Andrea Meneghel

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2690117851080646
  • Última atualização do currículo em 07/11/2018


Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) com pesquisa em Marketing e Comunicação de Marca. Docente com atuação na graduação e pós-gradução, nas modalidades presencial e a distância. Interesses de pesquisa: Marketing, Marcas, Comunicação, Cultura e Consumo. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Andrea Meneghel
Nome em citações bibliográficas
MENEGHEL, A.


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2011
Mestrado em Administração.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Marca contemporânea: A construção afetiva dos vínculos de sentido,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sant´Anna.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Pós-modernidade; Sensorialidade; Emoção; Marca contemporânea; Expressividade de marca.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Comunicação de Marca.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing / Especialidade: Gestão de Marcas.
2017
Especialização em andamento em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância. (Carga Horária: 420h).
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Título: Competênicas essenciais ao tutor para um bom desempenho no apoio ao aluno na EAD: A Competência Socioafetiva.
2001 - 2005
Graduação em Administração.
Faculdade Campos Elíseos, FCE, Brasil.
Título: A filosofia Just-in-Time e sua relação com a qualidade.
Orientador: Alencar José Floriano Barbosa.
1994 - 1996
Ensino Médio (2º grau).
Escola Técnica Estadual Prof. Aprígio Gonzaga, ETEAG, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
Workshop de marketing em mídias sociais utilizando a ferramenta Livebuzz. (Carga horária: 8h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
2015 - 2015
Utilizando o ambiente virtual de aprendizagemBlackboard. (Carga horária: 4h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
2015 - 2015
Formação de docentes como facilitadores da metodologia Bora pra Fazer. (Carga horária: 12h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
2012 - 2012
Capacitação Docente para Ead - Moodle. (Carga horária: 8h).
Faculdade Campos Elíseos, FCE, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Revisora Técnica, Carga horária: 6
Outras informações
Revisão técnica de e-book da Editora Senac, que também são utilizados como material didáticos nos cursos de graduação e pós-graduação Ead. - Gestão do Relacionamento com o Cliente - Comportamento do Consumidor - Gestão Mercadológica

Vínculo institucional

2013 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações
Disciplinas: - Gestão de Marketing e Comportamento do Consumidor (Para o curso de Pós Graduação em Gestão do Relacionamento com o Cliente Ead) - Gestão de Projetos (Para o curso de Pós Graduação em Gestão do Relacionamento com o Cliente Ead); - Gestão Mercadológica (Para os cursos: Bacharelado em Administração Ead, Tecnologia em Marketing Ead, Tecnologia em Gestão Comercial Ead, Tecnologia em Processos Gerenciais); - Marketing Digital ((Para o curso de Tecnologia em Marketing Ead e Tecnologia em Gestão Comercial Ead) - Diferenciação, Segmentação e Posicionamento (Para o curso de Tecnologia em Gestão Comercial Ead); - Planejamento Estratégico e de Marketing (Para o curso de Tecnologia em Marketing Ead) - Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Serviços (Para o curso de Tecnologia em Marketing Ead) - Branding no Varejo (Para o curso de Tecnologia em Gestão Comercial) - Marketing Estratégico (Para o Bacharelado em Administração Ead) - Administração Estratégica (Para o Bacharelado em Administração Ead) - Inovação e Competitividade (Para o Bacharelado em Administração Ead)

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora
Outras informações
Líder do projeto de pesquisa: Marcas: manifestação e reforço aos estereótipos femininos

Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Co-Coordenadora, Carga horária: 10
Outras informações
Co-Coordenação do curso Tecnologia em Gestão Comercial Ead.


Faculdade Sumaré, FACSUMARÉ, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Mestre, Carga horária: 18
Outras informações
Disciplinas: Marketing III (Planejamento de marketing) para a graduação em Administração. Gestão de Vendas para o Tecnológico em Marketing. Marketing Eletrônico para o Tecnológico em Marketing. Negociação Empresarial para o Tecnológico em Logística.


Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior, FAPPES, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações
Disciplinas: Marketing I e II e Planejamento de Projetos Empresariais para o curso de graduação em Administração.


Faculdade Campos Elíseos, FCE, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6
Outras informações
Disciplinas: Marketing I e Marketing II para o curso de graduação em Administração.


Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Pesquisador voluntário


Motorola Industrial Ltda., Motorola, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Analista Administrativo de Contrato Sênior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Gestão administrativa de projetos e contratos de rádio comunicação de grandes clientes.


IBM Brasil - Indústria Máquinas e Serviços Ltda., IBM, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 2004
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Project Office, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Gestão administrativa de projetos de outsourcing de grandes clientes, baseada na metodologia PMI


Telecomunicações de São Paulo S/A, TELESP, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 1996
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações
Estágio supervisionado área de Secretariado.



Projetos de pesquisa


2017 - 2017
O consumo hedonista e a relação entre valores laborais e pessoais
Descrição: Esta pesquisa tem como objetivo geral verificar se os Valores Pessoais e Laborais geram conflitos individuais, que podem auxiliar na explicação de ações de consumo hedonistas, e como objetivos específicos: a) identificar se as inter-relações entre Valores Pessoais e Valores Laborais geram conflitos individuais; e b) identificar se os conflitos individuais, gerados pelas inter-relações entre Valores Pessoais e Laborais, são preditores de ações de consumo. Considera-se que o consumo hedonista tem gradativamente se apresentado como uma ação comum aos indivíduos e que os estímulos que o fazem acontecer vêm mudando ao longo dos séculos e que esses múltiplos estímulos devem ser analisados..
Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa.
2017 - 2017
Marcas: manifestação e reforço aos estereótipos femininos
Descrição: O projeto tem como objetivo analisar a manifestação e o reforço aos estereótipos relacionados à mulher nas comunicações de marcas atuantes no mercado brasileiro. Considera-se que as marcas têm presença constante na vida de todos os indivíduos, seja pela conexão com a identidade construída, pelo conteúdo gerado ou simplesmente pelo consumo. Essa presença permite que as marcas sejam um importante veículo para a propagação de estereótipos relacionados à igualdade de gênero e ao empoderamento feminino. A partir dessa premissa, os objetivos intermediários deste projeto abordam a identificação da manifestação e também do reforço aos estereótipos relacionados à mulher na publicidade..
Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa.
2009 - 2012
Universo Signico da Pirataria: as tensões e as soluções entre falseamento e veridicção
Descrição: Projeto de pesquisa coletivo conduzido pelos pesquisadores do GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo. O projeto tem como objetivo entender as distintas práticas sociais que integram o contexto da "pirataria" a partir do estudo da produção de sentido dos distintos atores, consumidores, vendedores, fornecedores..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing/Especialidade: Comunicação de Marca.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing/Especialidade: Gestão de Marcas.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2017
Professora homenageada, Centro Universitário Senac.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
GOMES, S. C.2013GOMES, S. C. ; MENEGHEL, A. . Pensamento Administrativo: Revisitando as Abordagens do Período Pré Segunda Guerra Mundial. REVISTA DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES, v. 2, p. 246-261, 2013.

2.
MENEGHEL, A.2010MENEGHEL, A.; AYER, Gabriela ; GOMES, S. C. ; MILANEZ, S. M. . Fetichismos Visuais: O Desempenho Orgânico do Consumo. Pensamento & Realidade, v. 25, p. 2237-4418, 2010.

Capítulos de livros publicados
1.
CASAS, A. L. RUBENS, Alhen PERUZZO, A. L. MENEGHEL, A. ALMEIDA, B. S. S. POMPEU, Bruno CARACIOLA, C. B. BAADER, C. PEREZ, C. BASTOS, D. TRINDADE, Eneus AYER, Gabriela GIACOMINI FILHO, G. SILVA, H. SILVA, Janiene REZENDE, J. H. P. FOGACA, J. PALANDI JUNIOR, J. Koo, Lawrence Chung BATISTA, L. L. SOUZA, L. HILLER, M. CURY, M. C. A. LLANO, N. ARAUJO, P. R. M. , et al.CAVALCANTE, R. C. D. BAIRON, S. SATO, S. K. CURTIS, T. N. PINHEIRO, W. M. ; Fantasia. In: Clotilde Perez; Eneus Trindade; Leandro Leonardo Batista; Jôse Fogaça. (Org.). Universo sígnico da pirataria : Falso? Verdadeiro!. 1ed.São Paulo: Editora InMod, 2013, v. , p. 9-360.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MENEGHEL, A.; AYER, Gabriela . Lata falante: A sensorialidade e emotividade da marca contemporânea. In: 10th International Conference Marketing Trends, 2011, Paris. International Marketing Trends Conference, 2011.

2.
SILVA, André Luiz B. ; MENEGHEL, A. . Da funcionalidade à emoção: conectando marcas às pessoas. In: 10th International Conference Marketing Trends, 2011, Paris. International Marketing Trends Conference, 2011.

3.
MENEGHEL, A.; AYER, Gabriela . Produtos Customizáveis: Comportamentos Multifacetados e Manifestos Pessoais Qualificados no Consumo.. In: II Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, 2011, São Paulo. e-book, 2011. p. 748-759.

4.
MENEGHEL, A.; AYER, Gabriela . Lata falante: A sensorialidade e emotividade da marca contemporânea. In: II Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, 2011, São Paulo. e-book, 2011. p. 813-827.

5.
MENEGHEL, A.; PEREZ, C. . Natura: Sensações e Emoções Humanizando a Identidade da Marca. In: XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2011, Recife. Anais do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2011.

6.
MENEGHEL, A.; SILVA, André Luiz B. ; AYER, Gabriela . Alice num país sem maravilhas. In: XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2010, Caxias do Sul - RS. Anais do ... Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2010.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
GOMES, S. C. ; SERRALVO, Francisco Antônio ; MENEGHEL, A. . Pensamento Administrativo: Revisitando as abordagens do período pré Segunda Guerra Mundial. In: I SimPEAD - Simpósio de Pesquisa e Ensino em Administração, 2012, São Paulo. I SimPEAD - Simpósio de Pesquisa e Ensino em Administração, 2012.

2.
MENEGHEL, A.; PEREZ, C. ; GOMES, S. C. ; MILANEZ, S. M. . Fetichismos Visuales: el desempeño orgánico del consumo. In: IX Congreso de la AISV: Retorica del Visibile, 2010, Veneza. IX Congreso de la AISV: Retorica del Visibile, 2010. v. 1. p. 107-107.

Apresentações de Trabalho
1.
SANTOS, A. L. A. ; MENEGHEL, A. . Novas Tecnologias Aplicadas ao Marketing. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
MENEGHEL, A.; SANTOS, A. L. A. . Marketing Digital e Tecnologias Aplicadas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
GOMES, S. C. ; SERRALVO, Francisco Antônio ; MENEGHEL, A. . Pensamento Administrativo: Revisitando as abordagens do período pré Segunda Guerra Mundial. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
MENEGHEL, A.; AYER, Gabriela . Produtos Customizáveis: Comportamentos Multifacetados e Manifestos Pessoais Qualificados no Consumo.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
MENEGHEL, A.; AYER, Gabriela . Lata falante: A sensorialidade e emotividade da marca contemporânea. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
MENEGHEL, A.. Natura: Sensações e Emoções Humanizando a Identidade da Marca. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
SILVA, André Luiz B. ; MENEGHEL, A. . Da Funcionalidade à Emoção: Conectando Marcas às Pessoas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
MENEGHEL, A.; AYER, Gabriela . Lata falante: A sensorialidade e emotividade da marca contemporânea. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
MENEGHEL, A.; PEREZ, C. ; GOMES, S. C. ; MILANEZ, S. M. . Fetichismos Visuales: el desempeño orgánico del consumo.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
MENEGHEL, A.; SILVA, André Luiz B. ; AYER, Gabriela . Alice num país sem maravilhas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Demais tipos de produção técnica
1.
MENEGHEL, A.; SANTOS, A. L. A. . Novas tecnologias aplicadas ao Marketing. 2016. (Palestra).

2.
MENEGHEL, A.; SANTOS, A. L. A. . Marketing Digital e Tecnologias Aplicadas. 2016. (Palestra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Claudia Pereira de Menezes; Priscilla Santos Mariano.Liderança e motivação nas organizações. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

2.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Marcelo Muzetti Tapia.Análise financeira de uma PME e o uso de indicadores financeiros em sua gestão. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

3.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Almir Francisco dos Santos.O ciclo de vida das micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

4.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Eunice Affonso; Luiz de Moura; Sibele Ligório; Zilma Correia.Empreendedorismo nas micro e pequenas empresas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

5.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Rodrigo Amorim de Oliveira Andrade.Planejamento estratégico: A importância no cenário brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

6.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Leidiane de Sousa Moura; Rondinelli Silva.Motivação e produtividade. 2017.

7.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Antonio Carlos Faustino; Danielle Schneider Martins.A influência do plano de negócios como ferramenta estratégica para o sucesso das startups. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

8.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; MEDEIROS, A. K.. Participação em banca de Erich Pires Caparroz.Identificação de técnicas administrativas na história da Administração brasileira: Empreendedor pioneiro - Um estudo do Barão de Mauá (1813 - 1889). 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

9.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; MEDEIROS, A. K.. Participação em banca de Leandro Minhoso.Influência das heurísticas no processo de tomada de decisão para a contratação de capital humano nas organizações. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

10.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; MEDEIROS, A. K.. Participação em banca de Luciene de Moura Barros; Maria Aparecida Valentim Santos.Geração Y: Valores e comportamentos em meia a transformações na crise econômica. 2017.

11.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; MEDEIROS, A. K.. Participação em banca de Gabriel Brito; Guilherme Rodrigues; Isabela R. C. Barros.Processo de sucessão em empresas familiares. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

12.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; MEDEIROS, A. K.. Participação em banca de Mariana Campanha Dias; Samanta da Costa Soares.Estudo sobre as razões da alimentação vegetariana estar presente no cardápio de restaurantes não vegetarianos da cidade de São Paulo. 2017.

13.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.. Participação em banca de Caio M. de Souza, Diego J. R. da Silva e Filipe S. A. Báfica.Automação e emprego: Uma análise sobre a indústria automobilística brasileira. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

14.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Davi Marques Filho.A utilização do marketing de conteúdo na internet como forma de atração de público e engajamento da marca. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

15.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Marleide Ferreira dos Santos.Estudo comparativo entre o modelo de negócios tradicional de restaurantes e os restaurantes itinerantes, os Food Trucks. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

16.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Igor de Souza Yabiku.Ciclos econômicos: Uma investigação de suas causas e como afetam o ambiente de negócios. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

17.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Francisca Adelitt Alves Bezerra.A mulher e o capitalismo: As desigualdades enfrentadas pela mulher no mercado de trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

18.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Alexandre Marchesano Costa; Jhonatan Ferreira de Mello.O uso dos centros de serviços compartilhados nas organizações como diferencial competitivo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

19.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Maria Angela Rodrigues Valente.O desastre de Mariana: seus efeitos sobre a Vale S/A e a comunicação com seus investidores. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

20.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Priscila Mázala de Melo.As mulheres e o mercado de trabalho: Análise sobre o preconceito conta a mulher no mercado de trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

21.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Valquíria Batista da Silva.O desafio da Gestão do Conhecimento no setor público. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

22.
GOMES, S. C.; MENEGHEL, A.; ZENARO, R. S.. Participação em banca de Paulo Ricardo Bueno Lobão.Gestão de risco: repercussão do caso Samarco para a Vale - A importância das teorias de risco e implicações para a imagem e valor de uma empresa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

23.
ORTIZ, M. R. C.; FERRATONI, C. E. B.; MENEGHEL, A.. Participação em banca de Johnatan Kim Barbosa.Uma abordagem sobre a busca da vantagem competitiva por meio do branding no B-to-B. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

24.
ORTIZ, M. R. C.; FERRATONI, C. E. B.; MENEGHEL, A.. Participação em banca de Shezma Ribeiro Souza e Tais de Lira Rocha.Extensão de linha de produtos na Rede Accor - Estudo de caso: Ibis Styles. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

25.
FERRATONI, C. E. B.; ORTIZ, M. R. C.; MENEGHEL, A.. Participação em banca de Leonardo Moreno Garcia e Victor de Souza Abreu.Marketing digital e sua contribuição na popularização de bandas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Senac.

26.
RAMOS, Ruth Alexandrina; KROBEL, Ricardo L.; MENEGHEL, A.. Participação em banca de Andrea A. Oliveira, Erika R. Xavier, Ivanda B. Silva.Plano de Negócio: Eco Pousada e Frutaria +Vida. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Campos Elíseos.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Antropologia Cultural. 2012. (Seminário).

2.
III Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. 2012. (Encontro).

3.
Simpósio de Pesquisa e Ensino em Administração.Pensamento Administrativo: Revisitando as abordagens do período pré Segunda Guerra Mundial. 2012. (Simpósio).

4.
10th International Conference Marketing Trends. Lata falante: A sensorialidade e emotividade da marca contemporânea. 2011. (Congresso).

5.
II Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda.Lata falante: A sensorialidade e emotividade da marca contemporânea. 2011. (Encontro).

6.
II Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda.Produtos Customizáveis: Comportamentos Multifacetados e Manifestos Pessoais Qualificados no Consumo.. 2011. (Encontro).

7.
XVI Intercom Sudeste 2011. 2011. (Congresso).

8.
XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2011/resumos/R6-2383-1.pdf. 2011. (Congresso).

9.
IX Congreso de la AISV: Retorica del Visibile. Fetichismos Visuales: el desempeño orgánico del consumo. 2010. (Congresso).

10.
XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Alice num país sem maravilhas. 2010. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 22:06:18