Danilo Sérgio Campos Dias

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  • Última atualização do currículo em 06/12/2018


Graduação em Licenciatura em Desenho e Plástica pela Universidade Federal da Bahia (2003). Pós-Graduado em Game Design pela Universidade do Estado da Bahia (2011). Mestrando em Gestão e Tecnologias aplicadas a Educação pelo Gestec/UNEB. Professor de Educação Artística e Monitor no curso de Histórias em Quadrinhos da Oficina HQ. Palestrante, Oficineiro e monitor de cursos de técnicas para produção de Quadrinhos e Técnicas de Arte e de Design Gráfico para Games. Produtor e Roteirista de Arte Sequencial (Fotoficção) para mídias on-line e impressas. Diretor de Arte e Design Gráfico, Artista Conceitual, Ilustrador, Escritor, Colorista, Roteirista, Motion Design, Animador 2D do Grupo de Pesquisas e Desenvolvimento Comunidades Virtuais da UNEB. Experiência na área de Artes, Editoração, Diagramação e Design Gráfico, com ênfase em Arte Sequencial e ilustração para livros de literatura infanto-juvenil, atuando principalmente nos seguintes temas (publicações): Crônicas de Terrara, Raio Esmeralda, Contos de Mandragons (Quadrinhos); Alvinho e Que viagem, heim! (literatura infantil); Búzios - Ecos da Liberdade, Brasil 2014, Unigame, Guardiões da Floresta, Industriali, 2 de Julho - Tower Defense, D.O.M., Guardiões da Floresta - Gamebook (Videogames). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Danilo Sérgio Campos Dias
Nome em citações bibliográficas
DIAS, D. S. C.

Endereço


Endereço Profissional
União Metropolitana para o Desenvolvimento da Educação e Cultura, UNIME - Lauro de Freitas.
Av. Luis Tarquínio Pontes
Lauro de Freitas
42700000 - Lauro de Freitas, BA - Brasil
Telefone: (71) 33788900
URL da Homepage: http://unime.edu.br/Paginas/home.aspx


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado profissional em andamento em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação.
Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
Título: Histórias em Quadrinhos e Jogos Educativos Digitais: um entrelaçamento possível nas narrativas gráficas, Ano de Obtenção: .
Orientador: André Betonnasi.
2010 - 2011
Especialização em Game Design.
Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
Título: TCC e Realização de produção de trabalho de curso.
Orientador: Lynn Alves.
1997 - 2003
Graduação em Licenciatura em Desenho e Plástica.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.




Formação Complementar


1999 - 1999
Extensão universitária em Sensibilização Para Educadores: Educação e Vida. (Carga horária: 20h).
Faculdade de Educação/UFBA, FEDUC, Brasil.
1996 - 1996
Criação em Artes Plásticas. (Carga horária: 90h).
Museu de Arte Moderna da Bahia, MAM, Brasil.
1996 - 1996
Desenho Criativo. (Carga horária: 90h).
Museu de Arte Moderna da Bahia, MAM, Brasil.
1995 - 1995
Desenho Artístico. (Carga horária: 20h).
Curso de Desenho Artístico Carmem Galante, CDACG, Brasil.
1995 - 1995
Oficina HQ. (Carga horária: 20h).
Centro Integrado de Artes da Bahia, CIAB, Brasil.
1993 - 1993
Introdução à Informática/MS-DOS - Cinf/93. (Carga horária: 20h).
Petrobrás/Serec/Cen-Nor, SEREC/CEN-NOR, Brasil.


Atuação Profissional



União Metropolitana para o Desenvolvimento da Educação e Cultura, UNIME, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente em Tec. Jogos Digitais, Carga horária: 8
Outras informações
UNIME


Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente em Game Art, Carga horária: 16
Outras informações
Curso de Aperfeiçoamento e Desenvolvimento em Games, realizado em parceria com a Universidade do Estado da Bahia - UNEB.


Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Ilustrador, Carga horária: 30


Comunidades Virtuais, CV, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor e produtor de arte e design, Carga horária: 40


Oficina HQ, OHQ, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 1997
Vínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20



Projetos de pesquisa


2014 - 2015
Guardiões da Floresta - Gamebook
Descrição: Um projeto que utiliza a narrativa interativa no formato de Gamebook para avaliar e estimular crianças na faixa etária entre 8 e 12 anos, que apresentem diagnóstico ou indicação de Transtorno neuropsicológico multicasual (TDHa). INPI: BR 51 2016 000435-5, Data de registro: 13/04/2016.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Danilo Sérgio Campos Dias - Integrante / Lynn Alves - Coordenador / Filipe Thiago Pereira - Integrante / Aldemar Junior - Integrante / Laiza Camurugy - Integrante / André Laws - Integrante / Gustavo Andrade - Integrante / Ítalo Coslop - Integrante / Maryanna Santana - Integrante.
2014 - 2014
Industriali
Descrição: Jogo produzido para Secretaria de Educação do Estado da Bahia ? Centros Juvenis de Ciência e Cultura, com o objetivo de criar estratégias para administrar a cidade de Londres, frente as mudanças decorrentes da Revolução industrial. Educação, História e Gestão É importante ressaltar que para todos os jogos desenvolvidos para cenários escolares, produzimos as Orientações Pedagógicas que se encontram no site www.comunidadesvirtuais.probr. Todo o material do jogo está disponível gratuitamente..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Danilo Sérgio Campos Dias - Integrante / Lynn Alves - Coordenador / Filipe Thiago Pereira - Integrante / Maurício Juliano - Integrante / Rafaella Moraes - Integrante / Aldemar Junior - Integrante / Iuri Rubim - Integrante / Laiza Camurugy - Integrante.
2014 - 2014
DOM
Descrição: Jogo produzido para Secretaria de Educação do Estado da Bahia ? Centros Juvenis de Ciência e Cultura, com o objetivo de mediar a construção de conceitos sobre as funções quadráticas. Educação e Matemática É importante ressaltar que para todos os jogos desenvolvidos para cenários escolares, produzimos as Orientações Pedagógicas que se encontram no site www.comunidadesvirtuais.probr. Todo o material do jogo está disponível gratuitamente..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (4) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Danilo Sérgio Campos Dias - Integrante / Lynn Alves - Coordenador / Filipe Thiago Pereira - Integrante / Maurício Juliano - Integrante / Lucas Lisboa - Integrante / Rafaella Moraes - Integrante / Aldemar Junior - Integrante / Iuri Rubim - Integrante / Pedro Costa - Integrante / André Laws - Integrante / Gustavo Andrade - Integrante / Willian Santos - Integrante.
2012 - 2013
2 de Julho - Tower Defense
Descrição: Jogo eletrônico do gênero Tower Defense game sobre as batalhas da Independência do Brasil na Bahia, desenvolvido pelo grupo Comunidades Virtuais (UNEB) e financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do Edital 2012 de Culturas Digitais..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Danilo Sérgio Campos Dias - Integrante / Lynn Alves - Coordenador / Filipe Thiago Pereira - Integrante / Maurício Juliano - Integrante / Rafaella Moraes - Integrante / Aldemar Junior - Integrante / Pedro Costa - Integrante / André Laws - Integrante.
2011 - 2014
SALVADOR SIM
Descrição: Jogo produzido para Secretaria de Educação do Estado da Bahia ? Centros Juvenis de Ciência e Cultura, com o objetivo de simular a cidade de Salvador. Os jogadores são desafiados a organizar a cidade a partir de cinco aspectos (educação, turismo, segurança, saúde e finanças) Educação, Geografia, Gestão, Saúde, Finanças e Matemática É importante ressaltar que para todos os jogos desenvolvidos para cenários escolares, produzimos as Orientações Pedagógicas que se encontram no site www.comunidadesvirtuais.probr..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (5) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Danilo Sérgio Campos Dias - Integrante / Lynn Alves - Coordenador / Filipe Thiago Pereira - Integrante / Arivan Bastos - Integrante / Iuri Rubim - Integrante / Laiza Camurugy - Integrante / Danilo Assis - Integrante.
2011 - 2012
2 de Julho - Tower Defense
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2010 - 2012
Guardiões da Floresta
Descrição: O jogo foi distribuído para escolas de ensino fundamental I, da rede municipal, escolas privadas de Salvador e encontra-se disponível na URL www.comunidadesvirtuais.pro.br/guardioesdafloresta Tem como objetivo desenvolver os conceitos de orientação espacial e lateralidade. É importante ressaltar que para os jogos desenvolvidos para cenários escolares, produzimos as Orientações Pedagógicas que se encontram no site acima referenciado. Todo o material do jogo está disponível gratuitamente. Educação, Geografia e Matemática.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (20) / Especialização: (6) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Danilo Sérgio Campos Dias - Integrante / Raphael Montenegro - Integrante / Lynn Alves - Coordenador / Filipe Thiago Pereira - Integrante / Maurício Juliano - Integrante / Arivan Bastos - Integrante / Josemeire Dias - Integrante / Abelmon Bastos - Integrante / Lucas Lisboa - Integrante / Felipe Assis - Integrante / Rafaella Moraes - Integrante / Bruno Dória - Integrante / Marcos Pessoa - Integrante / Lygia Fuentes - Integrante / Ícaro Pereira - Integrante / Jéssica Guimarães - Integrante / Aldemar Junior - Integrante / Larrisa Lima - Integrante / André Caribé - Integrante.
2009 - 2009
BÚZIOS: ECOS DE LIBERDADE
Descrição: Jogo eletrônico do tipo adventure, sobre a Revolta dos Búzios, permitindo aos alunos e professores do ensino fundamental e médio, vivenciarem papéis de sujeitos mesmo que fictícios, deixando a função de meros espectadores de uma História determinista e produzida pelos heroicos personagens dos livros didáticos, para o de produtores do conhecimento capazes de criticar, escolher e diferenciar a História da ficção e da realidade. A Revolta dos Búzios, também conhecida por Revolta dos Alfaiates, foi um importante movimento emancipacionista de caráter popular de origem africana e afro-descendentes, que ocorreu no final do século XVIII, e teve o seu marco no dia 12 de agosto de 1798, quando foram publicados em locais públicos 11 (onze) boletins manuscritos na cidade de Salvador (até então, conhecida como Capitania da Bahia) que traziam em seu bojo os ideais da Revolução Francesa (liberdade, igualdade e fraternidade). Assim, o jogo Búzios: ecos de liberdade tem o objetivo de possibilitar aos alunos e professores simularem tais fatos, interagindo e imergindo em um cenário e ambiente com características próprias da época....
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (12) / Especialização: (6) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Danilo Sérgio Campos Dias - Integrante / Jodeilson Mafra Martins - Integrante / Raphael Montenegro - Integrante / Alexandre Macedo - Integrante / Lynn Alves - Coordenador / Filipe Thiago Pereira - Integrante / Maurício Juliano - Integrante / Arivan Bastos - Integrante / Josemeire Dias - Integrante / Abelmon Bastos - Integrante / Lucas Lisboa - Integrante / Felipe Assis - Integrante / Rafaella Moraes - Integrante / Bruno Dória - Integrante / Marcos Pessoa - Integrante / Lygia Fuentes - Integrante / Ícaro Pereira - Integrante / Jéssica Guimarães - Integrante / Aldemar Junior - Integrante / Larrisa Lima - Integrante / André Caribé - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas/Especialidade: Arte Sequêncial.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas/Especialidade: Desenho.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas/Especialidade: Pintura.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: Teoria da Arte.
5.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas.
6.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes do Vídeo/Especialidade: JOGOS ELETRÔNICOS.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
DIAS, D. S. C.. Fase Em Games. 1. ed. Salvador: DNA-D, 2017. v. 500. 140p .

Capítulos de livros publicados
1.
DIAS, D. S. C.; GUIMARAES, J. ; Lynn Alves ; JULIANO, M. ; FUENTES, L. ; NEVES, I. B. . Guardiões da Floresta: Os desafios da tentativa de otimização de um projeto em andamento. In: Lynn Alves. (Org.). Games e suas interfaces. 01ed.Santo Tirso - Portugal: Whitebooks, 2015, v. 01, p. 13-30.

Apresentações de Trabalho
1.
DIAS, D. S. C.. Jogos Digitais - Da arte conceitual à arte final. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
DIAS, D. S. C.. Ok! Sou formado em Game Design e agora o que é que eu faço?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
DIAS, D. S. C.. Jogos Digitais - Da arte conceitual à arte final. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
DIAS, D. S. C.. Ok! Sou formado em Game Design e agora o que é que eu faço?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
DIAS, D. S. C.; Jodeilson Mafra Martins . Game Art e o mercado de games da Bahia. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
DIAS, D. S. C.. Design de Games - Cases de Sucesso. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
DIAS, D. S. C.. Mercado de Desenvolvimento de Jogos Digitais: uma visão prática do trabalho desenvolvido em um estúdio profissional. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
DIAS, D. S. C.. Ilustração para games: O incrível mundo dos concept's. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
DIAS, D. S. C.; PEREIRA, F. T. ; JULIANO, M. . Arte e Design de Games. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
DIAS, D. S. C.. Game Art. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
DIAS, D. S. C.. Arte e Design de Games. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções bibliográficas
1.
BERNARDO, W. ; DIAS, D. S. C. . Contos do Folclore brasileiro. Salvador: Grioti - Livros digitais e Ed. Oficina HQ, 2011 (Publicação coletiva on-line).

2.
SANTOS, P. ; VITORIO, L. ; BATISTA, L. ; DIAS, D. S. C. . As aventuras de Dudu na cidade dos livros. Salvador: GIS - Grupo Cultural de Integração Social, 2010 (Publicação independente).

3.
DIAS, D. S. C.. Crônicas de Terrara 02. HQNado, 2009 (Publicação on-line).

4.
DIAS, D. ; DIAS, D. S. C. . Raio Esmeralda nº 0. Salvador: Estúdio Esmeralda, 2008 (Publicação independente).

5.
DIAS, D. S. C.; FERREIRA, M. S. . Crônicas de Terrara 01. HQNado, 2008 (Publicação on-line).


Produção técnica
Produtos tecnológicos
1.
CARIBE, A. ; ASSIS, D. ; DIAS, D. S. C. ; ASSIS, F. . Unigames. 2011.


Demais tipos de produção técnica
1.
DIAS, D. S. C.. Game Art. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Disciplina do curso de Pós graduação em Game Design - UNEB).

2.
DIAS, D. S. C.. Animação 2D. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Disciplina do curso de Pós-graduação em Game Design - UNEB).

3.
DIAS, D. S. C.. Game Art. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Disciplina do curso de Game Design - Senac).

4.
DIAS, D. S. C.. Refinaria de Quadrinhos. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Oficina de criação de Histórias em Quadrinhos).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
DIAS, D. S. C.. Alvinho. 2016. Ilustração.

2.
DIAS, D. S. C.; MENDES, G. ; MATHIAS, C. ; RODRIGUES, F. ; CORTIZO, J. . Lorde Kramus - 06. 2013. Ilustração.

3.
DIAS, D. S. C.. Crônicas de Terrara - O Segredo da Nascente. 2009. Outra.

4.
DIAS, D. S. C.. Crônicas de Terrara - Zoé e Fox. 2008. Outra.

5.
DIAS, D. S. C.. Encaracoloridos. 2000. Desenho.

Outras produções artísticas/culturais
1.
DIAS, D. S. C.. Encaracoloridos. 1999 (Exposição de arte).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
DIAS, D. S. C.; PEREIRA, F. T.; Lynn Alves; JULIANO, M.; AZEVEDO, J.. Participação em banca de 2ª Turma do curso de especialização em Game Design. Pré-banca de qualificação da 2ª Turma do curso de Especialização em Game Design. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Game Design) - Universidade do Estado da Bahia.

2.
DIAS, J. M.; SANTOS, T. C.; DIAS, D. S. C.. Participação em banca de Luan Farias Bittencourt. Pré-Banca examinadora do Trabalho de Conclusão: Jogos no Auxílio do Desenvolvimento de Crianças Autistas. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Design) - Universidade do Estado da Bahia.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Campus Party - Instituto Campus Party. Estratégias de Concept Art para Games. 2018. (Congresso).

2.
Ciclo de Palestras, organizado pelo CV (UNEB/UFBA) e Indigente (DCC/UFBA).Reflexão sobre a aplicação de técnicas gráficas convencionais em Games. 2018. (Seminário).

3.
Projeto Biocultural do Instituto Federal Baiano - Campus Catu.Tabuleiros do Nordeste: Oficina de Boardgames. 2018. (Oficina).

4.
Seminário Game Dev, organizado pelo CV (UNEB/UFBA e Indigente (DCC/UFBA).Game & Arte. 2018. (Seminário).

5.
UCSAL Geek.Estratégias de Concept Art para Games. 2018. (Seminário).

6.
Campus Party - Instituto Campus Party. Jogos Digitais - Da Arte Conceitual à Arte Final. 2017. (Congresso).

7.
Campus Party - Instituto Campus Party.Ok! Sou formado em Game Design e agora o que é que eu faço?. 2017. (Seminário).

8.
I Congresso Internacional de Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade - Cintergeo. 2017. (Congresso).

9.
Mostra de Pesquisa em Ciência e tecnologia 2017 - DeVry Brasil.Mesa redonda - Internet das coisas. Criação de jogos digitais. 2017. (Outra).

10.
Seminário Internacional em Game Design (on-line).Concept Art for Game Design. 2017. (Seminário).

11.
Simpósio Brasileiro de Pesquisa Aplicada e Inovação. 2017. (Simpósio).

12.
Ruy Barbosa - Design Week.Design de Games - Cases de Sucesso. 2016. (Seminário).

13.
Semana de Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade.Mercado de Desenvolvimento de Jogos Digitais: uma visão prática do trabalho desenvolvido em um estúdio profissional. 2016. (Outra).

14.
XX Fórum de Informação Profissional.Mercado de Jogos Digitais. 2016. (Seminário).

15.
Gamepolitan - Festival de jogos.Ilustração para games: O incrível mundo dos concept's. 2015. (Outra).

16.
II Game Dev Day.Concept Art e Character Design. 2015. (Oficina).

17.
Colóquio História e Quadrinhos - A Bahia em HQ.Mesa redonda: "Novos Traçados do Mercado da Ilustração". 2014. (Outra).

18.
Comic Con Experience - CCXP. 2014. (Exposição).

19.
IX Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação - Construindo novas trilhas. 2013. (Seminário).

20.
XII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital. 2013. (Simpósio).

21.
XI Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital. 2012. (Simpósio).

22.
Editoração Eletrônica em Indesign. 2011. (Outra).

23.
X Simpósio Brasileiro de Jogos e Entrenimento Digital - SBGames.participação como monitor. 2011. (Simpósio).

24.
Ciclo de Palestras Games: Pesquisa e Indústria - tema: Game Cluster - UNEB. 2010. (Outra).

25.
IX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entrenimento Digital - SBGames. 2010. (Simpósio).

26.
Oficina de Toon Boom - IV ANIMAÍ! (Encontro Baiano de Animação). 2010. (Encontro).

27.
Palestra de Modelagem de Personagens Conceituais - SAGA - School of Art, Game and Animation. 2010. (Outra).

28.
Palestra de Pintura Digital Estilizada - SAGA - School of Art, Game and Animation. 2010. (Outra).

29.
RedRabbit interactive. 2010. (Encontro).

30.
VI Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação ? construindo novas trilhas. 2010. (Seminário).

31.
Workshop de Prototipagem de Games. 2010. (Oficina).

32.
Blender Day. 2009. (Oficina).

33.
Conferência Tarde de Quadrinhos - FACOM - UFBA. 2009. (Outra).

34.
II Encontro A Pesquisa, o Conhecimento e sua Utilização pela Rede Pública de Educação Básica da Bahia. 2009. (Encontro).

35.
III Animaí! Encontro Baiano de Animação. 2009. (Oficina).

36.
III Encontro Baiano de Animação - Animaí. 2009. (Encontro).

37.
VIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entrenimento Digital. 2009. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
DIAS, D. S. C.; FARIAS, J. . 3º Mostra de Jogos e Jornada de Games - Unime Game Days - UGD. 2018. (Congresso).

2.
DIAS, D. S. C.. 1º Mostra de Jogos - Unime Game Days - UGD. 2017. (Exposição).

3.
DIAS, D. S. C.. 2ª Mostra de jogos - Unime Game Days - UGD. 2017. (Exposição).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Ana Paula Machado Antar. Dom Pixote. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Game Design) - Universidade do Estado da Bahia. Orientador: Danilo Sérgio Campos Dias.

2.
Mariá de Sá Frizzera Scárdua. Dom Pixote. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Game Design) - Universidade do Estado da Bahia. Orientador: Danilo Sérgio Campos Dias.

3.
Rafaella Moraes Borges Vieira. Dom Pixote. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Game Design) - Universidade do Estado da Bahia. Orientador: Danilo Sérgio Campos Dias.

4.
Raffaella Costa de Souza. Dom Pixote. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Game Design) - Universidade do Estado da Bahia. Orientador: Danilo Sérgio Campos Dias.

5.
Victor Soares Côrtes. Dom Pixote. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Game Design) - Universidade do Estado da Bahia. Orientador: Danilo Sérgio Campos Dias.

6.
Windson Chaves Fonseca. Dom Pixote. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Game Design) - Universidade do Estado da Bahia. Orientador: Danilo Sérgio Campos Dias.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
DIAS, D. S. C.. Game Art. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
DIAS, D. S. C.. Arte e Design de Games. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
DIAS, D. S. C.. Game Art. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Disciplina do curso de Pós graduação em Game Design - UNEB).

2.
DIAS, D. S. C.. Animação 2D. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Disciplina do curso de Pós-graduação em Game Design - UNEB).

3.
DIAS, D. S. C.. Game Art. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Disciplina do curso de Game Design - Senac).




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