Ingrid D'Avila Francke

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1881663364594253
  • Última atualização do currículo em 21/10/2018


Psicóloga, Doutora em Saúde Coletiva, Mestre em Cognição Humana e formação em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC). Atua nas áreas Clínica (TCC e Avaliação Neuropsicológica) e Consultoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas (Perceptio). Docente do Curso Superior de Psicologia da ULBRA (Universidade Luterana do Brasil) e nos cursos de formação e especialização em Psicologia Cognitivo Comportamental (NEAPC) e (Capacitar-NH). Atuou como psicóloga e coordenadora de CAPS AD III de Porto Alegre/RS com vivência nos setores privado e SUS. Preceptoria PET Saúde Mental (IPA/SMSPA), Preceptoria em Residência Integrada Multiprofissional em Saúde (Unisinos), Preceptoria em Residência em Psiquiatria (HMD) e Preceptoria em Saúde Mental (ESP-RS). Membro do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (IBNeC), mantém constante foco no estudo dos processos psicológicos, principalmente avaliação de psicopatologias e fatores de vulnerabilidade/potencialidades do comportamento. Além disso, presta consultoria organizacional para inclusão de PcDs, especialmente com pessoas surdas, com as quais faz atendimento clínico e comunica-se fluentemente em LIBRAS. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ingrid D'Avila Francke
Nome em citações bibliográficas
FRANCKE, I. D.;FRANCKE, INGRID D AVILA;D' avila, Ingrid;FRANCKE, INGRID D'AVILA


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2018
Doutorado em Saúde Coletiva.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Título: Itinerário Terapêutico de Surdos em Busca de Cuidados em Saúde Mental, Ano de obtenção: 2018.
Orientador: Tonantzin Ribeiro Gonçalves.
Grande área: Ciências da Saúde
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: inclusão social.
2010 - 2011
Mestrado em Psicologia.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Título: Negligência na infância em usuárias de crack: estudo longitudinal sobre a gravidade da abstinência e sintomas depressivos durante a desintoxicação,Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: Rodrigo Grassi de Oliveira.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: crack; negligência na infância; neurodesenvolvimento; craving.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana; Pesquisa e desenvolvimento científico.
2018
Aperfeiçoamento em andamento em Schema Therapy Formation. (Carga Horária: 120h).
International Society of Schema Therapy, ISST, Brasil.
2008 - 2008
Aperfeiçoamento em Terapia Comportamental Cognitiva em Saúde Mental. (Carga Horária: 100h).
INSTITUTO DE PSIQUIATRIA-USP/CISAME, AMBAN/USP/CISAME, Brasil.
Título: Formação em Terapia Comportamental Cognitivo. Ano de finalização: 2008.
Orientador: Francisco Lotufo Neto.
2003 - 2009
Graduação em psicologia.
Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
Título: As contingencias que perpassam a surdez, estimulação precoce e a neuroplasticidade..
Orientador: Simone Regina Sandri.
Bolsista do(a): Ministério da Educação Secretaria de Educação Superior Diretoria de Program, MEC/SESU/DIPES, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
Didática no Ensino Superior. (Carga horária: 68h).
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.
2018 - 2018
Desenvolvimento Cognitivo e Aprendizagem na Perspectiva Histórico-Cultural. (Carga horária: 60h).
Uníntese, UNÍNTESE, Brasil.
2017 - 2017
Formação Pedagógica. (Carga horária: 8h).
Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2017 - 2017
Formação Pedagógica. (Carga horária: 4h).
Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2017 - 2017
Formação Pedagógica. (Carga horária: 4h).
Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em CAPACITAÇÃO ÁLCOOL / DROGAS: DA COERÇÃO À COESÃO. (Carga horária: 120h).
UFSC/UNA-SUS, UFSC/UNA-SUS, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Crise e Urgência em Saúde Mental. (Carga horária: 100h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em SUPERA-Sist. Detecção Uso Abusivo e Depend Drogas. (Carga horária: 150h).
Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
2011 - 2011
Técnicas de Coleta de Material em Laboratório Clín. (Carga horária: 20h).
Instituto Técnico de Educação Porto Alegre ltda, IEPA, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em CURSO DE PÓS-Graduação de Psiquiatria do Desenvolv. (Carga horária: 21h).
INSTITUTO NACIONAL DE PSIQUIATRIA DO DESENVOLVIMENTO, INPD, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Avaliação Psicopatológica utilizando escalas ASEBA. (Carga horária: 15h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2009 - 2009
EMEP-Escala de Maturidade para a Escolha Profis.
Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica, IBAP, Brasil.
2008 - 2008
RH :Integração, Subsistemas e Entrevistas. (Carga horária: 80h).
ESTAGIAR, ESTAGIAR, Brasil.
2008 - 2008
Formação em terapia Comportamental-Cognitiva (TCC). (Carga horária: 100h).
INSTITUTO DE PSIQUIATRIA/USP, AMBAN/IPQ/USP, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em III CURSO DE CAP. E ATUAL.: BASES ABORD DEP QUIM. (Carga horária: 30h).
FUNDAÇÃO FACULDADE FEDERAL DE CIENCIAS MEDICAS DE PORTO ALEGRE, FFFCMPA, Brasil.
2007 - 2007
Grupo de Estudos "Dependência Química e TCC".
Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em A PSICOLOGIA HUMANISTA DE CARL ROGERS. (Carga horária: 15h).
Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2005 - 2005
Curso de Nivelamento e Atualização em Língua Portu. (Carga horária: 20h).
Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2003 - 2003
O Contexto Hospitalar e o Paciente. (Carga horária: 8h).
Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, Brasil.
2000 - 2002
Curso Língua Brasileira de Sinais_LIBRAS. (Carga horária: 72h).
Escola Especial Concórdia - ULBRA, CONCÓRDIA, Brasil.
1996 - 1998
Projeto Capacitação de Empreendedores. (Carga horária: 80h).
SEBRAE-RS, SEBRAE, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 33
Outras informações
Docente nas disciplinas :Processos Psicológicos Básicos, Psicologia Experimental, Teorias Psicoterápicas II (TCC), Técnicas Psicoterápicas II (TCC), Técnicas de Entrevista em Psicologia, Psicologia nas Organizações, Estágio Básico V, Ética em Psicologia, Tópicos Especiais em Psicologia, Pesquisa em psicologia, Tcc I e II Coordenadora do projeto de extensão da Ulbra: SECODI (Serviço de Consultoria em Desenvolvimento Institucional-Escolar) Membro do NDE (Núcleo Docente Estruturante da Ulbra) Membro da CPA ( Comissão Permanente de Avaliação da Ulbra) Membro do COMAD-Guaíba (Conselho Municipal Antidrogas )


PERCEPTIO Consultoria e Clínica Psicológica, PERCEPTIO, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 12
Outras informações
Serviço Técnico Especializado - Consultoria e Gestão de Pessoas nas Organizações, Avaliação e Atendimento Psicológico Particular


Capacitar - NH Pós Graduação Presencial e EAD, CAPACITAR, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor RPA, Carga horária: 16
Outras informações
Professora convidada para as disciplinas de: Psicopatologia Geral, Transtornos de Ansiedade e Humor , Transtorno por Uso de Substância, Fundamentos da TCC e Intervenção Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência


NúcleoEstudoseAtendimentosPsicoterapiasCognit ivas, NEAPC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor RPA
Outras informações
Disciplinas Ministradas Psicologia e Dependência Química Avaliação e Saúde Mental Técnicas Cognitivo Comportamental


Hospital Mãe de Deus, HMD, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Preceptora, Carga horária: 2
Outras informações
Preceptora e professora / Psicoterapias Cognitivo Comportamental no programa de Residência Médica em Paiquiatria.

Vínculo institucional

2011 - 2015
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora de CAPS AD III e Psicóloga, Carga horária: 44
Outras informações
CAPS AD III - Parceria Público Privada com Secretaria Municipal Saúde/SUS


Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Preceptora, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2012 - 2015
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado
Outras informações
Curso de Especialização em Saúde Mental e Redes de Atenção Integral


Ministério da Saúde, MS, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Preceptora, Carga horária: 20
Outras informações
PET- SAÚDE " Projeto IPA/SMS: trabalho em rede como estratégia para integralidade da atenção"


Escola de Saúde Pública do RS, ESP-RS, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Preceptora, Enquadramento Funcional: Preceptora, Carga horária: 20
Outras informações
Residência Integrada em Saúde- Preceptora da Psicologia


Centerless Competence Network, CCN, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Consultoria em Gestão de Pessoas, Carga horária: 20


Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Estágio de Docência, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 32
Outras informações
Estágio de docência na disciplina Pesquisa I (orientação e acompanhamento dos projetos para trabalho de conclusão de curso-TCC)

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Mestrado, Enquadramento Funcional: Mestranda, Carga horária: 20
Outras informações
Pesquisa "Negligência na Infância, Funções Executivas e o Craving em Usuárias de Crack: Relação com a Perspectiva Neurocognitiva dos Comportamentos Motivados"

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerencia de Projeto, Carga horária: 16
Outras informações
Gerência do Projeto "guarda-chuva" intitulado: Estudo de Coorte sobre Fatores de Vulnerabilidade Associados ao Craving em Dependentes de Crack: Impacto da Negligência na Infância na Cognição, Comportamento e Resposta Neuroendócrina. A coleta é desenvolvida em uma unidade psiquiátrica do Sist. de Saúde Mãe de Deus e os dados coletados e analisados pelo GNCD/PUCRS. Esta pesquisa têm o apoio financeiro do CNPQ e FAPERGS.


Núcleo de Estudos e Pesquisa em Trauma e Estresse, NEPTE, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Psicóloga/Pesquisadora, Carga horária: 4
Outras informações
Avaliação Clínica e Neuropsicológica


Projeto PPDs Rumo Norte, RUMO NORTE, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Estagio Curricular, Enquadramento Funcional: Psicóloga estagiária, Carga horária: 20
Outras informações
Rotinas da Psicologia Organizacional, promoção e realização de projetos de intervenção com pessoas com deficiência física e sensorial.


Prontopsiquiatria- Clinica São José, PRONTO, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitora voluntária
Outras informações
Monitoria e organização de seminários junto aos estagiários de Psicopatologia (total 96h)

Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Estagio Curricular, Enquadramento Funcional: Psicologa estagiária, Carga horária: 20
Outras informações
Intervenção psicológica em situação de crise, intervenção psicológica em Dependência Química, atendimento psicoterápico ambulatorial.


Associação de Amparo a Pesquisa em Farmacologia e Toxiologia, VIVAVOZ, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Estágio Remunerado, Enquadramento Funcional: Consultora em DQ, Carga horária: 20
Outras informações
Atendimento a ligações de todo território nacional, prestando informações e orientações relacionadas a drogas e dependência química. Colaboração em pesquisas relacionadas a dependência química.

Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Apoiadora ao grupo de tabagistas
Outras informações
Aplicação de protocolo sobre psicoeducação e aplicação de escalas de ansiedade e depressão.


Hospital Psiquiátrico São Pedro, HPSP/RS, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Colaborador voluntário, Carga horária: 20
Outras informações
Intervenção Psicossocial em unidade de pacientes crônicos (Moises Roytman)



Projetos de pesquisa


2014 - Atual
Prevalências de Pródromos de Transtornos Mentais Comuns e Condições Comportamentais Associadas em Jovens Escolares.
Descrição: Avaliar a saúde mental de jovens escolares e sua associação com comportamentos de risco..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2013 - 2015
PLANTÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE MENTAL DO IAPI (PESM-IAPI) COMO UNIDADE SENTINELA PARA ANÁLISE DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL E LINHA DE CUIDADO ÁLCOOL E DROGAS
Descrição: Conhecer e descrever o itinerário terapêutico na rede de saúde e de atenção psicossocial de usuários de álcool e outras drogas..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2010 - 2014
Estilos Parentais, Negligência Na Infância e o Craving em Usuárias de Crack: Relação com Funções Executivas, Comportamento Agressivo e Marcadores Biológicos
Descrição: O objetivo principal dessa pesquisa é investigar o impacto do estresse precoce no desenvolvimento cognitivo de usuárias de crack e como eles podem influenciar a expressão e o curso de sintomas recidivantes como o craving. Este estudo inclui avaliações das funções neuropsicológicas, neuroimunoendócrinas e neurobiológicas em mulheres adultas internadas para desintoxicação da droga..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Ingrid D'Avila Francke - Integrante / Rodrigo Grassi-Oliveira - Coordenador / Julio Carlos Pezzi - Integrante / Christian Haag Kristensen - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
2010 - 2011
Negligência na Infância, Funções Executivas e o Craving em Usuárias de Crack: Relação com a Perspectiva Neurocognitiva dos Comportamentos Motivados
Descrição: O objetivo dessa pesquisa é investigar da negligência na infância nas funções cognitivas (funções executivas) de usuárias de crack e como eles podem influenciar a expressão e o curso de sintomas recidivantes como o craving. Este estudo inclui avaliações das funções neuropsicológicas e clínicas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Ingrid D'Avila Francke - Integrante / Rodrigo Grassi-Oliveira - Coordenador.Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.


Projetos de extensão


2016 - Atual
SECODI - Serviço de Consultoria em Desenvolvimento Institucional-Escolar
Descrição: O SECODI É UM SERVIÇO PARA PROMOÇÃO DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO ACADÊMICA QUE VISA DISPONIBILIZAR O CONHECIMENTO TEÓRICO E TÉCNICO DA PSICOLOGIA, A FIM DE PROMOVER A SAÚDE MENTAL, PREVENÇÃO AOS TRANSTORNOS MENTAIS E ORIENTAÇÃO SOBRE RECURSOS DE ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL NA COMUNIDADE..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (13) .
Integrantes: Ingrid D'Avila Francke - Coordenador.
2016 - Atual
Serviço de Consultoria em Desenvolvimento Institucional-Escolar (SECODI)
Descrição: O Serviço de Consultoria em Desenvolvimento Institucional/Escola (SECODI) é um projeto de formação e educação profissional de inserção comunitária.Este projeto tem como objetivo principal planejar e executar projetos de promoção à saúde mental junto a comunidade representada por instituições e escolas da região de abrangência da Ulbra Guaíba..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (16) .
Integrantes: Ingrid D'Avila Francke - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento.
2.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Psicopatologias e Análise do Comportamento.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: ABORDAGENS EM DEPENDENCIA QUIMICA.
4.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Coletiva.
5.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Avaliação Psicológica.
6.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Coordenação de Projetos e Gestão de Pessoas.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Libras
Compreende Bem, Fala Bem.


Prêmios e títulos


2014
Proficiência em língua Espanhola, Unisinos.
2009
Proficiência em Lingua Inglesa, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
2VIEIRA, B. S.2016VIEIRA, B. S. ; DONATI, J. ; NARDI, T. ; FRANCKE, I. D. ; Grassi-Oliveira, Rodrigo . Crack-cocaine dependence and aging: effects on working memory. REVISTA BRASILEIRA DE PSIQUIATRIA, v. 38, p. 58-60, 2016.

2.
1FRANCKE, I. D.2013FRANCKE, I. D.; VIOLA, T. W. ; TRACTEMBEG, S. ; Grassi-Oliveira, R. . Childhood neglect and increased withdrawal and depressive severity in crack cocaine users during early abstinence. Child Abuse & Neglect, v. 37, p. p.xx, 2013.

3.
6VIOLA, T. W.2012VIOLA, T. W. ; CARDOSO, C. O. ; FRANCKE, I. D. ; GONCALVES, H. A. ; PEZZI, Julio Carlos ; ARAUJO, R. B. ; FONSECA, R. P. ; Grassi-Oliveira R ; Grassi-Oliveira, R. . Tomada de decisão em dependentes de crack: um estudo com o Iowa Gambling Task. Estudos de Psicologia (UFRN), v. 17, p. 99-106, 2012.

4.
3Grassi-Oliveira, Rodrigo2012Grassi-Oliveira, Rodrigo ; Pezzi, Júlio Carlos ; Daruy-Filho, Ledo ; Viola, Thiago Wendt ; FRANCKE, INGRID D AVILA ; Leite, Carlos Eduardo ; Brietzke, Elisa . Hair Cortisol and Stressful Life Events Retrospective Assessment in Crack Cocaine Users. The American Journal of Drug and Alcohol Abuse (Print), v. 1, p. 1-4, 2012.

5.
5TRACTENBERG, SAULO GANTES2012TRACTENBERG, SAULO GANTES ; Viola, Thiago Wendt ; ROSA, CAROLINE SILVA DE OLIVEIRA ; DONATI, JULIA MEDEIROS ; FRANCKE, INGRID D'AVILA ; PEZZI, Julio Carlos ; Grassi-Oliveira, Rodrigo . Exposição a trauma e transtorno de estresse pós-traumático em usuárias de crack. Jornal Brasileiro de Psiquiatria (UFRJ. Impresso), v. 61, p. 206-213, 2012.

6.
4FRANCKE, I. D.2011FRANCKE, I. D.; Pacheco, J. ; GRASSI-OLIVEIRA, R. . Aprendizagem, Trauma e Comportamento Violento. Revista Brasileira de Psicoterapia, v. 12, p. 193-208, 2011.

7.
7FRANCKE, I. D.2004FRANCKE, I. D.. Uma Viagem pelo Fascinante Mundo da Construção do Conhecimento.. Revista de Iniciação Científica da ULBRA, v. 04, p. 79-83, 2004.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
KUBIAK, D. T. ; SOUZA, N. C. ; FRANCKE, I. D. ; AYALA, M. . Saúde Mental na Escola: reflexões sobre o estigma e preconceito na subjetivação de professores.(XX Seminário Intermunicipal de Pesquisa Ulbra Guaiba). In: XX Seminário Intermunicipal de Pesquisa, 2017, Guaiba. PORTAL DE EVENTOS DA ULBRA., XX SEMINÁRIO DE PESQUISA, 2017.

2.
FRANCKE, I. D.; VENSKE, K. ; BORGES, P. ; SANTOS, T. . A TRANSIÇÃO DA ORIENTAÇÃO VOCACIONAL PARA A ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL( XX Seminário Intermunicipal de Pesquisa Ulbra Guaiba). In: XX Seminário Intermunicipal de Pesquisa, 2017, Guaiba. PORTAL DE EVENTOS DA ULBRA., XX SEMINÁRIO DE PESQUISA, 2017.

3.
SHUMACHER, D. S. ; NEUMANN, D. C. ; OLIVEIRA, R. T. ; FRANCKE, INGRID D'AVILA . A IMPORTÂNCIA DO EXTENSIONISMO NO MUNDO ACADÊMICO. In: 3º ENCONTRO ULBRA DE ALUNOS EXTENSIONISTA, 2017, Canoas. conferencias.ulbra.br, 2017.

4.
SANTIAGO, V. A. ; KUBIAK, D. T. ; FRANCKE, I. D. . A importancia dos estagios na formação do Psicólogo: um relato de experiencia (XVIII Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Academicos Ulbra Guaiba). In: XVIII Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Academicos, 2017, Guaiba. PORTAL DE EVENTOS DA ULBRA., XIX SEMINÁRIO DE PESQUISA, 2017.

5.
FRANCKE, I. D.; MICHELON, C. ; CATTANI, E. ; DIAS, J. F. . PROMOÇÃO E EDUCAÇÃO DA SAÚDE MENTAL NO AMBIENTE ESCOLAR. In: XV Mostra de Atividades Extensionistas e Projetos Sociais, 2017, Guaiba. XV Mostra de Atividades Extensionistas e Projetos Sociais, 2017.

6.
FRANCKE, I. D.; Horta, R. . AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO DO SURDO E O ACESSO AO ATENDIMENTO EM SAÚDE MENTAL DO SUS NO RIO GRANDE DO SUL (XIX Seminário Intermunicipal de Pesquisa- Coloquio Extensionista Ulbra Guaiba). In: XIX Seminário Intermunicipal de Pesquisa, 2016, Guaiba. PORTAL DE EVENTOS DA ULBRA., XIX SEMINÁRIO DE PESQUISA, 2016.

7.
RODRIGUES, M. P. ; FRANCKE, I. D. . PROJETO LABORATÓRIO DE COMUNICAÇÃO (XIX Seminário Intermunicipal de Pesquisa - Ulbra Guaiba). In: XIX Seminário Intermunicipal de Pesquisa, 2016, Guaiba. PORTAL DE EVENTOS DA ULBRA., XIX SEMINÁRIO DE PESQUISA, 2016.

8.
FRANCKE, I. D.; PICCOLI, L. M. ; Ballester, D.A.P. ; GONCALVES, T. R. . MODELING OF A PERSONAL HEALTH RECORD OF PATIENT BY MENTAL HEALTH: A CHALLENGE IMMINENT.(VII PSICOSALUD- CUBA). In: VII Conferência Internacional Psicosalud - Cuba, 2014, Havana-Cuba. VII Conferência Internacional Psicosalud - Cuba. Havana, 2014. v. 1.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
FRANCKE, I. D.; GRASSI-OLIVEIRA, R. . Estilos Parentais, Negligência na Infância e o Craving em Ususárias de Crack: Relação com Funções Executivas e Marcadores Biológicos. In: VII Jornada da Pós Graduação em Psicologia da PUCRS, 2010, Porto Alegre. VII Jornada da Pós Graduação em Psicologia da PUCRS, 2010.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
RIBEIRO, T. R. ; STRIDER, M. S. ; FRANCKE, I. D. . Mapeamento: A Psicologia no Mercado de Trabalho das Microrregiões Camaquã e Porto Alegre. In: XV Mostra de Atividades Extensionistas e Projetos Sociais, 2018, Guaiba. XV Mostra de Atividades Extensionistas e Projetos Sociais, 2018.

2.
FRANCKE, I. D.; BORGES, P. ; SANTOS, T. ; VENSKE, K. . Divergências entre Orientação Vocacional e Orientação Profissional. In: XV Mostra de Atividades Extensionistas e Projetos Sociais, 2018, Guaiba. XV Mostra de Atividades Extensionistas e Projetos Sociais, 2018.

3.
SHUMACHER, D. S. ; FRANCKE, I. D. . O DESAFIO DE LEVAR O CONHECIMENTO TÉCNICO SOBRE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE MENTAL PARA PROFESSORES DE NÍVEL PRIMÁRIO E SECUNDÁRIO(XVIII Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Acadaemicos- Guaiba Ulbra). In: XVIII Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Academicos, 2017, Guaiba. PORTAL DE EVENTOS DA ULBRA., XX SEMINÁRIO DE PESQUISA, 2017.

4.
Grassi-Oliveira, R. ; Daruy-Filho, Ledo ; Pezzi, Júlio Carlos ; FRANCKE, I. D. ; VIOLA, T. W. ; Brietzke, Elisa . Hair Cortisol as a Biomarker of Chronic Stress in Crack-Cocaine Users. In: 67th Annual Meeting of Society of Biological Psychiatry, 2012, Filadélfia. Abstract Book, 2012. v. 71. p. 288S-288S.

5.
SOARES, S. C. ; FRANCKE, I. D. ; VIOLA, T. W. ; Grassi-Oliveira, R. . Childhood Maltreatment Inventory: A New Self-Report Instrument to Evaluate Childhood Maltreatment. In: 15 World Psychiatry Congress Final Programme, 2011, Buenos Aires. 15 World Psychiatry Congress Final Programme, 2011. v. 1. p. 519-519.

6.
FERREIRA, A. ; FRANCKE, I. D. ; COELHO, R. ; SOUZA, L. ; RENNER, A. ; GRASSI-OLIVEIRA, R. . . Tradução e Validação de Conteúdo da Versão em Português do Juvenile Victimization Questionnaire (JVQ-BR). In: VI Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções, 2010, Gramado RS. Revista Eletrônica, 2010.

7.
SOUZA, L. ; COELHO, R. ; FERREIRA, A. ; RENNER, A. ; FRANCKE, I. D. ; VIOLA, T. W. ; GRASSI-OLIVEIRA, R. . Tradução e Validação de Conteúdo da Versão em Português do Life Events and Coping Inventory (LECI-BR). In: XI Salão de Iniciação Científica da PUCRS, 2010, Porto Alegre. XI Salão de Iniciação Científica da PUCRS, 2010.

8.
FERREIRA, A. ; FRANCKE, I. D. ; COELHO, R. ; SOUZA, L. ; RENNER, A. ; GRASSI-OLIVEIRA, R. . Juvenile Victimization Questionnaire (JVQ): Instrumento de Avaliação de Traumas na Infância. In: XI Salão de Iniciação Científica da PUCRS, 2010, Porto Alegre. XI Salão de Iniciação Científica da PUCRS, 2010.

9.
FRANCKE, I. D.; VIOLA, T. W. ; GRASSI-OLIVEIRA, R. . Craving e Comportamento Auto Lesivos em Usuárias de Crack: Estilos Parentais e Aspectos Psicobiológicos. In: I REUNIÃO ANUAL DO IBNeC e II FÓRUM EM NEUROBIOLOGIA DO ESTRESSE, 2010, Rio de Janeiro. I REUNIÃO ANUAL DO IBNeC II FÓRUM EM NEUROBIOLOGIA DO ESTRESSE, 2010.

10.
FERREIRA, A. ; RENNER, A. ; COELHO, R. ; FRANCKE, I. D. ; GRASSI-OLIVEIRA, R. . AVALIAÇÃO DE VITIMIZAÇÕES NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA COM O INSTRUMENTO JUVENILE VICTIMIZATION QUESTIONNAIRE. In: I REUNIÃO ANUAL DO IBNeC e II FÓRUM EM NEUROBIOLOGIA DO ESTRESSE, 2010, Rio de Janeiro. I REUNIÃO ANUAL DO IBNeC II FÓRUM EM NEUROBIOLOGIA DO ESTRESSE, 2010.

11.
FRANCKE, I. D.; FERREIRA, A. ; GRASSI-OLIVEIRA, R. . PRAZER E RISCO: AS BASES NEUROPSICOLÓGICAS DOS COMPORTAMENTOS MOTIVADOS. In: I REUNIÃO ANUAL DO IBNeC e II FÓRUM EM NEUROBIOLOGIA DO ESTRESSE, 2010, Rio de Janeiro. I REUNIÃO ANUAL DO IBNeC II FÓRUM EM NEUROBIOLOGIA DO ESTRESSE, 2010.

12.
FRANCKE, I. D.; Silva, Renata B. . INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA DE REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL VOLTADA ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA. In: Congresso Internacional Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial, 2009, Porto Alegre. Congresso Internacional Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial, 2009.

13.
FRANCKE, I. D.; SANDRI, Simone . As Contingências que Perpassam a Surdez, a Estimulação Precoce e a Neuroplasticidade.. In: IV congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, 2009, Campinas. IV Congresso de Avaliação Psicológica - IBAP, 2009.

14.
FRANCKE, I. D.; SANDRI, Simone . AS CONTINGÊNCIAS QUE PERPASSAM A SURDEZ, A ESTIMULAÇÃO PRECOCE E A NEUROPLASTICIDADE.. In: Congresso Internacional Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial, 2008, Porto Alegre. Congresso Internacional Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial, 2009.

15.
FRANCKE, I. D.; SANDRI, Simone . As Contingências que Perpassam a Surdez, a Estimulação Precoce e a Neuroplasticidade. In: Banca Trabalho de Conclusão de Curso, 2008, Gravataí-RS. Anais TCC 08/2 - Resumos dos Trabalhos de Conclusão Curso de Psicologia, 2008. v. 3-2008. p. 15-16.

Artigos aceitos para publicação
1.
FRANCKE, I. D.; GONCALVES, T. R. . A Silenced and Invisible Path in the Quest for Citizenship: Reflections on Stigma, Deficiency, and Self-Reliance of the Deaf. Physis. Secciones A, B y C, 2018.

2.
BORTOLLI, B. ; FRANCKE, I. D. . Tratamento psicoterápico do transtorno obsessivo-compulsivo: Perspectivas da terapia cognitivo-comportamental e terapia analítico-comportamental. ALETHEIA (ULBRA), 2018.

Apresentações de Trabalho
1.
FRANCKE, I. D.. TCC na Saúde Pública com Eficiência e Humanização (partic mesa II jornada de terap Cognit Comp. Unisinos ). 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
FRANCKE, I. D.; GONCALVES, T. R. . Itinerário Terapeutico dos Surdos em Busca de Cuidados em Saúde Mental (apresent Unisinos -Banca qualificação doutorado). 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
FRANCKE, I. D.. Planejamento do Currículo e Produção Científica para Apresentação em Congressos(part mesa - III Jornada Acadêmica do Curso de Psicologia Ulbra Guaiba). 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
FRANCKE, I. D.. A prática colaborativa interprofissional na qualificação do cuidado integral.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
FRANCKE, I. D.. Representatividade e Controle Social no Contexto de um CAPS AD. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
FRANCKE, I. D.. O Papel do Psicólogo no Tratamento da Dependência Química. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
FRANCKE, I. D.; PICCOLI, L. M. ; BALLESTER, D. ; GONCALVES, T. R. . MODELING OF A PERSONAL HEALTH RECORD OF PATIENT BY MENTALHEALTH: A CHALLENGE IMMINENT.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
FRANCKE, I. D.. O trabalho de intervenção psicossocial de um CAPS AD III. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
FRANCKE, I. D.. Terapêuticas Cognitivistas Atuais no Tratamento da DQ. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
FRANCKE, I. D.. As interfaces da intervenção interdisciplinar. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
FRANCKE, I. D.. Capacitação e Sensibilização: Abordagens Básicas em Dependência Química. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
FRANCKE, I. D.; Grassi-Oliveira, R. . Negligência na Infância: Impacto na Gravidade da Abstinência e Sintomas Depressivos em Mulheres Dependentes de Crack. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
FRANCKE, I. D.. Manejo Clínico nas Terapias Cognitivas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

14.
FRANCKE, I. D.. Minmap's ferramentas para organização mental e otimização da tomada de decisão. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
VIOLA, T. W. ; KLUWE-SCHIAVON, B. ; VIEIRA, B. S. ; FRANCKE, I. D. ; GRASSI-OLIVEIRA, R. . Espectro Pós-Traumático: Implicações Diagnósticas de Trauma Complexo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

16.
FRANCKE, I. D.; RENNER, A. ; GRASSI-OLIVEIRA, R. . Novas Perspectivas Sobre Comportamentos Motivados: Bases Neuropsicológicas do Abuso de Substâncias. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

17.
FRANCKE, I. D.. Saúde Mental: passado e presente. Como será sua contribuição para o futuro?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

18.
FRANCKE, I. D.; NARDI, T. . Neuropsicologia. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

19.
FRANCKE, I. D.. Intervenções em Saúde Mental após a Reforma Psiquiátrica. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

20.
FRANCKE, I. D.. Atuação do Psicólogo com os Portadores de Deficiência. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

21.
FRANCKE, I. D.; FERREIRA, A. ; GRASSI-OLIVEIRA, R. . PRAZER E RISCO: AS BASES NEUROPSICOLÓGICAS DOS COMPORTAMENTOS MOTIVADOS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

22.
FRANCKE, I. D.; VIOLA, T. W. ; GRASSI-OLIVEIRA, R. . Craving e Comportamento Auto Lesivos em Usuárias de Crack: Estilos Parentais e Aspectos Psicobiológicos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

23.
FRANCKE, I. D.; GRASSI-OLIVEIRA, R. . Estilos Parentais, Negligência na Infância e o Craving em Ususárias de Crack: Relação com Funções Executivas e Marcadores Biológicos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

24.
FRANCKE, I. D.. Psicologia: do surgimento à prática da pesquisa científica. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

25.
FRANCKE, I. D.. Inclusão Social nas Empresas: seus avanços e retrocessos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

26.
FRANCKE, I. D.; SANDRI, Simone . As contingencias que perpassam a surdez, estimulação precoce e a neuroplasticidade.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

27.
FRANCKE, I. D.; Silva, Renata B. . INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA DE REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL VOLTADA ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
FRANCKE, I. D.. Manual dos Estágios em Psicologia - Objetivos, Competencias e Procedimentos Operacionais. 2018.

2.
Maldaner, E. ; FRANCKE, I. D. ; MARCANTONIO, A. P. F. . Psicopatologia das funções psíquicas. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica). 2018.

3.
FRANCKE, I. D.. Guia para elaboração do TCC. 2017.

4.
FRANCKE, I. D.. Planejamento do Currículo e Produção Científica para Apresentação em Congressos. 2017.


Demais tipos de produção técnica
1.
FRANCKE, I. D.. Processos Básicos em Psicologia - Guia para direcionamento de estudo da disciplina. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

2.
FRANCKE, I. D.; BERNARDY, M. . Guia para matrícula dos Estágios Curriculares em psicologia. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Institucional).

3.
FRANCKE, I. D.. Guia para direcionamento de estudo da disciplina Técnicas de Entrevista Psicológica. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).

4.
FRANCKE, I. D.. TCC na Saúde Pública com Eficiência e Humanização. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
FRANCKE, I. D.. ESCALAS DE INVESTIGAÇÃO DE QUADROS CLÍNICOS I. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

6.
FRANCKE, I. D.. AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

7.
FRANCKE, I. D.. NEUPSILIN- Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
FRANCKE, I. D.. Bases teóricas da Terapia Cognitivo Comportamental. 2014. .

9.
FRANCKE, I. D.. XXXI Curso de Formação Profissional de Agentes Penitenciarios. 2014. .

10.
FRANCKE, I. D.. II Curso de Formação em Terapias Cognitivas no Tratamento da Dependência Química. 2012. .

11.
FRANCKE, I. D.. Neurociências Cognitivas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

12.
FRANCKE, I. D.. Discutindo as repercussões dos maus tratos na infância. 2012. .

13.
FRANCKE, I. D.. Capacitação e Sensibilização: Abordagens Básicas em Dependência Química. 2012. .

14.
FRANCKE, I. D.. Neurociências Cognitivas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

15.
FRANCKE, I. D.. Intervenções em Saúde Mental após a Reforma Psiquiátrica. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

16.
FRANCKE, I. D.; BOECKEL, M. G. ; FABRES, C. ; GRASSI-OLIVEIRA, R. . Workshop (Neurociências:Perspectivas Evolutivas e Neuroplasticidade). 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

17.
FRANCKE, I. D.. I Curso de Formação em Terapias Cognitivas no Tratamento da Dependência Química. 2011. .

18.
FRANCKE, I. D.. Fundamentos Neurofisiológicos da Psicologia Cognitiva. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

19.
FRANCKE, I. D.. Cognição e Desenvolvimento. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

20.
FRANCKE, I. D.; GRASSI-OLIVEIRA, R. . Relatório de Acompanhamento de Pesquisa- CEP/SSMD. 2011. (Relatório de pesquisa).

21.
FRANCKE, I. D.. Relatório Desempenho Semestral- CAPES. 2011. (Relatório de pesquisa).

22.
FRANCKE, I. D.. Atuação do Psicólogo com os Portadores de Deficiência. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

23.
FRANCKE, I. D.. Psicologia: do surgimento às práticas atuais em pesquisas científicas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

24.
FRANCKE, I. D.. Relatório Desempenho Semestral- CAPES. 2010. (Relatório de pesquisa).

25.
FRANCKE, I. D.. Monitoria acadêmica em Prática Superv. Psicopatologia. 2009. (Monitoria).

26.
FRANCKE, I. D.. Monitoria acadêmica voluntária em Psicopatologia Geral I. 2009. (Monitoria).

27.
FRANCKE, I. D.. Monitoria acadêmica voluntária em Estágio Básico III. 2009. (Monitoria).

28.
FRANCKE, I. D.. Monitoria acadêmica voluntária em Psicofarmacologia. 2008. (Monitoria).

29.
FRANCKE, I. D.. Monitoria acadêmica voluntária em Psicofarmacologia II. 2008. (Monitoria).

30.
FRANCKE, I. D.. Monitoria acadêmica voluntária em Neuropsiacologia. 2006. (Monitoria).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
FRANCKE, I. D.; BERGOIN, P.; CARNEIRO1, J. C. R.. Participação em banca de LUCAS LIMA DE CARVALHO.A MENTE E AS CIÊNCIAS COMPUTACIONAIS: COMPARAÇÕES POSSÍVEIS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil.

2.
FRANCKE, I. D.. Participação em banca de ISABELA GARCIA.A FAMILIA E O DEPENDENTE QUÍMICO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
FRANCKE, I. D.; Mazzoni, C.; SOARES, S. C.. II Mostra Científica Psicologia ULBRA-Gravataí. 2010. Universidade Luterana do Brasil.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VII CURSO DE FORMAÇÃO EM AVALIAÇÃO CLINICA.ESCALAS DE INVESTIGAÇÃO DE QUADROS CLINICOS. 2017. (Simpósio).

2.
XI CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TERAPIAS COGNITIVAS.AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA II. 2017. (Simpósio).

3.
5ª Jornada NEAPC de Terapias Cognitivistas.Terapias Cognitivas e Dependência Química. 2016. (Outra).

4.
AULA INTEGRATIVA CURSO DE PSICOLOGIA.EMPRESAS: PRÁTICAS E PROCESSOS EM PSICOLOGIA. 2016. (Encontro).

5.
III Jornada do Curso de Psicologia.Planejamento do Currículo e Produção Científica para Apresentação em Congressos. 2016. (Outra).

6.
X CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TERAPIAS COGNITIVAS.AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA II. 2016. (Simpósio).

7.
3ª Jornada NEAPC de Terapias Cognitivas.Interface Mente e Cérebro. 2012. (Simpósio).

8.
VIII Congresso Iberoamericano de Psicologia. Negligência na Infância: Impacto na Gravidade da Abstinência e Sintomas Depressivos em Mulheres Dependentes de Crack. 2012. (Congresso).

9.
VII Congresso Brasileiro Cérebro Comportamento e Emoções. Novas Perspectivas Sobre Comportamentos Motivados: Bases Neuropsicológicas do Abuso de Substâncias. 2011. (Congresso).

10.
VIII Jornada CELPCYRO sobre Saúde Mental. 2011. (Simpósio).

11.
XIV Semana Acadêmica do Curso de Psicologia.Neuropsicologia e sua aplicabilidade em Pesquisa e no Contexto Clínico. 2011. (Seminário).

12.
III Jornada da Empregabilidade.Acessibilidade nas Empresas: os enigmas da comunicação e o desenvolvimento neuropsicológico.. 2010. (Outra).

13.
I REUNIÃO ANUAL DO IBNeC II FÓRUM EM NEUROBIOLOGIA DO ESTRESSE.PRAZER E RISCO: AS BASES NEUROPSICOLÓGICAS DOS COMPORTAMENTOS MOTIVADOS. 2010. (Outra).

14.
Psicologia nas Organizações.Atuação do Psicólogo com os Portadores de Deficiência. 2010. (Oficina).

15.
Congresso Internacional de Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial. Intervenção Psicológica de Reabilitação Psicossocial Voltada às Pessoas com Deficiência. 2009. (Congresso).

16.
IV congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. As Contingências que Perpassam a Surdez, a Estimulação Precoce e a Neuroplasticidade.. 2009. (Congresso).

17.
XVI JORNADA DO PRONTOPSIQ. INTERFACES DOS TRANST DE PERSONAL NA PRATICA CLINICA. 2008. (Outra).

18.
II JORNADA GAÚCHA DE TDAH. 2006. (Outra).

19.
XII JORNADA DO PRONTOPSIQ.- A RELIGIOSID E A ESPIRITUALID NA SAUDE MENTAL. 2006. (Outra).

20.
I JORNADA DE RECREAÇÃO E ESCUTA HOSPITALAR. 2003. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FRANCKE, I. D.; LEMES, A. . XXI Seminário Intermunicipal de Pesquisa. 2018. (Outro).

2.
BERNARDY, M. ; FRANCKE, I. D. . IV Jornada do Curso de Psicologia. 2018. (Outro).

3.
Leite. R.N. ; BERNARDY, M. ; FRANCKE, I. D. . III Jornada do Curso de Psicologia: "Gestão da Qualidade de Vida e Trabalho". 2016. (Outro).

4.
MACHADO, S. ; Margis, R. ; Machado, A.S. ; FRANCKE, I. D. . 5ª Jornada NEAPC de Terapias Cognitivas: "Desvelando as Terapias Cognitivas". 2016. (Outro).

5.
MACHADO, S. S. ; FRANCKE, I. D. . III Jornada NEAPC de Terapias Cognitivas. 2012. (Outro).

6.
FRANCKE, I. D.. Workshop Neurociências Cognitiva do Desenvolvimento. 2011. (Outro).

7.
Guareze, E ; Coelho, M R ; Costa, A. ; Silva, Renata B. ; Xavier, S. ; FRANCKE, I. D. . ll Jornada de Empregabilidade. 2009. (Outro).

8.
Mazzoni, C. ; Pacheco, J. ; Maldaner, E. ; Passos, J. ; FRANCKE, I. D. . Xll semana acadêmica- Tópicos diversos em psicologia. 2009. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
ANA MARIA MONTE DA SILVA. A inserção social do adolescente do deficiente auditivo. Início: 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em TERAPIA COGNITIVA-COMPORTAMENTAL) - Capacitar - NH Pós Graduação Presencial e EAD. (Orientador).

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
HELENA SIMONE BAEHR PIUMATO. A visão dos acadêmicos universitàrios sobre o ingresso à universidade na terceira idade.. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil. (Orientador).

2.
Jucilena Zeonara Feldmann Dias. Emoções no âmbito educacional: perspectiva dos professores.. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil. (Orientador).

3.
João Otávio Cezar Lessa Filho. Inclusão escolar: A opinião de professores de escolas públicas regulares. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil. (Orientador).

4.
Dário Fernando Treméa Kubiak. Redes socias, formação e ética: o olhar dos acadêmicos de psicologia.. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Ludiele Marcowicz. COMO A TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL PODE CONTRIBUIR NA VIDA DE ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em TERAPIA COGNITIVA-COMPORTAMENTAL) - Capacitar - NH Pós Graduação Presencial e EAD. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

2.
Camila Fistarol. PREVENÇÃO À RECAÍDA APOIADA EM TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL E MINDFULNESS: UMA INTERVENÇÃO POSSÍVEL. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental) - Centro Universitário Amparense. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

3.
Sinara Zampieron. Terapia Cognitivo Comportamental para Transtorno de Ansiedade Generalizada e as Diferenças da Intervenção para Crianças e Adolescentes. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental) - Centro Universitário Amparense. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

4.
Dayane Miranda Rosa. TREINAMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS COM DEPENDENTES QUÍMICOS À LUZ DA TEORIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em TERAPIA COGNITIVA-COMPORTAMENTAL) - Capacitar - NH Pós Graduação Presencial e EAD. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

5.
CAROLINA STEFAINSKI. Terapia Cognitivo Comportamental Grupal (TCCG) na Dependência Química. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em TERAPIA COGNITIVA-COMPORTAMENTAL) - Capacitar - NH Pós Graduação Presencial e EAD. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

6.
Maria Carolina Schober de Araújo. Terapia Cognitivo Comportamental e Dependência Química. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em TERAPIA COGNITIVA-COMPORTAMENTAL) - Capacitar - NH Pós Graduação Presencial e EAD. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

7.
Maria Cláudia Corrêa. A TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL APLICADA ÀS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental) - Centro Universitário Amparense. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

8.
MAISA OLIVEIRA GOMES. A atuação da terapia cognitivo-comportamental no contexto de dependência química.. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em TERAPIA COGNITIVA-COMPORTAMENTAL) - Capacitar - NH Pós Graduação Presencial e EAD. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

9.
Felipe Ornell. Perfil de vulnerabilidade de usuários de um CAPS-AD de Porto Alegre. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Saúde Mental) - Escola de Saúde Pública RS. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Divani Ferreira Perez. Alterações no Coping Frente ao Nascimento de um Filho Especial. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

2.
Danielle de Oliveira Vasques. Os Sentidos do Trabalho para Profissioanis de Enfermagem. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

3.
Priscila Teixeira Santos. O TRANSTORNO DÉFICIT DE ATENÇÃO E OS SEUS ASPECTOS COMPORTAMENTAIS E NEURO-ANATOMO-FISIOLÓGICO: UMA NARRATIVA PARA AUXILIAR O ENTENDIMENTO AMPLIADO DO TDAH. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

4.
Bruno Almeida Bortoli. Desafios no tratamento psicoterápico do Transtorno Obsessivo-Compulsivo: uma análise sob as perspectivas da Terapia Cognitivo-Comportamental e Terapia Analítico-Comportamental. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

Iniciação científica
1.
Schumacher, D.S.. Ética na prática de Estágio de Psicologia Escolar pelo SECODIE. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

2.
Krauspenhar, M.; Sarmento, M.D.O. PESQUISA DE OPINIÃO: UM NOVO OLHAR PARA PESQUISAS COM SERES HUMANOS. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

3.
RIBEIRO, T.R.; STRIDER, M.S.; LIMA, C.L.O.. ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL NAS ESCOLAS E O CUIDADO ÉTICO. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

4.
Ramos, G. F., Ramos, L. F., Cruz, M. F. A., Lima, M. P. , Áv. Discussão ética sobre psicologia e religião. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

5.
Brun, A.V.B.; Leites, J.R.; Martin, C.M.; Santiago, A.T.A.. O Psicólogo e sua Relação Ética com os Meios de Comunicação. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.

6.
Vargas, C.; Souza , E. P.; Silva, F. M; Milk, J; Rodrigues,R. DISCUSSÃO SOBRE ÉTICA E RELIGIÃO. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Luterana do Brasil. Orientador: Ingrid D'Avila Francke.



Inovação



Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
1FRANCKE, I. D.2013FRANCKE, I. D.; VIOLA, T. W. ; TRACTEMBEG, S. ; Grassi-Oliveira, R. . Childhood neglect and increased withdrawal and depressive severity in crack cocaine users during early abstinence. Child Abuse & Neglect, v. 37, p. p.xx, 2013.

Artigos aceitos para publicação
1.
FRANCKE, I. D.; GONCALVES, T. R. . A Silenced and Invisible Path in the Quest for Citizenship: Reflections on Stigma, Deficiency, and Self-Reliance of the Deaf. Physis. Secciones A, B y C, 2018.

2.
BORTOLLI, B. ; FRANCKE, I. D. . Tratamento psicoterápico do transtorno obsessivo-compulsivo: Perspectivas da terapia cognitivo-comportamental e terapia analítico-comportamental. ALETHEIA (ULBRA), 2018.


Apresentações de Trabalho
1.
FRANCKE, I. D.. Minmap's ferramentas para organização mental e otimização da tomada de decisão. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
FRANCKE, I. D.. As interfaces da intervenção interdisciplinar. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
FRANCKE, I. D.. Capacitação e Sensibilização: Abordagens Básicas em Dependência Química. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
FRANCKE, I. D.; PICCOLI, L. M. ; BALLESTER, D. ; GONCALVES, T. R. . MODELING OF A PERSONAL HEALTH RECORD OF PATIENT BY MENTALHEALTH: A CHALLENGE IMMINENT.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
FRANCKE, I. D.. O trabalho de intervenção psicossocial de um CAPS AD III. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
FRANCKE, I. D.. Terapêuticas Cognitivistas Atuais no Tratamento da DQ. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
FRANCKE, I. D.. A prática colaborativa interprofissional na qualificação do cuidado integral.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
FRANCKE, I. D.. Representatividade e Controle Social no Contexto de um CAPS AD. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
FRANCKE, I. D.. Planejamento do Currículo e Produção Científica para Apresentação em Congressos(part mesa - III Jornada Acadêmica do Curso de Psicologia Ulbra Guaiba). 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
FRANCKE, I. D.. TCC na Saúde Pública com Eficiência e Humanização (partic mesa II jornada de terap Cognit Comp. Unisinos ). 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
FRANCKE, I. D.; GONCALVES, T. R. . Itinerário Terapeutico dos Surdos em Busca de Cuidados em Saúde Mental (apresent Unisinos -Banca qualificação doutorado). 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
FRANCKE, I. D.. NEUPSILIN- Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
FRANCKE, I. D.. II Curso de Formação em Terapias Cognitivas no Tratamento da Dependência Química. 2012. .

3.
FRANCKE, I. D.. Neurociências Cognitivas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
FRANCKE, I. D.. Discutindo as repercussões dos maus tratos na infância. 2012. .

5.
FRANCKE, I. D.. Capacitação e Sensibilização: Abordagens Básicas em Dependência Química. 2012. .

6.
FRANCKE, I. D.. I Curso de Formação em Terapias Cognitivas no Tratamento da Dependência Química. 2011. .

7.
FRANCKE, I. D.. XXXI Curso de Formação Profissional de Agentes Penitenciarios. 2014. .

8.
FRANCKE, I. D.. Neurociências Cognitivas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

9.
FRANCKE, I. D.. Fundamentos Neurofisiológicos da Psicologia Cognitiva. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

10.
FRANCKE, I. D.. Cognição e Desenvolvimento. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/12/2018 às 11:20:10