Thiago Akira Ogura

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2693891336767105
  • Última atualização do currículo em 02/03/2017


Possuo graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica Dom Bosco (2003), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (2006). Atualmente proprietário da Agentebuzz marketing Digital, TBZ Digital, ContentBuzz, Tecbuzz, Consultor em Marketing Digital, Video Maker e Professor Universitário - Faculdade Estácio (graduação e pós-graduação) e Universidade Católica Dom Bosco (pós-graduação). Tenho experiência na área de Comunicação, com ênfase em MARKETING e Marketing Digital. Anteriormente fui Sócio-Proprietário da agência 80 20 Marketeria Digital especializada em Marketing para Internet (2009-2013), Gerente de Marketing na Semalo Indústria e Comércio de Alimentos Ltda (2007-2009), sócio-proprietário da agência de publicidade Latina Propaganda (2004-2005). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Thiago Akira Ogura
Nome em citações bibliográficas
OGURA, T. A.

Endereço


Endereço Profissional
Agentebuzz.
Rua Antônio Maria Coelho, 4004
Santa Fé
79021220 - Campo Grande, MS - Brasil
Telefone: (67) 96691001
URL da Homepage: www.agentebuzz.com.br


Formação acadêmica/titulação


2000 - 2003
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, Brasil.
Título: Mascotes na Publicidade: Guia Prático.
Orientador: Ana Cristina Fernandes Martins.




Formação Complementar


2004 - 2006
MBA em MBA em Marketing. (Carga Horária: 432h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.


Atuação Profissional



8020 Marketeria Digital, 8020MKT, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2013
Vínculo: Sócio-Proprietário, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 60
Outras informações
A 80 20 Marketeria Digital é uma empresa focada no Marketing na Internet, trabalhando com estratégias em redes sociais, publicidade online, mecanismos de busca, monitoramento, criação de sites e blogs, interação e engajamento com consumidores internautas, dentre outras atividades no ambiente virtual.


Faculdade Estácio de Sá, FES, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2015
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações
Disciplinas Ministradas ? Propaganda Online e Digital ? Planejamento de Mídia ? Promoção de Vendas e Merchandising ? Marketing ? Arquitetura da Informação ? Publicidade Multimeios ? Redação Publicitária


Semalo Indústria e Comércio de Alimentos, SEMALO, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 40
Outras informações
Empresa que fabrica os salgadinhos Jumbítos e diversos outros produtos distribuídos por todo o Brasil, possui fábricas em Campo Grande/MS e João Pessoa/PB. Planejamento e desenvolvimento de ações de marketing, análise de vendas e ciclo de produtos, pesquisa de mercado, parcerias, patrocínios, organização de eventos, gerenciamento de equipe de criação publicitária, desenvolvimento e atualização do site e pesquisa de mercado e produtos. Desenvolvimento de ações para alavancar vendas e gerar resultados. Lançamento de novos produtos. Controle de estoque e distribuição de materiais de merchandising.


Dômo Vídeo Locadora Ltda/ME, DOMO, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2010
Vínculo: Sócio-Proprietário, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 15
Outras informações
Área Administrativa, marketing, publicidade, compras e vendas de filmes, relacionamento com o cliente, web marketing, planejamento, e-commerce e promoção.


Latina Propaganda, LATINA, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Sócio-Proprietário, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 50
Outras informações
Um dos sócios proprietários da Agência de Publicidade Latina Propaganda. Área Administrativa, Atendimento, Prospecção, Comercial, Diretor de Arte, Editor, Webdesign Avançado, Edição de vídeo, Programação Básica, Atualização de Websites, Programador Visual, Webwriter, Apresentações Multimídias, Webmarketing, Planejamento, Marketing, Mídia, Criatividade, Promoção. Atendemos grandes empresas como BrasilTelecom, Nutty Bavarian, e de segmentos do varejo e farmacêutico, entre outras empresas.


iDev Soluções para a Internet, IDEV, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2003
Vínculo: Sócio-Proprietário, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 45
Outras informações
Serviços de Atendimento, Prospecção, Comercial, Webdesign Avançado, Publicidade, Marketing, Atualização de sites, Programador Visual, Webwriter, Apresentações Multimídias, Planejamento e Webmarketing.


Agentebuzz, AGTBZZ, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 80


Novo Engenho, NENG, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Atendente de contas, Carga horária: 44


TBZ Digital, TBZ, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Proprietário, Regime: Dedicação exclusiva.


ContentBuzz, CONTBUZZ, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Proprietário, Regime: Dedicação exclusiva.


TecBuzz, TECBUZZ, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Proprietário, Regime: Dedicação exclusiva.


Grupo WTW, WTW, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Sócio-Proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 56
Outras informações
Sócio-Proprietário e Diretor de Planejamento de Operações de Marketing Digital.


Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2016
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós graduação, Carga horária: 12
Outras informações
Disciplinas Ministradas: ? Propaganda Online e Digital ? Filme Publicitário - Do Roteiro a Produção Final ? Planejamento para Web ? Marketing Digital


Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, UNIDERP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2015
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação
Outras informações
Disciplina de Marketing Digital ministradas para turmas de: ? MBA em Marketing e Vendas ? Pós em Assessoria de Comunicação



Membro de corpo editorial


2007 - 2007
Periódico: Revista A Gente Vip


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: MARKETING.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino Superior.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
OGURA, T. A.; NOGUEIRA, A. ; REZENDE, T. ; RAFAEL, F. . Mascotes na Publicidade - Guia Prático. 1. ed. Campo Grande/MS: Editora UCDB, 2003. v. 20. 128p .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
OGURA, T. A.. Participação em banca de Amanda Kaiper; Carolina Sawada; Vivian Piccolo.Planejamento de Campanha para o Motel Tudo Bem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá.

2.
OGURA, T. A.. Participação em banca de Fabiana C. A. de O.; Igor S.; Marcielle P. B.; Sandro B..Planejamento de Marketing para Companhia Dança Urbana. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá.

3.
OGURA, T. A.. Participação em banca de Pedro F. R.; Vinícius D. Ferreira; Wilson R. Carreteiro Jr..Orquestra Revoada Pantaneira - Proposta de Comunicação Estratégica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá.

4.
OGURA, T. A.. Participação em banca de Maína Vilas Boas; Vicente Mello.Produção e Gravação do CD e DVD ao Vivo Luau Atitude. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Estácio de Sá.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Ciberjornalismo UFMS.O jornalismo em tempos de Redes Sociais. 2011. (Seminário).

2.
13ª Super Oeste - APRAS.Apresentação de produtos para mercados regionais. 2008. (Seminário).

3.
ExpoEcos 2008. Lançamento de novos produtos da empresa. 2008. (Congresso).

4.
ExpoMS Industrial 2008.Apresentação de novos produtos para o público. 2008. (Seminário).

5.
14º Festival Internacional de Publicidade de Gramado. 2003. (Congresso).

6.
16ª Semana Internacional da Criação Publicitária. 2002. (Congresso).

7.
13º Festival internacional de Publicidade de Gramado. 2001. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SOUZA, O. F. ; OGURA, T. A. ; SILVA, E. R. A. ; OLIVEIRA, L. C. I. ; MALTA, S. S. ; REINO, L. S. . Circuito 4 x 1. 2011. (Congresso).

2.
OGURA, T. A.. Jumbitos no Parque. 2008. (Concurso).

3.
OGURA, T. A.. Visita do Papai Noel Jumbitos. 2008. (Outro).



Outras informações relevantes


Excelente experiência profissional, com dez anos de atuação nas áreas de Marketing e Publicidade em nível profissional e de gerência, em empresas próprias e também de pequeno e médio porte. Desempenho em atividades e gerência nos setores de Marketing, Controle de Estoque, Atendimento, Promoção, Relacionamento com o cliente, Mídia, Administração de Custos, Liderança, Planejamento, Web Design, Criação Publicitária, Coordenação de Equipe, Patrocínio, Comercial (Compras e Vendas), E-Commerce, Projetos Sociais, Eventos, Lançamento de produtos, dentre outros.

· Facilidade em explorar e adaptar a novos mercados, habilidade para desenvolver diversas tarefas, criatividade, dinamismo e aprendizado rápido. Sólida experiência em atendimento ao cliente, traçar planos estratégicos e gerar resultados, além de gerenciar equipes e planos de metas.

· Excelente conhecimento em Marketing Digital, Redes Sociais, Mídias Digitais, conteúdo para internet, monitoramento de marca, gerenciamento de estatísticas, tecnologia em realidade aumentada, dentre outras especializades no ambiente virtual.

· Conhecimento e experiência em produção de vídeos para a Internet, de captação a edição.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 11/12/2018 às 1:22:39