Denise Pinheiro Oliveira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1069560837222841
  • Última atualização do currículo em 01/08/2018


Licenciatura Plena em Letras - Português/Inglês - pela Universidade Cruzeiro do Sul. Especialista em Língua Portuguesa pela mesma universidade. Com experiência na área de ensino há 14 anos, já ministrou aulas de Português para estrangeiros formulando e desenvolvendo materiais didáticos voltados a negócios e Português para brasileiros participando no desenvolvimento de três apostilas específicas registradas na Biblioteca Nacional. Ministrou, também, aulas de inglês para crianças e adolescentes, além de adultos com foco no segmento in-company. Possui conhecimento e familiaridade com diversas metodologias e métodos de ensino de idiomas, dentre os quais destacam-se: Communicative Approach, PPP Cycle, Task Based Learning, Mnemônica e Neurolinguística e Técnicas de PNL aplicadas ao ensino de idiomas. Na área administrativa, tem experiência em liderança e gestão de pessoas com foco em resultados e melhoria contínua baseados em análise SWOT, ISHIKAWA, SCRUMBAN e PDCA. É co-autora do website www.englishatwork.com.br voltado a inglês para negócios. Possui a certificação TKT - Cambridge - com Band 3 nos módulos 1, 2 e 3 e TOEIC com pontuação 865 realizado em dezembro/16. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Denise Pinheiro Oliveira
Nome em citações bibliográficas
OLIVEIRA, D. P.


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2011
Especialização em Língua Portuguesa. (Carga Horária: 424h).
Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.
Título: Da fala para a escrita: uma proposta didática de trabalho com as variações linguísticas sem preconceito linguístico.
Orientador: Profa. Dra. Patrícia Silvestre de Leite Di Iório.
2002 - 2004
Graduação em Letras.
Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.
2000 - 2001
Ensino Médio (2º grau).
EE Professor Gabriel Ortiz, GABRIEL, Brasil.
1996 - 1999
Ensino Fundamental (1º grau).
EEPSG Ermelino Matarazzo, ERMELINO, Brasil.
1991 - 1995
Ensino Fundamental (1º grau).
EEPG Professor Lúcio de Carvalho Marques, LÚCIOCARVALHO, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 15h).
Sebrae EAD, SEBRAE, Brasil.
2017 - 2017
Capacitação de Liderança 2017. (Carga horária: 33h).
Wizard, SK, Brasil.
2016 - 2016
TÉCNICAS DE SELEÇÃO. (Carga horária: 1h).
Wizard, SK, Brasil.
2016 - 2016
CRIANDO EQUIPES EFICAZES. (Carga horária: 1h).
Wizard, SK, Brasil.
2016 - 2016
COMO O MARKETING TE AJUDA A VENDER MAIS. (Carga horária: 1h).
Wizard, SK, Brasil.
2016 - 2016
COMO CONTORNAR OBJEÇÕES WIZARD. (Carga horária: 1h).
Wizard, SK, Brasil.
2016 - 2016
O INDIVÍDUO NA ORGANIZAÇÃO. (Carga horária: 1h).
Wizard, SK, Brasil.
2016 - 2016
AS CINCO ETAPAS DA SELEÇÃO DE PESSOAS. (Carga horária: 1h).
Wizard, SK, Brasil.
2016 - 2016
INTRODUÇÃO AO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. (Carga horária: 1h).
Wizard, SK, Brasil.
2016 - 2016
PERSONALIDADES E EMOÇÕES. (Carga horária: 1h).
Wizard, SK, Brasil.
2016 - 2016
COMO CAPTAR CLIENTES WIZARD. (Carga horária: 1h).
Wizard, SK, Brasil.
2016 - 2016
Five-Star Coordination Training Program.. (Carga horária: 40h).
Wizard, SK, Brasil.
2016 - 2016
Neurolinguística aplicada ao ensino e aprendizagem. (Carga horária: 50h).
Cursos Online Educa, EDUCA, Brasil.
2016 - 2016
TDHA. (Carga horária: 20h).
Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.
2016 - 2016
TDHA. (Carga horária: 20h).
Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.
2015 - 2015
MOTIVAÇÃO. (Carga horária: 2h).
Wizard, SK, Brasil.
2015 - 2015
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGÍSTICA (PNL). (Carga horária: 1h).
Wizard, SK, Brasil.
2015 - 2015
LIDERANÇA E CONFIANÇA. (Carga horária: 1h).
Wizard, SK, Brasil.
2015 - 2015
Administração do Tempo. (Carga horária: 15h).
Prime Cursos, PRIME, Brasil.
2015 - 2015
Gestão de Pessoas. (Carga horária: 30h).
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2014 - 2014
Teaching PET for the first time. (Carga horária: 3h).
UNS Idiomas, UNS, Brasil.
2014 - 2014
International certificates: alvo claro p/ motivar. (Carga horária: 1h).
Pearson, PEARSON, Brasil.
2014 - 2014
Mixed ability classes: ensinando inglês p/ grupos. (Carga horária: 1h).
Pearson, PEARSON, Brasil.
2014 - 2014
TKT - Teaching Knowledge Test.
Cambridge University Press, CAMBRIDGE, Brasil.
2014 - 2014
Conhecendo o exame PET na prática. (Carga horária: 3h).
UNS Idiomas, UNS, Brasil.
2014 - 2014
Let's start reading: despertando o interesse. (Carga horária: 1h).
Pearson, PEARSON, Brasil.
2014 - 2014
Communicative Grammar: ideias e atividades. (Carga horária: 1h).
Pearson, PEARSON, Brasil.
2013 - 2013
Grammar for Teachers: Language Awareness. (Carga horária: 5h).
Cambridge University Press, CAMBRIDGE, Brasil.
2013 - 2013
PPP Cycle - Theory and Practical Activities. (Carga horária: 5h).
UNS Idiomas, UNS, Brasil.
2013 - 2013
Gramática Comunicativa: atividades e idéias intere. (Carga horária: 1h).
Pearson, PEARSON, Brasil.
2013 - 2013
Becoming more successful workplace communicators. (Carga horária: 1h).
Macmillan, MACMILLAN, Brasil.
2013 - 2013
Treinamento - Coordenador Pedagógico - Mód. II. (Carga horária: 24h).
UNS Idiomas, UNS, Brasil.
2013 - 2013
Coordenador Pedagógico. (Carga horária: 60h).
Portal Educação, PORTAL, Brasil.
2013 - 2013
Pedagogia Empresarial. (Carga horária: 40h).
Portal Educação, PORTAL, Brasil.
2013 - 2013
Treinamento - Coordenadores Pedagógicos - Mód. I. (Carga horária: 24h).
UNS Idiomas, UNS, Brasil.
2012 - 2012
Collocations: aprenda a combinar as palavras em in. (Carga horária: 10h).
Inglês na Ponta da Língua, INGLÊS, Brasil.
2012 - 2012
Wizard Spells for Teachers: Pronunciation & Intona. (Carga horária: 32h).
Wizard, SK, Brasil.
2011 - 2011
Morfologia da Língua Portuguesa. (Carga horária: 3h).
Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.
2011 - 2011
Confecção de material didático. (Carga horária: 3h).
Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.
2011 - 2011
Estratégias de leitura instrumental. (Carga horária: 3h).
Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.
2011 - 2011
Ambientação. (Carga horária: 3h).
Sebrae EAD, SEBRAE, Brasil.
2011 - 2011
Aprender a Empreender. (Carga horária: 16h).
Sebrae EAD, SEBRAE, Brasil.
2011 - 2011
Redação Empresarial. (Carga horária: 16h).
Catho Educacional, CATHO, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Nova Ortografia da Língua Portuguesa. (Carga horária: 16h).
Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.
2010 - 2010
Comunicação Escrita. (Carga horária: 38h).
Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2010 - 2010
Métodos e Técnicas de Pesquisa. (Carga horária: 3h).
Centro de Integração Escola Empresa, CIEE, Brasil.
2010 - 2010
Novo Acordo Ortográfico. (Carga horária: 1h).
Centro de Integração Escola Empresa, CIEE, Brasil.
2008 - 2008
Entrevista: como encará-la. (Carga horária: 3h).
Centro de Integração Escola Empresa, CIEE, Brasil.
2008 - 2008
Atualização Gramatical. (Carga horária: 12h).
Centro de Integração Escola Empresa, CIEE, Brasil.
2008 - 2008
Produção de Textos e Redação Empresarial. (Carga horária: 15h).
Centro de Integração Escola Empresa, CIEE, Brasil.
2003 - 2003
Escrita Fiscal Básico. (Carga horária: 9h).
Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, SESCON - SP, Brasil.
2002 - 2002
O que fazer com o Reader?. (Carga horária: 3h).
Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.
2002 - 2002
How to teach English: trabalhando com dificuldades. (Carga horária: 3h).
Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.
2002 - 2002
Activities for the English Classroom. (Carga horária: 3h).
Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.


Atuação Profissional



Wizard, SK, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Liderança e gerenciamento da unidade atingindo retenção mensal de alunos de 97% a 100% e rematrícula mensal de 70% a 100% - Reuniões estratégicas com a equipe para alcançar as metas mensais estabelecidas - Observação de aulas para checagem de aplicação adequada da metodologia - Treinamento de professores, assessores comerciais e recepcionistas - Elaboração e análise de problemas com a ferramenta Ishikawa e PDCA - Elaboração e acompanhamento de projetos com Scrumban - Elaboração, análise e acompanhamento de SWOT com PDCA - Elaboração de relatórios de compilação de dados com análise de gráficos  Criação e Idealização de um APP exclusivo para comunicação assertiva e ágil com alunos e responsáveis  Reconhecimento de unidade destaque no ano 2017 pela Direção/Franqueados  Reconhecimento de unidade destaque em Atendimento Mágico pela Direção/Franqueados

Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Coordenação Pedagógica, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Auxílio e suporte à Coordenação no estabelecimento do cronograma para supervisão de aulas e reuniões pedagógicas individuais com professores - Acompanhamento de alunos com elaboração de programa exclusivo de aulas de reforço/aprimoramento - Atendimento a alunos e responsáveis - Implantação de procedimentos e projetos pedagógicos organizacionais - Elaboração de relatórios pedagógicos

Vínculo institucional

2011 - 2017
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês
Outras informações
- Ministrar aulas de inglês para crianças, adolescentes e adultos - Elaboração de atividades e materiais extras - Condução de reunião de pais - Avaliação de alunos - Elaboração de perfil de aulas de aprimoramento e reforço para alunos com dificuldades

Atividades

08/2011 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Inglês

Uptime - Comunicação em Inglês, UPTIME, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Learning Assistant, Carga horária: 34
Outras informações
- Coordenação de equipe de professores - Realização de processos seletivos e treinamentos para professores - Aplicação de teste de nivelamento de alunos - Realização de eventos pedagógicos - Marcação e nomeação de aulas no sistema - Ministrar aulas - Preparação de relatórios - Observação de aulas - Prestar suporte à Franqueadora em auditorias pedagógicas nas demais unidades em SP


UNS Idiomas, UNS, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Coordenação de equipe de professores em duas unidades do mesmo franqueado - Atribuição de aulas - Abertura e fechamento de turmas - Retenção de alunos - Realização de treinamentos e reuniões pedagógicas - Desenvolvimento de atividades pedagógicas - Aplicação de teste de nivelamento - Seleção e contratação de professores - Elaboração e emissão de relatórios

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Responsável pela coordenação da unidade em Guarulhos, cujas funções eram: - Coordenar equipe de professores; - Realizar processos seletivos e treinamentos para professores; - Realizar teste de nivelamento de alunos; - Contato com editoras; - Realização de eventos pedagógicos; - Manutenção de site e redes sociais da escola; - Atribuição de aulas; - Retenção de alunos; - Utilização do sistema Sponte; - e demais responsabilidades pertinentes à função.


Companhia de Idiomas, COMPANHIA, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Professora de Português
Outras informações
Professora de de língua portuguesa para brasileiros (atualização gramatical e redação) e estrangeiros.

Atividades

02/2009 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Portuguesa

Seven Idiomas, SEVEN, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês
Outras informações
- Ministrar aulas de língua inglesa no segmento in-company para executivos das empresas Nidera Sementes e Kimberly Clark do Brasil - Preparação de aulas com foco no Communicative Approach utilizando a aplicação do PPP Cycle - Elaboração de atividades e materiais extras - Avaliação de alunos

Atividades

03/2012 - 06/2013
Ensino,

Disciplinas ministradas
Inglês

Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo - Revisora/Redatora, Carga horária: 48
Outras informações
- Revisão de textos da Newsletter - Revisão dos conteúdos dos panfletos de divulgação - Elaboração de conteúdos

Atividades

01/2012 - 03/2012
Serviços técnicos especializados , Universidade Cidade de São Paulo - UNICID, .

Serviço realizado
Revisão de Textos.

IOWA Idiomas, IOWA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Língua Portuguesa
Outras informações
- Responsável pela coordenação dos cursos de Língua Portuguesa - Elaboração de material didático - Elaboração de cursos - Estruturação do programa para aulas in-company - Seleção, recrutamento e treinamento de professores - Afinidade com EAD voltada ao ensino de idiomas utilizando-se de ferramentas de autoria e programas específicos

Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês
Outras informações
- Aulas de língua inglesa para os níveis básico e intermediário - Preparação de aulas - Elaboração de atividades e materiais extras - Desenvolvimento de relatórios de aproveitamento - Avaliação de alunos - Afinidade com EAD no ensino de idiomas com o uso das ferramentas ELO, Skype e IDroo

Vínculo institucional

2006 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Português
Outras informações
- Elaboração do material didático do curso de reciclagem na língua portuguesa com parceria de @Marianne Rampaso - Organização de eventos e treinamentos - Aplicação de testes de nivelamento em língua portuguesa - Professora de português para brasileiros (atualização gramatical e redação) e professora de português para estrangeiros (japoneses - Yamaha 02 anos e americanos - Dixie Toga 01 ano e Phibro Animal Health 02 anos) - Elaboração de material didático de português para estrangeiros com foco em negócios - Membro da equipe de liderança pedagógica da escola

Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessora Pedagógica
Outras informações
- Suporte e auxílio à coordenação em seleção, recrutamento e treinamento de professores - Suporte a professores - Contato com editoras - Elaboração de projetos pedagógicos e administrativos

Atividades

09/2009 - Atual
Direção e administração, Escola, .

Cargo ou função
Equipe pedagógica.
08/2008 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa
02/2006 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Portuguesa
07/2008 - 03/2009
Direção e administração, Escola, .

Cargo ou função
Assessora Pedagógica.

Centro Educacional David de Melo, CEDAME, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês
Outras informações
- Responsável por ministrar aulas de língua inglesa para ensino fundamental e médio utilizando sistema apostilado Positivo®

Atividades

12/2004 - 11/2005
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa
12/2004 - 11/2005
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa

Assessoria Contábil L.Dias, L.DIAS, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2004
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Recepcionista e Assistente Fiscal
Outras informações
Atendimento ao cliente, arquivo de documentos, lançamento de notas-fiscais e manuseio de PABX

Atividades

02/2002 - 04/2004
Serviços técnicos especializados , Contabilidade, .

Serviço realizado
Recepcionista e Assistente Fiscal.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
OLIVEIRA, D. P.. Atividade Extra - Song Class. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
OLIVEIRA, D. P.; SANTOS, L. M. . Murilo Mendes, Jorge de Lima e Ésquilo: todos quebraram regras. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
OLIVEIRA, D. P.; SANTOS, L. M. . Criador ou Criatura? A marginalização do indivíduo em Frankenstein de Mary Shelley. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
OLIVEIRA, D. P.; SANTOS, L. M. . Murilo Mendes, Jorge de Lima e Ésquilo: todos quebraram regras. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
OLIVEIRA, D. P.; SANTOS, L. M. . Criador ou Criatura? A marginalização do indivíduo em Frankenstein de Mary Shelley. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
OLIVEIRA, D. P.. Ferramenta de Autoria ?ELO? ? Benefícios e novidades para as aulas de idiomas. São Paulo: SBS, 2011 (Artigo).

2.
OLIVEIRA, D. P.. Ferramenta de Autoria ?ELO? ? Benefícios e novidades para as aulas de idiomas. São Paulo: SBS, 2011 (Artigo).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
OLIVEIRA, D. P.; RAMPASO, M. . All About Idiomas. 2011; Tema: Site de ensino de idiomas. (Rede social).

2.
OLIVEIRA, D. P.; RAMPASO, M. . Língua Real / Real Language. 2011; Tema: Ensino de Idiomas. (Blog).

3.
OLIVEIRA, D. P.; RAMPASO, M. ; PADILHA, M. E. M. . English at Work. 2010; Tema: Uso da língua inglesa voltado ao ambiente de trabalho. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
OLIVEIRA, D. P.. Ferramenta de Autoria: Benefícios e Facilidades para o Connect Class. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
OLIVEIRA, D. P.. Oficina de Língua Portuguesa: Novo acordo Ortográfico. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
OLIVEIRA, D. P.; PADILHA, M. E. M. ; RAMPASO, M. . English at Work. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Website).

4.
OLIVEIRA, D. P.. Boletim Informativo de Língua Portuguesa. 2009. (Editoração e Diagramação/Periódico.).

5.
OLIVEIRA, D. P.; RAMPASO, M. . Atualização Gramatical e Redação. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

6.
OLIVEIRA, D. P.; RAMPASO, M. . Atualização Gramatical e Redação. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Congresso Nacional de Educadores Pearson. 2017. (Congresso).

2.
Becoming more successful workplace communication while on the move. 2013. (Outra).

3.
Gramática Comunicativa: atividades e ideias interessantes para um aprendizado efetivo. 2013. (Encontro).

4.
PPP Cycle - Theory and Practical Activities. 2013. (Oficina).

5.
7º Festival do Idioma Vivo - Seven Idiomas.Atividade Extra - Song Class. 2012. (Encontro).

6.
Treinamento - Como dar aula de vídeo. 2011. (Oficina).

7.
Workshop - Beliefs and Myths about the learning of English.Beliefs and Myths about the learning of English. 2011. (Oficina).

8.
Novo Acordo Ortográfico.Novo Acordo Ortográfico. 2010. (Oficina).

9.
Treinamento - Ferramenta de Autoria.Ferramenta de Autoria: Benefícios e Facilidades para o Connect Class. 2010. (Oficina).

10.
Treinamento - Em Busca da Excelência. 2008. (Encontro).

11.
Congresso - I Congresso de Humanas da Unicsul - I HUNICON. Criador ou Criatura? A Marginalização do Indivíduo em Frankenstein, de Mary Shelley.. 2004. (Congresso).

12.
Congresso - I Congresso de Humanas da Unicsul - I HUNICON. 2004. (Congresso).

13.
Congresso - I Congresso de Humanas da Unicsul - I HUNICON. Murilo Mendes, Jorge de Lima e Ésquilo: todos quebraram regras.. 2004. (Congresso).

14.
I Congresso de Humanas da Unicsul - I HUNICON. Criador ou Criatura? A marginalização do indivíduo em Frankenstein de Mary Shelley. 2004. (Congresso).

15.
I Congresso de Humanas da Unicsul - I HUNICON. Murilo Mendes, Jorge de Lima e Ésquilo: todos quebraram regras. 2004. (Congresso).

16.
Palestra - American, British or Word English. 2004. (Outra).

17.
Palestra - Armadilhas sobre a Língua Inglesa. 2004. (Outra).

18.
Palestra - International Examinations: Have you run out of ideas for your lessons?. 2004. (Outra).

19.
Palestra - Teacher's Improvement Meeting. 2004. (Encontro).

20.
Palestra - Teenagers into perspective: Breaking down the barries. 2004. (Outra).

21.
Palestra - The joys of slang. 2004. (Outra).

22.
Palestra - What is this thing called grammar?. 2004. (Outra).

23.
Palestra - A variação lingüística e o conceito de erro. 2003. (Outra).

24.
Palestra - Discurso: Gênero e Formas de Textualização. 2003. (Outra).

25.
Palestra - O Aprendiz do Futuro. 2003. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
OLIVEIRA, D. P.. Song Class ? If I were a boy (Beyoncé). 2010. (Outro).

2.
OLIVEIRA, D. P.. Song Class ? Waka Waka (Shakira). 2010. (Outro).

3.
OLIVEIRA, D. P.. Gírias e Expressões Idiomáticas ? Inglês e Espanhol. 2010. (Outro).

4.
OLIVEIRA, D. P.. Ferramenta de Autoria: Benefícios e Facilidades para o Connect Class. 2010. (Outro).

5.
OLIVEIRA, D. P.. Song Class ? Wonderwall (Oasis). 2010. (Outro).

6.
OLIVEIRA, D. P.. Novo Acordo Ortográfico. 2010. (Outro).

7.
OLIVEIRA, D. P.. Song Class ? Yellow (Coldplay). 2010. (Outro).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
OLIVEIRA, D. P.; SANTOS, L. M. . Murilo Mendes, Jorge de Lima e Ésquilo: todos quebraram regras. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
OLIVEIRA, D. P.; SANTOS, L. M. . Criador ou Criatura? A marginalização do indivíduo em Frankenstein de Mary Shelley. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
OLIVEIRA, D. P.; RAMPASO, M. . Atualização Gramatical e Redação. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).


Redes sociais, websites e blogs
1.
OLIVEIRA, D. P.; RAMPASO, M. ; PADILHA, M. E. M. . English at Work. 2010; Tema: Uso da língua inglesa voltado ao ambiente de trabalho. (Site).

2.
OLIVEIRA, D. P.; RAMPASO, M. . Língua Real / Real Language. 2011; Tema: Ensino de Idiomas. (Blog).



Outras informações relevantes


Revisora de textos diversos.
Pontuação 865 no exame TOEIC.
Possui o certificado TKT dos módulos 1, 2 e 3 com band 3 em todos
CNH categoria B - veículo próprio



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 6:35:36