 1993 (Coordenação de recital).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
QUINTA, R. C. C.. Participação em banca de Lucia Silva Barrenechea. Comissão de análise e elaboração de parecer sobre o relatório final do curso de Doutorado e solicitação de reconhecimento do título de Doutor da Profa. Lucia Barrenechea, realizado na University of Iowa, USA. 2000 - Universidade Federal de Goiás.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
QUINTA, R. C. C.. Participação em banca de Weber Maciel Lopes."Música no contexto escolar: um estudo de caso em uma escola pública de Goiânia". 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música - Educação Musical) - Universidade Federal de Goiás.

2.
QUINTA, R. C. C.; Erica Maria Effting. Participação em banca de Erica Maria Effting.Um olhar sobre a interpretação do "Ponteio nº 30 para piano" de Camargo Guarnieri. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Música) - Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

3.
QUINTA, R. C. C.. Participação em banca de Lorena Falleiros Guilarde.Iniciação musical para bebês: mitos e verdades. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Música) - Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

4.
QUINTA, R. C. C.. Participação em banca de Maria do Perpétuo Socorro Santana Gomes.Educação musical e deficiência visual. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Música) - Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

5.
QUINTA, R. C. C.; Diego Ribeiro Caetano. Participação em banca de Diego Ribeiro Caetano.Villa-Lobos e Debussy: um estudo comparativo de suas estéticas em "Prole do bebê nº 2 " e "Children's Corner". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Música) - Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

6.
QUINTA, R. C. C.. Participação em banca de Ângela Cristina Coelho.Banca examinadora de defesa de monografia de conclusão de curso. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Música) - Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora do Concurso Público para Professor Titular da disciplina "Piano". 1997. Universidade Federal de Goiás.

2.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora do Concurso Público para Professor Auxiliar da disciplina "Clarineta". 1993. Instituto de Artes da UFG.

3.
QUINTA, R. C. C.. Presidente da Banca examinadora do Concurso Público para Professor Titular da disciplina "Percepção Musical e Linguagem e Estruturação Musicais". 1993. Universidade Federal de Goiás.

4.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora do Concurso Público para Professor Titular da disciplina "Canto". 1992. Universidade Federal de Goiás.

5.
QUINTA, R. C. C.. Banca Examinadora do Concurso público para Professor Titular da Disciplina "Linguagem e Estruturação Musicais". 1991. Universidade Federal de Goiás.

Outras participações
1.
QUINTA, R. C. C.. Contraponto 2. 2013. Universidade Federal de Goiás.

2.
QUINTA, R. C. C.. Membro de Banca Examinadora do I Seminario de Pesquisa na Graduação. 2010. Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

3.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora do teste de seleção para monitor da disciplina "Linguagem e estruturação musicais". 2008. Universidade Federal de Goiás.

4.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora para seleção de monitor da dsiciplina "Linguagem e estruturação musicais". 2007. Universidade Federal de Goiás.

5.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora do Processo Seletivo para Professor Substituto de Composição, Orquestração e Linguagem e Estruturação musicais. 2005. Universidade Federal de Goiás.

6.
QUINTA, R. C. C.. Presidente da Banca Examinadora do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto de Percepção Musical, Linguagem e Estruturação Musicais e Musicologia. 2004. Escola de Música e Artes Cênicas.

7.
QUINTA, R. C. C.. Membro da Banca Examinadora do Processo Seletivo 2005, Habilidade Específica. 2004. Escola de Música e Artes Cênicas.

8.
QUINTA, R. C. C.. Comissão de avaliação e seleção de Monitor da disciplina "Linguagem e Estruturação Musicais". 2000. Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

9.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora das provas de habilitação específica do Processo Seletivo/2001. 2000. Universidade Federal de Goiás.

10.
QUINTA, R. C. C.. Comissão de avaliação e seleção de Monitor para a disciplina Percepção Musical. 2000. Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

11.
QUINTA, R. C. C.. Presidente da banca examinadora do Estágio Probatório do Prof. Anselmo Guerra de Almeida. 1999. Escola de Música da UFG.

12.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora do Teste de Seleção para monitores da disciplina "Linguagem e Estruturação Musicais". 1998. Universidade Federal de Goiás.

13.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora das provas de habilitação específica do Vestibular/99. 1998. Universidade Federal de Goiás.

14.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora na seleção de monitores da disciplina "Percepção Musical". 1994. Universidade Federal de Goiás.

15.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora da Prova pública da disciplina "Práticas Instrumentais e Música de conjunto". 1993. Universidade Federal de Goiás.

16.
QUINTA, R. C. C.. Banca Examinadora do Teste de Seleção para a disciplina "Leitura e desenvolvimento auditivo". 1993. Universidade Federal de Goiás.

17.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora do vestibular - Provas específicas. 1990. Universidade Federal de Goiás.

18.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora do vestibular - Provas específicas. 1989. Universidade Federal de Goiás.

19.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora do vestibular - Provas de habilitação específica. 1988. Universidade Federal de Goiás.

20.
QUINTA, R. C. C.. Banca examinadora do concurso para monitor. 1987. Universidade Federal de Goiás.

21.
QUINTA, R. C. C.. Presidente da Banca Examinadora do concurso para monitor de Harmonia. 1986. Universidade Federal de Goiás.

22.
QUINTA, R. C. C.. Presidente da Banca Examinadora do concurso para monitor. 1984. Universidade Federal de Goiás.

23.
QUINTA, R. C. C.. Vestibular para ingresso nos cursos de Matemática e Física. 1968. Pontifícia Universidade Católica de Goiás.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XIV Seminário de Núcleo Ensino, Pesquisa e Extensão em Ciẽncias da Religião.. 2018. (Seminário).

2.
II SEL: II Seminário de Estudos Literários "Congregando Leituras". 2001. (Seminário).

3.
Palestra do escritor Luiz Vilela. 2001. (Outra).

4.
Seminário sobre poesia do Departamento de Letras da UCG. 2001. (Seminário).

5.
Recital de alunos de piano.Recital de alunos. 1971. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
QUINTA, R. C. C.. Comissão organizadora do Festival de Música da Escola de Música da UFG. 1999. (Festival).

2.
QUINTA, R. C. C.. Curso "Oficina de Rítmica". 1993. (Festival).

3.
MUCILLO, L. ; QUINTA, R. C. C. . Recital da Classe de Composição. 1993. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Orientações de outra natureza
1.
Renato Luciano de Vasconcelos - matrícula 042093. Monitoria. Início: 2008. Orientação de outra natureza. Escola de Música e Artes Cênicas. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Erica Maria Effting. Um olhar sobre a interpretação do "Ponteio nº 30 para piano" de Camargo Guarnieri. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Música) - Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

2.
Diego Ribeiro Caetano. Vill-Lobos e Debussy: um estudo comparativo de suas estéticas em "Prole do bebê nº 2 " e "Children's Corner". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Curso de Música) - Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

Orientações de outra natureza
1.
Fabrício de Oliveira Cardoso. Análise Musical 2. 2014. Orientação de outra natureza. (Análise Musical 2) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

2.
Fabrício de Oliveira Cardoso. Contraponto 2. 2013. Orientação de outra natureza. (Contraponto 2) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

3.
Renato Luciano de Vasconcelos, matrícula 042093. Monitoria. 2007. Orientação de outra natureza - Escola de Música e Artes Cênicas. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

4.
Docentes e alunos de Linguagem e Estruturação Musicais. Coordenador da área de Linguagem e Estruturação Musicais. 2007. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

5.
Renato Luciano de Vasconcelos, matrícula 042093. Monitoria. 2006. Orientação de outra natureza - Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

6.
Docentes e alunos da área de Linguagem e estruturação musica. Coordenação da área de Linguagem e estruturação musicais. 2006. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

7.
Priscilla Harumi Shiozawa. Monitoria. 2001. Orientação de outra natureza. (Piano) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

8.
Denise Helen Siqueira Sousa. Monitoria. 2000. Orientação de outra natureza. (Licenciatura em Educação Artística) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

9.
Raquel de Andrade Machado. Monitoria. 1999. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

10.
Raquel de Andrade Machado. Monitoria. 1998. Orientação de outra natureza. (Piano) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

11.
André Vilani. Monitoria. 1997. Orientação de outra natureza. (Graduação em Canto) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

12.
Edson Marques de Oliveira. Monitoria. 1994. Orientação de outra natureza. (Graduação em Canto) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

13.
Edson Marques de Oliveira. Monitoria. 1993. Orientação de outra natureza. (Graduação em Canto) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.

14.
Jaíra Perdiz de Jesus Bilemjian. Análise musical do "Prelúdio do 1. ato" da ópera "Trstão e Isolda", de Richard Wagner, incluída no relatório da pesquisa "Testificação Sonoro - Plástica", de Jaíra Perdiz de Jesus Bilemjian. 1992. Orientação de outra natureza - NULL. Orientador: Regina Celia de Castro Quinta.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 2:20:15