Ivo Carrijo Andrade Neto

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8398482311319930
  • Última atualização do currículo em 19/12/2018


Possui graduação em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2011). Mestrado em Estruturas e Construção Civil pela Universidade de Brasília (2013). Atualmente é Coordenador de Articulação da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e professor do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Goiás/ Uni-Anhanguera e Professor assistente A da Universidade Federal de Goiás, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Tem experiência na área de Engenharia Civil e Arquitetura, com ênfase em estruturas, construção civil e tecnologia da construção. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ivo Carrijo Andrade Neto
Nome em citações bibliográficas
ANDRADE NETO, I. C.

Endereço


Endereço Profissional
Queiroz Andrade ME LTDA, Queiroz Andrade ME LTDA.
Avenida dos Colonizadores
Vila Brasília
74905270 - Aparecida de Goiânia, GO - Brasil
Telefone: (62) 32801719
Fax: (62) 35482685


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2013
Mestrado em Estruturas e Construção Civil.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: CONTRIBUIÇÕES A ANÁLISE DA ESTABILIDADE GLOBAL EM EDIFÍCIOS DE CONCRETO ARMADO COM REDUÇÕES BRUSCAS DE RIGIDEZ ENTRE PAVIMENTOS,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Guilherme Sales S. A. Mello.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Estabilidade Global; Lajes Planas; Tipologia Estrutural.
Grande área: Engenharias
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas.
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas / Especialidade: Estruturas de Concreto.
2007 - 2011
Graduação em Engenharia Civil.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Formação para a docência na UFG. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2016 - 2016
Dimensionamento de Estruturas de Aço - Básico. (Carga horária: 400h).
Centro Brasileiro da Construção em Aço, CBCA, Brasil.
2011 - 2011
Curso de Pré Moldados de Concreto. (Carga horária: 16h).
Programa Master PEC, PMPEC, Brasil.
2011 - 2011
Monitoria Engenharia Civil. (Carga horária: 8h).
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
2010 - 2010
Prática de Cálculo de Laje Protendida. (Carga horária: 8h).
Impacto Protensão, IP, Brasil.
2004 - 2008
Inglês. (Carga horária: 540h).
senac, SENAC, Brasil.
2007 - 2007
Autocad 2d. (Carga horária: 45h).
senac, SENAC, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente A, Carga horária: 20
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Sistemas Estruturais I, Sistemas Estruturais II, Sistemas Estruturais III, Sistemas Estruturais IV, Topografia e Cartografia, Canteiro Experimental I, Ateliê de Projetos, Instalações Hidro Sanitárias e Gestão de Projetos.

Atividades

06/2017 - 01/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Regional Goiás, UAECSA - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Cargo ou função
Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) - Arquitetura e Urbanismo.

Queiroz Andrade ME LTDA, QA, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Sócio
Outras informações
Projetos Estruturais - Concreto Armado, Protendido, Alvenaria Estrutural e Estruturas Metálicas. Consultoria na área de Estruturas e Patologias.


Uni-Anhanguera, UNI-ANPEX, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Professor Efetivo, Enquadramento Funcional: Professor Assistente
Outras informações
Disciplinas Ministradas: - Concreto Estrutural; - Sistemas Estruturais; - Resistência dos Materiais; - Esforços nas Estruturas; - Materiais de Construção; - Tecnologia dos Sistemas Construtivos. Contribuiu na implantação dos laboratórios de Materiais de Construção e Sistemas Construtivos, desde a solicitação dos materiais/equipamentos a serem adquiridos para os laboratórios até à elaboração e execução do projeto dos galpões dos laboratórios.

Atividades

07/2018 - Atual
Direção e administração, Uni-Anhanguera, .

Cargo ou função
Coordenador de Articulação - Pró Reitoria de Desenvolvimento Institucional.
02/2015 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Uni-Anhanguera, .

Cargo ou função
Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) - Engenharia Civil.
02/2015 - 12/2017
Direção e administração, Uni-Anhanguera, .

Cargo ou função
Coordenação de Curso - Engenharia Civil.
09/2013 - 01/2015
Direção e administração, Uni-Anhanguera, .

Cargo ou função
Coordenador do Laboratório de Materiais de Construção e Sistemas Construtivos.

Cosmed, CO, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projetos


Threeway Construtora, TC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Engenheiro Civil, Enquadramento Funcional: Responsável Técnico área Civil



Projetos de extensão


2018 - Atual
LABPROJ: ASSESSORIA TÉCNICA PARA OBRAS DE MELHORIA HABITACIONAL NA CIDADE DE GOIÁS
Descrição: O projeto consiste no assessoramento técnico para acompanhamento de obras de melhorias habitacionais para 15 famílias residentes no município de Goiás-GO, promovendo reflexões críticas coletivas com grupos socialmente vulneráveis sobre a problemática habitacional, as relações de trabalho e técnicas que envolvem a questão, dotando essas famílias de instrumental técnico-reflexivo para a concretização das obras. Trata-se da continuação da ação desenvolvida no ano anterior onde a equipe do Laboratório de Projetos (LabProj) elaborou de forma participativa os projetos arquitetônicos das melhorias habitacionais dessas famílias e articulou junto à Prefeitura Municipal de Goiás a concessão pelo Governo do Estado de Goiás do cheque-moradia para viabilizar a realização das obras necessárias. No entanto, os recursos alocados nessa política pública são poucos, prevendo somente três mil reais por unidade que só podem ser gastos na compra de materiais de construção, não prevendo o necessário acompanhamento da obra. Nesse sentido, o projeto busca sensibilizar as famílias para a possibilidade de cooperação entre elas, ajudando a organizar compras coletivas e a formação de uma rede de trabalho com qualificação de seus trabalhadores. Para tanto, será necessária a formação de uma equipe interdisciplinar, formada por profissionais e acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social. O LabProj pretende através desta ação propiciar que o aluno coloque a disposição da comunidade métodos e conceitos apreendidos nas disciplinas e pesquisas regulares do curso possibilitando, com essa interação, a troca de saberes que viabilize a relação integradora e transformadora entre a universidade e a sociedade..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) .
Integrantes: Ivo Carrijo Andrade Neto - Coordenador / José Rodolfo Pacheco Thiesen - Integrante / EDINARDO RODRIGUES LUCAS - Integrante / LUCAS FELICIO COSTA - Integrante / NEIMY BATISTA DA SILVA - Integrante / juliana lago - Integrante / Lucas Clementino dos Santos - Integrante / Monna Lisa Amorim da Rocha - Integrante / EDIMAR VIEIRA DANTAS - Integrante / LUCAS FAGUNDES VAZ - Integrante / DANIEL MIRANDA DA SILVA - Integrante / ANA KARLA DOS PASSOS SARMENTO - Integrante / THAIS ARAUJO MACHADO - Integrante.
2018 - Atual
LABORATÓRIO DE PROJETOS - PROJETO PARTICIPATIVO DE AMPLIAÇÃO/MELHORIA HABITACIONAL NO BAIRRO TEMPO NOVO NA CIDADE DE GOIÁS
Descrição: O projeto consiste na realização de assessoria técnica para um conjunto de famílias beneficiárias do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) no bairro Residencial Tempo Novo, na Cidade de Goiás. O bairro foi construído, mormente a partir de políticas habitacionais diversas, executadas em três etapas, e atualmente conta com 303 (trezentos e três) lotes regulares. A etapa I corresponde à 93 (noventa e três) UHs destinadas aos desabrigados da enchente que ocorreu no Rio Vermelho no ano de 2001 e de ocupações diversas do Setor Aeroporto, sendo portanto uma iniciativa municipal e estadual. Já as etapas II e III correspondem cada uma a 50 UHs e são empreendimentos do PMCMV, denominados respectivamente Sub 50 I (2009) e Sub 50 II (2012). O presente projeto pretende atender as famílias das etapas II e III, sendo que a conclusão da execução da etapa III (SUB 50 II) está prevista para julho de 2018. As casas destas duas etapas têm aproximadamente 40m² de área construída e projeto arquitetônico de muito baixa qualidade, sendo extremamente recorrente a demanda e ação das famílias - fato que se pode verificar nas casas da etapa II - no sentido da ampliação das residências, geralmente dentro do sistema de autoconstrução. A perspectiva do projeto é que se desenvolva assessoria técnica de melhoria habitacional para um universo de 100 famílias, correspondentes às Etapas II e III do Bairro Tempo Novo. Para atingir este objetivo a proposta do projeto parte da ação de reunir as famílias contempladas em atividades coletivas de reflexão e proposição com o objetivo de desenvolver 5 projetos de melhoria habitacional/ampliação das residências que possam ser replicados conforme os grupos focais específicos do bairro. Entendemos que pode haver variação no número de projetos a serem desenvolvidos de acordo com as demandas que serão verificadas no processo de diálogo com as famílias. Neste sentido, para o desenvolvimento dos projetos serão realizadas oficinas de processo participativo de projeto, através das metodologias já desenvolvidas pelo LabProj (reuniões coletivas, oficinas de fotografia e levantamento técnico, confecção de protótipos/maquetes físicas e desenhos arquitetônicos) além de trabalho técnico social coordenado por professores e alunos do Curso de Serviço Social e assessoria jurídica a ser desenvolvida por professores e alunos do Curso de Direito, todos da UFG Regional Goiás. Para a organização das ações participativas supracitadas, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Goiás e associação de moradores do Bairro Tempo Novo..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) .
Integrantes: Ivo Carrijo Andrade Neto - Integrante / José Rodolfo Pacheco Thiesen - Integrante / João Paulo Oliveira Huguenin - Integrante / LUCAS FELICIO COSTA - Coordenador / NEIMY BATISTA DA SILVA - Integrante / Lucas Clementino dos Santos - Integrante / JULIANA DE OLIVEIRA ROCHA - Integrante / JOSEMAR DE OLIVEIRA - Integrante / MAIÁRI CRUZ IASI - Integrante / FERNANDA NONATO DA SILVA - Integrante / IVONE FRANCISCA MARQUES - Integrante / IZADORA CARVALHO LANER - Integrante / EDIMAR VIEIRA DANTAS - Integrante / VITOR SOUSA FREITAS - Integrante / JOEL DOS SANTOS LIMA - Integrante / NAYARA CRISTINA GONCALVES SILVA - Integrante / FELIPE KAIO MARTINS DE OLIVEIRA - Integrante / MARIA CAROLINA BATISTA SILVA - Integrante / ARTHUR HENRIQUE MARESCA - Integrante / CAMILA PINHEIRO ROCHA - Integrante / CAMOMILA CORDEIRO - Integrante.
2017 - 2018
Experiências com melhoria habitacional na cidade de Goiás - Laboratório de Projetos (CAU/GO)
Descrição: O projeto consiste na prestação de assessoria técnica para a realização de melhorias habitacionais para 15 famílias residentes no município de Goiás-GO, promovendo reflexões críticas coletivas com grupos socialmente vulneráveis a respeito dos problemas habitacionais e urbanos que os envolvem e dotando as famílias de instrumental reflexivo e técnico para a realização de futuras melhorias nas habitações.Trata-se de uma experiência piloto do Laboratório de Projetos (LabProj) do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Goiás (UFG) - Regional Goiás que visa promover ações de extensão universitária na elaboração de projetos arquitetônicos e/ou urbanísticos. Esses projetos devem ser de interesse público, atendendo famílias de baixa renda, prefeituras, movimentos sociais, cooperativas, associações de moradores e organizações sem fins lucrativos. O Labproj pretende através desta ação propiciar que o aluno coloque a disposição da comunidade métodos e conceitos apreendidos nas disciplinas e pesquisas regulares do curso possibilitando, com essa interação, a troca de saberes que viabilize a relação integradora e transformadora entre a universidade e a sociedade..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) .
Integrantes: Ivo Carrijo Andrade Neto - Integrante / José Rodolfo Pacheco Thiesen - Integrante / João Paulo Oliveira Huguenin - Coordenador / EDINARDO RODRIGUES LUCAS - Integrante / LUCAS FELICIO COSTA - Integrante / NEIMY BATISTA DA SILVA - Integrante.
2017 - 2018
Plano de Necessidades e Projetos de Ampliação e Adequação do Lar dos Idosos da Chácara São José - Associação Espaço Vida
Descrição: O projeto de extensão denominado ?Plano de Necessidades e Projetos de Ampliação e Adequação do Lar dos Idosos da Chácara São José ? Associação Espaço Vida?, faz parte do programa de integração da Universidade com as comunidades carentes, sem fins lucrativos, do curso de Arquitetura e urbanismo da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas (UAECSA) da Universidade Federal de Goiás (UFG). O projeto tem como objetivo contribuir com a comunidade no ponto de vista humano e tecnológico, traçando o plano de necessidade desta sociedade que ali reside e desenvolvendo projetos de arquitetura e urbanismo para atender as suas demandas e melhorando as qualidades de vida/trabalho dos idosos que ali residem e também dos colaboradores que auxiliam nos cuidados desses idosos..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Ivo Carrijo Andrade Neto - Coordenador / Luciana Helena - Integrante / JEFFERSON SEITO NAKASHIMA - Integrante / THAIS GOMES RIBEIRO DA SILVA - Integrante.
2017 - 2017
Requalificação do Jardim do Museu Casa de Cora Coralina
Descrição: O Projeto A reformulação do Museu é fruto do Edital 2015-2016 da Caixa Econômica Federal, o único aprovado na Região Centro-Oeste e um dos quatro aprovados em todo o país. O Media Lab foi convidado a conceber a proposta da nova exposição. E a nossa equipe da Regional Goiás foi convidada a atuar na requalificação do jardim do Museu Casa de Cora Coralina..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: Ivo Carrijo Andrade Neto - Coordenador / ARIANE MAGDA BORGES - Integrante / MARIA MEIRE DE CARVALHO FERREIRA - Integrante / CAMILA GOMES SANTANNA - Integrante / SUZETE ALMEIDA DE BESSA - Integrante / THALITA PEREIRA DA FONSECA - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas/Especialidade: Mecânica das Estruturas.
3.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil/Especialidade: Materiais e Componentes de Construção.
4.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil/Especialidade: Processos Construtivos.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2018
Patrono da turma de Engenharia Civil 2018-1, Uni-Anhanguera - Centro Universitário de Goiás.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ANDRADE NETO, I. C.; HUGUENIN, J. P. O. ; COSTA, L. F. ; LAGO, J. ; SANTOS, L. C. ; ROCHA, M. L. A. . Laboratório de Projetos: Experiências com Melhorias Habitacionais na Cidade de Goiás. In: FÓRUM HABITAR 2017, 2017, Belo Horizonte. Laboratório de Projetos: Experiências com Melhorias Habitacionais na Cidade de Goiás, 2017.

2.
OLIVEIRA, K. C. ; THIESEN, J. R. P. ; HUGUENIN, J. P. O. ; ANDRADE NETO, I. C. . A Criação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UAECSA-UFG e as Expectativas para o Ensino de Estruturas. In: III Encontro Nacional de Ensino de Estruturas em Escolas de Arquitetura, 2017, Ouro Preto - MG. III Encontro Nacional de Ensino de Estruturas em Escolas de Arquitetura, 2017.

3.
BUZAR, M. A. R. ; MELO, C. E. L. ; AZEVEDO, L. A. ; ANDRADE NETO, I. C. ; OLIVEIRA, J. C. A. . A Estrutura da Rampa do Instituto Central de Ciências - ICC. In: 54o. Congresso Brasileiro do Concreto, 2012, Maceió - CE. Anais do 54o. Congresso Brasileiro do Concreto. São Paulo: Ibracon, 2012. v. 1. p. 20-33.

4.
ANDRADE NETO, I. C.; Andrade, P. V. Q. ; OLIVEIRA, J. C. A. . Estudo Comparativo de Modelos Estruturais Para Edificações de Pequeno Porte. In: 53o. Congresso Brasileiro do Concreto, 2011, Florianópolis - SC. Anais do 53o. Congresso Brasileiro do Concreto. São Paulo: Instituto Brasileiro do Concreto, 2011. v. 1. p. 54-64.

Apresentações de Trabalho
1.
ANDRADE NETO, I. C.. Mini Curso AutoCad e TQS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
ANDRADE NETO, I. C.. Estudo Comparativo de Modelos Estruturais para Edificações de Pequeno Porte em Concreto Armado. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
ANDRADE NETO, I. C.. PREDIM - Pré Dimensionamento de Vigas. 2012.

Trabalhos técnicos
1.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutura Metálica e Fundações - Elevadores - UNIFAN. 2018.

2.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundações - Edificação Residencial Fernando Maia de Oliveira. 2018.

3.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundações - Edificação Comercial Maria Cléria de Morais. 2018.

4.
ANDRADE NETO, I. C.. Parecer Técnico Estrutura de Concreto Armado - Residencial Carpe Diem - Goiânia-GO. 2018.

5.
ANDRADE NETO, I. C.. Execução Estrutura Pré-Moldada - Edificação Comercial Salvador de Morais Bueno - Goiânia-GO. 2018.

6.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundações - Edificação Residencial Francisco Gonçalves de Oliveira. 2018.

7.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural - Edifício Solar das Antilhas. 2018.

8.
ANDRADE NETO, I. C.. Edificação Residencial Sr. Flávio Faria. 2018.

9.
ANDRADE NETO, I. C.. Edificação Residencial Sra. Fernanda Queiroz Rodrigues. 2018.

10.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural - Instituto de Medicina Canedo. 2018.

11.
ANDRADE NETO, I. C.. Laudo Técnico Estrutura de Concreto Armado - Ministério Público do Trabalho de Araguaína - TO. 2017.

12.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundações - Edificação Residencial Cyro Miranda Gifford Neto. 2017.

13.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural - Obra Industrial Cargill Agricola S.A.. 2017.

14.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundações - Edificação Residencial Fernando Maia de Oliveira. 2017.

15.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural da Nova Basílica do Divino Pai Eterno - Trindade - GO. 2017.

16.
ANDRADE NETO, I. C.. Laudo Técnico Estrutura Metálica - Escola Municipal Maria Faleiros de Araújo - Senador Canedo - GO. 2017.

17.
ANDRADE NETO, I. C.. Laudo Técnico Reforma - Edificação Residencial Rodolfo Gonçalves Pereira - Goiânia/GO. 2017.

18.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundação - Edificação Residencial Paloma do Carmo Neves. 2017.

19.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural, Fundação, Hidro-Sanitário e Elétrico - Edificação Residencial Raul Goulart da Silva. 2017.

20.
ANDRADE NETO, I. C.. Laudo Técnico Estrutura Concreto - Escola Municipal São Francisco - Senador Canedo - GO. 2017.

21.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundações - Edificação Residencial Aurélio Ribeiro Oliviera. 2016.

22.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundações - Edificação Residencial Kenyo Roriz Meireles. 2016.

23.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundações - Ampliação e Reforço - Edificação Residencial Sandro Balduíno Vilardo. 2016.

24.
ANDRADE NETO, I. C.. Levantamento de Estrutura - Edificação Comercial Carpal Tratores. 2016.

25.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto e Execução Forro Gesso Acartonado - Edificação Industrial LG Industria de Alimentos. 2016.

26.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundação - Edificação Comercial Dra. Neide Buonaduce. 2015.

27.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundação - Edificação Comercial Elias Pessoa de Lima. 2015.

28.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundações - Edificação Residencial Flávio Faria. 2015.

29.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundação - Edificação Residencial Naim Dorneles.. 2015.

30.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural - Mezanino Metálico Dra. Sandra Spiering.. 2015.

31.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto de Arquitetura - Edificação Residencial Fagner Esteves Soares. 2015.

32.
ANDRADE NETO, I. C.. Responsável Técnico Execução Edificação para Programa Social - Associação dos Moradores do Novo Horizonte. 2015.

33.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto de Arquitetura - Edificação Residencial Cleusa Avelina de Jesus. 2015.

34.
ANDRADE NETO, I. C.. Cosmed - Viga Metálica de Reforço. 2014.

35.
ANDRADE NETO, I. C.; OLIVEIRA, J. C. A. . Projeto Estrutural e Fundação - Residência João Alberto. 2014.

36.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundação - Residência Fernanda Peretti. 2014.

37.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutura Metálica e Fundação - Galpão Gráfica Formato. 2014.

38.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutura Metálica e Fundação - Residência Marcos Cardoso. 2014.

39.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundação - Residência Tito Amaral. 2014.

40.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutura Metálica e Fundação - Ampliação Clínica LIO. 2014.

41.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural e Fundação - Edificação Comercial Ivo Carrijo Andrade Neto. 2014.

42.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural Res. Romero Alves da Silva. 2013.

43.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural Res. Enoque Inocêncio Alves. 2013.

44.
ANDRADE NETO, I. C.. Reforma Ag. Caixa Econômica - Santo Estevão - BA. 2013.

45.
ANDRADE NETO, I. C.. Projeto Estrutural Industria Cosmed. 2013.

46.
ANDRADE NETO, I. C.. Coordenação de Obra e Projetos - Cosmed - Industria de Cosméticos e Medicamentos. 2012.

47.
ANDRADE NETO, I. C.. Reforma Ag. Caixa Econômica - Miguel Calmom - BA. 2012.

48.
ANDRADE NETO, I. C.. Reforma Ag. Caixa Econômica - Mundo Novo - BA. 2012.

49.
ANDRADE NETO, I. C.. Reforma Ag. Caixa Econômica - Morro do Chapéu - BA. 2012.

50.
ANDRADE NETO, I. C.. Reforma Ag. Caixa Econômica - Santo Antônio de Jesus - BA. 2011.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ROSA, G. N.; ANDRADE NETO, I. C.; MORAIS, H. P.. Participação em banca de Fernando dos Santos Monteiro e Gilmar Gabriel de Oliveira.Reuso de água proveniente dos bebedouros no centro universitário Uni-Anhanguera. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

2.
CAMILO, F. P.; ANDRADE NETO, I. C.; Andrade, P. V. Q.. Participação em banca de Anayle Teixeira Alves Silva e Marina de Souza Araújo.VIABILIDADE ECONÔMICA DO REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUO DE ARGAMASSA COMO AGREGADO MIÚDO NA PRODUÇÃO DE CONCRETO NA CONTRUÇÃO CIVIL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

3.
FELIPE, C. R. P.; ANDRADE NETO, I. C.; CARVALHO, L. V. B. S.. Participação em banca de Rosane Borges de Brito e Leilane Rodrigues Gomes dos Santo.Paredes concretadas in loco e alvenaria convencional residencial: um caso de estudo técnico-econômico e de percepção do comprador. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

4.
MORAIS, H. P.; ANDRADE NETO, I. C.; BUENO, R. F.. Participação em banca de Núbia Priscila Gomes Silva e Taciane Jesus Cavalcante Pachec.LAJE STEEL DECK VERSUS LAJE DE CONCRETO: ANÁLISE COMPARATIVA DE EXECUÇÃO E CUSTOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

5.
ANDRADE NETO, I. C.; CAMILO, F. P.; MORAIS, H. P.. Participação em banca de Geyson Daniel Rodrigues de Souza e Marcus Mendes de Oliveira.Estudo da Dosagem de Concreto Estrutural com adição de Resíduos da Construção Civil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

6.
ANDRADE NETO, I. C.; CAMILO, F. P.; MORAIS, H. P.. Participação em banca de Cleomar Lourenço da Silva.Manutenção Predial Preventiva e Corretiva. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

7.
FELIPE, C. R. P.; ANDRADE NETO, I. C.; CALDEIRA, L. R.. Participação em banca de Antônio José Mendes Neto e Flauber Lucas R. de Oliveira.Desempenho Técnico e Econômico de Argamassa Convencional e Gesso Projetado para Revestimento interno Residencial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

8.
CUNHA, D. F.; ANDRADE NETO, I. C.. Participação em banca de Alan Muriel V. Mendonça e Luiz Henrique dos Santos.Reaproveitamento do Lodo de ETA para Fabricação de Pavers. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

9.
ANDRADE NETO, I. C.; MORAIS, H. P.. Participação em banca de Raquel Custódio Rufino e Rodrigo Ítalo Lino da Silva.Implementação de um Programa de Gestão de Resíduos da Construção Civil: Qualificação do Volume de Resíduos e Economia Gerados após a Implementação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

10.
ANDRADE NETO, I. C.; FLEURY, L. F. S.. Participação em banca de Suzane Matos Ferreira Franco.Desempenho do Concreto Estrutural Substituindo Parcialmente o Aglomerante pela Cinza da Casca de Arroz. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

11.
ANDRADE NETO, I. C.; CUNHA, D. F.; ROMACHELI, Regina de Amorim. Participação em banca de André Luiz Camargo Oliveira.Captação de Água da Chuva para Abastecimento Humano na Região Metropolitana de Goiânia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

12.
ANDRADE NETO, I. C.; FELIPE, C. R. P.; SILVA, D. M. F.. Participação em banca de Tiago Pereira Gomes.Viabilidade Técnica e Econômica do uso de Alvenaria com Painéis Monolíticos EPS em Habitações Populares. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

13.
CUNHA, D. F.; ANDRADE NETO, I. C.; ROMACHELI, Regina de Amorim. Participação em banca de Alexandre Caldeira e Rodney Camargo.Sistema de Coleta de Água Pluvial no Edifício do Centro Universitário de Goiás - UniANHANGUERA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

14.
ANDRADE NETO, I. C.; FLEURY, L. F. S.. Participação em banca de Ernane Luiz Franco Ferreira e Jonathan Vasconcelos de Lima.Análise das características Mecânicas do Concreto com Fibra de Politereftolato de Etileno (PET). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

15.
ANDRADE NETO, I. C.; MORAIS, K. K. S. O.. Participação em banca de Eduardo Ferreira de Andrade e Kenio Ferreira Rocha.caracterização dos Blocos Vazados de Concreto Simples para Alvenaria Estrutural, Fabricados nas Regiões Sudoeste e Oeste de Goiânia-GO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

16.
CUNHA, D. F.; ANDRADE NETO, I. C.. Participação em banca de Matheus Silvestre da Costa.Condições de Segurança e Trabalho em Pequenas Obras. O desafio do uso Correto dos EPIs. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

17.
ANDRADE NETO, I. C.; FLEURY, L. F. S.. Participação em banca de Felipe Matheus Finotti Costa e Luiz Potenciano Silva Filho.Estudo das Propriedades do Concreto AutoAdensável com substituição controlada do Agregado Miúdo Natural por Artificial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

18.
FELIPE, C. R. P.; ANDRADE NETO, I. C.. Participação em banca de Rafael Vinício da Rocha e Rodolfo Pereira Gonçalves.Concreto Estrutural com Adição de Borracha: um Estudo de Caso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

19.
ANDRADE NETO, I. C.; ANDRADE, P. V. Q.; CAMILO, F. P.. Participação em banca de Juliana Soares dos Anjos.Estudo da Adição de Pó Calcário Dolomítico na Dosagem do Concreto Estrutural. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

20.
ANDRADE NETO, I. C.; ANDRADE, P. V. Q.; CAMILO, F. P.. Participação em banca de Anderson Ricardo Diniz e Vinicius Almeida Freitas.Inovação no Concreto Estrutural: Substituição do Cimento por Pó Calcário Calcítico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

21.
ANDRADE NETO, I. C.; ALMEIDA, A. F.; OLIVEIRA, J. C. A.. Participação em banca de Yago Martins Queiroz.PROJETO DE EDIFÍCIO EM ESTRUTURA METÁLICA: CONSUMO DE AÇO NA METODOLOGIA DA NBR 8800:2008 E NO SOFTWARE CYPE3D®. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Goiás.

22.
ANDRADE NETO, I. C.; OLIVEIRA, J. C. A.; ALMEIDA, A. F.. Participação em banca de MARCOS ROGÉRIO PEREIRA REIS.UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE LAJES MISTAS SLIM FLOOR EM HABITAÇÕES DE INTERESSE SOCIAL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Goiás.

23.
ANDRADE NETO, I. C.; OLIVEIRA, J. C. A.; ALMEIDA, A. F.. Participação em banca de JOÃO PAULO GOMES CAIXETA e MURILLO MARTINS HANNUM.DIMENSIONAMENTO DE LAJES PRÉ- MOLDADAS DO TIPO VIGOTA EM CONCRETO ARMADO E CONCRETO PROTENDIDO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Goiás.

24.
ALMEIDA, A. F.; OLIVEIRA, J. C. A.; ANDRADE NETO, I. C.. Participação em banca de Rodrigo Emanuel Rodrigues da Silva.Projeto de Galpão em Estrutura Metálica: Consumo de Aço em Soluções com Perfis Laminados e Conformados a Frio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Goiás.

25.
ANDRADE NETO, I. C.; FLEURY, L. F. S.; Andrade, P. V. Q.. Participação em banca de Pedro Henrique G. Oliveira e Sandro Luiz Ribeiro dos Santos.A Empregabilidade da Cinza de Casca de Arroz no Concreto Estrutural. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

26.
ANDRADE NETO, I. C.; ROMACHELI, Regina de Amorim; ROSA, G. N.. Participação em banca de Thompsom Nogueira Thomaz de Aquino.Inovação da Coleta de Lixo Urbano: Logística Aplicada a Cidade de Anápolis. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

27.
ANDRADE NETO, I. C.; MORAIS, K. K. S. O.; Andrade, P. V. Q.. Participação em banca de Thiago Dias Borges.Relação Custo Benefício no uso de Armadura Pronta em Pilares. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

28.
ANDRADE NETO, I. C.; FLEURY, L. F. S.. Participação em banca de Odorico Francisco Neves Neto.Análise das Propriedades do Concreto Utilizando Resíduos da Construção Civil como Agregado. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

29.
ANDRADE NETO, I. C.; MARQUES, F. C.; BUENO, R. F.. Participação em banca de Alessandra Aparecida de A. Ramos e Keitly Daianny S. Silva.Utilização de Resíduos de Vidro como Forma de Agregados para a Fabricação de Blocos de Concreto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

30.
ANDRADE NETO, I. C.; SATTLER, H. A. R.; ROMACHELI, Regina de Amorim. Participação em banca de Romário Noleto Cavalcante e Antônio Alécio C. Souza.Uma Análise do Sistema de Combate a Incêndio do Centro Universitário/ Uni-Anhanguera. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

31.
ANDRADE NETO, I. C.; MARTINS, R. L.; MARQUES, F. C.. Participação em banca de Eduardo Henrique Magalhães e Jefferson Aguiar Caires.Estudo comparativo da composição granulométrica de amostras de agregados graúdos ofertadas por 5 fornecedores de materiais de construção em Goiânia-GO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

32.
ANDRADE NETO, I. C.; MARQUES, F. C.; MARTINS, R. L.. Participação em banca de Aline Vieira Neves e Kleandro Silva Queiroz.Concreto convencional x concreto leve a base de vermeculita: um comparativo da resistência à compressão. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

33.
ANDRADE NETO, I. C.; MARQUES, F. C.; MARTINS, R. L.. Participação em banca de Breno Barbosa Moreira e Gerson Bispo.Aços aplicados na produção de perfis metálicos e a influência química do meio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

34.
ANDRADE NETO, I. C.; ROMACHELI, Regina de Amorim; Andrade, P. V. Q.. Participação em banca de Silas Alves A. Andrade e Iggor André A. C. Silva.Reaproveitamento de resíduos classe A para produção de agregados e utilização em concreto estrutural. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás.

35.
ANDRADE NETO, I. C.; ALMEIDA, A. F.; OLIVEIRA, J. C. A.. Participação em banca de Lucas Jaime Peixoto e Ana Carolina Albernaz Rodrigues.Estabilidade Global de Estruturas Mistas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Escola Engenharia Civil e Ambiental - Universidade Federal de Goiás.

36.
ANDRADE NETO, I. C.; OLIVEIRA, J. C. A.; CHAER, A. V.. Participação em banca de Pedro Henrique dos Santos Marques Vieira.Análise de Lajes Lisas Protendidas com Cordoalha Engraxada Conforme NBR 6118:2014. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Escola Engenharia Civil e Ambiental - Universidade Federal de Goiás.

37.
ANDRADE NETO, I. C.; OLIVEIRA, J. C. A.; ALMEIDA, A. F.. Participação em banca de Bruno O. Teles, Paulo H. Dias Junior e Túlio Brito Quinan.Avaliação da Estabilidade Global em Estruturas em Aço. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Escola Engenharia Civil e Ambiental - Universidade Federal de Goiás.

38.
ANDRADE NETO, I. C.; SILVA, I. O.; CARVALHO, A. L.. Participação em banca de Paula Viana Queiroz Andrade e Thiago Machado Godinho.Concreto Poroso Permeável. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

39.
ANDRADE NETO, I. C.; CAMPOS, M. T. P.; RESENDE, P. S. O.. Participação em banca de Pedro Eliã D'Oliveira Teixeira e Vanessa Coutinho Cunha.Reciclagem de Base com Incorporação de Revestimento Asfáltico Fresado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
CAVALCANTI, Marcus Vinícius Silva; ANDRADE NETO, I. C.. Membro Titular na banca para Docente de Ensino Superior da Universidade Estadual de Goiás. 2014. Universidade Estadual de Goiás.

Outras participações
1.
ANDRADE NETO, I. C.; COSTA, L. F.; FONSECA, T. P.. Membro da banca examinadora para o Processo Seletivo de Monitoria da UFG - Regional Goiás - Edital COGRAD nº 02/2018. 2018. Universidade Federal de Goiás.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XV Congresso de Iniciação Científica. Avaliador de Pôsteres. 2017. (Congresso).

2.
53o. Congresso Brasileiro do Concreto. Estudo Comparativo de Modelos Estruturais para Edificações de Pequeno Porte. 2011. (Congresso).

3.
7ª Semana de Cultura e Cidadania PUC Goiás. 2011. (Seminário).

4.
52º Congresso Brasileiro do Concreto (IBRACON). 2010. (Congresso).

5.
6ª Semana de Cultura e Cidadania PUC Goiás. 2010. (Seminário).

6.
5ª Semana de Cultura e Cidadania da Católica (UCG).Estudo do comportamento estrutural dos edifícios de concreto armado. 2009. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ANDRADE NETO, I. C.. Semana de Integração da Universidade Federal de Goiás - Regional Goiás. 2018. (Outro).

2.
ANDRADE NETO, I. C.; ROMACHELI, Regina de Amorim . III Semana de Engenharia e Tecnologia do Uni-Anhanguera. 2017. (Outro).

3.
ANDRADE NETO, I. C.; ROMACHELI, Regina de Amorim . II Semana de Engenharia e Tecnologia do Uni-Anhanguera. 2016. (Outro).

4.
ANDRADE NETO, I. C.; ROMACHELI, Regina de Amorim . I Semana de Engenharia e Tecnologia do Uni-Anhanguera. 2015. (Outro).

5.
ANDRADE NETO, I. C.; ROMACHELI, Regina de Amorim . II Semana de Engenharia Civil, Elétrica, Arquitetura e Urbanismo e III Gestores de Gestão Ambiental do Uni-Anhanguera. 2014. (Outro).

6.
ANDRADE NETO, I. C.; ROMACHELI, Regina de Amorim . Semana de Integração dos Cursos de Exatas, Biológicas e da Saúde. 2013. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Orientações de outra natureza
1.
THAIS ARAUJO MACHADO. Programa de Monitoria dos Cursos de Graduação. Início: 2018. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).

2.
MONNA LISA AMORIM DA ROCHA. Programa de Monitoria dos Cursos de Graduação. Início: 2018. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de Goiás. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Deborah Evaristo dos Reis. Investigação de patologias do revestimento cerâmicos e seus impactos de retrabalho e custo orçamentário: Estudo de Caso.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás. Orientador: Ivo Carrijo Andrade Neto.

2.
Pedro Henrique Barbosa Faria e Edivaldo Francisco M. Junior. ANALISE DE CAUSAS E RECUPERAÇÃO DE FISSURAS E TRINCAS NUMA EDIFICAÇÃO RESIDENCIAL EM GUAPÓ-GO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás. Orientador: Ivo Carrijo Andrade Neto.

3.
Daniel Morais Santos e Dyone de Souza Avelar. REFORÇO ESTRUTURAL DE PILARES DE CONCRETO ARMADO POR ENCAMISAMENTO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás. Orientador: Ivo Carrijo Andrade Neto.

4.
Igor Pádua dos Anjos e Waldson Junior Souza de Oliveira. Comportamento Estrutural de Edifícios de Diferentes Alturas Decorrentes da Ação do Vento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás. Orientador: Ivo Carrijo Andrade Neto.

5.
Igor Santos Macedo e Isaque Rodrigues Oliveira. Parede de Concreto Moldado in loco versus Alvenaria Convencional em Residências: Uma Comparação Técnica Orçamentária. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás. Orientador: Ivo Carrijo Andrade Neto.

6.
Matheus Santos Carvalho e Valter Peixoto Lima Junior. ANÁLISE COMPARATIVA DE UMA ESTRUTURA EM CONCRETO ARMADO SEGUNDO A NBR 6118/1978 E A NBR 6118/2014. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário de Goiás. Orientador: Ivo Carrijo Andrade Neto.

Orientações de outra natureza
1.
THAIS GOMES RIBEIRO DA SILVA. Estágio Supervisionado nos Projetos de Ampliação e Adequação do Lar dos Idosos da Chácara São José - Associação Espaço Vida. 2017. Orientação de outra natureza. (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Ivo Carrijo Andrade Neto.

2.
JEFFERSON SEITO NAKASHIMA. Estágio Supervisionado nos Projetos de Ampliação e Adequação do Lar dos Idosos da Chácara São José - Associação Espaço Vida. 2017. Orientação de outra natureza. (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Ivo Carrijo Andrade Neto.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 19:29:13