Brenda Tarcisio da Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5239741846091689
  • Última atualização do currículo em 28/07/2017


Possui Ensino Médio Profissionalizante completo do curso técnico de Edificações no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Campus VIII - Varginha. Durante esse período estudantil participou dos seguintes projetos de iniciação científica: Entendendo e debatendo nossa comunidade escolar: desafios da implementação da lei 10639/2003 durante os anos de 2009 a 2010. E o projeto de avaliação de conformidade de telhas cerâmicas usadas na região de Varginha durante 2010 a 2011. Estagiou na Associação dos Municípios da Micro Região do Baixo Sapucaí (AMBASP), Departamento de Engenharia e Arquitetura, no período de Janeiro a Jullho de 2012. Atualmente trabalha como Técnica de Laboratório na área de Edificações no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Campus Pouso Alegre e cursa a graduação em Engenharia Civil pela mesma instituição. Concluiu em 2014 o curso de Técnico em Segurança do Trabalho pelo IFSULDEMINAS - Campus Machado. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Brenda Tarcisio da Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, B. T.

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Pouso Alegre.
Avenida Maria da Conceição Santos, 900
Parque Real
37550000 - Pouso Alegre, MG - Brasil
Telefone: (35) 34276600
Ramal: 6609


Formação acadêmica/titulação


2014
Graduação em andamento em Engenharia Civil.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.
2012 - 2014
Curso técnico/profissionalizante.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.
2009 - 2011
Ensino Médio (2º grau).
Centro Federal de Educação Tecnologica de Minas Gerais, CEFET - MG, Brasil.
2005 - 2008
Ensino Fundamental (1º grau).
Colégio Cenecista Catanduvas, CNEC, Brasil.
2003 - 2004
Ensino Fundamental (1º grau).
Escola Estadual Irmão Mário Esdras, ---------, Brasil.
2001 - 2002
Ensino Fundamental (1º grau).
Colégio Atenas, COLÉGIO ATENAS, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
Curso de formação da brigada de incêndio. (Carga horária: 20h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.
2014 - 2014
SketchUp Pro. (Carga horária: 4h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.
2013 - 2013
Sistema de Gerenciamento de Requisições - SISREQ. (Carga horária: 8h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.
2007 - 2009
Curso de Inglês. (Carga horária: 150h).
Friends Idiomas, FRIENDS IDIOMAS, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnica em Laboratório/ Área: Edificações, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: PRONATEC, Carga horária: 20


Associação dos Municípios da Micro Região do Baixo Sapucaí, AMBASP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Estágiário, Enquadramento Funcional: Atividades de um Técnico em Edificações, Carga horária: 30

Atividades

01/2012 - 07/2012
Estágios , Departamento de Engenharia e Arquitetura, .

Estágio realizado
Realização de atividades como: elaboração de desenhos de obras públicas, levantamento de materiais, elaboração de memoriais descritivos e cronograma de obra.

Centro Federal de Educação Tecnologica de Minas Gerais, CEFET - MG, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Bolsista do projeto BIC-Jr., Enquadramento Funcional: Atividade de Participação em Projeto, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Bolsista do projeto BIC-Jr., Enquadramento Funcional: Atividade de Participação em Projeto, Carga horária: 12



Projetos de pesquisa


2010 - 2011
Avaliação de conformidade de telhas cerâmicas usadas na região de Varginha
Descrição: O projeto possui o objetivo de verificar as qualidades das telhas usadas na região de Varginha, através de ensaios de conformidade, buscando assim, identificar as telhas que se encontram fora dos padrões apresentados pelos ensaios da norma NBR 15310 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e os percentuais de desvios concedidos pelos próprios fabricantes para isso foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o tema principalmente, com relação à norma vigente. Logo depois foi feito um trabalho de campo a fim de descobrir os tipos de telhas mais usados na região de Varginha e assim, definir as telhas e marcas escolhidas para a pesquisa. Outra etapa inicial do projeto foi à preparação dos equipamentos para a realização dos ensaios.Depois disso foram realizados os ensaios laboratoriais de absorção de água, comprimento, largura, altura do pino, posição do pino, rendimento médio e impermeabilidade..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2009 - 2010
Aplicação da lei 10639/03 - Membro no CEFET-MG
Descrição: Realizar um levantamento de como a comunidade escolar do CEFET-MG Campus VIII entendendo a questão da cor, discriminação e o preconceito frente às questões do debate racial no nosso país. Após esse levantamento medidas de reflexão referentes ao racismo serão colocadas em debate. O objetivo é levar a comunidade a compreender a importância de medidas de inclusão da comunidade negr, bem como perceber a importância da atuação dessa comunidade na sociedade brasileira. Um ponto importante é que esse projeto não tem como foco debater apenas o folclore, mas sim outras contribuições efetivas dos negros em nossa sociedade. Buscamos também debater quais são as principais dificuldades da implementação da lei 10639/03, que busca valorizar/integrar a história afriana nos currículos escolares..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Idiomas


Inglês
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, B. T.; ALVES, H. A. B. . Entendendo e debatendo nossa comunidade escolar: desafios da implementação da lei 10639/2003. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II Semana da Engenharia e Edificações. 2015. (Outra).

2.
I Semana da Engenharia e Edificações. 2014. (Outra).

3.
Feira Construir. 2011. (Encontro).

4.
VI Semana de C&T.Entendendo e debatendo nossa comunidade escolar: desafios da implementação da lei 10639/2003. 2010. (Seminário).

5.
V Semana de C&T e XXI META. 2009. (Seminário).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/01/2019 às 15:03:50