Dustimar de Oliveira Batista

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7330057045891084
  • Última atualização do currículo em 17/07/2018


Mestrando do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual da Paraíba(UEPB),vinculado a linha de pesquisa ,Metodologia,Didática e Formação do Professor no Ensino de Ciências e Educação Matemática. Especialista em Ciências Ambientais pelo Centro Integrado de Tecnologia e Pesquisa(CINTEP).Graduado em Ciências Biológicas Licenciatura pela Universidade Federal da Paraíba(UFPB).Atualmente é professor Efetivo de (Biologia) da E.E.E.F.M João Ribeiro e Da E.E.E.F.M Major Antonio De Aquino no Município de Gurinhém- PB e Mulungu-PB Respectivamente. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Dustimar de Oliveira Batista
Nome em citações bibliográficas
BATISTA, D. O.


Formação acadêmica/titulação


2016
Mestrado profissional em andamento em Ensino de Ciências e Educação Matemática.
Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.
Título: SOFTWARE GENOPRO® NO ENSINO DE BIOLOGIA UMA INTERLOCUÇÃO DE SABERES NO ESTUDO DA CONSANGUINIDADE, Ano de Obtenção: .
Orientador: Márcia Adelino Da Silva Dias.
Grande área: Ciências Humanas
2012 - 2015
Especialização em CIÊNCIAS AMBIENTASI. (Carga Horária: 360h).
CINTEP/PB, CCITP_PPROV, Brasil.
Título: (INTER)CONEXÕES ENTRE SABERES ESCOLARES E NÃO ESCOLARES PARA UMA ECOLOGIA DE LUGAR.
Orientador: Wilza Diane Mendonça.
2014
Aperfeiçoamento em andamento em FORMAÇÃO CONTINUADA. (Carga Horária: 60h).
CINTEP/PB, CCITP_PPROV, Brasil.
2015 interrompida
Graduação interrompida em 2015 em Direito.
Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.
Ano de interrupção: 2015
2003 - 2009
Graduação em CIENCIAS BILOGICAS LICENCIATURA.
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR, Carga horária: 20
Outras informações
Atuava coordenando as equipes de professores das áreas de biologia e química do projeto de extensão (intensivo pré-vestibular UFPB)

Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: BOLSISTA, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DO CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR, Carga horária: 20
Outras informações
CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR( CONEXÕES DE SABERES).SUBSIDIADO PELA (PRAC).O CURSINHO FUNCIONAVA NA ESCOLA PRESIDENTE MEDICI-CASTELO BRANCO,TENDO COMO PONTO DE APOIO A UNIVERSIDADE FEDERAL .

Atividades

08/2009 - 12/2009
Extensão universitária , UFPB, .

Atividade de extensão realizada
SUB-COORDENADOR DE ÁREA ,sendo responsavel pelas disciplina de quimica e biologia nas 16 escolas que abrangia o cursinho:CÔNEGO LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA. MANGABEIRA 1;COMPOSITOR LUIZ RAMALHO MANGABEIRA 1;CELESTIN MALZAC- VALENTINA LILIOZA DE PAIVA.

Prefeitura Municipal de João Pessoa, P/JOAO PESSOA, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20


Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: SUPERVISOR, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
A INCLUSÃO NO IBGE FOI ATRAVEZ DE CONCURSO PÚBLICO , ATUANDO COMO SUPERVISOR NO MUNICIPIO DE BAYEUX NO CENSO DE 2007


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, SEES-PB, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Efetivo, Carga horária: 24



Projetos de extensão


2009 - 2012
INTENSIVO PRE-VESTIBULAR UFPB
Situação: Desativado; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (32) .
Integrantes: Dustimar de Oliveira Batista - Coordenador.
2009 - Atual
CONEXÕES DOS SABERES
Descrição: Despenhando a função de professor de biologia de cursinho pré- vestibular.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (16) .
Integrantes: Dustimar de Oliveira Batista - Coordenador.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
LUCAS, L. M. ; MOITA, F. M. G. S. C. ; BATISTA, D. O. . O JOGO DA ONÇA: CENÁRIO DE UM ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO DE COMPARAÇÃO E ADIÇÃO ALGÉBRICA DE NÚMEROS INTEIRO. In: III CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 2016, NATAL. ANAIS DO CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 2016. v. 3. p. 1-1.

2.
BATISTA, D. O.; MOITA, F. M. G. S. C. ; LUCAS, L. M. . ECOLOGIA DE LUGAR: UM OLHAR PARA A CULTURA DA SUSTENTABILIDADE. In: II Congresso Internacional de Educação Inclusiva, 2016, Campina Grande. Anais do II Congresso de Educação Inclusiva, 2016. v. 2. p. 1-1.

3.
LUCAS, L. M. ; MOITA, F. M. G. S. C. ; BATISTA, D. O. . O ENSINO DE COMPARAÇÃO E ADIÇÃO ALGÉBRICA DE NÚMEROS INTEIROS POR MEIO DO JOGO DA ONÇA: UMA ANÁLISE À LUZ DAS TEORIAS DA APRENDIZAGEM. In: IX Encontro Paraibano de Educação Matemática, 2016, Campina Grande-Pb. Anais IX EPBEM, 2016. v. 9. p. 1-1.

Apresentações de Trabalho
1.
LUCAS, L. M. ; BATISTA, D. O. . O ENSINO DE COMPARAÇÃO E ADIÇÃO ALGÉBRICA DE NÚMEROS INTEIROS POR MEIO DO JOGO DA ONÇA: UMA ANÁLISE À LUZ DAS TEORIAS DA APRENDIZAGEM. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
LUCAS, L. M. ; MOITA, F. M. G. S. C. ; BATISTA, D. O. . O JOGO DA ONÇA: CENÁRIO DE UM ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO DE COMPARAÇÃO E ADIÇÃO ALGÉBRICA DE NÚMEROS INTEIROS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
BATISTA, D. O.; MOITA, F. M. G. S. C. ; LUCAS, L. M. . ECOLOGIA DE LUGAR: UM OLHAR PARA A CULTURA DA SUSTENTABILIDADE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
BATISTA, D. O.. Análise da taxa de crescimento de três algas rhodophyta em laboratório.. 2009.


Demais tipos de produção técnica
1.
LUCAS, L. M. ; BATISTA, D. O. . A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE ADIÇÃO ALGÉBRICA DE NÚMEROS INTEIROS POR MEIO DE JOGOS: CONDIÇÕES DE OCORRÊNCIA E IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
III CONEDU. O JOGO DA ONÇA: CENÁRIO DE UM ENSINO SIGNIFICATIVO DE COMPARAÇÃO E ADIÇÃO ALGÉBRICA DE NÚMEROS INTEIROS. 2016. (Congresso).

2.
III CONEDU. 2016. (Outra).

3.
FORMAÇÃO PELA ESCOLA.PROGRAMAS DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. 2015. (Encontro).

4.
III CICLOS DE ESTUDOS TEMÁTICOS.A FICHA LIMPA NAS ELEIÇÕES DE 2014 E A REFORMA POLITICA. 2015. (Seminário).

5.
OAB INTINERANTE. 2015. (Seminário).

6.
V CONJUR. DIREITO E GÊNERO: CARACTERÍSTICAS ,TENDENCIAS E NOVAS EXPRESSÕES DA MULHER NO DIREITO PENAL CONTEPORÂNEO. 2015. (Congresso).

7.
XL ENCONTRO ESTADUAL DO FORUM DA EJA DA PARAIBA.FORMAÇÃO DO EDUCADOR NA EJA NA PARAIBA. 2012. (Outra).

8.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.ENSINANDO E APRENDENDO COM AS (TIC). 2011. (Outra).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
LUCAS, L. M. ; BATISTA, D. O. . O ENSINO DE COMPARAÇÃO E ADIÇÃO ALGÉBRICA DE NÚMEROS INTEIROS POR MEIO DO JOGO DA ONÇA: UMA ANÁLISE À LUZ DAS TEORIAS DA APRENDIZAGEM. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
LUCAS, L. M. ; MOITA, F. M. G. S. C. ; BATISTA, D. O. . O JOGO DA ONÇA: CENÁRIO DE UM ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO DE COMPARAÇÃO E ADIÇÃO ALGÉBRICA DE NÚMEROS INTEIROS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
BATISTA, D. O.; MOITA, F. M. G. S. C. ; LUCAS, L. M. . ECOLOGIA DE LUGAR: UM OLHAR PARA A CULTURA DA SUSTENTABILIDADE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Cursos de curta duração ministrados
1.
LUCAS, L. M. ; BATISTA, D. O. . A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE ADIÇÃO ALGÉBRICA DE NÚMEROS INTEIROS POR MEIO DE JOGOS: CONDIÇÕES DE OCORRÊNCIA E IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 10/12/2018 às 20:49:33