Thiago Lopes da Costa Teixeira de Magalhães

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8420184657072682
  • Última atualização do currículo em 04/01/2017


É graduado Bacharel em Programação Visual e Desenvolvimento de Projeto de Produto pela Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI/UERJ), Especialista em Ciência, Arte e Cultura na Saúde pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e graduando na Licenciatura em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Atualmente é estagiário da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e atua como discente nas pesquisas do Laboratório de Estudos sobre o Império Romano (LEIR-UNIRIO). Tem experiência profissional na área de Desenho Industrial, com ênfase em Design Gráfico e Tecnologias, e seus principais interesses se concentram na pesquisa e elaboração de materiais educativos em suportes impressos e digitais voltados para Educação, História Antiga, História da Arte e Filosofia. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Thiago Lopes da Costa Teixeira de Magalhães
Nome em citações bibliográficas
MAGALHÃES, T. L. C. T.


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2012
Especialização em Lato sensu em Ciência, Arte e Cultura. (Carga Horária: 360h).
Instituto Oswaldo Cruz, IOC, Brasil.
Título: Apontamentos sobre hipertexto: como o trabalho do designer colabora para a comunicação em saúde.
Orientador: Marcus Vinicius Campos Matraca & Nilton Bahlis dos Santos.
2013
Graduação em andamento em História.
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.
2004 - 2009
Graduação em Projeto de Produto e Comunicação Visual.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: Port-folio + do ACS: Material de apoio a formação da habilitação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) da Fiocruz.
Orientador: Roberto Verschleisser.
2001 - 2003
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Pedro II, CP II, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
Fotografia Digital como documento. (Carga horária: 3h).
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Minicurso História e Arqueologia do Egito Antigo. (Carga horária: 10h).
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2015 - 2015
História & Arqueologia. (Carga horária: 3h).
Instituto de Pesquisa e Memorial Pretos Novos, IPN, Brasil.
2015 - 2015
Sustentabilidade, um valor para a nova geração. (Carga horária: 15h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2015 - 2015
Breve hist. dos textos da Poética de Aristóteles. (Carga horária: 3h).
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.
2013 - 2013
Treinamento de EndNote e Zotero. (Carga horária: 2h).
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.
2011 - 2011
Curso a distância Andando nas Nuves (ICICT). (Carga horária: 36h).
Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2010 - 2010
Fotografia. (Carga horária: 80h).
ALTERVÍDEO, ALTERVÍDEO, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Desenvolvimento web 2.0. (Carga horária: 96h).
Faculdade CCAA, Faculdade CCAA, Brasil.
2009 - 2009
Introd. Educação Não-Formal em Ambientes Virtuais. (Carga horária: 60h).
Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.


Atuação Profissional



Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações
Empresa: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Início: 26/09/2016 - Previsão de término: 25/03/2017 Área de Atuação : ACERVO EM BIBLIOTECA Função: Estagiário na Equipe de Memória Institucional (CDDI/GEBIS). Atividades Desenvolvidas: Auxiliar a participação do grupo de pesquisa sobre a historia institucional; Auxiliar no ordenamento, organização e apontamento dos documentos da atividade meio e que comporão o perfil histórico da administração; Controlar a avaliação de eventos; Auxiliar no atendimento ao público; Auxiliar nas atividades relacionadas a reconstrução da história de formação e evolução do IBGE; Auxiliar na elaboração dos perfis e sumários das entrevistas de historia oral.


Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica (IC-CNPq), Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Projeto de Pesquisa: Percepções e representações do espaço no mundo antigo: uma abordagem através das concepções de mapas mentais e de espaço cognitivo Sub Projeto de Pesquisa: Integração no Mediterrâneo Antigo: uma análise do comércio de artigos de luxo na antiguidade Apoio financeiro: Departamento de Pesquisa/UNIRIO

Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista IC/UNIRIO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Projeto de pesquisa: Caracterização da violência estatal nos espaços de pobreza


Laboratório de Estudos sobre o Império Romano, LEIR-UNIRIO, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Discente de graduação
Outras informações
Coordenação: Juliana Bastos Marques. Objetivo: Vinculado interinstitucionalmente ao Laboratório de Estudos sobre o Império Romano (LEIR),visa a construir uma problemática própria, em que conceitos tradicionais, como poder político, estrutura social e identidade sejam repensados através do conceito de criação, ampliação e renovação de fronteiras dentro e fora de distintos agrupamentos sociais ao longo do tempo. O arco cronológico abrangido pelo grupo estende-se do século VII a.C. ao VII d.C. Grande área: Ciências Humanas Palavras-chave: Império Romano; História Antiga. Nome do grupo: Núcleo de Estudos e Referências da Antiguidade e do Medievo (NERO-UNIRIO) Endereço para acessar o grupo de pesquisa: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3772060921937381


Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2012
Vínculo: Terceirizado, Enquadramento Funcional: Analista de Gestão Educacional II, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Responsável pela execução de web sites direcionados à educação, arte e cultura na Saúde, incluindo-se planejamento, desenvolvimento e implementação, além do layout; Elaboração de ilustrações, vetores e tratamento de imagens para projetos de arte e divulgação; Planejamento e programação de cartazes, livros e demais materiais impressos; Suporte e apoio às atividades pedagógicos e educacionais do setor: como "TI dos alunos da EPSJV", orientação de alunos em monografias para conclusão do ensino técnico, projeto "Arte e Saúde" e "Projeto Mandala".

Atividades

2008 - 2012
Pesquisa e desenvolvimento , Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, .


Empresas ediouro Publicações, EDIOURO, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário do setor Coquetel Artes, Carga horária: 6
Outras informações
A rotina envolvia a criação de layouts para websites, banners e newsletters eletrônicos, desenvolvimento de páginas web, animações em Flash, criação de PDV e materiais publicitários em geral.


RAFdesign, RAFDESIGN, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de design de embalagens, Carga horária: 6
Outras informações
Elaboração, criação e produção de Mockup's de embalagens de produtos cosméticos. Criação e diagramação de material publicitário impresso.


Parceria entre a Motorola do Brasil e a Esdi, MOTOLAB ESDI, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Designer, Carga horária: 6, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Em 2006 foi firmada a segunda parceria entre a Motorola do Brasil e a Esdi (Escola Superior de Desenho Industrial), com o objetivo de desenvolver pesquisas de design sobre telefones celulares para o Brasil e a América Latina. O trabalho foi desenvolvido em um laboratório no campus da escola, com espaços definidos para o desenvolvimento de pesquisas e para a execução de modelos utilizando equipamentos de prototipagem rápida. A coordenação dos trabalhos do Motolab Esdi foi de responsabilidade dos professores Freddy Van Camp e Roberto Verschleisser.



Linhas de pesquisa


1.
Fundamentos Teórico-Metodológicos das Tecnologias Educacionais em Saúde

Objetivo: Esta linha de pesquisa tem como objetivo investigar a relação entre Educação e Tecnologia, as manifestações da ideologia do capital na tecnologia educacional, bem como as possibilidades de fortalecimento do projeto de emancipação humana. O processo de elaboração e desenvolvimento de materiais tecnológicos com intuito pedagógico, objetivando definir novas metodologias de construção didática também será objeto de investigação..
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tecnologia Educacional.
Palavras-chave: Linguagem audiovisual e hipermídia; Práxis Docente e Discente; Software e site educativo; Tecnologia e Educação.


Projetos de pesquisa


2014 - 2015
Caracterização da violência estatal nos espaços de pobreza
Descrição: O presente projeto propõe uma caracterização da atuação do poder público nos espaços de pobreza no Rio de Janeiro, com atenção especial para o problema da criminalização da pobreza. Para tanto, será empreendida uma caracterização do conceito de favela, um estudo sobre o processo de favelização na cidade do Rio de Janeiro, e um mapeamento do caráter dos fenômenos de controle territorial e de incursão policial normalizados nos espaços de pobreza..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Thiago Lopes da Costa Teixeira de Magalhães - Integrante / Pedro Rocha de Oliveira - Coordenador.
Número de produções C, T & A: 2
2010 - Atual
Laboratório de Estudos sobre o Império Romano (LEIR-UNIRIO)
Descrição: Coordenação: Juliana Bastos Marques. Objetivo: Vinculado interinstitucionalmente ao Laboratório de Estudos sobre o Império Romano (LEIR),visa a construir uma problemática própria, em que conceitos tradicionais, como poder político, estrutura social e identidade sejam repensados através do conceito de criação, ampliação e renovação de fronteiras dentro e fora de distintos agrupamentos sociais ao longo do tempo. O arco cronológico abrangido pelo grupo estende-se do século VII a.C. ao VII d.C. Grande área: Ciências Humanas Palavras-chave: Império Romano; História Antiga. Nome do grupo: Núcleo de Estudos e Referências da Antiguidade e do Medievo (NERO-UNIRIO) Endereço para acessar o grupo de pesquisa: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3772060921937381.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) .
Integrantes: Thiago Lopes da Costa Teixeira de Magalhães - Integrante / Juliana Bastos Marques - Coordenador.
Número de produções C, T & A: 3
2008 - 2012
Tecnologias Educacionais em Saúde
Descrição: O Grupo de Pesquisa Tecnologias Educacionais em Saúde é organizado por pesquisadores que buscam compreender e transformar as concepções e os processos que orientam o desenvolvimento de Tecnologias Educacionais no campo da Saúde, em especial, da Educação Profissional. Guiado por um olhar crítico, o grupo reflete sobre as seguintes questões: O que são as Tecnologias Educacionais em Saúde? Como operam? Quais suas potencialidades e seus limites no processo de ensino e aprendizagem e na solução de problemas educacionais? Como potencializar o uso do cinema, da fotografia e da produção audiovisual no espaço escolar? De que forma as tecnologias apóiam o trabalho docente? Como usar as novas tecnologias de informação e comunicação para criar ambientes virtuais interativos com base em hipertextos e hipermídias? Como desenvolver tecnologias capazes de produzir subjetividades autônomas e críticas? http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhegrupo.jsp?grupo=0039406IPYAKR1.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Thiago Lopes da Costa Teixeira de Magalhães - Integrante / Tarcisio Pereira de Souza - Integrante / Marcela Abrunhosa Alves - Integrante / Andrea Silvia Grilo Ramos - Integrante / Gregorio Galvão de Albuquerque - Integrante / Roberta Maria Lobo da Silva - Integrante / Verônica de Almeida Soares - Integrante / Larissa Silveira Munck Machado - Integrante / Mauricio Monken - Coordenador / Sergio Munck Machado - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Antiga e Medieval.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Filosofia Brasileira.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual/Especialidade: Web design.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Desenho de Produto.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2015
Prêmio Destaque de Iniciação Científica pelo melhor trabalho do Centro de Ciências Humanas e Sociais na 14ª Jornada de Iniciação Científica, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio/PROPG/DPQ).
2015
Prêmio de melhor trabalho da área de Filosofia na 14ª Jornada de Iniciação Científica, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio/PROPG/DPQ).


Produções



Produção bibliográfica
Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; MARQUES, Juliana Bastos . INTEGRAÇÃO NO MEDITERRÂNEO ANTIGO: uma análise do comércio de artigos de luxo na antiguidade. In: 15ª Jornada de Iniciação Científica, 2016, Rio de Janeiro. Livro de Resumos da 15ª Jornada de Iniciação Científica. Rio de Janeiro: PROPG DPQ, 2016. p. 853-857.

2.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; OLIVEIRA, P. R. . FAVELA, MODERNIDADE E DUALISMO: AS TRANSFORMAÇÕES DO ESPAÇO URBANO CARIOCA A PARTIR DO SÉCULO XX. In: 14ª Jornada de Iniciação Científica da unirio, 2015, Rio de Janeiro. Livro de Resumos da 14ª Jornada de Iniciação Científica. Rio de Janeiro: PROPG DPq, 2015. p. 547-550.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
ALBUQUERQUE, G. G. ; SOUZA, T. P. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. ; RAMOS, A. S. G. ; MAGUELA, L. M. . Banco de Mídias da Educação Profissional em Saúde: Ambiente Virtual de Organização e Recuperação de Imagens, Sons e Vídeos. In: IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2009, Recife. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso), 2009.

2.
ALBUQUERQUE, G. G. ; RIBEIRO, S. G. ; FERREIRA, A. C. R. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. ; GARCIA, M. F. ; RAMOS, A. S. G. . A fotografia como ferramenta de percepção do meio ambiente: produção de imagens em acampamentos pedagógicos. In: IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2009, Recife. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso), 2009.

3.
NESPOLI, G. ; MACHADO, F. R. S. ; MAGUELA, L. M. ; ALVES, M. A. ; MOROSINI, M. V. C. ; GARCIA, M. F. ; GOMES, M. M. ; GUIMARAES, R. S ; SOUZA, T. P. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. ; FERREIRA, A. C. R. ; RAMOS, A. S. G. ; ÂNGELA, O. C. . A construção de uma tecnologia educacional para a formação profissional e docente na saúde. In: IX congresso brasileiro de saúde coletiva, 2009, Recife. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso), 2009.

Apresentações de Trabalho
1.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; MARQUES, Juliana Bastos . INTEGRAÇÃO NO MEDITERRÂNEO ANTIGO: uma análise do comércio de artigos de luxo na antiguidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; MARQUES, Juliana Bastos . Integração no Mediterrâneo Antigo: uma análise do comércio de objetos de luxo na antiguidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; OLIVEIRA, P. R. . FAVELA, MODERNIDADE E DUALISMO: AS TRANSFORMAÇÕES DO ESPAÇO URBANO CARIOCA A PARTIR DO SÉCULO XX. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
JULIANO, C. ; RODRIGUES, D. ; MELO, L. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. . Taxi Coletivo: Sistema de transporte coletivo para a cidade do Rio de janeiro. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
FELIX, A. C. ; MIZUTA, A. P. ; Teodoro, J. ; BARROS, J. J. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. . Escalada do Dengue. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; ALBUQUERQUE, G. G. . Hotsite da 1ª Mostra Audio Visual Joaquim Venâncio. 2011.

2.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; ALBUQUERQUE, G. G. ; RAMOS, A. S. G. ; GOMES, M. M. ; MARINA, F. G. . Site do Evento Acampamentos Pedagógicos Mandala. 2009.

3.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; SOUZA, T. P. . Hipertexto do livro Dicionário da Educação Profissional em Saúde. 2009.

4.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; ALBUQUERQUE, G. G. ; SOARES, V. A. S . Hotsite do Evento Arte e Saúde 2008. 2008.

5.
MAGALHÃES, T. L. C. T.. Animação para o TI Saúde da da Mulher. 2008.

Trabalhos técnicos
1.
NEVES, Lúcia M. W. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. . Projeto gráfico do livro: Dez cânticos de alcova... E outros poemas. 2011.

2.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; SOUZA, T. P. ; SILVA, R. M. L. . Oficina para desenvolvimento de um site com autores do livro Dicionário do Campo. 2011.

3.
SOUZA, T. P. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. . Metodologia de desenvolvimento de hipertextos. 2009.


Demais tipos de produção técnica
1.
NESPOLI, G. ; ALVES, M. A. ; NOGUEIRA, M. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. . Informativo CRÍtico & CRIativo. Edição Especial 2010. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

2.
MAGALHÃES, T. L. C. T.. Jornal Expresso da Vila. Edição Única ? dez. 2010. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

3.
LIMA, J. C. F. ; BRAGA, I. F. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. ; MACHADO, L. S. M. . Trabalho e formação profissional em saúde na corda bamba de sombrinha. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

4.
NESPOLI, G. ; ALVES, M. A. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. ; MACHADO, L. S. M. ; ZECA, B. F. ; MARINA, F. G. ; GOMES, M. M. . Convite ao Leitor. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

5.
GUIGLIANI, C. ; PONTES, A. L. M. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. ; MACHADO, L. S. M. ; ZECA, B. F. . Angola com Agente. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

6.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; SOARES, V. A. S ; et al. . Evento Arte e Saúde: Humor. 2010. (Editoração/Outra).

7.
MAGALHÃES, T. L. C. T.. Crítica da Imagem e educação: reflexões sobre a contemporaneidade. 2010. (Editoração/Livro).

8.
MAGALHÃES, T. L. C. T.. Pôster do artigo Educação Audiovisual Crítica como Componente Curricular da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (diagramação). 2010. (Editoração/Outra).

9.
MAGALHÃES, T. L. C. T.. A direita para o social e a esquerda para o capital: intelectuais da nova pedagogia da hegemonia no Brasil. 2010. (Editoração/Livro).

10.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; et al. . Revista Mandala: Acampamentos Pedagógicos. Edição Especial (projeto gráfico, diagramação e ilustração). 2010. (Editoração/Periódico).

11.
ZECA, B. F. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. ; et al. . Assentamento 19 de setembro. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

12.
MAGALHÃES, T. L. C. T.. Pôster do artigo Banco de Mídias da Educação Profissional em Saúde: Ambiente Virtual de Organização e Recuperação de Imagens, Sons e Vídeos (diagramação). 2009. (Editoração/Outra).

13.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; SOARES, V. A. S ; et al. . Evento Arte e Saúde: Cidade. 2009. (Editoração/Outra).

14.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; SOUZA, T. P. ; et al. . Pôster do artigo Desenvolvimento de hipermídia para o livro 'Dicionário da Educação Profissional em Saúde' (diagramação). 2009. (Editoração/Outra).

15.
NESPOLI, G. ; SOUZA, T. P. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. ; et al. . Hipermídia Educação Profissional e Docência em Saúde: a formação e o trabalho do Agente Comunitário (webdesign). 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Hipermídia).

16.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; SOARES, V. A. . Evento Arte e Saúde: Letramento. 2008. (Editoração/Outra).

17.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; ALBUQUERQUE, G. G. ; SOARES, V. A. . Pôster do artigo A fotografia como ferramenta de percepção do meio ambiente: Produção de Imagens em Acampamentos Pedagógicos (diagramação). 2008. (Editoração/Outra).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
MAGALHÃES, T. L. C. T.; ZECA, B. F. . Vídeo de formatura do Curso de Especialização em Educação Profissional em Saúde para os. 2011. Desenho.

Outras produções artísticas/culturais
1.
MAGALHÃES, T. L. C. T.. O brilho da Super lua no meio das nuvens do Rio de Janeiro.. 2011 (Fotografia).

2.
ZECA, B. F. ; LOBO, R. ; ALBUQUERQUE, G. G. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. . Cine NUTED (projeto gráfico e diagramação - das 11 edições). 2008 (Cineclube).

3.
ALBUQUERQUE, G. G. ; MAGALHÃES, T. L. C. T. ; RAMOS, A. S. G. ; FERREIRA, C. A. ; GOMES, M. M. ; RIBEIRO, S. . Acampamento Pedagógico Mandala - Edições: Abraão (2008); Aldeia velha (2009); Pouso da Cajaíba (2009) e Carrancas (2010). 2008 (Acampamentos Pedagógicos).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
15ª Jornada de Iniciação Científica.INTEGRAÇÃO NO MEDITERRÂNEO ANTIGO: uma análise do comércio de artigos de luxo na antiguidade. 2016. (Outra).

2.
VI SEMANA DE HISTÓRIA DA UNIRIO.INTEGRAÇÃO NO MEDITERRÂNEO ANTIGO: uma análise do comércio de artigos de luxo na antiguidade. 2016. (Seminário).

3.
14º Jornada de Iniciação Científica (JIC-2015).FAVELA, MODERNIDADE E DUALISMO: AS TRANSFORMAÇÕES DO ESPAÇO URBANO CARIOCA A PARTIR DO SÉCULO XX. 2015. (Outra).

4.
III Encontro Nacional de História dos Estados Unidos. 2015. (Outra).

5.
1ª Bienal Nacional de imagens na Ciência, Arte, Tecnologia, Educação e Cultura - Ibict.Preservação digital de imagens. 2013. (Oficina).

6.
1ª Bienal Nacional de imagens na Ciência, Arte, Tecnologia, Educação e Cultura - Ibict. 2013. (Outra).

7.
1ª Jornada de Estudos de Gênero e história, GT de Gênero da ANPUH. 2013. (Outra).

8.
1ª Mostra Audiovisual Estudantil Joaquim Venâncio. 2011. (Outra).

9.
17º Encontro Nacional de Estudantes de Design. 2007. (Congresso).



Outras informações relevantes


Membro da Banca Examinadora da Monografia: "Linguagem audiovisual: Games no âmbito da interatividade" do Curso Técnico de Nível Médio em Gerência em Serviços de Saúde, apresentado pela aluna Jéssica Gomes de Araújo na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fiocruz no ano de 2010.2;

 ____________Membro da Banca Examinadora da Monografia: "PIN UPS: 1930, 1950, vídeos e um estudo sobre a reprodutividade da imagem da mulher sensual" do Curso Técnico de Nível Médio em Gerência em Serviços de Saúde, apresentado pela aluna Mirella Cavalcante Costa na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fiocruz no ano de 2010.2;

____________Orientação da Monografia: "A cultura dos jogos eletrônicos: uma breve análise crítica do Curso Técnico de Nível Médio em Gerência em Serviços de Saúde, apresentado pela aluna Luis Gustavo de Araujo na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fiocruz no ano de 2011.2;


____________Ouvinte em 2010 do curso de atualização para professores e técnicos da área de Educação "Diversidade Sexual na Escola". Oferecido pelo projeto Papo Cabeça, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Website: http://www.diversidade.papocabeca.me.ufrj.br



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/01/2019 às 14:19:00