Douglas Fernando dos Santos Godoy

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2036280488309683
  • Última atualização do currículo em 27/02/2018


Possui graduação em Administração (2011) e mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Londrina (2014). Atuou como professor de administração na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e na Faculdade de Ciências Educacionais e Sistemas Integrados (UNIESP). Atualmente, atua como professor de administração no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus Presidente Epitácio. Tem interesse especial no processo de formulação e implementação de políticas públicas. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Douglas Fernando dos Santos Godoy
Nome em citações bibliográficas
GODOY, D. F. S.


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2014
Mestrado em ADMINISTRAÇÃO.
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Título: O Papel da Burocracia Pública do Setor Florestas na Política Florestal do Estado do Paraná - Brasil (1985-2012),Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Benilson Borinelli.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2015 - 2015
Graduação em Licenciatura Plena em Sociologia.
Faculdade Polis das Artes, FPA, Brasil.
2007 - 2011
Graduação em Administração.
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Título: Evolução da Política de Proteção de Florestas no Estado do Paraná (1970-2006).
Orientador: Benilson Borinelli.
Bolsista do(a): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FAADCT/PR, Brasil.




Atuação Profissional



Faculdade de Ciências Educacionais e Sistemas Integrados, FACESI/UNIESP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Outras informações
Conduziu as disciplinas de Economia; Organização, Sistemas e Métodos; Sistemas de Informação Gerencial; e Teoria Geral da Administração.


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), IFSP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Outras informações
Professor das disciplinas de Pesquisa de Mercado, Logística e Comércio Internacional e Teoria Geral da Administração.


Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Coaborador, Carga horária: 20
Outras informações
Participação em projeto de pesquisa da universidade.

Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações
Atuação como colaborador em projeto de pesquisa.

Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Vice-Representante de Turma, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 4



Projetos de pesquisa


2016 - Atual
Análise do Gasto Público de duas Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo - Brasil (204-2014)
Descrição: O estudo busca compreender o comportamento do gasto público ambiental de duas estâncias turísticas do estado de São Paulo (Presidente Epitácio e Santa Fé do Sul) entre 2004 e 2014. Ao final, pretende-se comprovar que as estâncias turísticas em estudo gastam relativamente pouco com conservação e preservação ambiental, apesar de possuírem capacidade financeira para isso e de o meio ambiente ser vital para a modalidade de turismo explorada nestas cidades..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2015 - 2015
A Evolução do Desmatamento e da Política de Criação de Unidades de Conservação no Estado de São Paulo - Brasil
Descrição: O estudo buscou compreender os momentos críticos da evolução do desmatamento e da política de constituição de unidades de conservação no estado de São Paulo. Descobriu-se que o período mais crítico do desmatamento no estado ocorreu entre 1920 e 1952, quando o estado passava por um intenso processo de crescimento populacional e econômico. Em resposta aos altos níveis de desmatamento deste período, o governo de São Paulo registrou, nos anos 1970, o seu melhor desempenho da história na constituição de áreas verdes. Apenas no governo de Paulo Egydio Martins, do ARENA, entre 1975 e 1979, mais de 600 mil hectares foram destinados à constituição de áreas de conservação. Neste período, o governo se esforçou para preservar a Serra do Mar. Estes dados revelam o período mais crítico do desmatamento e da política de florestas no Estado de São Paulo. Sobretudo, nota-se, neste retrato histórico, a incapacidade política de conter o assédio às florestas do estado, embora algumas ações, como a do governo de Paulo Egydio Martins, tenham sido significativas no combate ao desmatamento..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Douglas Fernando dos Santos Godoy - Coordenador / Elieverson da Silva Souza - Integrante.
2011 - 2014
Transição Democrática e Política Ambiental: uma análise neoinstitucionalista da experiência do Estado do Paraná de 1979 a 1995
Descrição: O presente projeto propõe uma investigação histórica para identificar e contextualizar os principais impactos do período de transição democrática na formulação e implementação das políticas ambientais do Estado do Paraná no período de 1979 e 1994..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2008 - 2011
A Institucionalização da Gestão Ambiental nas Empresas e no Governo do Estado do Paraná: Etapas, Contextos e Padrões de Relações no Período de 1970 a 2006
Descrição: O objetivo desta pesquisa exploratória será o de apontar os mais importantes momentos da evolução das instituições ambientais estaduais no estado do Paraná. Por mudanças institucionais privilegiaremos aquelas do campo organizacional e legislativo que se desenrolam nas décadas de 70, 80 e 90. Os dados serão levantados por meio de consultas a documentos e sites oficiais de instituições envolvidas, teses e dissertações, periódicos e entrevistas. Ao final, pretendemos propor uma periodização, ou principais etapas, da trajetória do acervo institucional do meio ambiente no Estado do Paraná, assinalando os mais importantes fatores contextuais que sustentaram a transição de uma etapa para outra..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Douglas Fernando dos Santos Godoy - Integrante / BENILSON BORINELLI - Coordenador.Financiador(es): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
2008 - 2009
Programa de Pesquisa em Administração
Descrição: O objetivo do programa foi o de criar mecanismos que fossem capazes de despertar nos alunos da graduação em Administração o interesse pela pesquisa científica..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2014 - 2014
Introdução à Pesquisa de Marketing
Descrição: O objetivo do projeto foi capacitar teórica e empiricamente pessoas da comunidade interna e externa do IFSP para a aplicação de pesquisas de marketing. O curso de pesquisa de marketing é um componente imprescindível para quem deseja empreender. A pesquisa de mercado, sobretudo, é uma ferramenta que permite ao seu usuário conhecer o mercado com profundidade e, em consequência disso, atuar de maneira consistente. Em um país no qual a mortalidade de empresas é um ponto de destaque, mostra-se relevante e oportuno dominar esta ferramenta. Na cidade de Presidente Epitácio, cidade que acomoda um dos campi do IFSP, os conhecedores desta ferramenta podem contribuir para o fomento econômico regional. Fora isso, cabe destacar que os alunos do curso técnico em administração, seja na modalidade concomitante∕subsequente, seja na modalidade integrado, devem fazer uso das habilidades assimiladas no curso de pesquisa de marketing para aperfeiçoar o seus planos de marketing, uma das etapas do trabalho de conclusão de curso, o qual é desenvolvido dentro da disciplina de Projeto Integrador. Diante do exposto, considera-se o curso de grande relevância para a comunidade interna e externa do IFSP..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Política Ambiental.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Gestão Ambiental.


Idiomas


Espanhol
Compreende BemLê Bem.
Inglês
Compreende RazoavelmenteLê Bem.


Prêmios e títulos


2016
Certificado de Reconhecimento Profissional, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).
2011
Certificado de Honra ao Mérito - (maior média geral acumulada entre os formandos em administração do segundo semestre de 2011), Universidade Estadual de Londrina (UEL).


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
GODOY, D. F. S.2016GODOY, D. F. S.. As Principais Causas Externas de Restrição da Atuação das Organizações Públicas Ambientais no Alcance da Sustentabilidade. Revista Espaço Acadêmico (UEM), v. 1, p. 26-36, 2016.

2.
CAMPOS, I. F.2014CAMPOS, I. F. ; GODOY, D. F. S. ; DUTRA, I. S. . Reflexão sobre o 'Jeitinho Brasileiro' como Reação à Organização Burocrática e ao Formalismo adotado por Modelos Organizacionais Estranhos. Unopar Científica, v. 15, p. 51-59, 2014.

3.
CAMPOS, I. F.2014CAMPOS, I. F. ; GODOY, D. F. S. ; MARCONI, I. C. . A Percepção dos Consumidores sobre Qualidade de Serviços e Atributos que Interferem na Escolha de uma Instituição Educacional. Revista Científica Sensus: Administração, v. 4, p. 4-22, 2014.

4.
GUANDALINI, N. N.2013GUANDALINI, N. N. ; BORINELLI, B. ; GODOY, D. F. S. . Gastos Públicos Ambientais nas Capitais dos Estados Brasileiros: um estudo exploratório no período de 2002 a 2010.. UNOPAR Científica. Ciências Jurídicas e Empresariais, v. 14, p. 85/2, 2013.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
GODOY, D. F. S.; BORINELLI, B. . O Papel da Burocracia Pública do Setor Florestas no Processo de Formulação da Política Florestal do Estado do Paraná - Brasil (1983-2013). In: XL Enanpad 2016, 2016, Salvador. Anais do XL Enanpad 2016, 2016.

2.
BORINELLI, B. ; CAPELARI, M. G. M. ; GODOY, D. F. S. . Política Ambiental e Organizações Públicas do Meio Ambiente no Estado do Paraná: origem e trajetória (1970 a 2002). In: VII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM GESTÃO SOCIAL (ENAPEGS), 2013, Belém-PA. ANAIS DO VII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM GESTÃO SOCIAL (ENAPEGS), 2013.

3.
MATOS, L. V. S. ; BORINELLI, B. ; CAPELARI, M. G. M. ; GODOY, D. F. S. ; FERREIRA, C. A. Z. . Transição Democrática e Política Ambiental no Estado do Paraná: uma análise preliminar. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, 2013, Ponta Grossa. Gestão Estratégica: critatividade e interatividade, 2013.

4.
BORINELLI, B. ; CAPELARI, M. G. M. ; GODOY, D. F. S. ; SANTOS, L. M. ; MATOS, L. V. S. . A Política de Conservação de Florestas no Estado do Paraná: pontos de uma trajetória sinuosa. In: VI ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM AMBIENTE E SOCIEDADE (ANPPAS), 2012, Belém. A Política de Conservação de Florestas no Estado do Paraná: pontos de uma trajetória sinuosa, 2012.

5.
DUTRA, I. S. ; GODOY, D. F. S. ; CAMPOS, I. F. . O formalismo e o jeitinho brasileiro como reação à organização burocrática. In: 6° CONGRESSO NACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA/ 15° ENCONTRO DE ATIVIDADES CIENTÍFICAS DA UNOPAR, 2012, Londrina. Anais do 6° CONGRESSO NACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA/ 15° ENCONTRO DE ATIVIDADES CIENTÍFICAS DA UNOPAR, 2012.

6.
BORINELLI, B. ; GODOY, D. F. S. ; GUANDALINI, N. N. ; OLIANA, F. H. . Gastos público-ambientais nas capitais dos estados brasileiros. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, 2012, Ponta Grossa. Gestão Estratégica: Emoreendedorismo e Sustentabilidade, 2012.

7.
BORINELLI, B. ; GODOY, D. F. S. ; BRAGA, N. C. . Uma Década de Não-Política: um Estudo do Comitê de Bacia do Tibagi/PR. In: Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (ANPPAS), 2012, Belém. Anais do ANPPAS 2012, 2012.

8.
GODOY, D. F. S.; BORINELLI, B. . Evolução da Política de Conservação de Florestas no Estado do Paraná (1970-2006). In: 5° CONGRESSO NACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNOPAR, 2011, Londrina. 5° CONGRESSO NACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNOPAR, 2011.

9.
BORINELLI, B. ; BRAGA, N. C. ; MATOS, L. V. S. ; CAPELARI, M. G. M. ; GODOY, D. F. S. . Principais Momentos da Trajetória Institucional da Política de Recursos Hídricos no Estado do Paraná (1970-2011). In: 5° CONGRESSO NACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNOPAR, 2011, Londrina. 5° CONGRESSO NACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNOPAR, 2011.

10.
BORINELLI, B. ; MATOS, L. V. S. ; CAPELARI, M. G. M. ; GODOY, D. F. S. . Licenciamento Ambiental Estadual: notas históricas sobre a experiência do Estado do Paraná (1975-2006). In: 5° CONGRESSO NACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNOPAR, 2011, Londrina. 5° CONGRESSO NACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNOPAR, 2011.

11.
BORINELLI, B. ; GODOY, D. F. S. ; CAPELARI, M. G. M. ; SANTOS, L. M. . A Política de Conservação de Florestas no Estado do Paraná: aspectos centrais de sua trajetória institucional. In: Congresso Internacional de Administração, 2011, Ponta Grossa. Gestão Estratégica: Inovação Colaborativa e Competitividade, 2011.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
GODOY, D. F. S.; SOUZA, E. S. . A evolução do desmatamento e da política de criação de unidades de conservação no estado de São Paulo - Brasil: dados preliminares. In: 6º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP (CINTEC), 2015, Itapetininga. 6º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP (CINTEC), 2015.

2.
GODOY, D. F. S.; SOUZA, E. S. . A evolução do desmatamento e da política de áreas de conservação no estado de São Paulo - Brasil: resultados preliminares. In: III Mostra Científica, Cultural e Tecnológica, 2015, Presidente Epitácio. III Mostra Científica, Cultural e Tecnológica, 2015.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
BORINELLI, B. ; GODOY, D. F. S. ; CAPELARI, M. G. M ; DA SILVA, D. C ; BRAGA, N. C . A Institucionalização da Gestão Ambiental no Governo do Estado do Paraná: Dados Preliminares. In: II ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACESI, 2009, Ibiporã. Sustentabilidade e Organizações: Desafios para o Século XXI, 2009.

2.
BORINELLI, B. ; GODOY, D. F. S. ; OLIVEIRA, E. W. M. de. . Política Ambiental nos Oito Maiores Municípios do Paraná: Um Levantamento Preliminar. In: 2° CONGRESSO NACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNOPAR, 2008, Londrina. 2 CONGRESSO NACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNOPAR, 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
DUTRA, I. S. ; GODOY, D. F. S. ; CAMPOS, I. F. . O formalismo e o jeitinho brasileiro como reação à organização burocrática. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
BORINELLI, B. ; GODOY, D. F. S. ; CAPELARI, M. G. M. ; SANTOS, L. M. ; MATOS, L. V. S. . A Política de Conservação de Florestas no Estado do Paraná: pontos de uma trajetória sinuosa. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
BORINELLI, B. ; GODOY, D. F. S. ; GUANDALINI, N. N. ; OLIANA, F. H. . Gastos público-ambientais nas capitais dos estados brasileiros. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
BORINELLI, B. ; BRAGA, N. C. ; MATOS, L. V. S. ; CAPELARI, M. G. M. ; GODOY, D. F. S. . Principais Momentos da Trajetória Institucional da Política de Recursos Hídricos no Estado do Paraná (1970-2011). 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
BORINELLI, B. ; MATOS, L. V. S. ; CAPELARI, M. G. M. ; GODOY, D. F. S. . Licenciamento Ambiental Estadual: notas históricas sobre a experiência do Estado do Paraná (1975-2006). 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
GODOY, D. F. S.; BORINELLI, B. . Evolução da Política de Conservação de Florestas no Estado do Paraná (1970-2006). 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
BORINELLI, B. ; GODOY, D. F. S. ; CAPELARI, M. G. M. ; SANTOS, L. M. . A Política de Conservação de Florestas no Estado do Paraná: aspectos centrais de sua trajetória institucional. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
GODOY, D. F. S.; BORINELLI, B. . Políticas e Instituições Ambientais no Estado do Paraná (1991-2006). 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
BORINELLI, B. ; GODOY, D. F. S. ; DA SILVA, D. C . Evolução das Instituições Públicas Ambientais no Estado do Paraná. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
BORINELLI, B. ; GODOY, D. F. S. ; CAPELARI, M. G. M ; DA SILVA, D. C ; BRAGA, N. C . A Institucionalização da Gestão Ambiental no Governo do Estado do Paraná (1970-2006): Dados Preliminares. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
BORINELLI, B. ; GODOY, D. F. S. ; OLIVEIRA, E. W. M. de. . Política Ambiental nos Oito Maiores Municípios do Paraná: Um Levantamento Preliminar. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

12.
BORINELLI, B. ; GODOY, D. F. S. ; OLIVEIRA, E. W. M. de. . Política Ambiental nos Oito Maiores Municípios do Paraná: Um Levantamento Preliminar. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
GODOY, D. F. S.; ZORZAN, M. R. ; TEREMUSSI NETO, B. ; TOME, A. M. ; ABBUD, R. ; NASCIMENTO, M. ; ROSA, P. R. ; GARCIA, P. S. ; FERNANDES, C. . PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DO IFSP. 2015.

2.
GODOY, D. F. S.. ELABORAÇÃO DE PARECER SOBRE O MÉRITO DO ARTIGO 'ANÁLISE DO LAYOUT DE PRODUÇÃO: ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA FABRICANTE DE GRANALHAS'. III MOSTRA CIENTÍFICA, CULTURAL E TECNOLÓGICA DO IFSP - CÂMPUS PRESIDENTE EPITÁCIO. 2015.

3.
GODOY, D. F. S.. ELABORAÇÃO DE PARECER SOBRE O MÉRITO DO ARTIGO 'APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (PBL) EM CURSOS DE NEGÓCIOS, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DO CENTRO UNIVERSTITÁRIO ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO DE PRESIDENTE PRUDENTE. 2015.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
GODOY, D. F. S.. PERSPECTIVAS DO MERCADO DE TRABALHO NA ADMINISTRAÇÃO. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
6° CONGRESSO NACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA / 15° ENCONTRO DE ATIVIDADES CIENTÍFICAS DA UNOPAR. O formalismo e o jeitinho brasileiro como reação à organização burocrática. 2012. (Congresso).

2.
ANÁLISE, REDAÇÃO E EXPOSIÇÃO DE DADOS QUALITATIVOS. 2012. (Outra).

3.
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO. Gastos público-ambientais nas capitais dos estados brasileiros. 2012. (Congresso).

4.
ECONOMIA POLÍTICA DO PODER E TEORIA CRÍTICA NOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS NO BRASIL. 2012. (Outra).

5.
III SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE POLÍTICAS PÚBLICAS. 2012. (Seminário).

6.
VI ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM AMBIENTE E SOCIEDADE (ANPPAS).A Política de Conservação de Florestas no Estado do Paraná: pontos de uma trajetória sinuosa. 2012. (Outra).

7.
VI ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM AMBIENTE E SOCIEDADE (ANPPAS).Uma década de não-política: um estudo do comitê de bacia do Tibagi/PR. 2012. (Outra).

8.
I ENCONTRO DE ESTUDOS EM POLÍTICA E GESTÃO SOCIOAMBIENTAL (ENGEA).Evolução das Instituições Públicas Ambientais no Estado do Paraná. 2009. (Encontro).

9.
I ENCONTRO DE ESTUDOS EM POLÍTICA E GESTÃO SOCIOAMBIENTAL (ENGEA). 2009. (Encontro).

10.
II ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO.A Institucionalização da Gestão Ambiental no Governo do Estado do Paraná: Dados Preliminares. 2009. (Encontro).

11.
2° CONGRESSO NACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA/ 11° ENCONTRO DE ATIVIDADES CIENTÍFICAS DA UNOPAR. Política Ambiental nos Oito Maiores Municípios do Paraná: Um Levantamento Preliminar. 2008. (Congresso).

12.
III ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO (ENCAD).Política Ambiental nos Oito Maiores Municípios do Paraná: Um Levantamento Preliminar. 2008. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BORINELLI, B. ; GODOY, D. F. S. . I ENCONTRO DE ESTUDOS EM POLÍTICA E GESTÃO SOCIOAMBIENTAL (ENGEA). 2009. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Iniciação científica
1.
Elieverson da Silva Souza. A evolução do desmatamento e da política de áreas de conservação no estado de São Paulo - Brasil. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Técnico em Administração) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Orientador: Douglas Fernando dos Santos Godoy.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/10/2018 às 18:45:50