Mariangela Catelani Souza

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7149828422383252
  • Última atualização do currículo em 11/10/2018


Docente nos cursos de Administração de Empresas, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação, nas áreas de Tecnologia da Informação, Engenharia de Software, Gerenciamento de Serviços de TI, Gestão de Projetos,Qualidade e Requisitos de Software, entre outras. Atua como Consultora de processos de TI no mercado de trabalho, dando ênfase nos processos de gerenciamento de Projetos, Mapeamento e Modelagem de Processos com uso de ferramentas como BPMN, MPS-Br, SCRUM, ITIL, COBIT. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Mariangela Catelani Souza
Nome em citações bibliográficas
Catelani, M.

Endereço


Endereço Profissional
União das Faculdades dos Grandes Lagos.
Rua Doutor Eduardo Nielsem
Jd Congonhas
15030070 - São José do Rio Preto, SP - Brasil
Telefone: (17) 33546000
URL da Homepage: http://www.unilago.edu.br/


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2015
Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Engenharia de Produção.
Universidade de Araraquara, UNIARA, Brasil.
Título: O IMPACTO DAS MELHORES PRÁTICAS BASEADAS NO GUIA PMBOK SOBRE O DESEMPENHO DOS PROJETOS: ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS EM EMPRESAS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, Ano de Obtenção: .
Orientador: Sanderson César Macêdo Barbalho.
2008 - 2009
Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos. (Carga Horária: 400h).
Universidade de Araraquara, UNIARA, Brasil.
Título: Estratégias do processo de implantação do MPS-Br Nível G para pequenas empresas.
Orientador: Sandro Brito.
2002 - 2005
Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados.
Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga, FATEC, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
Cobit 5 Foundations. (Carga horária: 16h).
Trainning, TRA, Brasil.
2018 - 2018
Análise e Desenvolvimento de Sistemas. (Carga horária: 10h).
Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, FATEC, Brasil.
2018 - 2018
II SPAP - Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico. (Carga horária: 12h).
Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, FATEC, Brasil.
2018 - 2018
Scrum - Processo de desenvolvimento ágil de software. (Carga horária: 8h).
Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, FATEC, Brasil.
2017 - 2017
Capacitação Docente. (Carga horária: 4h).
União das Faculdades dos Grandes Lagos, UNILAGO, Brasil.
2012 - 2012
Curso Preparatório para o exame PMP - PMI. (Carga horária: 40h).
RJN, RJN, Brasil.
2011 - 2011
Curso Certified Scrum Master.
AdaptWorks Consultoria e Treinamento LTDA, ADAPTWORKS, Brasil.
2011 - 2011
Curso de Gestão em Suporte para Empresas de Tecnol. (Carga horária: 24h).
4HD, 4HD, Brasil.
2010 - 2010
Curso de Gestão por processos e BPMN. (Carga horária: 24h).
Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia, FUNDACE, Brasil.
2010 - 2010
Curso Fundamentos ITIL V3. (Carga horária: 24h).
Center Cursos, CENTER CURSOS, R, Brasil.
2010 - 2010
Curso Implementadores MR MPs ? Modelo de Referênci. (Carga horária: 24h).
Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, SOFTEX, Brasil.
2009 - 2009
Introdução ao MPS-Br ? Melhoria de Processo do Sof. (Carga horária: 16h).
Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, SOFTEX, Brasil.
2009 - 2009
COBIT® Foundation v4.1.
COBIT®, COBIT®, Brasil.
2008 - 2009
Qualificação em Software. (Carga horária: 840h).
Faculdades Logatti, LOGATTI, Brasil.
2008 - 2008
IT Service Management Foundation (ITIL V2). (Carga horária: 50h).
VUE / Prometric, VUE, Brasil.
2007 - 2007
Qualificação em Software. (Carga horária: 840h).
Faculdades Logatti, LOGATTI, Brasil.
2007 - 2007
Plano Setorial Qualificação de Software. (Carga horária: 840h).
Plano Setorial Qualificação de Software, PLANSEQ, Brasil.
2007 - 2007
Treinamento em Processo de Teste de Software. (Carga horária: 18h).
Núcleo Softex Campinas, SOFTEX CAMPINAS, Brasil.
2005 - 2005
SQLSERVER Avançado. (Carga horária: 44h).
Cia. Brasileira de Software e Serviços, RIOSOFT, Brasil.
2004 - 2004
Introdução a DBA Oracle 9i. (Carga horária: 10h).
Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga, FATEC, Brasil.


Atuação Profissional



União das Faculdades dos Grandes Lagos, UNILAGO, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente


Faculdade Barretos, FB, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Docente


Qualytas Consulting SI LTDA, QUALYTAS, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Prestadora de Serviço, Enquadramento Funcional: Consultora de Processos


Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente


Âncora Consultores, ANCORA, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Qualidade de Software, Carga horária: 44
Outras informações
Responsável pela Gestão de Configuração e Testes de Software também como a criação e documentação de Manuais. Atuando também como no Escritório de Projetos (PMO), realizando o planejamento estratégico da empresa, alinhando os objetivos da TI com as expectativas do negócio e planejando e controlando a execução dos projetos.


Cia. Brasileira de Software e Serviços, RIOSOFT, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Suporte e Testes na empresa, Carga horária: 44
Outras informações
Desenvolvimento de relatórios. Sendo esse desenvolvimento ou correção feita nos bancos Oracle, Sybase ou SQL Server; Analista de Testes; Análise de Suporte de erros e futuras customizações reportadas por clientes, em atendimentos internos e externos.


Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 12



Projetos de pesquisa


2017 - 2017
Perfil ético dos profissionais nas organizações Rio Pretenses
Descrição: Perfil ético dos profissionais nas organizações Rio Pretenses.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (7) .
Integrantes: Mariangela Catelani Souza - Coordenador / Adailza Melo dos Santos - Integrante / Alicilene de Jesus Teodoro - Integrante / Aniele Bernardes dos Santos - Integrante / Bianca Aparecida Zati - Integrante / Fabricio Ferreira Cardoso - Integrante / Vânia Nunes Siqueira - Integrante / Wellen Francine dos Santos Barbosa - Integrante.
2016 - 2016
A gestão da qualidade e consultoria em Recursos Humanos como diferencial no atendimento ao cliente
Descrição: A gestão da qualidade e consultoria em Recursos Humanos como diferencial no atendimento ao cliente.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (9) .
Integrantes: Mariangela Catelani Souza - Coordenador / Elizangela Caldeira - Integrante / Natascha Luana Ruckstuhi - Integrante / Márcia Cristina Bertaco - Integrante / Jurema Ferreira Domingues Pereira - Integrante / Jessica Laura Gomes Pedroso - Integrante / Jefferson Borges de Mattos - Integrante / Danielen Freitas Silva de Mei - Integrante / Beatriz Silva Sales - Integrante / Patricia Gonçalves Kaneshiro Santana - Integrante / Bruna Fernanda Rinaldi - Integrante.Financiador(es): União das Faculdades dos Grandes Lagos - Cooperação.


Projetos de extensão


2018 - 2018
Visita Técnica à Wed.biz
Descrição: Visita Técnica à Wed.biz.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (15) .
Integrantes: Mariangela Catelani Souza - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Gerência de Projetos.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Engenharia de Software.
3.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Governança de TI.
4.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Qualidade e Requisitos de Software.
5.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas Cooperativos.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Tecnologia da Informaçâo.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Catelani, M.2018Catelani, M.; SANTOS, A. B. ; FONSECA, B. G. ; CALDEIRA, E. ; PENACHIOTTI, A. G. . Uso da ferramenta PDCA para Controle de estoque de materiais em uma clínica odontológica. Brazilian Journal of Development, v. 4, p. 1416, 2018.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
Catelani, M.; BARBALHO, S. C. M. ; CALDEIRA, C. A. ; SCARDUELLI, B. C. ; Gustavo Machado Rodrigues . Gestão do Conhecimento e Inovação volume 1. 1. ed. Belo Horizonte: Poisson, 2017. v. 1. 201p .

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Catelani, M.; SANTOS, A. B. ; FONSECA, B. G. ; CALDEIRA, E. C. B. ; PENACHIOTTI, A. G. . Uso da ferramenta PDCA para controle de estoque de materiais em uma clínica odontológica. In: X CASI - X Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, 2017, Petrópolis. X CASI - X Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, 2017.

2.
FONSECA, B. G. ; CALDEIRA, E. ; SANTOS, A. B. ; Catelani, M. ; PENACHIOTTI, A. G. . Uso da ferramenta PDCA para controle de estoque de materiais em uma clínica odontológica. In: X CASI - X Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, 2017, Petrópolis. X Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, 2017. v. 10.

3.
Catelani, M.; SOUZA, L. M. ; MAURO, P. S. G. . DESEMPENHO DOS PROJETOS COM O USO DAS MELHORES PRÁTICAS DO GUIA PMBOK: ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS EM EMPRESAS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. In: 12 Congresso Brasileiro de Sistemas, 2016, Uberlândia. Complexidade em tempos de crise: diálogos entre economia, sustentabilidade e visão sistêmica, 2016.

4.
Catelani, M.; BARBALHO, S. C. M. ; CALDEIRA, C. A. ; CANTOLINI, E. ; FUNARI, R. . ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS PROJETOS COM O USO DAS MELHORES PRÁTICAS BASEADAS NO GUIA PMBOK: ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS EM EMPRESAS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. In: XXII SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2015, Bauru. XXII SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2015.

5.
Catelani, M.; BARBALHO, S. C. M. ; CALDEIRA, C. A. ; SCARDUELLI, B. C. ; Gustavo Machado Rodrigues . VERIFICAÇÃO DO USO DE MELHORES PRÁTICAS DE GERÊNCIA DE PROJETOS BASEADAS NO GUIA PMBOK SOBRE O DESEMPENHO DOS PROJETOS DE SOFTWARE. In: XXXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2015, Fortaleza. Perspectivas globais para a Engenharia de Produção, 2015.

6.
ZEITUNE, V. M. P. ; Catelani, M. ; SCARDUELLI, B. C. . PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO AVANÇOS E DIFICULDADES: UMA REVISÃO DA LITERATURA. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO, 2014, Campina Grande. CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO, 2014. v. 1.

7.
SILVA, M. B. ; AZZOLINI JR, W. ; Catelani, M. ; ZEITUNE, V. M. P. ; CALDEIRA, C. A. . APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA DE GRUPO COM O PROPÓSITO DE APOIAR A INOVAÇÃO DOS PROCESSOS DE FABRICAÇÃO NA MANUFATURA. In: II Congresso Internacional sobre desenvolvimento social, 2013, Iturama. Congresso Internacional sobre desenvolvimento social, 2013. v. 2. p. 1-10.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
Catelani, M.; BORGES JUNIOR, S. R. ; MATIAS, L. F. C. . A importância da gestão de serviços na educação digital: um estudo de caso aplicando os conceitos de Itil. In: VI Jornada Científica e Tecnológica - Jornacitec Faculdade de Tecnologia de Botucatu - FATEC, 2017, Botucatu. VI Jornada Científica e Tecnológica, 2017.

2.
CALDEIRA, C. A. ; Catelani, M. ; BARBALHO, S. C. M. . MODELO EM AVALIAÇÃO DE RISCOS APLICADO AO SUCESSO DE PROJETOS. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIARA, 2014, Araraquara. CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIARA. Araraquara: CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ARARAQUARA, 2014. v. 09. p. 1-393.

3.
Catelani, M.; BARBALHO, S. C. M. ; HERMOSILLA, J. L. G. . ANÁLISE DA IMPLANTAÇÃO DE MELHORES PRÁTICAS DE GERÊNCIA DE PROJETOS NO DESEMPENHO DOS PROJETOS: ESTUDOS DE CASOS MÚLTIPLOS EM EMPRESAS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. In: CONGRESSO CIENTÍFICO UNIARA, 2013, ARARAQUARA. VIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. ARARAQUARA: UNIARA, 2013. v. 08. p. 186-186.

Apresentações de Trabalho
1.
Catelani, M.. Gestão de Processos de TI com ITIL. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
Catelani, M.. Projeto Susentabilidade - Descarte adequado de óleo de cozinha. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
Catelani, M.. Gerenciamento de Serviços de Suporte e Atendimento ao cliente. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
Catelani, M.. Gerenciamento de Serviços de Suporte com Itil. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
Catelani, M.. Gerenciamento de serviços de suporte e atendimento ao cliente. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
Catelani, M.. Metodologia de Desenvolvimento Ágil - Scrum. 2011. .

6.
Catelani, M.. Scrum - uma abordagem prática. 2011. .

7.
Catelani, M.. Gestão de Processos de TI com Itil. 2008. .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
Catelani, M.. Participação em banca de Fábio José Talhiaro. Desenvolvimento e Implantação do software de Service Desk. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Planejamento de TI) - Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto.

2.
Catelani, M.. Participação em banca de Gustavo Veronez Giacchetto. Business Intelligence: um estudo de caso em faturamento clínico. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Planejamento de TI) - Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Catelani, M.. Participação em banca de Alisson Matos da Cruz e João Victor Bezerra da Silveira.Desenvolvimento de um aplicativo móvel para a aplicação do instrumento WHOQOL-BREF. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto.

2.
Catelani, M.. Participação em banca de Éverton Luís Alves Neves.Training Helper. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto.

3.
Catelani, M.; MINATO, C. T.; COSTA, C. E. M.. Participação em banca de Filipe Augusto Teixeira.Melhor Oferta: Estudo de viabilidade de construção de um Market Place de Supermercados em São José do Rio Preto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto.

4.
Catelani, M.. Participação em banca de Angélica Amanda Nunes Aranha e Danilo Ramos Fernandes.Visões, objetivos e expectativas das empresas e alunos em relação a estágio supervisionados. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Informática para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto.

5.
Catelani, M.. Participação em banca de Lucas da Silva Evangelista.Acessibilizando: Desenvolvimento de um aplicativo que contribui para acessibilidade de deficientes. 2017 - Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto.

6.
Catelani, M.. Participação em banca de Gustavo Milanesi Sutto.Criptografia baseada em hardware e palavras-chave aplicada no envio de arquivos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto.

7.
Catelani, M.. Participação em banca de Raphael Castro Martim.Mineração de dados em estatísticas de futebol. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto.

8.
Catelani, M.. Participação em banca de Diego de Souza.Análise de parâmetros de configuração para dificultar invasão a uma distribuição linux e um sistema windows. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Barretos.

9.
Catelani, M.. Participação em banca de Fábio Rodrigo Luz.Desenvolvimento de software livre: binaural beats player. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Barretos.

10.
Catelani, M.. Participação em banca de Higor de Lucas Vieira Silva.Portal fullteach: auxílio no processo de ensino aprendizagem. 2014.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
Catelani, M.. Admissão de docente na área de Ciência da Computação. 2017. Faculdade de Tecnologia de Catanduva.

2.
Catelani, M.. Docente na área de Ciências da Computação. 2017. Faculdade de Tecnologia de Catanduva.

Outras participações
1.
DEZANI, H.; PARDO, M. H. S.; FRIGO, M. C.; BORGES JUNIOR, S. R.; Catelani, M.. AREA52. 2017. Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto.

2.
DEZANI, H.; PARDO, M. H. S.; FRIGO, M. C.; Catelani, M.; BORGES JUNIOR, S. R.. EASY Estágios. 2017. Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto.

3.
Catelani, M.; DEZANI, H.; BORGES JUNIOR, S. R.; FRIGO, M. C.; PARDO, M. H. S.. ISports. 2017. Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
1º Simpósio de Tecnologia da Informação: Big Data. 2018. (Simpósio).

2.
5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista. O papel da educomunicação na efetivação da educação em direitos humanos. 2018. (Congresso).

3.
II Mostra Científica de Administração. Os benefícios do CRM como facilitador de Relacionamento com o cliente. 2018. (Exposição).

4.
II Mostra Científica de Administração. Bitcoin - O futuro do dinheiro. 2018. (Exposição).

5.
II SPAP - Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico. 2018. (Encontro).

6.
REZET.Rezet. 2018. (Simpósio).

7.
Workshop "Soluções, tecnologia, eficiência e segurança na indústria".Workshop "Soluções, tecnologia, eficiência e segurança na indústria". 2018. (Encontro).

8.
2ª Semana de Logística. 2017. (Encontro).

9.
2º Simpósio Regional de Gestão, Projetos e lideranças. 2017. (Simpósio).

10.
2º Simpósio Regional de Gestão, Projetos e Lideranças. 2017. (Simpósio).

11.
6º Encontro SENAC de Conhecimento Integrado.Implementação de um aplicativo para doação e troca de livros entre leitores. 2017. (Encontro).

12.
Capacitação Docente. 2017. (Outra).

13.
I Mostra Científica de Administração e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. O uso do balanced Scorecard como ferramenta de gestão de negócio. 2017. (Exposição).

14.
I Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico. 2017. (Encontro).

15.
IX Encontro Científico. Utilização da Ferramenta PDCA para controlar estoque de materiais de uma clínica odontológica. 2017. (Exposição).

16.
IX Encontro Cientifico da UNILAGO.Estudo sobre a proposta da viabilidade econômico - financeira para implantação de uma empresa de pizzas. 2017. (Encontro).

17.
IX Encontro Cientifico da UNILAGO.Utilização da ferramenta PDCA para controlar estoque de materiais de uma clínica odontológica.. 2017. (Encontro).

18.
IX Encontro Cientifico da UNILAGO.Estudo sobre a proposta da viabilidade econômico-financeira para implantação de uma empresa de panquecas. 2017. (Encontro).

19.
IX Encontro Cientifico da UNILAGO.Estudo sobre a proposta da viabilidade econômico - financeira para implantação de uma empresa de bolos;. 2017. (Encontro).

20.
IX Encontro Cientifico da UNILAGO.Estudo sobre a proposta da viabilidade econômico-financeira para implantação de uma empresa de churros. 2017. (Encontro).

21.
V Semana de Tecnologia e Inovação.V Semana de Tecnologia e Inovação. 2017. (Encontro).

22.
I Simpósio Regional de Gerenciamento de Projetos. 2016. (Simpósio).

23.
SEMAC - Semana da Computação.XXVI Semana da Computação. 2016. (Encontro).

24.
Simpósio Regional de Gerenciamento de Projetos. 2016. (Simpósio).

25.
Palestra Unilago.O colaborador que todo empresário gostaria de ter. 2015. (Seminário).

26.
XXII SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO.ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS PROJETOS COM O USO DAS MELHORES PRÁTICAS BASEADAS NO GUIA PMBOK: ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS EM EMPRESAS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. 2015. (Simpósio).

27.
Visita Técnica BM e F Bovespa.BM e F Bovespa. 2014. (Outra).

28.
II Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Social. Aplicação da Tecnologia de Grupo com o propósito de apoiar a inovação dos processos de fabricação na manufatura. 2013. (Congresso).

29.
VIII Congresso de Iniciação Científica da Uniara. Análise da efetividade da implantação de melhores práticas de gerência de projetos no desempenho dos projetos: Modelo teórico para orientar o estudo de caso em empresas de desenvolvimento de software. 2013. (Congresso).

30.
II Workshop de Gerenciamento de Projetos. 2011. (Outra).

31.
Circuito SENAC de Tecnologia da Informação. Gestão de Processos de TI com ITIL. 2008. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Fábio José Talhiaro. Desenvolvimento e Implantação do software de Service Desk. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Planejamento de TI) - Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Bruno Kolenyak Gomes e Lúcio Flávio da Conceição Matias. Proposta de solução para Service Desk: Um aplicativo mobile para Gestão de Incidentes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

2.
Fabiana Dias dos Anjos. Estudo da interação da Terceira Idade com a tecnologia mobile visando a criação de um aplicativo para o mercado de turismo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Informática para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

3.
Henrique Augusto Trajano Oliveira. Conectando surdos e deficientes auditivos aos intérpretes: Proposta para desenvolvimento de um aplicativo mobile. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Informática para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

4.
Bruno Martins Maquiaveli. Estudo de caso para melhoria dos processos de qualidade e teste de software em uma empresa de desenvolvimento de software ERP do noroeste paulista. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Informática para Negócios) - Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

5.
Mariana Filgueira e Mailê Garcia da Silva. Implantação do CRM: Um estudo de caso na central de atendimento da empresa UNIMED de São José do Rio Preto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

6.
Li Van Cliff Wellington Paulino. O uso do balanced Scorecard como ferramenta de gestão de negócio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

Iniciação científica
1.
Aline Ribeiro, Gabriela Assunção, Janaína Costa e Vanessa. Estudo sobre a proposta da viabilidade econômico-financeira para implantação de empresa de sobremesa. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

2.
Aline Ribeiro, Ana Spalaor, Edneia Toth, Eunice Trevelato. Perfil ético dos profissionais nas organizações Rio Pretenses. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Gestão de Recursos Humanos) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

3.
Angela Cruz, Jennifer Santos, Jéssica Rodrigues, Karina Soli. Estudo sobre a proposta da viabilidade econômico-financeira para implantação de empresa de sobremesa. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Gestão de Recursos Humanos) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

4.
Ana Spalaor, Ednéia Toth, Eunice Trevelato, Jancler Costa. Estudo sobre a viabilidade econômico-financeira para a implantação de uma empresa de massas. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Gestão de Recursos Humanos) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

5.
Natacha Luana Ruckstuhi. A gestão da qualidade e consultoria em recursos humanos como diferencial no atendimento ao cliente. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Gestão de Recursos Humanos) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

6.
Alessandra Perpétuo Camilo Munhoz. O perfil ético dos profissionais nas organizações rio-pretenses. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Gestão de Recursos Humanos) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

7.
Franciele Banca Braga. O perfil ético dos profissionais nas organizações rio-pretenses. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Gestão de Recursos Humanos) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

8.
Luana de Oliveira Alves. O perfil ético dos profissionais nas organizações rio-pretenses. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Gestão de Recursos Humanos) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

9.
Aline Papani Gonçalves. Habilidades em tecnologia da informação: Bitcoin - Moeda Virtual e seu uso nas transações comerciais. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

10.
Mailê da Silva. Habilidades em tecnologia da informação: Bitcoin - Moeda Virtual e seu uso nas transações comerciais. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

11.
Rafael Rodrigues Branco. Habilidades em tecnologia da informação: Bitcoin - Moeda Virtual e seu uso nas transações comerciais. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

12.
Mariana Filgueira Antônio. Análise do impacto do uso de melhores práticas de tecnologia da informação sobre o desempenho dos projetos nas empresas. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

13.
Yara de Almeida Silva. Análise do impacto do uso de melhores práticas de tecnologia da informação sobre o desempenho dos projetos nas empresas. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.

14.
Gabriela Baroni Pereira. O perfil ético dos profissionais nas organizações rio-pretenses. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Gestão de Recursos Humanos) - União das Faculdades dos Grandes Lagos. Orientador: Mariangela Catelani Souza.



Inovação



Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
Catelani, M.; BARBALHO, S. C. M. ; CALDEIRA, C. A. ; SCARDUELLI, B. C. ; Gustavo Machado Rodrigues . Gestão do Conhecimento e Inovação volume 1. 1. ed. Belo Horizonte: Poisson, 2017. v. 1. 201p .


Cursos de curta duração ministrados
1.
Catelani, M.. Gerenciamento de Serviços de Suporte e Atendimento ao cliente. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
Catelani, M.. Metodologia de Desenvolvimento Ágil - Scrum. 2011. .

3.
Catelani, M.. Scrum - uma abordagem prática. 2011. .

4.
Catelani, M.. Gerenciamento de serviços de suporte e atendimento ao cliente. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
Catelani, M.. Projeto Susentabilidade - Descarte adequado de óleo de cozinha. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
Catelani, M.. Gestão de Processos de TI com Itil. 2008. .



Outras informações relevantes


Conhecimentos PL/SQL;
Experiência em configuração de software e controle de versão utilizando o conceito SCM em Ferramentas Case da Oracle e open source como Mantis, Testlink e Subversion;
Noções básicas em desenvolvimento de utilitários e aplicativos da plataforma Oracle 9i ? Forms e Reports;
Capacidade de análise e interpretação de dados e informações, visão estratégica, trabalho em equipe e coordenação;
Habilidade na elaboração de manuais e relatórios de indicadores de projetos, domínio de aplicativos de automação de escritório (Microsoft Office, MS Project, Visio);
Pró-ativa, boa comunicação e bom relacionamento interpessoal;
Experiência em Service Suport e Service Delivery, melhores práticas ITIL e COBIT;



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/10/2018 às 11:29:30