Gabriela Guimarães Lima Levesque

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5161452635572011
  • Última atualização do currículo em 02/08/2017


Possui graduação em Gestão de Empresas (2013) e em Administração (2015), e mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (2016), na área de Modernidade e Políticas Públicas, com dissertação sobre Neuromarketing, ambos pela Universidade Estadual de Campinas. Áreas de interesse: Empreendedorismo, Tecnologia, Marketing, Comportamento de Consumo, Neuromaketing. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Gabriela Guimarães Lima Levesque
Nome em citações bibliográficas
LIMA, G. G.;LEVESQUE, G. G. L.


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2016
Mestrado em Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Neuromarketing: o mapeamento de uma possível nova ciência,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Peter Alexander Bleinroth Schulz.
Coorientador: Eric David Cohen.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Neuromarketing; Neurociência do Consumidor; Interdisciplinaridade; Disciplina acadêmica; Bibliometria.
2009 - 2015
Graduação em Administração.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Marketing Estratégico: um estudo da produção científica na área de administração a partir de revistas brasileiras da base SciELO.
Orientador: André Luiz Sica de Campos.




Formação Complementar


2017 - 2017
Public Speaking. (Carga horária: 16h).
Widoox, WIDOOX, Brasil.
2016 - 2016
Começando com Google AdWords. (Carga horária: 8h).
Mastertech, MASTERTECH, Brasil.
2015 - 2015
CorelDRAW Graphics Suite X7. (Carga horária: 27h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Tecnologia e Inclusão Social. (Carga horária: 60h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2013 - 2013
White Belt. (Carga horária: 16h).
IPerformance, IP, Brasil.
2011 - 2011
Fortalecendo o Time. (Carga horária: 8h).
Inter&ação Desenvolvimento Humano, INTER&AÇÃO DH, Brasil.
2011 - 2011
Microempreendedor indivudual. (Carga horária: 3h).
SEBRAE, SEBRAE, Brasil.
2011 - 2011
Iniciando um Pequeno e Grande Negócio. (Carga horária: 15h).
SEBRAE, SEBRAE, Brasil.
2010 - 2010
Educação Financeira (Módulo Master). (Carga horária: 6h).
BM&F Bovespa, BM&F BOVESPA, Brasil.
2009 - 2009
Como investir em Ações. (Carga horária: 10h).
BM&F Bovespa, BM&F BOVESPA, Brasil.
2009 - 2009
De olho na Qualidade. (Carga horária: 16h).
SEBRAE, SEBRAE, Brasil.
2009 - 2009
Análise e Planejamento Financeiro. (Carga horária: 15h).
SEBRAE, SEBRAE, Brasil.
2009 - 2009
Aprender a Empreender. (Carga horária: 16h).
SEBRAE, SEBRAE, Brasil.
2009 - 2009
Como Vender Mais e Melhor. (Carga horária: 15h).
SEBRAE, SEBRAE, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Programa de Estágio Docente, Enquadramento Funcional: PED
Outras informações
Programa de Estágio Docente na disciplina de Introdução à Administração. Supervisão: Prof. Dr. Eric David Cohen.


Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora
Outras informações
Bolsista do Mestrado Intedisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (UNICAMP), através da dissertação: Neuromarketing: o mapeamento de uma possível nova ciência. Orientador: Prof. Dr. Peter Alexander Bleinroth Schulz. Coorientador: Pr. Dr. Eric David Cohen.


Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, PIBIC, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica
Outras informações
Bolsista de Iniciação Científica, através do projeto de pesquisa: Da curiosidade ao consumo: preditores e fatores de risco do primeiro uso de drogas na adolescência. Orientadora: Profa. Dra. Marta Fuentes Rojas.


International Paper, IP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Estágio Remunerado, Enquadramento Funcional: Estagiária Recursos Humanos
Outras informações
Estágio em Recursos Humanos, em multinacional de papel e celulose. Atividades nas áreas de Benefícios, Previdência e Qualidade de Vida, com interação direta com a área de Comunicação Interna, através da elaboração de comunicados e boletins semanais direcionados aos colaboradores da empresa e organização de eventos.


Formare, FUNDAÇÃO IOCHPE, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Educadora
Outras informações
O Projeto Formare é um Programa da Fundação Iochpe que, a partir de parcerias com empresas de grande e médio porte, oferece cursos de educação profissional ou ensino profissionalizante para jovens de famílias de baixa renda, com certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) emitido pela Universidade Federal de Ensino Tecnológico do Paraná. Disciplinas: Comunicação, Relacionamento e Projetos Sociais.


Enjoy my Origin, AIESEC, Polônia.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Educadora
Outras informações
O Projeto Enjoy my Origin busca incentivar o aprendizado da língua inglês entre crianças do ensino primário de escolas públicas, através do ensino voluntário de diferentes culturas.



Projetos de pesquisa


2014 - 2016
Neuromarketing: o mapeamento de uma possível nova ciência
Descrição: Dissertação de mestrado. O estudo tudo tem como objetivo mapear a construção deste campo de conhecimento no tempo levando a uma possível nova disciplina científica e acadêmica, bem como verificar a sua origem interdisciplinar, através de um estudo exploratório. Além disso, propõe-se a construção de um mapa a partir de dados secundários, de modo a demonstrar a percepção da história e do papel atual do neuromarketing, por parte de uma amostragem da comunidade profissional brasileira voltada a essa atividade. Orientador: Prof. Dr. Peter Alexander Bleinroth Schulz. Coorientador: Prof. Dr. Eric David Cohen.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2012 - 2013
Marketing estratégico: um estudo da produção científica na área de administração a partir de revistas brasileiras da base SciELO
Descrição: Trabalho de conclusão de curso. O estudo tem como o objetivo de entender como a comunidade acadêmica de Administração aborda e trata os temas Marketing, Estratégia e Marketing Estratégico através uma análise e reflexão da produção científica de artigos localizados na base SciELO, investigando assim qual a relevância dada aos temas mencionados. Além disso, busca apresentar com qual ênfase o Marketing Estratégico é tratado pela comunidade de pesquisa científica e qual a qualidade dos mesmos, medida pelo impacto observado através das citações dos artigos. Orientador: Prof. Dr. André Luiz Sica de Campos.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2010 - 2011
Da curiosidade ao consumo: preditores e fatores de risco do primeiro uso de drogas na adolescência
Descrição: Projeto de Iniciação Científica. O objetivo do estudo foi identificar fatores que influenciam e que protegem o primeiro contato dos adolescentes com as drogas, e conhecer políticas públicas direcionadas à adolescência. A partir dos resultados obtidos, concluiu-se que há uma grande vulnerabilidade dos adolescentes a este contato. A pouca eficiência das políticas públicas requer uma reavaliação dos órgãos responsáveis, a fim de criar e estabelecer estratégias que contribuam com o controle e a conscientização dos adolescentes. Orientadora: Profa. Dra. Marta Fuentes-Rojas.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2010 - 2010
O adolescente e as políticas públicas: produção científica, Cadernos de Saúde Pública, de 1994-2009
Descrição: Projeto de Iniciação Científica. O objetivo deste estudo foi identificar a produção científica relacionada ao tema do adolescente e das políticas públicas, no período de 1994 a 2009, em revistas especializadas da base SciELO. Foram escolhidos os Cadernos de Saúde Pública, revista que atualmente constitui uma das principais fontes de informação da área científica em Saúde Pública editada na América Latina. Com base nos resultados obtidos através da produção científica, conclui-se que os autores se interessam pelo estudo de fenômenos sociais conhecidos em detrimento dos atuais, que marcam uma problemática que deveria ser considerada. Orientadora: Profa. Dra. Marta Fuentes-Rojas.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Outros Projetos


2009 - 2009
Acenda essa ideia: Economize Energia
Descrição: Projeto de intervenção social na comunidade acadêmica da Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP e na Comunidade do bairro Morro Azul em Limeira. Teve como objetivo a conscientização sobre a necessidade de economia de energia elétrica, como uma atitude sustentável. Desenvolvido através da matéria Ética e Cidadania, sob orientação da Profa. Dra. Marta Fuentes Rojas.
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) .
Integrantes: Gabriela Guimarães Lima Levesque - Coordenador.
2009 - 2009
Segurança e Preservação do Campus
Descrição: Projeto de intervenção social na comunidade acadêmica da Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP. Tem como objetivo identificar problemas vivenciados pelos ingressantes ao novo Campus. Os problemas levantados estão relacionados com segurança dentro e fora do Campus e o cuidado dos alunos com a preservação das dependências e materiais do campus. Foi realizada a primeira etapa do projeto em 2009.
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .
Integrantes: Gabriela Guimarães Lima Levesque - Integrante / Marta Fuentes Rojas - Coordenador.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
LIMA, G. G.; COHEN, E. D. ; SCHULZ, P. A. B. . A construção de uma nova disciplina acadêmica: Neuromarketing. In: XXIII SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, 2016, Bauru. Gestão de operações em serviços e seus impactos sociais, 2016.

2.
LIMA, G. G.; COHEN, E. D. ; SCHULZ, P. A. B. . Neuromarketing: o mapeamento de uma possível nova ciência. In: CLAV 2016 - 9th Latin America Retail Conference, 2016, São Paulo. CLAV 2016 - 9th Latin America Retail Conference, 2016.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
LIMA, G. G.. Da curiosidade ao consumo: preditores e fatores de risco do primeiro uso de drogas na adolescência.. In: XIX Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP, 2011, Campinas. XIX Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP, 2011.

2.
LIMA, G. G.. Adolescente e as Políticas Públicas: produção científica, Cadernos de Saúde Pública, de 1994-2009. In: XVIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP, 2010, Campinas. XVIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP, 2010.

Apresentações de Trabalho
1.
LIMA, G. G.; COHEN, E. D. ; SCHULZ, P. A. B. . The Mapping of a Possible New Science. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
LIMA, G. G.; COHEN, E. D. ; SCHULZ, P. A. B. . Neuromarketing: o mapeamento de uma possível nova ciência. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
LIMA, G. G.; COHEN, E. D. ; SCHULZ, P. A. B. . A construção de uma nova disciplina acadêmica: Neuromarketing. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
LIMA, G. G.. Neuromarketing: o mapeamento de uma possível nova ciência. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
LIMA, G. G.. Da curiosidade ao consumo: preditores e fatores de risco do primeiro uso de drogas na adolescência. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
LIMA, G. G.. Da curiosidade ao consumo: preditores e fatores de risco do primeiro uso de drogas na adolescência. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
FUENTES-ROJAS, M. ; LIMA, G. G. . Segurança e preservação do campus. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
LIMA, G. G.. O Adolescente e as Políticas Públicas: produção científica, Cadernos de Saúde Pública, de 1994-2009. 2010. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Autodesk Brazil Summit Channel 2017. 2017. (Congresso).

2.
RD on the Road - Marketing e vendas na prática. 2017. (Congresso).

3.
CLAV 2016 - 9th Latin America Retail Conference - EAESP-FGV. Neuromarketing: o mapeamento de uma possível nova ciência. 2016. (Congresso).

4.
XXIII SIMPEP.A construção de uma nova disciplina acadêmica: Neuromarketing. 2016. (Simpósio).

5.
II Seminário Anual de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.Neuromarketing: o mapeamento de uma possível nova ciência. 2015. (Seminário).

6.
Neurobusiness Experience Forum. 2015. (Simpósio).

7.
III Seminário LEG da UNICAMP.Da curiosidade ao consumo: preditores e fatores de risco do primeiro uso de drogas na adolescência. 2012. (Seminário).

8.
XIX Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP. Da curiosidade ao consumo: preditores e fatores de risco do primeiro uso de drogas na adolescência. 2011. (Congresso).

9.
Recepção aos Calouros UNICAMP.Segurança e preservação do campus. 2010. (Outra).

10.
XVIII Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP. O Adolescente e as Políticas Públicas: produção científica, Cadernos de Saúde Pública, de 1994-2009. 2010. (Congresso).

11.
Fórum Permanente e Interdisciplinar de Empreendedorismo - Criando um novo negócio. 2009. (Seminário).

12.
Fórum Permanente e Interdisciplinar de Empreendedorismo - Empregabilidade e Perfil Profissional. 2009. (Seminário).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 2:22:51