Clayton Alves Cunha

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5081976475001937
  • Última atualização do currículo em 22/09/2018


Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2014), possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Cidade de São Paulo (1999) e Especialização em Gestão em Marketing pela Universidade Mackenzie (2004). Atualmente é professor dos cursos de Gestão de Negócios e Inovação (GNI) e Marketing (MKT), da Fatec-Sebrae, bem como é professor da Universidade Cidade de São Paulo dos cursos: CST em Marketing e CST em Gestao Comercial, bem como é professor dos cursos CST em Gestão da Qualidade, CST em Processos Gerenciais, CST em Logística, CST em Comércio Exterior e CST em Recursos Humanos, além de Agente de Inovação do Projeto InovaPaulaSouza do Centro Paula Souza. Atuou também como professor da Universidad San Luiz Gonzaga (ICA - PERU), nos cursos de pós graduação da área de Administração. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Clayton Alves Cunha
Nome em citações bibliográficas
CUNHA, CLAYTON A.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Cidade de São Paulo, Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Rua Cesário Galeno 448/475
Tatuapé
03071-000 - Sao Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 21781331
URL da Homepage: www.unicid.br


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2014
Mestrado em Administração.
Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.
Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO EM REDES INTERORGANIZACIONAIS: ESTUDO DE UMA REDE DE PRODUTORES DE PISCO DA REGIÃO DE ICA-PERU.,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Marco Antônio Pinheiro da Silveira.
Palavras-chave: Marketing de Relacionamento; Redes Organizacionais; Mecanismos de Coordenação; Economia; Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.
Setores de atividade: Atividades profissionais, científicas e técnicas.
2003 - 2004
Especialização em Gestão em Marketing. (Carga Horária: 360h).
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Título: Marketing de Serviços.
1996 - 1999
Graduação em Administração de Empresas.
Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
Título: Sistemas de Informação em Administração de Empresas - Banco Real - Um Estudo de Caso.




Atuação Profissional



Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações
- Coordenador adjunto do CST em Marketing e do CST em Gestão Comercial. - Professor dos CST´s em: Marketing, Gestão Comercial, Processos Gerencias, Logística, Comércio Exterior e Gestão da Qualidade. - Membro Ativo da CPA (Comissão Própria de Avaliação), da universidade.


Fatec Sebrae - São Paulo, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 24
Outras informações
Professor dos cursos de Gestão de Negócios e Inovação (GNI) e Marketing (MKT), nas seguintes disciplinas: Gestão de Varejo, Marketing e Inovação, novas tecnologias digitais, Negociação e Projetos Interdisciplinares I, II e V. Também é Orientador de alunos do programa de iniciação científica (PIBIC).

Atividades

08/2016 - Atual
Ensino, Gestão de Negócios e Inovação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Varejo, Projetos Interdisciplinares I, II e V, Marketing e Inovação

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Agente de Inovação, Carga horária: 10
Outras informações
Agente de Inovação do Projeto INOVA Paula Souza, com desenvolvimento e capacitação de professores e alunos das unidades do CPS.


Universidad Nacional San Luis Gonzaga de Ica, UNICA, Peru.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado - Pós Graduação, Carga horária: 16
Outras informações
Programa de Formación de Profesores/Decanos en Administración - Pós Graduação Disciplinas MInistradas : Marketing Planejamento de Marketing Pesquisa de Marketing Marketing de Relacionamento e CRM

Atividades

01/2014 - Atual
Ensino, Especialización en Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de Marketing
Pesquisa de Marketing
Inteligência de Mercado
CRM - Customer Relationship Management
Geomarketing
Antropomarketing

Vivo, VIVO, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de Business Intelligence, Carga horária: 40
Outras informações
Responsável pelo Tracking de Campanhas, bem como, a implementação e coordenação da equipe multifuncional do Gerenciador de Campanhas Multicanal da empresa.


Banco ABN AMRO Real, ABN AMRO BANK, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Database Marketing, Carga horária: 40
Outras informações
- Responsável por estudos de Geomarketing para a implementação de Novos PDV's; - Responsável pelo processo de tratamento de listas de prospects para ações comerciais. - Responsável pelo desenvolvimento de análises e ações de CRM para a rentabilização de clientes ativos.


NET Serviços de Comunicação S/A, NET, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Churn Management, Carga horária: 40
Outras informações
Responsável pelo desenvolvimento das análises de retenção e perda de clientes, bem como, de ações para diminuir os números de desligamentos de clientes.


Projeto Implantando Marketing, PIM, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Colunista Mensal, Enquadramento Funcional: Colunista Mensal, Carga horária: 21
Outras informações
Colunista mensal do Projeto que engloba profissionais de Marketing de todo o Brasil. Aborda assuntos referentes a varejo, CRM e Business Intelligence.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
LIMA, C. E. C.2016LIMA, C. E. C. ; CUNHA, CLAYTON A. . Marketing e Telejornalismo. South American Development Society Journal, v. 2, p. 47-68, 2016.

2.
CUNHA, CLAYTON A.2015CUNHA, CLAYTON A.; Lopes, Maick R. ; RIBEIRO, P. E. . Marketing pessoal e as redes sociais: ferramentas de colocação e ascensão profissional para recém-formados. Revista Caribeña de las Ciências Sociales, v. 1, p. 60-76, 2015.

3.
CUNHA, CLAYTON A.2014CUNHA, CLAYTON A.; LOPES, D. R. G. ; STETTINER, C. F. ; Lopes, Maick R. . Redes Interorganizacionais em Feiras Livres: Estratégia para esse Tipo de Varejo Tradicional. FATECNOLÓGICA (FATEC-JAHU), v. 6, p. 349-363, 2014.

4.
1AZEVEDO, R. R.2013 AZEVEDO, R. R. ; CUNHA, CLAYTON A. ; LOPES, D. R. G. ; PERETTI, L. C. ; SILVEIRA, M. A. P. ; FERNANDES, J. L. . A IMPORTÂNCIA DAS TROCAS DE INFORMAÇÕES PARA OS RELACIONAMENTOS EMPRESARIAIS EM UM APL DE DESIGN E ARQUITETURA. Revista da Micro e Pequena Empresa (FACCAMP), v. v.7, p. 17-31, 2013.

5.
CUNHA, CLAYTON A.2013 CUNHA, CLAYTON A.; LOPES, D. R. G. . Redes Interorganizacionais em Feiras Livres : Estratégia para um Tipo de Varejo Tradiconal. Omnes Humanitate, v. 3, p. 65-78, 2013.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
CUNHA, CLAYTON A.. Informações em Marketing. 1. ed. São Paulo: CEaD - CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - UNICID, 2014. v. 1. 201p .

2.
CUNHA, CLAYTON A.. Plano de Marketing. 1. ed. São Paulo: CEaD - CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - UNICID, 2014. v. 1. 2013p .

3.
CUNHA, CLAYTON A.; SILVEIRA, Ana Beatriz T. . Aspectos Organizacionais. 1. ed. São Paulo: , 2012. v. 1. 136p .

4.
CUNHA, CLAYTON A.; Lopes, Maick R. ; CABRAL, Carlos S. . Canais de Marketing. 1. ed. São Paulo: CEaD: Centro de Educação a Distância da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID, 2011. v. 1. 167p .

5.
CUNHA, CLAYTON A.. Marcas, Produtos e Serviços. 1. ed. São Paulo: CEaD: Centro de Educação a Distância da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID, 2011. v. 1. 161p .

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Lopes, Maick R. ; CUNHA, CLAYTON A. ; STETTINER, C. F. . Administração do Processo Logístico: um estudo sobre a locação de paletes terceirizados em prol da redução de cuistos. In: SIMREDES - I Simpósio de Redes de Suprimentos e Logística, 2013, Dourados. SIMREDES - I Simpósio de Redes de Suprimentos e Logística, 2013.

2.
SILVEIRA, M. A. P. ; CUNHA, CLAYTON A. ; LOPES, D. R. G. ; FERNANDES, J. L. ; PERETTI, L. C. . Relação entre o Sucesso de um APL de Design e Arquitetura e a Troca de Informações existente entre seus participantes. In: XXVII Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica da ANPAD, 2012, Salvador. XXVII Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica da ANPAD, 2012., 2012.



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Orientações de outra natureza
1.
Danilo Sávio Santos, Janaina Pereira, Laura Folquitto. Jogo de Tabuleiro - Startup Lauch. 2016. Orientação de outra natureza. (Gestão de Negócios e Inovação) - Fatec Sebrae - São Paulo. Orientador: Clayton Alves Cunha.

2.
João Vilmar Garcia Leite, Wager Falciano. METODOLOGIA CIENTÍFICA: ESTUDO E UTILIZAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO. 2016. Orientação de outra natureza. (Gestão de Negócios e Inovação) - Fatec Sebrae - São Paulo. Orientador: Clayton Alves Cunha.

3.
Daniel Yoshida, Marco Kofusi, Charles Araújo, Sidnei Taveira. Basquete FANTASY & GAMEPLAY. 2016. Orientação de outra natureza. (Gestão de Negócios e Inovação) - Fatec Sebrae - São Paulo. Orientador: Clayton Alves Cunha.

4.
CRISLEI RODRIGUES DA SILVA; DANIELLY FERREIRA ALVES;. JOGO APLICADO À EDUCAÇÃO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I. 2016. Orientação de outra natureza. (Gestão de Negócios e Inovação) - Fatec Sebrae - São Paulo. Orientador: Clayton Alves Cunha.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/10/2018 às 4:49:52