Juliana de Fatima Holm Brim

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1370186036871289
  • Última atualização do currículo em 30/09/2018


Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2010), Mestre em Ensino de Ciência e Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2018). Especialista em Metodologia do Ensino da Matemática e da Física (2012) e em educação especial (2017). Atualmente é professora - Colégio Integração , atuando principalmente no seguinte tema: ensino de matemática, educação matemática inclusiva. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Juliana de Fatima Holm Brim
Nome em citações bibliográficas
HOLM, J. F.;BRIM, J.F.H.


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia.
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Título: O ensino de funções do 2° grau para alunos com deficiência visual: uma abordagem para a educação matemática inclusiva, Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Sani de Carvalho Rutz da Silva.
Coorientador: Elsa Midori Shimazaki.
2017
Especialização em andamento em Educação Especial e Inclusiva. (Carga Horária: 812h).
Faculdade de Educação São Luís, FESL, Brasil.
Título: Avaliação matemática: Reflexões e sugestões numa perspectiva inclusiva.
Orientador: Lidiane Maria Fávero.
2010 - 2011
Especialização em Metodologia do Ensino de Matemática e Física. (Carga Horária: 420h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
Título: Ludicidade na Educação Matemática.
Orientador: Neiva Samara Mendes Cavalcante.
2005 - 2010
Graduação em Licenciatura em Matemática.
Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.




Formação Complementar


2014 - 2014
Extensão universitária em Dificuldades de Aprendizagem. (Carga horária: 40h).
Centro Universitário Internacional UNINTER, UNINTER, Brasil.
2014 - 2014
Aperfeiçoamento em mídias integradas na educação. (Carga horária: 180h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Colégio Integração, C.I., Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 25


LDR educação, LDR, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de matemática


Intercursos, INTERCURSOS, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Professora de matemática
Outras informações
Professora de matemática na modalidade Educação de Jovens e Adultos.


Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Professor Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações
Professora das disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral, Álgebra linear, Desenho Geométrico, Geometria Analítica, Matemática Financeira e Matemática Discreta.


Escola Gênesis Educação Infantil e Ensino Fundamental, GÊNESIS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Matemática e Desenho Geométrico, Carga horária: 26



Projetos de extensão


2018 - Atual
Teia do Conhecimento:a Educação Especial como Núcleo da Formação de Professores entre a Escola e a Universidade mediada por tecnologias digitais
Descrição: O Projeto de Extensão ?Teia de Conhecimento: A Educação Especial como núcleo da formação de professores entre a Escola e a Universidade mediada por tecnologias digitais? foi homologado pelo Edital PROREC-Extensão 01/2018 (UTFPR) e está registrado na Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR (DIREC), câmpus Ponta Grossa. A certificação será concedida por esta diretoria..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2017
5ª Olimpíada Pontagrossense de Matemática, Universidade Estadual de Ponta Grossa.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MOREIRA, S.2017MOREIRA, S. ; HOLM, J. F. ; PINHEIRO, N. A. M. ; SILVA, S. C. R. . Ensino da matemática financeira para alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental: uma proposta na perspectiva da educação matemática crítica. ESPACIOS (CARACAS), v. 38, p. 08, 2017.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SILVA, S. C. R. ; HOLM, J. F. ; MOREIRA, S. . Avaliação matemática no contexto inclusivo: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamental. In: XIV Jornada de Educação Especial e II Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva, 2018, Marília. anais / XIV Jornada de Educação Especial e II Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva. ? Marília : Unesp, 2018., 2018.

2.
HOLM, J. F.; MOREIRA, S. ; SILVA, S. C. R. ; SHIMAZAKI, E. M. . A produção de materiais para o ensino de alunos com deficiência visual: uma proposta para o ensino de integral definida. In: Congresso Internacional de Ensino de Matemática, 2017, Canoas. Anais do VII CIEM - Canoas, ULBRA, 2017, 2017.

3.
HOLM, J. F.; SILVA, S. C. R. ; OLIVEIRA, B. A. H. . O uso de jogos no ensino e aprendizagem de sólidos geométricos espaciais: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamental. In: V Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia, 2016, Ponta Grossa. Anais 2016, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, S. C. R. ; MOREIRA, S. ; HOLM, J. F. . Avaliação matemática no contexto inclusivo: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamental. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
HOLM, J. F.; MOREIRA, S. ; SILVA, S. C. R. ; SHIMAZAKI, E. M. . A produção de materiais para o ensino de alunos com deficiência visual: uma proposta para o ensino de integrais definidas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
HOLM, J. F.; SILVA, S. C. R. ; OLIVEIRA, B. A. H. . O uso de jogos no ensino e aprendizagem de sólidos geométricos espaciais: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamental. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SINECT.O uso de jogos no ensino e aprendizagem de sólidos geométricos espaciais: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamental. 2016. (Simpósio).

2.
V Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia - SINCET.Ensino de matemática. 2016. (Simpósio).

3.
10ª olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas - OBMEP 2014. Correção das provas da 2ª fase da OBMEP 2014. 2014. (Olimpíada).

4.
Curso Editora Positivo - O uso de tecnologias no ensino da matemática. 2012. (Outra).

5.
Curso Editora Positivo - Analisando dados qualitativos e quantitativos. 2011. (Outra).

6.
Projeto de Extensão "Matemática para a comunidade".Número de Ouro. 2011. (Oficina).

7.
Projeto de Extensão "Núcleo Integrado de Educação Matemática".Oficina Geometria Espacial. 2009. (Oficina).

8.
Projeto de Extensão "Núcleo Integrado de Educação Matemática".Sudoku. 2009. (Outra).

9.
III Mostra Matemática. 2008. (Outra).

10.
III Semana Acadêmica de Matemática e VI Jornada Científica de Matemática. 2007. (Outra).

11.
II Mostra Matemática.Pavimentações com polígonos. 2007. (Outra).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Orientações de outra natureza
1.
Projeto de extensão - 1º ano noturno. Oficina Número de Ouro. 2012. Orientação de outra natureza. (Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Ponta Grossa. Orientador: Juliana de Fatima Holm Brim.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
MOREIRA, S.2017MOREIRA, S. ; HOLM, J. F. ; PINHEIRO, N. A. M. ; SILVA, S. C. R. . Ensino da matemática financeira para alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental: uma proposta na perspectiva da educação matemática crítica. ESPACIOS (CARACAS), v. 38, p. 08, 2017.


Apresentações de Trabalho
1.
HOLM, J. F.; MOREIRA, S. ; SILVA, S. C. R. ; SHIMAZAKI, E. M. . A produção de materiais para o ensino de alunos com deficiência visual: uma proposta para o ensino de integrais definidas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/11/2018 às 23:24:13