Raquel Facina Vendramini Fantucci

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3540557404726103
  • Última atualização do currículo em 10/12/2017


Mestre em Linguistica na Universidade de Franca (UNIFRAN); possui graduação em Letras - Licenciatura Plena: Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Jahu (1998) e graduação em Letras - Licenciatura Plena Habilitação: Port./Ita pela Universidade Estadual Paulista "Julio Mesquita Filho" UNESP de Araraquara (1992) e Especialização em Linguística e Educação ( 2010 ). Atuou como professora de Língua Portuguesa e Professora de Inglês na FATEC de Jaú(2017). Ministra aulas no Colégio COC JAÚ ( Ensino Médio ) .Atua aulas business em Inglês e Italiano para Empresários e Profissionais Liberais .Também atuou como professora de Italiano na Escola de Idiomas Internacional Oxford de Jaú(2017). Atualmente , é professora de Inglês, Português e Literatura da Escola Galileu Mackenzie dos Ensinos Fundamental II e Ensino Médio de Jaú. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Raquel Facina Vendramini Fantucci
Nome em citações bibliográficas
FANTUCCI, R. F. V.

Endereço


Endereço Profissional
AEJ - Associação Educacional de Jaú, AEJ - Associação Educacional de Jaú.
Rua Edgard Ferraz,
Centro
17200000 - Jaú, SP - Brasil
Telefone: (14) 36247838
URL da Homepage: www.cocjau.com.br


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2015
Mestrado em Lingüística.
Universidade de Franca, UNIFRAN, Brasil.
Título: O percurso do ator Severino em Morte e Vida Severina,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Vera Lucia Rodella Abriata.
Palavras-chave: ator; João Cabral de Melo Neto; percurso gerativo de sentido.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Educação.
2008 - 2009
Especialização em Teorias Lingüísticas e Ensino. (Carga Horária: 420h).
Universidade Estadual Paulista "Julio Mesquita Filho" Araraquara, UNESP, Brasil.
Título: A Arte como mediadora da aprendizagem.
Orientador: Monica Ferreira Mayrink O'Kuinghttons.
1995 - 1998
Graduação em Letras - Licenciatura Plena: Português/Inglês.
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Jahu, FAFIJA, Brasil.
1989 - 1992
Graduação em Letras - Licenciatura Plena Habilitação: Port./Ita.
Universidade Estadual Paulista "Julio Mesquita Filho" Araraquara, UNESP, Brasil.




Atuação Profissional



Escola Internacional Oxford, EI, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: professora, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 4


Academia Horácio Berlinck S/C Ltda, ACADEMIA, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2002
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Ensino Médio, Carga horária: 19

Atividades

02/1999 - 12/2002
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Estrangeira Moderna - Inglês
Língua Portuguesa e Literatura

AEJ - Associação Educacional de Jaú, COC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2003 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 8

Atividades

02/2003 - Atual
Ensino, Análise de Sistemas, Nível: Ensino Médio

Disciplinas ministradas
Língua Portuguesa
Literatura
Redação

Colégio Saint Exuperry - COC, SE, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2016
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 16

Atividades

02/1999 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Portuguesa e Literatura

Escola de 1º e 2º Graus da Fundação Educacional de Jahu, FJAU, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 2003
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Ensino Fundamental, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

01/1994 - 12/2003
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Italiana
Língua Inglesa
Língua Portuguesa e Literatura

Faculdade Interativa COC, EAD, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Tutora, Carga horária: 4

Atividades

02/1999 - Atual
Ensino, Letras, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Tutora

Faculdade Jauense, FAJAU, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4

Atividades

02/1999 - Atual
Ensino, Analise de Sistemas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação Empresarial
Língua Inglesa
Língua Portuguesa

Governo do Estado de São Paulo, GOVERNO/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: PEB II - Educação Básica de Inglês, Carga horária: 10


União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo, UNIESP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2013
Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4


Universidade de Franca, UNIFRAN, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: aluno, Carga horária: 8


faculdade de tecnologia de jahu, FATEC JAHU, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 24


Colégio Galileu Mackenzie Jau, Mackenzie Jau, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 34



Projetos de pesquisa


2013 - Atual
O percurso do ator Severino em Morte e Vida Severina
Descrição: Este trabalho analisa, com base no referencial teórico da semiótica francesa, a construção do ator "Severino em Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto com o objetivo de apreender seus papéis actanciais, temáticos e patêmicos. Procuramos observar o modo como a figurativização do sujeito Severino se relaciona ao espaço em que é patemizado, oscilando entre estados de tristeza e de alegria que revela ao enunciatário o sofrimento de seu povo oprimido pela seca, mas não perde a esperança de vida severina. Desse modo, nossa hipótese é que Severino, no papel temático de retirante, é o representante dramático daquele que emerge da rachadura da terra para ser a lágrima que irriga e traz de volta ao sertão o sentido de vida e não da morte Severina. Esse prenúncio ao qual o sujeito se vê assujeitado e sente a necessidade de saber se desvincular pois precisa manter a razão em busca de um patamar que almeja..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Raquel Facina Vendramini Fantucci - Integrante / Abriata, Vera Lucia Rodela - Coordenador.
2002 - 2009
A Arte como mediadora da aprendizagem
Descrição: O projeto de pesquisa tem como objetivo incentivar o aluno de ensino fundamental aprender um pouco da linguagem literária utilizando as artes teatrais como mediadora do aprendizado.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (12) .
Integrantes: Raquel Facina Vendramini Fantucci - Coordenador.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
FANTUCCI, R. F. V.. práticas pedagógicas de intervenção no nível superior. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
FANTUCCI, R. F. V.; ABRIATA, V. L. R. . O percurso do ator'Severino' em Morte e Vida Severina.Uma Leitura Semiótica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
FANTUCCI, R. F. V.. A construção do ator Severino em Morte e Vida Severina. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Gel.Estratégias enunciativas em Morte e Vida Severina: as relações entre expressão e conteúdo. 2014. (Seminário).

2.
V Selinfran."Texto e discurso: perspectivas teóricas e aplicações". 2014. (Seminário).

3.
Curso Extensão Universitária de Franca.Semiótica: Fundamentos Teóricos e metodologia. 2013. (Outra).

4.
InPLA-SIL 2013.A construção do Ator Severino em Morte e Vida Severina. 2013. (Simpósio).

5.
IV SELINFRAN.As dimensões pragmática, cognitiva e passional em Morte e Vida Severina. 2013. (Seminário).

6.
IV Simpósio Nacional do Ensino Fundamental."A coragem de mudar em Educação". 2001. (Simpósio).

7.
1st Cultura Inglesa Seminar for Teachers of English.A communicative Course for Intermediate Students, Working with Readers, Games for all Ages". 1996. (Oficina).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Raquel Facina Vendramini Fantucci. A importância da terapia Ocupacional no desenvolvimento da coordenação motora da criança com síndrome de Down. Início: 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Filosofia da Mente - Prof. João Teixeira) - Universidade Federal de São Carlos. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Raquel Facina Vendramini Fantucci. A importância da terapia ocupacional no desenvolvimento da coordenação motora da criança com Síndrome de Down: revisão sistemática. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos) - universidade federal de São Carlos. Orientador: Raquel Facina Vendramini Fantucci.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
FANTUCCI, R. F. V.. A construção do ator Severino em Morte e Vida Severina. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/11/2018 às 13:23:22