Rafaela Bisacchi Coelho Correa de Oliveira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8544867313553204
  • Última atualização do currículo em 12/09/2016


Possui graduação em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Mestre em Educação pela PUC-Rio (2015). Atualmente é professora do primeiro segmento - Colégio Pedro II. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Rafaela Bisacchi Coelho Correa de Oliveira
Nome em citações bibliográficas
OLIVEIRA, R. B.


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2015
Mestrado em Educação.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Título: Um estudo sobre uma proposta educacional "inovadora" no contexto de reforma educacional da rede municipal de educação do Rio de Janeiro,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Maria Inês Galvão Flores Marcondes de Souza.
Palavras-chave: Inovação escolar; Organização, forma e instituição escolar; Ginásio Experimental (GENTE).
2006 - 2011
Graduação em Educação.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Título: Educação Ambiental Crítica: uma realidade distante das práticas escolares?.
Orientador: Carlos Frederico Loureiro.




Atuação Profissional



Colégio Pedro II, CP II, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora do primeiro segmento, Regime: Dedicação exclusiva.


Escola Sá Pereira, ESP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Professora auxiliar de turma, Enquadramento Funcional: Professora auxiliar de turma, Carga horária: 30
Outras informações
Professora auxiliar de uma turma do primeiro ano do Ensino Fundamental


Escola Nova, EN, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Professora auxiliar de turma, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 25


FURNAS Centrais Elétricas S.A., FURNAS-CT, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações
Estágio na Assessoria de Estudos e Programas de Conservação de Energia, no projeto FURNAS nas escolas, com o objetivo de dialogar com alunos do ensino fundamental e médio sobre como a energia elétrica é gerada, os cuidados necessários para evitar um choque, a importância da consciência do não desperdicio, voltado para o consumo consciente da energia elétrica, os R´s, reciclar, reutilizar e recusar, entre outros assuntos da educação ambiental.



Projetos de pesquisa


2015 - Atual
Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Diferenciada
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Formação de professores, currículo e cotidiano escolar.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Ambiental.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
OLIVEIRA, R. B.; OLIVEIRA, J. C. ; LEITE, V. F. A. ; FREUND, C. S. ; SOUZA, M. I. G. M. . Entre reforma e inovação: desafios didáticos da coordenação na formação continuada docente na rede pública. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Inovação



Projetos de pesquisa



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 11/12/2018 às 23:36:55