Sayonara Faria Sisquim

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1753819839883201
  • Última atualização do currículo em 05/11/2017


Possui graduação em licenciatura em História pela Universidade Candido Mendes (2008). Atualmente é cederj/unirio - UNIRIO. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Sayonara Faria Sisquim
Nome em citações bibliográficas
SISQUIM, S. F.


Formação acadêmica/titulação


2015
Mestrado em andamento em História Social.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: Marechal Hermes da Fonseca e o Movimento Operário: A questão social na Primeira República.,Orientador: Ana Paula Barcellos Ribeiro.
2005 - 2008
Graduação em licenciatura em História.
Universidade Candido Mendes, UCAM, Brasil.
Título: Imigração Italiana: Do angu à polenta.
Orientador: Edson Borges.
Bolsista do(a): Financiamento Estudantil, FIES, Brasil.




Formação Complementar


2010
Extensão universitária em EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CONCEPÇÃO E PLANEJAMENTO.
PUC MINAS VIRTUAL, PUC MINAS, Brasil.
2012 - 2013
tutoria na web.. (Carga horária: 200h).
UNIRIO, UNIRIO, Brasil.
2009 - 2009
COMO GERIR UM MUSEU. (Carga horária: 125h).
EAD DUO, DUO, Brasil.


Atuação Profissional



UNIRIO, UNIRIO, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: CEDERJ/UNIRIO, Carga horária: 10
Outras informações
Tutora presencial da Faculdade de História a Distância do consórcio CEDERJ/UNIRIO - UAB



Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
SISQUIM, S. F.. O Movimento Operário e sua relação com o Estado: a construção a ciadania na Primeira República.. In: X Semana de História Política, Minorias Etnicas, de Gênero e Religiosas VII SEMINÀRIO NACIONAL DE HISTÒRIA Política, Cultura e Sociedade., 2015, Rio de Janeiro. X Semana de História Política: Minorias étnicas, de gênero e religiosas / VII Seminário Nacional de História: Política, Cultura e Sociedade; Organização: Eduardo Nunes Alvares Pavão, João Paulo Lopes, Layli Oliveira Rosado e Rafael Cupello Peixoto - Rio. Rio de Janeiro: Livraria República, 2015. v. X.

2.
SISQUIM, S. F.. Hermes da Fonseca eo Movimento Operário: a questão social na primeira República. In: IV SEMINÁRIO INTERNO DO PPGHS PODER,IDENTIDADES E ENSINO DE HISTÓRIA, 2015, São Gonçalo. Anais dos textos completos[recurso eletrônico]IV Seminário Interno Programa de Pós Graduaçãoem História Social: Poder, Identidades e Ensino de História. São Gonçalo: Mmeio digital, 2015. v. 4. p. 47-54.

3.
SISQUIM, S. F.. Hermes da Fonseca e o Movimento Operário: a questão Social na Primeira república. In: IV SEMINÁRIO iNTERNO DO PPGHS PODER, IDENTIDADE E ENSINO DE HISTÓRIA, 2015, São Gonçalo. Caderno de Resumos[recurso eletrônicoIV Seminário Interno Programa de Pós Graduação em História Social;. São Gonçalo: MEIO DIGITAL, 2015. v. 1. p. 18-18.

Artigos aceitos para publicação
1.
SISQUIM, S. F.. O Movimento Operário e sua relação com o Estado: a construção a ciadania na Primeira República.. Caderno de Resumos (Semana de História Política, Seminário Nacional de História Política), 2015.

Apresentações de Trabalho
1.
SISQUIM, S. F.. As vilas operárias no governo Hermes da Fonseca: o movimento operário e a luta por moradia.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
SISQUIM, S. F.. Hermes da Fonseca e o movimento operário (1910-1914): A busca por direitos e cidadania na Primeira República.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
SISQUIM, S. F.. Hermes da Fonseca e o Movimento Operário: a questão social na Primeira República.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
SISQUIM, S. F.. O Movimento Operário e sua relação com o Estado: a construção a ciadania na Primeira República.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
SISQUIM, S. F.. O alvorecer da Modernidade e a Importância da Prensa Móvel de Gutenberg.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
SISQUIM, S. F.. A Dinâmica da Globalização.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Encontro do Grupo de Pesquisa História, Poder e Ideias Políticas.Hermes da Fonseca e a Questão Operária na Primeira República. 2015. (Encontro).

2.
IV Seminário Interno do PPGHS - Poder, Identidades e Ensino de História.Marechal Hermes da Fonseca e o Movimento Operário: A questão social na Primeira República.. 2015. (Seminário).

3.
X SEMANA DE HISTÓRIA POLÍTICA.O Movimento Operário e sua relação com o Estado: a construção a ciadania na Primeira República.. 2015. (Seminário).



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos aceitos para publicação
1.
SISQUIM, S. F.. O Movimento Operário e sua relação com o Estado: a construção a ciadania na Primeira República.. Caderno de Resumos (Semana de História Política, Seminário Nacional de História Política), 2015.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 8:26:55